quarta-feira, novembro 30, 2011

0 Quem Vai, Quem Cai?

0 Comentários
O que vocês acham? Quem vai cair? Quem vai ser Campeão? Quem vai pra Libertadores?

Uma lição é claríssima: Um clube do porte do Cruzeiro que vinha muito bem até pouquíssimo tempo, inclusive forte candidato a campeão da Libertadores, pode cair pra segunda divisão se bobear por um breve momento. Nenhum clube é imune. Em questão de meses o Cruzeiro foi do topo ao inferno. Alguem sabe os detalhes de que aconteceu lá, para que algo assim não aconteça no Inter?

Vai ser uma rodada incrivel no Domingo. Vai ser overdose de futebol em 90 minutos.

Eu vou com Vasco Campeão (Palmeiras bate Corinthians e Vasco bate Flamengo), Inter na Libertadores apesar dos pesares, Cruzeiro escapando no fim, Atletico Paranaense caíndo e Grêmio sem importânica alguma como tem sido nessa ultima decada.

PS: Alguem sabe exatamente qual foi nosso ultimo gol de escanteio? Antigamente escanteio era 1/4 gol....atualmente podemos cobrar 200 sem gol algum. Se alguem lembra avisa ai quero colocar na coluna direita com ultimo gol de falta.

PPS: Sugestão aos que comentam. Já que temos um novo sistema recomendo que logam quando comentam com Disqus, Facebook, Google, Twitter ou uma das outras opções pois ai tu pode personalizar mais seus comentarios.

1 Comentários

1 Comentários
Estou testando um novo sistema de comentarios. Comentem ai para o teste.

A maior vantagem desse novo sistema é que o Blog não precisa ser moderado pois agora pessoas que usam o espaço para apenas xingar outros podem ser banidos. Algo que no sistema usado até agora não era possivel. Os leitores tambem agora tambem tem varias opções dentro dos comentários como "Curtir" comentarios individuais, logar via Facebook ou twitter e varias outras coisas. Entrem e bricam com todas as opções. Todos estão convidados a usar, mas lembrem que agora fica mais facil eu dar "cartão vermelho" pra quem não respeitar os outros comentaristas. Lembrando que DISCORDAR com outros não é problema, o problema é quando partem pra agressões verbais, isso não será tolerado.

Infelizmente perdemos o escudo antigo com o numero de comentarios no meio. Se por acaso esse sistema não der certo eu posso voltar ao jeito que era. Vamos testar ai uma semana e aí vocês me dizem o que acham. Acredito que depois de usar esse novo sistema fica dificil de não gostar pois tem varias utilidades que antes não tinhamos.

terça-feira, novembro 29, 2011

16 É bom ter medo

16 Comentários
“Corajoso não é quem não tem medo, corajoso é quem segue em frente apesar do medo. O medo é um alarme fundamental em nossa vida, mas não pode disparar a todo instante e por questões que não coloquem verdadeiramente em risco nossa segurança. O medo deve ser um sinal de atenção e cuidado, nunca de desistência. Somos seres simples que, de tão simples, nos tornamos complexos. Complexos demais. Todos os outros animais na natureza reagem com base em seus instintos, mas nós, seres humanos, podemos refletir sobre nossos instintos. Nós possuímos a capacidade de pensar até sobre nossos pensamentos e sobre a maneira como pensamos.

Isso que aparentemente é nossa maior vantagem torna-se também nosso maior obstáculo, porque o papel da imaginação em nossas vidas modifica totalmente a realidade.

Há diversas situações com as quais todos nós temos que lidar no cotidiano, disciplinas essenciais na universidade da vida. E uma das matérias mais difíceis é ‘como lidar com o medo’.

A primeira lição fundamental é: não devemos nos culpar por sentir medo!

Se você começa a se culpar por estar sentindo medo só agravará o problema, porque além do medo estará incluindo o peso do sentimento de culpa, que é altamente destrutivo, muito mais que o próprio medo.

Não se culpe por sentir medo, todos os seres humanos sentem medo, inclusive aqueles que demonstram ser destemidos. Lembre-se sempre desta verdade essencial: corajoso não é quem não tem medo, corajoso é quem segue em frente apesar do medo.

A coragem não é a ausência do medo, mas a disposição de não permitir que ele impeça você de caminhar.

A segunda lição fundamental é: sentir medo é bom e importante.

O medo nos conduz a uma atitude de respeito e atenção diante dos desafios da vida. Na ausência do medo, nossos antepassados não teriam fugido dos predadores e a humanidade poderia estar extinta. O medo é um sentimento que busca nos preservar e nos conduzir a uma posição mais segura. O medo deve ser um sinal de atenção e cuidado, nunca de desistência. Desistir é entregar-se passivamente, sem direito à luta!" (Carlos Hilsdorf)

Transcrevo esse texto motivado por uma postagem no twitter do meu amigo Andreas Müller, na qual ele afirma que tem saudade de sentir medo do Grêmio. Pois isso me fez refletir a respeito.

Sun Tzu, em “A Arte da Guerra”, diz que a diferença entre coragem e medo é uma questão de configuração estratégica do poder. Perfeito!

O Grêmio se borra de medo de nos ver na Libertadores. Se borra de medo de tomar gol do Índio, do D’Alessandro e do Damião. O Vítor, coitado, nem se fala! Mas eles podem usar isso a seu favor. E nós, tememos o adversário?

Faço essa provocação porque nosso orgulho frente ao rival pode fazer com que não admitamos eventual temor. Temor bom, necessário até! Me preocupa uma postura soberba de quem nada teme, tudo ganha e só perde para si mesmo. Subestimar o adversário é o primeiro passo para a derrota. E preparar-se para minimizá-la pode antecipar sua consumação. Ora, não é o que queremos.

É preciso humildade para reconhecer as potencialidades do oponente. É preciso estudá-lo, valorizá-lo. É necessário entender que nosso adversário é aquele contra o qual jogaremos domingo, não os vizinhos de tabela. Estes jogarão seus jogos e não teremos qualquer poder sobre seus resultados.

Nosso adversário é o Grêmio, só ele! É a ele que devemos temer. Eles nos temem e virão ansiosos para nos bater. Vejam que interessante, aquela máxima de que o greNAL é um campeonato à parte nunca se aplicou tão bem. Para o Grêmio, tudo o que restou é nos vencer, nos afastar do nosso objetivo. Eles vêm institucionalmente focados nisso. Pois nós devemos esquecer de todo o contexto do campeonato. Nosso grande desafio é focar 100% no adversário direto, só!

Quem acha que o ano já foi nosso e isso basta, não deve ter medo de um resultado adverso no domingo. Quem acha que porque temos melhores jogadores, patrimônio próprio, maior número de sócios e tal e coisa, talvez nem dê bola para o jogo. Ou talvez apenas esteja buscando nesses argumentos desculpas para sequer encararem o desafio. Mas eu acho que é justamente pela nossa grandeza, bem como pela folha salarial do grupo de jogadores, que classificar para a Libertadores é um dever, uma obrigação. E portanto, tenho medo de não chegar lá.

Não tenho dúvidas de que esse medo nos é salutar. É preciso reconhecê-lo e dominá-lo, fazendo dele uma grande ferramenta de motivação. Quem aqui já não teve medo do São Paulo, do Boca, do Estudiantes, do Barcelona, do Milan, do Inter de Milão? Pois é, mas também é preciso temer os menores, pra acabar com essa sina de entregar pontos para times como o Ceará.

E aí, tu tá com medo?

24 Conversas mais ou menos reais...

24 Comentários
pré.s: Galera, qualquer semelhança com a realidade, não é mera coincidência. ;-)

"Está tudo errado!", disse Pedro a seus amigos João e Rubens. Colorados que eram, o assunto só podia ser o Inter. Pedro estava revoltado com o rumo que as coisas tomaram no seu clube do coração, tanto em campo, como fora dele, e reclamava, muito. "Precisamos de mudanças profundas no clube", dizia. João e Rubens, por outro lado, faziam o coro moderado. "Veja bem, Pedro, você tem que olhar as coisas de modo mais amplo, cara. Tem que lembrar da década de 90, velho. Aquilo sim era o inferno!", disse João.

Rubens continuou, "Isso mesmo. Aliás, acho graça dessa galera que reclama por não vencermos tudo. Até parece que futebol é jogo de um time só, que não há outros que também querem vencer, que investem, que treinam. Cara, o Inter é só mais um time e que até tem vencido muito mais que os demais grandes clubes". Pedro ouvia aquilo e do mais profundo do seu ser vermelho, se esforçava para entender aquelas palavras. "Olhar mais abrangente", repetia mentalmente, como que buscando um sentido para aquelas palavras que ainda não conhecesse.

"Olhar abrangente, vocês dizem. Muito bem, vou dar um olhar abrangente pra vocês", disse. "Quantos clubes no Brasil tem o orçamento mensal que o Inter tem? 3, 4? Quantos clubes no Brasil faturaram tanto quanto o Inter nos últimos anos? 3 ou 4? Quantos clubes no Brasil tem a estrutura e a organização que o Inter tem? 1 ou 2? Quantos clubes no Brasil tem uma base forte como o Inter tem?".

E continuou praticando seu olhar abrangente. "Esqueçam o último jogo. Olhemos para a série pós-LA2010. Vocês realmente acreditam que um clube na situação do Inter deve mesmo considerar 'normal' jogar um campeonato brasileiro como jogou em 2010? Vocês realmente acreditam que um clube como o Inter deve permitir que seus jogadores entrem para um jogo num mundial rindo do adversário? Isso é 'normal'? Vocês acreditam que é natural o time perder ou empatar praticamete todas as partidas em casa, em 2011? Acham natural que em todos os momentos-chave do ano, o time tenha decepcionado? Isso é natural para o Inter?"

Rubens e João estavam um pouco atordoados, mas João ainda insistiu, "Vencemos o gauchão e ainda lá no Olímpico". Pedro ouviu essa frase com tristeza. Estava claro que para boa parte da torcida, o Inter tinha que agradecer aos céus o momento auspicioso, pois o natural era ser o Inter de 90. Ter como único e maior rival o Grêmio. "Venceu o gauchão, é verdade. Contra quem, mesmo? Ah, o Grêmio. Esse que há 10 anos não vence nada? Que se tornou uma piada? Esse é o nosso grande feito? Esse é o momento-chave, em que os jogadores não decepcionaram? E vocês acham natural?", emendou Pedro.

"Nós temos que apoiar o Inter incondicionalmente", disse Rubens. Pedro se lembrou das aulas de história e dos momentos de apoio 'incondicional', como o nazismo, as ditaduras, etc. "Lamento, mas não concordo, meus amigos", concluiu. "O olhar abrangente de vocês é apenas complexo de pequenez, é baixa-estima e das brabas", afirmou. "Vocês é que ainda vivem 90 em todo seu fulgor e intensidade. Por isso estão sempre felizes e prontos a justificar as cagadas do Inter. Afinal, pra quem tem sempre no horizonte a década de 90, o que vivemos hoje é realmente um sonho."

