terça-feira, outubro 25, 2011

46 De quem é a culpa?

Não sei se é influência do cristianismo (tenho uma certa fixação pela ideia), mas eu tenho a impressão de que sempre após um resultado adverso, a torcida fica à procura de um Judas pra malhar, ou de um Cristo pra botar na cruz. Dependendo do ponto de vista, concluo que dá na mesma. Pois a história se repetiu depois do empate com o Corínthians.

Não fiz nenhuma pesquisa de opinião, mas pelo que li e ouvi, o Muriel é a bola da vez. Ou porque não pediu mais um homem na barreira, ou porque demorou pra se mexer, ou as duas coisas. Tem quem ponha a culpa no Dorival, por não ter combinado que contra o Alex, sempre tem que ter mais que dois na barreira. Tem quem culpe o Jô (eu sempre culpo o Jô). Tem quem culpe o Oscar, tem quem culpe o Ricardo Teixeira, ou mesmo quem culpe a RBS. Ah, esqueci, eu também sempre culpo a RBS (sério).

Daí partimos para um novo nível de Judas ou Cristo. Queremos identificar em qual rodada perdemos os pontos que nos tiraram da disputa pelo título. Tem quem diga que foi neste domingo, muitos dirão que foi contra o Santos e um bem cotado (ou seria mal cotado?) é o jogo contra o Ceará, no Beira-Rio. E lembrando desses jogos, vai ter quem diga que foi culpa do Falcão e do Siegmann, ou, na verdade, é tudo culpa do Luigi, que a final, é o Presidente. Taí, acho que encontrei o culpado. Isso mesmo, é tudo culpa do Luigi! De fato, é!

Acontece que o líder é o responsável e, naturalmente, sobre ele recairá toda a ira da torcida em caso de frustração, ou toda admiração em caso de sucesso (esse aqui tá mais difícil, viu, Presidente!). É responsabilidade objetiva, não tem jeito. Não só objetiva, né, mas o fato é que dessa, o Presidente, seja quem for, jamais se escapa.

É assim mesmo, o campo manda! Não canso de afirmar que em 2008, se o Juarez não tivésse entregado o segundo turno de mão beijada pro São Paulo (alguém deveria ter lembrado disso no ano passado), e se o Nilmar não guardasse aquela bola no segundo tempo da prorrogação contra o Estudiantes, uma semana depois Cláudio Bier teria sido eleito Presidente do Inter, não Vitório Píffero reeleito. O que teria acontecido depois eu não sei, ninguém sabe. Mas que é assim que a banda toca é, disso eu não tenho dúvidas.

Então, pode a Andrade Gutierrez fazer como o Alex, cobrar uma falta aos 45 do segundo tempo e mandar a sede da Copa do Mundo em Porto Alegre para a OAS (não estou dizendo que vai acontecer, mas...). Mesmo assim, se o Inter terminar 2012 com um título de expressão e/ou vaga na Libertadores, sem que o rival citadino alcance algo parecido, o Luigi se reelege ou elege um sucessor por ele indicado.

Mas, e se... É, no futebol sempre tem o, e se... Só que aqui, não me refiro a um lance vencido, refiro-me ao que está por vir. Quem me garante que Leandro Damião ficará no Inter até dezembro de2012? Quem me garante que não estaremos em situação igual ou pior na tabela daqui a um ano? Quem me garante que venceremos a Libertadores do próximo ano (se lá chegarmos)? Copa do Brasil? Sul-Americana? Será que só o Gauchão resolve? E se nem o Gauchão a gente... (bate na madeira)

Então, é bom abrir os olhos! Se não depende mais do Inter “convencer” a Andrade Gutierrez a assinar com o clube (oi, Dilma!), é bom definir de uma vez essa questão e começar a pensar em futebol 24 horas por dia. A torcida agradece! Porque com Copa do Mundo na OAS e sem títulos no armário, a culpa recairá toda sobre uma única pessoa: o Presidente.

Certo ou errado, justo ou injusto, é assim que será. E como tá cheio de gente de olho na cadeira do gestor dos milhões que rolam no orçamento do Inter, candidatos não faltarão! Mas e se o futuro Presidente for pior que o atual? O que fazer? Ora, a mesma coisa: põe toda a culpa nele e segue o baile...


