sábado, junho 30, 2007

32 INTER x GALO: Que time é esse?

32 Comentários
Magal. Roger. Luciano Henrique. Ramon. Adriano. Marcão.

O Que aconteceu com meu Inter Campeão do Mundo? Tudo bem que temos desfalques, catões e seleções sub 20, mas chega a ser triste ver o time em campo. Voltamos a fase de Indio dando uma de atacante como foi no Gauchao e Libertadores. Ramon foi mal, Magal patético, Luciano Henrigue é o Jean do Gallo, Roger ainda mostrou alguns momentos mas nada demais e Adriano é um dos melhores que chegaram. mas não é o suficiente. O simples fato é que até o Guinazu poder jogar, até o Fernandão voltar com súde, até o Pato voltar daquela seleção chata, nada vai mudar. Vamos continuar brigando para empatar e não perder. Por isso hoje torci contra a seleção sub 20, quero que o Pato já volte dia 6 depois da terceira partida, vou torcer por mais 2 derrotas da seleção. Se não pato ficará mais 3 semanas longe do Beira Rio.

Hoje é o primeiro momento que realmente to achando quase impossivel o sonho do Tetra. E tava tão facil ser campeão. A unica esperança é que a partir de Agosto quando Guinazu, Fernandão e Pato estiverem de volta as coisas melhorem, mas até lá vai ser um sofrimento.

De Campeão do Mundo para fiasco total em 2007. Culpa de quem? O America do RB perdeu mais uma em casa (perderam todas!). O Inter viaja pra lá em 2 rodadas, será que vamos ressusitar mais um morto. É só o que falta. E agora tem San pablo lá. Meu Deus.

Aproveitam a novidade do Blog para deixar seus comentarios tambem em AUDIO sobre o jogo de hoje. Se você tiver problemas para gravar, baixa a ultima versão do JAVA aqui que isso deve arrumar o problema.

http://www.java.com/en/download/manual.jsp">DOWNLOAD AQUI

Pra Gravar.

1- Click no LEAVE ME A MESSAGE
2- Na pagina que abrir Bota seu nome e email.
3- Click RECORD para gravar.
4- Click STOP para terminar a gravação
e depois SEND MESSAGE para enviar.
E deu, tá feito.



20 A conversa

20 Comentários
Escrito por Diana Oliveira

Caso algum dos nobres leitores não entenda do que se trata o assunto de hoje, leia o post escrito ontem, por Rafael Severo, intitulado Blog vermelho no poder.

Após ser empossada como vice-presidenta de futebol do Sport Club Internacional, fui à cata do novo treinador e, de fato, não poderia ser outro, Nelson Baron. Venho aqui contar-lhes um pouco de como foi nossas 15 horas de conversa rápida.
O local não poderia ser mais apropriado, o Tudo Pelo Social, restaurante popular, tudo a ver com o clube do povo. O prato, bife à parmeggiana, serviu pra mim e pro Nelson um terço, o restante foi pro Perdigão. Na mesa ao lado, para nossa surpresa, estava o Abel, acenando com ar de esperança aos novos comandantes do clube e curioso pelo novo técnico. Clima pacífico, papo vai papo vem, cerveja pro Perdigão vai... e fica.

E assim eu começo:
- O Perdigão fica. Mas é o seguinte neguinho, vamos tirar teu coro e essa cervejinha vai acabar, aproveita bem teus últimos goles que de agora em diante tu vai te submeter à disciplina da saúde, certo?
- Claro Dona Diana. Um brinde a minha nova chance!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom Nelson, além do Perdigão, o Chiquinho volta ao time, não tenho dados concretos e convincentes do real motivo de seu afastamento, sendo assim, o Chico é nosso ala esquerdo, até que ele me prove o contrário.

- Estamos indo bem.

E o Perdigão:
- Um brinde ao Chiquinho!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom, eu quero o melhor pro Inter e as minhas vontades não estão acima disso, portanto, aviso-te que estou vendendo o Edinho, apesar de toda a admiração que tenho por esse jogador. Acho que é o melhor pra ele e pro clube, vai jogar na Europa, ganhar em euro e penso que aqui o ciclo dele se fechou.

- Que ótima notícia.

- Sabia que tu ias gostar, mas é o seguinte, eu quero um novo Edinho, se for o João Guilherme, beleza, se a técnica desse novo Edinho for mais qualificada (o que, reconheço, não é difícil), melhor ainda, mas eu quero um jogador de força e garra nesse time. Se me aparecer um volante boleiro, porém cagão, tu vais responder por isso. Não quero alguém que fuja da responsabilidade em jogos decisivos, isso o Edinho nunca fez e por isso gosto desse jogador. Preciso de alguém assim no time, então me inventa um Edinho.

- Vou fazer um Edinho muito melhorado.

- É o que eu espero.

E o Perdigão:
- Um brinde ao novo Edinho!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Outra coisa, o Índio não vai pro banco. Tenho informações, não do próprio jogador, mas de fontes seguras que ele se desmotivou após a eliminação do Gauchão, naquele jogo em Veranópolis. Jogaram ovo no Índio, poucos meses após o título do Mundial, o jogador que ficou em campo com o nariz quebrado na partida mais importante da história do Inter, leva ovo na cabeça... Vou conversar com o atleta e resolverei isso na diplomacia, portanto, a zaga é Índio e Marcão. Algum problema?

- Nenhum, desde que ele volte a correr, senão vai pro banco!

E o Perdigão, mais o Abel, que a essa hora já estava sentado junto à mesa:
- Um brinde ao Índio!

Ah êeeee!!!!! Tim-tim.

- Bom, agora vem a parte delicada, Nelson, o Iarley e o Alex permanecerão no grupo...
- Nãaaa...
- Sim! São reservas de luxo, os dois. O Alex é reserva do Pinga e o Iarley, do Pato. Sempre que esses titulares não puderem jogar, por qualquer motivo, esses são os nomes indicados. Claro, o Adriano tá chegando com autoridade, não imponho a utilização do baixinho, o Roger também pode desbancar o Alex, mas irei cobrar de ti algum tipo de perseguição, como a que sofreu Perdigão e Chiquinho. Veja bem Nelson, os jogadores são patrimônio do Clube, tu não.
- Mas Diana, eu já vi mais de seiscentos jogos do Inter e....
Daí pra frente foram as 14:30 horas restantes de conversa, Perdigão ofereceu mais uns cinqüenta brindes, Abel observava com olhos lacrimejantes até o momento em que interrompeu o novo técnico dizendo:

- Nelson, estou admirado com teu conhecimento. Eu, como técnico campeão Mundial, te desejo toda sorte do mundo! Tenho certeza de que irás fazer um excelente trabalho no Inter e.... posso ser teu amigo?

Nelson por um momento tentou escapar discretamente, mas não conseguiu fugir do abraço de urso que ganhou do Abelão, tão pouco pôde disfarçar seu sorriso amarelo ao agradecer pela força. E nessa hora, eu e Perdigão; Guilherme Mallet e Tiago F; o Colorado que veio à cavalo de Bagé; Felipe, soltando rojões; o Louis, pela web cam; o Ricardo, direto da terra da garoa; o Rafael, Denilson e Gonçalves que apareceram pra tomar café da manhã; o Darlan, filmando tudo; o Raul Pons, que registrou o momento para história:

- Um brinde aos amigos, Nelson e Abelão!!!!!

Na saída o novo técnico ainda me perguntou:
- E o CJR?

- Falo com ele outro dia, encarar vocês dois juntos não dá. É muita coisa.

3 MAIS UMA NOVIDADE

3 Comentários


Estarei trabalhando nessa noite de Sabado e só vou poder assistir o jogo mais tarde quando chegar em casa, gravado no meu DVR. Então fiquem a vontade e deixem seu comentários aqui. E aproveitam a novidade do Blog para deixar seus comentarios tambem em AUDIO sobre o jogo.
Nesse topico tem uma janelinha Vermelha onde voce pode deixar um comentario em audio de até 2 minutos. Os comentarios em Audio podem ser moderados caso seja necessario então use ele só para comentarios sobre o Inter.

Se você tiver problemas para gravar, baixa a ultima versão do JAVA aqui que isso deve arrumar o problema.

http://www.java.com/en/download/manual.jsp

Acho que talvez um bom uso para isso é colocar isso no ar uma vez por semana para que as pessoas possam fazer comentários sobre a Colorado, talvez numa cada Segunda-Feira. Então vamos brincar um pouco com isso e depois vou decidir se fica ou não no Blog. Mas já testei funciona direitinha (tive que instalar o ultimo Java que botei no Link). Lembram o limite é 2 minutos de gravação.

Vamos fazer um teste.

Qual será o resultado de jogo Inter x Galo nesse Sabado? Deixe um audio com sua previsão. Apos ou durante o jogo deixe seu comentario em Audio sobre o jogo.

Pra Gravar.

1- Click no LEAVE ME A MESSAGE
2- Na pagina que abrir Bota seu nome e email.
3- Click RECORD para gravar.
4- Click STOP para terminar a gravação e depois SEND MESSAGE para enviar. E deu, tá feito.



sexta-feira, junho 29, 2007

30 Blog Vermelho no poder!!!

30 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Após sucessivas campanhas ridículas, a pressão por mudanças era inevitável. E é neste cenário que Louis Schoroeder assume a presidência do Sport Club Internacional. Em seu primeiro ato, reúne atletas e demais integrantes do Departamento de futebol e declara em seu português carregado de sotaque gringo o seguinte: "a minha vice de futebol será Diana!" Lance ousado, talvez o primeiro caso de uma mulher dirigindo o futebol de um grande clube brasileiro. Mas Louis também tem metas estratégicas pro crescimento da instituição, e uma delas é a busca pelos 900 mil sócios em dois anos. Em outro movimento sem precedentes na história futebolística, o novo presidente consegue retirar a guarda do garoto Alexandre Pato do pai, provando na justiça ser o Pato pai incapaz de criar o fenômeno colorado.

Pois bem, depois deste "peitaço" do gringo e agora como tutor legal do garoto, a próxima medida foi afastar o empresário Gilmar Veloz da jogada e estipular a multa rescisória do garoto em 500 milhões de Euros. Ele calculou um valor por baixo para que o guri possa realizar seu sonho de jogar na Europa... após os 25 anos.

Bem, voltemos à nova vice de futebol. Qual seria seu primeiro ato? Claro, a contratação do novo treinador. Depois de muito vasculhar o mercado, concluiu que só havia um nome capacitado para a tarefa: Nelson Baron! Antes, Diana realizou uma espécie de entrevista, onde o treinador deu algumas idéias sobre seus conceitos de futebol. Foi um papo rápido, que durou apenas 15 horas e onde Diana colocou as aspirações do clube a médio e longo prazo e ouviu as idéias e exigências do Nelson. Uma delas foi levar junto seu auxiliar técnico, de nome CJR. Também levou junto um camera man chamado Darlan Gustavo, para auxiliar na parte tática. Após os acertos dos detalhes contratuais, Nelson é finalmente apresentado no Beira-rio. A vice explica que se trata de um treinador com idéias modernas, de forte comando de vestiário. Nelson, por sua vez, chegou adotando um discurso forte, dizendo que vai varrer as laranjas podres do futebol colorado. Passou a ser chamado de Professor Nelson...

Alguns conselheiros torceram o nariz para o novo comandante do futebol colorado. Diziam que seu currículo era inexpressivo e tal, mas não adiantou, Diana bancou e manteve sua convicção no trabalho professor.

Ah, ainda faltava a definição do preparador físico e recorreram a Denilson Montenegro pra recuperar o fôlego dos atletas. Denilson implantou métodos duríssimos em seus treinamentos, como andar de joelhos ao redor do Gigante e correr toda a extensão da ilha de Santa Catarina, vulgo Florianópolis, na areia, no asfalto e onde mais fosse preciso.
O departamento de marketing ficou a cargo de Ricardo Aragones, que prometeu dar uma chacoalhada institucional na imagem do clube, com novas idéias, milhares de idéias, aliás. Pra ouvidoria foi designado Gonçalves Barun, pois já estava bastante familiarizado com esse serviço. "Agora a ouvidoria vai de fato ouvir o povo colorado", disse em sua posse o Gonçalves.