"E digo mais, exercitem seu olhar 'abrangente' e vejam que o Inter está numa descendente desde de 2006. Lembram por que chegamos a 2006 tão fortes? Por conta de um longo trabalho de formação, feito por Muricy, e pela estabilidade garantida pela direção de FC naquele período. O que vemos desde então? Continua o mesmo grupo na direção, mas não houve mais estabilidade no Inter. É troca de técnico a todo momento, são indefinições administrativas, são interferências absurdas de empresários no clube, só não vê quem não quer."

"Precisamos deles, é claro. Mas eles estavam lá, em 2005 e 2006. Mas a coisa funcionou. Por quê? Simplesmente, por que o Inter estava em primeiro lugar. Isso se chama 'gestão de prioridades'. Onde está nossa prioridade, desde 2007?". Pedro dizia tudo isso com uma inflexão triste na voz, onde a inconformidade quase não aparecia mais. Estava cansado disso tudo. Mas o amor pelo clube não o deixava se desligar dos problemas.

"Só mais uma coisa, pois é melhor mudar de assunto pra não azedar o dia", disse. "É bem possível sim, meus amigos, que o Inter em 2015 ou 2016 volte a ser 'aquele' da década de 90. No rumo que está, isso vai certamente acontecer. Mas, pra vocês, será um retorno à normalidade, certo? O sonho, pois é assim que o Inter está tratando este momento, tem que acabar algum dia, não é? O triste, é que não precisava ser um sonho. Ao contrário, se tivéssemos mais auto-estima, transformaríamos a década de 90 apenas num sonho ruim, num desvio da 'senda de vitórias' do Inter".

"Mas, é difícil. Tem muito colorado com complexo de inferioridade dentro e fora do Beira-Rio", finalizou.

---

Sobre Bolívar: bem feito. Sim, o STJD pegou pesado por conta da mídia e não duvido de uma vontade de prejudicar o Inter que, neste caso, saiu pela culatra. Mas Bolívar tanto procurou que achou. É uma pessoa muito arrogante e está pagando por isso. E não pensem que me acho melhor. Falo isso, por que também já fui muito e já paguei muito caro na minha vida. Torço para que essa punição se mantenha e que seja a baliza para outras em situações semelhantes. O tombo, ainda mais quando é grande, ensina.

segunda-feira, novembro 28, 2011

28 A Logica

28 Comentários
A logica para Domingo é que aconteça o seguinte, pois isso já vem se repetindo a muito tempo:

- Derrota do Flamengo, empate do Coritiba ... e wait for it ....... empate no GreNal.

Alguem ficaria surpreso? Essa combinação de resultado teria a cara do Inter atual (dirigentes e jogadores). Quantas vezes esse ano já não deixamos de nos ajudar, incluíndo ontem?

Vamos torcer então pela Zebra Domingo.

PS: Enquanto isso gol e assistência do "Alecone" na decisão do Rio. E assistência magistral do "Custo Alex" na decisão em Florianopolis. So achando comédia e rindo mesmo para não ficar triste!

PPS: Bolivar punido por 4 jogos mais o tempo que Dodo não jogar. Fora o prblema com Bolivar no campo acho estranho a decisão do STJD. Fariam isso com algum querido jogador Paurioca? Sinceramente já vi falta muito pior no futebol Brasileiro sem se quer um cartão amarelo. Lembrem bem dessa punição para compara-lo com outros no futuro. O STJD acaba de criar um novo parametro para eles mesmos. Vamos vê se vão seguir no futuro. Se bem que quem é o STJD...aquele mesmo dos jogos anulados em 2005.

51 Pauta

51 Comentários
Terminado os 90 minutos contra o Flamengo flagrei-me pensando na pauta do que escrever hoje.

Pensei em escrever sobre os erros que culminaram num ano sem o tão desejado Tri da Libertadores ou Tetra do Brasileiro.

Também considerei comentar a repetição de mais uma boa partida em que o resultado foi de derrota, apesar da atuação sólida e consistente.

Outro assunto digno de nota é que nosso principal jogador, Damião ainda carece de maior ritmo, e nos últimos 6 jogos desde seu retorno apenas um gol foi marcado por ele.

Mencionar que Bolívar voltou no carteiraço e que Andrézinho não tem jogado nada seria chover no molhado, e julguei não serem dignos de nota.

Assim como não é digna da menor nota possível o fato de que André Sanchez é agora coordenador de seleções (ou qualquer cargo que o valha). Se faltavam motivos para menosprezar a seleção brasileira…

Por fim cheguei a conclusão mais óbvia possível: o ano ainda não acabou. Não é hora de perspectivas, conjecturas, acusações e divagações. Depois de domingo sim.

Estamos a 3 pontos e 90 minutos (aliadas a uma pequena dose de certa) de enfim enamorar de uma vez por todas essa morena de olhos azuis chamada Libertadores.

Espero que essa linda moça não esteja cansada de esperar por nós, infindáveis vezes que se ofereceu e se insinuou para nossas bandas e a desprezamos, fraquejantes e trôpegos. Torço para que esta não seja rancorosa e vingativa, nos ofereça novamente seus braços e seus beijos e que os resultados paralelos contribuam para sonhar como a reconquista da América.

Afinal, nada mais importa. Esta é a única pauta, o último jogo.

Um divisor de águas.

Beira-Rio, domingo, contra o co-irmão e maior rival.

Nem mais nem menos.

Os 3 pontos.

A Libertadores.

Repito.

Esta semana é de uma única pauta. Nada mais importa.

31 Ética Jornalistica?

31 Comentários
Perguntinha basica para Segunda Feira. Como que a RBS/Zero Hora pode contratar o TECNICO DO GRÊMIO para escrever um Blog no seu site. Em primeiro momento não vi o conflito, mas logo notei a pagina inteira dedicada a essa nova aventura do Roth na ZH de Domingo e mais uma menção na ZH de Segunda.

Ou seja agora a RBS tem interesses financeiros no sucesso do Roth no seu Blog. Acho estranho que a RBS tem que fazer cobertura jornalista do Gremio e consequentemente do Roth e ao mesmo tempo é patrão dele. Há no minimo conflito de interesse sem falar em falta de ética jornalistica da parte da RBS. Que esperassem até ele estar desempregado e não ainda sujeito de suas materias diarias!

PS: Aos que apoiam dirigentes apenas olhando os resultados (e historia) e não no dia dia ou etica do que eles fazem, fica minha pergunta: Esse talvez é o mais emocionante Brasileirão de todos os tempos... então o Ricardo Teixeira é gênio? Merece passe livre pra fazer o que bem quiser? Afinal ele é o chefe e olha o Brasileirão como tá bom. Vamos idolatrar ele então?

PPS: Pergunta completamente em OFF. As vezes assisto o Jornal Nacional daqui e quase sempre tem uma investigação sobre algum politico Brasileiro desviando grana. Ontem na Globo vi mais uma investigação de alguem desviado grana e aí pensei.... Existe em alguma cadeia Brasileira algum politico preso? Algum executivo? Alguem com grana? Pergunta séria, pois não sei a resposta...a Justiça aqui nos EUA é longe de ser ideal, mas vejo muitos politicos, CEO's etc pegarem decadas na cana. Recentemente o Bilionário Bernie Madoff que roubou milhões/bilhões de investidores pegou 150 anos de cadeia e nunca mais saíra de lá. Há muitos casos assim aqui. E aí no Brasil? Alguem consegue me falar de um caso de digamos um politico Brasileiro ou um ladrão que não seja pobre que esteja em uma cadeia Brasileira por mais de alguns dias? Ou essas CPI's são tudo ceninha pra noticiario?

domingo, novembro 27, 2011

131 INTER VIVO!!

131 Comentários
Post especialmente escrito para os "Beatas" do Blog Vermelho que tanto reclamam de minha critica ao Inter desde 2010.
______________

Foi complicado mas o Inter sai vivo da ultima rodada. O Inter foi um mini rolo compressor em campo, passou por cima do Flamengo mas num acaso, num azar da nossa defesa tomamos um gol do Ronaldinho.

Com total controle de jogo no segundo tempo o Inter teve muito AZAR em alguns momentos onde a bola deveria ter entrado mais por puro azar não entrou. O Inter ainda foi prejudicado pelo Juiz que se tivesse feito seu trabalho direito teria marcado penal no Damião. A unica razão pela qual o Inter não está na Libertadores é o Juiz!!!

Mas nossos guerreiros mostraram experiencia hoje, mesmo perdendo manteram o foco. Tinga, Bolivar, Kleber tudo Campeões da Libertadores (alguns Bi!) mostraram porque o Inter de hoje não é o Inter dos anos 90 quando Libertadores a gente nem chegava perto.

Nossos dirigentes merecem parabens por saber segurar nossos atletas até depois de decepções como no Mundial de 2010. Se fosse outro qualquer teriam mandado nosso capitão e base do time embora!

Estamos vivos! E estamos a um pequeno passo de mais uma libertadores, vamos matar o Greminho! Grande Inter! Sempre Grande! Especialmente desde 2006!
_______

Agora pra ler como eu Realmente me sinto leia o post abaixo!

71 Mazembicos dá Nisso

71 Comentários
Minha Raiva é tão grande contra Luiggi, Fernando Carvalho, toda diretoria e muito jogadores que não sei nem onde começar!

Bom, começo com o fato de que HOJE 1 ano depois do fiasco mazembico, 5 dos nossos 7 jogadores defensivos (Nei, Bolivar, Kleber, Guinazu e Tinga) são Mazembicos. Tavam lá começando o jogo contra o Mazembe e hoje contra o Flamengo tambem. Isso é uma irresponsabilidade criminal da nossa diretoria! Um ano depois esses caras tão tudo aí! Os outros 2 que tão faltando (Renan e Indio) no banco. 7 dos 7 vilões do dia Mazembico continuam ganhando Milhões no Internacional! Pior, continuam jogando! Hoje começamos o jogo com 7 jogadores infectados pela febre Africana em 2010...E NADA MUDA!!!

Os Primeiros 9 contra o Mazembe e onde eles estão hoje:

Renan (hoje no banco)
Nei (hoje titular)
Bolivar (hoje titular)
Indio (hoje no banco)
Kleber (hoje titular)
Guinazu (hoje titular)
Tinga (hoje titular)
Dalessandro (hoje titular)
Oscar (entrou contra Mazembe)

Ou seja MUDOU POUCO! Só não ve quem não quer. Isso é inaceitável!

É UMA VERGONHA.
SÃO UNS FROUXOS!
JOGADORES AMARELÕES!
DIRIGENTES IRRESPONSAVEIS!!

E isso não é de hoje. Não falo isso só hoje, Falo a tempo. E vou repetir MESMO que a gente entrar na Libertadores. Leitores casuais do blog que não venham me chamar de oportunista depois de derrota...falo isso desde o Gaúchão!!!

O fato é que ESSE INTER não merece Libertadores ano que vem. Eu como babaca que sou estarei torcendo pra esses amarelões semana que vem, mas eles não merecem, jogaram inumeras chances fora esse ano e mais uma hoje.

Não existe explicação SENSATA pro Bolivar ainda jogar no Inter. Não existe LOGICA de porque Tinga continua no Inter e tira Bolatti do time. Não existe explicação de porque JÔ tá no Inter.