46 Comentários:

CTISM esportes disse...

É meus caros, quando li a entrevista do Siegmann já ficou bastante clara a falta de capacidade do Luigi. Em campo o Inter realmente não mostra convicção em nada do que faz, ou alguém é capaz de explicar porque o João Paulo sempre entra no jogo pra fazer absolutamente nada, e porque o Ilsinho foi contratado se não recebe chances como titular... Falta de competência pura, basta analisar os jogos e ver que o ilsinho quando entra tem muito mais qualidade que o joão paulo, só o Dorival não vê isso, e nem falemos do Jô, por favor nem vou comentar!!! triste situação... só espero que não se torne mais triste ainda do que ja está...

Adriano disse...

quem colocou o banana lá fomos nós mesmos,ninguem levou em consideração sua pessima passagem como vice de futebol em 2007.

mas por outro lado tinhamos o afatato, que se mostrou meio desequilibrado.

então banana foi escolhido por falta de opção.

estamos absolvidos! hehehe

o brabo é que daqui um tempo volta o fc, ou o pifero... e se duvidarmos até um zaquia da vida.

esse que é o problrema dos clubes, não se oxigenam


vão dizer mas o fc é a unica cabeça pensante e tal...

mas ai que tá, se ele pensar em montar um ótimo time beleza...

mas se pensar em outras coisas são mais jos que aparecerão caindo de paraquedas no gigante.

Marco disse...

É, Adriano.

Gostaria de saber porquê FK trouxe Jô, Ilan, Kleber Pereira, Gustavo Nery, Wilson Espetacular Mathias, Leandrão (lembram dele?)...

Porquê obrigou banana Lu a renovar com Roth, após a hecatombe mazêmbica...

Aliás, porquê bancou banana Lu, mesmo após o papelão à frente do D Futebol em 2007...

Burrice, não é.
Falta de conhecimento, também não.
Inexperiência, menos ainda.

Só pode ser...

- Ah, cadê as porvas??? - gritarão as rêmoras...

nando lb disse...

EU NÃO VOTEI NO LUIGGI

Adriano disse...

pois é Marco... quem um dia poderia imaginar que a capacidade e honestidade do fc poderia ser colocada em cheque?

o poder! o maldito poder que corrompe até os homens de bem!!!

mas pelo menos temos o voto...

e um dia vão ter que aprender a respeitar o voto.

Anônimo disse...

Qual seria um índice bom de acertos nas contratações e qual time obteve índice superior ao do Inter dentro do Brasil nos últimos anos?

São tantas variáveis envolvidas. Eu, com toda humildade, sinto dificuldade de analisar, pois não tenho acesso aos dados para ter um bom senso crítico.

Só consigo fazer uma comparação qualitativa. Este técnico parece ser melhor que o outro, este dirigente teve um índice de acertos maior que o outro, etc...se eu exigir perfeição dos dirigentes ou índices de acerto superiores a um certo patamar, eu vou acabar ficando deprimido, pois teria que me cobrar igual :)

Ike disse...

Fernando, o INTER tem uma das maiores folhas salariais do brasil

Apostar alto demais, bancando mega salários a jogadores que fracassaram redondamente é o pecado das ultimas gestões.

Tanto isso é verdade que depois de contratados, esses jogadores só saem do beira rio despejados, pois NUNCA ganharão salário parecido em lugar nenhum do mundo.

Rubens Borges disse...

Agora vem o queridinho de vcs: Dagoberto, o desagregador.

eu rio muito hahahahaha

Pablo Faria disse...

Daniel, de fato, talvez o mais marcado ao final seja o Luigi. Mas eu vejo a instabilidade do Inter como um mal geral, que acomete a maioria dos jogadores, comissão e dirigentes.

De todo modo, a dificuldade de Luigi em lidar com a direção do clube certamente afeta os demais setores, especialmente o futebol.

--

Agora, vejo que muitos leitores do blog não sabem separar a crítica da revolta. Eu (e acredito que vários aqui) estou tranquilo, em relação ao Inter e seus jogadores. Sei que podem mais, mas se eles mesmos não pensam assim ou não estão prontos para isso, tudo bem. Cada um tem seu tempo ou talvez nunca o tenha. Mas respeito isso.

