domingo, novembro 18, 2007

38 DOMINGO SEM FUTEBOL

Pelo jeito esse feriadão no Brasil foi levado a serio pela galera do Blog Vermelho, todo mundo deve ter ido pra praia (essa é uma das tradições Gaúchas que sinto falta = Feriadão é viagem pra Praia). Até o Inter tá de ferias. Na verdade tem futebol sim a da seleção, mas como aqui só tá pasando no PPV e eu não to a fim de pagar U$30 pra ver a Amarelinha jogar. Se eu vejo a Copa do Mundo de graça porque vou pagar pra ver as eliminatórias? Alem disso tenho cada vez menos interesse na Seleção Brasileira e acho que esse sentimento não é só meu.

Mas já ia me esquecendo, tenho um jogo que posso assistir sim, é a final da MLS o MLS CUP entre o Dynamo de Houston e o Revolution de New England. Mais um ano que o time local o Red Bulls não chega a final. Por enquanto talvez a qualidade não seja das maiores mas ao menos o campeonato é bem organizado e essas malandragens de STJD's e troca no calendario pra beneficiar um ou outro não existe. Em termos de nivel tecnico, acredito que o Campeão da MLS até não faria tão feio no Brasileirão já que uma boa parte dos clubes no Brasil tão numa baba.

Bom se você tá lendo isso da um sinal de vida senão vou pensar que tão na praia fazendo um churrasquinho e tomando uma caipirinha. Aqui tudo cinza e frio. Que inveja!

38 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

porto alegre, 18 de novembro, 14:41
CHOVENDO
PROVA SEGUNDA
SEM FUTEBOL INTERESSANTE NO FERIADÃO

dificil ficar pior

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

E aí Louis! Quanto tempo! Como o bem disse o Thiago, chuva em Porto, não está muito diferente daí. Abraço!

Schroder-EUA disse...

bah Rodrigo voltou! ta trabalhano demais guri!!??

bernardo disse...

Fala Louis, aqui em Montréal esta frio mas muito sol!

O Inter se reapresenta amanha e esperamos que Clemer nao renove contrato. Nada contra, inclusive acho que ele poderia assumir outras funcoes.

No mais ontem a noite Canadiens Montréal bateram Boston 7x4 pelo hochey no centre Bell. Gostas?

col disse...

Louis, save $30!!!!

Vai passar o jogo da selecao em p2p...otima qualidade...

Fernando Moraes disse...

Bah, hj li uma frase muito boa do Veríssimo e concordo plenamente com ele. Pra quem não conhece, lá vai:
"A terra é chata nos pólos e nos domingos sem futebol".
Eu só trocaria na frase a palavra futebol por "jogo do Inter".
É só isso que eu tenho para um Domingo chato como esse...

Davi disse...

Fala galera

Aqui em Angola está quente pra caramba, como sempre... E passando copa das nacoes na tv (togo x gana)... E ontem eliminatorias da euro.. Que baba a zaga de portugal, nem parece time do Felipao...

Abraços

Anônimo disse...

Ontem vi um negócio que achei engraçado na tv. Acho que era o saturday night live, naquela parte de noticias eles noticiaram que o LA Galaxy havia contratado o Beckham por $250MI (acho que é isso), e fecharam assim: "O que prova que o LA Galaxy realmente existe..."

O pessoal realmente tá cagando pro futebol aí...

col disse...

O futebol aqui eh uma grande piada:

1) Preconceito a parte, o comentarista mais famoso eh uma mulher.

2) O momento mais emocionante no estadio eh a cobranca de escanteio.

3) Alguns times ateh contratam alguns jogadores bons, mas os americanos no time deixam o futebol mecanico demais.


Tah pasando aqui agora o jogo Dynamo X New England...show de horror.


Uma vez o Louis falou que alguns times daqui sao melhores que alguns times brasileiros...eu discordo....o Polentude seria campeao aqui, eu acho.

Schroder-EUA disse...