ISSO QUE DÁ TIME E GRUPO E DIRIGENTES MAZEMBICOS!!!!! Agora dependemos de Atletico Paranaense pra dar uma ajudinha contra o Coritiba, é o fim da picada. E ainda dependemos dos nossos amarelões no Grenal.

E tem colorado aqui que ainda quer que eu seja bonzinho nas palavras pras esses milionarios podres que precisam de bicho maior para se motivarem.

Nunca vi um Inter tão cagão quanto esse grupo Mazembico.

PS: De raiva desliguei a TV e nem vi o Vasco fazer no fim. Ou seja o Vasco ta vivo e jogará a vida contra o Flamengo. Então agora dependemos ou do Paranaense (empate contra o Coritiba) ou do Vasco (vitoria contra o Flamengo) mais é claro do Grupo Mazembico no Grenal. Confio mais nos outros resultados do que no nosso.

275 Flamengo x INTER

275 Comentários
Topico do jogo. Comentem. Vai ser uma rodada emocionante!

- Eu estou inclinado em acreditar que vamos vencer, especialmente com os salários do Flamengo atrasados a 1 ou 2 meses. Acho que os jogadores deles deixaram de jogar depois disso.

- Ou seja o Inter só não ganha por pura incompetência, porque do outro lado do campo teremos um adversario provavelmente jogando com apenas 50% de vontade.

- Sobre 2012 me preocupo com o que ouvi na Gaúcha que o Inter quer fazer espaço pro Damião na folha salarial negociando 1 ou 2 jogadores. 1 ou 2....só??? Tem no minimo uns 6 que poderiam sair sem sentirmos falta alguma!

- E a píada do dia: Celso Roth agora é Blogueiro da Zero Hora. Quero ver essa interação entre o novo blogueiro e seus leitores! Tem tudo pra dar certo (ironic). Diz Roth "A ideia principal é se comunicar diretamente com pessoas que gostam e opinam sobre futebol". Que hipocresia de um mau carater. Quando eu um torcedor do Inter me aproximei do então tecnico do Inter em Abu Dhabi pedindo pra ele mandar uma mensagem a voces leitores do Blog Vermelho ele nem se quer me olhou ou disse não. Passou por mim como se eu fosse invisivel.

- Não consigo torcer pro Corinthians ganhar do Figueirense , que ganhe o Figuera e o Inter que se vira ganhando as proximas duas e o Vasco ou Flu campeão.

PS: Vem aí o Prêmio BV 2011 mantendo a tradição de já 5 anos aqui no Blog Vermelho onde nós elegeremos o Jogador do Ano, a Revelação do Ano e a Contratação do Ano.

PPS: Ontem fez 50 anos que meu Pai e Mãe casaram aí em Porto Alegre (26-Nov-61). Minha Mãe faleceu cedo demais em Maio de 1989. Meu Pai muitos de vocês conhecem em pessoa. Taí uma foto deles 50 anos atras.



sábado, novembro 26, 2011

73 Dia Antes

73 Comentários
Já faz algumas rodadas que penso que nem adianta mais fazer muitas especulações sobre o Inter. O campeonato inteiro não teve logica alguma, acho que ganhamos 3 seguidos uma vez so, no resto foi um rodizio de empates, vitorias e derrotas. Se lembra do topico sobre 4 vitorias seguidas onde escrevi que só então eu confiaria no time...bom essas 4 vitorias seguidas nunca aconteceu.... e terá que acontecer para a gente chegar a Libertadores.

Não gostei de como Bolivar voltou ao time de mansinho. Foi o velho "Vamo deixar a torcida esfriar a cabeça e aí ele volta". Agora Bolivar tá ai de volta e como capitão mais uma vez. É um absurdo. Bolivar é um homem bomba que pode explodir a qualquer momento.

E parece que tão usando a mesma tatica com Jô que foi de lesionado para o banco num piscar de olhos. Gilberto, que tem jogado bem mais que Jô, na primeira oportunidade será sacado para dar espaço ao Jô. Podem ter certeza.

Mas com ou sem Libertadores a minha grande preocupação é que vamos virar o ano e começar 2012 com essas figuras ainda no Beira Rio. A Libertadores de 2011 foi perdida com esse mesmo elenco e com essa mesma zaga e tudo indica que nada mudará. Inclusive vendemos os jovens (Juan) e ficamos com os velhos.

Por ultimo amanhã nos podemos amarelar, nem na bola e nem com cartões. 7 jogadores pendurados inclusive o D'Alessandro que tem que ficar de boca calada ou ficará fora do Grenal.

O Brasileirão dos ultimos anos tem sido muito estranho onde parece que ninguem quer levar. Só o São Paulo uns anos atras ganharam o campeonato com folga..no resto o eventual campeão tropeçava até o fim. Esse ano será assim mais uma vez. Restou torcer pro Vasco ou Fluminense porque Corinthians nunca.


Bolivar no seu time de coração


PS:

Flamengo com salarios atrasados entre 1 e 2 meses e Ronaldinho 3 meses atrasado. Será por isso a queda de rendimento deles? (Coitados dos pobrezinhos, imaginam ir sem salario um mês!). Para nós isso é muito bom, o Flamengo deve estar completamente desmotivado e a Presidente do clube disse que só pagará semana que vem.

sexta-feira, novembro 25, 2011

39 FINAL

39 Comentários
Domingo é final!!!

Enfim na reta final Dorival acertou a escalação:

2 volantes, 2 meias e 2 atacantes... Que coisa boa!

Time equilibrado, ofensivo com a bola no pé... Temos tudo para fazer um grande jogo e sair com os 3 pontos.

Faço algumas ressalvas importantes:

- Bolívar não deveria jogar. 1º pq pra isso Moledo está fora de sua posição... e segundo que ele após a machadada no cara do Bahia está marcado, qualquer falta um pouco mais forte, ainda mais em cima do 2º time mais ajudado do Brasil, Flamengo, será motivo para o homem de preto pago pela CBF aplicar o vermelho.

- Temos quer ter muito cuidado com a arbitragem... Sempre quando se joga contra MSI e Flamengo, é outro esporte... Por favor srs Jogadores, sem puxar dentro da área, pq eles estão loucos para marcar um pênalti...

- Acho que Tinga jogou bem o último jogo... Não foi essa maravilha como disse a imprensa... Não sei como a torcida comprou essa de Tinga um dos melhores em campo. Pra mim Bolatti hoje é mais jogador. Marca melhor, chega na frente com mais força, é mais alto o que é fundamental na bola aérea...

- Damião, para de enfeitar e joga sério!!! Assim você volta a ser o Damigol!!


Pra cima deles!!!!

quinta-feira, novembro 24, 2011

38 Blog Vermelho

38 Comentários
91

quarta-feira, novembro 23, 2011

63 Blog Vermelho

63 Comentários
92

terça-feira, novembro 22, 2011

16 O dia em que o Guaíba parou

16 Comentários
Pedro não acreditava no que via e ouvia. Estava terminando de almoçar em casa, a TV ligada no programa esportivo, como sempre. O último bloco iniciou então com uma entrevista coletiva ao vivo, direto do BR, com o presidente do clube, Giovani Luigi. "Será possível que esse cara pregou uma peça em todo mundo e 'à mineira' deu a volta por cima? Não é possível...", pensava Pedro.

Luigi comunicava oficialmente uma série de novidades do Inter para 2012. "Em primeiro lugar", dizia, "quero comunicar que o contrato de reforma do Gigante está assinado e quem quiser verificar pode ir ali fora ver o movimento do pessoal da construtora, que não será a AG". Pedro notou que não só ele, mas toda a imprensa presente estava com a mesma cara de espanto. "Infelizmente, tivemos que passar uma imagem de que a negociação naufragava, pois tinha muita gente interessada em criar obstáculos para sua concretização", explicava.

"Mas a verdade é que queríamos manter o foco e o esforço dessa, digamos, 'torcida contra' sobre a AG, que há muito detectamos não estar tão interessada assim". "Assim, contatamos as empresas que demonstraram interesse na época da licitação e fomos conduzindo análises e negociações de modo extremamente discreto e cuidadoso, para que não vazassem informações". "Com isso, chegamos a um acordo formidável para o clube e para a empresa, que previu, como já disse, o início imediato das obras. Em dezembro de 2013, teremos nosso estádio pronto", disse sorrindo.

Vários repórteres levantaram as mãos para fazer peguntas e Pedro num gesto involuntário também o fez, rindo de si mesmo. "O Luigi ser esperto assim?", se perguntava incrédulo. "Mas não é só isso", continuou o presidente. "Quero informar também, em primeira mão, que Leandro Damião está negociado!". Como era de se esperar o murmúrio foi geral. Pedro não conseguiu deixar de grunhir um "filhas da p...". Mas, mal tinha terminado seu elogio, Pedro ouviu o presidente afirmar que venderam "o Damião pelos 50 milhões de euros almejados e que este só sairia do clube ao final da disputa da Libertadores do ano que vem. Todos sabem que não poderíamos segurá-lo muito tempo, não é mesmo. O importante era conseguirmos o melhor negócio e aí está".


Pedro começou a ficar emocionado. Olhava aquele Luigi sorridente na TV com curiosidade, como quem vê, com muita surpresa, que aquilo que sempre lhe pareceu um cordeirinho era na verdade um lobo, esperto e matreiro, que se fingiu de morto para depois dar o bote. "Incrível como a gente se engana", se conformou Pedro. "Tenho ainda mais uma notícia, antes das perguntas", disse Luigi, ao que Pedro, agora nem se lembrando mais do prato de comida, ouviu atento. 

"O elenco do Inter passará por uma importante reformulação para 2012. Temos muita consideração com os jogadores que há anos vêm fazendo parte da importante história do clube, mas alguns deles foram negociados, para dar espaço a novas contratações e à valorização da base colorada. Entre os atletas negociados, estão...". Pedro cruzou os dedos e fechou os olhos para ouvir o que tanto esperava, "... Bolívar, Mathias, Renan, Lauro, Glaidson, Jô, Ilsinho e Andrezinho. Todos foram jogadores muito importantes para o Inter, mas chegou a hora de todos nós e eles, alçarmos novos vôos. Agora as perguntas, por favor".

Pedro sorria como bobo, de frente à TV. Ficou ali na mesa, pasmo, com o olhar perdido por um tempo, sendo então "acordado" por sua esposa, que tocou em seu ombro dizendo "Pedro, tô falando com você! Você não tem trabalho hoje a tarde não? Já está passando da hora". "Amor", disse ele, "me belisca por favor". Ela o fez e ele sentiu o beliscão. "Então será real?", se perguntou.

"Bem, não importa", pensou. Saiu de casa e encontrou um trânsito infernal, às margens do Guaíba. Era o tráfego do maquinário, para a reforma do estádio.


O sonho tinha começado. "Ou terminado?", disse uma vozinha ao ouvido de Pedro...

segunda-feira, novembro 21, 2011

76 Campeonato de 6 Pontos

76 Comentários
Depois de tantas decepções esse ano, basicamente uma montanha russa que pouco subia chegamos a 2 rodadas do final do campeonato praticamente na parte mais alta da tabela pra nos até agora. Nem adianta mais relembrar como poderia ter sido diferente com apenas aquela unica partida que tava 3 a 0 faltando 14 minutos contra o Santos e perdemos 2 pontos. A Libertadores estaria quase garantida.

