segunda-feira, janeiro 31, 2011

68 GRENAL BOWL

68 Comentários

A NFL já faz partidas oficiais e amistosos pelo mundo afora (olha que qualquer dia aparecem no Brasil). Os times Cariocas fazem muito sucesso no Norte e Nordeste. Tava vendo uma reportagem que mostra que no Norte eles transmitem o Campeonato Carioca em quase todos os estados.

Aí pensei...como que a dupla Grenal pode fazer frente ao eixo em popularidade e em vender a marca em outras regiões?

Cheguei a seguinte conclusão. O Inter e o Grêmio juntos formam um dos classicos mais respeitados não só do Brasil como do Mundo e tá mais do que na hora dos dois unirem forças pra promoverem a marca GRENAL e por consequência os dois clubes com mais vigor.

Como fazem com a Copa do Mundo, Olimpiadas e como fazem com o Super Bowl (da NFL) onde cada ano (ou quatro) uma cidade (ou País) ganha o direito de sediar o evento a Dupla tinha que começar a fazer o mesmo. Junto com a Federação Gaúcha eles poderiam organizar a "Taça Porto Alegre" e levar o Show para a estrada uma vez por ano. Um jogo, uma cidade (em qualquer canto do Brasil) com marketing pesado pra mostrar e dar valor ao mais brigado classico do País.

Com antecedência cidades pelo RS e Brasil enviam suas propostas para sediar o Classico da Copa ou Taça Porto Alegre. Em grande estilo como um evento o vencedor é anunciado com 6 meses de antecêdencia e no inicio do ano (provavelmente em meio ao Gaúchão) os dois clubes vão lá para disputar esse titulo.

Esforço deveria ser feito para vender a partida para fora do Rio Grande do Sul. Como nas Olimpiadas, Super Bowl, Copa, um Poster unico deveria ser feito para cada Cidade sede, GRENAL I, GRENAL II, GRENAL III etc etc etc...

Cada ano que passa a Taça Porto Alegre ganhará importância e cidades vão querer sediar mais e mais. No fim ganha o Inter e Grêmio que vão ganhar torcedores fora dos lugares normais.

O Super Bowl quando foi inventado em 1967 não consegiu vender todos os ingressos nos primeiros dois, mas depois de 1969 o jogo é um dos eventos mais dificeis no mundo de se conseguir ingressos. Claro será dificil fazer do Grenal um Super Bowl mas dá pra levar o show na estrada e fazer dele um evento anual de importância. Quem não gosta de um Grenal? Ainda mais um que vale titulo?

A ideia de ter um Grenal do Gaúchão no Uruguai foi boa, mas mal executado porque os clubes levaram reservas. Mas a ideia era boa. Sugiro que levamos isso um passo alem. GreNal Taça Porto Alegre pelo Brasil (ou Mundo afora). Quais seriam cidades pelo Brasil que vocês acham que um Grenal assim poderia ter sucesso? Acredito que seria bom começar em lugares com muitos Gaúchos para dar nome e badalação a Taça antes de entrar em Regiões de poucos Gaúchos.

PS:

Leiam nos comentarios o comentario do Henrique da qual concordo em parte. Ele vive no Norte e como ele mesmo escreve os cara la estao absolutamente CARENTES de atencao e futebol. Eles torcem pelos Flamengos da vida porque e a unica coisa oferecido a eles...ALO ALO...acorda Marketing!

PS:

Pensem que legal Seria:

GRENAL I Florianopolis 2012
GRENAL II Cascavel 2013
GRENAL III Manaus 2014
GRENAL IV BELEM 2015

e por aí vai. Tem que se pensar GRANDE! Think big!!

PSS: Alguem com talento faz ai um Poster pro Grenal inaugural de Florianopolis 2012.


37 Silêncio

37 Comentários
O Twitter do Siegmann está quieto a 24 horas.

Ou o homem tá no meio de uma negociação longa e histórica.
Ou ele esqueceu de recarregar a bateria do celular.
Ou vai ser sempre assim apos uma derrota.
Ou ao sair do estádio bateu a cabeça em algo está com amnésia e está perdido no Interior do Uruguai.

O Mundo espera o proximo comunicado do Siegmann!

PS: Numa boa galera, esse grenalzito 384 só valia pra estatistica mesmo, estão uma vitória mais perto de nos agora. De resto não importa muito e deu pra ver que no time aparece em classico. Bola pra frente e foco no dia 16 contra o Emelec.

PS: Siegmann não falou que se chegasse a 5000 seguidores no Twitter ele anunciaria uma contratação Segunda? Estamos aguardando.

PSS: BV não tem nem 1000 seguidores no twitter (só 700). Pô Nação Colorada vamos chegar ao menos a 1000 né! Aí eu tambem anuncio algo aqui.

5 EUA no Beira Rio

5 Comentários
Tô cheio de ideias hoje. EUA e EGITO jogo marcado pro dia 9 foi cancelado por razões obvias. Os EUA agora ficou sem jogo e iam até o Egito pra jogar. Não seria um Golaço de Marketing o Inter convidar os States pra jogar no Beira Rio dia 9? Com certeza faria os diarios esportivos pelo Mundo pois tão falando dessa partida cancelada entre os dois. Seria até um otimo jogo pra preparar pra Libertadores....vamo Colorado Donovan no Beira Rio dia 9!

domingo, janeiro 30, 2011

130 Grenalzito

130 Comentários
O Primeiro Grenal do ano com sabor Sub-20/Time B. Grenal 384 provavelmente não será um que viverá na história...pior...vai sim...porque é o primeiro Grenal em terras estrangeiras. Uma pena que não é com força total, porque queira ou não o classico perde em importância sendo reservas de reservas.

Falando em Grenal por mim tinham que organizar uma Taça Porto Alegre todos os anos. Seria simplesmente 1 jogo..1 Grenal. Cada ano troca de estádio, poderia ser logo no inicio da temporada.

ESTRELAS?

Sei não mas esse Marquinhos não me empolga. Cada vez que vejo ele tocar na bola penso em GIL. Não só por parecer fisicamente com ele e ser canhoto como ele, mas tambem por jogar a mesma bolinha. Será que tem futebol ali ou é mais um que não vai se firmar.

Pode-se dizer o mesmo do Guto. Esse já tá com 22 anos, não é mais um gurizinho, já deveria estar rendendo muito mais. Acho que se ele não começar a produzir o destino dele vai ser rodar por clubinhos pelo Brasil afora.

Ricardo Goulart parece ser o reserva do reserva da hora. Se ele aprontar no Grenal o status dele será elevado de vez.

O Muriel tem sido uma decepção até agora. Tem tomado gols que claramente mostram fraqueza no gol. É outro que tem que começar a render se não perde o apoio da torcida e aí logo mais estará disputando a Serie D com o Juventude.

Time B ou não o jogo é Grenal e o resultado fica na estatistica e o Inter precisa manter e aumentar a vantagem que já passa de 20 vitórias a mais que o rival.

sexta-feira, janeiro 28, 2011

47 ACADEMIA DO SONHO

47 Comentários
EDIT: O Inter está de parabens por ter criado a TV e Radio Inter. Esses 2 videos aí são otimos exemplos do valor deles. Acho que quem acompanha o BV sabe que eu iria gostar de ver basitidores assim pois é exatamente o que tentei fazer nos 2 Mundiais.

Vale a pena ver os 2 videos na integra.



Mais um Video exclusive da TV Inter com Cave chegando ao Beira Rio


Foi mais uma demonstração da paixão da torcida do Inter. Centenas foram ao Aeroporto receber Cavenaghi o novo 9 do Inter. Um jogador que pode até se dizer com certa certeza que a maioria dos colorados não conhecem de verdade. Eu por exemplo não sabia muito dele antes da semana passada.

Mas depois de pesquisar, ver que o cara faz gols, já jogou na Seleção Argentina e talvez o mais importante ainda conhece e gosta de jogar com o D'Alesandro. A estrela do time tem que estar feliz e a chegada do Cave faz exatamente isso. Imagino que mais um Hermano, o Bolatti, só faça o D'Ale se sentir mais e mais em casa.

Por sinal acho que se o Inter continuar vencendo como tem feito desde 2006, se continuar o profissionalismo na diretoria, se a torcida continuar ajudando podemos mais e mais dominar o futebol na America do Sul e ser cada vez mais atraente para jogadores Argentinos. Não queremos mais uma ou duas decadas escuras...sem disputar libertadores, ficando no meio da tabela do Brasileirão. Queremos um Inter SEMPRE lá no topo. Se isso acontecer e a economia Brasileira continuar cada vez mais forte, Porto Alegre, mais especificamente o Inter é um lugar perfeito para Hermanos voltando da Europa. Jogadores que querem estar perto de casa mas com salario em dia. Se for o jogador certo como acredito que Cave e Bolatti sejam, eles estão bem vindos.

O Negocio agora é torcer para que Guina fique tambem e que damos um jeito na dupla de zaga e que o goleiro que entrar tire as duvidas da mente da torcida.

Com isso o Video do Dia..a Academia do Sonho para a Academia do Povo. Vida numa cidade do Norte, o que Porto Alegre não deixa de ser para Argentinos.



12 Gremista preso

12 Comentários
Que isso! Estranho demais ver um Gremista sendo preso por um Policial Americano...kkkkkkk



57 GRENAL GELADO

57 Comentários
Gre-nal em Riveira, Inter B, Grêmio Reserva, ingresso mais barato a R$ 50 e um estádio de 3ª linha. O Gauchão por si só já não atrai mais a dupla pelo calendário apertado e um nível técnino ridículo, e a federação ainda faz o favor de esfriá-lo ainda mais. Custava achar alguma data para que os dois pudessem usar os times principais? Quem perde com isso não são os clubes, mas sim a própria federação gaúcha, o torcedor e o campeonato. Existem times demais, não há datas reservas para caso aconteça alguma coisa como ocorreu com o Brasil de Pelotas, que teve de jogar de 2 e 2 dias para recuperar seus jogos anos atrás. E pelo excesso de times, nós gaúchos somos agraciados com equipes de nível técnico inferior aos jogos que rolam ali na HD dos eucaliptos... Inter SM é uma das coisas mais pavorosas que eu já vi, conseguiu levar 4 dos Inter B que até agora não havia mostrado nada... não me arrisco a dizer que vai cair, pois não vi todos os times do campeonato e sempre pode haver algo mais lamentável do que o Inter SM.

E o que isso reflete para a dupla? Times B e reservas, uma espécie de laboratório e eventualmente amistoso para os titulares. E para os timecos do interior? Bom, a alegria destes é receber Inter ou Grêmio uma vez por ano para fazer caixa... mas como fazer caixa quando Inter ou Grêmio são representados por Ronaldos Alves, Gilsons, Mineiros, Diegos Clementinos e o maior de todos... Gutos!!! é dose!!!!na última quarta o estádio em Santa Maria estava vazio é claro... Noveletto, Noveletto... Põe a cuca para pensar... Neste ritmo, não será surpresa se daqui alguns anos a dupla desistir de uma vez por todas de disputar o Ruralito...