Se o Inter ficar em 1º ou em 15º ou em 20º, continuará sendo meu clube do coração, nada mudará.

Marco disse...

A culpa não pode ser do banana Lu, este é apenas uma tartaruga em cima do poste:

Ele não chegou lá sozinho.
Ele não sabe como foi parar lá;
Ele não fará nada enquanto estiver lá;
Tudo o que podemos fazer é tirá-lo de lá.

O quanto antes!

Ah, como era, mesmo, o nome da chapa vencedora das eleições: CHAPA FERNANDO CARVALHO.

Pois que o patrono tome para si a autoria da lambança, e faça o que tem que sre feito.

Rubens Borges disse...

Que merda essa Fernando Carvalho. Bom mesmo eram os tempos do Zacchia e do Asmuz!!!

Bando de amargo!

hahahahahahahahahahaha

Marco disse...

Pablo

Depois que tiraram as notórias perebas (Bolenga, WM, etc), a qualidade dos jogadores apareceu.

Claro, apareceu a qualidade de quem a tem, não dos Xôs e Dellatorres da vida.

Tanto que o time nunca mais perdeu depois que afastaram Bolenga.

Mais: alguns jogadores, como Nei, até cresceram de rendimento.

Acho sacanagem querer crucificar Muriel pela falha, ou JP por não render como nos outros jogos.

Eles sabem que falharam, devemos comentar, mas não podem ser crucificados.

Só para um exemplo, com jogadores da mesma posição, de quão cruéis estão sendo com estes garotos, Renango e 10-ZERINHO ficaram quanto tempo comprometendo?

E, calma, que vamos à LA-2012.

Para isto, o papel de líder de Fernandão será fundamental.

Se o time desandar de vez, sua utilidade estará em cheque.

Alexandre Paz disse...

De fato, a maioria das pessoas pensam de maneira simplista quando algo de ruim acontece. A culpa é de fulano...isso só aconteceu por causa de sicrano...
Com as coisas boas, também é assim. Deus, neste caso, é quem, normalmente, leva os louros por quase tudo. Depois dele, no caso do Inter, bem pertinho, Fernando Carvalho.
Só que há um aspecto a ponderar. Um campeonato de futebol, diferente de um desafio pessoal, como correr uma maratona ou saltar de pára-quedas, é um empreendimento com inúmeras variáveis. E a principal delas, na minha opinião, é o fato de que há 19 outros times querendo o mesmo que a gente. Mais do que isso, no momento em que um consegue, todos os demais são automaticamente excluídos. Ou seja, só pode haver um vencedor.
Então, por mais que se planeje, trabalhe e tente buscar determinados objetivos, há sempre, neste caminho, um fator incontrolável: o desempenho dos adversários. Neste sentido, por hipótese, fossem contratados os jogadores certos, mandados embora os que não prestam, etc., etc., nada impede que um Alex acerte 3 petardos num jogo e todos esses acertos virem poeira após o apito final.
Não estou dizendo, com isso, que é o imponderável que rege nossos erros e acertos. Competência, com certeza, é um fator essencial.
Entretanto, estar no nível em que atualmente estamos em termos de resultados e competitividade implica que muitos dos nossos objetivos acabem sendo reféns dos detalhes. E esses detalhes nem sempre estão sob o nosso controle.
Finalizando, não compartilho as opiniões pessimistas. O Inter tem jogadores para estar entre os que vão para a Libertadores 2011. E se não for, paciência. Nem sempre as coisas saem como planejado. Continuarei sendo colorado e apoiando o meu time do início até o fim.
Acho Luigi uma pessoa sem personalidade para comandar um clube como o Inter. Porém, como já dito por aqui, tivéssemos os 7 pontos perdidos para Ceará, Santos e Corinthians, nem estaríamos falando no nome dele.

Jonatammm disse...

A culpa maior é do Siegmann, que trocou um técnico medíocre por um incapacitado em meio a Libertadores.

Lugar de corneteiro não é na diretoria, e sim na social e, infelizmente, nos últimos tempos, na superior.

Schroder-EUA disse...

