quarta-feira, março 12, 2008

153 Hoje Vai?

Postado por Malafa

Quis o destino que chegássemos a essa partida de volta contra o Bitude com apenas aquela derrota na temporada. Em casa. Contra um time que ainda que seja inegavelmente touca, muito inferior à equipe dos últimos anos. Meu consolo é que eles não estão tão mal na tabela assim, o que ao menos deve impedir a disposição colorada em reanimar morto de se manifestar na noite de hoje.

Agora, me preocupa essa bobagem de carrossel. Algum nobre colega de BV escreveu esses tempos que estava botando fé no Inter 2008 pela atitude que o time tem mostrado, de estar focado e com vontade de ganhar todos os títulos que disputar durante o ano. Aí vem a imprensa e começa a martelar essa invenção pra vender jornal e daqui a pouco o Edinho já volta a achar que deve sair driblando ali na intermediária e... vocês, assim como eu, já viram esse filme.

Aproveitando a deixa então, e com a permissão da Diana para usar um pouco do estilo dela de escrita, quero falar sobre um filme que vi ontem à noite. Com Dustin Hoffman e John Travolta, Quarto Poder (Mad City) fala exatamente sobre o poder da imprensa e a sujeirada que tem por trás quando eles querem manipular fatos e vender histórias.



O assunto também já foi abordado em outros casos, como no fodástico Assassinos por Natureza, e casualmente em outro filme com Hoffman, mais casualmente lançado no mesmo ano –1997, começo a desconfiar de tantas coincidências – chamado, ai caceta, Mera Coincidência (Wag the Dog). Não, não tô de sacanagem com vocês.

O fato é, tragédias via de regra vendem mais do que histórias alegres. É mais fácil reclamar e criticar do que falar algo bacana e admitir o sucesso de outros. E por isso essa história de carrossel me cheira a embuste jornalístico, para que depois os pessimistas de plantão possam perguntar onde ele foi parar assim que o Inter tiver duas derrotas em seqüência.

Estamos apenas em março, 1ª fase do Gauchão e já tem nego querendo teorizar. Ah, pára! Deixa o time jogar, deixa o Sorondo e o Nilmar voltarem e aí nós vamos ver qual o real potencial desse Inter. O resto por enquanto é bobagem e encheção de lingüiça pra preencher página de jornal e bloco na tv.

153 Comentários:

col disse...

SE o Nilmar voltar e SE ele tiver uma continuidade fisica.

Almilano disse...

Boa Malafa, concordo contigo!!!!

O INTER NÃO DISSE QUE ERA CARROSSEL, foi a imprensa!!!!!

Almilano disse...

Sobre o jogo hoje, temos que ganhar, é só entrar em campo e fazer o que estão fazendo até então que ganhamos ao natural...

Mas TODOS os jogadores do Inter entrevistados que ouvi até agora falam em CLÁSSICO, aí é dose...

Almilano disse...

Col, tu não achou COERENTE o que disse o Alex? Que ele tem que jogar bem o ano todo e talicoisa... não precisa elogiar, mas admite que ele foi no mínimo coerente com o que todos nós queremos dele esse ano...

Marimas disse...

Natural born killers... esse é foda... peote e muito sangue... eu com boa aspira a adeva já vi o 4º poder e achei bem legalzinho... e esse outro, "mera coincidência", com o perdão do trocadalho, tava, por coincidência, tava dando ontem à noite no cinemax... não vi... hehe

E hj à noite uma gonçaTV, uma matada de aula clássica de 4º feira e uns 2x0 pra dormir faceiro...

col disse...

Alemao Caldas,

Eu fui um pouco mais alem: ele tem q ficar Quieto e jogar bola! Se acontecer, aconteceu...

Almilano disse...

Não foi isso que eu te perguntei, mas vou tentar refazer a pergunta pra ver se tu consegue entender:

Tu achou ou não achou o que ele disse coerente, que todo jogador sabe que precisa se firmar em qualquer time pra depois pensar em seleção.

Ou todo jogador acha que tem que ficar quieto e jogar? Menos né, eu tenho a certeza de que ele foi COERENTE com o discurso de QUALQUER jogador, e foi isso que eu te perguntei.

Não perguntei se tu foi além ou não. Espero ter sido mais claro agora e espero que tu tenhas entendido...

Mas se tu não etnendeu, fica fly que eu faço um desenho ahuadhiashdsauhdsuadu

cjr-sp disse...

Na boa....


Se o ALEX JOGAR BEM OS GRENAIS DAS FINAIS....O DUNGA VAI CONVOCA-LO....

AÍ O COL ESTARÁ EM MAUS LENÇOIS...

Eu torço para essa convocaçao logo para que possamos fazer um caixa com o GRAN DODÓI.

Marco disse...

Acho excelente esta idéia de fazer promoções nos jogos para levar torcida ao estádio.

Mas por quê não aproveitar estes jogos no BR e fazer campanha para inscrição de novos associados?

Principalmente na saída dos jogos, onde os caras saem empolgados com as excelentes atuações que o time vem tendo.

cjr-sp disse...

Até pq ninguem aqui vai querer ver o COL pelado. Ou tem alguem será???????

Talvez o alemao milano que nao para de falar nisso....aheuhauhuahaaaa.

FUI.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho o Alex muuuiiito inteligente, mas joga muuuiiito pouco !

Inteligente comparado com os seus colegas, pois passar um ano inteiro dizendo querer ser LE da Seleção e ´achar` que poderia, não é sinônimo de inteligência.

Agora quer ser convocado na do Pato ou Robinho ? Faça-me o favor de ficar de ´bico calado` e não me faça rir....

Quanto ao post do Malafa em não querer teorizar, o que estamos fazendo aqui no BV.

Oh Louis diexa o BV em stand-by até começar a fase final do Gauchão ou se avançarmos na Copa do Brasil.

Malafa, TUDO É AMOSTRAGEM, ou a PRECOCCÍSSIMA ELIMINAÇÃO DO INTER DE ABEL EM 2007, no Gauchão e LA não precisava ser teorizada por ser apenas início do ano ?

Futebol é evolução o tempo todo, prá cima ou prá baixo, tem que ser jogado e comentado em qualquer jogo, caso contrário, o NÃO VALE COMEMORAR O TORNEIO DE DUBAI !

Qual é o critério ? Dubai em que o Alex não jogou p...é só comemorar, o Gauchão em que ele está jogando muito CONTRA NINGUÉM não vale teorizar !!!!!

Almilano disse...

Nelson,

O que o Alex disse de ABSURDO em relação a querer ir pra seleção fazendo um bom ano no Inter, principalmente no brasileiro?

TODO E QUALQUER jogador fala isso, e aí não tem problema... é o Alex falar que pronto, cai o mundo. É MUITA PEGAÇÃO DE PÉ!!!!

Eu não acho que ele mereça seleção nem hoje nem nunca, mas o que ele falou é COMUM OUVIRMOS TODOS OS DIAS EM TODOS OS JOGADORES EM TODOS OS CLUBES!!!!!

col disse...

Alemao,

Claro que para ser convocado ele tem q ter mostrar uma sequencia inteira de boas atuacoes. Foi coerente sim. MAs tem q ficar com o bico calado, na minha opiniao.

A proposito, vc's jah notaram q o Alex eh o unico q fica falando de selecao?

O nilmar de vez em quando fala quando perguntado, mas o cara jah vistiu a amarelinha e obviamente tem potencial de sobra...

Marimas disse...

Marco, não fazem por pura incompetência...

Que é o mesmo motivo que, conforme lembrou o CJR, não obrigam a reebok a fazer uma camiseta que dure mais do que duas lavadas... o mesmo motivo que não aproveitaram a imagem do pato sapato, que levaram meses pra lançar o DVD do mundial...