Guilherme Mallet e Rafael Rodrigues ficaram responsáveis pelo patrimônio do clube e o projeto Gigante para Sempre finalmente saiu do papel. O Beira-rio se transformou na melhor casa de espetáculos da América Latina. Era como um grande teatro a céu aberto, claro, com a cobertura nova. Passou a dar lucro ao clube, sendo referência mundial em estrutura.

Ah, e o San Tell d´Euskadi assumiu a presidência do Recreativo da Azenha, com a incumbência de trazê-lo de volta à primeira divisão, uma vez que o clube foi rebaixado pela terceira vez. San Tell era um torcedor do Recreativo muito gente boa, muito fidalgo e educado, quase colorado... E não foram poucas as vezes em que ele declarou seu amor pelo clube da Padre Cacique. Pra vice do Recreativo, San Tell nomeou Pedro Alencastro, típico torcedor recreatista, bonachão, falastrão, "flautista", enfim, mas ninguém o levava a sério mesmo. Em resumo, ele era o legítimo sucessor do Paulo Pelaipe...

Semana que vem eu coloco como foram os primeiros jogos do Nelson no comando colorado.


quinta-feira, junho 28, 2007

13 PARABENS PERDIGÃO E TCHAU!

13 Comentários
Parabens Perdigão pelo aniversário (30) e aproveito pra dizer TCHAU já que parece que ele tá confirmado no Vasco. Ao menos ele talvez receba uma oprtunidade pra jogar. Vou torcer por ele como torço para o Colorado Cleiton que tá no Flamengo.

Ah, isso SE ele realmente sair. Lembram, apenas 15% dos jogadores dito vendido pela imprensa realmente acaba saindo.

PS:

Fiz uns ajustes no Blog. Agora os nomes das pessoas que deixam comentarios vão aparecer na parte de baixo do topico. Agora fica facil pra ver que tá escrevendo nos comentários.

PSS:

Estamos chegando a 900 Mil Visitas a qualquer momento.

22 Falta Maldade

22 Comentários
ESCRITO POR Dudu Guimarães
Toda a vez que eu e meu pai estamos diante da TV para assistir um jogo do Colorado (fora de casa) e o repórter lá começa a dar a estatística do confronto - "o Inter não perde há 5 jogos para esse time" - ou a classificação ("esse time está em último na tabela, precisando da vitória para sair da zona de rebaixamente"), meu pai me olha e me diz, sempre, sempre mesmo, sem exceção: "ihhh, vai ser hoje..."
Por que o Internacional gosta tanto de ressuscitar morto? Por que gostamos tanto de dar mais um sopro de vida àqueles que estão lá, tal qual dizia Januário de Oliveira, "com o corpo estendido no chão"?
Falta maldade... falta impiedosidade no coração. Falta dar o último tiro. Falta, principalmente, gostar de massacrar o adversário, de vê-lo pedir "penico", sem ar, torcendo para o jogo acabar.
Esse o principal problema. É cultural. É o mesmo problema que faz o time recuar sempre quando tem alguma vantagenzinha.
Sabem aquela piada do galo? O sujeito chega na rinha e pergunta: "Qual o galo bom?" E o outro responde: "O branco." Aí o sujeito aposta tudo o que tem no galo branco. E se rala. O branco leva uma cabaçada de pau. E vai tirar satisfação com o outro: "Mas o branco não era o bom?" E o outro: "É, mas o marvado é o preto!"
Só espero que no sábado nosso Gallo seja o marvado...


4 PESQUISA BLOG VERMELHO

4 Comentários
Uma novidade no Blog Vermelho. A Partir de agora você pode usar o BV Pesquisa na coluna direita do Blog para procurar topicos do passado. Coloca uma palavra chave, nome de um sujeito, nome de um dos autores e os topicos aparecem ali mesmo na mesma pagina. Depois de fazer uma pesquisar para apagar os resultados é só clicar no X vermelho. Agora fica facil de cobrar as coisas que escrevemos por aqui!

quarta-feira, junho 27, 2007

18 PQP ASSIM NÃO DA!!!

18 Comentários
Eu não consigo entender as loucuras da Midia.

Com 3 dias de atraso a GLOBO sai com essa "noticia" quente HOJE.

VEJA AQUI.

O Problema é que a cada dia a Globo e RBS que são afiliadas falam o contrario. ONTEM mesmo escutamos o Gilmar Veloz ESCLARECER o Caso Pato claramente na Radio Gaúcha. Ele falou em plena voz que sim, tem conversa mas que NADA está definido e ainda vão conversar com outros clubes. Hoje a Globo coloca no ar essa "noticia" velha que o Pato ta certo no Chelsea e ainda usa o Veloz como prova! Um absurdo.

Pior ainda é que nessa "niticia" a Globo escreve que o valor da Multa recisoria é $20 Milhões de DOLLARS quando acredito que todos as outras noticias dizem que é EUROS....essa diferença é enorme já que o Euro vale bem mais.

Porque que a Globo demorou 3 dias pra lançar essa noticia velha que já tinha rodado inclusive aqui e que a fonte original é um jornal Britanico com pouco credito.

E veja essa:

Piffero deixou claro que o Inter estava ciente de que US$ 20 milhões (ou seja $15 em Euros)era um valor baixo pelo jogador. Ele gostaria de estipular uma multa superior, mas este foi o teto acordado depois de uma longa discussão, em 2006, com Gilmar Veloz e o pai do menino, que exigia a metade do valor, segundo o dirigente.

O que? Então é Dollars mesmo? Que absurdo!! E o Piffero concordou com esse valor na hora do contrato?

A imprensa não tem servido em nada a não ser confundir o publico mais ainda. Essa coluna indica que o Inter só ficará com metade enquanto em outras colunas tá escrito que o Inter ficaria com 100%. Até o veloz falou ontem na Gaucha que o Inter é dono de 100%....então qual é?

Vão me desculpar, mas é VARZEA essa imprensa. Depois da entrevista do Veloz era pra encerrar esse assunto até Janeiro...mas eles não desistem.

70 Hora de mudar, mas o que?

70 Comentários
Escrito por Rafael Rodrigues

As estatísticas apresentadas pelo Louis no post mais abaixo não mentem e falam por si só. O desempenho dos jogadores colorados está muito abaixo da crítica e do apresentado no vitorioso ano de 2006. O que anda acontecendo?

Iniciamos o ano mais tarde e com isso um time de garotos não conseguiu desempenhar o que deles se esperava no Gauchão. Vieram os campeões do mundo, jogadores consagrados, "temidos" pelos adversários, e o resultado foi uma eliminação na primeira fase do ruralito e da Libertadores. As primeiras constatações foram de que o grupo necessitava de mais qualidade devido as perdas de 2006, e que havia um desgaste do grupo de jogadores. Naquele momento do ano a saída foi a contratação de apostas (Magal, Jonas, Adriano, Douglão) e a mudança do comando técnico. Sai Abel, o comandante das maiores conquistas do clube, mas sempre contestado, e entra Gallo, uma aposta, um técnico campeão pernambucano e discípulo de Luxemburgo. Após a chegada do Gallo e contratação de impacto que veio foi Marcão, o jogador que Luigi diz estar desde janeiro tentando contratar. Seria a solução para todos os problemas?

Com a prancheta na mão e na beira do campo, o que se viu foi um treinador que não percebeu a grandeza do clube que está. Covarde, não pode estar na frente do marcador que bota o time na retranca. Sua principal arma é Maycon, um jogador altamente contestado pela torcida mas de grande admiração pelo treinador. Até o momento Gallo comandou a equipe em 9 oportunidades, ganhou 3, do glorioso Naútico (aquele grande rival do co-irmão), do Pachuca (que valeu a Recopa), e do Santos (nas piscinas do Parque Gigante). Perdeu 5, dos reservas do Botafogo, Fluminense, Gremio, e também para o Pachuca e Atlético-PR. Empatou uma única vez, quando entregou o jogo pro fraco Flamengo. Até quando vamos apostar nele? Será que teremos retorno?
O Inter mostrou ao Brasil mantendo o Muricy por muito tempo, que a continuidade é importante, mas em alguns casos pode ser prejudicial. Tivemos uma experiência recente com o tio Janjão que mostrou que a mudança de treinador é necessária sim., e é o que eu penso do atual momento.

Dois meses são suficientes para o treinador conhecer o grupo e implantar a sua "filosofia", e não vi até agora uma substancial mudança no padrão de jogo do time para manter o treinador, mesmo com os resultados negativos.

E para você, precisa mudar alguma coisa? Mas o que?

Um abraço e até a próxima.

53 A PALAVRA "SE"

53 Comentários
Junho 2007.

Situação financeira do Inter segundo varias Fontes, inclusive o Inter; SEM GRANA.

Junho 2006.

Situação financeira do Inter segundo varias Fontes, inclusive o Inter; SEM GRANA.

Pois é, nada mudou financeiramente, eramos pobres e continuamos pobres. Devíamos e continuamos devendo. Mas uma coisa que mudou sem duvida alguma é a qualidade do plantel Colorado. Tudo em nome de sair da pobreza de 2006 para ir para....a pobreza de 2007. A que custo? Ao custo do Gaúchão, talvez do Bi da Libertadores e TRANQUILAMENTE sem duvida do TETRA do Brasileirão que SERIA facil demais com o plantel de 2006.

Imagina SE o Colorado tivesse segurado seus jogadores, ou imagina SE o Inter tivesse segurado METADE dos que se foram. Imagina se tivessemos ainda SOBIS, BOLIVAR e TINGA. Imagina se tivessimos dado um jeito de fazer o Eller ficar.

Será que valeu a pena? Pagamos a conta da Luz, mas continuamos pobres. Não teria sido a opção mais inteligente de ficar MAIS pobre ainda, mas com um time que ia atropelar TODOS em 2007? O Clube não teria virado uma piada Nacional (para alguns), o numero de socios estaria já nos 70 ou 80 Mil se não mais (O que aconteceu com independecia financeira quando chegasemos a 30 Mil Socios?), o Colorado seria o time mais temido do Brasil e provavelmente teria feito uma bela final de Libertadores contra o Boca. Tinga, Sobis, Pato, Eller, Bolivar, F9 contra Riquelme. Talvez estariamos com o passaporte carimbado para o Japão.

Mas a pressa de vender, de trocar aquele bilhete da loteria e o pensamento em curto prazo não permitiu que os Colorados pudessem ver seu Clube uma Maquina em 2007. Tinhamos um otimo time em Agosto de 2006, com tudo para arrasar em 2007, era só segurar mais um ano e meio e talvez aí sim passar no caixa para pegar o Ouro. Mas não, a solucão é sempre vender. A frase era sempre "Temos que vender 1 por ano" mas quantos sairam do Beira Rio nesses ultimos 10 meses? 8, 9, 10 jogadores?

E agora estamos prestes a continuar nessa mesma trajetoria vendendo um garoto craque se não agora, logo mais adiante.

Imagina SE:

Clemer
Ceará
Bolivar (Indio)
Fabiano Eller
Jorge Wagner
Edinho
Wellington Monteiro
Tinga
Fernandão
Sobis
Pato

Será que teriamos sido eliminado na primeira fase da Libertadores? Será que teriamos perdido para os reservas do Botafogo, Fluminense e Grêmio?

