quarta-feira, dezembro 15, 2010

POST 9: "...Quem não mata, morre..."

É meio dia e pouco aqui em Abu Dhabi. A solução ontem a noite foi a Cerveja. E mais uma vez como em 2006 o Fernando Coronel e galera da Australia fizeram a parceria pelas ruas de Abu Dhabi pra beber pra esquecer.

Mas a noite ontem começou em extase.

Fui de carona ao jogo com o cara do cabelo vermelho (Guto tambem conhecido como Pica Pau) e sua mulher (Mariela). Eles tinham uns amigos aqui vindo de Dubai e me convidaram pra ir junto. Me falaram que iamos de VAN...beleza...

Mas na hora que me chamaram pra ir para a Van...a tal Van era uma Limosine Preta daquelas enormes com lugar pra 20 e iluminado como uma discoteca, tinha até telão! Colocaram um ipod no sistema de som e começamos rumo ao Estadio ao som de gols do Inter em 2006. Ai nos ligamos que tinha telão e eu tinha uma copia do SLPTAmerica então assistimos o SLPTAmerica em volume maximo até o estadio...foi uma loucura!!! Uma Festa....puro extase! Claro filmei varios momentos da limosine...momentos de Gloria para torcedores de um clube.

Chegando no estadio eu mal acreditava o que via, nao sei a perspectiva de voces que assistiram na TV, mas meu deus como tinha colorado aqui! Eu acho que facilmente passou dos 7000 e imagino que muitos ainda estão ou estavam pra chegar (só para o que era pra ser a Final). Na entrada vi um cara vestindo a camisa do Grêmio e foi chingado aos montes por todos os colorados.

Até o inicio do jogo foi alegria total. Nesse momento me perdi do pessoal da Limosine pois estavamos em setores differentes e acabei assistindo o jogo com a galera da Australia que eu a pouco havia encontrado no hotel. Eles SUARAM pr chegar aqui. Chegaram poucas horas antes do jogo com problemas de visto...foi uma briga e fiquei muito feliz quando apareceram aqui no hotel. Eles, coitados não tiveram os 4 dias de alegria que ao menos eu e outros tivemos. Mas os jogadores do Inter destruiram todos esses belos momentos.

Depois do jogo não achava ninguem e comecei a caminhar com um colorado que conheci aqui do hotel e pegamos um taxi de volta. Horas depois chegaram ao hotel a turma da Australia...os loucos CAMINHARAM do estadio até aqui...mais de 2 horas. Um deles, o Daniel, deixou de comprar um carro para poder vir a Abu Dhabi. No hotel já numa mesa de Bar o Daniel não se conteve e gritou ao piffero que pasava pra ir tomar uma cerveja "Tu deveria estar Chorando!". Ai o Piffero immediatamente se virou e disse "Eu chorei..Todos os jogadores choraram!" meio invocado com o Daniel. Eu falei pro Piffero..."O MINIMO que pode ser feito é tu pedir ao Bolivar que é Capitão do time que ele vá a radio e TV e fale diretamente ao torcedor Colorado que tanto sacrificou aqui e no brasil e peça desculpas pelo que aconteceu" Ele achou uma boa ideia mas disse que "Vou pensar nisso mas é dificil essa mensagens chegar aos torcedores aqui". Mas esse não é exatamente o ponto. Se ele pedir desculpas todos nos saberemos.

Daniel falou isso pro Piffero porque minutos antes Piffero estava literalmente dando gargalhadas num bar do restaurante. Temos que ser justo, não há nada de errado em rir, ele provavelmente tava rindo de algo não relacionado ao futebol...nos ali na mesa logo estavamos rindo tambem de varias outras coisas...mas o Presidente deveria ter mais cuidado. Pega mal ele dando risadas com a familia 90 minutos depois da partida acabar.

Bebemos até o Bar fechar. Não vi FC, vi Luigi dando entrevista antes e quase ninguem mais. Pra nos a ficha ainda não havia caído de verdade. Mas queriamos fazer ao menos a noite uma aventura pra esquecer a desgraça. Eramos eu, os Australianos mas uma Mãe e Filha que por acaso conheceram os australianos no caminha de volta do estadio e mais um cara que apareceu no bar depois. O casal que apareceu na Capa da ZH ontem tambem teve no bar mas não ficaram muito tempo. Depois do Bar fechar nos fimos a um bizarro bar onde mulhers fazer ums danças não muito interesantes enquanto outras sentam ali completamnete entediadas esperando sua vez...muito bizarro. Bebemos mais.....depois quando esse lugar fechou viemos ao meu quatro (uns 10 de nós) e invadimos o frigo bar...eu até pedi room service para mais cerveja. Ao menos conheci mais uma gente boa e tivemos mais uma Madruga memoravel com a galera da Australia assim como em Yokohama ...so que sem o titulo dessa vez.

