sexta-feira, julho 20, 2012

NOVO TÉCNICO(S)!

Eu  conheci Fernandão em 2006 no Japão e Clemer em Abu Dhabi em 2010. Uso o termo "conheci" com certa liberdade. Na verdade conversei com eles brevemente em dias diferentes.

Em 2006 Fernandão foi um dos focos das minhas gravações para o que viria a ser meu documentario Soy Loco Por Ti Mundo sobre a conquista do Mundial. Fernandão foi super legal, um cara bem educado e com boas intenções. Depois da final, la na churrascaria onde comemoraram o titulo na madrugada de Yokohama, na saida Fernandão passou por mim e disse algo tipo "Agora teu filme tá completo".

Em 2010 eu fiquei no mesmo hotel do Inter em Abu Dhabi e de manhã eu acordava pra ir na academia do Hotel e quase sempre quem tava lá era o Clemer malhando. Trocavamos apenas um "Oi" ou "Bom Dia". Outro dia tomando café no lobby do hotel, Clemer passou por mim e parou pra dar um Oi. Depois da academia ele costumava entrar na piscina e nadava por um bom tempo. Na manhã depois do dia Mazembico eu acordei e fui a academia. Lá estava todo o time incluindo Celso Roth e Clemer. Fiquei na minha. Só me falaram pra não tirar fotos. Tudo bem. Em meio ao trabalho passei por Clemer ele me deu um Oi mas dessa vez não parou aí. Me olhou com um cara de desgosto e disse "Cara lamentavel...quem não mata morre".

Ou seja, Clemer e Fernandão são, ao menos em minha experiência pessoal e limitada, gente boa. Se realmente confirmar essa dupla como técnico e auxiliar vou torcer pra que dê tudo certo. Alem disso são campeões com o Inter em varios momentos.

Mas existe um enorme problema....

Fernandão e Clemer hoje já fazem parte do sistema Colorado. Eles não vão estar "vindo para o Inter" eles já estão no Inter. Só vão mudar de lugar na mesa de jantar. Vão ser fortemente influencidos pelos cartolas do Inter, algo que aparentemente é um enorme problema no Inter. Existe interesses de alguns cartolas em ver certos jogadores em campo e outros fora. Como que Fernandão ou Clemer vão peitar isso? Talvez nem queiram peitar. Alem disso a parte mazêmbica do Inter que sobrevive é mui amigo dessa dupla de ex jogadores. Clemer vai barrar Bolivar? Fernandão vai barrar Indio? Duvido. São irmãos de guerra! Não tem como.

Ou seja, Clemer e Fernandão no comando provavelmente nada muda ou pior...cartolas acabam com mais controle ainda o que é exatamente o contrario do que precisamos. Afinal..até hoje de manhã o proprio Fernandão era cartola! 

Fico preocupado. Graças a Deus mandaram esse Dorival embora. Ao menos isso. Mas fico muito preocupado com o que vem por aí. Torço pra dar certo mas não gosto da falta de transparência. E pior, Pedro Ernesto acaba de falar que Dunga disse que em nenhum momento o Inter falou com ele. O que provaria que os cartolas querem controle e Dunga não permetiria isso.

PS: Ao menos fico feliz que saímos da dancinha dos mesmos tecnicos de sempre (Cucas, Leões, Joels etc..) que é algo que sempre reclamo aqui. Nisso fico feliz. E sempre escrevo que tecnico tem que ser motivador tambem, algo que como jogador Fernandão provou ser. O unico problema como disse é que F9 já fazia parte do grupo e é amigo demais de varios jogadores e dirigentes.