Infelizmente só podemos ficar imaginado se....

terça-feira, junho 26, 2007

9 Tesourinha: o grande herói do Rolo Compressor

9 Comentários

Escrito por Raul Pons


A várzea porto-alegrense era um verdadeiro celeiro de craques, na década de 1930. Existiam dezenas de ligas e centenas de clubes que agitavam a vida esportiva dos bairros. Na Associação Tristezense de Esportes (ATEA), despontavam o Botafogo, o Tristezense, o Villa Nova e o Villa Crystal, entre outros. A Liga Esportiva do Menino Deus (LEMD) e a Liga Athlética Porto Alegrense (LAPA) também reuniam clubes importantes (o Renner, por exemplo, jogou várias temporadas na LAPA).

A região da Santana também era tradicional no futebol porto-alegrense, com o 20 de Setembro e Gaúcho. Rey da Zona, Juventude, Bambala, Flor da Pintada, Guanabara, Santanense, Pombal, Pernambuco e muitos outros clubes entravam em ação todos os finais de semana nos campos da Avenida Italiana, das ruas Arlindo, Sans-Souci e Santana e no fim da linha do bonde Menino Deus, entre outros locais.

Nesse ambiente futebolístico o adolescente Osmar Fortes Barcelos, nascido em 3 de outubro de 1921, começou a jogar suas primeiras partidas. O ex-atleta gremista, Severino Franco da Silva (o Lagarto), treinava equipes de garotos que destacavam-se nos torneios varzeanos. Com ele, Osmar, que já era chamado de Tesourinha (apelido herdado do bloco carnavalesco “Os Tesouras”, dirigido pela sua família), começou a destacar-se, chamando a atenção dos clubes profissionais da cidade.

Em 1939, antes mesmo de completar 18 anos, Tesourinha passou a ser disputado por dois clubes: Internacional e Ferroviário. O Colorado era um clube muito melhor estruturado e estava na Série A, mas o Ferroviário, apesar de estar na Série B, contava com vários amigos de Tesourinha, da várzea. Apesar do profissionalismo ser recente em Porto Alegre (foi oficializado apenas em 1937), Tesourinha acabou decidindo pelo clube que lhe oferecia melhores chances de se realizar no futebol.

A temporada de 1939 já estava quase no fim, quando começou o campeonato citadino. O Internacional tinha ganho seu último título em 1936, mas a conquista do Torneio Relâmpago (que definiu os clubes que formariam as Séries A e B) deu novo ânimo à torcida. Contudo, os esperados reforços não chegaram, apenas desconhecidas apostas, entre as quais Tesourinha.

Tesourinha estreou no Internacional em 22.10, no 2º jogo do Colorado pelo campeonato municipal, vitória de 2x1 sobre o Cruzeiro, nos Eucaliptos. Ele substituiu Carlitos, durante a partida. Foi uma das poucas partidas de Tesourinha como ponteiro-esquerdo, sua posição original. A categoria de Carlitos, também uma jovem promessa, mas já afirmado no time, fez com que Tesoura fosse deslocado para a direita. A convocação de Carlitos para a seleção gaúcha deu a Tesourinha a chance de atuar nas duas partidas seguintes (3x3 Americano e 5x3 Força e Luz). O primeiro gol só viria em um amistoso, na sua 4ª partida: 7x0 no Força e Luz. Em compensação, na abertura do returno, em 04.01.1940, o Internacional goleou o Grêmio por 6x1, e Tesourinha marcou o 2º gol colorado, aos 14 minutos do 1º tempo. Tesourinha jogaria todas as demais partidas do campeonato municipal, mas só voltaria a marcar no Gre-Nal decisivo, quando o Internacional perdeu por 4x2. Apesar da derrota, estava montada a base do grande esquadrão que comandaria o futebol gaúcho por 10 anos.

O campeonato municipal de 1940 prometia: o Cruzeiro contratou Walter Plá, campeão gaúcho de 1939 pelo Riograndense RG. O Força e Luz trouxe Acácio, Brandão e Filhinho, todos do Internacional. O São José contratou Alemãozinho (ex-Grêmio) e manteve o veterano Javel. O Internacional contratou Marques (ex-Cruzeiro) e o Grêmio, César (ex-Americano). Mas o grande destaque da temporada seria Tesourinha. O craque-revelação disputou todas as partidas do campeonato, marcando 6 gols e colaborando decisivamente para o título colorado. Também destacou-se no campeonato gaúcho, sendo escolhido o melhor jogador em campo, na final.

Em 1941, bicampeão citadino e gaúcho, com direito a dois gols na final do estadual. Em 1942, repete-se a dose: tricampeão, e gol na final do estadual. 1943? Tetracampeão citadino e gaúcho, três gols marcados na final do estadual. A situação não mudou em 1944. O pentacampeonato citadino foi alcançado de maneira dramática. No Gre-Nal decisivo, o Internacional precisava vencer, e abriu o marcador aos 20 segundos, antes que qualquer gremista tocasse na bola, após receber um passe de Tesourinha. No início da 2ª etapa o Colorado fez mais um, mas começaram as lesões: Carlitos, Assis e Alfeu. Como não havia substituições, os três ficaram fazendo número em campo. Tesourinha teve de recuar e jogar de lateral, mas no fim o Colorado venceu, 2x1. Na decisão do estadual, mais um gol.

A fama nacional já havia chegado: Corinthians, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Palmeiras tentaram contratá-lo, sem sucesso. Ainda em 1944, dois grandes momentos em sua vida: a estréia na seleção brasileira, em 14.05 (goleada de 6x1 no poderoso Uruguai, com um gol do ponteiro colorado), e a memorável vitória da seleção gaúcha sobre a paulista, por 2x1, pelo campeonato brasileiro de seleções, no Rio de Janeiro.
Em 1945, o hexacampeonato citadino e gaúcho (Tesourinha marcou dois gols na final do estadual). Com a conquista inédita, os jogadores colorados foram diplomados doutores de futebol. Pela seleção brasileira, disputou o campeonato sul-americano, quando foi escolhido o melhor ponteiro-direito do continente. Em 1946, novamente foi eleito o melhor sul-americano da posição. Mas o Internacional perdeu o campeonato citadino para o Grêmio.

Em 1947 o Rolo Compressor decidiu recuperar a hegemonia local. Ganhou o municipal e o estadual. Machucado, Tesourinha não jogou a decisão estadual, e pela primeira vez desde sua estréia, o clube foi campeão gaúcho sem um gol de Tesourinha. Mas neste ano o Internacional mostrou sua força também em amistosos contra adversários de fora do estado e do país. Bateu, entre outros, o Sol de América do Paraguai (5x0) e o América do Rio (3x1). Mas a vitória mais marcante foi o acachapante 6x2 sobre o incensado Flamengo. Nesta partida Tesourinha marcou três gols. O passeio foi tão grande que em determinado momento o lateral-esquerdo rubro-negro Jaime reclamou com Biguá, lateral-direito: “Cuida o teu lado, o Carlitos já fez dois gols!”, e ouviu de resposta: “Cala a boca, que o Tesourinha já fez três pelo teu lado!”.

Em 1948, Tesourinha foi bicampeão citadino e estadual. Disputou o Gre-Nal de 17.10, vencido pelo Colorado por 7x0 (maior goleada do clássico na era profissional), mas não marcou gols. No campeonato estadual, disputou as 4 partidas, marcando 2 gols, mas nenhum na final.

O ano de 1949 marcou o auge da carreira de Tesourinha. Pela Seleção Brasileira, foi campeão sul-americano, marcando dois gols na final, contra o Paraguai. Também foi escolhido o “Melhoral dos Cracks”, em uma promoção promovida pelo comprimido Melhoral, em todo o país. Tesourinha recebeu mais votos que os jogadores do eixo RJ-SP. No Rio Grande do Sul, porém, as coisas não foram boas. A perda do título para o Grêmio e uma lesão no joelho, que o perseguia, levaram a direção colorada a negociá-lo com o Vasco da Gama, no final de 1949, por 300 mil cruzeiros (uma fortuna, na época) e o passe do atacante Solís.

No Rio, Tesourinha fez história no Vasco, e era titular absoluto da seleção que disputaria a Copa do Mundo de 1950, mas uma lesão no joelho o tirou do Mundial. No Rio, destacou-se também na Seleção Carioca, pela qual foi campeão brasileiro. No final de 1951, aos 30 anos, Tesourinha já era considerado um jogador veterano, principalmente devido ao problema crônico no joelho. Dispensado pelo Vasco, voltou a Porto Alegre e tentou jogar no Internacional, mas a direção preferiu não contratá-lo. Assim, surgiu a proposta do Grêmio.

Saturnino Vanzelotti pretendia contratar Tesourinha, para romper com a tradição racista do Grêmio. Tesourinha era um jogador consagrado, mas mesmo assim, sócios e dirigentes gremistas foram à imprensa, publicar uma nota contrária à contração de um jogador negro. Tesourinha não ganhou títulos pelo Grêmio, mas sua maior vitória no clube foi ferir de morte o preconceito tricolor.

No final de 1954, Tesourinha foi dispensado pelo Grêmio e transferiu-se para o pequeno Nacional, onde jogou até setembro de 1957. A despedida de Tesourinha do futebol ocorreu no Dia do Cronista de 1957. Esta data era comumente celebrada com torneios e amistosos festivos. Neste ano realizaram-se três amistosos no Estádio Olímpico (Aimoré 1x0 Renner, Cruzeiro 1x0 Internacional e Grêmio 1x1 Corinthians-SP). Antes da última partida, Tesourinha fez a volta olímpica no gramado, deu o pontapé inicial à partida vestindo a camiseta do Nacional, para a seguir descalçar as chuteiras, encerrando as suas atividades como atleta profissional.

Dias antes da partida inaugural do Beira-Rio, o Internacional disputou um amistoso com o Rio Grande, preparando uma surpresa à sua torcida. No 2º tempo Tesourinha substituiu Bráulio na partida vencida pelo Colorado por 4x1. Após o jogo as luzes do Estádio apagaram-se e, ao som do hino do Internacional, Tesourinha e Carlitos retiraram as redes do estádio e levaram-nas para o vestiário. Voltava finalmente o craque a vestir o uniforme do clube que amava.

Os anos 70 marcaram a melhor período da história do Internacional, mas foram também o ocaso da existência de Osmar, o Tesourinha. Em 1977 o ex-jogador passou a ter problemas de estômago e a partir do ano seguinte iniciaram-se uma série de internações hospitalares: Hospital Petrópolis, Hospital de Clínicas e Hospital Conceição. Em 16 de junho de 1979 o câncer finalmente venceu o grande jogador, que até hoje gera polêmica sobre quem teria sido melhor: Tesourinha ou Garrincha?


10 QUE SAUDADES

10 Comentários
Essa foi tirada hoje mesmo. Que saudades. O Inter reuniu a maioria dos Campeoaes da America para fotos oficiais e ai ta o Sobis com o escudo no peito.



19 CHAMEM O CHIQUINHO! E O PERDIGÃO TAMBÉM!

19 Comentários
Escrito por Denilson M.

Imagino que alguns vão ler isso e dizer que estão de volta as “viúvas” do Chiquinho...
Mas será que vamos aturar o grande Mineiro na lateral esquerda? É o que se desenha... sem R. Cardoso e Sidnei, Marcão deve ir pra zaga e Mineiro na lateral... isso está beirando o absurdo! Nem o Cardoso, nem o Marcão, nem o Mineiro são melhores que o Chiquinho!
Sei que ele não é uma sumidade, mas no mínimo é melhor que esses três. E ainda por cima vejo o Lucio aparecendo muito no gfpa, um jogador fraco fisicamente, mas driblador e com uma boa ofensividade... não seria assim o Chiquinho?
Então chega de papo furado sobre esse jogador! Dêem outra chance! A maioria da torcida ainda apóia sua escalação! Agora é a hora! Dia 17 de julho o Inter B joga na Ásia. Se chamarem ele nessa semana, pode vingar no time titular e nem viajar.
Não temos mais jogadas pela esquerda desde que saiu o Jorge Wagner. Tenho certeza que o Chico seria um baita acréscimo pra esse time! Acorda Luigi! Estamos aí inventando na lateral esquerda e temos a solução dentro de casa! A torcida tinha que promover essa campanha pela Internet, nos blogs, fóruns e orkuts da vida! É onde temos alguma voz! CHAMEM O CHIQUINHO!

