sexta-feira, agosto 31, 2007

40 eu e Ela...

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Bola, pena conhecer-te tão tarde... Sabe o que é? É que minha grossura é tão incompatível com a arte a que foste destinada, que fico constrangido sequer em desejar-te. És tu, Bola, obra geometricamente perfeita. Em ti não há arestas a serem aparadas. E eu, pobre de mim, sou todo cabelo e barba a aparar, sem falar da minha pequenês de ser e de existir. Não, definitivamente, não fomos feitos um pro outro. Viemos de dimensões opostas e quem sou pra inviabilizar teu destino de brilho com minhas caneladas egoístas?

Continuando, Bola, em tua volta há sempre vinte e duas almas, que te perseguem de forma obstinada, implacável, comovente até. Em volta destas vinte e duas almas, há cinqüenta, sessenta mil, quem sabe... E, em volta destes milhares, há milhões de outras almas. Já reparaste, Bola, que dentro deste imenso círculo de almas que se forma a tua volta és o centro de todas as atenções? Por isso afirmo que és uma arquiteta de talento pois, magnética, tua obra atrai todos os olhares, todos os desejos e todos os anseios.

E quanto a mim? Reconheço que sou um tremendo perna-de-pau e, talvez, outros ainda mais pernas-de pau do que eu a tenham maltratado bem mais. A verdade, no entanto, é uma só: eu não te mereço! E, talvez, em algum sonho generoso, a gente tenha tido um relacionamento mais íntimo e promissor. Bem quiseste me levar a sério. E confesso-te, Bola, com sinceridade tardia, que sou completamente apaixonado por ti, mas a minha falta de talento e as condições impostas pela minha medíocre e burocrática vida impedem qualquer continuidade do nosso bonito e curto contato.

Mas, Bola, olha só: não chores por mim, pois é certo que nesta partida o grande perdedor fui eu, culpa dessa minha inabilidade em tratar-te com carinho. Sou um Edinho sublimado, diriam alguns. Por isso, posto-me conformado na arquibancada para fazer aquilo a que fui destinado, ou seja, reverenciar-te.


40 Comentários:

col disse...

Legal o texto, Rafael. Me lembrei de varios amigos apaixonados por futebol mas que sao um desastre em campo.

Uma discussao relacionada ao texto e que eu considero muito interessante sao os tecnicos que nunca jogaram futebol profissionalmente. Se nao me engano o Parreira foi um deles (nao gosto do Parreira).

Gonçalves disse...

Bah, sinto que não teremos tua presença em quadra no joguinho do BV...hahaha...mas se quizer participar mesmo assim tá valendo, no nosso caso vencer seja quem for não será o mais interessante, grande texto mais uma vez meu velho!!!

Marimas disse...

15:00h... faltam duas horas para a bendita da janela fechar... e até agora nada...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Os deuses estão nos ouvindo! Será que o Inter perdeu o medo da ZH? Leiam isso no site do Inter, embaixo do logo da Zero Hora:

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=5536

Pra quem não consegiu ver: o Inter colocou as matérias sobre a repercussão da visita da fifa ao Beira Rio. E embaixo da Matéria da Zero Hora, colocou uma Observação:

"Observação - A matéria de “Zero Hora”, além de diferir do noticiado nos demais jornais, adotando uma abordagem que remete para uma decisão daqui a 12 meses, atribui ao presidente do clube, que pessoalmente dirigiu a confecção do projeto, um estado de pessimismo que não corresponde com a verdade."

Gonçalves disse...

Opa se falta duas horas ta valendo, apesar de não ser uma das melhores ae vai o que deve estar nosso Luigi...

http://img234.imageshack.us/img234/4788/luigipimkpimpiy4.gif

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quanto à Janela: dizem que o Inter fechou com o Rodrigo e com o Sorondo, mas vai anunciar só um dos dois, e o preferido seria o Rodrigo. Mas, já são 21h20 na Rússia, será que os caras ainda estão lá pra mandar o Fax? (parece que eles não queriam liberá-lo.

PS: Tomara que venha o Sorondo.

PS2: Se vier o Márcio Nobre, tenho algumas perguntas:
1-)Quando (se voltar logo) o F9 voltar, ele vai jogar aonde? No ataque com o Márcio Nobre (sem um atacante rápido?)? De Meia Atacante?