Mas até parece um cruel trote do Inter em nos. Quase todos nos já estavamos mentalmente preparados para um ano sem Libertadores e agora no finzinho eles resolvem entrar no pareo novamente. Será que fizeram esse esforço de nos dar esperança novamente só pra acabar decepcionado no fim? Agora não tem volta, tem que chegar lá!

Mas pra isso acontecer teremos que bater o Flamengo. Um empate só serve se o Figuerense, São Paulo e Botafogo todos não ganharem algo improvavel. E ainda assim teriamos que ganhar o Grenal.

A maineira mais simples de pensar é assim. Desses 6 ultimos pontos temos que fazer no minimo igual que Figueirense, Flamengo, São Paulo e Botafogo. Acho que se UM desses fizer mais pontos que nos desses ultimos 6 pontos, ainda entrariamos na Pre-Libertadores no quinto lugar.

Aqui estão os jogos:

Flamengo x Inter
Inter x Gremio

Flamengo x Inter
Vasco x Flamengo

Figueirense x Corinthians
Avaí x Figueirense

Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Santos

Galo x Botafogo
Botafogo x Fluminense

- Botafogo acho que terá dificuldades em fazer 1 ponto se quer.
- São Paulo tem boas chances de ganhar as duas. Palmeiras já desinteresado e Santos com cabeça no Mundial. Acho que SP chega a 62 Pontos.
- Figuerense vai depender de seu resultado contra o Corinthians. Se ganharem passam por cima do Avai tambem. Vamos ter que torcer pro Corinthians?
- Flamengo tem confronto direto com nos e pedreira contra o Vasco possivelmente pelo titulo. Mas se o Corinthians já for Campeão o Vasco entra sem muita motivação.

E nos. Dependemos só de nos. Duas vitórias simples garante. Mas SIMPLES não existe no dicionario Colorado. Uma é no Rio contra o Flamengo e a outra GreNal da qual o Gremio jogará pra fazer DVD. A proxima opção 4 pontos de 6 não me dá muita confiança. Uma derrota entre as duas e acho que já era. Dois empates nem se fala.

Ou seja a unica garantia é ganhar as duas.

PS:
Li agora a ZH de Segunda e eles erraram feio. Escreveram que o Inter garante Libertadores com Vitoria sobre Flamengo, derrota do SP e empate ou derrota do Botafogo. ERRADO!! Pois tem Figuerense e Coritiba no pareo. Se o Coritiba ganhar as duas vai pra 60 pontos, mas tem saldo melhor que o Inter que ficaria com 60 pontos se ganhar do Flamengo e perder pro gremio. E tem o Figuerense que se ganhar as duas vai pra 63 pontos. Ou seja BOLA FORA zero hora, sera que o editor executivo Davida Gremista Coimbra não viu isso? E mais, na mesma pagina tem uma coluna do Fernando Carvalho enchendo a bola do Bolivar...meu deus!

PPS:

Conferem os updates da Produção ofensiva na coluna direita do Blog. Damião chega aos 92, mas parece que não chegará aos 100 pontos (precisaria de 4 gols) e Oscar ultrapassa a marca de Iarley (2006) e empata com Giuliano (2010). Dale precisa de 4 pontos pra empatar Fernandão (2006).

domingo, novembro 20, 2011

297 Botafogo x INTER

297 Comentários
Eu sei o que você está pensando:

Bah o Botafogo é mais um que mesmo bem colocado tá morto e quando isso acontece quem que o Doutor chama? O Inter é claro! Pior, tão com um tecnico interino, que clube gosta de consagrar tecnicos interinos? O Inter é claro!

Será que hoje, ao menos hoje nosso Inter pode jogar com Huevos?

Ainda temos Bolivar na zaga, um cara que hoje tá mais preocupado em mostrar ao País que ele não é carniceiro e vai entrar em todas com delicadeza. Onde está a comissão tecnica? Só por isso Bolivar deveria ter tido o dia de folga. Se a casa do piloto queima tu não pede para no mesmo dia ele pilotar um Boeing! Cadê a antecipação da commisão tecnico nisso?

Estamos a quase 1 ano do desastre do Mundial e poucas coisas mudaram. Meu medo é que se a gente se classifica pra Libertadores acharão que está tudo bem e nada mudará. Imagina, achavam que tava tudo bem depois do Mazembe...porque não agora.

E mais uma coisa. Não adianta se classificar pra Libertadores de 2012 se é pra entrar em campo nela com Bolivar, Kleber, Nei, Tinga, Jô e outros pois só vamos acabar nos frustrando eventualmente.

Pra 2012 precisamos um elenco mais jovem e mais importante ainda COM FOME.

sábado, novembro 19, 2011

60 Bolivaza

60 Comentários

Eu estava na biblioteca da minha cidade ontem quando vi esse livro na sessao de livros novos.

Os sinais estao em tudo que é lugar. Estava em Abu Dhabi. Estava no Gauchao. Estava na Libertadores. Esta no Brasileiro. Está no joelho do Dodo. Na arquibancada e até na minha biblioteca. É o sinal de vaza Bolivar. Chega! Tu teve seu tempo no Inter. Mas passou. É História como esse livro. Até o nome do Dodo nos dá a dica em relação ao Bolivar atraves do passaro extinto que leva seu nome.

Alem de ser o ponto fraco da defesa Bolivar agora até a sorte já perdeu. Esse lance do dodo é mais uma prova disso. E sim acho que a imprensa tá exagerando nesse lance da falta. Foi feio sim mas menos por maldade e mais por ser um jogador que já passou de sua data de validade. Agora o Bolivar será lembrado sempre no resto do Brasil por isso.

Por favor Inter. Bolivar só vai prejudicar sua imagem e o Inter se continuar jogando. E com todas as novas criticas essa semana ele não tem condicoes mentais de disputar essas decisões. Chega!



quinta-feira, novembro 17, 2011

228 Acho Dificil

228 Comentários
Olha acho complicado. Acabo de dar uma simulada onde eu coloquei resultados NORMAIS pra todos menos nos onde coloquei resultados ANORMAIS pra nos (3 vitorias seguidas) e mesmo assim entramos na libertadores por muito pouco.

Então até exagerando no Coloradismo a gente mal entra na libertadores agora imagina se jogarmos com a irregularidade de sempre? Ganhar do Botafogo no Rio? Depois do Flamengo no Rio...e depois o Grenal? É possivel, mas se a gente ser um pouco realista acho dificil. Já acho dificil ganhar a primeira, imagina todos.

PS: Alguem escreveu que o Inter tá oferecendo bonus pra entrar na Libertadores. Isso era pre-estabelecido ou é algo extra depois de tanto fiasco? Ou seja, se foi oferecido agora isso é premiar mediocridade. Isso é premiar todos os fiascos no Beira Rio esse ano. Poderiamos estar já facilmente na Libertadores se não fossem os varios fiascos esse ano. Bastava ter nos poupadoo de 1 desses fiascos e já estariamos na zona da libertadores.

PPS: Não aceito Bolivar como titular.

PPPS: Precisamos limpar a casa como escrevi uns dias atras. O pior que o Inter pode fazer é manter mais um anos essa base velha e acomodada.

quarta-feira, novembro 16, 2011

128 INTER x Bahia

128 Comentários
Comentem. Eu não me arrisco.

____

Fim, 1 a 0 apertado, jogo feio, quase levando gol no fim. Mais do mesmo.

E só pra não esquecerem fora bolivar!!! O Inter precisa de uma reforma geral. E to escrevendo isso POS-VITORIA, pra não me chamarem de oportunista!

Gol:
Gilberto (Dale)

19 Isso dá Raiva de ouvir

19 Comentários
Vi isso agora no Redação e gravei com o Iphone e postei no Youtube.

Bah o Mazembe era um desastre esperando pra acontecer. Da raiva dos nossos jogadores. Eram como pilotos de avião bricando na cabine antes de um Avião ter que aterrisar durante uma chuva intensa. E os 10 Mil Colorados em Abu Dhabi sentados no avião sem saber o que estava por acontecer.



Em resumo os jogadores do Inter na entrada de campo contra o Mazembe estavam fazendo piadinhas sobre as chuteiras dos jogadores do Mazembe. Enquanto isso o Mazembe com olho de tigre.

Essa é a diferença entre 2006 e 2010/11....jogadores frouxos e acomodados! Garanto que em 2006 eles não fizeram piadinha sobre o Al Ahly. Mas 4 anos depois já estavam se achando imbativeis. Palhaçada isso.

PS: E se Bolivar realmente for titular novamente aí eu perco a cabeça!

15 Fim e reinício

15 Comentários
Depois de um tempo, o melhor a se fazer é jogar a toalha. As tentativas são tantas e tão insatisfatórias que você se entrega, até a sua esperança diz que chega. Foi o que houve, pelo menos comigo, que até umas três semanas atrás vinha pensando, por quê não, em título. Que sonho. A triste realidade uma hora iria bater à porta.

Mas que realidade? A realidade é que o Inter não queria, ou pelo menos não parecia querer, realmente vencer, se classificar, o que fosse. Ganhávamos, jogávamos bem, mas nunca parecia que o time ia realmente embalar. Tinha um clima meio preguiçoso no ar. E eu achando que na verdade era tudo parte do plano celestial da vitória. Fazer o quê. É parte do esporte sonhar e se desapontar, eu acho.

Bom, e agora? Não vejo nem Libertadores no nosso rastro. Temos de nos reerguer. Tem muita coisa ainda, muitos passos precisam ser refeitos, e mais uma vez o Inter precisa aprender com seus erros. Apesar do time estar na melhor era de sua história, sempre parece que poderíamos ter feito mais, e não sei se isso tem a ver com direção ou etc, mas mesmo com as mudanças, continua igual.

Acho que é a falta de foco. O Inter fica nessas de investir em todos os campeonatos e no fim é nenhum. O lado positivo de não nos classificarmos para a Libertadores é finalmente poder se concentrar totalmente no Brasileirão. Esquecer a Sulamericana. Mas provavelmente não vai ser o que vai acontecer, teoricamente a Sula é mais fácil que o Brasileirão, e como é internacional, vai ser priorizado.

Aguardo ofegantemente o ano que vem, torço para que as reformas do Beira Rio não sejam (mais) problemáticas. Espero que o Inter leve as competições a sério e principalmente, foque no Brasileirão. É a coisa mais importante que vamos disputar. E o melhor de tudo: temos time para vencê-lo. É tudo questão de vontade.

20 Hoje não é terça?

20 Comentários
Olá pessoal. Com um certo atraso, peço desculpas, escrevo meu texto aqui no blog. Estou muito feliz e, claro, não pode ser pelo Inter. O caso é que neste domingo nasceu minha primeira filha, Iasmim, e passei estes últimos dias (e passarei boa parte dos próximos) num intenso processo de aprendizado, lutando contra  ansiedade e o medo, ao mesmo tempo que tentando curtir ao máximo minha esposa e filha. Em sua primeira noite em casa, só deixou o papai pregar o olho às 5 da manhã. Essa nova, e linda, coloradinha chegou colocando a vida do papai de pernas pro ar!


