Verdades:
1. Perdemos as últimas partidas para gordos que se recuperam de crises etílicas e existenciais.
2. Temos um (01) bom lateral, que está na seleção, os demais se dedicam. Mas só esforço não é suficiente pra arriscar os dois “costados” de uma só vez.
3. Entre os improvisados, nunca pensei que diria isso, mas que saudade do Bolívar na lateral direita!
4. Volta correndo Magrão.
5. D’Alessandro, porque me abandonaste?
6. Não venceríamos todas do Flamengo, eu contabilizava uma derrota, só não de goleada.
7. Alecsandro baixou muito de rendimento, no entanto, o ataque ainda não aprendeu a jogar com ele. Acostumados à velocidade, desaprendemos a explorar referência. E considerando a fragilidade dos laterais, um bom cruzamento na área... sonho meu.
8. Giuliano é verde, bem verde.
9. Sorondo por favor!
10. A goleada a gente dissolve, apatia em campo, não.
Mentiras:
1. Caiu a casa.
2. Não tem solução.
3. Alecsandro nunca mais fará gol.
4. Foi-se a Copa.
5. Time que toma goleada, não pode almejar grandes títulos.
(Nesse item, vale perguntar pra recordar, de quanto perdemos no último jogo antes do Mundial no Japão?).
6. Temos grupo completo.
7. Nilmar volta pra final da Copa do Brasil.
8. Ronaldo e Adriano vão brilhar até o fim do ano.
9. Álvaro é uma verdade.
10. Leandrão. Mas que maravilha.
Acredita no que quiser, verdades ou mentiras. Mas este é o momento delicado de toda temporada. Não foi possível jogar com titulares em função da Copa do Brasil. Tem Recopa no meio da semana, final cascuda na semana seguinte. E mais jogo no Equador depois. Tem o Brasileirão pra não deixar cair.
Não passamos dos melhores aos piores do dia pra noite. Calma. Pegamos o Flamengo com ódio no olhar, sem dois jogadores fundamentais no meio campo, sem os dois laterais titulares e sem os dois atacantes mais rápidos do velho oeste. É verdade que os torcedores colorados querem e cobram plantel que se garanta nos momentos de calendário cruzado. O Inter nos levou ao patamar de tamanha exigência. Mas é mentira que os mesmos torcedores deixaram de crer no ímpeto, potencial e qualidade do time.
Subiu a pressão, agora tem que segurar.
Vamo-le-que-vamo.
1. Perdemos as últimas partidas para gordos que se recuperam de crises etílicas e existenciais.
2. Temos um (01) bom lateral, que está na seleção, os demais se dedicam. Mas só esforço não é suficiente pra arriscar os dois “costados” de uma só vez.
3. Entre os improvisados, nunca pensei que diria isso, mas que saudade do Bolívar na lateral direita!
4. Volta correndo Magrão.
5. D’Alessandro, porque me abandonaste?
6. Não venceríamos todas do Flamengo, eu contabilizava uma derrota, só não de goleada.
7. Alecsandro baixou muito de rendimento, no entanto, o ataque ainda não aprendeu a jogar com ele. Acostumados à velocidade, desaprendemos a explorar referência. E considerando a fragilidade dos laterais, um bom cruzamento na área... sonho meu.
8. Giuliano é verde, bem verde.
9. Sorondo por favor!
10. A goleada a gente dissolve, apatia em campo, não.
Mentiras:
1. Caiu a casa.
2. Não tem solução.
3. Alecsandro nunca mais fará gol.
4. Foi-se a Copa.
5. Time que toma goleada, não pode almejar grandes títulos.
(Nesse item, vale perguntar pra recordar, de quanto perdemos no último jogo antes do Mundial no Japão?).
6. Temos grupo completo.
7. Nilmar volta pra final da Copa do Brasil.
8. Ronaldo e Adriano vão brilhar até o fim do ano.
9. Álvaro é uma verdade.
10. Leandrão. Mas que maravilha.
Acredita no que quiser, verdades ou mentiras. Mas este é o momento delicado de toda temporada. Não foi possível jogar com titulares em função da Copa do Brasil. Tem Recopa no meio da semana, final cascuda na semana seguinte. E mais jogo no Equador depois. Tem o Brasileirão pra não deixar cair.
Não passamos dos melhores aos piores do dia pra noite. Calma. Pegamos o Flamengo com ódio no olhar, sem dois jogadores fundamentais no meio campo, sem os dois laterais titulares e sem os dois atacantes mais rápidos do velho oeste. É verdade que os torcedores colorados querem e cobram plantel que se garanta nos momentos de calendário cruzado. O Inter nos levou ao patamar de tamanha exigência. Mas é mentira que os mesmos torcedores deixaram de crer no ímpeto, potencial e qualidade do time.
Subiu a pressão, agora tem que segurar.
Vamo-le-que-vamo.
64 Comentários:
Diana
Devemos celebrar sua volta entusiasticamente! Uma semana fora e tomamos duas sapecadas, seis gols e marcamos zero.
Mas, vou repetir o que disse a semana passada, em meio ao chororô (do qual participei) contra a arbitragem do carequinha ladrão:
Botar toda a culpa dos 2x0 para o Curinta na arbitragem ajuda a desopilar o fígado, mas não reverte o resultado e nem ajuda no futuro.
Porque não descobrir porque perdeu é o melhor caminho para repetir o desastre no Beira-rio, entregando a Copa do Brasil de mão-beijada.
Tomara que TTK reveja todos os lances dos jogos recentes, e descubrar porquê sua defesa está fazendo água.
Onde e porquê!
espero que minha indignação fique mesmo pelos 4 gols do flamingo.
nem o time reserva do Avaí leva esse saco..
Das verdades, só meio que discordo da sétima. De fato o ataque ainda não aprendeu a jogar com ele, mas ele tb não pode jogar pensando que é o Nilmar a tentar ganhar numa velocidade que ele não tenha. Se o ataque não joga certo com ele, que ele jogue certo com o ataque.
E tb da nona. Se for pra trocar hoje, por mais que goste do Sorondo, ia de Danny. Que, embora não seja rápido, é muito mais ágil que o Álvaro.
Das mentiras concordo com todas. Só que, em relação às goleadas, para querer ser campeão de algo, é bom que elas não se tornem rotina.
O foda é entrar numa crise, por menor que seja, em meio à decisões. Não poderia haver momento pior.