Sobre o Grenal em si, temos que concordar que o time do Grêmio é mais forte e pra mim é o favorito, essa gurizada do Inter só faz frente se o Celso Roth B tivesse meio neurônio... Tira o Guto, tira o Muriel, tira o Ronaldo Alves e por favor, sem Vagner Libano e Tales Cunha. Coloca ali o Agenor, um zagueiro qualquer e na frente Thiago Humberto, Marquinhos e Ricardo Hiperativo Goulart!!!!

Senão, OREMOS!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

21 Estréia e contratações

21 Comentários
Tendo em vista o que o Rolinho fez no ano passado, com a conquista dos títulos do segundo semestre, o futebol esperado pela torcida apareceu ontem, na goleada sobre o Inter-SM. A vitória deixa, pelo menos até o clássico Ca-ju de logo mais, o Inter como o time de melhor campanha no Gauchão até o momento. Vantagem importante para quem busca o título, pois quanto mais pontos forem somados, melhor será nas fases decisivas, pois aí teremos a vantagem de sempre decidir em casa.

A atuação da gurizada, ontem, foi a melhor até o momento. Aos poucos o time vai se encaixando e se jogar próximo do que jogou ontem pode, daí sim, representar melhor do que vinha as cores do Internacional.

E analisando bem por cima, tenho a convicção que no gre-NAL de aspirantes do domingo, o Inter leva vantagem sobre o recreativo, pois o elenco consegue ser melhor e vem jogando junto a mais tempo. Esperança de mais uma vitória em clássicos, pois gre-NAL é sempre gre-NAL, até mesmo em torneio de bolinha de gude.

comentei com o meu amigo Carlão, fiel companheiro de trago nos dias de jogos do Inter que aquela formação que entrou em campo era a mais próxima do ideal, com a experiência de jogadores como Tiago Humberto e Mineiro.

Argentinos chegando
Enquanto isso, o time principal vai aos poucos se preparando para a estréia no Gauchão, mas com vistas à Libertadores. Estamos ansiosos para ver como se comportará o Internacional no jogo programado contra o Juventude, data marcada para a estréia do "time de cima". Qual será o comportamento dos jogadores depois do final da temporada passada, diante da torcida? Veremos um Inter com garra, raça e técnica apurada? Vamos aguardar.

Mas pelos reforços que finalmente começam a ser anunciados, como Cavenaghi, a esperança começa a aumentar e um tímido otimismo começa a pintar na área, bem ao contrário do sentimento do post da semana passada, assim como do comentário dos leitores e conversas com colorados afora.

Bolatti, volante, também, deve chegar, o que daria mais um toque de garra no meio campo, algo essencial para uma Libertadores.

O ar começa a mudar e eu a queimar minha língua. Muitos outros torcedores também podem queimar a língua. É o que eu espero acontecer.


quarta-feira, janeiro 26, 2011

57 Inter B e Jonas

57 Comentários
Acredito que essa seja a melhor semana do ano para nós colorados. Começando com o jogo do Inter B contra o Inter de Santa Maria, que acabou de terminar. Pela primeira vez conseguimos ganhar com alguma moral no campeonato. Vitória de 4x1. Porém, em uma análise individual, a única parte do time que talvez se salve é o ataque. Ricardo Goulart é um atacante que há alguns jogos vem sendo o destaque. Sem esquecer do garoto Marquinhos, que ano passado não correspondeu as expectativas mas hoje deu 3 assistências resultantes em 3 gols. Nada, nada mal. Ainda assim, Muriel não passa nenhuma confiança, o que faz com que cada vez mais fichas sejam apostadas no goleiro Lauro, o mais cotado para ser titular nesse novo ano.

O melhor de ter ganho de goleada é a moral que o Inter vem para o Grenal. O time B é feito de garotos e eles vão estar em chamas para metralhar o rival. Vamos torcer para que eles correspondam as expectativas.

Além disso, chegou esse novo cara argentino. Só ouvi falar bem dele até agora, e estou bastante empolgado. Principalmente pelo fato de que ele já conhece o D'Alessandro, o que causa uma pré-entrosação no time e provavelmente vai render bons frutos. O problema é que essa coisa toda me lembra o Edu, que também veio da Europa com uma popularidade boa. Só que ninguém guarda nenhuma lembrança boa do Edu. Por isso, acho que vale a pena ir com calma e não cometer os mesmos erros de antes.

Isso sem comentar a notícia de que o Inter está negociando com um volante argentino, que também joga na Europa. Se vier será ótimo. Existem grandes chances do Guiñazu sair depois do final da Libertadores (foi prometido que antes disso ele não sai). A contratação de um volante vindo da Europa seja melhor do que de um atacante vindo do mesmo lugar, acredito. O futebol europeu é bem diferente do brasileiro. O europeu depende mais da força e marcação, o que faz dos volantes uma posição valorizada. Os atacantes precisam ser pesados, jogar com o corpo, algo ao contrário do futebol brasileiro, onde eles se dão bem devido a velocidade e arrancadas.

Ainda sobre atacantes, não há nada melhor para a corneta do que a saída do Jonas. Fiquei impressionado com a bobeira da direção gremista. É um erro dos mais toscos deixar que o melhor atacante do time tenha a multa tão baixa. Depois que certamente ele deve ter guardado um certo rancor por ofereceram uma grana alta para o Ronaldinho, um cara que historicamente já tinha esnobado o Grêmio, e deixar o seu salário, de certa forma, desvalorizado. Dane-se, rendeu boas risadas.

Deve haver um certo cuidado nesse tipo de coisa. Já imaginaram se vira moda todo jogador que brigar com a torcida pagar sua própria multa e ir embora de graça? Seria a verdadeira banalização do futebol.

Agora o Grêmio vem jogando a tão comemorada pré Libertadores. Seria a cereja do bolo caso o Liverpool que vem do Uruguai aprontar uma e vencer o Grêmio. Vamos secar.

39 Naming Rights do BR

39 Comentários
Já escrevo sobre esse assunto desde que comecei o Blog Vermelho em 2005. Vou continuar insistindo. Li (acho que) na ZH que o "Inter tem que fazer de tudo pra não passar vexame com a situação do estadio e Copa" ou seja ficar jogando dinheiro no problema.

Acho que a 3 anos escrevi aqui que pode ser IRRELEVANTE ser sede de Copa a não ser que algo seja feito com o NOME DO ESTÁDIO. Ser sede serve pra flauta em Gremista mas pra ter outros benefícios como reconhecimento da marca INTER ou grana, outra coisa tem que ser feito. Sim quero um Beira Rio moderno mas como vinham fazendo aos poucos e não ao custo do FUTEBOL. Falei no passado e vou falar de novo...Copa no Beira Rio não trará um pingo de prestigio a mais ao CLUBE Sport Club Internacional fora do País a não ser que largamos de mão por 2 anos o nome Beira Rio. Ninguem liga pra quem é dono de estadio de Copa e pior o nome Beira Rio não faz propaganda para o Sport Club Internacional como deveria. A FIFA limpa tudo do Estadio...até o Bandeirão do Inter GARANTO que não será permetido. O minimo que deveriamos ter para ter nosso nome pelo mundo todo é usar o nome do Clube no Estadio a partir de 2012 até o fim da Copa.

Não vamos nos quebrar por causa dessa Copa! Será legal quando acontecer...mas "ser legal" não deve custar 200 ou 300 milhões e títulos.

Já fui ridicularizado aqui no passado por sugerir Naming Rights porque Brasileiro não tava acustumado com isso..a velha desculpa "Não faz parte da Cultura Brasileira". Nunca acreditei nesse papo "de cultura". A Cultura se muda e a Cultura Brasileira a cada ano muda e se adapta a novas realidades.

Hoje naming rights começa a ser mais aceito no Brasil, até o Gaúchão tá levando o nome de Coca Cola e a imprensa respeitando e repetindo como é feito em Países onde o Esporte é levado a serio.

ENTÃO...se o Beira Rio vai ser sede de Copa a unica maneira de ter certeza que o INTER será reconhecido por esse trabalho todo é de trocar o nome do Beira Rio (que significará NADA para o resto do Mundo) para Estádio Sport Club Internacional. Nos 2 anos de Copa e Copa das Confederações o Inter poderá (é só querer) ter seu nome repetido 1 Milhão de vezes em jornais do mundo...mas tem que trocar o nome do estadio, ao menos para a FIFA assim divulgar. Se voce, teu vizinho, Pai ou Filho quer continuar chamando de Beira Rio, tudo bem sem problema, mas o negocio é oficializar SC INTERNACIONAL com a FIFA e assim será publicado o nome pelo mundo. O que é mais importante Os Alemaes, Americanos, Russos , Italianos etc lerem Estadio Beira Rio ou Estadio Sport Club Internacional? Qual terá mais valor para nos? Pensem nisso!!!

A unica outra alternativa pra recuperar GRANA dessa construção é vender o naming rights para um patrocinador DA FIFA. Porque durante a Copa se o Estádio tiver nome de patrocinador que NÃO é da FIFA eles não usarão esse nome (eles colocam um generico World Cup Stadium #7). Mas se usar nome de um deles aí tá valendo (O nome do proprio clube dono no estadio não deve ser problema , como Giants Stadium em 94 e se for tem que mandar a Fifa tomar no...).

Então Colorado...acorda e escuta...2 opções...troca o nome do estadio pra SC INTERNACIONAL pra reconhecimento mundial da marca ....ou vende o Naming Rights para um Patrocinador da FIFA pra proxima Copa.

Passar TODO esse trabalho e gastar TODA essa grana e deixar o nome do Estadio, Beira Rio (por mais acustumados que estamos com esse nome) durante 2012 até 2014 será a maior perda de Marketing na História do clube. Depois de 2014 para satisfazer os saudosistas troca de volta pra Beira Rio, mas de 2012 até o fim da Copa será um CRIME não trocar o nome do Estádio!

Faz um google ai de quantas vezes aparece o nome SC Internacional hoje pelos jornais do Mundo. Sá pra se contar em 2 mãos. Agora coloca SC Internacional como nome do estádio para a Copa e tu vai ver a diferença enorme que isso vai fazer. A gente sempre lembra o nome do estádio e não quem é o dono dele.

PS: Meu topico de 2010 sobre Naming Rights no Beira Rio
PS: Em Julho de 2006 eu já havia tocado no assunto!

76 Siegmann Obama

76 Comentários
Por enquanto não vimos muitas jogadas lindas e maravilhosas no gramado do Beira Rio em 2011, mas o Vice de Futebol do Inter Roberto Siegmann está marcando um golaço pessoal nessa abertura de ano.