Por conta disso, só acompanhei de "rabo de olho" o último jogo e o movimento no blog. Uma pena, não é pessoal? Apesar de todos os defeitos do time, esse elenco tem potencial. Se há algo que eu lamento muito e que me entristece, é ver um potencial desperdiçado. E o Inter desperdiça estrutura, torcida, elenco, enfim, tudo.

Este ano está fechando de forma muito melancólica para nós, infelizmente. Quando olho para trás, no início do ano, lembro que víamos no horizonte a reforma da parte demolida da arquibancada e talvez até o término de mais um quarto até o fim do ano. Víamos um time manco, mas com potencial, principalmente se algumas interferências cirúrgicas fossem feitas. Tínhamos a possibilidade do tri da América, de ir novamente para o mundial, de lutar mais preparadamente pelo brasileiro.

Acompanhamos o despertar de um grande jogador (ainda é isso, pois precisa mostrar mais), o Damião. Um alento para uma torcida sem referência no time, sem um jogador que nos convencesse não apenas pela técnica e rendimento, mas pelo comprometimento. O ano prometia, embora estivéssemos desconfiados por conta da derrota no mundial de clubes.

Agora que caminhamos para o fim do ano e enfrentamos as diversas frustrações, torço para que todos, e digo todos mesmo, façam sua auto-avaliação. Diretoria, em primeiro lugar, jogadores e comissão técnica, pessoal do marketing (eu não encontrei a camisa do Damião pra comprar em lugar nenhum!) e, também, a torcida. Que terminemos o ano refletindo, para que 2012 comece mais humilde, com nossos pés mais fincados no chão, sabendo claramente de nossas limitações e virtudes, para que façamos um trabalho correto.

Eu estou feliz. Adoro futebol, mas o Inter não tira mais meu humor (exceto na hora do jogo). E agora, com minha Iasmim, vejo ainda mais claramente o que de fato importa na vida. Mas espero, torço e trabalharei na medida de minhas possibilidades para que o Inter arrume a casa nesse fim de ano, retire a poeira, jogue o lixo fora, e planeje o novo ano.

Não tenho teorias sobre as razões dos nossos fracassos. Acredito que todos nós sabemos mais ou menos os motivos. Mas sei que há um fator que é sempre crucial para o sucesso de qualquer pessoa ou instituição: conhecer a si mesmo, suas virtudes e, principalmente, seus defeitos. 

Esse é o pré-requisito fundamental, sem o qual mesmo a "vontade de um Nei" se torna inútil.

ps.: No início, eu estava até gostando do Dorival. Mas desde o jogo contra o MSI, não entendo mais nada do que ele faz. Me parece completamente perdido e, parece, incapaz.

terça-feira, novembro 15, 2011

15 Afude Fighters

15 Comentários

Ontem vi o show dos Foo Fighters no Prudential Center Arena (olha o naming rights ai gente) e pra te dizer a verdade gosto da banda mas não sou assim grande Fã deles de saber todas as musicas. Fui mais porque minha mulher queria ir. Semana passada ela foi comigo pra ver um dos meus favoritos John Mellencamp tambem em Newark (mas num teatro) e ontem fui ver uma banda que ela gosta. Mas o show foi muito bom, incriveis 3 horas de duração. Não sei como um baterista consegue tocar tanto tempo assim. A banda poderia facilmente tocar 90 minutos e dizer tchau, mas tocaram 180 minutos. Isso é dedicação para os Fãs. No futebol poderiam ter um pouco mais disso.

Mas só toco no assunto porque foi minha primeira vez nesse arena que fica em Newark (a maior cidade do estado) e uns 20 minutos da minha casa. A arena é casa dos NJ Devils da liga de Hockey e do NJ Nets da NBA e que espetaculo de "Ginásio". A capacidade é de 20 mil para shows e juro por Deus que 90 segundos depois de acabar o show a arena 95% do publico já tinha saído. Acabou o show e como estavamos ao lado esquerdo do palco ficamos ali vendo a banda sair do palco. Passou 2 minutos e olhei para o resto da arena e não havia mais ninguem dentro dela. Achei incrivel a facilidade de fluxo de pessoas.

Alem disso a estrura, bares, banheiros e tudo mais era de primeira qualidade. Pensei assim que tinha que ser o Beira Rio.

Umas fotos do Prudential Center. (A primeira lá em cima e a ultima foram eu que tirei. E vale notar, usando meu iphone).







25 Moderação

25 Comentários
Enquanto alguns leitores/comentaristas não aprenderem a ter moderação no seus comentarios ou seja compartilhar sua opinião respeitando a dos outros o Blog será moderado assim como é feito em blogs de jornalistas.

O problemas é que algumas poucas pessoas tem aparecido no BV aparentemente apenas com a intenção de ter briguinhas diarias com seus rivais de teclado. Não vou tolerar a baixa qualidade de comentarios no Blog Vermelho que por muito tempo teve como um differencial o nivel dos participantes.

Isso não é censura, podem falar o que querem sobre o Inter e pode discordar com opiniões, mas chega de insultos. Quando coisas voltarem ao normal a moderação acabará. Até lá vamo vê se a qualidade dos comentarios melhoram.

Prefiro Posts com 20 comentarios inteligentes do que 400 comentarios onde 380 são insultos.

segunda-feira, novembro 14, 2011

89 DISPENSAS!

89 Comentários
SEGUE AS SEGUINTES INSTRUÇÕES PARA SUCESSO EM 2012. Leia até o fim!

Num mundo perfeito onde interesses de terceiros (agentes, cartolas, investidores..) não fosse um fator e onde milhões não teriam que ser pago por uma rescisão de contrato (mal feito) eu começaria 2012 com as seguintes demissões:

- Renan (razões tecnicas - acha clube pra fazer troca)
- Lauro (falta de confiança da torcida e sub-utilizado - acha clube pra fazer troca)
- Bolivar (razões tecnicas e falta de ambiente com torcida - rescisão ou troca)
- Rodrigo (tem condição medica que tem que ser avaliada)
- Sorondo (sub utilizado por lesões, não vale o $ investido - rescisão ou troca)
- Glaydson (ocupando espaço e dinheiro - rescisão ou troca)
- Tinga (idade e falta de performance nesse ultimo ano - rescisão ou troca)
- Wilson Mathias (sugando salarios por nada - rescisão ou troca)
- Andrezinho (já deu o que tinha que dar no Inter - troca)
- Marquinhos (teve chances não rendeu - troca)
- Jô (razões tecnicas e falta de gols - manda de volta ao Kia)

Digamos que o salario medio desses ai de cima é $150 mil por mês isso dá R$1.650.000 poupados por mês. Bom não necessariamente poupados pois teriam que ser substutuidos mas ao menos teriamos a esperança de que os substitutos renderiam em campo. E tambem dá pra substituir esses com jogadores mais jovens com salarios menores, especialmente porque a maioria nem é titular.

Esses aí de cima não tem nem debate. Tem mais um ou outro na corda bamba. Por exemplo não concordo (ainda) com Zé Roberto saindo. Ele rendeu mais do que o esperado e a lesão da qual só tá voltando agora o atrapalhou. Kleber por mais sonolento que seja ainda rende ofensivamente...mas é outro que me preocupa pois acho que sua vontade (ou falta de) pode atingir outros. Se sair não seria o fim do mundo. Indio eu manteria até o fim do seu contrato e aí deu. Ele até tem rendido quando entra, mas não pode ser titular pois aí ele perde a qualidade com a sequencia de jogos. Fernandão é outro que não entendo porque recebe salario. Até agora não vi fruto do seu trabalho. Se era pra ser motivador, não deu certo. O Proprio Guinazu tem que começar a ser olhado de perto. Vale a pensa segurar ele ou usar como moeda de troca?

O CERTO é que a torcida tem que começar a colocar pressão na diretoria para que eles começem a fazer as coisas coerentes. Coisas obvias, da qual todos nos (ou a maioria) sabemos é a coisa certa. E digo mais. Esses 11 das lista nem são titulares, ou seja a dispensa deles não é a unica solução. Só dispensar esses 11 não vai fazer o Inter voltar a ganhar!

Ou seja a solução é que tá faltando algumas NOVAS peças no time. Tá faltando 2 ou 3 NOVOS jogadores que farão a diferença.

A base titular que temos hoje que vai de Muriel, Nei, Moledo, Juan, Kleber, Guina, Bolatti, Dale, Oscar, Damião etc... já provou não saber/conseguir ganhar ou jogar com regularidade. No papel os nomes são bonitos mas em campo esse grupo NÃO FUNCIONA.

Então repito, não adianta se livrar dos 11 lá de cima e achar que tá feito. NÃO nem de perto. Alguns titulares de hoje tem que ir para o banco com o fluxo de uns 3 novos atletas vindo de fora pra ser titular.

O segredo é alguem com inteligência e sabedoria analisar PORQUE o time titular é irregular e ver quais 3 jogadores de fora poderia solucionar esse problema.

Galera os problemas são obvios. Os resultados desde o fim da Libertadores 2010 provam isso. Fizemos NADA em 2011 para solucionar os problemas. NADA! Mantemos o tecnico e todo time do Mundial e pagamos o preço. (MAS NOS JA SABIAMOS QUE ISSO IA ACOMTECER NÉ! Só a diretoria não sabia!). Mas não podemos repetir isso em 2012! Temos que reformular o elenco com no minimo as mudanças acima mais a contratação de 3 jogadores que farão a diferença no time titular.

Acorda torcida. Hora de pressão na diretoria que sinceramente tem sido uma enorme decepção.

PS: E uma coisa é certa. Damião tem que ficar. Não pode sair nem a pau. Não é questão de dinheiro. É questão de sobrevivencia do time. O time do Inter hoje começa por Damião. Vende-lo será um crime contra a torcida colorada e contra o clube.

PPS: E por fim FOCO TOTAL NO BRASILEIRÃO 2012. Total. 100%. A copa do Brasil e Sulamericana são SECUNDARIAS. Brasileirão 2012 tem que ser absoluta prioridade em 2012. Da primeira a ultima rodada!

domingo, novembro 13, 2011

531 Cruzeiro x INTER

531 Comentários

Tudo ou nada hoje. Inter tentando se manter vivo numa vaga pra Libertadores, Cruzeiro tentando não cair pela primeira vez.

Não tenho a minima ideia do que esperar. Acho impossivel saber. Não sei se veremos o Inter macho que ganha fora de casa ou o Inter reanimador dos mortos. Não existe mais consistência no futebol Brasileiro. Cada jogo é um livro novo onde o lider heroico da ultima rodada pode levar 3 do laterna. Futebol profissional na minha opinião depende de motivação. Fome. Fome de sucesso e ou dinheiro. Talvez dinheiro explique as ultimas rodadas do America MG ... já o Figuerense eu não sei pois nõ tenho acompanhado. Alguem motivou aquee clube com alguma coisa.

Resta só ligar a televisão e esperar. Dinheiro não é o que nossos jogadores precisam. A maioria já tá rico, quase aposentados...resta ver se qualquer outra coisa ainda possa motiva-los. Mas vocês podem tentar adivinhar o que vai acontecer se quiserem. Taí o espaço...

Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Elton, Bolatti, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Gilberto.