Quanto ao Perdigão o caso é meio parecido, sempre correspondeu em campo, mas situações isoladas o tiram do time titular. As estatísticas o aprovam, mas não adianta... tem a imagem arranhada por algum tipo de estereótipo ou pré-conceito. Com o Abel, ainda era utilizado de vez em quando, mas na era Galo parece apodrecer no banco de reservas, sendo que nossos dois volantes, que já não eram exemplos de inteligência em campo, têm tido um rendimento cada vez pior no decorrer de 2007. Por isso, apelo aos dirigentes e aos torcedores: CHAMEM O PERDIGÃO!

Minha opinião é que esses dois jogadores têm plenas condições de serem titulares do Inter.
Essa é a hora de movimentação, não depois. Desculpem o desabafo.

18 ESTATISTICAS ATUALIZADAS

18 Comentários
Finalmente estou em dia com as estatisticas dos jogadores do Inter e então acho que é hora de dar uma olhada nesses numeros, especialmente já que estamos exatamente no meio do ano. Os dados são acumulados pelo Blog Vermelho e estão completos na Coluna direita do Blog.

Alguns numeros são PREOCUPANTES.

- Vamos começar com o IARLEY. Em 2006 ele fez 14 Gols e teve 11 assistencias (39 BV Pontos). Metade de 2007 já passou e o Iarley tem apenas 3 Gols e 2 assistencias (8 BV Pontos) em 24 jogos. Ou seja o Iarley está rumo a um 2007 onde ele vai produzir só 40% do que produziu em 2006. Seria culpa dele ou da falta de meio campo? Correr ele corre mas algo está acontecendo com ele ou com o time para que os numeros deles sejam tão baixos.

- Fernandão então pior ainda. Em 2006 ele fez 18 Gols e teve 13 assistencias (49 BV Pontos) e em 2007 ele tem 2 Gols e 3 assistencias (7 BV Pontos) em 16 jogos.

- Já o nosso artilheiro em 2007, o PATO tem 8 Gols e 3 Assistencias (19 BV Pontos) em 20 Partidas. Esses numeros estão bem abaixo da produçao ofensiva do nosso artilheiro em 2006 o Fernandão. O Pato em media teria 38 Pontos no fim de 2007 enquanto o F9 fez 49 pontos ano passado. Ou seja por alguma razão F9 foi melhor em 2006 que Pato está sendo em 2007. O Pato de 2007 ficaraia em terceiro lugar em 2006 em produção ofensiva atras do F9 e Iarley.

- Até o odiado Michel fez 9 Gols e 3 assistencias (21 BV Pontos) em 2006. Nem Iarley , nem Fernandao parecem que vão ter um ano TÃO BOM quanto MICHEL teve em 2006. Incrivel né!
Ah, e não vamos esquecer do Renteria que fez 10 Gols e 7 assistencias (27 BV Pontos) em 2006. Tinhamos gols de sobra!

- Em 2006 tinhamos 13 jogadores com mais de 10 Blog Vermelho Pontos (2 Pontos por gol, 1 por assistencia). Em 2007 estamos em passo para ter apenas 5 jogadores com mais de 10 BV Pontos. Serio problema.

- Melhor aproveitamento de um jogador com mais de 10 Jogos (e ainda no Inter) em 2007?

Perdigão: 67% (13 jogos)
Clemer: 58% (19 Jogos)
R. Cardozo: 58% (16 Jogos)
Pato: 55% (20 Jogos)
Indio: 54% (21 Jogos)

- Pior Aproveitamento de um jogador com mais de 10 Jogos (e ainda no Inter) em 2007?

Renan 28% (14 Jogos)
Mossoro 31% (12 Jogos)
Christian 36% (14 Jogos)
Vargas 39% (11 Jogos)
Pinga 41% (17 Jogos)

- Jogador com mais de 10 Partidas que em Media menos tomou gol enquanto em Campo?

Perdigão: Inter só leva 1 Gol a cada 110 Minutos com ele em Campo
Christian: Inter só leva 1 Gol a cada 95 Minutos com ele em Campo
Alex: Inter só leva 1 Gol a cada 92 Minutos com ele em Campo
R. Cardozo: Inter só leva 1 Gol a cada 91 Minutos com ele em Campo
Clemer: Inter só leva 1 Gol a cada 90 Minutos com ele em Campo

- E quem toma mais gols por minutos em campo?

Mossoro: Inter leva 1 Gol a cada 45 Minutos com ele em Campo
Renan: Inter leva 1 Gol a cada 54 Minutos com ele em Campo
Pinga: Inter leva 1 Gol a cada 56 Minutos com ele em Campo
Fernandão: Inter leva 1 Gol a cada 62 Minutos com ele em Campo
Maycon: Inter leva 1 Gol a cada 63 Minutos com ele em Campo

Tirem suas proprias conclusões. E é até estranho como o Mossoro parece ser pé frio. Com ele em campo o Inter toma 1 gol em cada Tempo, a pior media de todos os jogadores do Inter. E ele tem tambem o segundo pior aproveitamento. Em parte esse numero do Mossoro é devido a participaçao dele no Gauchao e no Time B, mas isso já faz um tempo.

Mas fica evidente que o Perdigão ao menos merece uma oportunidade no time. Esses numeros são de MINUTOS JOGADOS e fica claro que o Inter é menos vazado quando ele tá em campo. Porque? Talvez retenção de bola, algo que o meio não tem sem ele. O espirito dele é otimo tambem. A cada gol ele é o cara que mais vibra, mesmo sentado no banco. isso você pode ver nos replays dos gols. Ele é sempre o primeiro a comemorar com o autor do gol.

Mas PARECE que por falta de opção o Perdigão finalmente vai ter sua chance. A não ser que o Gallo invente algum esquema só para evitar o perdigão. Veremos.

segunda-feira, junho 25, 2007

15 TODOS OS HOMENS DO PATO

15 Comentários
A cada momento aparece uma novidade.

E continuo dizendo o que falei semana passada. O Pato é do INTER até aparecer noticia dizendo o contrario no Site Oficial do Inter. Por isso peço que não insistem nos comentarios tipo "Ja que Pato saiu"...porque ele não saiu. Só porque aparece em Jornal Ingles ou Jornal Gaúcho e algum comentario no Blog de um tal Prado do Rio não significa que ele já era.

Hoje o Gilmar Veloz falou a radio Gaucha e falou que tem varios times interesados mas nem um concreto. Ou seja esse papo que PATO já é do Chelsea não passou mais uma vez de boato. Especialmente porque tem outros clubes interesados como a Inter Milão. O Veloz ainda falou para os torcedores do Inter ficarem tranquilo pois o Pato é do Inter até 2009... não que a palavra desse cada dia mais Milionario vá me tranquilizar mas ao menos confirma que não existe negocio algum fechado com Chelsea. Os detalhes do comentario dele estao no ClicRBS.

Hoje estou mais confiante do que nunca que Pato fica tranquilamente até no minimo o fim de 2007. Agora é dar um jeito dele ficar o ano de 2008, especialmente se entrarmos na Libertadores 2008.

Parabens a Radio Gaúcha que finalmente decidiu falar com o empresario do jogador. Parece que é o que se menos faz na imprensa...FALAR com as pessoas que sabem as respostas. Ainda tô esperando que a imprensa explique porque o ABEL realmente saiu já que ele continua pegando sol na Praia quando ele tinha falado que só saíria com oferta da Europa.

Coincidentemente assisti ontem um filme antigo de 1976, mas dos bons, ALL THE PRESIDENTS MEN ("Todos os Homens do Presidente") com Robert Redford e Dustin Hoffman, sobre 2 jornalistas do Washington Post que em 1972 investigaram o caso Watergate (não o MuricyGate heheh). Esses 2 reporters mudaram a historia dos USA. A investigação deles derrubou o Presidente Nixon, o unico Presidente Americano a se demitir do cargo, tudo graças a esses 2 jornalistas que foram atras da verdade a qualquer custo. Me parece que tá faltando isso hoje em dia não só aí na imprensa esportiva mas em tudo que é canto do mundo. Então Jornalistas, aí vai algumas coisas para vocês investigarem.

- O Caso Chiquinho. A Imprensa é RIDICULA nesse caso, muitos sabem qual a razão que Chiquinho não joga no Inter mas se recusam a falar. Pra quem trabalha a imprensa? Porque não contam o que sabem? E se não sabem porque NUNCA teve uma historia na imprensa que investigasse esse caso?

- O Caso ABEL. Porque até hoje ninguem da imprensa se interesou em contar a verdadeira historia atras da saida do Abel?

Será que estão tão ocupados assim para descobrirem a verdade atras de tudo isso? São topicos de interesse da torcida Colorada e sem uma investigação jornalistica competente o que resta é rumores espalhando pela Internet de tudo que é tipo de bobagem sobre os casos. Será que não tem UM jornalista esportivo no Rio Grande do Sul que se interessa em procurar a verdade? Uma sugestão ao grande numero de Jornalistas esportivos do Sul. Deixem os rumores para nos de Blogs e procurem informar seu publico de noticias veridicas e pertinentes com investigações que honram a tradicional profisão de Jornalismo.

41 SEGUNDA FEIRA CHATA

41 Comentários
Imagino a dificuldade de vocês em ter que sair pelas ruas de Porto Alegre e ir trabalhar e dar de cara com aquele Gremista mala colega seu. Aquele que fica te esperando com aquele sorriso irônico e aquelas piadinhas chatas. São nesses momentos que eu fico feliz em não morar aí.

Convidei o unico Gremista que conheço aqui nos EUA pra ver o Grenal na minha casa mas FELIZMENTE era aniversário do Pai dele (Pai Argentino coincidentemente) e ele não pode vir. Ainda bem. Esse é o mesmo Gremista que depois do jogo do Boca me "informou" que qualquer dia desses o Inter vai perder o terreno do Beira Rio por razões juridicas....pois é, deve ser algum mito que rola entre Gremistas.

É incrivel, a torcida Colorada teve talvez 1 semana de sol antes da nova tempestade, alegria futebolistica é momentanea mais do que nunca. Em 90 minutos o Colorado descobriu a maquina do tempo e voltou o tempo para tras. Estamos novamente na fase Pre-Recopa onde a zaga tava de bobeira, o meio campo inexistente e o ataque numa ilha deserta.

Alias se eu soubesse desenhar esse seria o CHARGE do BV de hoje. Imaginem o desenho; Iarley e Adriano numa pequena Ilha abanando para que alguem os visse para os salvar dessa ilha deserta. Enquanto isso numa outra ilha ao lado o meio campo Colorado tomando banho de sol. É parace que estamos em Maio novamente. Não temos meio Campo e o Pinga novamente não parece ser a solução. Coitado do Perdigão virou torcedor. A cada gol do Inter o mais animado é sempre o Perdigão que sai correndo do banco para abraçar o autor do gol. Isso vindo de um jogador que tem sido esquecido no banco e dificilmente jogo, mas lá tá ele a cada gol correndo em direção ao autor do gol para lha abraçar. Isso mostra quem é Perdigão e é uma das razões pela qual ele deveria estar dentro do campo e não fora.

Como torcedor a gente facilmente se anima quando ganhamos uma partida ou quando o rival perde. Ficamos cegos para a realidade até a realidade bater de cara com a gente.

Mas existe aquela Luz de promessa. Guinazu. A eventual volta de um saudável Fernandão. O Retorno do Pato. Mas isso está no minimo tudo 4 ou 5 semanas no futuro, até lá pode ser tarde demais. Agora chegou do Sport o Luciano Henrique. Quem é ele? Só sei que é um cara que jogou com o Gallo no Sport e no Santos. Seria o Jean do Gallo? Será que preciamos de mais um Michel? Bom, vou aguardar o cara jogar primeiro antes de falar, mas sinceramente espero que não seja mais um desses amigos do treinador.

