terça-feira, abril 06, 2010

19 Museu Inaugurado!


Poxa como eu gostaria de estar aí para curtir o novo museu do Inter. Foi inaugurado hoje e imagino que muitos de vocês já tem planos pra ir lá. Por favor tirem fotos e postem. Melhor ainda fazem um video desde a entrada passando pelas areas differentes do museu para nos Colorados de longa distancia curtir.

Golaço do Inter, esse museu já deveria existir a tempo mas melhor tarde do que nunca. Mas de que seria um museu sem uma Libertadores e sem um Mundial? Vai vê que o timing era certo mesmo.

Um review do Museu do Professor Raul seria otimo!

19 Comentários:

kla.jk disse...

Louis, realmente é um GOL a favor do nosso CLUBE, digo o Clube do Povo.

Em relação ao Futebol, a "D"ireção tbém parece que nao esta dormindo, vem ai um NOVO zagueiro, eh um bom zagueiro, com estatura e porte fisico para zagueiro.

Só falta um outro atacante, ai podemos começar a sonhar com MAIS UM CANECO, o da LA2010 ?

E em dezembro teremos eleições ?

vamo vamo INTERRRRRRRRRRR

pora!!!

satel disse...

Show de bola, nas próximas férias estarei lá.

Kla, espero que a possível contratação de um outro atacante que de fato é urgente, seja tbém um jogador com estatura alta e porte físico e de preferência jovem, já que santo de casa não faz milagre.

PORQUE o DAMIÃO nao tem recebido oportunidades ?

Já se falou no palermo, que tbém eh muito velho, em seu lugar prefiro o F9, pois eh um LIDER que o GRUPO não tem.

cjr-sp disse...

Segue uma sugestao ao Inter.

Todo e qq item dentro do museu devevia ter uma replica num estoque do Inter e antes da saida, o visistante escolheria o que levaria para casa e o Inter venderia cada item.

Todos os itens estariam num album no balcao do caixa com as fotos de cada item e seu respectivo preço, da réplica obviamente, que seria em tamanho identico ao original.(Ou estariam em totens eletronicos dentro do museu onde o visitante encomendaria o produto que quizesse e quando fosse sair o mesmo já estaria lá separado e pronto para ser pago).

Ou seja, um torcedor pode ter um sua casa, se assim quizer uma coleçao em replicas de todas as taças do clube na sua historia, dentre milhares de coisas mais....

VENDERIAM MUITO.

MAS DUVIDO QUE TENHAM FEITO ALGO PARA GERAR RECEITA.

OU SE FIZERAM...PELA FALTA DE QI, DEVE SER SÓ COBRANDO A ENTRADA E NADA MAIS.

****************************

Só lembrando....os melhores museus do mundo em NY, tem o original mas vendem as replicas.

********************

Sds Coloradas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Grande CEJOTAERRE!!!!! QUANDO EU FOR PRESIDENTE SERÁ MEU VICE DE MKT. Grande idéia, espero que sigam, falando sério, sem ironias. Eu sairia de lá com uma sacola de réplicas.

Pior, faço parte do museu. Minha assinatura tá lá naquela bandeira maravilhosa. Pior ainda, só "véio" faz parte de museu.

Tô quase podendo partir para ver os jogos lá de cima, só falta o Inter ganhar mais umas quatro Libertadores que daí chegou a hora kkkkkkkkkkk

Vi ao vivo, de corpo presente, entre outras vitórias e algumas derrotas:

-1º título brasileiro em 1975;
-Bi em 1976
-Jogo contra o Palmeiras em 79(Falcão ou Mocóca?)
-Libertadores
-Mundial
-Sula
-Escrevi parte de um livro(A Conquista de um Sonho-Inter Campeão do Mundo)
-E de quebra ainda tenho dois filhos maravilhosos, só não lembro de ter plantado uma árvore.
-Tava esquecendo, ainda assisti jogos nos Eucalíptos e fui no Festival de inauguração do GIGANTE.

Sou obrigado a tomar mais uns REDS para conter a emoção.

Não esqueçam, o Inter é maior que tudo e que todos, maior que picuinhas particulares, maior que jogadores, maior que diretorias passadas, presentes e futuras...o Inter é sua TORCIDA, SOMOS NÓS.

Abraços a todos e SAUDAÇÕES COLORADAS

Precisodevcakis2 disse...

O time está mal, mas cornetear inauguração de museu é dose pra elefante!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

ahahahahaahh

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vero CJR, mas MKT lá é mato...e concordo com o futuro presidente Julio !

O museu tá show mesmo...e vi o Clemer lá...só que saiu caminhando...

hauauauaua

AB disse...

Senhores. Museu de futebol e de artes tem algumas diferenças. Apesar de achar uma excelente idéia, ter tudo em réplica talvez não seja possível de ser feito. Posso dizer que o museu de futebol do Barcelona, por exemplo, que visitei com a bandeira do Inter nas costas, visita-se, mediante pagamento, todo o museu, o vestiário, a sala de imprensa, o estádio e termina na loja do clube, sendo que não há itens de réplica sendo vendidos, salvo camisas retrô feitas pela própria Nike. Ainda não vi o museu, mas pelas declarações, segue a mesma linha dos museus de futebol dos times europeus. Não estou aqui para defender ninguém, mas acho que devemos ter um pouco de calma nessa hora e parabenizar o clube por mais esse novo espaço.

AB disse...