COL US

Tu fala como se os jogos do Inter foissem peças de arte. Sejamos realistas..é so ler o Blog...95% dos jogos do Inter e qualquer outro do Brasileirao so filmes de horror muito mal jogados e repleto de faltas cai cai...algo que ao menos na MLS nao existe...no Brasil qualquer contato é falta.

E eu nao acho que a Julie Foudy é a comentarista mais famosa...tanto que nem titula ela é hoje (é o Wynalda)...mas se fosse ela...qual sewria o problema? A titular do Globo Esporte é Mulher...e dai?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Chefe:

Também vi o SNL quan do falaramdo Beckam, mas o pior é assistir as eliminatórias sul-americanas para a Copa 2010, cada joguinho....

Isto comprova minha teoria que o grande combustível do futebol é a paixão ETERNA do torcedores pelos seus clubes, os marketings são AMADORES ao não vender isto, e no caso do Inter, para ter maior graça, temos que participar dos melhores torneios MUNDIAIS (conforme meu post abaixo), pois nossos parâmetros TEM QUE SEREM REGULADOS PRÁ CIMA, a picuinhas regionais são eram...o negócio é brigar com o SP & Cia, Boca, river, etc....

col disse...

Certo Louis,

Futebol bom para os olhos praticamente soh na Europa..

Eu soh acho que a MSL estah abaixo (talvez um pouco somente) do nivel do terrivel Brasileirao.

Quanto a Julie, posso estar desinformado realmente. Mas no jogo de hoje ela estava comentando. E jah cansei de ver jogo na ESPN de Copa do Mundo com ela comentando.

Acho estranho uma mulher ser a "PRINCIPAL" comentarista de um pais
. Mas entendo perfeitamente a opcao, ela jah foi eleita varias vezes a melhor jogadora do mundo, nao foi??

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

As picuinhas regionais ´´JÁ` eram...

Schroder-EUA disse...

COL

Nao essa foi a MIA HAMM nao a Julie Foudy. mas ela NAO é a pricipal comentarista. Trabalho hoje como segundo comentarista atras do Wynalda.

E ela é usada pois aqui muitas mulheres assistem os jogos.

col disse...

Eu acho que os EUA tem um potencial enorme para o futebol em termos de jogadores. O problema eh explorar esse potencial.

SE algum dia o futebol chegar nos bairros pobres e der certo, eles tem uma chance muito grande de formar craques.

Americano branco, com raras excecoes, nao nasce pra jogar futebol ou basquete. Isso coisa pra negro, tah no sangue a malicia dos movimentos e a explosao muscular.

O problema eh que nos ghettos soh se joga basquete...tah explicado aih o sucesso da NBA....os ghettos sao os formadores de grandes jogadores...o mesmo tipo de estoria de tantos brasileiros, como o Ronaldo Nazario.

col disse...

Ah Louis, desculpa a minha desinformacao sobre isso. Assisto MSL esporadicamente, como aconteceu hoje.

Schroder-EUA disse...

Bah COL vou discordar com essa de que futebol é coisa pra negro...Falcao, Zico, Zidane nao sao negros...Pato nao é negro...se fosse so na cor os times da Africa ja tavam dominando. Acho que cor nao tem nada a ver e simplesmente como o cara aprendeu a jogar..se aprender na rua com a gurizada e vivi com a bola desde epqueno o cara tem chances seja la qual a cor.

col disse...

Talvez me expressi mal.

Eu falei que nao tah no sangue dos americanos brancos...soh isso.

E convenhamos, as selecoes brasileiras de quase todas as epocas foram sempre recheadas de negros.

Claro, toda regra tem excecao.

O que eu falei sobre o futebol nos US parece ser claramente espelhado em fatos, usando a NBA como base. Raros sao os jogadores bons na NBA que sao brancos. Nao?

Eber Prado disse...

Fala ai Louis.
Realmente acho que tem muita gente que deu uma viajada. Poi de 5ª feira até ontem fez tempo bom, ontem inclusive chegou a fazer 32°C, muito quente realmente, oque causou essa chuva todaefoi muita chuva mesmo desde ontem a noite.