Assim como Obama fez em 2008, Siegmann está inteligentemente usando tecnologia para se comunicar com a juventude colorada. Siegmann como vocês devem saber está usando e abusando (no bom sentido) o Twitter (aqui eu posso dizer twitter...diferente da Globo que sempre diz "um site de relacionamentos" pra não fazer propaganda kkkk). Ele quando se liga no twitter parece não poder parar de Twittar. Ele usa humor e mistura tambem corneta ao rival e dá uns toques sobre o Inter do que vem por aí ("Eu gosto de Tango"). Ele até fez referência ao Sexy Hot! Isso nunca se viu vindo de um cartola. Ele está humanizando os cartolas!

Não sei se é de proposito ou não mas o resultado disso é que os colorados ligados na Internet agora estão acompanhando em massa o Siegmann esperando ansiosamente pra ver qual será seu proximo tweet. Uma jogada genial para o conhecimento da "marca" Siegmann. Os seguidores dele no twitter hoje, são os socios que votarão amanhã.

Continue twitando Siegmann, mas traz o Tri da Libertadores e o Tetra do Brasileirão porque sem ao menos um deles isso tudo pode acabar sendo levado pro lado negativo!
_________

POSTSCRIPT (19 de Julho de 2011)
No fim o Twitter do Siegmann não durou. As derrotas somadas as diferenças com Luiggi fizeram com que Sigemann saisse do Twitter e eventualmente do Inter. Exemplo claro de porque é dificil ser tão aberto e exposto publicamente como o RS vinha sendo. Quando ta tudo bem é otimo, mas quando os resultados não vem o Twitter vira uma arma contra si proprio.

terça-feira, janeiro 25, 2011

48 Usados e Seminovos

48 Comentários
Tem um amigo meu que tá com um problemão! Faz alguns anos que ele passou a ganhar mais e resolveu investir em automóveis. Rapidinho a frota dele cresceu. Ele tem mais de 60! Acontece que muitos deles ficam parados. E o custo dessa frota toda é muito pesado!

Ele tem vários carros bons, mas muitos deles já estão meio velhos e rodados. Não apresentam mais o mesmo desempenho de antes. O consumo tá alto e ainda tem o IPVA. Alguns terminam ficando muito tempo sem rodar e também acabam se desvalorizando. E carro parado não consome combustível, mas ocupa garagem. Daí tem o aluguel.

O fato é que agora ele se deu conta que não faz sentido manter uma frota tão grande. Se o negócio dele fosse revenda de automóveis, tudo bem, mas ele precisa dos carros é para andar. Então, percebeu que tá na hora de se desfazer de alguns carrinhos, só que não tá fácil.

Tem carro importado que já tá desvalorizado. Tem seminovo que veio com defeito de fábrica. Tem uns usados populares que pra revender, tem que ser a preço de banana. E por aí vai.

Na realidade, ele primeiro tem que definir quais são os carros realmente bons, que valem a pena manter. Depois de fazer essa triagem, tem que correr atrás de interessados e fazer as contas, se vale mais trocar as latas velhas por pouca grana ou continuar arcando com as suas despesas.

Finalmente, tem que se dar conta de que se neste ano ele continuar ganhando bem, não adianta nada sair torrando tudo sem critérios que a situação financeira vai voltar a apertar. Ainda mais agora que ele também tá gastando os tubos pra reformar a casa.

Mas esse meu amigo, acho até que tá bem. Brabo mesmo é o vizinho dele, que já ta sem carro há algum tempo, esta semana perdeu a moto e se bobear vai ficar até sem bicicleta. Bom, mas aquele lá que vá a pé. Já deve estar acostumado.


32 FAB!

32 Comentários

Nada está garantido ainda mas se realmente confirmar Cavenaghi e Bolatti e o Inter segurar o Guina podemos ter um timaço na Libertadores, uma mini seleção Argentina até. Mas isso do meio pra frente.

Imagina:
----------------------------BOLATTI-----------------------------
---TINGA----------------------------------------------GUINAZU
------------------------D'ALESSANDRO-------------------------
---------------------------------------------------------------------
----------CAVENAGHI--------------------SOBIS----------------

No papel seria muito bom. Claro, cada um tem sua história, seus problemas, suas recuperações. Mas teoricamente pode ser uma maquina. Acredito que Cave será de grande valor para o Dale. Velhos amigos no mesmo time acho que pode dar certo. Tinga tem que se recuperar de vez. Lembra em Abu Dhabi, na piscina Pedro Ernesto me falou "O Inter fez bobagem em contratar Tinga, é um ex jogador". Sobis agora se machucou denovo. Tá complicado ele engrenar. Quem mandou ele ir perder tempo (e ganhar dinehiro) nas Arabias com 24 anos de idade.

Mas e a defesa? Esse é outro problema. O Indio vai ser titular novamente? O Bolivar merece todo respeito que ele recebe? O Nei pode melhorar com esse meio campo? E claro o goleiro vai segurar as bolas?

Mas vamos torcer que essas contratações se confirmam!

Video do Dia:

Deixarei vocês adivinhar porque tô postando esse video....pensem...


32 Resultados Prêmio BV

32 Comentários
Eu ia deixar a votação aberta até Quinta mas logo ficou obvio que os resultados desse ano iam ser goleadas. Isso mostra claramente que não foi um ano de muitos herois. Vamos aos resultados.

Melhor Contratação do Ano 2010: 720 Votos
Contratamos bastante em 2010 sem nenhum render demais. Nei com só 5% dos votos foi o que mais jogou desde o inicio do ano. Mas Sobis levou com Tinga em segundo.

Rafael Sobis - 353 Votos 49.03%
Tinga - 208 Votos - 28.89%
Pato Abondanzierri - 68 Votos - 9.44%
Oscar - 45 Votos - 6.25%
Nei - 36 Votos - 5%
Wilson Mathias - 7 Votos - 0.97%
Renan - 3 Votos - 0.42%

Melhor Revelação do Ano 2010: 706 Votos
Damião destruiu. Simplesmente não teve concorrência. O gol da Final na Libertadores foi importante nessa votação mas tambem o fato da concorência não ter tido muito sequência em campo. Recorde do Damião nessa categoria.

Leandro Damião - 656 Votos - 92.92%
Derley - 20 Votos - 2.83%
Juan - 17 Votos - 2.41%
Sasha - 13 Votos - 1.84%

Melhor Jogador do Ano 2010: 725 Votos
Giuliano poderia ter sido Bi-Campeão nessa categoria mas D'Alesandro levou a melhor.

D'Alesandro - 402 Votos - 55.45%
Giuliano 284 Votos - 39.17%
Taison - 22 Votos - 3.03%
Kleber - 17 Votos - 2.34%

Com isso o historico do Prêmio BV é:

MELHOR DO ANO
2006- Fernandão 64% dos Votos dos Leitores do Blog Vermelho
2007- Guinazu 42%
2008- Alex 58%
2009- Giuliano 30%
2010- D'Alesandro 55%

REVELAÇÃO DO ANO
2006 - Renan 52% dos Votos (Pato ficou em segundo)
2007 - Sidnei 75%
2008 - Taison 67%
2009 - Sandro 75%
2010- Damião 93%


CONTRATAÇÃO DO ANO
2007- Guinazu 65% do Votos
2008- D'Alessandro 91%
2009- Giuliano 71%
2010- Rafael Sobis 49%

segunda-feira, janeiro 24, 2011

111 PIOR DO MUNDO PAGA PRA SAIR DO GRÊMIO

111 Comentários
Mais um Argentino chegando segundo o jornal Argentino Olé, Mario Bolatti, volante responsavel pelo gol que colocou a Argentina na Copa de 2010.(leia no fim desse Post)

- No mas, diz Jonas! Que fiasco do Grêmio nesse inicio de ano. Agora só falta o Liverpool completar a festa. Mas que coisa hein, O PIOR ATACANTE DO MUNDO PAGA PRA SAIR DO GRÊMIO. O que isso diz sobre o Grêmio?

- O que resta quando o Melhor do Mundo Ronaldinho e o Pior do Mundo Jonas se recusam a jogar no Grêmio?

- Isso foi um exemplo de Torcida ganha o que merece. Vaiaram o cara na Sexta apesar de 376 gols e agora ele disse Tô fora e vão tomar ....

- Imagina se como em 1982, quando Geraldão saiu do Grêmio e o Inter foi lá contratá-lo, o Jonas acabe no Inter...

- Estou confiante quanto a Cavenaghi depois de pesquisar um pouco sobre ele. Ainda mais voltando pra quase casa e com o amigo D'Ale no time. Bom pro Cave (seria Batcave?), bom pro D'Ale, bom pro Inter. Quem sabe isso tambem não ajuda nosso numero 10?

- Se Lauro for titular será 1 ano tarde. Se a direção tivesse lido o BV saberia que Lauro nunca deveria ter saído do time.

BOMBA: Segundo Olé MARIO BOLATTI está negociando com o Inter!

La falta de Bolatti en la lista tiene una explicación muy clara. Mario carece de continuidad, casi no tiene minutos en la Fiorentina (ayer sólo estuvo 5’ en cancha). De hecho, el propio jugador está tratando de partir de Italia y el Inter de Porto Alegre sería su destino. Sabe que si no juega sus chances de estar en la Copa América son poquísimas... Mientras que Andrés D’Alessandro (29 años) fue titular con Japón y tuvo un rato con Brasil: en ninguno de los dos partidos mostró un buen nivel. Seguirá siendo observado, pero ya no es una fija en todas las listas.

Video do Dia:
Para curar a dor de cotovelo dos Gremistas que frequentam o BV, taí um video que é digno do "Love Songs da Cidade" :)



domingo, janeiro 23, 2011

101 Sobre Cavenaghi

101 Comentários
Se vocês querem saber um pouco mais dos ultimos 6 anos da carreira do Cavenaghi, vejam esse topico sobre ele no BigSoccer.com. Me parece que é um jogador que não consegiu se firmar na Europa, MAS que pelo que tá escrito teve bons momentos na Russia e especialmente na França ("The fans love him in Bordeux"). Em Janeiro de 2008, torcedores do Bordeux davam graças a Deus que ele não foi emprestado a outro time. Ele estava jogando demais em 2008 fazendo muitos gols.

Os torcedores lá tambem escreveram que ele é "lento e atacante de area".

As vezes a gente aprende muito sobre jogadores lendo opiniões de torcedores fora do nosso circulo...assim como nos aqui sabemos sobre coisas sobre nossos atletas.Leiam aqui (em Inglês).

Alguns gols dele



EDIT

Achei isso tambem, que ele valia cerca de 15 Milhoes (Euros?) em Dez. de 2008. Exatamente 2 anos atras ele trazia interesse do Liverpool e Tottenham...no fim acabou não indo pra lá. O Que será que ouve nesses 2 anos para ele ser tão badalando e hoje estar na reserva na França e voltando a America do Sul.

