sábado, novembro 03, 2007

26 IMPERADORES SEM IMPÉRIO



Grito da Social

Escrito por Nelson Baron


O grande colorado CJR disse esses dias, com muita propriedade, que defesa boa é aquela em que a bola não chega, muitas vezes o Mano consegue isso na Azenha, mas contra o Naútico e Atlético-PR a bola chegou e tadinho dos zagueiros do Ipatinga/Azenha.

Parodiando o CJR, digo que ataque bom é aquele que a bola chega, e se os atacantes tiverem um pouco de ´cheiro` de gol, fazem-nos em quantidade suficiente. Atualmente a bola não chega, e quando chega não temos atacantes na área. Pois o gênio Abel além de não colocar os melhores, não sabe orientá-los. Agora está ressuscitando o Iarley que foi o atacante que mais jogou o Brasileirão e por causa de suas atuações ridículas e raros gols marcados foi um dos que mais contribuiu para essa posição esdrúxula que nos encontramos. No Inter é assim, que um dia foi rei, nunca perde a majestade, no caso do Iarley nem isto aconteceu, pois só se sobressaiu em 02 jogos, importantes, é verdade, mas só foram 02 jogos. O Alex nem isso, mas é um dos reis do Beira Rio.


O problema, e sempre afirmamos isso, é que futebol se ganha no meio-campo, do jeito parelho que está o futebol atual, nenhum time pode dar-se ao luxo de ter jogadores improdutivos, principalmente no meio-campo. Jogador improdutivo é aquele que precisa de outro para jogar, pois não consegue ´demarcar` sua área de atuação, não consegue sem impor naquele espaço do campo, é tipo estar lá, mas não está lá (o Alex é o principal tá-mas-não-tá ), não se pode contar com ele em toda a plenitude que a função exige, pois ou não tem característica / cacoete / força / eficiência para contribuir positivamente para o time. Na defesa então foi um caos, o Alex saiu da defesa e a defesa melhorou, paramos de ter um ´rombo` da defesa, talvez um dia o Abel descubra que o melhor lugar para o Alex é ao seu lado no banco.
O Inter em muitíssimas vezes o time é escalado com sobreposição de jogadores, onde jogam jogadores de iguais características e posição e faltam jogadores para outras funções importantes no time.

O meio-campo do Inter é composto de Edinho (corre mas não pensa), Alex (pensa mas não corre / não executa / quando executa raramente acerta jogadas), sobrando 02 carregadores de piano, Guinazu e Magrão, que tentam jogar / pensar / armar e finalizar, às vezes até conseguem, mas não são super-homens e acabam ou cansando ou fracassando, pois são muito exigidos durante todo o jogo.

Fernandão tem sido criticado, a meu ver com injustiça, pois é um dos que mais correm, mas também cansa, pois não tem com quem jogar, não consegue jogar no meio e não comparece no ataque, ora se ficar no ataque a bola não chega, se vai buscar o jogo, não temos atacante dentro da área, pois nossos atacantes são 2º. atacantes de lado (Gil que nem é atacante) e Adriano, agora está voltando o Iarley.

O articulador do time é o Clemer, ontem o Inter não saiu jogando com os laterais nenhuma vez, quando o Fernandão ganhava alguma bola de cabeça, não tinha ninguém à frente dele, quando perdia a bola ou voltava para o Edinho (=bola perdida) ou ficava com o meio-campo adversário. O incrível é que nos tiros de meta do Clemer todo o time, exceto o F9, ficava de costas para o Clemer, como querem jogar bola, sem olhar para ela ?