Uma coisa é certa precisamos de no minimo 3 vitorias na proximas 4 partidas para ao menos voltar para perto do pelotão de frente. São eles; Galo em casa, San Pablo lá, Figuirense em casa e America no RN. O Galo é um time comum e no Beira Rio temos que ganhar, ja para começar bem. O San Pablo lá vai ser complicado. O Figueira em casa e o America lá são 2 partidas que temos que ganhar. Era só o que faltava perdermos em casa para um time com Gabiru e Cleiton Xavier, aí sim seria o cumulo e cabeças teriam que rolar. O America então nem se fala já perdeu 4 ou 5 na sua propria casa. Só falta o Inter ressusitá-lo como tem feito com os mortos nos ultimos tempos. Então no minimo 9 pontos nos proximos 12 disputados se não complica de vez.

E para variar tem a novela do Pato. Li no correio do Povo online hoje um detalhe importante. Enquanto já tá certo na midia que Pato já é do Chelsea, o correio escreveu um detalhe que mostra que não é bem assim. O Pai do Pato tá sim viajando para conversar com o Chelsea, MAS ele tambem tem encontros marcados com a Inter Milão e Real Madrid segundo o CDP. Ou seja, se o Pai do Pato ainda vai se encontrar com esses outros 2 clubes então NADA está defenido isso fica OBVIO. Se ele já tivesse sido vendido ao Chelsea, porque ele iria até Milão e Madrid? Essas noticias tambem informam que o Pato mesmo saíndo irá ficar até o fim do Brasileirão. Enquanto isso o Inter atraves de Luigi informa que o Inter não recebeu proposta alguma por Pato. É sempre assim né a Midia fala uma coisa, a Direção outra e nós o torcedor de bobo no meio.

Sinceramente eu não culpo o pato ou a familia dele em querer ir para a Europa e ficar rico do Dia pra noite. Imagina receber uma bolada de X Milhoes de Euros. Afinal minha familia saiu do Brasil na decada de 60 por MUITO MUITO menos e apenas uma distante promessa de uma vida melhor. Se o Pato sair a culpa não é dele ou do Pai dele, eles estão certos por ir. MAS é a direção Colorada que deve ser responsável por deixa-lo sair. A Direção tinha que fazer o possivel para segura-lo por mais uns 2 ou 3 anos. A direção teria que dar um jeito de pagar o guria alguns milhoes a cada ano para que ele ficasse aqui pra desenvolver o seu futebol um pouco mais antes de ir. Assim o Inter ganharia com sua presença por mais uns anos, o Pato e sua familia ganharia muito dinheiro ainda no Inter e o Pato jogaria, algo que na Europa não vai acontecer por muito tempo. Lá ele acaba no Banco e isso é certo. Isso se ele não acabar jogando numa especie de Chelsea B por um bom tempo.

A questão é grana. O Guri e a familia dele quer trocar o bilhete da loteria HOJE. É muito risco guardar o bilhete por 3 anos por isso a pressa deles em sair. Mas acredito eu que com um pouco de inteligencia, conversa e 1 ou 2 milhoes de Dollars da pra resolver essa situação. Aí Depois no futuro daqui uns 2 anos o Pato sai mais maduro, mais forte e o Inter recupera o valor investido na venda. Mas....não sou eu o Presidente do Clube eu só posso sonhar.

Agora a longa espera até a proxima rodada.

domingo, junho 24, 2007

71 GreNal 368: Antes, Durante e Depois

71 Comentários
Deixe seus comentarios aqui sobre O GreNal que vai começar logo mais.

Na minha opinião dá Inter 2x0.

_______________________________

Bom minha opinião tava errada. Hoje convidei 2 amigos Americanos pra ver o jogo. Um deles foi ao Brasil comigo em 2003 e ele até comprou uma camisa na Loja do Inter. Hoje ele veio aqui em casa vestindo a Camisa e a mulher dele tambem com uma outra camisa do Inter que ele comprou pra ela.

E aí tomamos 2 do Grêmio. Que vergonha. Mais uma vez o Inter jogando sem saber o que fazer com a bola, sem criatividade e com aparentemente pouca vontade. Soberba, sapato alto , não sei qual foi a causa. Talvez a falta do Pato (obrigado CBF) ou Fernandão ou ainda um meio campista pra criar.

Perdemos mais 3 pontos em casa e a coisa ficou feio novamente. Uma pena.

Marcão não me agradou na Lateral. Lento, com pessimos cruzamentos. Adriano fominha não fez nada. Christian piada. Alex, o Alex de sempre ou seja FRACO. Perdigão coitado no Banco, nao da pra entender.

Agora culpar o Clemer não dá. O time fica recuando a bola a ele, claro que uma hora acaba dando em gol pro outro time. Clemer não é o culpado pela derrota.

Voltamos para 1 mes atras com o Inter faltando meio campo criativo que tenha força e que não seja fraquinho como o Alex. 7 pontos em 8 jogos. E o que será a resposta da diretoria? Vender o Pato. LAMENTÁVEL.

Mas como um bom Colorado ainda acredito que dá tempo pra reverter a situação. Mas precisamos de algumas peças e mais raça dos jogadores.

Não vou postar video do Grenal, nem vale a pena. Em vez disso to postando o Video dos Melhores momentos da Final da COPA OURO que é a COPA AMERICA daqui. A Final foi a versão Grenal dessa região, EUA x MEXICO, uma rivalidade muito grande. Foi um otimo jogo com varios momentos de pressao diante de 60,000 torcedores em Chicago, a maioria torcendo pelo Mexico algo que acontece muito aqui quando os USA joga contra times Latinos. Bom ao menos o Video serve para esquecer um pouco do nosso Grenal.

Sem dar o resultado do jogo, vale a pena ficar de olho no RAFA MARQUEZ do Barça e Mexico depois do jogo....o que será que o Presidente da FIFA o Blatter falou pra ele? Eu tenho minhas ideias...

Vai lá:



4 O FIM DA LAVAGEM CEREBRAL...

4 Comentários
Escrito por Gonçalves

Esta semana caiu por terra o que pra eles os azuis já se tornava uma lenda e pra nós os vermelhos uma pura encheção de saco e balelas, antes do jogo derradeiro havia recebido um email muito significante, que transfere muito bem em palavras muito do que todos os colorados pensam do que é nos colocado...achei esse texto um bom direito de resposta, para aqueles colorados, que não tem o dom para rebater aqueles gremistas mais exaltados...eis que colocarei o link para quem quizer ler, até mesmo porque o texto é longo e aqui ficaria meio que inapropriado...peço desculpas também por não colocar o nome do seu autor, coisa que tentei descobrir durante essa semana que passou, mas não consegui...se por acaso ele for visitante aqui do blog, parabéns. Ta ae o link...

http://horadarazao.blig.ig.com.br/

E hoje mais um greNAL na vida de todos nós, espero que realmente pela PAZ nos estádios, sempre disse que a zoação coletiva nos estádios tudo bem...de forma particular também, desde que na intensidade da qual para quem também damos tais liberdade, acho que o futebol serve mesmo para isso, mas sem essa prática doentia de que um não possa conviver com o outro, até mesmo porque isso existe realmente por causa disso, já imaginaram se não tivessemos com quem competir, seria um tédio....sorte e competência pra nós hoje...e nos vemos no Beira Rio...té mais!!!

P.S.: Também espero que o pessoal não se prenda muito à coisas relativas ao Boca, como usar faixinhas de campeão, camisetas do Boca etc etc etc, não devemos esquecer que essa perda de identidade nunca foi coisa nossa, ok?

8 GILMAR VELOZ "Pato quase vendido"

8 Comentários
Segundo jornais da Inglaterra de hoje o empresario Gilmar Veloz falou que ta quase fechado o negocio entre Inter e Chelsea para levar o Pato. Um detalhe é que Pato ficaria no Inter até o fim do ano. O Preço 25 milhoes de euros.

Veja AQUI.

4 MEU GRENAL MEMORAVEL

4 Comentários
Infelizmente para mim o Grenal do seculo de 1989 e o Grenal dos 5 a 2 de 1997 não passam de história. Não porque eu não era nascido ou era muito jovem, mas porque era a fase minha nos USA quando ainda não existia a TV Globo Internacional para ver jogos. Em 89 então nem Internet existia, e eu passava meses e meses sem ter noticias do Brasil.

Mas nos 6 anos que morei no Brasil eu pude viver uns grandes classicos. Primeiro em 1979 no Beira Rio, no Brasileirão invicto. Era o meu primeiro Grenal. O Jogo tava 0 a 0 e em algum momento eu (com 12 anos) falei para a pessoa que estava comigo que iriamos ganhar com um Gol aos 43 do 2 Tempo. E foi exatamente assim que aconteceu. Numa falta Falcão e Jair correram em direção a bola e Falcão deu um leve passe para frente e pra direta para o Jair que chutou com os 3 dedos com a bola fazendo uma incrivel curva bem no angulo do gol do Manga do Grêmio. 1x0. Vitória sensacional.

Depois em 1981 eu fui ver a final do Gauchão no Chiqueiro que já era o Olimpico e lá mais uma vitória com golaço de Cleo. Inter Campeão Gaucho.

Mas o mais memorável para mim foi o Grenal do Geraldão. Na verdade os 2 Grenais do Geraldão onde ele marcou 5 vezes e o Inter foi Bicampeão Gaucho de 82. Geraldão vinha de SP onde tinha jogado no Corinthians e em 1981 jogou no Grêmio. O Paulo Santana adorava o cara, centroavante pesado, matador. Mas o Grêmio não quis renovar com ele e Geraldão foi contratado pelo Inter para o desespero do Santana. Hoje ainda lembro dele reclamando no Jornal do Almoço, e ele tinha razão por reclamar. Meses depois no Final do Gauchão Geraldão prometeu fazer 2 no Grêmio na Final e foi exatamente o que vez, alem dos 3 da primeira partida. No primeiro jogo ele fez 3 e depois no Olimpico fez mais 2. Simplesmente inesquecivel. Foi um dos poucos Grandes momentos do Inter nos anos 80 (veja os gols no Video abaixo). Foi melhor ainda porque o Batista que era idolo Colorado tinha ido para o Gremio e se deu mal nesse Grenal, inclusive sendo expulso se nao me engano. Até eu vaiei o Batista pois nao conseguia perdoar a saida dele direto para o Gremio.

Depois disso eu me lembro do Mauro Galvão fazendo um gol de bicicleta num Grenal mas não lembro do ano ou do jogo em si. Depois dos meados de 85 entrei no meu "exilio" do futebol Brasileiro por 15 anos para só reencontrar o Inter em 2000.

Esse video eu fiz em 2005 e nele voce pode ver os 5 gols do Geraldão a partir do minuto 09:58.



E A REVISTA PLACAR DE 1982 do BiCampeonato Gaucho. Tenho essa revista quadada todos esses anos (e do Tri e Tetra tambem). CLICK nas imagens para ler o Texto! Notem a referencia a MACACOS no texto...coincidencia hein?





sábado, junho 23, 2007

17 Pela grandiosidade do clássico

17 Comentários
escrito por Diana Oliveira

“Um dia estávamos Collor e eu no gabinete do primeiro-ministro da Áustria. Naquela época era o Branitski. Aí, o Collor naquele inglês todo enrolado dele, fez aquele discurso comum dos terceiro-mundistas: “Nós somos um país pobre. Estamos precisando da ajuda de vocês, países ricos”. Aí eu fiquei puto da vida, deixei eles falarem. Mas como ele sempre me dava a palavra depois, só olhei para trás para ver quem estava ali. Sempre tem uns caras do Itamarati junto. Tinham só dois deles que sabiam inglês, mas não sabiam alemão. Aí eu falei em alemão, e disse para o primeiro-ministro: “Olha, nós brasileiros temos um país incrivelmente rico. Vocês têm um território de 83 mil km2. O nosso território é de 8,5 milhões de km2, isto é, mais de 100 vezes maior que o de vocês. O território de vocês, metade é montanha gelada. Dá pra fazer ski e ganhar um pouco com o turismo. Aqueles lindos vales verdes de vocês são lindos, frutíferos, mas têm oito meses de vegetação por ano. A maior parte do Brasil, com exceção daqueles desertosinhos lá do Nordeste, tem doze meses de vegetação por ano. Nós temos um clima maravilhoso. Temos tudo quanto é recurso”. E o Collor só perguntando, não estava entendendo nada. E no fim eu disse: “Mas nós somos um país muito pobre. Incrivelmente pobre. Não se imagina como nós somos pobres em político decente”. Aí na saída, Collor me perguntou: “Lutz, por que o homem riu tanto?” Aí eu expliquei para ele o que tinha dito. O Collor deu uma risada amarela, e três semanas depois me mandou embora.”