Menos mal que a direção tem seus acertos, e sempre que acontecem são bem vindos e reconhecidos, como por exemplo, para ficar num exemplo atual, quando encheram a casa no sábado com a sacada da promoção pra mulherada... mas ainda assim acho que o balanço da atual direção é negativo...

Mas alguns (que por sorte não são maioria) acham que o papel da direção é ficar provocando o rival, acham que porque passamos anos ouvindo a encheção de saco do "mundial" de 83 temos que nos tornar tão arrogantes quanto eles... alguns não entendem que futebol é negócio, se é diversão é pra nós torcida... o clube é uma empresa e tem que ser tratada como tal... como disse o Wianey hoje, gratidão é muito importante, mas não paga as contas...

Marco Aurélio Cunha do SPFC, é um baita dum fanfarrão, eu não gosto de estilo dele (tem quem goste, blz...), mas tem o respaldo da diretoria que se meche, corre atrás...

col disse...

Qual outro jogador colorado fica nessa de selecao???

cjr-sp disse...

Voltei para dizer que concordo em genero, numero e grau com o MARIMOM.

MARIMOM PARA BLOGUISTA JÁ..EU VOTO NELE. É UM CARA SENSATO.

Marimas disse...

oops... mexe...

Marimas disse...

uaihaiua... vlw CJR... mas bloguista escrevendo "meche" não dá... iauhaiuhaiuha

cjr-sp disse...

MARIMOM, O SENSATO....

E ESTEVAM, A ENCICLOPÉDIA....

SAO OS MEUS VOTOS PARA NOVOS BLOGUISTAS DO BV...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Jogador profissional tem que saber filtrar o que a imprensa fala ou comenta. Tem até uma pessoa que cuida SÓ do psicológico! Ou seja, não deve (ou deveria) influenciar em NADA essa história de carrossel. Se está influenciando, algo está errado.

col disse...

Concordo com o Cjr...Marimon e Estevam como bloguistas, no carteiraco, sem eleicao.

Ricardo disse...

Out of Topic

Campeão Brasileiro não terá vaga para a Copa Sul-americana.

A partir de agora, se classificam para a competição os times do 5º ao 12º lugar.

Cleber_Tapes/RS disse...

pra mim

Guinazu é seleção (Arg)
Dani Morais é seleção

Marimas disse...

vlw gurizada, o bicho tá garantido...
vou dar uma bandeirinha minha pra cada um e botar vc´s na esquina da praia de belas com a ipiranga pra angariar votos... iauhaiuhaiuha

Marimas disse...

ô Cléber... levo maior fé no Dani, mas pra seleção?!! Só depois de no mínimo meia temporada de titular, e de preferência com contrato renovado e uma multa bem alta...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Malafa...."Mera Coincidência" não estava passando ontem na TNT? Eu até tava pensando em assistir, mas tive outros compromissos.

Quanto à hoje, repito o que já tinha escrito abaixo:
-------------------
Hoje é um dia decisivo pros comentaristas do BV.

Afinal, hoje o Alex tem a chance de mostrar aos críticos que também pode jogar bem contra nossa "touca". E isso é bastante coisa.

É argumento recorrente que o Alex só joga bem contra times pequenos e em casa. Pelo menos esse ano ele jogou bem também bem contra times pequenos fora de casa. Ponto pra ele.

Mas agora vem o seu segundo grande desafio até agora (no primeiro, contra o Juventude no BRio até as beatas tem que admitir que ele não jogou nada). Eu (e com certeza TODOS os colorados) espero que o Alex desencante e faça uns dois gols, além de jogar bem. Claro que o Juventude não é uma máquina e não podemos chamá-lo de time grande, mas por ser uma touca colorada e pelo clima que acaba se criando em cima desse jogo, é o jogo que o Alex tem que mostrar seu potencial.

Eu, sinceramente, tenho dúvidas ainda quanto ao time e quanto ao Alex. É óbvio que estou adorando esse início de temporada e todos admitimos que é extremamenta superior à temporada anterior, mas ainda espero os grandes desafios. Tenho fé no time, mas ainda dúvidas. Espero também que o Alex permaneça nesse patamar que atingiu no início de temporada e que isso tenha lhe dado confiança para alçar vôos maiores.

E a pergunta que não quer calar: vai ter GonçaTV hoje? (a RBS vai transmitir o jogo...)

Precisodevcakis2 disse...

Será que é planejamento ou foi sorte o SPFC ter sido campeão e se classificar para a Libertadores??

Segundo assisti o Linha de Passe e o PC fez um comentário que me deixou pensativo.
Segundo ele o SPFC tem errado no planejamento nos dois últimos anos.
Ele disse que no ano passado, com a venda de Josué e Mineiro era pra o time ter desandado, afinal só contrataram nabas pra posição.
Acontece que por sorte e oomptetência do Muricy eles acharam uma nova dupla de volantes, Richarlyson e Hernanes.
O problema se repete agora nas laterais e por isso o SP não joga. Parece que esse ano eles não terão a mesma sorte. Sem falar nas contratações de Adriano e Carlos Alberto.

Não acho que um clube como o SPFC tenha um mal planejamento, mas ta mais que provado que um clube precisa ter sorte pra ser campeão.

Vejam o Flu, contratou três atacantes, todo mundo achava um exagero, que não iria dar certo.
Em uma semana os caras perdem dois dos três atacantes.

Por isso que eu digo, futebol é competência e sorte.

Davi disse...

Belo texto malafa, concordo em grau, genero e nro.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quanto à Seleção, da equipe do Inter hoje eu acho que só o Renan e o Guiñazú merecem convocação. E o Renan, deve-se frisar, apenas por causa da seleção olímpica pois apesar de eu achá-lo um grande goleiro, precisa de mais tempo de clube e de passar por desafios maiores para chegar à seleção principal.

O Inter hoje está jogando muito bem coletivamente, mas além do Guiñazú não vejo outro destaque individual. O Alex está jogando bem, mas precisa de uma série de grandes jogos para ser levado a sério. E isso vale pro Renan também. Se o time for campeão brasileiro esse ano, aí sim teremos mais selecionáveis.

Quanto à base, realmente o Danny é o que mais se destaca. Pena que o Abel esteja pensando em colocá-lo de volante (talvez prevendo a saída do Edinho). Eu gosto de zagueiros que sobem bem pro ataque (se for bem treinado e tiverem cobertura) e sabem bater bem na bola.

Ah, lembram do Porcellis? Aquele da base do Inter que foi artilheiro da Copa São Paulo jogando com o Pato no ataque? Estreou como titular no Toledo aqui no Paraná no jogo que fechou a primeira fase no fim de semana. Adivinhem contra quem? ADAP/Galo Maringá. Resultado: 3x0 com o primeiro gol do Porcellis. E o Toledo é o melhor time do Interior na primeira fase do Paranaense.

Colorado de Esmeralda disse...

A cada dia que passa e a cada vez mais cresce a Síndrome da Sala Vazia...hehehe

Marimas disse...

Que mané seleção pro Guiña Estevam... deixa assim que tá ótimo...uaihaia

Algum argumento Clécius, ou tu foi afetado pela síndrome que tu criou?!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Estevão:

Eu que acompanho bastante o futebol, principalmente o Inter, cansei de ouvir falar o Porcellis, que fazia gols às ´pamparras`, mas NUNCA TEVE QUALQUER CHANCE, nem sei se o guri é alto, baixo, forte, fraco...

No Inter eles formam e poucas chances dão pros guris...!

Preferem os Rafael Santos e Jeans indicados pelos ´especialistas`.

Aliás ano passado assisti um jogo treino do Inter e ACHEI o zagueiro GUM melhor do que o amigo Rafael Santos, óbviamente quem ficou foi o amigo.

Klaus disse...

E o assunto do Alex continua... Só eu estou entediado com isso?