Eber Prado

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

COL

Tu ta vendo a coisa AO CONTRARIO. Os negros nao sao bom no basquete porque sao negros...eles sao bons no basquete porque como voce mesmo falou é la que o jogo de basquete ganhou força e malandragem...nos ghettos...onde por acaso tem a maioria negra.

Porque que no futebol Brasileiro os Mestiços (tipo Romario) hoje em dia so a maioria no Futebol Brasileiro? Porque mestiço é feito pro futebol? NAO..mas porque é a populaçao mestiça que se cria jogando bola dia e noite enquanto os "Brancos" do Brasil estudam ate a faculdade.

Ou seja, tem pouco a ver com a cor da pele e muito com condiçoes sociais.

Volei é um jogo mais elite..e por isso a seleçao do Brasil tem um monte de Brancos...se fosse so pela cor como voce da a entender entao tudo que é seleçao seria negra.

Eber Prado disse...

Louis,
Aproveitando o assunto MSL pergunto o seguuinte (j� o tinha feito no post sobre marketing):

Parece que a liga de Futebol est� crescendo rapidamente ai nos EUA.

Quantos times participam dela? Da para se notar o crescimento deste esporte ano a ano?

O marketing com certeza ajuda nestas quest�es n�o � mesmo?


Eber Prado.

Schroder-EUA disse...

Eber

É propositalmente um crescimento moderado.

A NASL dos anos 70 com Pele cresceu rapido demais e gastou demais...e faliu. A MLS de proposito vem fazendo a coisa mais lentamente pra crescer ao poucos. E a cada ano ganha mais credibilidade com a midia.

Pra ter um time no inicio tu precisava de $5 Milhoes. Hoje tu precisa no minimo $30 Milhoes de Dollars mais planos concretos para um estadio novo. A Liga tem 13 times e acho que eventualmente querem chegar a 20.

Um porblema é a saida para a Europa dos melhores Americanos como tambem acontece no Brasil.

col disse...

Louis, tah bom: a questao da oportunidade social que tu colocou muito bem de fato eh importante.

Posso estar muito enganado, mas existem estudos cientificos serios que retratam o fato que negros possuem uma estrutura corporal mais propicia para esportes fisicos.

Exemplo que quebra parcialmente o teu argumento: o atletismo americano eh o mais forte do mundo. Ele eh baseado no esporte universitario americano. Faculdades americanas tem estudantes que sao na maioria brancos. Os caras do atletismo sao todos prtetos!!

Schroder-EUA disse...

E porque isso?

Porque Negros nos USA muitas vezes ganham bolsas de estudos para fazer esporte...e sabem disso e entao ja vem fazendo esporte desde pequeno.

Tambem tem Tradiçao..porque que Gaucho gosta de Churrasco? Porque nasceu com o dom de churrasco ou por causa da tradiçao? Da tradiçao!!

Mesma coisa com negros no esporte..ja é tradiçao...entao isso segue assim.

Branco sabe fazer ROCK melhor que Negro porque é Branco ou porque Rock sempre foi algo mais praticado por Brancos?

Repito, cor nao tem nada a ver. É tradicoes, condicoes socias etc...

A unica possibilidade para dizer o contrario é que na epoca de escravos os Pretos mais fortes eram escolhidos, comprados e reproduziam pois os donos queriam os mais fortes para trabalhar no campo. Com isso os negros mais fortes reproduziam e os mais fracos morriam. Mas nao sei se isso é o sufficiente para explicar o Negro no esportes de hoje. Pra mim é bem mais consicoes sociais.

Eber Prado disse...

Louis,

O que posso dizer é que mesmo que esporadicamente se começa a falar no futebol dos USA.

Principalmente depois que o beckham foi contratado pelos LA Galaxy, o que acho ser um contraponto para os Americanos que saem para a europa (a vinda de alguns craques experientes da América Cenrtral e México e também da Europa).

Sempre chega por aqui uma ou outra notícia da liga MSL.

E realmente pelo que falaste é uma crescimento programado, ou seja, tem tudo para dar certo desta vez.