José Antonio Lutzenberger
Ambientalista, então Ministro do meio ambiente no governo Collor

Existe uma diferença tênue entre solução drástica para os problemas e eximir-se de enfrentá-los. A cultura do ódio que se estabeleceu entre as torcidas da dupla GRENAL é preocupante, mas certamente a decisão de jogo com torcida única vai muito de encontro com a filosofia “somos países pobres, precisamos de dinheiro”, transferindo, “somos ignorantes, não podemos freqüentar juntos o clássico”.

Por mais que seja necessário preservar a integridade física dos torcedores e o patrimônio do clube, o jogo de torcida única é um remédio paliativo, a questão é bem mais profunda. Quando há desejo e disposição de todos os envolvidos, funciona.
Não é apenas às vésperas do clássico que a imprensa deve promover campanha de paz, tem que ser feito em tempo integral, constantemente lembrando que somos adversários, não inimigos. Campanha anual mesmo, clima de lavagem cerebral. Até que os torcedores que iniciam as confusões sejam condenados e ignorados pelos próprios companheiros, não tem graça quando não chama atenção.

A Brigada Militar tem se mostrado efetiva e atuante na contenção dos tumultos, penso que é o órgão envolvido nitidamente mais preocupado com a gravidade da situação. Os clubes precisam de uma vez por todas punir severamente os culpados, qual é o machão que vai quebrar uma cadeira no estádio do rival, sabendo que nunca mais poderá pisar na casa do time pro qual torce? A fiscalização é bem simples, venda de ingressos apenas pros sócios da torcida visitante e as câmeras se encarregam do resto.

Uma única vez que alguns valentes, além de presos, perdessem o direito de ver seu time jogar, pra sempre, seria suficiente pra moralizar essa história, que até hoje foi alimentada através da impunidade.

O que não pode é o clássico pagar por isso. A essência do GRENAL está nas suas torcidas, é isto que faz a tradição do jogo. E se a rivalidade extrapolou os limites do bom senso, não é proibindo torcida adversária que conseguiremos apaziguar os ânimos exaltados. Ou vocês acham que nas ruas o confronto não ocorrerá?

Sei que posso eu, amanhã, ser vítima de uma agressão, contudo, se me conformasse com o adverso, nunca teria começado a freqüentar sozinha o Beira Rio, impaciente com os convites dos cavalheiros que não passavam de palavras ao vento. Decidi que iria a todos os jogos, com ou sem companhia, tornei-me sócia e ouvi com unanimidade, “sozinha, tá louca?” nunca estive tão lúcida e hoje eu até escrevo uma coluna sobre futebol.

Não tenho característica de esconder-me atrás da decisão fácil. Não é simples mesmo, mas eficácia não tem relação direta com imposição.

Ao invés de fazer como o Collor, me dá um dinheiro aí, prefiro o velho Lutz, ajuda-me a crescer. E a minha insistência no clássico com toda tradição que ele merece, se identifica com a revolta do gênio ambientalista diante da postura de incapazes, que eu e muitos outros torcedores e apaixonados por futebol não temos.

Digam-me que sou utópica e lhes explico pra que serve através das palavras do cineasta argentino Fernando Birri:
“Ela está no horizonte, me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e no horizonte, corre mais dez passos.
Por mais que eu caminhe, nunca a alcançarei. Pra que serve então a utopia?
Pra que eu siga caminhando”.

Não vou desistir de acreditar nas pessoas que fazem do GRENAL um grandioso clássico.

11 INTER SATISFEITO EM NÃO CAIR?

11 Comentários
Pra ti ver como são jornalistas do eixo não tem a MINIMA ideia do que tao falando.

Veja o que esse jornalista escreveu HOJE! (Obrigado pelo Link CJR)

" O mesmo pode ser dito do Internacional, que, quem diria, parece conformado em cumprir uma campanha suficiente apenas para driblar o rebaixamento"

Que coisa incrivel. Será que ele não sabe que contratamos o Guinazu e outros e que o time ta começando a se acertar e que se nao fosse pela CBF teriamos o Pato no ataque?

É uma vergonha como esses caras são pagos pra escrever sobre futebol mas nao sabem nada alem de sua cidade. Olha o que ele falou do Cucuta:

"Que outros times poderiam fazer frente ao Boca? O Cúcuta até tentou. Foi bravo na Bombonera, para depois tremer em casa."

Ummm...o Cucuta GANHOU de 3x1 em casa! E pagam esse cara pra escrever??

Coluna do Jornalista.

EMAIL do cara:
marcos.caetano@nominimo.ibest.com.br

Olha o perfil dele:
Sou colunista de esportes do Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo, do site No Mínimo e das revistas O2 e Invicto. Colaboro com as revistas Trip, Bravo e Piauí, já fui articulista do O Pasquim 21 e do portal Terra.
Somente nos canais ESPN, deixo de lado a palavra escrita para dedicar-me às palavras faladas. Com esses veículos, tive o privilégio de cobrir as últimas três Copas do Mundo.
Sou carioca, moro em São Paulo e vivi três anos em Buenos Aires. Todas essas andanças me permitiram desenvolver uma visão esportiva - futeboleira - livre de bairrismos e paixões, fora quando o assunto é meu amado Fluminense.



QUE PIADA.

sexta-feira, junho 22, 2007

26 11 motivos pra ir ao recreNAL

26 Comentários
ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
- Motivo 1: Clemer é melhor que o Saja;
- Motivo 2: Ceará é melhor que o Patrício;
- Motivo 3: Índio é melhor que Schiavi;
- Motivo 4: Sidnei é melhor que William;
- Motivo 5: Marcão é um pouco melhor que Lúcio;
- Motivo 6: Edinho e Gavillán são a mesma coisa;
- Motivo 7: W. Monteiro e Sandro Goiano são a mesma coisa;
- Alex é um pouco pior que o Diego Souza;
- Motivo 8: Pinga é muito melhor quer Ramon;
- Motivo 9: Iarley é melhor que Amoroso;
- Motivo 10: Christian/Adriano ADAP são melhores que Éverton ou Douglas;
- Motivo 11: nossa torcida é melhor que a deles, embora, para a imprensa gaúcha, os castelhanos da azenha sejam a melhor torcida do Mundo.

Obs.: Embora o Gallo não seja melhor do que o "Brother" Menezes, temos muito mais motivos para confiar em vitória sobre o Recreativo.

E, você, qual é seu motivo pra ir ao Beira-rio torcer para o Internacional neste domingo?

quinta-feira, junho 21, 2007

5 DOWNLOAD DO FILMEZINHO iMORTAL

5 Comentários
Atendendo pedidios, a Versão Download tem 4 Minutos EXTRA já com o enterro no Debate Bola. É só pegar no Link.

PS: Eu havia falado que não tinha mais Livros Do Mundial em Porto Alegre, mas parece que tem umas copias que foram reservadas mas nunca foram pegas. Nos vamos esperar até Sabado para ver se essas pessoas vão pegar, se não, já na Segunda vamos liberar umas 5 copias do Livro em POA pra quem quer. Quem quer me avisa.

BlogVermelho@gmail.com

DOWNLOAD DO VIDEO COM 14 Minutos de Duração:

AQUI

20 METAS 2007, 2008

20 Comentários
Pra não cair to colocando o Filme iMortal: A Batalha que não aconteceu aqui novamente. Quem Quiser o Arquivo pega nesse link aqui. PS. A Versão Download tem 4 Minutos EXTRA.

DOWNLOAD DO VIDEO COM 14 Minutos de Duração:
AQUI


E Para assistir online a Versão de 10 Minutos:


Pois é pessoal. Que dia hein?

A exatamente 21 dias ou seja 3 semanas, postei aqui mesmo nesse Blog uma enquete perguntando:

De 1 a 10 a situação atual do Inter

O resultado a apenas 3 semanas foi drasticamente negativa em relação ao Inter. A Maioria, 24% dos votos foi para 1..isso mesmo UM! Mais de 80% votou abaixo dos 5.

Isso serve para mostrar como as coisas mudam drasticamente e rapidamente no futebol. Todos nos sabiamos e repetimos muitas vezes que era questão de tempo para que esse timeco do GFPA caísse na real e até demorou demais. Eles jogaram 14 na Libertadores e perderam 7, uma pura vergonha. Isso não é Campeão. Isso não é Imortal. Isso é Grêmio.

Agora a meta do Colorado devia ser superar a incrivel marca do Boca de 4 (ou era 5) Libertadores em 7 anos! Que marca incrível. O Inter tem que pegar esse Brasil e dominar. Tem muito timeco como o Grêmio por aí e o Inter tem tudo pra dominar por muito tempo. Essa deve ser a meta do Inter. E seria otimo começar já nesse Brasileirão. Nunca foi tão facil. Nunca! E temos que conquistar mais uma Libertadores já em 2008, de prefencia contra o Boca. Isso mesmo, quero Boca x Inter na final da Libertadores 2008!

Podemos começar no caminho certo enterrando o GFPA de vez no Domingo. Pena não estarmos com o time completo, mas acho que mesmo assim dá pra meter 3 neles. Não podemos entrar com salto alto, mas temos que entrar com vontade de matar o rival machucado e que tá lambendo as feridas. O Inter tem que entrar em campo pra arrasar, sem perdão! Enterrar de vez!

Então é isso. A meta é simples:

- Reforça o time (como estamos fazendo)
- Joga com raça e vontade todo Brasileirao sem folga!
- Conquista o Tetra, finalmente e categoricamente!
- Vai com TUDO na Libertadores 2008, reforçado ainda mais.

Só isso.

42 Frases com/sem grife

42 Comentários
ESCRITO POR DUDU GUIMARÃES

Bueno, depois de mais uma obra-prima produzida pelo Louis, disponível abaixo, não tenho muito o que fazer por aqui. As imagens falam per se.

Mas para não ficar alheio à sacanagem, proponho que todos escrevam uma frase "com/sem grife", do tipo "o Schiavi é o Wilsão com grife".


E vamos enterrar de vez o defunto do domingo!!!

quarta-feira, junho 20, 2007

25 NADA COMO O PASSAR DOS DIAS PRA ESQUECER

25 Comentários
Faz apenas 7 dias que o GFPA tomou um chocolate do Boca, mas supostamente pelo que as radios falam os torcedores Gremistas estão muito confiantes, ja esqueceram de Buenos Aires. Até isso a imprensa tenta manipular como se fosse devido a grande alma do torcedor Gremista. Todos estão falando que já é show da torcida por acreditar tanto. Grande coisa.

Quando o Inter precisava marcar 3 contra o Velez (ou era Nacional nem lembro mais) os Colorados tambem estavam confiantes e foram ao Beira Rio em massa. A verdade não é que nós estavamos confiantes ou que eles hoje estão confiantes, a verdade é que somos torcedores e esperam o que de nos? Que não iriamos acreditar? Se o Grêmio precisava 5 hoje iriam raciocinar assim; "Fazemos 3 no primeiro e 2 no segundo e deu!".