Numa lateral batida pelo Marcão o Alex em vez de correr para o fundo que não tinha marcação, ficou parado no meio do campo. Ele, Alex, quando tem a bola, arruma, pensa 05 vezes, dando tempo para o adversário se arranjar, para daí começar a jogadas, 90% das vezes querendo tabelar com o F9 pelo miolo do campo, onde a marcação é mais arroxada, jamais tenta jogar pelo lado. Foi o jogador que mais ficou com a bola no jogo contra o Sport, e conseguiu errar tudo. Na bola andando, quando passa para os companheiros é sempre com muito efeito, ou erra ou fica difícil para o companheiro dominar a bola. Na bola parada o chute é fraco e reto facilitando a interceptação dos adversários, é o famoso chuveirinho, onde os adversários prevem com facilidade onde a bola irá cair. Ele deveria olhar o treino na Azenha, talvez ajudasse....e ainda quer ir pra seleção ! Jogador de seleção joga de cabeça erguida sem precisar olhar para a bola, quem olha para a bola não enxerga o jogo. Seu ex-reserva Perdigão não olha para a bola...mas não era dos ´amigos`....

Vai daí que as esperanças do Abel, são sempre os que não estão jogando, daí num jogo decisivo coloca-se o Granja completamente sem ritmo e sem planejamento de ser substituído, coloca Pinga e Christian que não jogam 90 min há muito tempo para definirem um jogo em que só tivemos uma jogada da linha do fundo (Marcão).

Já vi muitos times ruins, mas este atual é um dos piores da era Beira Rio, também a falta de noção é a pior, pois bastaram 02 vitórias contra Ju e América para el Gran Presidente Vitorino Gardelon afirmar que temos time até 2010, só não sabemos para quais competições ele se referiu... e ainda somos premiados com declarações do Sir Abel sobre o planejamento de 2008.

Quando se fala em falta de atitude, em minha opinião a atitude que já deve ser tomada pela direção ao demitir o Abel e trazer um incendiário para esses 04 jogos, pois este falastrão motivador só dos ´amigos` não convence nem os pré-infantis do Beira Rio.
Mas vai ser difícil, pois a primeira vez em DEZ MESES, parece que a Direção ousou descer ao vestiário e fazer uma reunião puxa-orelhas, mas não deu certo, empatamos com um time muito ruim dentro de casa.
Eles que não ousem manter esses falsos Imperadores em 2008, pois iremos virar um Coliseu !


26 Comentários:

Samuel Ramos disse...

a rbs hoje pegou o fanfarrão mor do abel dormindo durante o treino

tá lá no site deles o vídeo

isso que é vida, ganhar 200k por mes prá ficar dormindo no trabalho

me lembrou um episódio do seinfeld em que o constanza fez uma cama embaixo da sua escrivaninha para poder dormir durante o trabalho

Edson Oliveira / POA disse...

Essa do Abel dormindo na casamata durante o treino é a cara do Inter 2007!!!

Pergunta: O Abel tava dormindo porque "bebeu" o "barranco" inteiro ou porque o treino tava dando sono mesmo?????

Ari Toledo para treinador, André Damasceno para vice de Futebol e Jair Kobe para presidente, pois esse clube é realmente uma piada!!!!

Edson Oliveira
POA

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Deve ser excesso de tra....balho !

cjr-sp disse...

Aonde tá o vídeo desse SUBTREINADOR DORMINDO ?????

Como é que pode o cara nao se cuidar nem das cameras numa situaçao dessas?????

É o que eu venho dizendo...alem de vagal, nao tem jeito, a imprensa vai acabar com ele devarito, devagarito...e se o pifio nao fizer a cirurgia...a torcida opera ele tb...

PORTANTO, PIFIO..PRESTA ATENÇAO...FAZ A CIRURGIA PARA TU NAO SER OPERADO...MAS FAZ ELA DE MANEIRA COMPLETA....NAO PODE SOBRAR RISCO INFECCIOSO...SENAO A INFECÇAO VOLTA.

col disse...

Sobre a soneca do Abel: o BRio virou uma fonte de gozacao para a imprensa e torcida tricolor. Tenho pena de vc's aih em Porto Alegre.

Se ocorrer uma derrota no Rio, a demissao do Abel vai se tornar um obvio ululante, parafraseando Nelson Rodrigues.

col disse...

Cjr, vai no site da Zero Hora.

cjr-sp disse...