O jogador vem provando merecer ser titular, no momento, então não o corneteio. Fui contra ele, na época do mundial, porque achei que ele não esta rendendo nada no momento, mas quem estava?

Vamos lembrar alguns fatos das cornetas:

O Clemer era o mais contestado (não entendo o porquê, já que sempre que precisamos, ele nos salvou, embora eu defenda, desde o ano passado, a titularidade do RENAN).

O Eller fazia até gol-contra.

O Índio era o eterno reserva do Bolívar.

O Ceará até parar o Ronaldo, era o eterno reserva do maior pipoqueiro que já passou pelo glorioso, o Granja.

O Hidalgo conseguiu perder a vaga para o Rubens Cardoso.

O Edinho... esse nem se fala, até hoje apanha das críticas.

O Monteiro era tido como limitado.

O Alex era insuficiente.

O Fernandão era gênio (ainda é!) mas estava fora de posição.

O Iarley era reserva do Renteria.

O Pato estava surgindo...

O Abel, bem, diziam: BURRO QUE NÃO GANHA DE NINGUÉM E SÓ PERDE DECISÕES NUNCA VAI GANHAR DO BARCELONA.

Realmente, segundo a análise de alguns, não entendo como ganhamos tudo o que NOS ENTERESSAVA em 2006.

É complicado o número de mães-dDiná que aparecem, prevendo que ele não jogará contra times mais qualificados.

Reafirmo, ele não é o jogador dos meus sonhos, mas se está resolvendo, por que não reconhecer? Realmente não entendo este pré-julgamento do Alex.

Por exemplo, Fernandão não voltou a jogar esse ano ainda, e por que não falam dele? Não contesto Fernandão, até porque sou da máxima: FERNANDÃO NÃO SE DISCUTE, APENAS SE APLAUDE.

Creio ser mais adequado, tratarmos o Alex da seguinte maneira: quando jogar bem, aplaudimos, quando jogar mau, cobramos.

Klaus disse...

E quanto a imprensa, estou alertando há tempos, estão tentando nos derrubar novamente, com essa história de carrossel!

Não podemos disseminar essa idéia...

Me expliquem uma coisa:

Se eles tem a melhor campanha, tem jogador na seleção e o melhor jogador no estado, por que não são considerados os favoritos?

Almilano disse...

Nelson,

O Porcellis não teve chance pois tinha gente MELHOR que ele, PATO, SÓBIS, e por aí vai.

RAFAEL SANTOS É ZAGUEIRO, não é centroavante!!!!!!

E agora temos VALTER E GUTO, que todos aqui falam bem, então menos Batista, menos...

Klaus disse...

E quanto ao jogo de hoje, após a imprensa e nosso grupo (direção, técnico e jogadores) terem armado uma guerra, não estou muito otimista não...

Colorado de Esmeralda disse...

O parco futebol apresentado em 2007 pelo Alex e sua mania de bancar o porta-voz me deixam cético quanto a atual fase do rapaz.Mas o que ele falou numa entrevista não é de todo fora de propósito, ou seja, manter a boa fase, fazer um grande campeonato, ganhar um título importante.Não acho que isso tenha sido besteira dita por ele.Essa estória da touca quando ele diz que se o Inter ganha não repercute e se os verdolengos ganham é o armagedon, procede.Quanto ao assunto Seleção, cada um sonha ou delira da forma que achar mais conveniente.E Marimon: me poupe da tua "Síndrome da Sustentação Oral para Postulandos Advocatícios"....hehehe...Entenda que cada um tem a sua opinião e guarde sua caixa de alfinetes...O que é que deu que me enxergaste de uns dias pra cá? Já percebi que você é um menino sensível e ademais o Alemão Milano insiste em me afirmar que você é gente boa...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Klaus:

Concordo contigo, mas o futebol ou a vida é feito de história, e o histórico no F9 nos diz que quando precisarmos dele ele irá ´comparecer`, já o histórico do Alex, quanta diferença....

Só uma ressalva, o alex nunca esteve bem no Inter, excessão neste Gauchão, porque em Dubai ! ´Neca pau` de Alex, jogo às ganhas não é com ele, se mudar, serei o primeiro a aplaudir, mas tenho quase certeza (99 %) que isto não irá ocorrer !

Voce é novo aqui no BV, houveram muitos aqui que o achavam melhor do que o Diego Souza hoje no Palmeiras, mesmo o Alex jogando aquela bolinha em 2007 !

O combustível do futebol é a emoção, mas ao analisar deve ser utilizada a razão ! Isto é muito dificil, pois para nós o que é nosso é sempre o melhor, mas na real, nem sempre é assim !

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber_Tapes/RS disse...

o texto do malafa
é um dos melhores do ano....
sem dúvida

Klaus disse...

Por favor, leiam INTERESSAVA na frase:

"Realmente, segundo a análise de alguns, não entendo como ganhamos tudo o que NOS ENTERESSAVA em 2006."

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alemão, acho que a análise não é apenas essa.

Pensa bem, o Porcellis não disputava posição com o Sóbis e menos ainda depois com o Pato. Nem com o Iarley ele disputava posição. O Porcellis tem 1,90, é centroavante e não atacante. Na minha opinião, o problema do Porcellis é o mesmo que vai fatalmente acontecer com o Guto. O Inter não joga com atacante alto (centroavante) enquanto o Fernandão estiver no time. Pode ver, ou o F9 joga no ataque ou o Inter joga com dois atacantes baixos (Iarley e Gil, por exemplo) com o F9 vindo de trás.

Acho que foi esse um pouco do problema dele. Pra quem não lembra, o Porcellis fez muito mais que o Valter fez nessa Copa SP. Foi artilheiro e goleador em todas as bases do Inter, além de ter sido artilheiro do Inter nas Copas SP que disputou. Só que ele é centroavante. Algo que o Inter precisou muito antes do F9 chegar (vocês lembram né, cada ano chegava um: Rodrigão, Luiz Cláudio...) mas que perdeu espaço com a chegada do F9. Essa é a vantagem do Valter, ele chega pra uma posição em que temos um jogador encerrando um ciclo (Iarley) e ele chega para esta posição.

Na minha opinião, foi isso que prejudicou o Porcellis, e eu acho sinceramente que alguém no Inter também imagina isso, pois já tivera m propostas boas por ele que foram rejeitadas. O Inter só aceita emprestar ele. Quem sabe imaginando que vá precisar de um centroavante daqui a algum tempo. Mas aí, quem sabe, o Guto já esteja "cimentado" na posição.

Almilano disse...

Nelson,

CESAR PRATES era GRANDE JOGADOR??????

MORRI...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é Alemão !

Meus pêsames...ruim não era, tanto é que chegou a jogar no Real Madrid, não ficou muito tempo´, é verdade, mas foi contratado !

Aqui no Inter pegou um time brabo e tinha uns 20 anos, daí tudo fica mais difícil !

Até o Claiton que não era o bixo, virou ´grife` aos 30 anos !

O Inter teve há uns 04/05 anos (época do Muricy) um lateral esquerdo chamado Wederson, veio do Interior paulista, chutava muito, bastou falhar num jogo e nunca mais jogou, hoje está num time da 1a. divisão inglesa (não lembro o nome) e vi jogar muito bem !

Mesma coisa o Michel Bastos hoje no PSG - França !

Jovem tem que dar chance...não fosse assim o Alex Seleção estaria de mano do Zaffari, só que ele teve mais chance do que bola !

Marimas disse...

Cara, sou gente boa com quem eu gosto, definitavamente não sou um cara simpático, nem faço questão, mas convivo bem com isso...

Mas acho mesmo que sofro dessa síndrome advocatícia, pô, tô me formando, a gente passa 05, 06 anos no meu caso, enfiado numa facul, uma hora o cara tem que incorporar o personagem...