Até a Imprensa do Eixo ontem caiu nessa; "É só fazer 2 no primeiro tempo e repetir mais 2 no segundo e pronto!" falou o Armando Nogueira. Que facilidade hein?! É como se o Boca não existisse.

É normal o tempo passa, os dias passam e a torcida esquece a goleada e fica focado e acaba acreditando que 3x0 dá pra fazer. E claro, dá sim...mas é muito dificil como vimos com o Inter. Se fosse Cucuta eu até já declarava o GFPA Campeão, mas não é, é o Boca. É quase como Grenal, não se faz 3 a 0 assim com facilidade.

Então o que vai acontecer?

Blog Vermelho informa:

- Muita confusão. Muita. Muitas Brigas, a Brigada vai acabar tendo que apelar para a pancada provavelmente fora e dentro do estadio. Antes, durante ou depois do jogo. E ainda colocaram a torcida do Boca apenas na Inferior. Ou seja terão Gremistas na superior acima deles. Como o San Pablo fez contra os Colorados no Morumbi. Mais problemas e o GFPA parece não tá nem aí pra isso. Só espero que não acabe em morte.

- O Boca pode amarelar? Acho dificil, aqueles primeiros 10-15 minutos como sempre serão MUITO importantes.

- O problema é a torcida do GFPA fazer loucura e até conseguir agredir os jogadores do Boca. Nada vai me surpreender.

- Agora todos nós sabemos que em Porto Alegre tem 1 time que é e sempre foi muito rabudo. O GFPA. É esse fator que me deixa preocupado. Posso até imaginar o Boca ter um expulso no inicio e aí a coisa fica preta. O Inter sempre toma gol no fim de jogo (Flamengo) e o Gremio sempre fez gols no finzinho. Aquela sorte danada.

- Mas não tem jeito. Isso tudo é paranoia. Assim que começar o jogo todo mundo vai cair na real. Veremos um Boca tocando bola e um Grêmio frustrado a cada minuto e o tempo passando. É quase impossivel adivinhar um placar, mas acho que o importante é que os nervos irão se acalmar assim que o jogo começar. Só espero que o jogo termine.

- Chute: GFPA 2x1 Boca. Ou seja vai faltar muito.

Ah e enviado do Lucas Sant'Anna, muito bom! Hahah....







terça-feira, junho 19, 2007

19 FLASHBACK: GRENAL DO FOGO

19 Comentários
Não é uma boa memoria. Jogo ruim de 0x0 e torcida Gremista Pior Ainda.

Esses videos são para lembrar o que alguns animais podem fazer quando estão em numeros. Sozinho em casa eles devem ser a doçura da mamaezinha, mas coloca eles num estadio e viram animais.

Esses Videos são lá de dentro da torcida do GFPA. É ridiculo que nos chamam de Macacos quando eles parecem ser os Macacos nesses videos, pulando exatamente como macaco pula.

E olha que ano passado o clima era menos tenso. O Inter tava na Libertadores mas não tava na final ainda e o Grêmio se recuperando na Segundona. Imagina esse ano, dias apos o amado Boca provavelmente levantar a taça na casa do Grêmio e o Inter Campeão Mundial. Espero que algo assim não aconteça. Mas agora que coisa ridicula, botarem fogo nos banheiros quimicos e a fumaça volta diretamente para eles. Haha!









27 HISTÓRIA DO INTER - LIBERTADORES 1980

27 Comentários

Escrito por Raul Pons


A epopéia colorada na final da Libertadores de 1980:

Primeiro jogo: 30.07 Internacional 0x0 Nacional

Os 20 dias que separaram a classificação colorada para a final (10.07) e a primeira partida da final foram marcados por polêmicas e por 5 compromissos pelo campeonato gaúcho.


Em 11.07, uma boa notícia: Batista renovou contrato por mais um ano com o Internacional.

Dia 13.07, os titulares enfrentaram o Internacional de Santa Maria, no Beira-Rio. Em um jogo disputado, o Colorado venceu o Coloradinho por 3x2. No mesmo dia, o goleiro Bagatini era emprestado ao Vitória BA.

No dia 16.07, um time misto, com Falcão em campo, bateu o Farroupilha, no Beira-Rio, por 1x0. O Colorado jogou mal e teve dificuldades de superar a retranca do Farrapo. Somente aos 42' do 2º tempo saiu o gol. A partir dos 20 minutos de jogo a torcida passou a vaiar o time. Até Falcão foi vaiado, ao cobrar mal uma falta.

18.07 - Foi sorteado o mando de campo da final, e o Colorado perde a chance de jogar a última partida em casa.

20.07 - rádios de São Paulo anunciam a venda de Falcão para a Roma.

21.07 - o time reserva empata em Bagé, com o Guarany, 1x1. No mesmo dia, o CD colorado reuniu-se e o maioria dos conselheiros, informados de que a Roma estaria oferecendo 3 milhões de dólares por Falcão, concordaram com a venda do craque.

23.07 - Charge na ZH: um globo terrestre, no RS, os gritos de "ucho, ucho, ucho, o papa é gaúcho"; na Itália "ano, ano, ano, o Falcão é italiano". No mesmo dia, ao entra em campo para treinar, Falcão é xingado de mascarado por um garoto.

24.07 O Internacional joga com os titulares em Lajeado, e perde por 1x0 para o Lajeadense. Na saída de campo, Mário Sérgio promete o "título da América à torcida".

25.07 - Falcão é vendido à Roma. Em 26.07, ZH estampa na capa: "Falcão milionário". Abaixo, uma foto do craque, já com a camiseta da Roma. No mesmo dia, ZH publica uma cópia do contrato. Falcão estava sendo vendido por 1.700.000,00 dólares, em 3 vezes: 578 mil no ato, 561 mil um ano depois e 561 mil dois anos depois. Asmuz diz que há outros dois documentos e que o valor total é de 3 milhões. A direção da Roma e o empresário de Falcão desmentem Asmuz quanto ao valor.

27.07 - Falcão jogaria contra o Esportivo, mas a direção colorada demora para fazer o seguro para o jogador, em caso de contusão, e ele fica de fora. Mesmo assim, os titulares (três dias antes da final da Libertadores!) vencem o Esportivo por 4x1.

29.07 - ZH anuncia desmanche do time colorado: Chico Espina estaria indo para o Flamengo, Jair e Adílson para a Europa e Valdir Lima para o Vitória BA. No mesmo dia, uma notícia preocupante. A direção oferecia Cr$ 300 mil pelo título, mas os jogadores queriam mais. No mesmo dia, em entrevista, Falcão foi perguntado se em 1983, ao receber passe-livre da Roma, poderia jogar no Grêmio. Resposta: "Não, o Grêmio não poderá me contratar, porque eu não aceitarei. No fim do meu contrato com a Roma eu volto para o Internacional".


Em 30.07, lá estava a torcida colorada, no Beira-Rio. As diversas organizadas coloradas enfeitavam o estádio: Camisa 12, Super Fico, Falcão Povão, Coração Colorado, PX-Inter, Sangue Rubro, Príncipe Jajá, Pulmão-Batista e El Maestro (em homenagem ao Mário Sérgio). Na entrada do time em campo, um repórter perguntou ao Falcão: "Está louco para ir embora?". Resposta: "Não, estou louco para ganhar este jogo. Não posso pensar em outra coisa a não ser nesse título que é tão importante para nós". A direção queria fazer uma homenagem ao craque, na sua despedida do Beira-Rio, mas Falcão, não aceitou, argumentando que era dia de decisão, não de festa.


O Nacional entrou em campo jogando pelo empate. Marcava em todo o campo, impedindo o Internacional de trocar passes até mesmo na intermediária. Esparrago colou em Falcão e Chico Espina sumiu entre Blanco e De León. O Internacional parecia sem pressa. Nos contra-ataques, os uruguaios levavam perigo. Bicca passava sem dificuldades por André Luiz (no final do jogo, o lateral disse ter sido a pior partida da sua vida). O Nacional chega a criar três chances de gol, contra apenas uma do Colorado.

Na 2ª etapa o time melhora, ao desistir das bolas lançadas em profundidade e passar a tentar vencer a marcação uruguaia, com a habilidade dos jogadores brasileiros. Adavílson entrou em campo aos 24', melhorando a movimentação da equipe. Mesmo assim, o Colorado não consegue vencer o forte esquema defensivo do Nacional. Alguns torcedores elegem Falcão como culpado e vaiam o craque, chamando-o de pipoqueiro e canela de vidro. O time, em campo, fica nervoso, principalmente os menos habilidosos. Falcão responde com sua técnica. Em um lance, aplica um chapéu humilhante em Esparrago, em outro lance, dá um corte espetacular em um zagueiro uruguaio e quase encobre Rodolfo Rodríguez. Mas não era a noite do Internacional, e o marcador ficou em branco.

Ficha do jogo

Internacional 0x0 Nacional

Data: 30/07/1980

Estádio: Beira-Rio

Público: 55.623 pagantes (60.501 no total)

Renda Cr$ 11.750.140,00

Juiz: Jorge Romero (argentino)

IN: Gasperin; Toninho, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luís; Batista, Tonho e Falcão; Jair, Chico Espina (Adavílson) e Mário Sérgio

Técnico: Ênio Andrade

NA: Rodolfo Rodríguez; Moreira, Blanco, De León e González; Espárrago, De La Pena e Luzardo; Bicca, Victorino e Pérez

Técnico: Juan Mujica

06.08 Nacional 1x0 InternacionalApós o 1º jogo da final, no dia 03.08, o Internacional voltou a campo, pelo campeonato gaúcho. Com três titulares em campo, o Colorado perdeu para o Caixas por 2x0. Era um sinal de mau agouro: derrota em um estádio chamado Centenário, e sendo prejudicado pela arbitragem, que anulou dois gols colorados e deixou de marcar um pênalti.Mas o Internacional mostrou que estava mobilizado para a partida. Cláudio Mineiro, um mês depois da sua cirurgia no joelho, ofereceu-se para jogar a final. Mesmo sendo chamado de louco pelos seus companheiros, entrou em campo no estádio Centenário. Além dele, Mário Sérgio, Toninho e Batista também iam jogar no sacrifício.

No Uruguai, o Nacional utiliza todos os recursos, lícitos e ilícitos, para chegar ao título. Os uruguaios chegaram inclusive a permitir, no banco de reservas, apenas o técnico Ênio Andrade, o preparados físico Gilberto Tim e o médico colorado. Reservas e dirigentes tiveram de ficar no meio da torcida uruguaia. Além disso, na imprensa uruguaia, dirigentes do Nacional criticaram duramente o Peñarol, que emprestou seu campo de treinamento ao Colorado.
O Internacional começou o jogo tocando a bola, para ganhar tempo e acalmar os jogadores. Mas logo aos 3', Chico Espina rouba a bola de Blanco e cruza para Adílson, que chuta para fora. Aos 11', Morales acerta um sem-pulo, mas Gasperin faz uma boa defesa. O Nacional tenta evitar os avanços colorados, mas Falcão, aos 18' e 24', com chutes de fora da área, obriga Rodolfo Rodríguez a fazer grandes defesas.Aos 35', o lance decisivo da partida: o juiz marca uma falta inexistente de Mauro Galvão em Morales. Enquanto os jogadores colorados reclamavam, Morales cobra rapidamente, passando para Moreira, que cruzou para Victorino, livre, marcar: Nacional 1x0.

Aos 36', Adílson e De La Peña caem em campo. O juiz permite que o departamento médico do nacional entre em campo, mas não aceita que Adílson seja atendido no gramado, obrigando o jogador a sair de campo e só autorizando sua volta minutos depois. A situação foi tão descabida que o uruguaio Eduardo Roca Couture, delegado da Conmebol, teve de intervir e exigir do árbitro que desse tratamento igual aos dois clubes. Aos 38', com o Internacional apenas com 10 jogadores em campo, Bicca quase fez 2x0.