Senhores. Museu de futebol e de artes tem algumas diferenças. Apesar de achar uma excelente idéia, ter tudo em réplica talvez não seja possível de ser feito. Posso dizer que o museu de futebol do Barcelona, por exemplo, que visitei com a bandeira do Inter nas costas, visita-se, mediante pagamento, todo o museu, o vestiário, a sala de imprensa, o estádio e termina na loja do clube, sendo que não há itens de réplica sendo vendidos, salvo camisas retrô feitas pela própria Nike. Ainda não vi o museu, mas pelas declarações, segue a mesma linha dos museus de futebol dos times europeus. Não estou aqui para defender ninguém, mas acho que devemos ter um pouco de calma nessa hora e parabenizar o clube por mais esse novo espaço.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Falando sério, sem efeito do álcool noturno.

As réplicas seriam pontuais, evidente que não é possível fazer réplica de tudo. Réplicas das principais taças, de faixas de campeão, fotos de times memoráveis, etc, etc, etc. Acho que aí seria uma boa fonte de receitas.

O mais importante é que hoje temos um museu de qualidade e mais uma vez nos colocamos a frente de outros clubes brasileiros que cetamente vão tentar nos imitar.

Ainda não vi, mas pelas fotos e pelos relatos que já li tudo indica que ficou muito bom. Parabéns INTER

João Gabriel disse...

Bom...

Eu tenho a réplica da taça da Libertadores... O bonequinho do D'Alessandro... e pretendo comprar a miniatura do Fernandão erguendo "a taça do mundo (é nossa)".

Na verdade, o Museu fica exatamente em cima da loja do Inter...

A idéia do MKT é mais ou menos pelas sugestões dadas.

As réplicas estão lá, as camisas retrô estão lá, as camisas reebok estão, os adesivos, os botons, as facas pra churrasco e os bonecos dos jogadores.

Ou seja: sem críticas, valeu?

cjr-sp disse...

Sim, perfeito Julio.

É obvio que nao seria tudo e sim o que fosse possível.

Quando se lança uma ideia aqui ela é sempre embrionária. Mas serve para exemplificar a essencia.

No mais qq um tá vendo que o museu em si ficou muito bonito. Parabens a direçao pela qualidade do Museu.

Só que hoje em dia, temos que nos reinventar diariamente. Quem é empresario, desde o micro ate um mega empresario sabe que nao basta mais matar um leao por dia. E eu vejo no Inter muito pouco sendo criado com o intuito de gerir receitas substanciais. Pelo jeito querem ficar eternamente vendendo jogadores.

Museus mundo afora tem a pintura verdadeira e vendem a gravura, ou ate replicas mesmo apenas para exemplificar.

Se querem fazer caindo na loja do Inter e lá comprar o que puder ser replicado, teriam que dobrar o tamanho da loja do Inter.

No entanto acredito que seriam publicos distintos e com emocionais diferenciados na hora da compra, que se bem trabalhado pelo MKT, renderia uma fortuna ao museu visto que muitos artigos passariam a ser de coleçao para colorados. Depois de elaborado isso, passa-se a venda pela internet...e assim vamos, criando receitas, inovando sempre, pq senao logo ali na frente...já era.

Eu pelo menos espero sempre o maximo do Inter...ESPERO QUE SEJAM VISIONÁRIOS...sempre na frente...ah e nao precisa fazer igual ao do Barcelona. Na frente significa...na frente mesmo.

Alias senao me engano, no futebol já batemos o Barcelona....entao nao seria num museu que nao poderíamos fazer melhor.

******************************

Sds Coloradas.

cjr-sp disse...

OFF...

Tá circulando que o Inter quer comprar o ARAUJO aquele com 36 anos senao me engano e que jogava com o F9 no Oriente. Já jogou no Cruzeiro inclusive.

Pelo jeito querem aumentar a media de idade no Inter...hehehe.

Alexandre R. disse...

Louis, a convite do Guilherme Mallet, o prof. Raul estava na inauguraçao do museu. Tenho certeza que ele vai fazer um post histórico sobre o museu aqui pro BV.

Muito bonito mesmo o museu, muita multimidia, sons, efeitos visuais. Gol de placa para os colorados.

Coloqui umas fotos de ontem no twitter #portao8

Abraços

Ramon Dongo disse...

No site do finalsports.com.br tem várias fotos. Parece que ficou massa mesmo.

Guilherme L. disse...

"Mas de que seria um museu sem uma Libertadores e sem um Mundial?"

Que frase infeliz. A história do Inter, do Clube do Povo não se resume a esses dois títulos, mesmo sendo os maiores já conquistados. O museu é para celebrar os títulos, a torcida, a história, a cidade e os ideais.

Ike disse...

Seguindo a lógica da direção: venda de jovens promessas = contratação de medalhão em final de carreira, então a sondagem do araujo = Taison e/ou Valter vazando do beira rio.
SE (veja bem, SE) o tal zagueiro do river for O CARA, fica faltando o atacante primeira linha

Schroder-EUA disse...

Guliherme

Discordo. Acho "infeliz" um pouco forte demais. Sabendo o que sabemos hoje e com o Rival com 2 libertadores, um museu colorado sem ao menos uma libertadores e um mundial nao seria o mesmo. A Maioria aqui estaria dizendo..."Prefiro UMA Libertadpres do que esse museu". O Fato de ja termos essa libertadpres e um mundoal FIfa faz com que 99% dos Colorados nao falem tal coisa.

Na minha opiniao o museu nao seria o mesmo sem esses 2 titulos. Seria um Louvre sem a Mona Lisa.

Caio - INTERnet/BV - Conselheiro disse...

postei umas ffotos no twitter @caiointernetbv e fiz uns videos que vou editar ainda.
O @museudointer é show de bola!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]