E não te achei de uns dias pra cá não... se não me engano já tinha até conversado ctg no chat, acho que foi num dia que tu tava falando que tinha soltado uns foguetes na torcida do grêmio se não me engano... acho só que ontem quando eu disse que eu prefiro o Abel de boca fechada do que falando besteira tu ficou um pouco nervoso, cheguei a escrever uma resposta mas apaguei o post pra não dar Ibope, larguei de mão... só isso, nada pessoal, pode ter certeza que nunca vai me ver tentanto empurrar guela a baixo de ninguém minhas opiniões...

Às vezes dou umas alfinetadas mesmo, mas tu sempre vai ver eu argumentando, seja o argumento super fundamentado ou sem pé nem cabeça.. agora alfinetar por alfinetar fica meio oco...

Quanto ao menino sensível, ano passado fiz uma brincadeira inocente e idiota que me rende frutos indesejados até hoje, aprendi uma coisa: a brincar com quem eu tenho intimidade...

Acho que tá tudo esclarecido, já deu muito pano pra manga...

Abraço!

diana oliveira disse...

tens permissão, apoio e incentivo malafa.
concordo com tudo o q disseste, mas interpreto a expressão carrossel pura e simplismente pela constante rotação das posições. apenas isso.
um termo q define a tática.

o problema é q esse carrossel divulgado pela imprensa procura antes de mais nada comparações com o holandês.
ou seja, o q importa é o apelido, o "glamour" disso.
e já de cara, se não for um embuste é piada sobre a gente, pois o carrossel holandês não venceu.

quem sabe criemos nós outra denominação, mais original?
roda viva colorada

hehehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Nelson, acho que você está enganado. Esse Wederson que você fala não é aquele que veio do Americano-RJ em 2001? Lateral Esquerdo? Que chutava muito e que só ficou aquele ano?

Ele está no Fenerbahçce da Turquia. Que acabou de se classificar para as Quartas da Champions League.

Unknown disse...

Bom dia pessoal

Klaus, eu também estou! Os assuntos sempre são: Alex e Abel.
Mas parece que a discução está tomando um rumo diferente..

Malafa, ótimo texto! E quanto à imprensa..
isso não vai mudar..

Almilano disse...

Nelson,

ELE JOGOU NO REAL MADRID "B"!!!!

César Prates foi um dos PIORES LATERAIS que passaram pelo Inter, puramordedeus!!!!!!

O Wederson, se não me engano, tá na Turquia, no time do Zico.

O Michel Bastos é da turma do ROGER e do ADRIANO, só quer TRAGO!!!!

Se esses caras melhoraram com o tempo? Até pode ser, mas nada que os fazem chegar a GRANDES JOGADORES...

E se com o tempo tu diz que eles melhoraram, POR ALEX VALE O MESMO, COM O TEMPO ELE VEM MELHORANDO...

Claro que ainda falta MUITO, mas ele tá no caminho.

CESAR PRATES = JOGADOR RUIM!!!!

Malafa disse...

Nelson: eu nao estou teorizando nada, estou debatendo um assunto. Longe de mim ser um "teorico do futebol", isso eu deixo pro Ostermann. Se tu tem acompanhado meus textos deves ter notado q eu tento acima de tudo me divertir, com o Inter e com a vida. Ficar teorizando é mto chato!

Mas pelo jeito q tu defende a amostragem, tu deve ser economista ou estatistico, e numeros nunca vao entender uma paixao!


Tranquilo, fica ae teorizando q eu fico me divertindo hoje vendo o jogo e tomando uma cervejinha. Nao tem certo ou errado, mas sim a opiniao de cada um. E ainda bem, pq sou do voto q toda unanimidade é burra.

PS: evolução é sempre pra cima ou pra frente. Se for pra baixo ou pra trás é involução.

diana oliveira disse...

alguém me explica o q tem a ver o col com o alex na seleção?
eu perdi alguma coisa entre tantas linhas escritas nesse blog?

Klaus disse...

MARIMON´S...

um off...

" Mas acho mesmo que sofro dessa síndrome advocatícia, pô, tô me formando, a gente passa 05, 06 anos no meu caso, enfiado numa facul, uma hora o cara tem que incorporar o personagem..."

Espero que reveja este seu posicionamento, haja vista a necessidade social da atuação de profissionais cada vez mais "humanizados" e menos "robotizados", travestidos com preconceitos, em todas as áreas, mas no DIREITO principalmente, por tratar-se de uma área vital à sociedade moderna.

Tenho um parente Desembargador e sempre em nossas acaloradas discussões, sugiro a ele que veja o filme ADVOGADO DO DIABO, a fim de que retome a consciência sobre algumas coisas... Creio que passa uma mensagem boa aos novos profissionais.

Não me interprete errado, é só um conselho.

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo 100% como estevam

amigo nelson

o Alex jogou pra caramba a Libertadores 2006, fez gol´s importantes, então ele aparece sim nos jogos importantes.
F9, sou fã do cara, mas na hora que precisamos contra o Barcelona..... não apareceu, pra mim hoje ele ta jogando poco e tinha que pegar um banco.

PS. aqui no blog tem 3 corneteiros e o resto são beatas?
esse apelido não me serve...hehehe
é feminino esse apelido

então se existe as beatas
deve existir as FREIRAS DO APOCALIPSE

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Diana...o COL apostou que se o Alex for convocado, ele iria Pelado no Salgado Filho ver ele embarcar. Não lembro direito se com uma faixa do Alex... algo assim...rsrsrs

Colorado de Esmeralda disse...

Marimon: há uma pequena confusão aqui e por isso até vou evitar espichar a prosa: eu jamais soltei foguetes na torcida do recreativo (embora tenha gostado da idéia..hehehe).Ou seja, não foi comigo que o ínclito e preclaro futuro causídico conversou no chat.E não fiquei"nervoso" ontem por causa DO ABEL.Aqui se acusa, julga e condena com dois pesos e duas medidas e provavelmente o comentário emitido mais próximo do momento do meu ponto de ebulição tenha sido o teu...rsrsrs..Pequei pelo excesso e contundência mas não por omissão,do qual me acusastes subliminarmente.Mas tudo bem.Segue o baile.E pra não perder o costume finalmente identifiquei com fundamentação científica a síndrome que grassa por aqui: Síndrome de Asperger.Creio que não seja o teu caso...ainda...hehehehe...Porque se for...rsrsrs

col disse...

Eu ainda iria sair gritando "ah, eu to maluco!!!".

Cleber, eu inventei a denominacao beatas vermelhas. Tu me parece meio beata sim...kkkk

Colorado de Esmeralda disse...

Imagine quando eu for espichar a prosa então....hehehe

Klaus disse...

Diana,

Desculpa a intromissão, mas lembro de ter visto um comentário teu, onde tu disseste conhecer o Sérgio Couto (Serginho).

Fui Personal Trainer dele e queria marcar um jogo contra o time dele (Cunha, Gustavinho entre outros). Terias o e-mail ou telefone dele? Eu perdi tudo em relação a esta rara espécie... Se positivo, poderia me enviar para o meu e-mail? Assim evitamos com que caia na mão da "galera".

klpilz@hotmail.com

diana oliveira disse...

cleber,
o f9 jogou muito contra o barcelona. jogou como comandante q é: à frente da tropa. marcou o motta, conteve o meio campo, correu muito, sacrificou-se em função do time para q jogadores como o alex e pato conseguissem chegar livres no ataque. f9 contra o barcelona foi volante, não atacante, pq assim tinha q ser e o capitão é foda, sem ego e vaidades.

não enxergar a importância do f9 nesse jogo é a mesma coisa q contra o veranópolis exaltarem o ramon pq fez um gol e não notarem q o melhor em campo foi o magrão.

Malafa disse...