Abraço!
Também concordo com todas as verdades/mentiras, ressalvando somente, quanto ao grupo, que não temos LD de ofício.
Saudações.
dos posts que andei lendo hoje pelos 'blogs da vida', esse foi o mais coerente até agora...nem 8 nem 80, ainda estamos vivos nas competições e já tem gente jogando a toalha.
Da-lhe inter!! Previsões:
Inter 3 x 0 LDU
Inter 2 x 0 Coxa
Inter 4 x 1 'CUrintiã'
E era isso! :-P
Saudações coloradas
calma gente uma eventual vitória sobre o curitcha que nos traga o titulo , fará o time jogar por música ; por isso é inprecindivel ganhar dele dia 1º
quanto a lista de verdades e mentiras , eu acho que uma mentira bem contada vira uma meia verdade, vide o 10zinho.
com ele parece ter funcionado,mas vale lembrar que amentira tem pernas curtas; e no caso dele além de ter pernas curtas tem as coxas coladas.
Abraço.
ô Diana!
Porque não acreditas que NILMAR jogue a final contra o Corinthians?
provavelmente porque a Final da CDC é 2, 3 dias antes do jogo do Inter....e ai tem a viagem....o fuso horario....Nilmar chegara no Beira Rio quando? Na Terça pra jogar na Quarta? Será que vai render?
Mas eu o colocaria sem duvida.
O Nilmar chega na Segunda pra jogar Quarta. VAI JOGAR!
CRISE um bom momento para CRESCER!!!
O clube deve aproveitar o momento para fazer uma reflexão no que deu errado no planejamento até agora.
Ainda há tempo para salvar todos a lavoura (títulos) plantada no ano.
Maior crise que passava o framerda, conserguiram se recuperar as nossas custas.
VAMO, VAMO INTER!!!!
Também... aposto que o Nilmar joga a final!
Até porque um NILMAR "meia boca" é mil vezes melhor que um Alecsandro 100%!
Mas isso não é parâmetro Gilson: mais campeão do que nós para ressussitar mortos impossível (VIDE BRASILEIRÕES ANTERIORES)... e agora como se não bastasse, estamos ressussitando gordos fora de forma!
É de lascar!
Quem nao vai jogar é o magrao e o taison pela RECOPA. Tá no finalsports.
*******************************
E a pressao tá subindo.
E vai subir mais pelo simples fato de enquanto termos INDIO e ALVARO em campo eu tenho a certeza que VAZAREMOS.
TEM QUE SAIR OS DOIS. INDIO E ALVARO. OU TTKA FAZ ISSO, OU SE ENTERRA JUNTO COM ELES, COMO BEM DISSE O WIANEY.
Nao adianta se enganarem saindo só o ALVARO. INDIO tem que ir junto. Pois o prazo de validade do INDIO venceu.
********************************
E tem que tirar o DEZINHO de campo tb. Ou aí O FC e o TTKA vao morrer juntos com o dezinho, coxa colada.
Ah....e desistam do BOLANOS. Esse é muito ruim. Mas muito ruim mesmo. Mas é da dar dó de tao ruim que é. Tenho um amigo Santista que me deu a letra...e foi só para confirmar aquilo que eu tb pensava sobre o BOLANOS. É FERIDA BRABA. Obom da LDU era o GUERRON. Bolanos é uma piada.
Botem o Marquinhos e o Leo. A base ainda pode nos salvar.
Tales Cunha tb nao dá. É ruim demais. Ainda assim é melhor que o Leandrao.
Nilmar é imprescindível para o colorado, para recuperar o ritmo que o time vinha jogando antes de sua saída vai demorar.
Junho sem Nilmar foi um pesadelo. Dunga f. com nossos sonhos. Anticolorado. Vingança do ano 1999. Saíu revoltado.
hahaha
para completar, mestre Yoda, a melhor governadora há anos no RS (melhor que essa só a do papagaio), hj a tarde anunciará o deputado PAULO ODONE, como novo responsável pela Secretaria Especial da Copa e o ex-prefeito Elir Girardi no Turismo.
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2552835.xml&template=3916.dwt&edition=12562§ion=1007
Durma-se com um barulho desses...
Não entendi a do Nilmar.
Trabalhas na CBF?
Se o Tite insistir em Índio e Álvaro como zaga, ADEUS.
É muita imbecilidade para um treinador só.
Chegou o momento frágil, a hora de CHEGAREM JUNTO NESSE PASTOR, como foi em Abril de 2006 no Abel.
Aquilo definiu o melhor ano da história do Inter.
Basta ter DOIS COLHÕES. E RESPEITO PELO INTER.
Renan
Como já comentei acima, um momento de crise deve ser aproveitado para crescer. Abril de 2006 serviu para crescer e conquistar o mundo.
A direção deve sentar com o TT e rever o que está dando errado. A defesa foi bem até o final da semana passada, mas alguns erros ocorridos quarta e domingo não devem voltar há ocorrer.
ROSINEI ser dispensado segundo noticia
ATÉ HOJE sou GRATO ao Grêmio e ao Pedro Junior, pois aquela PERDA RIDÍCULA do gauchão fez o CARVALHO AGIR DECIDIDAMENTE.
Quem sabe eu não ficarei grato a RONALDO e ADRIANO.
OREMOS.
Muita coisa vai ocorrer nos bastidores na beira do Rio Guaiba essa semana.
Tomara, Gilson...
Chega a dar uma angústia no cara ver tanta coisa errada e não poder participar pra mudar, só restando gritar nome de nabas no estádio e orar a Deus.
Mandei este e-mail para a ouvidoria do Inter, com o título "Preocupação".
Acho que devemos fazer pressão, neste momento, enquanto ainda é tempo.
Segue o e-mail.
"Peço à ouvidoria que remeta este para a diretora do Inter.
Na qualidade de sócio Campeão do Mundo, e torcedor Colorado, preciso dizer-lhes que estou muito preocupado. Não é de hoje que aponto, na blogsfera, que a cobertura do lado esquerdo de nossa zaga é ineficiente, para não dizer inexistente.
O problema não são os avanços, tímidos, dos laterais, pois se estes não jogarem no ataque viramos presa fácil de nossos adversários. O problema é que Álvaro não tem força, energia e nem velocidade para ser o zagueiro que o Inter precisa e merece, com todo respeito ao profissional e à pessoa que está ali.