The Daily Mirror is saying Tottenham are in for another striker, this time Bordeaux hitman and Football Manager favorite Fernando Cavenaghi. The move would reportedly cost Redknapp and company over $15 million, but from the looks of it, the Argentine striker is well worth it. The Mirror adds 10 Things you might not know about the striker who is also reportedly a target for Liverpool.

sábado, janeiro 22, 2011

12 VOTE PRÊMIO BV 2010

12 Comentários
Já é uma longa tradição aqui no BV em fazer uma eleição dos Melhores do Ano no Inter. Chegou a hora de escolher os Melhores de 2010.

Vejam os Vencedores de anos anteriores:

MELHOR DO ANO
2006- Fernandão 64% dos Votos dos Leitores do Blog Vermelho
2007- Guinazu 42%
2008- Alex 58%
2009- Giuliano 30%

REVELAÇÃO DO ANO
2006 - Renan 52% dos Votos (Pato ficou em segundo)
2007 - Sidnei 75%
2008 - Taison 67%
2009 - Sandro 75%

CONTRATAÇÃO DO ANO
2007- Guinazu 65% do Votos
2008- D'Alessandro 91%
2009- Giuliano 71%

Então agora chega a hora de escolher os melhores de 2010! Votem!

Contratação do Ano




Revelação do Ano




Melhor Jogador do Ano




RESULTADOS DURANTE A SEMANA!

34 4,000,000!!

34 Comentários
Estamos fechando na marca de 4 Milhões de visitantes no BV. Nada mal! Patético se comparado com digamos o Juca Kfouri que faz isso em questão de semanas ou meses mas como não sou jornalista a 35 anos, 4 Milhões é uma otima marca (são 80 Beira Rios lotados!).

Tambem aprendi que Qualidade é mais importante do que Quantidade. Vai no Orkut e lá tem muita quantidade, mas a qualidade dos topicos e comentários em muitos casos são patéticos... muitas vezes coisa de piá de 12 anos. Aqui apesar de ter corneteiros e beatas a conversa o debate é quase sempre de alto nivel e inteligente. E isso é assim a quase 6 anos! Então vamos continuar assim, sem briguinhas e dramas, cada um dando seu palpite, respeitando e sendo respeitado.

Outra coisa boa é que aqui não existe censura. Comentários vão direto ao ar e pra mostrar a qualidade dos comentários, não lembro a ultima vez que tive que apagar algo. Enquanto isso todos os blogs da RBS, Globo etc... precisam ser aprovados! Então parabens galera e se alguem for numero 4000000 faz um print aí.

PS: Mais um Hermano chegando Cavenahgi...admito que não conheço. E aí o cara joga alguma coisa ou mais um pra atormentar nossos corações?

PSS: Ontem de noite sonhei que tinhamos ganho o Tri da Libertadores, lembri de estar comemorando "É Tri!!!! Não acredito!!" Tomara né. Imagina Tri em 2011 quando em 2006 não tinhamos nenhum ainda!

Foto do Dia. Meus cachorros se divertindo hoje na neve. Nunca nevou tanto aqui. Desde que voltei de Abu Dhabi já tivemos 5 nevadas.


EDIT: Imaginação minha ou Jonas mandou a torcida do Grêmio tomar no C* depois do primeiro gol contra o São José?! Imagina se Alecsandro faz isso!

sexta-feira, janeiro 21, 2011

21 Poster Campeão

21 Comentários



Estou inaugurando o "gift shop" do Blog Vermelho que contem algumas fotos que eu e minha esposa fizemos no Mundial 2006 alem de outras imagens nossas mais recentes em formato Poster (lembrando que nos trabalhamos profissionalmente como fotografos). O destaque é claro é a foto que a Corinne fez no instante do Gol do Gabiru lá em Yokohama. Tudo indica que seja a unica foto do gol do titulo mundial fotografado da arquibancada. Ao menos até hoje não tenho visto outro.

Nessa versão Poster da foto eu decidi deixar (algo que não fiz no Livro independente que publiquei em 2007) a mão do torcedor Colorado (lado esquerdo) antecipando o momento de pura emoção e alegria. A inclusão da mão, alem de automaticamente colocar 2 jogadores a mais e o Juiz na foto tambem dá uma certa dimensão extra a foto, quase uma terceira dimensão.

É sem duvida uma foto histórica para nos colorados. Talvez o instante mais feliz na vida de todos os Colorados. Se alguem quiser colocar um Poster desses na sua parede clique nesse link (ou clique a imagem na coluna direita). Lá você encontrará outras imagens tambem e vou colocar mais com o passar do tempo, que eu ache interesante de nossa autoria, relacionada ou não ao futebol.

Obrigado ao apoio de todos os leitores, comentaristas e escritores do BV nesses mais de 5 anos e espero poder contribuir com mais imagens históricas no futuro.

42 MUITOS GRINGOS

42 Comentários
Goleiro, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber,

Volante Estrangeiro, Guina Tinga e Dale

Sobis e Atacante Estrangeiro

Como podemos perceber temos 4 gringos no time... Libertadores tudo bem, mas e o Brasileiro? Vamos largar de mão novamente? A não ser que Guina seja vendido não poderemos usar o time "titular" no Roubalheirão 2011 e mais uma vez abandonar a taça que não levantamos a mais de 30 anos. Errado, muito errado! Ou o Inter faz uma pressão na CBF como fez no caso da inscrição de Sobis, Tinga e Renan para poder usar mais de 3 estrangeiros no time ou vamos ter que colocar um gringo no banco sempre... e pelo meu entendimento estes vieram para titularidade... então nunca vamos ter repetição do time no ano a não ser em libertadores...

E se Guina sair? Olha, eu sou um dos fãs do gringo, acredito que ele ainda tem futebol para jogar no colorado, ainda mais que hoje não existe ninguém que possa substituir o cholo na segunda volância colorada. Ou seja, se Guina sair, temos que contratar... Pra mim Cleber Santana serviria, ou quem sabe um sonho alto com Dudu Cearense...

1º voltante? Facundo Pires? Eu particularmente prefiro que contratem o tal Bation sei lá o que jogador do Independiente, alto, chega a frente me parece mais pronto. Outra opção que foi especulada foi o nome de Mario Bolatti, e esse sim seria o ideal, pra quem não conhece vale a pena dar uma conferida na net em seus lances...

Então chegamos aqui: Guina, Dale, Facundo Pires (ou outro) e Cavenaghi (ou outro) quem vai por banco? O novo treinador que se vire, digo novo pq já estou contando com a demissão do Celso Roth que irá acontecer merecidamente...


PS: Quanto ao time B, meu deus, podemos tirar o zagueiro Moledo, Giuliano, Marquinhos, Ricardo Goulart e acabou... o resto poe num saco e troca por uma dúzia de coletes... lamentável ter 37 jogadores no B se 99% não presta, temos que reavaliar o propósito deste time... Guto nós conhecemos de anos atrás, vão insistir de novo nessa anulidade? Nossos olheiros estão ficando cegos...

Reforma do Beira Rio será entregue para Andrade Gutierrez... Assim como o Co-irmão entregaremos nossa alma ao diabo...

Oremos

quinta-feira, janeiro 20, 2011

41 VOLANTICIDIO

41 Comentários
2007
2009
2011

Nei = 07 gols na carreira.
Bolivar = 04 gols e 07 recuadas assassinas por ano.
Indio = 03 gols por ano.
Kleber = 02 gols por ano.
Guina = 01 gol na carreira.
WM = 01 gol por ano.
Dale = = 01 gol em 06 jogos.
Tinga = 01 gol em 15 jogos.
Sóbis = 01 gol em 04 jogos.
Damião = 01 gol em 03 jogos.
Alec = 01 gol em 04 jogos (contra times ruins).
Giuliano = 01 gol em 03 jogos.
10zinho = 01 gol por semestre.

2009 – Nilmar por Alec
2010 – Sandro por WM
2011 – Giuliano por ZeRo Berto ?
2012 - Damião por R Nazário ?

Bolivar = 31 anos
Indio = 37anos
Sorondo = 31 anos
Kleber = 32 anos
Guina = 32 anos
Tinga = 32 anos
Dale = 31 anos
Alec = 31 anos
Zé Roberto = 30 anos

60 jogadores no plantel
Time B lamentável (fui um dos corajosos ontem no BR)
Oooh, o Maicon vem aí
Eeste Inter B pode cair (sério...)

Esquema VOLANTICIDA em todas as categorias (base e profissional)
1 goleiro (nenhum confiável)
04 jogadores de defesa
02 volantes (ou 03) nenhum deles que vá a frente
Total = 07 (ou 08) jogadores defensivos

Na frente Dale e Alec, às vezes Sóbis recuado.
Fazer gols deve ser secundário, o que se percebe é movimentação para trás e posse de bola no nosso campo, velocidade é descartada.

Como goleiro, ultrapassado,
Como treinador de goleiros, ineficiente
Demissão ?
Nããããooooo, vai ser treinador de goleiros das escolinhas infantis ...
Qual será o seu salário ?
Um treinador das categorias de base deve ganhar uns R$ 3.000,00

Frases
Com 40.000 sócios não precisaremos mais vender jogadores
Hoje temos 100.000 sócios e ...
Vamos reformar o Beira Rio sozinhos...
Temos R$ 150.000.000,00 em caixa.
Temos R$ 60.000.000,00 em caixa.
Vamos blindar o vestiário (antes das eleições), campanha política nefasta para o Clube.
Vamos profissionalizar o clube, mas sem mexer no futebol.
Beira Rio INVIÁVEL em 2011, torcida adversária é pedir Confusão, areias, pedras, cascalho em todo o entorno do Estádio.

O Luigi é um excelente administrador, mas pegou um grandíssimo ´rabo-de-foguete`, vai precisar de muita sorte e competência neste 2011.

Oremos muito !

8 POP GOES INTER

8 Comentários
Não sei que planeta eu estava vivendo, mas nunca tinha me dado conta que a origem da Musica VAMO VAMO INTER....é essa....(e que musiquinha/video fraco de pulso hein...não assistam o video mais de uma vez por risco de sugar toda masculinidade de sua alma!)



PS: Sinceramente estou meio perplexo com a situação atual do Inter. Fico me perguntando, se nada mudou (praticamente) no elenco, será que teremos mais do mesmo, ou seja; jogo frustrante apos jogo frustrante como em 2010? Bem que a direção poderia contratar alguem pra "lotar aeroporto", acho que só isso pra injetar animo na torcida. Especialmente agora apos a venda do Giuliano.

36 INTER FECHANDO!

36 Comentários
Quinta Feira, dia 20 de Janeiro de 2011. Um dia que nunca esqueceremos!

As 10 da manhã o Inter realizou uma coletiva e anunciou algo que nenhum Colorado jamais esperaria ouvir;

Beira Rio - Coletiva da Diretoria:

"Amigos Colorados, temos algo para comunicar a vocês. Vocês devem ter notado que nos ultímos meses muitas coisas tem acontecido no Beira Rio que talvez para o leigo Colorado não exista explicação. Estou aqui para dizer que essa explicação existe sim e chegou a hora de todo colorado saber a verdade!