No mais...post perfeito do Nelson...

a bola nao chega pq o nosso goleiro lança a bola para o aimpim f9 tentar cabecear e algum pé murcho tentar pegar o rebote, aí ela vem para o edinho ou magrao que rebatem de volta, de cabeça, num verdadeiro futvolei até cair nos pes do inutil ALEX, que volta a jogada, jogando de bunda....mas a jogada já tá tão manjada que nao assusta nem times juvenis mais...

Alias é como o Nelson já disse aqui...o Inter é o time no mundo que mais tem jogadores que jogam de bunda para o adversario...

Alex, Granja, YARLEY( ESSE É O CAMPEAO DE JOGAR DE BUNDINHA) e F9...

Mas Alex é o que mais prejudica o time pois para todos os contra-ataques como disse o Nelson...e volta sempre para jogar com o nosso grande craque EDINHO...aquele que volta a lançar a bola para o F9 lá na frente tentar raspar a bola...para entao o outro atacante do Inter, seja quem for tentar fazer alugma coisa...já devidamente marcado por dois no minimo...

É UMA GRANDE PIADA...

cjr-sp disse...

Putz...olhei o vídeo e nao acreditei...ABELAO COCHILANDO AO INVES DE VER O TREINO...

O que será que fazem os dois auxiliares do ABEL, hein??? Pois o Abel nao fazer nada, a gente já sabe...mas 3 é demais...pq tá provado..nao fazem pq nao aparece nada no time...

É COMO TÁ NO BLOG DO ZINI HOJE...JA FAZEM 3 MESES DEPOIS DE GALLO E NAO TEM NADA NO TIME DO NOVO SUBTREINADOR....E SEUS ASSECLAS INCOMPETENTES...

É UMA PIADA DE MAU GOSTO....


ps. A bola parada vai ser um horror em Sao Januario com LEANDRO AMARAL E ALAN KARDEC....

Será que o Inter vem treinando bola parada defensiva?????...ahahaeuaehuahhaa.

É DEMAIS...Imagina o PERDIGAO metendo bola na cabeça do LEANDRO AMARAL E DO KARDEC...DOIS CARAS BEM ALTOS. VAI SER DE CHORAR...

SÓ UM MILAGRE SALVA O COLORADO EM SAO JANUARIO...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Finalmente descobrimos as razões dos treinos secretos no BR.
1-Não se correr o risco de algum jornalista impertinente atrapalhar o sono do Abel.
2-Ninguem descobrir como é treinada a nossa grande e única jogada ensaiada que poderá funcionar no ano que vem, só não sei em qual divisão: Chutão do Clemer para a escorada do Fernandão.

Vinícius-BSB disse...

Os resultados (fora os nossos) continuam os que pedimos. O Paraná ganha do Goiás, o Náutico perde. Claro que, racionalmente, seria melhor o Figueirense perder, mas com certeza nenhum de nós vai reclamar quando o co-irmão perde em casa e fica fora da Libertadores, certo? Se ganharmos amanhã, abrimos 7 pontos do rebaixamento. Se empatarmos, já serão 5, faltando 9 a disputar. A coisa começa a melhorar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Coitado do cara, aquela hora da manhã, sol na cara, sede do cão, salário garantido com promessa de emprego em 2008, prá que trabalhar ?

Ninguém é de ferro, todos temos direito à Zeca-hora

tiago - colorado no canada disse...

"Abel Feola" !!!!

col disse...

Aih pessoal... pelo jeito o Mano nao vai mais disputar a LA. Acho que uma ligacao telefonica de sondagem seria uma boa ideia.

Apesar das criticas de retranqueiro, o Mano levou aquele time ruim pra final da LA.

E o Rosinei poderia vir tambem. Eu acho que ele balancou pelo Gremio por causa da chance de disputar a LA.

cjr-sp disse...

Gallo vem só jogando no 4-4-2 e hoje meteu um chocolate bem dado no gaymio, com belas triangulaçoes, avanços de alas capacitados, bola de pe em pe...muito bom.