PLACAR FINAL

Cruzeiro 0 x 1 Inter

Mais um jogo com 1 atacante, bolivar na zaga, jogador (elton) expulso em jogada idiota (Mão na Bola), Tinga jogando lá na frente errando gols....triste. Gilberto com a 9 mostrou que mesmo sem marcar é melhor que Jô qualquer dia da semana.

Pelo amor de Deus quando vamos nos livrar da velharada????????? Temos um time de FROUXO! Falcão e nós estavamos certos...NÃO TEMOS ELENCO DESDE antes do Mundial. Nada mais que um monte de velho rico que conseguiram com muita sorte ganhar a libertadores de 2011.

Amanhã minha lista de dispensas pra 2012!

sábado, novembro 12, 2011

37 Mistério, Drama e Comédia

37 Comentários
MISTÉRIO

Estou aqui no outono Nordestino dos EUA (que provavelmente equivale ao Inverno Gaúcho) depois de colher milhares de folhas caídas de arvores me sentem com um café (Brasileiro) pra trabalhar numas fotos enquanto assisto sem muita vontagem o Fluminense e America. Por enquanto tá 0 a 0 mas o America MG metendo pressão no Fluminense lá no Rio, até perdeu penalti. O Ultimo colocado metendo pressão no terceiro colocado. O Mesmo ultimo colocado que bateu o lider Corinthians na ultima rodada. Isso mostra que a diferença entre os piores do Brasileirão e os melhores é muito pouco.

Tô assistindo mas já guardei qualquer esperança para 2011. Não adianta vestir a camisa que dá sorte, sentar no mesmo lugar, ligar a TV com o pé direito, beber a cerveja que tu bebeu na ultima vitória, rezar, secar. Nada disso adianta se o Inter não se ajudar (opa gol do America...).

Vejo jogador entrar em campo e dar aquele pulinho pra pisar no gramado com o pé direito. O Inter vestiu a camisa Branca numa final no Beira Rio em 2009 (CDB) achando que ia ajudar. Não adianta. Não importa. Até importa pra atleta, quem sabe a superstição do cara ajuda ele, mas pra nós torcedores não adianta ligar e desligar a tomada de luz 23 vezes porque uma vez tu fez isso e saiu gol 10 segundos depois!

Por isso não to aqui escrevendo "é amanhã!", "Vamo acreditar" etc etc etc. Não adianta. O que adianta é os 11 escalados entrar em campo com vontade de ganhar e o tecnico escalar sem medo de atacar. Acho que depois de 120 anos de futebol já tá mais que claro. A Melhor defesa é o ataque!

Bom agora vou lavar uma roupa, preciso a camisa de 2006 limpa para amanhã pra dar sorte.


DRAMA

Chegou por ai as noticias do escandalo do departament de Football do Penn State University? No momento é a maior notica nos EUA. O Programa de Football da Penn State é uma das mais respeitadas dos EUA. Atraves do College Footbal a Universidade arrecada 80 Milhões de Dollars por ano. A torcida é fanatica assim como é em todas as universidades. Seu tecnico Joe Paterno é tecnico (coach) do time a 61 anos, desde 1950...61 ANOS! Mas ele foi demitido essa semana dias antes de sua despedida nas ultima rodada do campeonato. Porque?

Porque se assistente de 1969 até 1999 Jerry Sandusky acaba de ser preso por pedofilia. Joe Paterno o tecnico não tá envolvido em pedofilia, mas em 2002 um jogador entrou no vestiario e viu o Sandusky com um menino de 10 anos no chuveiro. O Atleta de 28 anos apenas falou ao Tecnico Paterno que contou ao seus superior mas não chamou a policia. Acredita-se que já sabiam dessas coisas a muitos anos mas escondiam para não prejudicar a reputação da escola. Agora com o vazamento da historia (a policia investigava a 3 anos) a pressão era para despedir as pessoas que sabiam mas não chamaram a policia e ou deixava Sandusky frequentar as dependecias da universidade mesmo apos sua aposentadoria em 99 (depois de outro problema com outro menino).

Incrivelmente quando foi anunciado que Paterno o Tecnico que tá la a 61 anos estava sendo demitido os estudantes protestaram e até vandalizaram carros durante o protesto. Vê como esportes afeta a mente da pessoa. Como que um estudante sabendo que o tecnico sabia da historia e não fez nada vai defender o cara? mesmo que ele seja lendo e um deus no Campus. E as crianças que foram estupradas depois de 2002 como ficam? Se alguem tivesse feito algo na epoca isso não teria acontecido. Até o Presidente da Universidade foi demitido. Agora resta ver o que vai acontecer com Sandusky que foi preso mas está solto porque pagou "bail". Voces podem ler mais sobre o caso aqui.


COMÉDIA

Mas pra não acabar em notica triste. Vai essa comédia que foi o depbate presidencial dos Republicanos essas semana. Cada um mais imbecil que o outro. Mas o momento magico da noite foi o mico do governador do Texas Rick Perry (quase um clone do Bush) quando ele esqueceu uma das agencias federais que ele diza que ia fechar. O Programa de Comédia The Daily Show não perdoou. Quem entende Inglês tem que ver, é muito engraçado. Por sinal Daily Show é um dos melhores programas na história da TV. Assisto a 11 anos e eles diariamente mostram em tom comico as hipocresias de governo e midia. São craques nisso. Incrivel é que material nunca falta graças aos corruptos na politica e os idiotas que trazem as noticias ao publico. Quem curte comedia inteligente e que ao mesmo tempo informa pode ver os episodios diarios no site do Comedy Central e Daily Show.

Nesse clip Jon Stewart o Host abre o programa com o mico do Rick Perry, mas ele literalmente agradece aos deuses por ter idiotas como esses candidatos que facilitam o trabalho dele de achar comédia nisso tudo. Eles entregam de bandeja!

The Daily Show With Jon StewartMon - Thurs 11p / 10c
Indecision 2012 - Mercy Rule Edition
www.thedailyshow.com
Daily Show Full EpisodesPolitical Humor & Satire BlogThe Daily Show on Facebook


sexta-feira, novembro 11, 2011

64 Retranca Institucional

64 Comentários
É duro ver o seu time cometer sempre os mesmo erros...

Dorival Jr. chegou aqui e na 1ª entrevista disse que jogava no mínimo 2 atacantes... Bastou 1 mês no Beira Rio e foi tomado pela "Retranca Institucional Colorada".

Sim, desde 2002 quando Fernando Carvalho passou a mandar no clube, vivemos sob uma cláusula no estatuto do clube onde não se admite a ideia de jogar pra frente. Se pararmos para pensar, qual foi a última vez que vimos o Inter jogar pra frente?

  • Muricy Ramalho é o Rei do 3 5 2, sem posse de bola e jogar no contra ataque.
  • Abel Braga chegou aqui, vamo pra dentro delexxx mas na verdade usava 3 volantes, Edinho, Fabinho e Tinga e apenas tinha algumas recaídas de ofensivismo quando o jogo estava perdido e ele colocava 4 atacantes...
  • Fossati nem vou comentar
  • Roth então...
  • Falcão chegou e nos 1ºs jogos ensaiou um time equilibrado. Colocou Rafael Sobis na sua posição, atacante, e no 1º jogo ele marcou 2 gols. Guinazu e Bolatti, Andrezinho e Dale, Sobis e Damião... Vamos decolar!!! Que nada, bastou algumas semanas de treino e Sobis lesionou, Oscar virou atacante (naquela teoria do voa Ovelha) e voltamos ao 4 2 3 1 que não funciona.
  • Osmar Loss assumiu e contra o Bahia, recuou o time até ceder o empate, estando com um a mais em campo... outro retranqueiro que assim explica sua permanência no clube durante todos estes anos...
Porque será que Dorival agora joga com 1 atacante? Ele mudou de pensamento devido a proximidade com o Guaíba?

Alguém ai reparou na escalação do Fluminense? 2 volantes, 2 meias, Deco e Marquinhos, e 2 ATACANTES!! HE-MAN E SOBIS... Mas Sobis não de auxiliar de lateral como nos tempos de Beira Rio... e sim de atacante... Caiu uma bola no pé ESQUERDO dele que não é o bom e pimba... choradeira na Beira do Rio

Não sou adepto da faceirice, do esquema irresponsável, vamo pra dentro delexxx e etc... Mas não me adianta fechar o meio com 65 meias, que não chegam nunca, tocam tocam tocam e no final das contas estamos tomando contra-ataque. Isso ocorre, pois os defensores vendo essa lenga lenga no meio, resolvem subir ao ataque e deixam a retaguarda aberta...

Um exemplo claro de 2º atacante era Taison (ta vão me dizer que era meia e blábláblá, continuem se enganando, Taison era atacante que voltava pra marcar, ATACANTE). Quando o Inter tinha a bola, ele sempre estava aberto na ponta esquerda dando a opção de passe. Hoje quando o time tem a bola, ou é balão no Damião ou aquele toca toca que não dá em nada, passando a impressão de que os jogadores são lentos. Zé Roberto chegou a fazer isso este ano, abria na ponta para receber dando oportunidade dos meias avançarem...

Eu não aguento mais tantos meias...


-------------------------------------------------------

Outro assunto, perdemos o fator local...

O primeiro motivo é o enfraquecimento da torcida, não apenas devido a separação. Mas as músicas da Popular não empolgam ninguém... É uma mistura de Barra Brava com canções de carnaval... Acho que deveria se gastar mais tempo compondo músicas que contagiem mesmo o estádio, sejam boas de cantar e empolguem os jogadores do que fazendo apologia ao Socialismo...

A torcida Geral do Grêmio faz isso de uma maneira bem simples, copia as músicas dos argentinos... falem mal disso... mas apenas copiando a torcida deles é muito superior a nossa em matéria de "alento"...

A arquibancada do Beira Rio é muito longe do campo...

A Arena Rebaixada da OAS vai ficar bem pertinho do campo... a pressão é muito maior... Não adianta lotar estádio, quando a torcida não canta e está longe do gramado... Porque não foi pensado em aproximar a arquibancada, ao menos da parte de trás do gol...

Tudo isso faz a diferença...



quinta-feira, novembro 10, 2011

50 Eu Já Tinha Falado

50 Comentários
Parabens ao Santos em manter Neymar até a Copa de 2014.

Eles estão fazendo exatamente o que eu escrevi aqui a MAIS DE 4 ANOS ATRAS como minha sugestão de o que o Inter deveria fazer em relação ao Pato. Infelizmente o Inter não segiu o meu conselho e agora 4 anos depois é o Santos que fica com a fama de inovadores. As situações eram muito parecidas, dois craques, 3 anos antes da Copa. Se tivessem feito isso com o Pato não tenho duvida que o Inter teria ganho mais (dinheiro e titulos) e Pato teria jogado a Copa de 2010.

O Negocio agora é segurar Damião até 2014.

Leiam o que eu escrevi em Julho de 2007.

quarta-feira, novembro 09, 2011

Macro e Micro

Acho que falta uma visão e um entendimento mais amplo dos Colorados, seja Corneteiros, seja Beatas, ou algo no meio, sobre o Inter atual ou melhor o Inter dos últimos anos. Acho que no passado distante já tinha tocado nesse assunto mas vou repetir.