Vocês devem ter notado que a pouco tempo o Inter vendeu os Eucaliptos, nosso velho e saudoso estádio. Vocês com certeza lembram de como tiramos o pé do ultimo Brasileirão e sem duvida ainda está gravado na memoria de cada Colorado o jogo que entregamos para o Mazembe no Mundial. Vocês notaram tambem que não contratamos ninguem...os jogadores do time principal estão desaparecidos e hoje vendemos dois dos mais importantes jogadores do time o Giuliano e Guinazu. Porque vocês acham que paramos de fazer gol? Porque nem nos incomodamos em procurar um tecnico novo?

Existe uma razão por tudo isso....Existe uma razão pela qual estamos literalmente demolindo o Beira Rio começando pelas Sociais....é meus amigos Colorados...estamos fechando as portas...estamos indo embora! Estamos encerrando atividades! Acabou! O Inter está fechando! Não adianta ligar, já desligamos os telefones na Ouvidoria! Mas não se preocupem, Porto Alegre agora tem o retorno do Cruzeiro, o Zequinha tá colocando grama sintética e ainda tem um time que leva o nome dá cidade. Escolhas existem!"


Quando vi, meu cachorro estava latindo e eu acordei suando. Era um pesadelo! Aliviado fui fazer um café. Olhei pela janela e vi 1 metro de neve acumulado no meu patio. Estava tudo voltando ao normal. Foi apenas um sonho ruim.

Aí me sentei em frente ao computador pra ler a Zero Hora digital e vi a Manchete "Giuliano Vendido...Guinazu Saíndo", na foto um Beira Rio sem arquibancada, os profissionais ainda de ferias.Será que foi sonho mesmo?

34 Igualzito ao pai

34 Comentários
Os poucos mais de 6 mil guerreiros que foram ao Beira ontem para assistir a partida, ou aqueles que deixaram de lado seus afazeres para acompanhar pela TV ou pelo rádio, dedicando alguns minutos a paixão pelo Inter, presenciaram o que vinha ocorrendo com o time naquela fase pós-Libertadores que nos castigou no Mundial: um time que cisca, cisca, cisca, mas nem criar uma chance boa de gol cria. Não faz nada, não conclui, não se vê uma boa jogada armada. Só cisca. A diferença do Rolinho de hoje para o time principal estava apenas nos nomes dos jogadores, desta vez muito pouco conhecidos. Parecem que se espelharam no time de cima. Por isso o título do post. "Saiu igualizito ao pai".

Foi um jogo irritante devido a ruindade dos dois times. Vai chover de neguinho aqui dizendo que sou corneteiro, como ocorreram em outras vezes. Mas pelos comentários que li dos posts anteriores, após a estreia no Gauchão, está todo mundo indignado. E, pior, apavorados com o que estão vendo.

Este time do Rolinho é o que defenderá o manto sagrado no Gauchão, sabe-se lá até quando. Até agora foram dosi jogos, contra aqueles que considero como os piores times do campeonato. Na esteia, aquela palhaçada contra o Cruzeiro. Ontem, o time até que jogou melhor, mas a partida teve ares de varzeana em diversos momentos.

Terrível.

Grupo
Acho que nos resta rezar, pois recém hoje o time principal se reapresenta, sem reforços, talvez apenas com esse tal de Zé Roberto que, dizem, poderá ser apresentado ao longo do dia. Espero que esse cara não seja mais um sangue suga e fique apenas recebendo seu salário sem jogar nada.

Vendo o jogo ontem no PFC, os caras falaram que o grupo do Inter tem 60 jogadores. Porque tantos jogadores? Manda embora 30 e contratem, por favor! Ter uma quantidade enorme de jogadores para colocarem em campo um time de aspirantes e mostrar um futebol deste tipo, que já havia demonstrado nos jogos preparatórios ao Gauchão é, no mínimo, preocupante.

Eu estou com medo, mas assinalo: espero queimar minha língua.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

17 Base e direção

17 Comentários
Agora sim, as coisas voltam à normalidade. Os jogos começaram em todo o Brasil, apesar de que isso está sendo somente relativamente bom para o Inter. Vejamos o que aconteceu até agora.

O segundo jogo do Inter B acabou de terminar no Beira Rio, 1x0 pro colorado contra o Porto Alegre, apesar do time ainda não convencer, depois de uma derrota horrível para o Cruzeiro. Um jogo realmente terrível. Não consigo salvar nada. O goleiro se mostrou tão ruim quanto o Renan, a zaga passou nula, um esquema dos tempos de Tite, com 3 volantes sem nenhum progresso e atacantes pernas de pau. O gol cruzeirense foi horrível, 3 jogadores (4 com o goleiro) simplesmente dormiram no lance.

O jogo de hoje também não foi muito bom, e alguns créditos que o time pode ter (como por exemplo ter vencido) podem ser facilmente retirados depois de lembrar que o adversário era horrível. No final do segundo tempo, aos 37min, o camisa 11 do Porto Alegre errou um gol que me deixou com vergonha. Depois do gol, o Inter só conseguiu alguma coisa com uns lances de Lucas Roggia, mas nada que transforme ele em destaque. Na verdade eu não consigo apontar nenhum jogador desse time como destaque. O importante agora é torcer para as coisas não piorarem.

Enquanto isso, os juniores se classificaram para as quartas de final da Copinha. Poderia ser essa uma luz no fim do túnel? Tomara. Conquistar o pentacampeonato não seria nada mal. Vamos torcer para que os garotos não tropecem nas próprias pernas e tragam o caneco de volta, ensinando o time B como se faz.

Ainda essa semana, a sondagem em cima do atacante Zé Roberto só cresceu. Mas afinal, o que querem com esse cara? Não sei quantos foram os jogadores sangue sugas fora de forma que ficavam só desfrutando de salários astronômicos sem jogar um ovo. E mesmo assim, trocando de comando, alguns erros ficam entranhados. Passo. Existem outros milhões de jogadores a fim de jogar futebol que poderiam vir. (Fico torcendo que, caso ele venha, queime minha língua e jogue demais. Cobrem.)

Por fim, duas notícias boas: Alecsandro quer sair (fico com pena de quem contratar o Cone) e Clemer foi chutado do posto de treinador de goleiros. Talvez este fosse o problema dos goleiros. Na verdade, estou pondo muita fé nisso. E isso ainda traz outra informação nas entrelinhas. Essa direção parece ser bastante autônoma. De cara já tirou um símbolo que tinha muita afinidade com a antiga direção. Talvez as coisas melhorem. Ou talvez esses erros entranhados tomem conta de tudo e as coisas não vão tão bem assim. Só podemos torcer.

18 Inter x Porto Alegre

18 Comentários
Intervalo da partida, placar 0 a 0...o Inter simplesmente parou de fazer gols em 2010. Será que nossa base é tão ruim assim?

Deixe seu comentarios sobre o jogo.

28 Perguntas

28 Comentários
Até agora em 2011 são muitas perguntas com poucas respostas. Qual a sua pergunta?

Algumas das minhas:

- Quando foi a ultima vez que o Inter teve uma sequência boa de vitórias? Já faz tanto tempo que nem me lembro mais. Talvez no primeiro semestre de 2010? Certamente não foi pos-Libertadores.

- E se o Time B não ganhar hoje do Porto Alegre?

- Porque sempre se vê manchetes "Garotos do Inter vão bem" em Copinhas e Sub isso e aquilo, mas quando os garotos chegam ao time principal perdem para times como Cruzeiro de Porto Alegre? Seria o peso da camisa?

- Você confia no Zé Roberto? Será que não é o mais um "Kleber Pereira" que vai ganhar milhões sem render nada em campo?

- O que mudou no Inter desde a derrota para o Mazembe a mais de um mês atras?

- Cadê o Fernando Carvalho?

- Quem você gostaria de ver ser contratado (sem exageros por favor)?

- Será que o Neymar não vai ser "apenas" mais um Robinho? Até agora a carreira dele tá igual.

- Não iam usar a Camisa do Mundial no Gaúchão? Por mim usavam ela o ano todo. Usar em só 2 partidas, no Mundial, é um pecado. É a camisa mais bonita do Inter em decadas.

- Afinal...Quem é nosso goleiro titular? A Libertadores logo mais vai começar e nem sabemos quem será o #1! (Edit: Se for Renan eu começarei um JIHAD aqui no BV contra tudo e todos!)

- O Comentario do Pato no video que gravei em Abu Dhabi onde ele basicamente diz que quem escala é empresario...como fica?

PS: Mal acredito que o Big Brother Brasil faz com que jogo de futebol no Brasil mude de horario. A versão Americana do Big Brother tá no ar a 10 anos mas tem pouco impacto na midia ou com a população em geral. Aqui outros pessimos programas é que ganham destaque como essa modinha de programas de procura de cantores e outros de celebridades dançado.

PSS: Coloquei na coluna direita uma ferramenta que mostra os Tweets lá de dentro do Beira Rio (dirigentes, jogadores etc...). Se você tem sugestões de quem adicionar nessa lista avisa aí. Tem que ser alguem que tá dentro do Inter.

PSS: Pra quem não viu o Video que postei ontem virou noticia em sites esportivos do Brasil. Viva a Internet!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

14 Paciência é virtude?

14 Comentários
Depende. Aliás, tudo na vida depende de alguma condição. Até água, invariável formação de duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio - será insípida, inodora e incolor, dependendo do que for jogado no rio. Duvida? Vai ali na frente do Gasômetro e serve um copinho. Melhor, vai no Rio dos Sinos.

Em 2008, recém chegada em Madri, por confusão entre chaves de um apartamento fiquei na rua sem telefone, sem dinheiro, lenço, documento e sem o endereço onde estava minha amiga, com a verdadeira chave de casa. Cheguei a escrever sobre isso, na época. Eu podia possuir tamanha paciência e dormir no corredor do prédio, esperando minha amiga retornar no dia seguinte. Ela me encontraria no mesmo lugar há várias horas, provavelmente com a coluna de um mendigo e a cara de uma prostituta pobre em fim de turno.

Observação: nunca vi meretriz no derradeiro acender das luzes, mas creio que apresente uma expressão de quem não deitou onde mais gostaria.

De qualquer maneira, não esperei a noite passar, o dia raiar e o corredor me aquecer. Entrei num táxi sem grana mesmo. Depois de algumas voltas encontrei minha amiga. Tudo certo, final feliz e ainda fiz amizade com o taxista – um senhor simpático que se chamava Fernando e me contou que eu não era a primeira turista perdida que ele conduzira em seu carro. Já no aconchego e proteção do lar que me acolhia, “derrubei” uma garra de vinho Rioja, faceira com a façanha. Sentindo-me corajosa e dona de atitudes. Durante os quarenta minutos em que chorei um pouquinho e entrei no táxi, paciência não era o plano; tranqüilidade, sim.