Rodrigo: concordo contigo, nao DEVERIA influenciar. Mas jogador é humano e via de regra nao mto escolarizado. E mesmo que nao influencie o time, influencia o torcedor mais humilde que acaba cobrando depois o famigerado carrossel.


Estevam: passando Quarto Poder no TNT sim, e antes tinha passado o Mera Coincidencia. Coincidencia? hehe


Davi: valeu! manda um abraço guinea bissau, moçambique e angola! =o)


Klaus: to contigo. E deixa o Alex jogar, caceta! Quando nao jogar bem a gente cobra pq sabe q ele pode render mais. Só isso. Fernandao nao tem rendido ultimamente e nao vejo tanta cobrança assim. Pra mim foi o lance de seleçao q deixou o Alex marcado como alvo favorito de criticas. Eu prefiro critiar o Orozco, q nao tem jogado bem e deixado meu xodó Sidnei no banco.


Cleber: vao achar q to te pagando um jabá por fora. hehe...valeu!


Diana: gradicido! hehe...Nao escrevi com a tua maestria, mas gostei de fugir um pouco do assunto futebol, ae me lembrei de ti e dos tempos em q eu gostava de ler o COimbra 9até q ele escreveu o infame Vovós Tatuadas) Mas discordo de ti, acho q nao é só expressao nao, acho q tem um "embuste embutido". Vide a pagina de ZH ontem com charge e titulo de Carrossel X Operarios. E eu adoro o Roda Viva... =o)

Dabs: obrigado pela fiel audiencia. bjo

Klaus disse...

"...ínclito e preclaro futuro causídico..."


Que beleza!!!

Marimas disse...

Já voltamos ao futebol... hehehe

Klaus, obrigado pelo conselho, não levo a mal não... eu só quis dizer que incorporo na escrita mesmo, às vezes até no discurso... não é a primeira vez que me dizem isso... mas se me conheceres não vai acreditar que tô me formando em direito...

Clécius, desculpe o engano do chat, não tinha certeza mesmo se era tu... e desculpa a ignorância tb, essa síndrome eu nem conheço...

Buenas, 2x0 hj... no mesmo esquema do Malafa, pena que não tem pólar por aqui...

E até agora não responderam, vai ter GonçaTV hj?!

diana oliveira disse...

klaus,
o serginho é meu amigo sim, e tbm o cunha, gustavinho, todos eles.
eles jogam às segundas.

tô te adicionando no msn, te passo os dois emails dele, o pessoal e o do programa das sete, q ele apresenta todos os dias às 19:00, na guaíba.

col,
pelado, pelado, nu com a mão no bolso!

col disse...

o Alex jogou contra o Barca???????

Me lembro do Vargas, mas nao do Alex....kkkk

diana oliveira disse...

malafa,
mas eu concordo mesmo contigo. eu disse q pra mim o carrossel é a simples troca de posições.
e acrescentei q pra imprensa não é esse o enfoque. sacou?

por isso vamos mudar o nome: roda viva! hehehe

Klaus disse...

Vamos começar a discutir o FERNANDÃO?

Aí pára tudo!!! Meu Deus, achei que tivesse visto de tudo nesse blog...

Marimas disse...

se emplacar este esquema tático eu apoio a denominação "roda viva" da Diana... é nacional, original e não dá chance à comparações... e o melhor, é chico... auhaiahau

Malafa disse...

Marion: Ah, pára! Tenho pavor de Polar. Tu acredita q os nego tao se achando tanto q tá custando mais caro q Brahma Extra. Eu vou morrer e nao vou ver tudo....hehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Cleber, acho que o termo, na verdade, fica meio no ar. Eu entendo os termos beatas e cornetas como os "radicais islâmicos" do BV. Seja a favor ou contra.

É algo como procurar defeitos em atuações boas de determinado jogador pelo motivo que for (corneta)e pelo outro lado endeusar determinado jogador, mesmo ele jogando muito mal, só porque ele ganhou o título mundial (beata)...

Eu uso os termos de modo a deixar um texto mais atrativo/engraçado, nunca de modo pejorativo. Se você me ver usando em modo pejorativo, pode crer que vc não entendeu a minha piada (o que é razoável, pois sou péssimo nisso - esse dias eu tentei lançar um slogan pro Alex: O time joga bem porque ele joga bem ou ele joga bem porque o time joga bem, tipo Tostines... não pegou.....hehe).

E é claro que isso não é um rótulo para os frequentadores do Blog... não é porque vc escreve aqui que tem que ser um deles.

Eu mesmo admito que minha parcela "corneta" é maior que minha parcela "beato". Mesmo porque, apesar de moderado, sou bem resabiado com alguns assuntos do Inter e não acho que só porque o cara ganhou um título isso o credencia a ser titular o resto da vida. E isso não me faz menos colorado que ninguém.

diana oliveira disse...

klaus,
tbm quero te perguntar, tu que me perguntou se eu havia escutado as músicas desconhecidas do tm racional?
baixei hoje!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não sou historiador mas para o bem da verdade explico:
Cesar Prates era reserva do Inter e inacreditavelmente foi convocado pelo Zagalo para um joga da seleção, se não me engano em Curitiba contra a Polonia. Na semana seguinte a este jogo ele foi vendido para o Real Madrid. Ficou lá treinando alguns dias e, visto a sua incapacidade para jogar futebol, colocado no Real Madrid "B" como informado pelo Alemão Milano. Mesmo no Real Madrid "B" ficou no banco varias vezes.

Malafa disse...

to contigo Diana. Quem sabe Roda Rubra pra ficar mais sonoro e vendavel? Se tem nego com papo de advogado, lá vou eu de publicitario...hehe

Klaus disse...

sim Diana

diana oliveira disse...

isso marimon!!!!!!!!
vamos mudar o termo, começamos por nós. vou te perguntando no decorrer de nossas conversas aqui no blog "marimon, q tal o roda viva do último jogo?"

hehehe

Malafa disse...

e como assim desconhecidas do racional? eu tenho o volume 1 e 2 aqui. tem mais alguma coisa!?!

diana oliveira disse...

ó! o malafa tbm aderiu

diana oliveira disse...

tem malafa, foram descobertas recentemente umas músicas desconhecidas da fase racional, entra nesse blog q tu vais entender tudo.

http://sambaesoul.blogspot.com

aproveito pra divulgar esse blog de música, altíssima qualidade, só veneno.
é de um colorado, jaison. gente finíssima por sinal.

Unknown disse...

Huhauhauhauhauhauha

fiel audiencia.. tu me mata, malafa!

E o Klaus tá indignado, já!
e di: roda vida é demais!

Klaus disse...

Eu ia sugerir "a volta do rolo compressor", mas aí a imprensa...

Brincadeira, mas acho que devemos achar um novo termo sim, para mostrarmos nossa posição contrária à onda anti-colorada que assola à imprensa. ISSO É GOLPE!!!

Ontem na porcaria de programa da BAND, não estava o Cristiano Silva, vamos ver sexta, quando não tem jornada se ele responde a campanha:

CRISTIANO, NÃO INSISTA E DESISTA, SEGUNDONA E COISA DE GREMISTA.

Unknown disse...

o blog ta movimentado hoje hein...

Klaus disse...

Eu, indignado? Não, só com a recorrência de alguns assuntos aqui, que não levam a lugar algum... fora isso, estou bem tranquilo!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Pô Clécius, pegou pesado com Síndrome de Asperger (pra quem não sabe é parente distante do autismo), hein... rsrsrsrs

Mas cuidado com o tiro no pé: reza a lenda que Sócrates, Darwin, Einsten, Isaac Newton, Michelangelo e Bill Gates entre outros grandes sofriam/sofrem de Asperger... ou seja, não pode ser de todo ruim...rsrsrsrs

Ow Clécius, fala a verdade, você era o #5 não (apesar de ter votado contra vc mesmo)? hehe Se for, desculpa o que eu falei tá....rsrsrs

PS: se alguém não entendeu, o conteúdo deste comentário é 100% Irônico... é apenas pra descontrair.