O que nao entendo é pq o Gallo no Inter insistiu no 3-5-2...coisa que ele nunca fez na vida em nenhum dos seus times...e no figueira é só 4-4-2 com um futebol hoje de time grande com personalidade e belíssimas jogadas e ainda cleiton xavier de quebra..hehehe.

é f....

SDS.
OREMOS PARA AMANHA....

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estava em POA na quinta-feira e tive oportunidade de ir ao jogo. Tenho certeza de que assisti a um dos piores jogos da minha vida. Mais o que mais me impressionou foi a passividade da torcida colorada. Me parece que a torcida ainda está anestesiada pelas conquistas do ano passado e, como o "time" do Abel, sem nenhum poder de reação. Fiquei de boca aberta ao ver o delírio que imperou em todo o estádio quando o Iarley saiu do aquecimento para entrar em campo, parecia que o Pelé estava entrando para resolver todos os nossos problemas.
Ao ver os comentários nos jornais e nos sites na sexta-feira fiquei com a impressão de que havia estado em outro jogo e não no Inter X Sport. Lia que a torcida havia reagido com vaias e que o Portão 8 havia voltado. Ora, o único jogador efetivamente vaiado foi o Pinga e isto ocorreu só porque ele não fez parte do grupo vitorioso do ano passado. Teve uma tenue vaia no final do jogo e só.
Neste jogo, no mínimo o Índio, o Granja, o Edinho e o Abel mereciam o mesmo tratamento dado ao Pinga, sem contar claro a direção por manter o sonéca de treinador.

cjr-sp disse...

Para amanha a esperança é o Roger no meio de campo e que o subtreinador coloque o F9 DENTRO DA AREA...para quem sabe termos alguem para meter a bola para dentro.

AGORA YARLEY...aquele que joga sempre de bunda e que nao sabe fazer gols é broxante...

É obvio que o Adriano deveria ser o homem ao lado do f9 que ao meu ver deve jogar no ataque sem recuar...segurar um dou dois com ele la na frente, já é grandes coisas...

É fo## ver o Adriano sendo preterido no carteiraço por primeiro gil e agora yarley...BAITA CARTEIRAÇO.

E esperamos que o roger tome conta do meio de campo junto com guina e magrao para podermos quem sabe com um granja num ritmo melhor podermos ter algumas jogadas...

Enfim...Talvez de para trazer um ponto...um pontinho lá tá bom...nao tá?

OREMOS..
SDS.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Abel deu certeza que o Iarley seria titular contra o Vasco. Para o lugar do alex ele provavelmente colocará o Gil. Roger e Adriano fora. Pode apostar.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Perguntinnha básica. O que pode passar pela cabeça de um jogador reserva ao ver o treinador dormindo durante o treino?

Vinícius-BSB disse...

O Gil nem viajou, eu acho. Parece que ele está machucado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se trouxermos um pontinho do Rio passaremos a ficar cinco pontos do rebaixamento. A situação melhora mas tranquilidade só com vitória.

tiago - colorado no canada disse...

olha sinceramente a última coisa que me interessa amanhã é o nosso resultado. O mais importante é quem tá atrás ou embolado não vencer. Continuando "longe" da zona amanhã já estaremos no lucro.
(acho que tá implícito meu "otimismo" quanto ao resultado amanhã né?)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Deu no Terra hoje que o Gil estava recuperado e deveria retornar ao time. Se mudou, não sei.

Rafael Severo disse...

Dissete tudo, Nelson.
Eu só discordo quanto ao Fernandão: acho que o capitão está mal tecnicamente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Júlio:

Eu até disse pro meu filho no campo:
- Nossa, até parece que é o Pato que vai entrar em campo, mas é o Iarley e o Pato somo nós !

Aqui em Poa sou um dos poucos a enxergar as ´qualidades` do Iarley, o cara é ruim, não ganha uma jogada, quando vai ao fundo pela esquerda o cruzamento é uma melancia, gols ele faz uns 08 por ano. No Grenal do Beira Rio o Schiavvi fez sua melhor partida marcando o inoperante atacante.

