sexta-feira, novembro 05, 2010

5 ANOS DE BV

Hoje Sexta Feira faz 5 anos que o BV estreiou na Blogosfera (Veja o primeiro visual do BV em 2005). Blogosfera na epoca que ainda mal existia. Acho que tinha alguns blogs aqui e ali, quase todos do Blogger. Os jornalistas profissionais por exemplo na maioria ainda não tinha e provavelmente nem sabia o que era um Blog na epoca. Já são mais de 3600 posts nos 5 anos de BV, gostaria de fazer uma seleção dos Melhores do BV mas seria um projeto enorme e precisaria de ajuda em selecionar os Posts, muitos da qual já nem lembro mais.

Esse blog foi criado durante a minha frustração pelo roubo de 2005.

Alias, é bom ter um blog e não ser aljemado escrevendo por uma empresa jornalistica. Com raras excessões a maioria dos jornalistas Brasileiros nos seus blogs jogam defensivamente sem se arriscar. Digo isso no sentido de investigação jornalistica. Por exemplo, eu posso escrever..."O ROUBO DE 2005", já a midia em geral escreve "Corinthians o Campeão de 2005" quase sempre sem referência aquela vergonha. Vergonha que foi ao menos parcialmente repetido em 2009 pelo Grêmio e Corinthians quando eles entregaram seus jogos para o Flamengo. Até o Presidente do Grêmio semana passada declarou num programa do PFC "Eu torci contra o Grêmio...não pedi para perderem mas mandamos um time desfalcado". Mas a midia tambem ignora 2009. Parece que ninguem no Brasil tem coragem de escrever as coisas como elas são! Ou não podem por causa do "Chefe".

Graças a Deus..ou Bill Gates, hoje temos o espaço para expor nossas opiniões e não precisamos só ler o que os profissionais escrevem. Hoje a peleia tá mais nivelado, inclusive muitos Blogs de torcedores recebem mais visitas e comentarios do que dos profissionais.

Mas como gostamos de sofrer continuamos lendo Blogs e sites onde o jornalismo é questionavel. Inclusive eu mesmo faço e até coloco links ali na esquerda de blogs de jornalistas. Alguns na minha opinião, melhores que outros. Ontem, Quinta foi um dia onde varios jornalistas decidiram ATACAR a torcida colorada, criticando ela por "vaiar" jogadores do Inter.

Um jornalista da qual eu nunca tinha ouvido falar (Alexandre Alliati), escreveu no GE que depois dos titulos a torcida mimada do Inter começou a vaiar o time. Ele escreveu "Titulos Mudaram a Torcida do Inter"... Ora eu tenho um noticia para ele, a torcida vaia desde que eu me conheço por gente, até nos anos 70 se o time jogava mal tinha vaia! Não é moda, não é de hoje e não tem NADA a ver com as conquista recentes. Esse jornalista ainda teve a audacia de escrever "Bastou o Renan Falhar uma vez contra o Santos para a torcida Vaiar..."  BASTOU? UMA VEZ? O Renan vem falhando a 3 meses! Não é por causa de UMA falha contra o Santos que a torcida vaiou! Pô, mas como que o cara vai me escrever uma coisa dessa?

O mesmo jornalista, NO MESMO DIA, escreveu OUTRA reportagem agora sobre as vaias em cima do Giuliano. Muito estranho isso!

É uma pena que com tantos jornalistas, ninguem tenta descobrir varios misterios do futebol que acontecem todos os anos e nunca são explicados (Chiquinho...Lauro de titular a quarto goleiro....BR2005....BR2009 etc etc etc). Misterios é que não falta, tem tanta coisa que poderia ser questionada, investigada. Eu quero INVESTIGAÇÃO vindo dos jormalistas ou ao menos alguns deles. Opinião por opinião de jogo ou jogador já tem demais por aí. Não precisamos mais ler o jornal pra saber como jogou jogador A, B ou C. Hoje temos alternativas seja ele Nelson1954 ou ForaNelson1954!

De qualquer maneira estamos aí a 5 anos com a ajuda de muita gente, muitos de vocês que colaboram com textos e tambem com os comentarios (pois Blog sem comentarios não tem graça).

Coincidência que entramos no ar e o Inter começou a ganhar titulos? É provavelmente...gostaria de levar credito pelos titulos assim como a Popular tenta, mas o merito está dentro do Beira Rio nos jogadores, comissão tecnica, porteiro, roupeiro, nutricionista e dirigentes. Nos torcedores tambem é claro temos uma parcela de merito em tudo isso, cada um fazendo sua parte. Mas não podemos pensar que sem "Nos" o Inter deixa de ser Campeão. Aí é egotrip demais. Já li muito disso por aí onde certas partes da torcida acreditam que o merito das conquistas são todas delas e assim tentam desprezar o resto da torcida seja o "corneteiro" na Social ou o torcedor "avulso" que senta escutando seu radinho de pilha.

Desculpe o post meio desabafo, mas tô cansando de tanta hipocresia saído de todos os lados. Uma hora a gente é Beata, por elogiar, outra hora corneteiro por criticar. Haja paciência.

Outra coisa. O Interesante é que essas torcidas que se dizem não organizadas tem até espaço no Site do Inter. Já Blogs como o Blog Vermelho que tá no ar a 5 anos e que tem gerado inumeras ideias de marketing para o Inter ainda não foi mencionado no site Colorado uma vez se quer. Poderiamos ter muito mais colorados passando por aqui se tivessimos a minima exposição no site do Inter atraves de um link. Nem mesmo quando fiz o Video da Banda Americana o Blog recebeu menção. O site do Inter mostrou o video, fez uma reportagem sobre ela, até entrevistou o Presidente de Marketing sobre o Video, mas em nenhum momento mencionou quem fez o video ou de que Blog veio a ideia! Então só resta a nos mesmos colorados divulgar o BV para a Coloradagem pelo mundo.

Não deixem de clicar no Retweet, no Like do Facebook ou postar no Orkut se você gosta de algo que você lê aqui. Vocês conhecem mais colorados que eu, passem o link do site a eles. Imagino que 98% da torcida Colorada não tem a minima ideia que o BV existe. A unica maneira desse Blog crescer é atraves de vocês. O Blog não tem apoio do ClicRBS, da Globo e nem do Inter então aqui tem que ser Guerilla Marketing mesmo. Conto com vocês!

Mas bola pra frente. Rumo a Abu Dhabi onde se Bill Gates quiser a gente faz o Soy Loco Por Ti Mundo 2.