A torcida já percebeu e, antes que seja estigmatizado por ela, cumpre escalar o que temos de muito bom e melhor por ali: Sorondo ou Danny Morais.
Ainda dá para reverter a derrota para o Curíntia e ser campeão da Copa do Brasil, mas com Álvaro ali todo esforço do restante do time pode ser jogado fora.
É hora da diretoria entrar em ação e enquadrar seu subordinado, Tite. Antes que seja tarde!"
Eu não esquento a cabeça com esse time vagabundo de mercenários....
Um time guerreiro parecedo com o de 2006 vamos ter que esperar mais uns 100 anos pra ter...
tinha nabas nele, eu sei
mas pelo menos não faltava vontade...
Marcos, também já mandei meus recadinhos e sugestões, mas só NUM MUNDO IDEAL pra esses e-mails SEQUER CHEGAREM num dirigente, membro da comissão, etc.
Precisamos é que nossos amigos CONSELHEIROS comecem a reverberar as críticas, eles são O PORTAL DA TORCIDA COLORADA.
Se nossos representantes também ficarem passando a mão na cabeça, cai a casa pra todo mundo, e depois fica fácil distribuir culpas pra esse ou pr'aquele fulano.
Aí chega o Fernando Carvalho e diz pro Globo que "ele é o técnico dos nossos sonhos"... aí é pra matar.
No que depender de mim:
- 02 cancers pro time, 10zinho e Alvaro !
Sem laterais, Bolivar na LD é m...na esquerda o Kleber é ´engulível` ...MCd é varzeano !
TT não conseguiu dar uma mecânica de jogo, se um destes 03 (Guina, Magrão ou Dale)não estiver em dia bom a coisa não anda (como não tem andado mesmo)
As campanhas do TT neeste ano estão melhores do que as atuações, que por sua vez estão muito abaixo do potencial do time, então:
- Como ganhamos / passamos de fase nas competições a ´sorte` passa batida e fica mérito do grupo / treinador, como a sorte costuma acompanhar os bons, o time atual, faceirinho da silva está uma m...a sorte mudou de lado !
Só tem um jeito, mudar a ´filosofia` na escalação do time, JOGA QUEM JOGA, quem não joga SAI FORA ! QUEM TIRA A CANELA E CISCA TAMBÉM ! QUEM BEBE ÁGUA E JOGA BOLA ENTRA NO TIME !
Que bom que tu voltou Diana. Bom ler um texto seu, pois estou bem pra baixo... Vou tentar esquecer tudo até quinta, para retomar a fé e torcer pro nosso Inter. É isso aí, vamo que vamo.
Alvaro vinha sendo comentado faz tempo por aqui, pois ele tem sido decisivo negativamente em todo o ano praticamente. A diferença é que antes o time e o resultado tornava as suas falhas sem efeito prático, digamos assim. Porém nada mudou, ele não melhorou, segue sendo um PERIGO e falha decisivamente quase sempre (leia-se: onde ele toca, vira gol... do adversario hehehe... é um Nilmar às avessas... hehehe). Claro que existem outras variaveis envolvidas, taticas principalmente, mas sendo bem pontual, nao se pode ter um jogador em situacao extremamente precaria fisica e tecnicamente em campo, pois isso pode jogar fora todo um trabalho. Assim como um Nilmar ou um Dale podem salvar um trabalho dado o seu poder decisivo. A não ser que o Inter jogue tanto que Alvaro e seus golpes de judô e seu arranque de Usain Bolt voltem a não fazer diferença. Bom, se atendo somente na questão do resultado em si (se é que dá), num campeonato como o Brasileirão, é melhor tomar 4 num jogo só do que perder 4 de um gol, não há como negar. Os pontos corridos permitem levar um sacode se tu empilha vitorias... ENTÃO VAMO QUE VAMO!!!
Vamos virar, nao tem arrego... eu acredito!!!
www.blogcolorado.wordpress.com
Di,
Tudo tranquilo??
Gostei muito das considerações. Acho que é mais ou menos por ai. Só o tempo e ações praticas para dizerem a verdade. Ações que não podem demorar. Quais???
Eu colocaria que é primeira coisa a ser feita é não perder o foco. Isso foi o que aconteceu ontem e dai para a goleada contra foi um pulo.
Não podemos neste momento tão critico perder o FOCO, seja na decisão da copa do Brasil, Recopa ou Brasileirão. Uma coisa não pode atrapalhar a outra.
Simplesmente não pode e vamos ter que encontrar este caminho.
No Brasileirão não foi um desastre fatal. Ergamos a cabeça e vamos em frente.
A RECOPA ainda nem começou. Da tempo para pensar e fazer desse jogo uma retomada.
Na copa do Brasil já sabemos o que temos que fazer. Se dará certo. Todos nós queremos que de. É dificil mas não me entregarei enquanto o juiz não apitar o final do jogo do dia 1º/07.
Eber Prado
ainda não se deram conta da ruindade do grupo???até quando???
David
Acho que tu se perde com o pessoal quando tu diz algo assim..."A ruindade do grupo" Ora se o grupo do Inter é Ruim...o que dizer dos outros times....e se tu realmente acha isso, porque assistir futebol Brasileiro...porque ninguem ou poucos terão grupos como a do Inter.
Melhor seria tu então assistir apenas La Liga ou Premiership pois la estao todos os astros.
Eu não estou nem aí se outros times tem grupo ou não, na minha opinião o grupo do Inter é fraco, e deveria se reforçar para o restante do brasileiro, sem se importar com os outros times. Eu não quero que o Inter tenha astros mas sim bons jogadores,capazes de mudar um jogo no segundo tempo, como tem o corinthians, são paulo e cruzeiro...o Inter não tem ninguem do banco que possa alterar o andamento de um jogo....conseguiu entender??
Sai Magrão entra ? 10zinho...
Sai Dale entra ? 10 zinho...
Sai Guina entra ? 10zinho...
Saem 02 ou 03 deles entram ? 10zinho... + 1 !
Este é o problema, o time titular já NÃO TEM MECÂNICA, apesar de ter excelentes jogadores (do meio-campo prá frente).
Como não tivemos ontem Taison e Nilmar fomos de tifu...Guina, marca, corre, arma e chuta... pois o eterno camisa 12 é zerinho...de cartões, faltas, bolas roubadas, só aparece na bola parada (muito mal na maioria das vezes...)