O Conflito, atrito entre torcedores com suas opiniões opostas sobre o Inter ocorre pelo simples fato de que alguns olham o Inter e sua historia no sentido Macro-Histórico ("beatas") e outros no sentido Micro-Histórico ("corneteiros"). Com isso quero dizer, alguns veem o negocio com uma visão mais amplo de tempo (anos, décadas) onde outros concentram suas analises em períodos menores (dias..semanas...meses..).

Por exemplo hoje falamos do Inter dos anos 70 como um período magico onde o Inter flutuava em campo, onde tudo dava certo. Assim como daqui a 10 ou 20 anos Colorados olharão para essa ultima década como uma década de gloria Máxima.

Em 2030 ninguem vai lembrar do Wilson Mathias ou do Jô assim como ninguem lembra do Pedro Verdum ou do Ico. Ninguem vai lembrar em 2040 das derrotas no Beira Rio para o Fluminense no Brasileirão de 2011...ou o empate de 3 a 3 com o Santos. Assim como quando se fala dos anos 70, ninguem fala na crise de 1979 quando em Setembro daquele ano o Inter terminou o Gaúchão em terceiro atras do Esportivo de Bento Gonçalves (algo que não aconteceia na epoca, ou tu era Campeão ou Vice). Três meses depois dessa crise o Inter se sagrava Tri-Invicto do Brasileirão.

O tempo passa e a gente faz com que o passado pareça perfeito. Como se todo mundo se dava bem e trabalahava por musica nos anos 70. Ou nos anos 40 do rolo.

Não. Não era assim, nem é assim agora. Não existe perfeição.

Podem ter certeza, Fernando Carvalho e os jogadores da geração 2006 tem seus lugares garantidos na historia do Inter lá em cima (a não ser que FC um dia presida sobre um Inter que acaba rebaixado). Ninguem vai lembrar daqui a 30 anos que Sobis e Iarley fizeram gols no Inter, assim como a maioria hoje não lembra ou não reclama que o goleiro Manga em 79 vestiu a camisa do Grêmio em GreNal.

Meu ponto é que você torcedor, antes de sair xingando outro torcedor por ser Corneteiro ou Beata, tem que entender que algumas pessoas tem uma visão Macro Historica do Inter enquanto outros tem uma visão Micro Historica. NENHUM ESTÁ ERRADO. Os dois tão certos.

O Beata está certo de que um dia olharemos essa fase como uma fase de Ouro (assim como fazemos com outras decadas), todos os pequenos detalhes que hoje parecem ser o fim do mundo, um dia será completamente esquecido e apagado da história do clube.

Mas o Corneteiro tambem está certo. Ele quer o melhor para o clube HOJE para que AMANHÃ as coisas continuem a melhorar e para que a "decada de ouro" se extenda. Sem essa preocupação e pressão diaria vinda dos "corneteiros" provavelmente não teriamos tido todas as alegrias que tivemos.

É como na natureza. Abelhas são chatos pra caralho não? Pois bem, mata todas as abelhas do Mundo e é bem provável que o sistema ecologico do planeta desabe, assim como nos eventualmente.

Um precisa do outro.

Entendem bem isso antes de ficarem revoltados e fazerem Jihad com as opiniões dos outros.



terça-feira, novembro 08, 2011

91 OCCUPY PORTÃO 8!

91 Comentários
Se as coisas continuarem do jeito que vão desde meados de 2010 temos que fazer nosso proprio movimento....OCCUPY PORTÃO 8 galera antes que seja tarde demais!

Já fizemos Occupy Abu Dhabi.
Já Fizemos Occupy Beira Rio o ano todo.

E de nada adiantou.

O problema é que o Inter foi e é lento em fazer trocas necessarias como Roth, Bolivar, Renan, Mathias etc que OCUPARAM o gramado do Beira Rio por muito mais tempo que era necessario.... e ao mesmo tempo o mesmo Inter é rapido demais em desistir em outros como Falcão, Cavenaghi, Gilberto etc...

Sem ter esperanças nessa reta final, só aviso que é a ultima chance desses jogadores e diretoria se redimirem.

We're not gonna take it anymore!!



PS:

E triste hoje pela morte do Joe Frazier. Era meu Boxeador favorito quando pequeno mesmo que eu não tinha visto ele no auge contra o ALI em 1971. Ele arrasou o ALI na primeira luta entre os dois, depois teve 2 revances que o Ali ganhou mas por pouco. A Ultima THRILLA IN MANILLA é considerada a maior luta de boxe daquela era e talvez de todas. Foi uma guerra.

Se Ali era Pelé...Frazier era Garrincha. Nesse video mostrando alguns dos melhores momentos na carreira lá pelos 2:00 o video mostra Ali gozando com a cara dele antes da luta, chamando ele de macaco, dizendo que ia acabar com ele. Aí ve o que Frazier fez na luta.



24 Eis aqui um vivo

24 Comentários
Falta algo ao Inter, como disse o Louis. Sim, faltam vários "algos". Falta uma direção que saiba onde quer chegar e, mais importante, onde está. Falta confiança, determinação e coragem, embora até haja vontade nos jogadores. Falta um técnico com coragem de vencer e que use pra isso o que tem de melhor. Falta uma torcida unida entre si e ao time. Falta um pedaço do estádio, um pedaço de nossa casa. Quem deixa sua casa assim, ferida por tanto tempo, não sabe o que quer ou o que faz. A sabedoria diz "mens sana in corpore sano". Hoje, nem temos uma mente sã, nem um corpo são. Há muito a corrigir. Mas estamos vivos. Só não podemos estar contentes.

Libertadores é obrigação. Esses jogadores que tratem de crescer e garanti-la. E a torcida tem que continuar apoiando, mas a diretoria, em contrapartida, deveria baixar os preços dos ingressos, como um gesto de agradecimento.

A música abaixo, diz muito do momento do Inter, mas especialmente da atitude que espero de quem está lá.

--
Vivo
Lenine



Precário, provisório, perecível;
Falível, transitório, transitivo;
Efêmero, fugaz e passageiro
Eis aqui um vivo, eis aqui um vivo!

Impuro, imperfeito, impermanente;
Incerto, incompleto, inconstante;
Instável, variável, defectivo
Eis aqui um vivo, eis aqui...

E apesar...
Do tráfico, do tráfego equívoco;
Do tóxico, do trânsito nocivo;
Da droga, do indigesto digestivo;
Do câncer vir do cerne do ser vivo;
Da mente o mal do ente coletivo;
Do sangue o mal do soro positivo;
E apesar dessas e outras...
O vivo afirma firme afirmativo
O que mais vale a pena é estar vivo!

É estar vivo
Vivo
É estar vivo

Não feito, não perfeito, não completo;
Não satisfeito nunca, não contente;
Não acabado, não definitivo
Eis aqui um vivo, eis-me aqui.


segunda-feira, novembro 07, 2011

89 Perguntas

89 Comentários

Vamos tocar em varios items que tem que ser resolvidos ou explicados:

- Porque o estádio Beira Rio continua 1/4 destruído, sem a minima esperança que isso mude antes do inicio de 2012?

- Quando vamos nos livrar de jogadores ganhando milhões pra não jogar: Renan, Sorondo, Mathias e varios outros (com certeza esqueci alguns)?

- Quando vamos nos livrar de jogadores ganhando milhões que jogam mas não jogam nada: Bolivar, Tinga, Jô, Andrezinho (parou de jogar depois da briga) e varios outros (com certeza esqueci de alguns)?

- O que Fernandão faz pra justificar seu salário?

- Porque o Inter permite dezenas de Bandeiras no Beira Rio com o simbolo comunista...mas não a do Falcão? Deixe seus escudos colorados com foice e martelo para seu screensaver em casa, não a arquibancada.

- Porque a imprensa não faz seu trabalho e investiga o porque dessas bandeiras onde elas não deveriam estar? Cada um pode ter suas ideologias, mas a popular infelizmente "representa" a torcida e não pode fazer uma coisa dessas.

- Porque a insistência de Dorival em jogar com apenas 1 atacante de verdade?

- Porque o Inter de 2011 não consegue ganhar em casa como antigamente?

- O que dizem os criticos de Falcão que falou a verdade sobre o elenco do Inter? De que ela não tinha condições de ser campeão. De que tinha 6 ou 7 outros com mais chances? Não é que tamos atras de 6 ou 7 times na tabela.

- Porque a insistência no Andrezinho?

- Porque contratam jogadores mas não dão chances: Gilberto, Cavenaghi e outros. Pra que foram contratados. Enquanto isso outros que não rendem ganham inumeras chances...ficam anos no clube. No minimo estranho.

- Luiggi vai ter coragem de deixar o Damião sair no inicio do ano?

- Que tal usar 2012 pra focar 1000% no Brasileirão. Ao contrario do que os experts profissionais escrevem pela midia Brasileira, o Brasileirão é MUITO FACIL de ganhar e não dificil. É só ter FOCO total nas 38 rodadas e entender que a primeira rodada é tão importante quanto a ultima.

- Alguem aqui votaria em Luiggi pra Presidente novamente?

- Já esqueceram que essa irregularidade do Inter não é de hoje. Desde 2010...mesmo durante a Libertadores da qual conquistamos o Inter era muito irregular. Depois da Libertadores então só piorou. Estamos a 1 ano e meio jogando a mesma bolinha. A Alma do elenco pouco mudou. Coincidência?

domingo, novembro 06, 2011

283 BEIRA RI(dicul)O

283 Comentários
A verdade é que a competição no Brasileirão é em media fraca que tambem gosta de amarelar e SÓ por isso hoje tinhamos um jogo em que ainda estavamos vivos. Se tivessem apenas 1 time decente no Brsileirão isso já teria acabado. Se tivessem uns 4 decentes nem libertadores estaria em disputa.

Mas como a ruindade é generalizada o fraco, frouxo, apatico, amarelão, pipoqueiro Inter consegiu sobreviver até hoje. Mas chega a um ponto que acaba a estrada, acaba o tempo e hoje é o que aconteceu com o Inter. Acabou a estrada. O time amarelão que esqueceu como vencer em casa está evidente. A verdade é que não fizemos por merecer. Time que ta ganhando de 3 e leva 3 em 10 minutos, em casa já mostrou as cartas a muito tempo.

O Dorival insistiu com Andrezinho pela vigesima partida seguida onde ele jogou nada em todas. E ai quando tu tem que depender do Damião e Zé Roberto vindo de lesão é foda. Pior Damião jogando como unico atacante. Virou modinha agora 1 atacante, e deu no que deu. Dale jogou nada, Muriel poderia ter feito melhor...em resumo caganeira geral. Um Segundo tempo MORTO. Patético. Não tive a minima esperança no 2 tempo. Desde o inicio. Ninguem jogou nada. Nem Dalessandro, nem Oscar "Boca Mol" errando gol feito no primeiro tempo que poderia ter sido um OUTRO jogo com aquele gol. Pra completar a zaga teve seus momentos Bolivianos.

FALTA ALGUMA COISA NESSE ELENCO DO INTER. Não sei exatamente o que é...talvez seja carater...huevos...olho de tigre...