2-)Quem vai cruzar pra ele fazer gols? O Wellington Monteiro?

3-) Vão dispensar o Guto e o Porcellis? Sim, pq não vai ter espaço pra eles nunca...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Galera... Ferrou...

Página Oficial do Gminástic da Espanha:

http://www.gimnasticdetarragona.com/cat/actualitat01_detalle.php?idMenuAct=1&idMenuSup2=2&id=1341

Eles confirmam o Gil no Inter...Merd...

Pra quem não lembra...vale abrir esse link, vcs não se arrependerão...aheuahuehuaeuhaueha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Faltou o Link né?

http://www.youtube.com/watch?v=WvvTqq1Wl7k

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

A boa notícia é que o Nápoli não confirmou o Nilmar ainda, são 19h40 na Itália... Quem sabe...

Gonçalves disse...

Boa Estevam, reporter investigativo...pelo menos ele foi bem claro da opção sexual...hahaha

Marimas disse...

já gostei do cara... numa rádio católica ele largou a pérola... nem devia saber que era católica, mas já ganhou ponto comigo...

mas falando sério, esse Gil nunca me convenceu, ainda era mais o tal do M. Nobre.. lembro do Gil passando jogos e mais jogos pelo MSI sem fazer um golzinho... mas, espero estar errado... e agora, 16:12

Marimas disse...

desculpa a carta, mas essa é a análise do pelé.net sobre o cara.. pelo menos é rápido...

Buscando um lugar ao sol

Gil é um atacante rápido e ágil, que começou a despontar na Copa São Paulo de juniores de 1999. Na equipe que venceu o torneio, Gil foi um dos destaques. No mesmo ano, o jogador seguiu disputando torneios nas categorias inferiores e vencendo alguns títulos.

Em 2000, foi integrado ao elenco de profissionais e já estreou no Torneio Rio-São Paulo. Se no primeiro semestre de 2000, Gil só tinha a chance de jogar quando os titulares estavam ocupados com outras competições, a chegada de Vadão e as mudanças no elenco o transformaram numa das poucas opções de ataque do Corinthians.

A partir daí, o camisa 10 deslanchou. Rapidamente se tornou ídolo da Fiel, conquistou títulos, despertou a atenção de clubes europeus e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, em 2003.

Um ano antes, segundo o ex-técnico do Timão, Carlos Alberto Parreira, formou ao lado de Kléber e Ricardinho o melhor lado esquerdo do mundo.

Em 2005, já sem espaço no Timão - que firmou parceria com a MSI e trouxe Carlitos Tevez -, Gil foi para o Verdy Tokio, do Japão. No ano seguinte, aceitou oferta do Cruzeiro e voltou ao futebol brasileiro. Ficou apenas um semestre no clube mineiro e se transferiu para o modesto Gimnàstic, da Espanha.

Análise técnica

Cabeceio - Regular
Chute
Pé direito - Fraco
Pé esquerdo - Bom
Velocidade - Muito bom
Habilidade - Bom
Posicionamento - Regular
Marcação - Fraco

Link: http://noticias.uol.com.br/pelenet/quemequem/show.jhtm?id=1215

Gonçalves disse...

Será que não irão deslocá esse cara pra ala...tenho o mesmo sentimento de nariz torcido quanto ao J. Vagner, mas com o tempo provou que podia contribuir e o fez...espero que esse Gil demonstre o mesmo...é um cara veloz tambem, nos contra ataques vamos precisar disso e muito.

Eduardo Fritsch disse...

jorge luis: "sou um jogador completo!" só se for um completo gordo, um completo da turma do chinelinho enfim só espero que ele nao comprometa na lateral e que possa liberar o alex para encostar no ataque. Sobre Gil, bom, eu sou contra contrataçoes de grupo. mas mesmo nao me agradando Gil deve mandar Christian mercenario e Adriano meia fase para a tonga da mironga do cabuletê!!!

Marimas disse...

buenas... vou eu pra tonga da milonga... 17:00h... e vamos de Orozco e Gil mesmo...

Marco disse...

Eu vi o Gil jogar muito no Curintia, mas também o vi desaparecer em alguns jogos capitais - creio que por ser ainda muito jovem não agüentou o peso de ser "a grande esperança" dos corintianos.