Ano passado teve momento Gabiru contra o Paraná, este ano contra o Fla e ISSO SUSTENTA UMA CARREIRA PRUM M...DE JOGADOR !
Baita aula, Diana!!!
Muitos escreveram que o 10zinho não jogou mal nem bem, não fedeu nem cheirou, não comprometeu....porra AMIGOS, o cara nunca vai comprometer pois não tenta, portanto jamais erra, é só toquinho pro lado, toquinho prá trás, ontem quando o juan passava ao lado dele, ele simplesmente NÃO IA NO CARA, se torce todo, gesticula os braços chamando alguém mas não VAI NO CARA, NÃO TOMA AMARELO, NÃO FAZ FALTA, NÃO RECEBE FALTA, NÃO CONDUZ A BOLA PRO ATAQUE ( O Bolanos até que tentou, levou um ´toco` do zagueiro do Fla).
O Guina não fez uma boa partida ontem, mas era ele contra o MUNDO, onde estava o Gran10zinho ?
Meio-campo é trabalho de peão, senão deu prá construir, AJUDA A DESTRUIR....mas o 10ZINHO NÃO SE COMPROMETE NUNCA....
OBSERVEM QUE QUASE TODAS AS VEZES AO BATER BOLAS PARADAS ELE QUASE TROPEÇA OU CAI PARA O LADO...COMO JOGAR COM A BOLA ANDANDO ?
O CARA parece ter problemas de equilibrio corporal, caso positivo, como PRATICAR FUTEBOL ?
Leio aqui. "o esquema do Tite..."
E pergunto: "Qual esquema do TTK, cara-pálida?".
Não há esquema algum, isto que ele já está aqui há 11 meses!
O INTER DE TTK NÃO TEM ESQUEMA ALGUM!
ENTENDERAM? FIXARAM?
Este mês de junho nos traz esta "novidade"...
Sua idéia sempre foi defender-se com trocentos, não tomar gol, e as individualidades que resolvessem. Funcionou até maio, razoavelmente.
Agora, sem D'Alessandro e Nilmar, a casa caiu. E ontem, sem Taison, tomou um chocolate homérico.
No segundo semestre, perderemos Nilmar definitivamente, aí não sei o que será do nosso amanhã.
Nelson vai la no Froum criei um topico pra ti...Seleção de Nabas do Inter. :)
Uma última pergunta:
Cadê o tal Evandro Mota?
Aparece nas horas boas, submerge nas ruins.
Que beleza!
Quanto este mangano chupa do Inter por mês?
Pior que o dilema está posto: Tite não vai trocar os zagueiros agora. Se PERDER a CB, depois não adianta trocar... e se GANHAR? Aí que não muda mesmo...
E sei que alguns. como o Nelson, defendem o Giuliano (inclusive eu) mas temos que admitir que 2 gols foram entregadas DIRETAS dele... ele literalmente MATOU o time... em segundo lugar na culpa fica o Alvaro, que perdeu na corrida pro Adrigordo, tomou um paninho ridiculo do Leo Moura e fez a falta pro terceiro gol... e Tite tb teve a sua parcela... afinal, colocou um timinho faceiro e depois terminou com Alecsandro e Leandrão em campo... acabando de vez com o nosso ataque... Foi uma m... Total!
Mas teremos uma overdose de Beira-rio, QUINTA, DOMINGO E QUARTA! CONVOCO OS AMIGO DE FÉ PRA GENTE SE JUNTAR LÁ NO BAR UM E INVOCAR AQUELA ENERGIA POSITIVA DE SEMPRE QUE NUNCA PERDEU UM JOGO! Abração!
O Evandro Mota tá na seleção junto com o preparador físico do Inter, além do Kléber e do Nilmar.
Fala sério: esóu preparando uma faixa pra levar ao gigante na quinta, no sábado e dia primeiro
"DUNGA: PERSONA NON GRATA"
A ultima, o Palmeiras vai chamar o LUXA para um reuniao, cujo o objetivo eh reduzir o seu salário e de toda a comissao tecnica. Jah tem boatos que se isso ocorrer o LUXA vai pedir demissao e o VERDAO irá contratar o MURICY.
Jah estou vendo o VERDAO campeao brasileiro de 2009.
E nos vamo le que vamo de titika, eh dose ter que aturar um treinador que nao tem identificacao nenhuma com o INTER.!
Em tempo, o tite tem como provar o contrario, eh vencer as 3 proximas partidas no GIGANTE com nós todos ajudando. tite prove! o contrário, pois a bola esta com voce...
O Nelson fala muito tempo, eu tb já até cansei de falar, mas nao tem jeito, o pior furo do time é o dezinho pq o setor do meio campo é fundamental.
A um tempo atras surgiu o boato de aonde colocar o IBSON que se julgava contratado segundo a mídia. Aí ninguem sabia responder...e muitos falavam...é se tiver alguem que sair que saia o Magrao entao.
Aí pensando bem, eu cheguei até externar isso em alguns comentarios...na verdade o IBSON jogaria na do DEZINHO, pois o mesmo tá sempre em campo. Isso é devido ao que o Nelson ja falou...ele nao marca, nao se expoe, nao toma nem cartao. Enquanto isso, Magrao, Guina, DALE e Sandro se arrebentam por ele. E sempre acaba ficando um ou dois desses fora, seja por lesao ou cartao.
Entao é obvio que o DEZINHO vai jogar sempre.
Eu quando vi que o IBSON ia jogar mesmo contra nós, pensei...FU###. E nao só perdemos o jogador como foi o melhor em campo contra nós. E pq isso???????
Pq dezinho tá em todas...e tava lá ele no longo campo do maracana sem marcar ninguem. O primeiro grande furo dentre varios do jogo lá foi o meio campo aberto, entregue, doado, ao fla justamente ao maestro IBSON e outros lá que gastam a bola, essa que é a verdade.
Pois bem, IBSON nao vem...cabe a direçao reavaliar e ver que...com dezinho jogando desde o começo, o mesmo NUNCA jogou nada. Precisamos de um meia que jogue e marque tipo Ibson...que jogue em alta rotaçao.
Do jeito que tá com dezinho em todas E SEMPRE EM CAMPO, nao vamos a lugar algum. Nem arrumando a zaga, que seria a segunda prioridade do ttika.
A RAZAO É SIMPLES...DEZINHO JOGA TODAS. É UM FARDO MUITO GRANDE PARA O TIME CARREGAR. ENTENDAM ISSO. É O CUSXXTO DEZINHO.
