domingo, dezembro 16, 2012

Final do Mundial

ATENÇÃO: Re-Upei no Youtube. Mas não sei quanto tempo ficará no ar. Então se você nunca assistiu Soy Loco Por Ti Mundo, o Documentario que fiz com imagens minhas lá no Japão...essa é a hora. Assista aqui. Na integra!



Chelsea x Corinthians.

POS-JOGO

Infelizmente o Corinthains mereceu a vitória. O Chelsea foi e é ridiculo. O Corinthians foi um time que jogou com garra e vontade, queria vencer, já o Chelsea parecia o Inter contra o Mazembe, achando que o jogo ia se resolver sozinho porque eram favoritos. O Corinthians em si não tem um time cheio de grandes jogadores (eu nem sabia bem quem era esse Guerreio). São veteranos unidos que jogaram a vida. Mostrando que vontade vale muito mais que ter um time cheio de estrelas acomodadas.

Outra verdade é que o Barcelona de 2006 era infinitamente melhor que esse Chelsea mas isso na verdade não interessa alem de pra nós Colorados.

Mas uma coisa é certa, o dominio de clubes Brasileiros vai coninuar na Liberadores. E não vai ser esse papinho de "Espanholização do futebol Brasileiros" entre Corinthians e Flamengo. Isso é conversa fiada. O Flamengo por exemplo não ganha uma Libertadores desde 81 e essa foi a primeira do Corinthians. E não há nenhuma indicação que o Flamengo vai começar a ganhar ou que esse time do Corinthians vai continuar ganhando. Dinheiro não ganha titulo, o Inter provou isso.  

Mas a Libertadores continuara sendo Brasileira, com qualquer um disputando o torneio com chances de ganhar e depois no Mundial com chances de vencer o Europeu (a não ser que pegem um Barcelona da vida em alta). Nesses proximos anos teremos varios outros clubes Brasileiros ergendo a Taça Libertadores e possivelmente Mundial. Tomara que seja nós, mas vamos ter que esperar no minimo ate 2014 pois 2013 é um ano perdido. E vamos torcer muito que o Grêmio não seja um deles. Tudo menos o Grêmio.

Com a economia forte e os Clubes na Argentina fraquinhos como disse podem se preparar Brasileiros vão continuar acumulando titulos e nós precisamos nos focar pra ser um deles. Não podemos ficar fora dessa e ficar pra tras como ficamos no Brasileirão onde um dia nós eramos o clube com mais titulos. Nosso foco tem que ser de começar um trabalho serio com Dunga com a intenção de vencer o Brasileirão em 2013 e ir com tudo em 2014 na Libertadores.

PS: Esse Cassio é um baita goleiro, deu pra vê isso a primeira vez que vi ele jogar uns tempo atras. Vai ser goleiro na Copa ou deveria ser. Piada o Felipão pensar em Julio Cesar novamente.

PRE-JOGO

Acho que vai ser um jogo disputado. E partida que pode ajudar a fazer a Europa mais interessado na disputa. O Inter batendo o Barça deu o primeiro passo pra isso. Agora tá faltando uma guerra em campo e acho que poderemos ver isso amanhã.

Mas vou torcer pro Chelsea, mesmo que não morro de amores por clubes Europeus. O Inter é o último campeão do Mundo fora da Europa e o Corinthians é um clube podre e sujo. Não merece ganhar nada.