quinta-feira, maio 10, 2012

HORA DA CAMISA PESAR

É hoje colorados, o jogo mais importante do ano.

Após um 0 a 0 em casa com direito a pênalti perdido, bola na trave ao final do jogo e vaias desnecessárias aos nossos eternos ídolos, o Inter tem no Engenhão o jogo que decide a vida do clube no ano. Não acredito em título Brasileiro por 2 simples motivos, o Inter ainda não aprendeu a disputar o campeonato de pontos corridos onde TODO JOGO É DECISIVO. E além disso o fator arbitragem BraZileira sempre influenciar pró-eixo CBF.

Então todas nossas fichas de conquistar algum título este ano, recaem sobre as mãos de Muriel, os pés de Jesus Dátolo e Oscar, e a cabeça de Leandro Damião.

Os cariocas, mais especificamente os tricolores, como ainda não conhecem a América, estão levando este jogo de barbada após empatar no Beira Rio, tolos, 1 gol colorado fora de casa e complica tudo para um time que tem: Gum, Leandro Eusébio e Diguinho, jogadores desprezíveis e nascidos para a derrota.

A Grande questão é, time por time, existe uma equivalência, ainda mais com o desfalque do ídolo maior do clube, Andres D'alessandro. Então o que pode decidir? Dagoberto? Deco? Dátolo? Fred? Damião? Sobis? Oscar? Tiago Neves?

Acho que nenhum destes. Jogadores decisivos temos para os dois lados. O Fluminense tem a seu favor o fator local, talvez a torcida a favor (Torcida Carioca não faz muita diferença pra mim) e o Inter?  A CAMISA!

A Camisa Colorada é maior, em todos os sentidos, tradição, títulos, instituição... O fator chave é jogarmos hoje no Engenhão como se estivéssemos em casa, propondo o jogo, marcando muito e pressionando o tempo todo. O jogo tem que ser nosso, a bola tem que ser nossa, as divididas tem que ser nossas!! Muito, mas muito cuidado com a Arbitragem Brazileira do sr Wilson Luiz Seleme, devemos evitar ao máximo lances de corpo a corpo perto ou dentro da área e saber que a recíproca não será verdadeira. Cair após uma dividida é sempre a pior escolha, a não ser que a infração seja grave e flagrante, não será marcada pró Inter.

É a hora de como fez o Boca ontem, que após uma primeira fase média, mostrou quem é o clube grande, que cresce no momento decisivo. Temos de mostrar ao Fluminense, coitado, quem é o clube grande, Campeão de Tudo e colocarmos eles, em seu devido lugar:  A TERCEIRA DIVISÃO BRASILEIRA

VAMO INTER! SOY LOCO POR TRI AMÉRICA!

Felipe Wallau
Twitter @felipewallau