É um clone piorado do Alex. Pois o dezinho carrega um custo ainda maior que o alex...que nos ultimos tempos foi empurrado para frente para nao sobrecarregar o meio campo. E agora temos um jogador que nao se sustenta sozinho, precisa de um secretario. Só que ele nao é o Riquelme, que decide jogos e joga no setor fundamental de uma equipe. Já teve os seus 5 minutos de fama. Já teve o seu dia gabiru.
Agora chega...chega de ter que ver dezinho em campo. PARA ISSO A DIREÇÃO TEM QUE CONTRATAR. IBSON ERA O CARA...FOI UMA PERDA E TANTO.
QUE BUSQUEM ALGUEM NA JANELA. É A PRIORIDADE MAXIMA. NAO DÁ PARA SER FELIZ COM DEZINHO EM CAMPO.
saudade do alex que mandava uma bucha e salvava...
E pensar que o FC nao contratou o RAMIRES DO CRUZEIRO que jogava no joinvile em 2007 e foi oferecido ao FC. Aí os Perrelas foram lá e pegaram, ja que o FC nao se interessou pelo cara que hoje simboliza o que eu quiz dizer no post aí acima.
Vejam que ele entrou e concertou a seleçao que antes era um amontoado de jogadores. Pq? simples....joga em alta rotaçao com a bola e sem a bola. Um craque. É um desses que precisamos para colocar no lugar do dezinho.
FC foi atras do GIULANO para ser esse aí. Vai ser, mas daqui a dois anos. Foi o tempo que o Ramires demorou para desabrochar no cruzeiro., Portanto vos digo...giulano é jogador de potencial altissimo. Vai render quando o time estiver ajustado de vez. Agora nao.
Bom, giulano nao é a soluçao para agora e sim para o futuro BREVE, mas aos poucos.
SÓ QUE AGORA O TIME PRECISA CONTRATAR UMA PUTA VEIA QUE JOGUE INTELIGENTEMENTE NO MEIO CAMPO EM ALTA ROTAÇAO E QUE MARQUE E JOGUE.
CONCA SERIA OUTRA BOA OPÇAO. JOGA MAIS QUE MARCA, MAS É DECISIVO E CORRE SEM A BOLA. JOGA MUITO. DALESSANDRO E CONCA FARIAM O TIME EM ALTA ROTAÇAO.
TINGA: É ALTA ROTAÇAO MAS SEM A CLASSE DO CONCA, E DO IBSON. MAS MESMO ASSIM É MUITO SUPERIOR AO DEZINHO.
DEZINHO É UM PINGA SEM GRIFE. É DAS ESTIRPES DOS QUE SE ARRASTAM EM CAMPO.
ENFIM...CLEBER SANTANA, JADSON, FERNANDINHO, ATÉ O JORGE HENRIQUE, ATÉ O DIEGO SOUZA....SERIA UMA BOA.
ENFIM...ERA ISSO....
**********************************
AOS DIRIGENTES COLORADOS: O INTER PRECISA FORMAR JOGADORES QUE JOGUEM EM ALTA ROTAÇAO. ESSE É O FUTURO DO FUTEBOL. JOGADORES QUE CONSIGAM PASSAR CORRENDO, QUE TENHAM VISAO DE PONTO FUTURO. UMA COISA É CERTA, JOGADOR QUE NAO CORRE NAO TEM FUTURO NO FUTEBOL MODERNO.
********************
Sds Coloradas.
Diagnóstico do Dr_Inter
O inter trem 5 bons zagueiros, incluo aí Bolivar e Álvaro E EXCLUO DESTA RELAÇÃO O FRACO DANILO SILVA. E temos apenas 3 laterais no Grupo: Arilton, Kleber e Marcelo Cordeiro.
A tática da linha de 4 atrás começou contra o Boca, na Sula/08, com a "aceiatação" do Bolivar de fazer a L.D. no lugar do fraco Angelo.O outro da linha era o impresivivel Marcão.
Com a saída do Marcão o previsivel Kleber. Pela esquerda, com a volta do Kleber as coisas se estabilizarão... Porem hoje, dentre os 5 bons Zagueiros (cada um deles com seus prós e contras, é claro) o zagueiro pela esquerda DEVE SER O DANNY EM VIRTUDE DE SUA CAPACIDADE DE COBERTURA.
MINHA VISÃO DA QUESTÃO DA ZAGA
Danilo: ele não costuma ficar próximo a linha lateral, sempre ficando vulneravel este corredor, principalmente quando em 2/1. Eventualmente, tenta fazer o corredor mas sempre fica no caminho, seja pq erra passes, pq não triangula, pq não vai nem próximo a linha de fundo adversária, alem de neste caso (avançar) deixa um buraco lá atrás (ontem para o Adriano, p. ex.; contra o Corinthians no 1o gol do Pacaembu; etc).
No jogo da volta contra o Flamengo, PERDEU-SE A 1a OPORTUNIDADE DE REEXPERIMENTAR O 4-4-2 com o sistema de 4 zagueiros na linha de marcação, pois teriamos necessáriamente que marcar o Juan e o Léo Moura, a principal virtude do Fla... Lembrem-se que o Magrão tambem estava de fora... Então, com INDIO-SORONDO-ALVARO-kLEBER + DANNY-SANDRO-GUINA-D'ALE + TAISON-NILMAR. Calma, pois explico: se temos TROCENTOS ZAGUEIROS CHEIOS DE VIRTUDES E APENAS 1 (UM!!!) LATERAL DE CARACTERÍSTICAS previsivelmente apoiadoras,Kleber, era botar a solidez atrás, com Danny/Indio fechando os Alas do Fla e soltando bem mais o Kleber com resto do time.
Os 2 jogos seguintes foram vitória contra o Goiás (com os reservas mas com a ZAGA FORMADA POR BOLIVAR (voltando de suapesão), SORONDO (muito bem), DANNY (idem) e MarceloCordeiro...gol do Taison no pega-ratão; e após o jogo da ida contra o Coritiba.
Nesta partida jogamos com BOLIVAR-INDIO-ÁLVARO-KLEBER + SANDRO-ANDREZINHO(Guina uspenso)- MAGRÃO-D'ALE + TAISON-NILMAR (MEIO TEMPO... ALECSANDRO no 2o tempo). O alecsandro fez bom jogo, como deverá seguir fazendo nos jogos de pressão no Beira-Rio (minha opinião).