No post anterior escrevi sobre ele e coincide o que o site do Pelé disse. É veloz, inteligente, dribla em direção ao gol, até golzinhos de cabeça já fez, embora não seja seu forte.

Gostei da contratação. Claro que preferia o Nilmar, mas é bem melhor que o Índio do Vitória.

Se perguntar a qualquer corintiano, falarão bem dele (eu acho, curintiano é sempre revoltado).

Joceli disse...

acabei de ler no clicrbs que o gaymio tá para contratar o Fabiano Eller, era só o que faltava para completar as cagadas do Pífio e Giovanta Luigi, deixaram o cara ir embora e agora 6 meses depois ele vem para o gaymio e os cara não conseguem contratar um zagueiro decente é muita incompetência, realmente como "É O FIM DA ROSCA", chega 2009 de uma vez e volta pelo amor de Deus Fernando Carvalho.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra avisar a todos e acima de tudo demonstrar como a gente (como time) não somos nada:

Acabaram de anunciar que a janela de transferências vai até as 19hs, ao invés das 17hs.

Sabem porque? Pra dar tempo do Flamengo contratar o Colace, o volante argentino que eles querem.

Se fosse o Inter, eles fariam isso?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, quanto ao Eller no Grêmio: Tomara que contratem. Mas, DUVIDO, duvido muito, mas muito mesmo. Se ele fosse vir pro Brasil, viria pro Fluminense, não pro Grêmio. Mas o Grêmio tá com dinheiro, então...pode ser...

Ah, só um detalhe: ele se machucou no último jogo do Atlético de Madrid (ele é um dos titulares do time) e até onde eu sei, vai ficar parada um bom tempo...

Marco disse...

Os azuis querem mesmo ser campeões do Mundo FIFA.
Depois de contratar tantos ex-colorados, dizem que agora vão pedir para mandar os jogos no Beira-rio.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, desculpem o Flood: fui lá no site do Atlético de Madrid. O Eller sofreu lesão nos ligamentos do tornozelo e dependendo do que der na ressonância, pode ficar parado bastante..rsrsrs

"El jugador brasileño del Atlético de Madrid Fabiano Eller tuvo que retirarse del partido que el Atlético de Madrid jugó ante la Vojvodina debido a un fuerte golpe. ASISA informa que el futbolista sufre un esguince de grado II en el ligamento lateral externo de su tobillo derecho. Pendiente de evolución."

Marco disse...

Coitadinhos dos azuis, eles estão tão traumatizados com nosso título de Campeão Mundial FIFA que até ex-jogadores lesionados estão pretendendo.

Vou sugerir a eles dois cracaços que já não estão mais no Inter: Michel e Gabiru.

Joceli disse...

quem sabe não repassamos pro gaymio: douglão, mineiro, jean, luciano henrique, diego, jonas, magal, maycon, vitório pífero, giovani luigi, e aí contratamos jogadores em condições de vestir a camisa do CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, e dirigentes sérios, colorados e que realmente entendam de futebol.

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, não dá pra trazer o Orozco e ver o co-irmão trazer o Eller. Ai é phoda.

Quanto ao Gil, é esperar pra ver. Não era o reforço que eu esperava.

Gonçalves disse...

Acho que o grupo RBS..ta ficou assadinho com o lance do Inter ter criticado à forma com que eles se manisfestaram diante da escolha do Beira Rio...como uma das sedes da copa, que agoram querem plantar qualquer noticia pra ver se o circo pega fogo...

col disse...

Eh uma vergonha tudo isso sobre as contratacoes coloradas, sem palavras.


"Vamo Vamo Inter... soh nao sei pra onde"

Fernando Moraes disse...

Putz, não sei sefico brabo com o Eller, um mercenário FILHO DA P#$%, ou com o Luigi que deixa isso acontecere não atravessa a contratação. Puta que pariu. E o Inter jogando com Mineiro e o Douglão de reserva. Fala sério... isso deve brincadeira.

Joceli disse...

acabei de ouvir na guaíba que o Inter contratou o Sorondo e que o Eller é história não vem coisa nenhuma pro gaymio, ao menos uma notícia boa na sexta-feira, isto se confirmando.