Um dia ele foi rápido e arisco, mas sempre perdeu muitos gols, mas aos 33 anos...é dose. Veja ali na Azenha, trouxeram o Amoroso, um ano atrás importante jogador do SP que ganhou o Mundial, afundou, não deu certo Rua, mesmo aconteceu com o Kelly, aqui não fosse a pressão ainda estariam o Michel e Gabirú.

O Iarleu foi o atacante que mais jogou no Brasileirão, o Adriano tem mais gols do que ele mesmo entrando em muitos jogos aos 4Om do 2o.tempo.

O Iarley é um Gabirú com grife, fez alguns gols muito bonitos, jogou algumas partidas boas, mas a maioria delas foi ridículo e tem piorado...

Sei que vou levar porrada, além de ser 02 anos mais novo, se dessem ao Christian a sequência que deram ao Iarley, iria fazer muito mais gols do que o pequeno goleador sem gols.

É incrível, pois o Iarley foi reserva na maior parte do ano de 2006, quando assumiu a titularidade do time e até virou referência do time (ele, Alex, Edinho), o time começou à afundar, como se lesionou e agora está voltando, parece o Salvador. Que povinho sem memória.

Ao Rafael:

Quem joga com o F9 no meio campo prá frente ? Com exceção do Adriano, nenhum jogador se projeta a frente para tabelar, ele é o último cara, joga de costas pro gole além de ser muito bem marcado, todos os balões do Clemer buscam ele. É muito visado e exigido, mas a parceria e o esquema de jogo pro ataque não existe, jogada de linha de fundo é 01 / 02 por jogo. O Figueira hoje fez umas 10 jogadas de linha de fundo, o Santos só ganha os jogos por ali, o Palmeiras também, idem Flamengo.

Só temos o Marcão para esta jogada de linha de fundo, o Alex não vai ali pois prefe ciscar pelo meio...

cjr-sp disse...

Precisamos de alas que saibam ir ao fundo e cruzem na medida...nao adianta fazer toda a jogada e depois errar no fundamento superimportante...

Peguem o Souza do SP...cruza sempre na cabeça de quem estiver lá na area..

O que o MIRANDA E O ANDRE DIAS fizeram de gols de cabeça esse ano foi uma grandeza, Nelson....TB PUDERA NÉ...SOUZA E J. WAGNER CRUZANDO...SÓ PODIA DAR NISSO...GOLS E MAIS GOLS...

Unknown disse...

Pessoal:

Tá cedrto, Nelson.

Abel dormindo, sonhando com o time que o Muricy deixou pronto pra ele em 2006, Piffero e Luigi...esse é o Inter 2007.

É uma equipe previsível e facilmante marcada...Não temos uma saída de bola qualificada. Temos um zagueiro que tá comprometendo há horas e sempre é um pavor para nós. Não temos laterais que cruzem e apoiem com qualidade. Nosso meio-campo tem um espanador, uma enceradeira e dois carregadores de piano que são sobrecarregados. MAS...é o time que temos pra fechar a conta em 2007 e temos que torcer para que acabemos loggo e saiamos da turma de rebaixáveis.

Uma direção que deitou em sua empáfia e em sua soberba e, em novembro faz uma "reunião de cobranças"...só imagino a cobrança...

Terminamos de forma melancólica um ano em que entramos como Campeões Mundiais. Mudanças terão que ser feitas com dispensas, vendas e contratações pontuais e de qualidade, sem venda casada de jogadores ou apostas irresponsáveis.

Por ora...é chegar logo aos 48 ou 49 pontos e, ao que tudo indica, vamos ter que vencer um dos últimos 3 jogos...pois comosempre, podemos esperar uma derrota para o Vasco. Empate é bom resultado. E vamos nos arrastando para tentar escapar do rebaixamento.

SDS!!!

SEMPRE INTER!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]