O gol do Coritiba, como é de conhecimento de todos foi o replay do gol do Emerson do Fla no jogo anterior da CdB (...e do outro dele ontem, pelo Brasileirão).
Estes gols de chegada em linha de fundo pela esquerda/direita-toque para trás-conclusão pelo meio devem ser corrigidas com 2 medidas FUNDAMENTAIS: A COMPETÊNCIA DO DANNY NA ZAGA ESQUERDA NO LUGAR DO ÁLVARO/A PRESENÇA DO BOLIVAR NA DIREITA (NA SUA AUSÊNCIA O INDIO NA L.D. COM O SORONDO NA ZAGA)... E A ORIENTAÇÃO CORRETA DE POSICIONAMENTO DO SANDRO. SIM, SANDRO...! ELE TEM ESTADO PERDIDO NAS COBERTURAS DO MEIO DA ÁREA, ONDE ESTES 3 GOLS SAIRAM...E GUINA/MAGRÃO TEM QUE AUXILIA-LOS...
INICIA O HISTÓRICO MÊS DE JUNHO: INVÍCTOS E NA FINAL da CdB... NILMAR E KLEBER NA ÁFRICA!
INTER X CRUZEIRO. Zaga: Bolivar(enlouquecido no 1o tempo daquele jogo, talvez porque teria sido sua despedida do Inter; mas sem a expulsãoele foi muito bem no 2o tempo)-Indio-Danny- MarceloCordeiro. Empate contra o Cruzerio,depois de... 1X0 Á 5 MINUTOS (Magrão) e a expulsão do Lauro. Primeiro tempo foi brabo... mas o Danny tava lá (Alvaro saiu lesionado contra o Coritiba) pra cobrir o Cordeiro (que alias no 2o tempo foi sacado entrando o DANILO... e com 4 ZAGUEIROS FECHAMOS TUDO LÁ ATRÁS)... 2o tempo o gol do Cruzeiro foi ISOLADO, não resultado de falha do sistema... bola largada pelo MICHEL ALVES...
Inter e Vitória 0 x 0... um jogo em que alem dos 2 pontos desperdiçados tivemos ótima partida do SORONDO E DE DANNY
(continua)
Dr_inter
(continuação...)
AÍ O JOGO DO ANO (primeira parte)!
LAURO DANILO-INDIO-ALVARO-CORDEIRO SANDRO-GUINA-MAGRÃO-ANDREZINHO TAISON-ALECSANDRO. MINHA mesma preocupação do sistema defensivo prevista.
1o A estratégia de JOGAR no Pacaembú foi corretíssima. Corrigiu-se a estratégia BUNDA-NA- GOLEIRA... DO MARACANÃ, DO SERRA DOURADA, DO COUTO PEREIRA E DO MINEIRÃO (E DO PRIMEIRO JOGO DO BRASILEIRÃO, CONTRA O CORINTHIANS TB...). Era necessário o Gol fora!
2o Tomamos tremendo sufoco no 1o tempo pelos 2 lados da zaga: varias nas costas do Cordeiro sem cobertura do Álvaro (voltando de lesão...) e na direita do Danilo, alem do gol. Ora... na escalação ali de cima, segue o erro do prender-se pelos nomes/posições (inclusive do improvisado L.D. Danilo Silva) e de falta de imaginação, em detrimento de funções COM EQUILIBRRRRRRRRRIO. No caso, de privilegiarmos uma REAL SOLIDEZ DEFENSIVA: INDIO-SORONDO-ÁLVARO-DANNY (CORDEIRO SERIA GRANDE PERIGO-E FOI !).
EM JOGOS FORA, PRINCIPALMENTE NESTE (1a final Nacional do Inter em 17 anos!!!) DEVERIAMOS TER UMA MELHOR NOÇÃO DA GRANDEZA DO EPISÓDIO... PENSÁ-LO ASSIM E FAZER ALGO À RESPEITO, CARACA!!!!
jogo no Beira-Rio.
3o O jogo não PODERIA ter sido 2 a zero pra eles ( e não pela qualidade dos paulistas, MAS PELA NOSSA PARTIDAÇA!!!)... em uma final, o placar tem que ser menos desproporcional ao jogo jogado (aí que lamento MAIS a falha do arbitro careca Heber...)... Necessário INDIGINAR-SE, COMPLETAMENTE! E entender como um acidente... PORTANTO BEM REVERSIVEL!!! Pois ai nosso 2x0 aqui, que garantiria direto o título É BEM acessível... e assim, ficará ainda mais ACESSIVEL os 3, 4 os N a 0 pra nós...
FLA ONTEM:
ALEM DE SEGUIR COM A ZAGA EQUIVOCADA (SORONDO E DANNY FORA) E COM O ZAGUEIRO IMPROVISADO ERRADO NA LATERAL DIREITA, NA AUSÊNCIA DO BOLIVAR USANDO O DANILO EM DETRIMENTO DO INDIO, AINDA USOU-SE 2 ARMADORES FACEIROS
RESTA APROVEITAR OS ENSINAMENTOS ... AFINAL, ESTAMOS NO LIMITE DA GLÓRIA E TEMOS CULHÃO E TIME PARA CONTINUARMOS BEM SUCEDIDOS !!!!
O QUE FAZER CONTRA LDU, CORITIBA
( é o encerramento do 1o semestre do GLORIOSO CENTENARIO e que poderá dar o ano como ganho... com 3TÍTULOS E A VAGA NA L.A.):
1o O jogo contra a LDU tem É UMA FINAL INTERNACIONAL. Todos queremos o título e alem disto os jogos são absolutamente encadeados. TECNICAMENTE E ANIMICAMENTE. Portanto não dá pra aliviar
2o Estarão fora: Nilmar e Kleber (CBF) e Magrão (lesão - terá que estar ok pro dia 1o de Julho). Os demais todos a disposição.
3o É imperativo remontar o time a partir da defesa pois sabemos que não podemos levar 1 gol sequer nos próximos 3 jogos. Assim, BOLIVAR-INDIO-SORONDO-DANNY seriam os escolhidos.
A observação/testagem se daria em jogos com as caracteristicas necessárias DECISÃO-NECESSIDADE DE ZERO GOL TOMADO-MARCELINHO PARAÍBA E ARIEL PELA FRENTE-ETC...