Por outro lado, tive muita calma no preparo da temporada que passei na Europa. Esperei pacientemente alguns anos até adquirir todas as condições de fazer minha tão aguardada viagem. E, de fato, não poderia ter sido mais proveitosa e em tão adequado momento. Tivesse feito de tudo pra ir antes, não teria plena maturidade para desfrutar da maneira que o fiz, compreender minha vida olhando de longe e tirar as lições que aprendi nesse período. Ou, quem sabe com vinte anos eu sentisse tanto medo de entrar num táxi no estrangeiro sem um tostão, que eu realmente terminaria dormindo no corredor.

A princípio, não significa erro ou acerto as (até agora) não anunciadas contratações do Internacional. Diga-se de passagem, melhor silêncio preliminar do que caixas de som emudecidas. É fato que os reforços têm que surgir. E, lógico, não cairão do céu, muito menos virão de graça. Também não é a pressão das contratações de outros times, que nos forçarão a trazer nomes de peso.

Por incrível que pareça, o único jogador destes repatriados famosos que eu gostaria de ver no Inter é o Elano. Declínio por declínio, Ronaldinho inegavelmente não é mais o mesmo, só continua com igual disposição de cafajeste, dirão alguns traídos. O que mais serve de referência na contratação de um superstar é o farto leque de opções de marketing para o clube. Esta é uma de nossas expectativas, que embora não seja a mais importante, provavelmente estará frustrada se confirmado Zé Roberto (Vasco), por exemplo. Até porque, decepciona por não haver exposição de marca, nem bala na agulha. Ao menos pra quem sonhou com Luiz Fabiano. Isso que não me considero rigorosa inflexível, com Rafael Moura me dava muito por satisfeita.

Portanto, a paciência dos colorados é diretamente proporcional a tranqüilidade com que os dirigentes conduzem o processo. Mesmo que a suposta calma seja mistério pra mim. Não sei que negociações estão fazendo, nesse público silêncio. Não posso concluir se estão fazendo maravilha, aposta ou merda. Não gosto de muito barulho por nada, o que me leva a simpatizar com a vigente cautela. Mas tudo ficará explícito no momento em que forem apresentados os tais reforços. O sigilo de hoje só pode preceder duas alternativas de reações no amanhã: euforia, ou impaciência. E, nesse caso, estando justificada, inevitavelmente qualquer opção da torcida será virtude.


domingo, janeiro 16, 2011

73 Estreia

73 Comentários
Não vi ainda o jogo e agora nem sei se quero ver. Ainda não li os comentarios deixado mas quero ver quanto tempo vai demorar até a torcida cair na rotina de sempre e começar a pedir "Titulares Já" no Gaúchão....veremos.

Não pensei que veria o dia que o Inter perdesse para o Cruzeiro de Porto Alegre! Mal sabia que o Cruzeiro ainda tinha time! Agora só falta perder para o Força e Luz e o Renner! Meu Deus!

Onde está o Time B que ganhou do Botafogo no Rio ano passado?

PS: Vi agora os melhores momentos, que parece mais um DVD de ataques do Cruzeiro e o gol que o Muriel tomou vou imperdoável por mostrar falta de TRABALHO na parte dele. Ele foi completamente desleixado, irresponsável e preguiçoso. Tomou um gol de um angulo impossível e beijou a trava em vez de ir atras da bola como um goleiro com fome e que quer ser titular.

Enquanto eu tava em Abu Dhabi o Giovanni Luigi cordialmente me convidou para ajudar o Inter aqui dos EUA. Então a minha primeira "indicação Oficial" ao Inter é que eles procurem um goleiro nos EUA. Qualquer goleiro Americano da Liga principal humilha a maioria dos goleiros Brasileiros em vontade, qualidade e raça. E eu tô falando serio! Bola na mão é com os Americanos! Chega de enganadores de baixo do gol Colorado! E enquanto um Americano não vem, por favor, Lauro já! Chega de brincar com a camisa #1.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

123 Giuliano Vendido?

123 Comentários
Estão dizendo que Giuliano está vendido por 8 ou 10 Milhões de Euros.

Dinheiro a parte, como que tu vai vender o "Melhor" jogador da Libertadores sem contratar ninguem? O que está acontecendo?

Será que é verdade ou é a imprense brincando com a gente como já fizeram com Dale, Guina etc que já foram vendidos 30 vezes?

Se for verdade, só pode ser um pesadelo. Perdemos o Mundial para o Mazembe e renovamos com um tecnico perdedor, estamos ainda de ferias, não contratamos ninguem e vendemos uma das poucas esperanças para 2011...

EDIT:

Pelo visto mais uma furada precose da imprensa. Essa notícia não se confirmou...por enquanto.

quarta-feira, janeiro 12, 2011

65 O Goleiro Perfeito?

65 Comentários

O Goleiro é uma posição completamente diferente do que o resto do time. O cara joga com as mãos, usa um uniforme completamente diferente do seus colegas e raramente alguem tem coragem de usar a palavra Craque e Goleiro na mesma frase.

Mesmo assim falamos bastante deles. Normalmente o cara é considerado um otimo goleiro ou um pessimo goleiro. Raramente se ouve alguem falar que o goleiro é mais ou menos.

Mas minha pergunta é o seguinte; O que faz um goleiro ser um grande goleiro?

Altura não me parece ser tão importante quanto se pensa. Um goleiro alto demais é até algo negativo. Quanto mais alto, mais dificil pegar aquelas bolas rasteiras. Então tem um limite onde a altura interfere em vez de ajudar.

Idade? É talvez a posição onde o cara chega ao auge com mais de 30 anos de idade. Mas e os aspectos tecnicos? O que realmente faz um goleiro ser bom ou ruim?

Na minha opinião tem que passar confiança ao time e torcida. Isso se faz mostrando que tu sabe sair do gol por exemplo e tirar bolas da pequena area. Começa por aí...mas quero saber as opiniões de vocês... quais são as caracteristicas mais importantes para se formar o goleiro perfeito?

16 Tá Vamo Pô!

16 Comentários
Estou lendo a Zero Hora de Quarta na minha tela enquanto cai mais uma nevada aqui no Estado de Frank Sinatra, Bruce Springsteen e Bon Jovi.

E começo a ficar ansioso. Hoje a ZH fala dos 60 jogadores no plantel colorado e temos nada de novo. Absolutamente nenhuma novidade. Pior, ainda vejo o nome do Renan como goleiro #1. Já não basta que ele ajudou a perder pro Mazembe ainda temos que ver ele em 2011...e de titular?!

Mas não é só o Renan. Não contratamos ninguem. Voltaram jogadores duvidosos como Danni Morães que provavelmente não vão dar em nada, ficaram outros que já provaram que não vão render muito e continuamos apostando mais no passado do que o presente de outros (Indio, Tinga, Sobis).

Realmente é de se começar a se preocupar. Mas vocês vão dizer..."Com esse grupo nos fomos Bi da America". Pois é, isso é verdade, no futebol tudo pode acontecer. Podemos ser Tri com esse mesmo time, mas reforçar o time só aumenta as possibilidades.

O Segundo semestre em 2010 mostrou o quanto esse time é deficiente. Fizemos um pessimo, terrivel segundo semestre. Celso Roth se consagrou entrando pela porta dos fundo na Libertadores e depois perdeu mais que qualquer outra coisa. Não consegiu derrotar o MAZEMBE no Mundial (pior perdeu de dois!) mas continua no Beira Rio com contrato novo.

Enquanto teclo isso os 20 e tantos jogadores principais continuam de ferias (por mais 8 dias ainda) e a Libertadores vem logo aí!

E parece que cada ano começa com uma nova (ou velha) esperança pra animar...se não era Pato era Nilmar. Se não era Nilmar era Taison. E em 2011 temos alguma esperança surgindo? Damião? Não sei não. Oscar? Acho cedo. Será que não tá na hora de dar uma responsabilidade ao Giuliano. Responsabilidade de titular mesmo. Não tá mais do que na hora de fazer Dale e Giuliano fincionar juntos.

Sei lá, procuro algo pra me dar esperanças e não consigo encontrar. Por enquanto só vejo Roth, Renan, Indio, Alecsandro entre outros.

PS:

O Video do Dia é esse para você escapar um pouco dessa ansiedade...esse video é uma loucura!! Tu tem que ter muita coragem pra fazer isso!



30 Que Torcida!

30 Comentários
Que eu saiba, nunca na história do futebol Mundial um clube teve tantos de seus torcedores atravesar oceanos e continentes para ir assistir uma partida de seu time.

Realmente impresionante o que a Torcida Colorada fez no Mundial de 2010. Se no Japão com 3 Mil já foi algo sensacional o que pode se dizer de 10 Mil Colorados em Abu Dhabi?

Essa foto que tirei mostra parcialmente a torcida na arquibancada inferior durante a partida contra o Seongnam. Ainda tinha mais torcedores na Superior e pro lado direito de onde essa foto foi tirada. Pena o time não ter dado ao menos a alegria de uma vitória na estreia e a disputa da final.


Com certeza o time da devendo um bocado pra essa torcida incrivel. Talvez deveriam colocar essa foto no vestiario dos jogadores esse ano, para que eles não esqueçam porque vestem a camisa vermelha do Inter. Dessa vez a Torcida é que tem credito com os jogadores e não o contrario.

(Essa foto em Poster agora está disponivel no Gift Shop do BV a pedido do CJR).

terça-feira, janeiro 11, 2011

4 Videos do Dia

4 Comentários
Uns video para darem umas boas risadas.

Ronaldinho Chega no Olimpico! (Detalhe, olha as caizas de som no "estadio").


Humberto Gessinger canta "Ronaldinho vai voltar". Que decadência em Engenheiro!


Hitler descobre que R10 vai para o Flamengo.


21 Aconteceu, acontece, acontecerá.

21 Comentários
Em matéria de beleza natural, dificilmente alguma metrópole bate o Rio de Janeiro. Não sei se há, no mundo, alguma grande cidade com a mesma exuberância, o mesmo charme, o mesmo encanto. E isso, sem falar no povo, no clima, no astral.

Eu até não trocaria minha vida em Porto Alegre por alguma experiência no Rio. Mas é preciso considerar que não sou lá muito fã de samba nem de carnaval. Gosto da praia, mas não chego a ser obcecado pelo mar. Além disso, claro, não tenho crédito ilimitado para desfrutar de todos os prazeres que a cidade maravilhosa pode proporcionar.