Marimas disse...

vi isso tb, na globo.com, Sorondo é nosso e Eller era boato...

col disse...

Ufa!!!

tiago - colorado no canada disse...

PUTA QUE PARIU, SHOW DE BOLA O QUE O INTER FEZ NO SITE. ACABEI DE VER LÁ.
NOS DEDO DA ZERO HORA FILHA DA PUTA.
PRÁ QUEM NÃO VIU:

---------

Observação - A matéria de “Zero Hora”, além de diferir do noticiado nos demais jornais, adotando uma abordagem que remete para uma decisão daqui a 12 meses, atribui ao presidente do clube, que pessoalmente dirigiu a confecção do projeto, um estado de pessimismo que não corresponde com a verdade.

---------

Quando eu li no jornaleco azul que o Pífero tinha dito que estaria pessimista com relação a Arena RBS, DUVIDEI QUE TIVESSE DITO AQUILO. NINGUÉM DIRIA AQUI. TAVA NA CARA QUE ERA

MENTIRA DA RBS!!!!
MENTIRA DA RBS!!!!
MENTIRA DA RBS!!!!
MENTIRA DA RBS!!!!

TEM QUE PROCESSAR ESSES FILHOS DA PUTA.

AGORA É GUERRA!!!

Joceli disse...

olha só o que tá no clicrbs "Grêmio pode anunciar Fabiano Eller na próxima semana - Clube aproveitou brecha na lei para inscrever o jogador no Brasileirão" até isto a RBS faz pra colocar o gaymio nas manchetes, depois não contratam ninguém e eles na maior cara de pau não falam mais no assunto ou então inventam que a notícia partiu de outro lugar.

Joceli disse...

5 minutos depois voltei no clicrbs e a notícia acima não estava mais, sumiu de lá como se nunca tivesse existido. huahuahua cada vez mais esta rbs perde a credibilidade, é muito amadorismo e irresponsabilidade destes torcedores do gaymio, mas agora eu vi que podem inventar qquer coisa daí é só apagar e pronto, nada foi dito.

cjr-sp disse...

Aí galera,

GIL É RUIM DE DOER. NAO SE EMOCIONEM. é um diego mais agudo, melhorado com um chute melhor. Nao dá uma perna do adriano.

SORONDO FOI UMA BOA. OROZCO DEVE SER BEM RUIM TB.

NILMAR tem prazo extra de mais duas semanas para poder ser contraado pelo exterior. NINGUEM NO INTER SABE NADA DE REGRAS SOBRE TRANSFERENCIA INTERNACIONAL. O QUE É UMA VERGONHA.,

QQ jogador desempregado, caso de nilmar pode ser aceito na UEFA fora do parazo limite desde que o país em questao aceite ele. O empresario do Nilmar já consultou 4 federaçoes que aceitam ele na hora que for. Ou seja Nilmat tem mais duas semanas se quiser para ser contratado para o exterior, dependendo do país aceita-lo.


sds.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Agora SIM!!

Habemus SORONDO!!!

Finalmente uma contratação de qualidade...eu tinha esperança que ele viria...que bom que veio... Agora acho que a coisa vai, principalmente por ter assinado por quatro anos...Quatro anos de defesa acertada..

cjr-sp disse...

sorondo é a unica coisa boa vindo aí...e aoutra coisa boa é que douglao foi para o time b.

Gil eu conheço bem dos tempos de curintia e fez 6 partidas boas na vida e vive delas até hoje...

Esse Orozco se for ruim como eu imagino tem que dar justa causa no GUTO ferreira....Agora se for bom, promovam ele para o lugar do abelao....hehehe, já que na vez que ele treinou o inter foi bem por umas partidas.

é isso.

sds.

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Rafael!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Rafael!
Maravilha de texto, quase fui às lágrimas embora não tenha me identificado p. nenhuma (eheheh), estilo Prof. Ruy (eheheh) Desculpa a comparação....

Se eu fizer um gol lá na pelada do BV vou dedicar àqueles que não os fazem (eheheheheh)

Sds

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu sou artilheiro. Me chamam de RodriGOL! hauahuahua

Guilherme Mallet disse...

Belíssimo texto, Rafael. E muito bem escrito. Parabéns. Acho que dá para passar de ano... hehehe.

Abraço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]