O RETORNO DO KLEBER TRARIA ÓTIMA OPÇÃO DE SOLTAR O TIME NA FINALÍSSIMA... OPTARÍAMOS PELA MANUTENÇÃO DE 2 ENTRE BOLIVAR/INDIO/SORONDO... E DANNY NÃO PODERIA SAIR...
4o O meio campo está resolvido pela ausência do Magrão: SANDRO(orientado quanto a cobertura do meio da área para bolas que vem do fundo, e tambem para ser UM POUCO MENOS CLÁSSICO chegando com mais FORÇA...)-GUINA-ANDREZINHO-D'ALE. Se a produção for ótima, com boa solidaz atraz, daria até pra pensar na manutenção sem o MAGRÃO pra finalissima.
5o Taison e Alecssandro. Se necassária, uma ótima opção de ataque seria a entrada do cordeiro ou na vaga de um defensor, ou de Andrezinho (FAZENDO CORREDOR ESQUERDO COM obrigação de triagular e ir a linha de fundo...). Alem disto, é imperativo atacar MUITO neste jogo contra a LDU, de modo que as entradas Tales Cunha durante o jogo, indepentente do placar, na vaga de Andrezinho (4-3-3) para colocar pressão pelo lado, ou na posição de um dos zagueiros (3-4-3) seria desejavel tambem inclusive com vista a finalíssina de 1o de Julho.
CONTRA O CORITIBA:
Mesma concepção é botar o time completo sempre pensando no link direto com a finalíssima.
O JOGO DO ANO DO CENTENÁRIO - A FINALÍSSIMA !!!!
Voces viram o Globo Esporte ontem? E ja estavam falando do Adriano na selecao!! E um absurdo como as coisas acontecem... parece que tem gente na Globo com % no passe de jogadores.
As coisas devem melhorar em breve... a bruxa vai passar e o time vai voltar a trazer resultados. Os jogadores sao muito bons (com raras excessoes) e jogam como time (tem bom entrosamento). No dia que jogarmos completos, poderemos entao tirar as conclusoes certas.
SE
O PROBLEMA DO INTER FOSSE O ANDREZINHO
o Inter seria campeão mundial em 2010
o problema é bem maior
o buraco é bem mais embaixo
o ano passado o único e exclusivo problema era o Alex
esse ano o úncio e exclusivo problema é o Andrezinho
incrível que os únicos e exclusivos problemas vão se multiplicando
mas bem...
são os entendidos...
eu digo que no mínimo o Inter tem uns 15 problemas graves no elenco atual...
oremos...
Não gosto do Dézinho, meio apagadinho e sem vibração... mas para pintar essa peste que vc´s falam, ainda falta muito. Peste é o Maycon, era o Michel, Jean, etc...
O time não cruza uma bola, faz ZERO jogadas pelos flancos, é altamente dependente do ataque titular, está com uma zaga pesada e o técnico não dá o menor indício que vai conseguir fazer a equipe vencer e convencer, e a culpa é toda do Dézinho?
O mesmo papo de precisar de secretário, não fazer nem sofrer faltas, cuxxxto Dézinho... as vezes acho que vc´s fazem isso de brincadeira mesmo. Não é possível.
O grilo, o último cristo, já foi (e tarde) virar picolé lá na rússia e nem por isso nossos problemas acabaram.
O univeso conspira em nosso desfavor. Vivemos num inferno astral momentâneo.
Mas, enquanto isso, continuo sorrindo estranhamente.
Alguma coisa vai acontecer... e das boas (será que é somente a ida do Rosinei pro Flu??? Não acredito que seja só isso).
um abraço
Rossatoefeitodiazepan.com.br
Marimon
É isto mesmo, concordo contigo.
O Inter de TTK é uma gororoba, das ruins (existem gororobas boas, eu mesmo faço uma de lamber os beiços).
A tática de TTK - e tática é bem diferente de esquema tático - era e é fechar-se todo lá atrás, encolhidinho como um coelhinho, para não tomar gols.
E aí, contar com as individualidades de D'Alessandro, Taison e Nilmar para fazer o golzinho salvador. Ano passado era Alex na do Taison, o que mudou?
Isto todos sempre soubemos, comentamos e criticamos.
Quem quis se enganar com o Gauchão, azar, mas lá funcionava porque qualquer um podia ir lá e fazer gol naqueles timecos que enfrentamos. Daí as goleadas, inebriantes como um uísque duplo caubói.
Vieram jogos duros, e a dupla zaga-fechadona + individualidades resolveram a maioria dos casos.
Acontece que junho veio e nos levou os três "atacantes", ou dois deles.
Aí, o porca torceu o rabo.
Não tenho dúvidas que TTK não tem a menor idéia do que fazer, porque sem Nilmar a coisa não funciona.
Os sintomas mais eloqüentes estão aí:
1) Saiu da retrancona medonha para a faceirice bizarra, sem maiores explicações;
2) A insistência com jogadores que raramente freqüentavam sequer o banco de reservas, e agora viraram a "solução da hora";
3) Eleição de um "inimigo externo" como cortina de fumaça (no caso, Muricy);
4) A variação do humor, da extrema leveza para a irritação latente.
Não sou dos entusiastas de dispensar TTK e trazer Muricy. Gosto muito do trabalho dele, acho que seria o treinador ideal para o Inter, mas não é a hora.
O estrago já está feito, não podiam é ter trazido este enganador para cá, agora Inês é morta. Ruim com ele, pior sem ele.
Ah: ÁLVARO, VAI PRO BANCO OU SEGUE COM RUINSINEI! FORA!!!
Mas o principal é resolver o problema da zaga, o que é o mais fácil de fazer.
Difícil, mesmo, será obter o tal "equilíbrio", com variações de jogadas tanto pelas laterais quanto pelo meio.
Em 11 meses, nosso bom pastor não lougrou chegar perto disto, o que me leva a indagar quantos anos, vidas ou reencarnações seria necessário...
Temos dois zagueiros velhos, pesados (gordos, mesmo) e lentos. Por isto a marcação adiantada não funciona.
Além disto, o goleiro tem que ficar adiantado, como fazem o Rogério Ceni e Fábio (do Cruzeiro). Talvez, os gols de Ronaldo (Curintia) e Adriano pudessem ter sido evitados se Lauro jogasse mais adiantado.
Os problemas da zaga não se resolvem simplesmente com as entradas de Danny e Sorondo.