Agora, se o cara gosta de praia, gosta de agito, se adapta a uma cultura digamos, menos disciplinada, e ainda prefere fugir do frio rigoroso do inverno (e nessa eu me incluo), não tem melhor lugar no mundo que o Rio. Em síntese, quero dizer que não condeno ninguém que queira, simplesmente, viver no Rio de Janeiro. Ainda mais agora, que aparentemente a violência urbana deu um tempo. É, deu um tempo, pois vocês sabem: malandro não para, malandro dá um tempo.

Falo disso porque tenho conterrâneos que se encantam por aquelas paragens e pra lá acabam se mudando. Até voltam vez que outra pra visitar o sul, mas é lá mesmo que eles gostam de ficar. São pessoas que se adaptam tão bem ao “Carioca Way of Life” que, daqui, permanecem apenas com o adjetivo pátrio: Gaúcho.

Pois nessa onda de correntes migratórias, tem muita gente que fica triste, chateado, com saudade das pessoas que amam e que se vão. Alguns, de tão lamuriosos, chegam a sentir ciúmes, mágoa, remorso. Sentem-se traídos, rejeitados, mal amados, vejam só! Um exagero, sem dúvida!

Mas a vida é assim. Tem aqueles que preferem o seu pago, tem outros que preferem novas plagas. Tem aqueles que se identificam com a sua gente e as suas origens, tem aqueles que vão na onda. As pessoas são diferentes, ainda que nascidas e criadas no mesmo chão, no mesmo território.

O Ronaldinho foi pro Rio. Repete, mais de 20 anos depois, algo que outro boleiro gaúcho também fizera: Portaluppi. Traição? Desrespeito? Afronta? Não, nada disso. É o jeito deles de ser. É como se tivessem raízes aéreas, não se prendem muito ao seu chão! É isso que venho tentando falar para consolar alguns amigos gaúchos. No primeiro sopro mais gelado do minuano, o Portaluppi também se vai. De novo!

segunda-feira, janeiro 10, 2011

46 A Imprensa

46 Comentários

(Desculpe pelo longo desabafo)

O que vem primeiro, a Imprensa ou a noticia?

É a noticia que cria a necessidade de imprensa ou é a imprensa que cria a necessidade de noticia?

Vou ser direto. O nosso mundo tá fudido e em boa parte por causa da imprensa.

Os EUA por exemplo estão cada vez mais perto do fundo do poço por causa do ciclo de noticias que é cada vez mais 24 horas por dia. CNN, Fox News, MSNBC as 3 maiores redes de Noticas (a cabo) aqui tem que achar noticia pra preencher as 24 horas. Pior, eles pararam de procurar noticias. Agora essas emissoras acham apenas uma ou duas coisas e martelam por meses as vezes anos a mesma novela.

Desde que Presidente Clinton ganhou de present um Blow Job da Monica Lewinsky lá por 1998 os EUA e seu Governo pararam de trabalhar. Desde lá os Politicos Americanos entraram na onda da imprensa e passam 24 horas usando esses canais como plataforma para lavar roupa suja no ar. "Melhorar o País? Que nada...temos que focar hoje nas eleições de daqui 3 anos e destruir o outro lado". Essa é a mentalidade hoje. E a plataforma pra fazer isso existe e está ai pedidndo, implorando para ser usado: A Imprensa.

Com o passar do tempo isso faz uma lavagem cerebral na pessoa que fica viciado em ver esses canais ... e existem muitos, milhões. Aqui nos EUA existe uma racha entre 2 tipos, não branco e preto como era antigamente, mas entre Republicanos e Democratas. Cada dia a imprensa vai ao ar e martela repetidamente as mesmas loucuras (dependendo do canal): "OBAMA É UM SOCIALISTA!"..."OBAMA NÃO É AMERICANO!!" ..."OBAMA QUER DESTRIUR OS EUA"...."A CRISE ECONOMICA MUNDIAL É CULPA DO OBAMA!" ... essas coisas entre outras são repetidas a 2 anos especialmente na Fox News que é um agente do partido Republicano. Pessoas como Rush Limbaugh, Glen Beck, Bill O'Reilly repetem essas coisa diariamente para milhões de seus seguidores. Os idiotas acreditam. Enquanto isso cada um desses caras ganham mais de 50 Milhões de Dollars por ano. É eles tão preocupados com a economia né.

Os politicos sabendo disso se aproveitam e ajudam a imprensa a botar lenha no fogo. A imbecil da Sarah Palin (aquela que era desconhecida até McCain chamar ela pra ser o Vice dela na eleiçao 2008) ano passado postou no seu website um mapa dos EUA com ALVOS em certos Estados e os nomes dos Deputados que apoiavam a nova lei para dar Plano de Saúde a todos os Americanos (os Republicanos são contra!). Ela escreveu "Não é hora de voltar pra tras...é hora de recarregar as armas". Na lista dela estava o nome da Deputada Gabielle Giffords. Sabado Gabrielle Giffords levou um tiro na cabeça de um maluco que ainda matou 6 outros incluindo uma menina de 9 anos.

A imprensa é claro publicou o os nomes no panfleto da Palin e falou repetidamente sobre o assunto. Mas cedo ou mais tarde um louco (algo que não falta nos EUA) ia atender o pedido da Palin (da qual ela diz que foi mal compreendido). E porque vocês acham que a cada 6 meses aparece mais um louco nos EUA que mata 20 numa escola? Porque esses loucos viram outro louco fazer isso e ficaram "famosos" graças a cobertura da midia que estampa as imagens, fotos, pensamentos desses loucos pra todo mundo ver! Chama-se "Copycat crime" e o sangue tá na mão da imprensa.

A imprensa Americana tem tanta culpa quanto a Sarah palin que fez essa merda. Na guerra do Iraq em 2003, a CNN, Fox e MSNBC não contrariaram o Bush porque sabiam que uma Guerra ia ser bom pro ibope. Hoje, esses canais passam odio (atraves de convidados e apresentadores) para seu publico que escuta e acredita em tudo que eles falam. Claro cada grupo assistindo o canal que fala "pra eles".

Falar dos reais problemas do País a imprensa não fala, nem os politicos, pois isso não dá ibope. E assim vai o ciclo...e essa é uma das razões que os EUA tá cada vez mais na merda. Perderam foco: Os Politicos, a Midia...e o povo.

No Futebol a coisa é claro é bem mais Lite, mas mesmo assim perigosa.

No caso Ronaldinho, foi necessario todo esse circo? Quantas negociações são feitas sem 95% dessa badalação. Tudo bem, é Ronaldinho, estamos em Janeiro, dá até pra entender.

Mas o que não dá pra entender é a irresponsabilidade da imprensa que anunciou o negocio fechado antes de ser realmente fechado. Criando esperanças entre a torcida rival nossa e depois o desespero e raiva...tudo que no fim pode acabar com violencia. Pior a midia ainda faz reportagems sobre o assunto (revanche) colocando a ideia mais e mais na mente da torcida.

Afinal porque existe tanta violencia no futebol? Será que a midia não tem alguma parcela de culpa nisso tudo? Será que a imprensa não gosta de colocar mais lenha nesse fogo?

A verdade é essa gente. A Midia, a imprensa manda no mundo. Eles fazem a cabeça de todos nos. Pensem bem, a grande maioria aqui nunca conheceu pessoalmente o Lula, nem o Obama, nem o Falcão, nem o Pelé mas todos nos temos opiniões formadas sobre essas pessoas....como se nunca conhecemos eles? Simples, a imprensa fez nossas cabeças sobre essas pessoas e 1001 outros topicos. Pois é, se Wianey escreveu algo sobre o Inter é porque deve ser verdade não?

Deixo meu desabafo com uma dica. Tem um filme pouco conhecido de 1957 que é uma obra prima e trata desse assunto de como a Midia controla o povo. Chama se "FACE IN THE CROWD" com Andy Griffith. Se acharem uma copia recomendo muito esse filme. Eu vi esse filme faz 20 anos numa aula de Comunicação na Faculdade.

Minha dica pros Gremistas é esquece a violência contra o Ronaldinho. Em vez disso simplesmente vaia ele cada vez que ele aparece na sua frente. So vaia. Pra sempre. É muito melhor. Imagina daqui a 30 anos, Ronaldinho quebrado, vai numa padaria comprar pão e lá um guri de 10 anos começa a vaiar ele. Seria muito melhor do que alguem fazer uma bobagem violenta hoje. O negocio é tormentar ele com vaias e não violencia.

VIDEO DO DIA:

Leva o mesmo nome do Filme mas nada a ver com o filme. A Face in the Crowd de Tom Petty. Baita som de 1989.



16 Sete Ondinhas

16 Comentários
01
Pulo a primeira ondinha pedindo o título do Campeonato Brasileiro de 2011.

02
A segunda, que neste ano o Internacional tenha habilidade para tratar dos diversos temas que envolvem o clube. O desafio de tocar as obras do estádio em meio a Libertadores. E o compromisso de ter uma equipe competitiva e vencedora.

03
Um lateral direito.

04
Um atacante, pelo amor!

05
Um moreno, alto, forte, gato, educado, simpático e bom de cama... Ops! Essa não é pro Inter. É pra mim!

06
Muito dinheiro no bolso.
Eba! Essa é pro Inter e pra mim.

07
Um ano intenso e apaixonante, como o vermelho da camisa. Temporada de gritos vibrantes, gols emocionantes e momentos inesquecíveis. Glória marcante, torcida eletrizante. Colorado na veia, meu coração na garganta e na chuteira do meia. Ou seja, desejo um ano legítimo Internacional.

domingo, janeiro 09, 2011

24 LUIGI GARANTE!

24 Comentários
O quarto video relembrando alguns momentos de Abu Dhabi tem o Presidente Luigi apos a derrota contra o Mazembe falando diretamente para os leitores do Blog Vermelho, o Mauricio Saraiva da RBS falando o que ele acha das acusações de que a RBS é Gremista (ou Colorada) e algumas outras coisas a mais.

Confere aí.



sábado, janeiro 08, 2011

49 The Mico

49 Comentários
Na minha viagem ao Brasil em 1999 um amigo meu aí no Brasil tentou me explicar o que significava a giria "pagação de mico". Naquela epoca em 99, eu estava super isolado do Brasil e tava completamente por fora de tudo. Ele explicava (meio brincando) pra mim minha mulher e um primo meu que nasceu nos EUA e tava visitando o Brasil pela primeira vez como adulto...."Pagação de Mico....Paying the Monkey!!" Mas como Paying The Monkey? Eu não conseguia entender o que um Mico, Macaco ou Monkey tinha a ver com qualquer coisa! Nos anos 80 isso não existia! Então ficou essa bricadeira entre nos esses anos todos...Paying The Monkey!

Mas hoje eu sei exatamente o que é um MICO!

Um Mico é um jornalista, diretor de esportes da Zero Hora, escrever no seu blog ONTEM DE NOITE (não faz nem 18 horas) que "RONALDINHO JÁ É DO GRÊMIO". Isso tambem pode se chamar de "Ejornalismo Precose".