Na ida para o vestiário, no intervalo, Jair e Mário Sérgio quase trocam socos. Falcão e Batista os empurram para dentro do vestiário e Falcão acalma os brigões. Mário Sérgio cobrava mais raça de Jair.No 2º tempo, o Internacional voltou decidido a pelo menos empatar a partida. Aos 2' Rodolfo Rodríguez tem de defender uma cabeçada de Jair. Aos 9', Cláudio Mineiro não resiste mais às dores no joelho operado e é substituído por Bereta. Aos 11' De León mete a mão na bola dentro da área, mas o juiz marca a infração fora da área.O ímpeto colorado, aos poucos, começa a diminuir, frente à marcação violenta do Nacional. Aos 24' Jair chuta e obriga Rodolfo Rodríguez a defender em dois tempos.No finalzinho, quase o gol salvador: aos 41', Jair, na pequena área, cabeceia para as redes, mas Rodolfo Rodríguez faz uma defesa milagrosa. Quatro minutos depois, o árbitro terminava a partida. O sonho do título sul-americano seria adiado por 26 anos.

Ficha do jogo

Internacional 0x1 Nacional

Data: 06/08/1980

Estádio: Centenário (Montevidéu)

Público: 65.000 pessoas

Juiz: Edson Pérez (peruano)

Gol: Victorino 35' do 1º

IN: Gasperin; Toninho, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro (Bereta); Batista, Falcão e Jair; Chico Espina, Adílson e Mário Sérgio

Técnico: Ênio Andrade

NA: Rodolfo Rodríguez; Moreira, Blanco, De León e González; Espárrago, De La Peña e Luzardo; Bicca, Victorino e Morales

Técnico: Juan Mujica


17 Um time é a cara do seu técnico... será?

17 Comentários
ESCRITO POR DENILSON M.

Todo torcedor consegue reconhecer o trabalho dos técnicos de futebol. Alguns se mostram mais, outros menos. Minha dúvida é: se com os mesmos jogadores, pode um time atuar bem diferente. Alguns dizem que ganhamos tudo ano passado “apesar” do Abel, outros dizem que o GFPA é 90 por cento dedo do Mano Menezes. O que quero levantar aqui, na verdade é se, mesmo com todos os reforços que estão chegando, dependemos do que o Gallo pensa sobre futebol. Falo isso, porque sabado passado, no Maracanã, ficou uma impressão de um Inter ainda sem afirmação, sem autoridade, coisa que ano passado nos sobrou.
Lembro que ano passado praticamente não tomamos gols em fim de jogo, o que até 2005, volta e meia acontecia. Em 2006, o time tinha autoridade, inspirava confiança. Voltaremos a esse padrão? Seria isso uma particularidade do Abelão? Será que alguém da direção não deveria se aproximar do Gallo e passar essa confiança? Confesso que não gosto de ver um Inter se aproximando do adjetivo “medroso”.
Trouxe esse assunto à baila porque o jogo contra o Flamengo pareceu decepcionante no aspecto atitude... teria sido o time, o reflexo do seu técnico? Vamos conviver com isso todo o campeonato ou o Gallo vai evoluir junto com a equipe, já que é um técnico novato e ainda aberto a aprendizagens?
Só sei que o time completo mesmo, só em agosto... o que renova a esperança dos colorados em depender cada vez menos do técnico... mas até lá, estaremos sempre com muitos jogadores de grupo e precisando da inteligência e da CORAGEM do técnico Gallo, principalmente nos jogos fora de casa...
Chega de gols sofridos aos 45 do segundo tempo, chega de jogador adversário cabeceando sozinho na nossa área! Acorda Gallo! Corrige logo! Temos muitos pontos pra buscar e NENHUM mais a perder!
Domingo é o GFPA, nosso filho, na NOSSA casa, por isso...
NO FEAR GALLO !!!

10 INTER QUER SÓ 15 MILHÕES PELO PATO

10 Comentários
Procurei pela Internet pra ver se tinha mais noticias dos rumores de Pato para o Chelsea e achei essa noticia interesante. Interesante porque é mais uma que apresenta informações diferentes das que tenhamos ouvido. O site é um Site da Serie A da Itália, Calciomercato.com .

Lá 2 coisas foram escritas que chamam ateção:

1- O Inter que CONVIDOU um olheiro do Chelsea para ver o Pato na Sub 20.

e

2- E que Chelsea tá preparado para oferecer $15 Milhoes de Euros pelo Pato, que segundo o site é exatamente o que o Inter quer por ele.

Se isso for a caso e o Inter realmente vender o Pato por apenas $15 Milhões de Euros...bom, nem sei como expressar. Será lamentável demais.

Aqui está na intergra:

Chelsea are refusing to give up and are trying to make it difficult for Inter Milan to sign Pato. The nerazzurri however seem to have the upper hand here. A representative for the London club is said to have been invited to watch Pato play during the Under 20 World Cup. Chelsea are ready to offer 15 million euros for him, which is exactly the amount Internacional are asking.

30 PERGUNTAS

30 Comentários
- Gostei do Adriano ADAP, belo gol, mostrou classe. Mas porque que com 25 anos ele nem se quer jogava num time grande do Paraná?

- Porque que Christian quando perguntado sobre o jogo do GFPA disse que vai "torcer para um bom jogo" e não contra o GFPA? Até Iarley, Abel e Ceará declararam que vão secar.

- E se na rara, quase impossivel chance de acontecer, o GFPA conquistar a Libertadores como será a vida para Colorados em POA na Quinta? E mudaria alguma coisa para o Grenal? (Mas eu não acredito que essa chance exista).

- Quais são as chances de confusão na arquibancadas no jogo de Amanhã?

- O Botafogo tem pernas ou é só momento. Time com Leandro Guereiro como estrela pode ir longe?

- O Santos e São Paulo acordaram?

- Porque Pato não poderia ser liberado para jogos até esse Mundial comecar e depois voltar para treinos da SUB durante a semana?

- Quando irão mudar essa Lei Pelé? Porque já não mudaram?

- Honestamente, quanto você acha que vai ser o jogo do Boca amanhã?

segunda-feira, junho 18, 2007

39 GRE-NAL AO VIVO! FINALMENTE!

39 Comentários


Finalmente! Faz uns 4 ou 5 anos que não passa um GreNal Ao Vivo aqui nos EUA. Graças ao novo canal aqui o PFC isso será possivel. A Globo Internacional vai passar outro classico enquanto o Grenal vai passar no PFC. Finalmente vou pode assistir um Grenalzinho ao vivo! Antes soó com a Globo o classico ficava pra tras já que a CBF escala todos os classicos no mesmo dia. Na minha opiniao a CBF devia se esforçar pra colcar os maiores classicos tipo GreNal, FlaFlu etc...em horarios isolados para que o País e Mundo inteiro possa curtir sem competição. Mas quando tem Grenal FlaFlu GaloCru tudo ao mesmo tempo....mais uma furada no Marketing.

Então vai ou não vai ter Gremistas no Beira Rio Domingo? Vocês acham que devia ser jogo de uma torcida só?

Na minha opinião, acho lindo ver 80% do Estadio Vermelho e aquele cantinho Azul. Acho que dá para controlar, mas pra isso tem que ter um esquema da Brigada pra isso. Acho que esse Grenal vai ser o teste definitivo, se der confusão novamente aí sim tem que acabar com 2 torcidas no estadio. Unico problema é que novamente o Grenal é no BR primeiro e só depois no Olimpico aí seria vantagem Gremista se fechar os portões para os Colorados lá.

EDIT:

Estou assistindo os programas do SporTV tipo Redação SporTV e minha conclusão é que o Colorado não existe pra esses caras. Pra eles o Botafogo é o melhor time do Brasil e San Pablo o melhor elenco. Eles só vão falar no Inter depois do Inter começar a vencer seguidamente, algo que tá na hora de acontecer pra não começar a ficar pra tras demais.

Já no Grenal temos que matar o jogo logo. Precisamos uma sequencia de ao menos 3 vitórias seguidas no Brasileirãp para chegar no pelotão de frente.

19 Abre-se a semana do gre-NAL!!!!

19 Comentários
Escrito por Ricardo A.

Enquanto nossos co-irmãos, do outro lado da Azenha, buscam forças para reverter o sinistro quadro que se criou, com a derrota magistralmente imposta pelo Boca Juniors, e preparam-se para “O JOGO” como muitos à ele se referem, a torcida colorada espera ansiosa para ver a montagem de time que nosso técnico Alexandre Galo, vai dar para o gre-NAL do final da semana.

O time possivelmente deverá ser o mesmo que jogou até os 30 minutos do fatídico jogo de sábado, 2 pontinhos desperdiçados, mas a afirmação que temos um cara novo na frente do time.

Clemer – Ceará – Índio – Sidnei – Marcão (pesadão) – WM – Edinho – Pinga – Alex – Iarley - Adriano. Christian deve ser banco

Ver esse Adriano se movimentando bem, fazendo gol, mostrando capacidade é um certo alívio à minha preocupação em ver quem vai ocupar o lugar do Pato.

Desculpem-me os mais emotivos e indignados com o que vou dizer, mas RESIGNEM-SE. Apesar de toda a nossa esperneação, de toda a nossa reclamação, da campanha que o Louis está dando início, do FICA PATO, o Chelsea vem com força e o problema para manter o guri não está no Inter e sim no Veloz e no próprio Pato. Sua adolescência não o permite discernir que quanto mais ficar por aqui, melhor para ele, e ao final de 2007, infelizmente, ele estará com seu passaporte carimbado e o Inter com seus 20/25 milhões de Euros no bolso.

Mas voltando à nossa semana, a partir de quarta-feira, teremos também a visão de qual recreativo enfrentaremos. Derrotado e buscando forças para se ressurgir da ressada da imortalidade decepada, ou vitorioso e achando que a coisa vai ser fácil contra nós. Teremos um jogo eletrizante no Beira-Rio, espero que em Paz, sem depredação, sem brigas e ameaças.

Hoje dão como certo Magrão para o meio campo. Este fortalecimento todo da equipe, no meio, também indica que o Edinho esteja vendido, ou em vias de, uma boa notícia para aqueles que o criticam muito, porém acho que uma perda considerável para o time, já que ele pode não ser o mais técnico, mas tem o espírito do Inter. Ainda bem que já falam em Vargas ficar. Um meio campo, com Magrão – Vargas – Pinga e Guñazu é de bater palmas ao Luigi. Palmas tardias. como disse o Portinho, colunista de outro blog... Mas antes tarde que mais tarde....

Ah, em tempo, com 20/25 milhões de euros mais timemania - Yokohama/2008. Aí vamos nós de novo !!!!


7 INVENCIBILIDADE

7 Comentários
Aqui nos EUA na NFL tem um time que terminou sua campanha Invicto. Foi o Miami Dolphins em 1972 com um recorde de 17 Vitorias e 0 Derrotas. Desde então isso nunca mais se repetiu. Os jogadores daquela campanha já estão com seus 50 ou 60 anos de idade mas cada ano varios deles se reunem quando joga o ultimo time invicto no campeonato...e aí eles secam! Cada ano quando o ultimo invicto cai os ex jogadores celebram com champagne o fato que o recorde deles viverá por ao menos mais um ano.




Em 1979 o nosso Inter fez a mesma coisa. Foi Campeão do Brasil INVICTO, algo que nunca mais se repetiu e que vai ser dificil acontecer novamente. Eu fico feliz que aquele foi meu primeiro campeonato como torcedor do Inter, comecei bem.

Mas esse ano o Brasileirão continua com 2 invictos, o Botafogo e o Corithians. As chances deles terminarem invictos são quase zero, mas vale a pena dar uma secada extra neles e no dia que eles finalmente perderem e o ultimo invicto cair, todo Colorado deve pegar sua bebida preferida e brindar aquele Colorado Invicto de 1979.

Isso só o Colorado tem. Ninguem mais.