Galera

Fiz minha parte e entreguei o Bone do Inter ao Micheal Moore. Ele ta na midia diariamente inclusive hoje 1 hr ao vivo no CNN. Mas agora preciso que voes ajudem! Mandem um tweet a ele (podem copiar o de baixo) que "O Brasil" apoia ele e gostaria de ve-lo usar nosso Boné do Inter.

Ultimamente ele usar 2 ou 3 bones na TV direto. Ou o do Detroit Tigers um Laranja...ou um do Sundance Film Festival. Tem um outro que não lembro.

Ele talvez pense que o Boné que dei a ele seja trote sei la..vai ele saber o que significa aquele SCI interlaçado, vai que eu seja um republicano. Mas se milhares Tweetarem ele acho que ai ele usará. E essa é a hore pois ele ta tendo muita midia..com seu novo livro e os protestos de wall street.

VAMO LA GAL:ERA postem la no Twitter e Facebook e Orkut etc...

Podem mandar esse mesmo abaixo ou fazer um personalizado....

@MMFlint Brazil Supports you and would love to see you wear the SC Internacional soccer team cap we sent you via @blogvermelho

Pablo Faria disse...

Marco,

Da minha parte, as críticas passam longe do Muriel ou do JP, etc. Aliás, basta ir no meu post de terça passada, para ver que eu previa que JP iria sentir o jogo. Normal, afinal é jovem e era jogo de vida ou morte, na minha opinião. Muriel falhou, mas esse tipo de falha é educativa. Certamente ele crescerá com isso. Na minha opinião é um excelente goleiro.

Quando critico, critico o grupo, incluindo comissão e dirigentes. Não há ainda uma unidade entre eles e nem uma confiança recíproca. Embora Dorival tenha tido uma tarde pra esquecer, o fator mais importante para o resultado foi a atuação coletiva, a falta de sintonia, união e confiança dos jogadores em campo.

Jonatammm disse...

O cara que que nao reconhece os méritos do Carvalho, e que no mínimo o saldo deixado por ele é bastante positivo, é:

1 - Da oposição, ou

2 - Louco, ou

3 - Amargo, ou, na melhor das hipóteses:

4 - Radical, imediatista e maniqueísta.

Se não vejamos, além dos títulos, transformou o Inter em uma fábrica de craques e implantou um plano de sócios de sucesso incontestável.

Jonatammm disse...

A culpa da direção, incluídos Siegmann e Luigi, além da dança dos não-técnicos foi deixar-nos sem atacantes.

Falha grave e notória. Só um louco discordaria. Depender de Goulart, Dellatorre e Jô é brincadeira.

PEPINO disse...

o damiao vai para o jogo em goiania!

Bruno disse...

Pepino,

o problema é que o Bolivar tb vai...

Schroder-EUA disse...

BOLIVAR em campo é derrota certa.

PEPINO disse...

boa bruno!kkk

PEPINO disse...

juan e bolivar para mim é a pior dupla de zaga!

PEPINO disse...

que pena,o cerco o nando e o kla sumiram!kkkk

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Digo mais...


Juan = Bolívar sem grife e mais jovem.

Juan é peladeiro.

OBS.: Bah essa forçada pro Damiao entrar de uma vez me deixa preocupado. Esse cara vai se estourar de novo. Por mim que fique mais dois jogos recuperando sem apressar.



...FAREMOS HISTORIA.

luis disse...

AG CAINDO fora !!!!!!!

Thiago Alexi Freitas disse...

Tudo bem que o FC deixou um legado e tanto no inter mas isso nao lhe da direito a explorar o clube como parece que vem fazendo.
O problema do povo brasileiro em geral é esse. Se alguém - seja político ou presidente do clube - faz algo de bom uma vez na vida ele é idolatrado pro resto da vida e reeleito mesmo sem ele no momento ser tão bom pro seu povo. Tu vê isso nitidamente no nordeste em que é sabido por todos da corrupção que rola por lá mas por eles em algum momento terem feito bem à população seguem sendo eleitos. Nao é isso o que eu quero pro Brasil nem pro inter. Nao quero essa acomodação.

Schroder-EUA disse...

THIAGO

exatamente e porque é isso? Porque tem gente que fica repetindo "Esqueceu o que FC nos deu!? Quer os ano 90 novamente?"