Pra 2012 o foco tem que ser BRASILEIRÃO, não é dificiul ganhá-lo....é até facil....mas temos que limpar a casa dos amarelões. Que façamos uma caça até descobrir..achar, saber exatamente quem são os amarelões e manda-los pra longe.

Que desgosto deu esse Inter em 2011. Desde o Tecnico até o Presidente. Quantos mais vezames precisamos pra concluir que esse elenco NÃO DÁ!?

PS:

E a popular com 20 bandeiras do Inter onde o escudo do Inter tem foice e martelo...so tenho que perguntar, o que Futebol tem a ver com Comunismo? Qual a moral daquelas bandeiras. Baita palhaçada. Coisa de piá burro.

PPS:

Ao menos agora sei que ganharei umas 20 horas essa semana por não ler ou ver programas esportivos. Pra que?

460 INTER x Flu

460 Comentários
Inter 1 x 2 Fluminense
Oscar (Damião)
Damião chega a 90 Pontos
Oscar chega a 37 pontos
____________________

A Secação ontem deu certo!
Deu tudo certo, perdeu o Botafogo, perdeu o San Pablo e Perdeu o Grêmio.

Se bem que estamos desprezando um time que tá jogando muito em torcer pra ele ganhar ontem, o Figuerense. Galera o que é a campanha do Figuerense...nao perde desde a 21 rodada (está a 12 invicto)...ganhou as ultimas 5....está em quinto e ainda enfrenta Fla, Flu e Corinthians ou seja pode nos ajudar como pode ajudar a si mesmo. Jogando essa bola o Figuerense pode até ser campeão, sem falar em ganhar vaga na Libertadores. Então foi um bom resultado o Botafogo perder, mas nem tanto o Figuerense ganhar.

A verdade é que o Brasileirão está aberto ainda. Se o Corinthians bobear em Minas hoje aí sim....mas tem o Vasco tambem que joga contra o Santos que não sei se estará motivado a ajudar o rival Corinthians. O Vasco tem tudo pra somar 3 faceis pontos hoje.

O negocio pro Inter é fazer o que o Figuerense vem fazendo...ganhar...ganhar...ganhar...ganhar... e ganhar.

Hoje sem desculpas por favor. O Fator casa esse ano não tem sido o que era historicamente. Fomos eliminados na Libertadores em casa , perdemos Grenal no Gauchao em casa e no BR11 tropeçamos varias vezes no Beira Rio. Chega né. Agora não é mais hora disso. A cada rodada há menos tempo para perder.

3 pontos hoje por favor! Falando em pontos Dale está a 5 pontos de empatar com Fernandão e sua marca de produção ofensiva em 2006. Oscar está a 4 pontos do Iarley tambem de 2006. E será que Damião com 89 pontos chegará aos 100 até o fim do ano?

PS:

GreNal nos EUA no Gauchão? Duvido que seja em Boston em Fevereiro, por mais que eu gostaria que fosse, duvido que fariam esse joo em Boston ou no Nordeste Americano em Fevereiro...é frio demais. Nem NFL eles jogam nessa epoca do ano nessa região. Notem que o Super Bowl é quase sempre em lugares quentes ou em estadios fechados. Por sinal...lembram do meu post GRENAL BOWL? Outra coisa o Grenal não pode ser no dia do Super Bowl. Isso seria suicidio, porque quse toda população tá ligado na Final, até o pessoal que curte futebol.

PPS: Esses dias tava pensando, no que deu aquele mala de tecnico e pessoa o Emerson Leão. Pensei, ainda bem que a carreira daquele cara nos times grandes acabou. E aí vejo que o São Paulo o contratou. Meu deus que desespero pra contratar esse cara. Tem coisas no futebol que eu nunca vou entender.

PPPS: Viram a nota na ZH (30 anos atras) sobre o Batista e sua possivel transferencia a Arabia por 138 Milhões de Cruzeiros. Batista estava se recuperando de uma perna quebrada. Azmuz na reportagem diz que não venderia e nem acreditava que a proposta existisse. No fim o passe foi pra federação e o Gremio fez o golpe do Seculo, levando o craque colorado.

PPPPS:
Imagina Grenal nessa epoca. Esse video é do jogo que ficou conhecido como o ICE BOWL num dia de inverno dos EUA. Sensação termica de 40 abaixo de zero....e estadio lotado!!


sábado, novembro 05, 2011

38 Secar

38 Comentários
Topico para secar hoje o Botafogo e o São Paulo...alem do Porto Alegrense tambem, mas pra dizer a verdade não perco muito tempo com o vizinho de Porto Alegre.

PS:

Tô de saída hoje pra vê um musico favorito meu de muito tempo já o John Mellencamp. Primeira vez que verei ele ao vivo. Um a menos agora na lista. Segue um video dele de um tempo atras (anos 80).

Dedicado a Colorados que moram em Small Towns pelo Brasil.



sexta-feira, novembro 04, 2011

52 ÍDOLOS

52 Comentários
Sobis no Beira Rio, a volta de um ídolo que o Inter não quis diz o Globo.com

Domingo em um horário inusitado, 19 horas, teremos no Beira Rio um jogáço... Inter e Flu, dois líderes do 2º turno valendo vaga na libertadores..

Mas o que mais chama atenção é o retorno de nossos ídolos... Sim ídolos, Sobis e Abel e até Edinho, que não jogava nem joga um ovo, mas foi de grande importância em sua passagem pelo clube.

Quem aqui esquece das palestras do Abelão, da história que ele reservou o restaurante em Yokohama para comemorar o título com seu dinheiro e falou para os jogadores, agora é com vocês...

Quem aqui não lembra do Campeonato de 2005, onde Rafael começou a brilhar, dos gols decisivos contra LDU e SP na final em 2006. A bandeira após o título, o gol em 2010 machucando o ombro.

Isso tudo representa o que estes personagens significam para o colorado, e como estes devem ser tratados antes da bola rolar... Assim como já fizemos com Gabiru, Fernandão, Iarley e mais recentemente Alex, reverências antes da bola rolar e sangue ao 1º apito. Vamos mostrar para eles que lembramos de suas passagens e que estão eternamente em nossos corações, mas que agora são adversários e ao 1º carrinho do Guinazú, 1ª chegada do Moledão lembrarão também como é duro jogar contra o Inter.

Ídolos Abel, Sobis e Edinho, fora de campo vocês serão tratados como reis... Já dentro... o bixo vai pegar!!!


quinta-feira, novembro 03, 2011

73 Vencer ou morrer

73 Comentários
O Fluminense ganhou 17, perdeu 13 e empatou 2. Em 32 partidas so dois empates.

Minha pergunta a vcs. Isso eh apenas coincidencia ou o inter poderia nisso achar um estrategia de jogo. Porque o fluminense nunca empata? Seria o Abel "vamo pra dentro delexxx" Braga ou outra coisa qualquer?

O Inter continua tendo saldo de lider mas ta em sexto. Porque? Fica clarissimo a razao. Sindrome de apagao. Ou falta de huevos na hora h. Parece que quando a pressao aumenta o Inter fracassa. Domingo eh dia de pressao.

Ps Juro que acabo de acordar apos um sonho em que o juiz deu penalti contra o Inter onde a bola bateu na mao.....do Juiz! Verdade acabo de sonhar isso!

Vale lembrar foi na manha de domingo em 2005 no jogo decisivo entre o lider Inter e vice Flu que o Zveiter anulou 11 partidas assim colocando o Inter em terceiro lugar num piscar de olhos. Talvez eu ainda esteja sofrendo sequelas daquele momento. Isso explicaria o sonho.

Pps Ainda no iphone

quarta-feira, novembro 02, 2011

70 Moledo ou bolivar. Q piada.

70 Comentários
Ainda to sem luz. Quatro dias. Centenas de milhares de pessoas continuam assim. Felizmente a casa da sogra tem luz e eh perto da minha. A sogra por sinal esta de viagem.

Mas ja to de saco cheio da situacao. E ainda tres dos meus peixes morrerem.

Agora pra completar a semana o peixinho de alguem no inter o bolivar esta sendo cogitado pra entrar no lugar do moledo. Voces tao de brincadeira. Isso so pode ser piada de mal gosto. Bolivar ja era. Eh fraco. Nao tem condicoes. Moledo alem de ser jovem ter fome de bola vem muito bem!

Entao pergunto que palhacada eh essa?

Moledo eh titular e bolivar so porque fez um jogo sem perder nao vura titular. Pelo amor de deus. Dorival nem tente faZer essa bobagem!

terça-feira, novembro 01, 2011

70 Contratos & Boatos

70 Comentários

A Central de Boatos Colorada está em polvorosa! Como diria o ex-Presidente do Brasil, eu estou convencido de que, nunca antes na história deste país, tantos boatos sobre contratos circularam ao mesmo tempo antes do final de uma temporada no Beira-Rio.

Os mais paranóicos (dentre os quais eu me incluo), dirão que é tudo culpa da RBS! Pode até não ser, mas eu gosto de pensar que é. Passei anos saindo de casa mal humorado sem entender por quê. Até o dia em que cancelei a minha assinatura da Zero Hora. Desde então, além de não me aborrecer com a equipe de jornalismo esportivo do David Coimbra, me deleito imputando a eles a construção da mística de um time que não ganha nada há 15 anos, em contraponto com o perfil sofredor do Campeão de Tudo! Goebbles.

Pois bem, boatos criados pela imprensa ou não, há quem diga que Dagoberto já está acertado com o Inter. Mas também dizem que para vir do São Paulo, alguém precisa ir. E quem é eternamente cotado para sair do Inter para o São Paulo? Me nego a citar seu nome, não vou repercutir notícias que não são do interesse do meu clube. Que venha o Dagoberto e que nenhum titular do Inter saia. Quero o Tri da América em 2012!

Outro boato é de que o contrato com a Andrade Gutierrez não sai mais. Dizem que tá mais fácil contratar um meia-esquerda chamado Andrade e um volante de nome Gutierrez que assinar a tal da parceiria. Mas também tô sabendo que tem dirigente colorado em São Paulo pra uma reunião, mais uma reunião, mais outra reunião...

E por fim, boatos de que um novo contrato de material esportivo está em vias de ser assinado pelo Inter. Segundo o Correio do Povo, é com a Nike, mas esta teria que pagar a rescisão do Inter com a Reebok, com a qual o clube tem contrato até 2013. Segundo a Zero Hora, o novo patrocinador será a Olympikus.

Dentre tantos boatos de contratos, o que me interessa mesmo saber é se os jogadores tão com “contrato” fechado pra ganhar jogo a jogo. Só faltam seis! É meu mantra, quem me conhece daqui já sabe. Tem que jogar a vida contra o Fluminense, como se não houvesse segunda-feira. Depois, se um novo dia amanhecer, se pensa no adversário seguinte, e assim por diante.

O Tristão Garcia nos dá 1% de chance de título, ou seja, ainda dá! Mas, ok, não vou me estressar tentando convencer ninguém de que a matemática diz que podemos ser campeões. Quero apenas dizer que vamos pra Libertadores em 2012, o que não é mais que a obrigação, convenhamos.

Não sei se jogaremos a primeira fase no interior. Não sei se o uniforme será Nike! Não sei se a dupla de ataque será Dagoberto e Damião! Mas que esses boatos dão o que pensar, ah, isso dão...