Tem que treinar cobertura e definir quem dá o 1° combate de cada lateral, para, só depois disto, treinar os avanços alternados dos laterais.
Foram-se, já, ONZE MESES...
Quantos anos, meses, reencarnações...???
A 10ª mentira eh a melhor.. hahahah..
Leandrao nao tem as minimas condiçoes de figurar entre os reservas do colorado.
Excelente texto.
Ao PAULINHO
Auto intitulado DR. INTER.
Gostei de varias de tuas ponderaçoes. O item 3 do segundo comentario, da defesa para as especificidades que necessitamos é interessantíssimo e concordo contigo até.
Entretanto o item 4, já nao concordo, pois seria manter o meio campo aberto com o mesmo defeito, apesar da linha de 4 na sua tese estar reforçada. E mais, já jogamos assim contra o gremio e fomos mal, perdemos o meio com dezinho e DALE juntos. Nao se esqueça que nao podemos tomar gol. E para nao tomarmos nao podemos deixa-los chegar perto da defesa.
De qq forma achei bem interessante a tua analise. Deveria comentar mais aqui no BV. É sempre bom ter gente nova no debate.
Sds coloradas.
Pô CJR, ROUBOU minhas considerações sobre os belos comentários do Paulinho, também só discordei do item 4.
Paulinho:
Um time com 10zinho e Dalessandro no meio-campo vira 4.22, ISTO JÁ ACONTECEU COM F9 E ALEX, NÃO FUNCIONOU, NÃO FUNCIONA E NÃO FUNCIONARÁ...
O Dale ainda persegue o meio-campo para tentar tirar a bola, mas o 10zinho não faz isto NUNCA...
Nossa MELHOR consistencia ESTE ANO (Gauchão não conta) foi com 02 linha de quatro fincados sem apoiar mais Sandro, Guina e Magrão MARCANDO E SE POSSÍVEL SAINDO o Guina e Magrão pro ataque (alguma vezes aconteceu, muitas ouras não...), Dale municiando o Taisone Nilmar. PONTO. SAINDO UMA DESSAS 06 PEÇAS (MESMO COM TODAS ELAS) A COISA DESANDA...
Querer que um 10zinho faça a do Magrão ou Guina é SUICÍDIO, 10zinho tentar fazer a do Dale ainda é dificil...este é o principal problema, some-se aos laterais, aos centrais e a falta de Nilmar, tudo está explicado...
Apareca mais Paulinho...
repetindo os 02 posts do Marco - PERFEITOS:
-----------------------------------
O Inter de TTK é uma gororoba, das ruins (existem gororobas boas, eu mesmo faço uma de lamber os beiços).
A tática de TTK - e tática é bem diferente de esquema tático - era e é fechar-se todo lá atrás, encolhidinho como um coelhinho, para não tomar gols.
E aí, contar com as individualidades de D'Alessandro, Taison e Nilmar para fazer o golzinho salvador. Ano passado era Alex na do Taison, o que mudou?
Isto todos sempre soubemos, comentamos e criticamos.
Quem quis se enganar com o Gauchão, azar, mas lá funcionava porque qualquer um podia ir lá e fazer gol naqueles timecos que enfrentamos. Daí as goleadas, inebriantes como um uísque duplo caubói.
Vieram jogos duros, e a dupla zaga-fechadona + individualidades resolveram a maioria dos casos.
Acontece que junho veio e nos levou os três "atacantes", ou dois deles.
Aí, o porca torceu o rabo.
Não tenho dúvidas que TTK não tem a menor idéia do que fazer, porque sem Nilmar a coisa não funciona.
Os sintomas mais eloqüentes estão aí:
1) Saiu da retrancona medonha para a faceirice bizarra, sem maiores explicações;
2) A insistência com jogadores que raramente freqüentavam sequer o banco de reservas, e agora viraram a "solução da hora";
3) Eleição de um "inimigo externo" como cortina de fumaça (no caso, Muricy);
4) A variação do humor, da extrema leveza para a irritação latente.
Não sou dos entusiastas de dispensar TTK e trazer Muricy. Gosto muito do trabalho dele, acho que seria o treinador ideal para o Inter, mas não é a hora.
O estrago já está feito, não podiam é ter trazido este enganador para cá, agora Inês é morta. Ruim com ele, pior sem ele.
Ah: ÁLVARO, VAI PRO BANCO OU SEGUE COM RUINSINEI! FORA!!!
-----------------------------------
Em 11 meses, nosso bom pastor não lougrou chegar perto disto, o que me leva a indagar quantos anos, vidas ou reencarnações seria necessário...
Temos dois zagueiros velhos, pesados (gordos, mesmo) e lentos. Por isto a marcação adiantada não funciona.
Além disto, o goleiro tem que ficar adiantado, como fazem o Rogério Ceni e Fábio (do Cruzeiro). Talvez, os gols de Ronaldo (Curintia) e Adriano pudessem ter sido evitados se Lauro jogasse mais adiantado.
Os problemas da zaga não se resolvem simplesmente com as entradas de Danny e Sorondo.
Tem que treinar cobertura e definir quem dá o 1° combate de cada lateral, para, só depois disto, treinar os avanços alternados dos laterais.
Foram-se, já, ONZE MESES...
Quantos anos, meses, reencarnações...???
----------------------------------
DISSE TUDO O MARCO............
Bom, é evidente que o Inter tem furos.
Mas e daí??? Qual o time não tem furo???
Todos os times do mundo têm que carregar os seus pesos. É aí que entra o trabalhador do treinador!
Se for jogar só com craques em campo, aí é fácil né: basta distribuir os coletes.
Já vi gente aqui dizendo que o inter joga num 4-4-2 torto, outros num 3-5-2 torto.
Que nada! Nem um, nem outro! Jogamos a temporada toda num 7-0-3, em que os nosso três excepcionais jogadores da frente resolviam tudo.
Será que ninguém percebe que o segundo gol do flamengo no jogo de domingo, foi igual ao primeiro gol do corinthinas, que foi igual ao gol do coritiba (no primeiro jogo), que também foi igual ao gol que o flamengo fez no beira-rio pela copa do brasil????
Levamos o mesmo gol sistematicamente e o técnico não resolve isso????
Pra mim, é evidente que o time carregou o técnico por muito tempo.
muita mentira escrita aqui...
hehehe cleber, só eu escrevi dez!
bjs
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]