FC fez um baita trabalho, mas ta evidente que foi a sua cabeça tudo isso e alem disso decidiu que era hora dele faturar a dele pois já que ele "nos deu tudo" , nada mais do que merecido certo?

Thiago Alexi Freitas disse...

Quero que meu presidente seja bom e siga sendo bom pro clube acima de interesses pessoais. Seja ele o presidente do clube do meu coração ou do meu país.
Quero O melhor pro meu clube nao praquele que um dia foi um baita presidente. Se ele nao esta mais bom, tchau. Que venha o próximo.
Se ta bom com ele, sem ele podia ta melhor ainda. Ou pior, eu sei, mas o que quero dizer é que sem contratações pífias e obscuras como a do Jô por exemplo, poderíamos estar melhor ainda. Ta bom mas eu quero mais. Eu sempre quero mais! E é por isso que o inter segue crescendo. Por causa dessa constante indignação do seu torcedor, que nao se contenta só com uma recopa e um gauchao ganhado na marra.
Podemos e devemos reclamar do que ta errado seja quem for o errado. Foi ídolo? Foi. No passado. Segue sendo um ser humano como qualquer outro, sujeito a erros e criticas e se tem alguém melhor que ele deve assumir o quanto antes.
O problema é que nunca teremos a certeza da melhora porque essa "chapa" domina nosso quadro presidencial há anos

cjr-sp disse...

Perfeito...

Mas sempre vao existir os acomodados que gostam de colocar a culpa dos fracassos na vitória dos outros e nao no clube. Faz parte...uns sao assim, outros como nós nao nos contentamos com os erros visíveis. Podemos perder, mas nao admitimos perder pela ineficiencia clara.

FC fez muito pelo clube, qq um sabe disso, só que depois de dezembro de 2006 tem feito muito mal. E recentemente cometeu um estelionato eleitoral enganando muitos com a chapa FERNANDO CARVALHO.

E pior, agora comanda o clube nas escondidas para nao ser cobrado. Essa é a realidade das coisas. E comanda mal ainda por cima. E a prova que tem comandado mal sao as nabas que tem imposto a torcida colorada tais como Matias, Cone, bolivar, roth, jo, dentre outros...


Mas como diz o Marco...uma fotinho com o INDIO...outra com o dezinho...deixa as Remoras loucasssssssssss...kkkkkkkkkkk.

Enfim...sempre teremos os que se contentam com pouco. É a vida.

Rubens Borges disse...

E sempre vão existir os caras que acham que mudar por mudar é o melhor. Não tem ninguém na oposição.

Se um dia aparecer.

Mas vcs ficam queimando o cara como se ele nunca tivesse feito alguma coisa pelo Inter.

Bando de amargos!!!!!

cjr-sp disse...

Aqui no BV é como o Louis disse...

QQ COISINHA AS REMORAS JÁ TRAZEM A TONA A DECADA DE DE 90...KKKKKKK.

É sempre assim...vcs tao loucos??? nao viram a decada de 90 ???? tá louco de bom...melhor uns roubando e mais uns titulos do que a decada de 90...
vcs nao sabem o que é bom ??
Nao sentiram o concreto do gigante na decada de 90 ??? Perdíamos sempre...tinhamos que se esconder...só dava azul pela cidade...kkkkkkkkkkkkkk.

Outro dia teve um colorado do nordeste que falou aqui abertamente...pouco me importa se roubam...o que me interessa é ver o meu filho feliz.

Só rindo mesmo....

Rubens Borges disse...

cjr odeia gaúcho e é viúva do danilo silva. hahahahahahahahaha

pq rindo? Inter não é governo que tem que funcionar direitinho. Pro torcedor, o que importa é título.

Ter que rir das viúvas do Siegmann... hahahahahahahahahahaha

Schroder-EUA disse...

20 horas vai novo topico no ar sobre Andrade Gutierez.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"- Assim que o jogo em Rondonópolis terminou, me virei para o Chumbinho (o ex-diretor executivo Newton Drummond) e disse: “vamos atrás deste tal Rodrigão” – conta Fernando Carvalho, então vice de futebol. – Ele havia disputado três lances em velocidade contra o Nilmar. E ganhou todos! – admira-se até hoje o dirigente."