Se não me engano já teve um time da liga convidado para a Sulamericana ou Libertadores não?

Eber

col disse...

Lous, eu concordo plenamente que o efeito social estah presente.

MAs acho dificil negar o fato que quase totalidade dos representantes do melhor atletismo do mundo sao oriundos de faculdades(que obviamente pagam bolsa aos mais pobres) e sao negros.

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas li em diversas reportagens que explicavam que o DNA dos negros favorece a prática de esportes de explosao muscular, acho que o Col_US nao está errado. Uma reportagem sobre o biotipo do Pelé dizia que ele conseguiria praticar qualquer esporte, pela conjuntura forca, habilidade, coordenacao motora, tamanho, peso, etc. Acho que por exemplo muitas pessoas de outros países tem melhores condicoes de treinos que os Quenianos, mas eles semrpe dominam nas maratonas, imagino que sao favorecidos pelo seu biotipo. Aqui em Hamburgo já nevou, agora está chovendo e em torno de 6 graus, normal. O importante é que em menos de um mes estarei no Brasil!!
Saudacoes

Eber Prado disse...

Bom entrando no assunto da questão racial o que seria de Kaka, cotadíssimo para receber o Prêmio de melhor jogador do mundo. Puro jogador representante da raça branca.

Eber

Eber Prado disse...

Bom ojogo da seleção esta para começar. Vamos ver o que dá. Apesar que seleção pra mim só existe uma. Sport Club Internacional.

Eber

Schroder-EUA disse...

onde acho o jogo da selecao online???

col disse...

vai no

http://www.rojadirecta.com/

Vai no:

22:10 Eliminatorias Sudamericanas: Perú - Brasil

Tem varios links lah

Gonçalves disse...

Opa seguindo a linha do T. Alexi 19:34 em Canoas City...parou a chuva até saiu um solzinho...pô que bom ver o Bernardo nosso companheiro de futibas do BV e do R. Araújo nosso mestre em computação pra quem pedi um socorro hoje de manhã pra dar uma dica pro Marimon hehehe...mas realmente ta meio um tédio mesmo essa paradeira

col disse...

O Pato tem lugar no ataque dessa selecao mesmo se ele jogasse com uma perna soh...hehe

Gonçalves disse...

Bah Col realmente vai ser inevitável o guri não fazer parte desta seleção...mas eu compactuo com decisão do Dunga...de levar só quem tá jogando...emborar seria muito legal ver o guri atuar em meio a jogadores já consagrado ao invés da parceria das seleções de base.

col disse...

Goncalves,

Eu tambem tenho a mesma opiniao do Dunga. Alias, pra quem nao ouviu o que o Dunga disse sobre o Pato, pode ir no site da globo videos e tentar procurar a entrevista dele no Bem Amigos.

O Dunga deu um show de como se adminstra um grupo.

Anônimo disse...

Louis, boa noite.

Estou e fiquei em POA neste feriado. Na quinta dia 15/11, fui dar uma volta no Bourbon e quando cheguei fiquei com a impressão que estava chegando ao Beira-Rio era só colorados andando e desfilando com suas camisas pelo shopping para assistir ao filme GIGANTE.

Lá no Shopping também estava teu Pai, reconheci ele através de fotos do teu site o do album do Fred. Ele estava com teu livro, provavelmente foi entregar para alguem que comprou.

Mas não vejo a hora de chegar o dia 17/12 e poder baixar o teu filme do SLPTM.

Abraços.

Marcelo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu acabei ficando em PoA no feriadão. Um tédio!

Cheguei a torcer CONTRA o Inter!!!
Calma. hehehe

Como bom caxiense, torci para o Caxias passar de fase na Copa Amoretty. Afinal, eles precisam mais que o time B colorado. Além disso, a gurizada já pode entrar em férias e começar pré-temporada e o escambau antes, pq talvez precisemos deles no início do Gauchão.

E torci para o PERU! Foda-se essa seleção. Enquanto continuar essa palhaçada (tipo, FlaMERDA reverter punição e M$I comprar juiz) quero mais que a seleção da CBF SE FODA!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]