Outro é montar palco no seu gramado para uma festa que ainda não estava definido. Pior, ter que mandar retirar as caixas de som antes da hora. Era melhor deixar tudo lá e contratar uma banda qualquer pra tocar e aí ao menos tu pode mentir e dizer que aquilo foi armado para a banda e não para o ultimo capitulo de uma novela! Isso é PAYING THE MONKEY!

Tudo bizarro. Mas previsivel. Eu tinha certeza que isso ia virar um Leilão. A$$i$ é tudo menos bobo.

Enquanto isso eu,um não profissional blogueiro, escrevi o seguinte aqui mesmo no dia 24 de Dezembro:

"Quanto a Ronaldinho, não duvidaria que o negocio na Azenha acabe melando...Ele já passou a perna no Grêmio uma vez porque não mais uma?"

Dito e feito.

2001, 2011...mal posso esperar pra ver o que Ronaldinho aprontará para o Grêmio em 2021!

PS:

O Video do Dia: Shock The Monkey!




25 Chega de Apostas

25 Comentários
Visto que nosso presidente disse em entrevistas que este ano as contratações serão poucas e pontuais, acho que este pode ser um dos melhores anos do Colorado. A base do time está montada, temos grandes jogadores na maioria das posições. Fica faltando o que? Um goleiro, um zagueiro, um 1º volante e um centroavante. 4 contratações pontuais, que fechariam o time para 2011, deixando espaço para as categorias de base aparecerem de suplentes e até ganhando a titularidade. O banco de reserva pode ficar recheados de promessas da base, aliviando a folha salarial de jogadores sem condições de jogar no Inter e com grandes salários (Wilsons Matias, Edus, Glaydsons e etc.) Por isso digo, chega de apostas!!!! Ou contrate um cara acima da média para chegar e ser titular ou deixem as categorias de base servirem pra alguma coisa... apenas contratem reservas quando a base não proporcionar nada melhor...

PS: Agora falando um pouco do Leilão da Azenha, por favor, até eu já estou de saco cheio desta história, ou Ronaldinho Trairúcho vem logo para o Porto Alegrense jogar futebol ou que vá logo para o Flamengo virar foca amestrada e matéria do Globo Esporte. Esse joguinho promovido pelo Assis já tá constrangedor pra todos. Ora, se Trairúcho é gremista, que venha jogar aqui por menos dinheiro e pronto... Agora se não vier... vai ser difícil este cidadão pisar novamente em Porto Alegre... O irmão leiloeiro dele Assis acho que nem deveria mais voltar visto que já é odiado pelos imortais segundinos...

2011 está ai, quantas rodadas Celso Roth vai durar no cargo? Teremos a contratação de Ceará para anular o R10 amarelão?

Oremos

sexta-feira, janeiro 07, 2011

55 Sinais de Vida

55 Comentários
Que tempo chato esse sem futebol. Acho que foi a epoca do Alexandre Pato com os seguidos rumores de sua venda que eu perdi a paciência para essa epoca do ano. Eu quase que entro num estado de coma esportivo para que o tempo passe rapido e os campeoanatos comecem logo.

Pelo que eu me lembre o Inter raramente é o clube que tem noticias bombasticas sobre compras de jogadores. Todo ano parte da torcida colorada espera noticias de contratações de jogadores Messi mas o Inter nunca fez isso. A ultima bombastica e surpreendente contratação do Inter pode ser dita que foi D'Alessandro. No resto sempre tem sido jogadores garimpados...Fernandão, Guinazu e dezenas de outros que não fizeram tanto sucesso. Então não adianta ficar esperando anuncio de que vem aí jogador da Seleção porque esse não é o historico Colorado.

Na verdade meu primeiro paragrafo está errado. Eu cansei dessa epoca sem futebol ainda na era do Falcão no Roma. Toda pre-temporada incluia os rumores de que Falcão estava voltando e isso nunca aconteceu. Naquela epoca a midia já sabia vender jornal.

Pra piorar agora sou forçado a ouvir, ver e ler essa novela sobre Ronaldinho. Pior é que as pessoas estão surpresos com isso. Acho que a duas semanas eu escrevi aqui que Assis (que é tudo menos bobo) ia fazer leilão. Foi meu primeiro pensamento e estava certo. Muito ingenuo quem achava que Assis ia trazer o Ronaldinho ao Grêmio sem antes inflar seu valor e salário. Tá certo ele, mas ao custo de todos nós que temos que ver esse circo se desvendar. Se ele ir para o Grêmio, como diria Obama durante os debates Presidenciais, "I welcome that challenge!". Ele vai ter que fazer 2 gols por partida pra viver a altura de todo esse ibope que tá recebendo.

De uma maneira ou outra quando algo acontece no Olimpico sempre há repercussão no Beira Rio e quem sabe o Ronaldinho não force sinais de vida a saírem do Gigante.

PS:

Para seu entretendimento musical deixo vocês com uma musica que escutei ontem no carro. Eu tenho uma caixa enorme de fitas cassetes, muitas gravadas do radio FM brasileiro dos anos 80. Na epoca uns amigos meus gravavam as FMs de Porto Alegre a pedido meu, mas só as musicas de Rock Brasileiro pois aqui nos States era impossivel de achar. Ontem escutando no carro uma fita de 89 ouvi esse velho hit do Ultraje a Rigor, só que a versão censurada onde o refrão era subistituido por uma buzina de carro! Então vai lá Ultraje (uma otima banda que fez bons discos em especial o disco de estreia "Nos vamos invadir" que é um dos melhores discos na historia do Rock Nacional), minha homenagem a novela Ronaldinho e todos os atores principais.



quinta-feira, janeiro 06, 2011

24 Rolinho

24 Comentários
Enquanto não ouvimos falar em contratações, cabe começar a analisar o Rolinho do Inter (não gosto de chamar o time de "B", pois B é para os lados da azenha), que está iniciando os preparativos para o Gauchão. Importante observar os jogadores deste elenco, pois muitos deles podem ser promovidos ao time de cima. Mas também não se pode ter a ilusão que as soluções para o problemas do time saiam do grupo que iniciará as disputas do regional.

Muitos deles dispensam apresentações, caso do goleiro Muriel, pois já sabemos de sua capacidade técnica e muitos querem vê-lo no gol do time principal. O goleiro faz parte dos atletas que caíram nas graças da torcida. Assim como Guto, Marquinhos, Dalton e Talles Cunha, que estão entre os nomes mais conhecidos e que muitos esperam despontar em breve. Outros nomes também podem contribuir para uma alavancada do time no regional. Isso sem esquecer de atletas que já passaram pelo time principal, caso do Mineiro e Ronaldo Conceição, além do zagueiro Rodrigo, que parece, finalmente, poderá jogar. E tem ainda o Bustos, aquela ferida que está tirando dinheiro do clube.

Os testes para este time estão iniciando. Canoas, Juventude, portanto, importante observar o comportamento do time no campeonato. Até porque são eles que defenderão as cores do Inter antes de algum jogo do time titular.

Tio Jorge
Perder um familiar é, com certeza, algo muito ruim. Na quinta-feira da semana passada, meu tio Jorge morreu vítima de um câncer. Aliás, na verdade, o cara descansou, pois estava sofrendo muito.

Além de ser um parente querido, era um dos colorados mais fanáticos que conheci. Tanto que fiz questão de dar uma bandeira do Inter para colocar no caixão dele. Lembro que era um desejo que ele havia me confessado quando já estava bem doente. Aprendi com ele a ser mais colorado e nunca perder as esperanças de grandes conquistas.

Que o espírito do Tio Jorge ajude a iluminar a cabeça de alguém da direção para fazer contratações certas!


14 Voz De Ouro

14 Comentários
Dessa vez VIDEO SAVED A RADIO STAR...

Essa historia vi em dois ugares no MSNBC (mas não cliquei) e depois no blog do Mario Marcos e ai resolvi ver. É tão legal que resolvi postar aqui.

Um homem que mora nas ruas em vez de pedir esmola ele simplesmente diz que tem uma voz de Ouro. Uma voz incrivel. O cara tem educação superior mas caiu na bebida e drogas e acabou na rua. Agora ele diz que tá limpo a dois anos. Melhor, o Cleveland Cavaliers da NBA (o time do Varejão) acaba de contrata-lo para anunciar os jogos na arena. É legal ver noticias boas de vez em quando!



e um video de hoje em uma entrevista hoje no Today Show.

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy



UPDATE:
Já tem um novo video dele encontrando sua Mae pela primeira vez em 20 anos. Muito emocionante!

Visit msnbc.com for breaking news, world news, and news about the economy



PS:

E recebi esse video do Gustavo Rispoli com sua filha cantando o hino do Inter. Outra com voz de ouro!



quarta-feira, janeiro 05, 2011

37 Novela e revelações

37 Comentários
Provavelmente, o período em que estamos agora é o pior, se tratando de futebol. É o período onde os jogos dão um tempo, e são substituídos pelas especulações. É o tempo novelesco do futebol. Várias intrigas e disputas nas contratações, mentiras e transações. Não acredito que alguém tenha dúvida sobre isso, mas para reforçar a tese vou citar Ronaldinho, que em menos de uma semana foi vendido até para o Barraca de Águas de Coco do Silva.

Esse período, pelo menos esse ano, não trouxe muitas coisas boas para os colorados: Celso Roth fica, Renan fica, Alecsandro provavelmente não sairá, Luis Fabiano não virá... infinitas notícias partidas de diferentes veículos, sabe se lá qual está certa ou errada. Entre essas notícias, dizem que Guiñazu pode sair, seja pro exterior ou para o São Paulo.

Sinceramente, eu não vejo isso como problema. Faz tempo que o Guiñazu não joga bem como antigamente. A correria dele, que tempos atrás enchia os olhos de alegria, agora até incomodam. Não sei o que houve, mas agora além de deixar um buraco incrível no meio, ainda ocorrem muito mais faltas, algumas até resultando em cartões. Meu único porém é a falta de reposição, mas segundo a nova direção, a idéia principal é comprar um novo atacante, um novo volante e um novo zagueiro.

Mas então, seguindo esse período de especulações, começam os campeonatos regionais. Eles importam pouco. São bons como laboratório. Quer dizer, na prática. Alguns gauchões que o Inter começou com o time B não tiveram finais felizes. Apesar disso, o colorado vai começar denovo com o seu segundo escalão.

Não sei em que lugar, nem há quanto tempo, mas li uma notícia sobre a média de idade dos jogadores do time B: é de 20 anos. Uma gurizada vem aí. Talvez alguns sejam bons, possam ingressar no time principal. Pouparia dinheiro de contratações segundárias e sobraria na hora de contratar bons jogadores.

Além disso, hoje começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como copinha. Na verdade, nesse instante o Inter está jogando, contra o PC São José. Mais uma chance de novos talentos serem revelados. O Inter tem extrema tradição na copinha, e ganhá-la pela quinta vez seria excelente.