Ricardo disse...

PARE O MUNDO QUE QUERO DESCER!!!

O mesmo cara que fala mal do Iarley, Alex, Abel, dentre outros, conseguiu a façanha de elogiar Christian e Cesar Prates na mesma semana!!!!! E depois diz que assiste futebol há anos e que tem não sei quantas partidas marcadas na paleta.

Nelson, sem sacanagem, olhamos futebol de maneira completamente diferente.

O Julio matou a pau no post. Ele foi convocado por uma jogada do empresario com a CBF (dizem que o empresario era o Heldio Macedo) e foi parar de para-quedas no Real Madrid que, constatando sua deficiência, deixou ele no time "B".

Para terminar, um pouco de humor: o Nelson já elogiou Christian e Cesar Prates. Quem será o próximo:

a) Dacroce
b) Jacquet (paraguaio lat. esq)
c) Jonilson (zagueiro)
d) Maizena ou Burile
e) Genro

Nelson, até mesmo o CJR e o COL não conseguiram acompanhar este teu último devaneio.

Abraço,

Ricardo.

col disse...

Ricardo,

Confesso q perdi essa discussao de Christian e Cesar Prates.

O Christian, a tempos atras, foi um grande camisa 9, nao??

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo diana

o F9 foi muito importante contra o barcelona, não discuto isso.
Talves foi por isso que ele não apareceu pro jogo, por ter se sacrificado, mas eu quis dizer isso mesmo, ele não apareceu, quem apareceu naquele jogo foi Gabiru e Yarlei... felismente....hehehe

Col.

tudo bem... mas vc´s tem que aceitar FREIRAS DO APOCALIPSE

hehehe

Klaus disse...

essa lista é grande:

Duílio,
Márcio Tigrão,
Anderson (alguém vai defender, certo!),
Cesar Silva,
Preto,
Sérgio,
Renato,
João Gabriel,
Herbella (ou herbeja),
Paulinho Criciúma,
Scott,
Paulinho,
Moacir...

Quanta coisas já aguentamos, hein? Parece que alguns já esqueceram...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
to entrando meio atrasado, mas vamos lá...
COL, acho que essa declaração do Alex vem de um aprendizado que ele teve com as baboseiras que disse no ano passado. Talvez é a tal humildade do time este ano, já tratada em outro post.
Se a imprensa quis ressaltar a ligação de palavras seleção x Alex, para polemizar e contra o cara, acho que a declaração não condiz com isso.
Cesar Prates: HAHAHAHAHAHAHA... Tá aqui no figayra, sem regularidade alguma desde que voltou pra cá no ano passado, sou muito mais o "Dodói"...
No más, a ceva já tá gelando lá em casa, diz alguma coisa aí Gonça!
Sds. Coloradas!

Klaus disse...

Putz, Scott!?

Só eu ficava indignado com a eterna revelação das pré-temporadas?

col disse...

Diana,

Tim Maia Racional eh musica de igreja...kkkkkk

Na verdade eh mesmo...

Cleber_Tapes/RS disse...

beato até eu aceito

hahahaha

Ricardo disse...

Col,

o Christian de 97 er aum baita centroavante, um grande jogador. Porém este projeto de Christian que esteve no Beira era ridículo.

Aí o Nelson veio dizer que o cara não teve sequencia no Beira Rio.

Foi este Christian que eu quis me referir.

Concordo contigo sobre o "velho" Christian. Porém os elogios do Nelson foram ao Christian da Portuguesa. E se ele fosse coerente, falaria do Christian a mesma coisa que ele fala do Iarley: já deu, já teve seu tempo, obrigado e até mais.

Klaus disse...

Alguém aí lembra do LETELIER? Um jogador, acho que chileno, que fez o único gol de cabeça de fora da grande área que já vi. Foi um gol salvador, que nos livro da segundona, creio que em 90 ou 91, contra a Portuguesa no Gigante?

Ninguém com quem converso se lembra dele... Eu vi e me lembro bem!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Poxa, pessoal...eu até gostava do César Prates... e, apesar de não achá-lo um grande jogador, quando ele voltou da europa e foi jogar no Botafogo e depois no Corinthians ele tava numa boa fase. Tanto que foi pro Sporting de Portugal, ganhou dois portugueses antes de ir pra Turquia e esquecer como joga futebol novamente...rsrsrs

Ow Júlio...será que eu to muito enganado ou esse jogo que vc tá falando do César Prates na seleção foi contra Camarões? Pq eu lembro dele num jogo contra Camarões...

col disse...

beleza, Cleber!

Cleber_Tapes/RS disse...

se bem que eu so mais moderado

quando ta bom.... aplaudo

quando ta ruim .... vaio

hoje to aplaudindo.....
e quero aplaudir mais hoje a noite
hehehehe

Ricardo disse...

Klaus,

eu me lembro do Lettelier, mas não lembro desse gol.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fala a verdade Cléber!! Vc é um "beato" que vira "corneta" nas horas vagas!! rsrsrsrs

Ricardo disse...

A que ponto chegamos...discutir Cesar Prates.

Na boa, merecíamos uma punição. Uma semana sem postar pra cada um.

Abraços,

Ricardo -

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra constar, conversei com um amigo de Curitiba e esse jogo do César Prates na seleção foi contra Camarões mesmo, 2x0 no Pinheirão, Djalminha e Giovanni. O Zetti tava no gol e tinha aquele Gonçalves que jogou no Inter na zaga (na época tava no Botafogo).

col disse...

O Estevam eh o Milton Neves do BV...kkk

Cleber_Tapes/RS disse...

com certeza estevam.....hehehe

acho que todo mundo tem um pouco dos dois.

quem, olhando o jogo, não xinga uma jogada errada, e quem não grita na hora do gol....hehehe

fui....

até a noite

abraço pro pessoal
e bom jogo pra todos nós

Klaus disse...

será que eu estou surtando? Só eu me lembro disso?


Pelo menos meu pai e meu irmão mais velho também estão nesse meu devaneio, pois os dois estavam comigo, quando do ocorrido.

Na verdade foi um frango do goleiro, numa rebatida a bola sobrou alta e ele escorou com a cabeça para a área, mas ela subiu e foi cair do lado do goleiro, que pulou atrasado.

Curiosidade: Na época também disseram que o goleiro estava comprado... com contra o paysandu (LIBRELATO ETERNO!!!)

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estevam, pode ser contra Camarões. Eu acho que foi Polonia mas não tenho certeza.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Poxa Col...não precisava ofender.... rsrsrsrs

diana oliveira disse...

col,
é mesmo música de igreja... a letra.
a composição musical é o mais rico e elegante soul, com o gordo no auge do seu vozeirão.

é demaaaaaaais

Julio.Colorado em Sampa disse...

Confirmando a informação do Estevam; Brasil 2 X 0 Camarões em 13/11/96 com uma exuberante atuação da revelação Cesar Prates.
Depois ele foi convocado novamente em 97 para um jogo amistos contra o Chile. Entrou aos 42 do segundo tempo no lugar do Cafu. Brasil 4 X 0.
Cesar Prates também é cultura.

Unknown disse...

por onde anda o gonça, hein?
Tim é bom... bem bom...

Colorado de Esmeralda disse...

Estevam, eu sei que a lenda reza sobre a suposta incidência deste mal em grandes personagens da humanidade, o que prova que, se nem uma pereba braba dessas é de todo má, imagina o Alex então..kkkk
E não, não sou o candidato #5, pois embora me sobre vontade de entrar nessa seleção (momento alex) me falta talento (momento edinho)...Você anda cuidando dos meus votos, camarada Estevam???? Tu é KGB, cara...rsrsrs

Unknown disse...

e malafaaa, tu faz a mão de mandar o convite pro pessoal que te mandei por e-mail?