"- Ele é um zagueiro veloz, que dificilmente é ultrapassado na marcação, forte e rebatedor. Um jogador com perfil de Europa, que me lembra muito o Alex (ex-Santos, atualmente no Chelsea) – elogia Carvalho."

NEGÃO MOLEDO COMO TITULAR = O DERROTAS.

cjr-sp disse...

Agora daqui a pouco vao aparecer os defensores do gigante sem reformas...sem copa...sem AG...sem gigante para sempre...bom é o barro no estacionamento...pra que cobertura ???? nunca precisamos disso....cadeiras mais confortaveis??? pra que essa fescuragem toda??? catering no estadio...pra que isso...tamos acostumado com o gato do alemao. Nao precisamos de nada disso...o bom é tomar chuva...caminhar no barro...comer merda...e mijar já no mijo...kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Larguei....

Rubens Borges disse...

não esquece do joelho na orelha do cara na frente, cjr

cjr-sp disse...

Rubens...eu sou gaucho, ADORO AS GAUCHAS principalmente...mas crítico da terra...pq vejo que estamos ficando pra tras no cenario nacional politicamente falando e perdendo importancia...graças a governos burros e uma populaçao que por ex expulsou a FORD do RS.

E já já vai se posicionar a partir do post do LOUIS...como favoravel a perder a copa para o gazeledo.

*****************

Sds.

Schroder-EUA disse...

CJR muito pelo contrario. Todo muno quer um estadio moderno. Eu peço estacionamento ai a anos...MAS...a que preço? Preço de sequestro??

cjr-sp disse...

Boa...
Sem falar no joelho batendo na orelha do cara da frente...

Rubens Borges disse...

cjr, não pode generalizar. não sei se tu tava aqui, mas muita gente reclamou demais (e reclama até hj) dessa história da ford.

Pablo Faria disse...

Rubens, com todo o respeito possível, se eu já ignorava suas manifestações, agora estou mais que certo de que isso é o melhor a fazer.

É muita infelicidade um ser humano acreditar mesmo que a vida política do clube não deve ser limpa e "direitinha" como no governo.

É por essas e outras que estamos na merda, como país.

Quanto antes você e os demais que assim pensam entenderem que a moral e a ética devem se aplicar A QUALQUER situação, melhor pra todo mundo. Não existe ética com botão de On/Off.

Ou vc tem (mesmo que erre ou fraqueje às vezes) ou não tem.

Rubens Borges disse...

Bah, Pablo Coimbra vai ignorar mesmo????? Sério????

Se tu entender que não tem nada de errado algum dirigente do Inter ter passe de jogador, não é quebrar regra nenhuma.

agora, por uma coisa que postei em um blog e vc n~çao entender direito eu não tenho ética. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos."

Nelson Rodrigues

Pablo Faria disse...

Rubens, não me leve tão a sério. Se realmente acredita que o que eu disse não convém, apenas ignore. Não preciso repetir nem explicar. Vale a pena a gente pensar bem antes de escrever algo, justamente para não dizer coisas em que não acreditamos de fato. Se foi só um lapso, fico feliz, mas mantenho meu ponto. :-)

---

Saulo, Saulo, vc não tem jeito mesmo! hehehehehe... Sabe, até acho legais essas frases de efeito de grandes personalidades e tals. Mas, sinceramente, não podemos nos congelar em um mundo de romantismo, como esse e outros (o futebol tem que continuar tendo erros de arbitragem, os estádios tem que continuar com arquibancadas de concreto, etc.).

Isso é engraçado, mas é apenas uma visão parcial e limitada. Acreditar que o futebol como existe hoje não pode nunca mais mudar não lhe parece uma visão muito estreita?

Abraço!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pablo, seu politicamente correto!Te respeito por isso cara.hehe

Masss não existe romantismo no futebol. Principalmente no Brasil. Digo isso pq na Europa o futebol pode até ser um entretenimento entre as classes,mas aqui no Brasil é o analgésico do povo. Aliás nao existe em nenhum lugar onde o dinheiro é q manda.



E o pior que essa frase dele não é engraçada e infelizmente a tendência é piorar cada vez mais.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]