Não sabiamos se era OK fazer isso aqui nos emirados então mandei tomo mundo se esconder na varanda enquanto o cara entregava a cerveja....kkkk. Finalmente lá pelas 5 da manhã o pessoal foi embora e fui dormir.

As 9 o Coronel me acorda no telefone...pqp Coronel! Ele tava no Lobby...não tinha voltado ao seu hotel ficou ali. Inclusive as 6 ele bateu na minha porta mas eu tava morto e não ouvi nada. Ele viu os jogadores saíndo para academia onde lá pelas 10 (eu ja tava de pé, banho e barba feita) eu tambem fui. Quando chegeui na Academia estav TODO mundo lá. Todos os jogadores e o Roth tambem.

Todos os dias eu tenho ido a academia e não ia deixar de ir hoje. Como sempre fiquei na minha, não sou um cara de ficar enchendo o saco...só quando estou fazendo filmagens ou fotos por necessidade. Mas em geral sou uma pessoa quieta que sabe ficar na sua. Só cumprimentei 3 pessoas por acaso. O fotografo do Inter Alexandre Lops que depois me pediu pra não tirar fotos a pedido do "Professor" (algo que eu não ia ou pretendia fazer mesmo que minha camera estava comigo pois sempre está) o Lauro que na verdade me reconheceu e já tinha dado a mão pra apertar antes de eu fazer o mesmo...e depois o Clemer que tinha sido muito educado comigo no dia anterior, Clemer disse "Cara lamentavel...quem não mata morre". De resto corri na esteira ao lado do Daniel, Pato e uns outros e não falei uma palavra pra ninguem.

O Clima na academia era normal. Alguns conversas aqui e ali mas de resto os cara trabalharam e depois de terminar se mandaram pros quartos.

Fisicamente o jogo me lembra as 2 partidas em 2 copas seguidas que a Ghana derrotou os EUA. Os Africanos são muito fortes fisicamente...muito mais fortes que os "Africanos" Brasileiros que chega a não ter graça. O time dos EUA é parecida com a do Inter em termos de raças e é dificil...os caras são monstros fisicamente. Nosso time assim como dos EUA pareciam menininhos contra esses caras....por isso não entendo como Roth colocou um PIÁ, o Oscar em campo contra os Clones do Mike Tyson e Holyfield!

Depois eu peguei a Zero Hora e fui er na Praia. Foi agora a pouco então que caiu a ficha realmente caiu, lendo a ZH. Estou extremamente decepcionado. Como falei na Gaucha depois do jogo "Perder acontece...mas só não podia acontecer contra o Mazembe!"

Eu tenho tanta coisa interesante filmado que no futuro vou postando alguns clipes, porque apesar da derrota vale a pena ver. Infelizmente não teremos ao menos por enquanto o Soy Loco Por Ti Mundo 2. Estranho estou ecrevendo do meu quarto e penso, 2 deles devem estar bem acima de mim.

Agora é levantar a cabeça. Demitir esse mala do Roth e limpar a casa de algumas peças que não servem e repor com gente boa.

Não quero ficar dizendo "Eu falei" porque muitas vezes eu erro tambem, mas o Dale que eu tenho gostado ultimamente decepcionou. Mostrou que não é O CARA como muitos proclamavam. Eu acho que nesse caso eu tava certo, ele não pode carregar o Piano o time precisa outro pra fazer isso e ai ele pode brilhar.

Eu tambem estava certo sobre o Renan. Por favor manda esse cara embora, ele simplemente não é um bom goleiro. É fraco. Muito fraco.

A zaga...bom o que dizer da zaga? Nem lembro muito os gols então não sei quem falhou, mas acho que a hora do Indio passou né?

Quanto a Alecsandro, ele tinha a chance de calar todos os criticos e perdeu a chance. Fez uma pessima partida, não conseguia dominar a bola (o que tambem é dificil nesses gramados Ping Pong da FIFA ...PQP deixa a grama crescer um pouco!!) e não assustou nem um pouco o adversario.

Guina foi mal...não sei como a ZH deu nota 8 para Tinga e Sobis...8??? Po Sobis errou 2 gols feitos! Nota 8??? Sei lá um time com Tinga , Guina e Dael no meio deveria ser muito melhor. E ganhar do Mazembe.

A prova está aí um boa reformulação tem que ser feito para a Libertadores 2011.

Dia muito triste.

É hora de eu seriamente ler os Livros turisticos de Dubai que eu tenho comigo.

PS:

Caramba desci agora para "seguir minha vida" e me dou de cara com os 2 Japas (Mulher e Homem) que vieram do Japão pra ver o Inter. Chego a estar emocionado. Eles estão no lobby perto do elevador provavelmente esperando os Jogadores. Vim no quarto pegar uns brindes pra eles, vou dar os SLPTA e M...o card e o que mais eu tiver. Eles merecem e estou muito triste por eles.

PSS:

Comentario do Dia:
Ike
"Pior que perder pro time do mazembe é MERECER perder pro time do mazembe"