Brigadão! :)

Unknown disse...

"me falta talento (momento edinho)"

Huhauhauhauhauaha, ou momento Christian né...

Schroder-EUA disse...

Otimo Texto Malafa! Porque ninguem usa o Ratings quando o texto é bom? Po pessoal Click ai o rating de cada post.

Sem duvida a midia gosta de inventar pra "vender" jornal. Veja como num blog de pessoas sensatas nenhum de nos apelidou o Inter de corresel ou maquina...e nos somos COLORADOS!!

Mas os "Realistas" da midia sabem exagerar. A Competiçao hoje em dia é grande e entao eles tem que se destacar mais e mais. Ja era o dia que a unica voz era a Imprensa Profissional.

PS: Um filme de 1958 sobre quando o poder vai a cebeça da midia...um filme antes do seu tempo....A FACE IN THE CROWD...um baita filme.

Marimas disse...

Malafa seu erége... não gostar de Pólar... eu ein... aiuhaiuahia

1º buteco que cheguei em SP pedi uma polar pro cara.. ele ficou só me olhando...

Que saudades de um futebol na Arena da redenção sabadão final da tarde... uma polar na lanchéra e coisa e tals...

Ninguém joga uma bola na redenção?!! Alguém conhece a Arena de areia atrás do parquinho?!!

Schroder-EUA disse...

PSS:

Alex na seleçao? Gente...seleçao nao deveria ser escolhido baseado em performance em campeonato regional! Queira ou nao Regional hoje em dia equivale a campeonato amador porque boa parte dos jogadores dos outros clubes beiram no amadorismo. Se depois de 10 semanas do Brasileirao o Alex continuar jogando como ta ai quem sabe da ate pra dar uma pensada de leve na ideia.

Marimas disse...

Diana, o fino do samba nesse blog ein... show de bola.. vlw...

Pra quem curte um som mais pesado tb, tem o www.metalmp3.zip.net.. tb é bem bom, tem muita coisa e não é só metal...

Marcelo em Floripa/SC disse...

hehehe... momento Edinho foi boa Clecius...
Agora, acho que depois de tantos elogios ao Christian, a Anelise não volta mais ao BV...huahuahuahuahaua
Gonça.... diz alguma coisa vivente! huahuahaua... Senão terei que ir ao "São Cristóvão" nessa chuva, e avisar a patroa... huahuahuahua

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Essa discussão envolvendo Cesar Prates e outros só posso creditar ao trauma de mediocridade que ainda carregamos!
A imagem que guardo do Cesar Prates é aquele energumeno dando um carrinho aos 5 minutos do primeiro tempo contra o Flamerda numa copa do Brasil.
Imagina que tem gente que critica Iarley e Alex mas defende Cesar Prates.
O jogador bom é sempre o que não joga.
Poderíamos montar uma seleção de renegados pelo clube e amado pelos cornetas e parte da torcida, alguém ajuda??
Eu escalo as laterais com Cesar Prates e Chiquinho.
Já ví que o Nelson tb quer escalar o Clayton no meio-campo, alguém mais ajuda??

Marcelo em Floripa/SC disse...

Agora,
com relação a imprensa, acho que não estão sendo tão alcançadas suas intenções, uma vez que a maioria dos colorados que falo, ou discussões em blogs, não estão nem aí com essa história de carrossel, alex seleção, e outras baboseiras plantadas por aí afora.
E daqui a pouco eles perceberão isso... Por isso que torço para o portoalegrense cair de novo, pois serão obrigados a engolir mais essa, e o nosso glorioso respondendo em campo e pela sua torcida...
Viagem...
Sds. Coloradas.

Klaus disse...

Lá vai:

Marcelo Boeck - gol (e pensar que o Renan foi reserva dele)

Cesar Prates - lateral direito

Gum - zagueiro

Sangaletti sempre fui líder -
zagueiro

Anderson - primeiro homem,

Chiquinho - lateral esquerdo

Clayton chocolate - segundo homem

Marcelo - terceiro homem

Diogo - armando

Diego - atacante

Rodrigo Paulista - atacante

Técnico - Mano Menezes

Marimas disse...

Só pra constar, ó só o que saiu na "imprensa azul agora":

"Nós, jornalistas, é que vários dias ante de cada edição deste confronto, começamos a falar em "touca" e a fazer projeções de dificuldades para o colorado. Não acho que seja errado, mas esta responsabilidade é nossa, imprensa esportiva.

O Inter, no máximo, embarca nesta onda. Ou, nem isso."

Tá lá no blog do Wianey...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Concordo Felipe... Mas o Claiton sempre gostei, lembrando nos times que ele jogou. Inclusive do Anderson... Esse era uma uva na habilidade, mas um bom cabeça de área.

Almilano disse...

MARIMON, EU DISSE, EU DISSE!!!!

Lê lá em cima nos primeiros coments o que eu disse sobre toca, e carrossel, e etc...

ahuahuhauhauh

Klaus disse...

falei que iam defender o Anderson!?

Marcelo em Floripa/SC disse...

Hehehehe... mais um que lê o BV, que virou sinônimo de informação para imprensa falada, escrita e teclada em geral... huahauhauhau
Com exceção do Vidarte, que sempre é o cara dos furos que só ele sabe (tom sarcástico)... HUAHUAHUAHUAHAAhuahuahua

Klaus disse...

Outro dos queridos:

Hiran - gol

Denílson - lateral

Argel - zagueiro

Régis - zagueiro

Elson - volante

Elivélton - lateral

Caíco - meia

Magal - volante

Fábio Pinto - atacante

Murilo - meia

Aílton boca de cinzeiro - atacante

col disse...

Klaus,

Ateh pouco tempo atras (ou ateh hj talvez, nao sei) o Ailton boca de cinzeiro empilhava gols no campeonato Alemao...

Alexandre R. disse...

PELAMORDEDEUS!!!!! Lembrar de Cesar Prates, Clayton, Anderson, Daniel e outros me dá calafrios. Lembro dos tempos de sofrimento... Bloqueei essas lembranças, por favor esqueçam disso - hehehehe.
Obs. O cesar prates jogava pior que eu (e olha que comparado comigo o edinho vira um falcao...)

Colorado de Esmeralda disse...

E já que falaram em Vidarte, mas que sujeitinho sem jeito, heinhô Batista...Aquele vivente dá cada uma viajada que deve ser recordista em programa de milhagem retardatícia....

Klaus disse...

eu sei, mas o que fez no Inter? outro entre tantos : fernando baiano, Luiz cláudio, leandro ex orelha de abano e narigudo...

Klaus disse...

minhas listas são enquanto relevância histórica para o glorioso, nada mais. Também gostava do Aílton, acho o Fernando Baiano um baita jogador... mas só, e no colorado não fizeram nada.

Malafa disse...

Po MARIMON, nao gosto de polar mesmo...me dá azia...hehe....e mais cara q Extra?!?! Ah, vai tomate cru!

mas gosto é gosto....

E sim, eu sou "criado" na Redenção, morei 20 anos a 2 quadras e até educaçao fisica do meu colegio foi lá uns 2 anos... =o)

abs

Malafa disse...

e se olharem meu post da semana passada sobre o Dunga vao ver q eu defendi o Anderson....hehe

Marcelo em Floripa/SC disse...

pois é... aquele Vidarte além de viajar ainda se acha o dono da razão em tudo, e sempre perseguido, e ainda parece ser amigão do Pelaipe, pra piorar.
Denilson, aquele alemão careca? HUAHAUHUAHAUAA essa foi de doer...
Sds. Coloradas!

Gonçalves disse...

GONÇA TV...YES!!! ÁS 21:45

CORRERIA É MATO!!!

Marco disse...

Hoje vai!
Já comprei o frango e o quiabo, vou fazer o ensopado.

A polenta o Saci trará de Caxias, a bordo do Carrossel Colorado.

Vamos ser feliz, gente! Deixe a imprensa promover os jogos, se isto levar torcedor ao estádio, tanto melhor.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Da-lhe Gonça! Vais ganhar uma estátua aqui em Floripa! huahuahuahuaa
E a patroa também agradece... huahuahuahuahuaua

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Desse Vidarte não gosto nem de falar, vai ser gremista lá na casa do chapéu. Alguém lê o infeliz blog dele? Pq ele não se define como gremista no "como sou"?

Poxa Klaus, eu acho que você tá cometendo algumas injustiças: vc viu o Wellington Pereira (vulgo GUM) jogar? Não é porque ele não jogou no Inter que ele é ruim... a culpa não foi dele. E o Chiquinho jogou muito pelo Inter, inclusive foi considerado o melhor lateral esquerdo do país, mas, por motivos alheios ao nosso conhecimento, caiu em desgraça no clube. O Marcelo Boeck eu não concordo, pois não teve oportunidades no time e é um bom goleiro sim. Deu azar de estar naquela derrota na LA. E o Hiran...quantas vezes ele foi lá na área pra tentar fazer um gol no desespero? Tudo bem, o cara era horrível, e fora aquela homérica de mandar a barreira abrir numa falta do Ronaldinho Gaúcho, mas poxa, teve muitos piores...huahuehuaeae

E quem disse que os perebas não merecem defensores?

Marco disse...

Outra coisa: Alex não tem obrigação de arrebentar todo jogo. Ele tem é que chamar o jogo para si, chamar a responsa, pedir a bola.

O bom desempenho do Alex, Iarley, Gil e outros, neste início de ano, é conseqüência do desempenho coletivo. Com um trabalho bem feito, sem salto alto nem estrelismo, as coisas aconteceram naturalmente.

Acho difícil, hoje, aparecer um jogador que destrói em todas as partidas. Nem Kaká e Ronaldinho Pipoca conseguem! Esperar isto do Alex ou qualquer outro jogador no Brasil, hoje, é querer queimá-lo à toa, e menosprezar o patrimônio Colorado (sim, nossos craques também são nosso patrimônio!).

Só o que esperamos é responsabilidade, empenho, envolvimento, vontade de vencer. Ainda mais contra o Juve!

É só parar com palhaçadas como "convocação para a Seleção" e pensar no Inter. Atirar-se à bola como um esfomeado atira-se a um prato de comida.

O resto, todo o resto!, é conseqüência.

Unknown disse...

E ae cara!

Duas coisas: touca não existe e se existisse, não admitiria. Outra, o Edinho não vai mais sair driblando, porque agora ele é Gladiador. Inter Victor!!!!

Abraço,

Max SM.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cesar Prates:

Escrevi que pegou um m...de time do Inter, por isso..., mas foi campeão portugues, etc...hoje riem do Cesar Prates assim como rio do Iarley hoje (são caricaturas)...que carreirinha (apesar de bimundial)essa do Iarley, Paissandú e Reserva do Inter e do Boca, titularíssimo ano passado no Inter, u8m dos responsáveis pela campanha, assim como Alex.

Wederson - tem razão, veiom do RJ e joga na Turquia (muito bem).


Nem sempre quem joga mal aqui é ruim e quem ganha títulos aqui é bom.

Alex - O Mesmo que vale pro C Prates pela péssima parceira quando jogava no Inter, vale pro Alex pela fantástica parceria que ele tinha na LA2006, quando os parceiros Tinga, J Wagner r Eller saíram ele afundou, agora sem o Guina mesmo no Gaúchão ele não funciona, iaginem no Brasileirão. Concordo com o I, se ele fizer dez boas partidas no Brasileirão, então estará aprovado, não precisa ser 10 jogos excepcionais, apenas bons. Disseram que ele fez uma grande LA2006, não vi, até o Michel e Gabirú jogaram mais que ele ! AHH AQUELE GOL CONTRA O LIBERTAD !

Também rio agora do UH Fabiano, que fez 03 gols no Grenal de 5 x 2, mas foi uma exceção, ele já acabou faz tempo !

Um dia o C Prates foi um bom jogador, dos 28 aos 31 o Iarley foi bom, o Alex nunca foi bom, exceto neste gauchão (Dubai nem viajou...), o Christian é bom (só não o foi no Inter nesta última vez), veio prá cá como goleador do Paulistão, voltou prá lá, dá assistências e faz gols, no Gaymio, apesar do time ruim que caiu, fez bastante gols e nos matou sózinho num Grenal...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Bah Marco, sempre sábias palavras... Tbém entro na campanha para um post teu...hehehe
E acrescento mais, essa tal seleção, além de total falcratua, ainda atrapalha nosso Glorioso, primeiro é essa do Alex L.E. querer seleção em 2007, depois da reforma do Gigante para Copa do Mundo (e não pra nós, colorados) agora a imprensa empurrando essa de seleção de novo!
Eu, desde 1998, larguei de mão seleção, principalmente em 2004 quando nos tiraram Nilmar, Cleiton Xavier e Daniel Carvalho para a sub-20 em 5 rodadas do Brasileirão, e ficamos fora da LA05.
Faço das palavras do Zico, as minhas: "só falo em seleção depois de 2015, quando sair aquele pessoal de lá".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ailton ´queixada`

Fez alguns gols pelo Inter, sendo um em Goiás em que pegou a bola no meio-campo e driblou uns seis + goleiro. Não era bem titular, mas só foi vendido (não lembro prá quem) por uma bela grana (parece que foi o Curintia).

Depois foi prá Alemanha e ganhou TUDO, fez mais gols na carreira do que Alex, Gil e Iarley juntos, que mesmo se jogarem mais 10 anos não vão conseguir igualar !

Até, há uns 03 anos atrás, foi convidado para naturalizar-se e jogar a copa por um país (Croácia, parece) por um monte de grana, mas a FIFA não deixou !

Cleber_Tapes/RS disse...

sim né

se o Alex fizer 10 jogos excepcionais nesse brasileiro, nem digo seleção, um cara assim tem qwue entrar pro Hall Da Fama mesmo em atividade....hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

eu vi uma reportagem desse Ailton, fazia muitos gols.
mas campeonato Alemão não conta né, os gringo são muito ruim....hehehe

Gol até Afonso fez 7 numa partida só, e bota ruim esse Afonso

Rafael Bastos Bueno disse...

Concordo que estaá historia de carrossel já ta me enchendop o saco...
Contra partida em outra oportunidade sapeando os canais de TV escuto um jornalista falando:
-Na redação da TV esta o cartaz bem grande."Má noticia, boa noticia"
Então o que vende mais...
Logico a ma noticia...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Me perdi tentando ler os comentários. Nem vou me arriscar a falar, pq será bobagem ou papagaiada! ahauahuaua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Cleber:

Os gringos são muito ruins sim, mas em todas as Copas Mundiais não baixam de 4o. lugar...

O Lúcio e o Zé Roberto jogam lá !

O Afonsão jogava na Bélgica ou outro país mais ruim de bola !

Te liga Cléber ! Aí tem Mapa Mundi !

huauauauauaua

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Afonso jogava na Holanda.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Agora joga na Holanda, antes não sei ...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Perdão Nelson, mas agora ele foi para o Reino Unido.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Agora ele está no Reino Unido.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu Julio, nesta estou como o edinho, ou chegando atrasado na bola ou fazendo falta prá cartão ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu Julio, nesta estou como o edinho, ou chegando atrasado na bola ou fazendo falta prá cartão ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]