quarta-feira, fevereiro 29, 2012

0 Sem a AG

0 Comentários
Mais uma vez repito, não sei os detalhes da situação, provavelmente nenhum de nós na Blogosfera sabe, mas.....

Vamos olhar só o resultado final.

Quanto vale ter o Estadio reformado? Quanto vale ter a Copa no Beira Rio? (Minhas ilusões estão todas perdidas)

Vamos por partes:

- Copa no Beira Rio: Em si não vale absolutamente nada alem de tu poder fazer piadinha ao teu Tio Gremista ou coleguinha da escola ou trabalho. Ou seja valor ZERO. Claro vcs vão dizer a mais tambem vale em não ter que pagar certos impostos na construção (mas se não precisamos reformar o estadio a nivel FIFA o custo não será o mesmo). Baseado nisso não podemos perder patrimônio ou um centavo a mais pra ter a Copa no Beira Rio como os Eucaliptos (Os meus sonhos foram todos vendidos tão barato que eu nem acredito). O Inter não vai ganhar prestigio mundial por isso. Prestigio vem com titulos e criação de craques.

- Estadio reformado: Estamos chegando ao ponto de realmente perguntar, Quanto vale ter um Beira Rio como aqueles dos videos, todo bonitinho com cobertura, Yacht Club, Hoteis, Estacionamento de Shopping etc... Quanto vale? Vale a perda de mais patriomonio a ser entregue a AG? Vale a perda de mais dinheiro? Obvio que todos nos queremos um Beira Rio moderno e bonito mas estamos numa sinuca onde talvez por causa de imediatismo tomamos decições que podem nos custar muito no futuro.

Na minha opinião, se a AG não quiser assinar o contrato COMO FOI FEITO inicialmente então esquece. Não podemos entregar mais nada a eles.

Deixa a FIFA se virar e achar outra sede para os jogos em Porto Alegre. Não vale a pena sacrificar o futuro do clube por isso. JÁ ESTAMOS PERDENDO TEMPO E FOCO DEMAIS NISSO! Quantas centenas de horas nossos diretores já perderam no assunto em vez de focar no FUTEBOL?? (Meus heróis morreram de overdose e meus inimigos estão no poder)

Se a AG quiser mais o Inter tem que lavar as mãos da Copa .. Dizer que não quer mais. E aí aos poucos dá um jeito de arrumar a inferior e depois disso um estacionamento e outras coisas de real importância ao torcedor. Mesmo que a inferior leve mais 2 anos pra completar sozinho é melhor que arriscar o futuro do time.

Repito. Copa do Mundo no Beira Rio tem importância ZERO. Se precisar vamos arrumar o estadio aos pouquinhos e sem pressa. Vocês tem que lembrar, o GreNal é no gramado e não em quem tem o estadio mais moderinho.

O Mundo não vai acabar se a gente levar 10 anos pra reformar o Beira Rio aos poucos (sem quebrar o banco) e sem a AG.

Que tal sem a AG (mas com talvez investimentos externos):
2012-2013: Termina a Inferior
2014: Faz um estacionamento talvez com uma parceria
2015: Completa a cobertura nova (novamente procura parceiros se for necessario)

Esses 3 items são os mais importantes. Inferior...Estacionamento e Cobertura. Aí a partir de 2016 vai arrumando outras coisas de menor importancia. Sem pressa, sem desespero. Afinal qual é a pressa?

Hotel ... Yacht Club ... Cabines Vip ... tudo bonito em video pro youtube e pra gringo ver e os novos ricos do Brasil fazer Cocktail Party mas secundario que não vale o futuro do Clube (Aquele garoto que iria mudar o mundo freqüenta agora as festas do Grand Monde).

Pés no chão gente! A vida continua numa boa sem reforma immediata da AG. Então não vamos vender a alma ao diabo. Ou a AG aceita o que já foi proposto ou vamos sair dessa.

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Pelo Inter

Era Copa do Brasil, acho que 1998, Inter x América/MG. Perdemos o jogo de ida por 1 x 0 e estávamos vencendo no Beira-Rio pelo mesmo placar. Então o guri do meu lado me pergunta o que aconteceria se terminasse o jogo daquele jeito, no que eu respondi: "Se terminar assim, vai pros pênaltis" e ele fez um "Ah, tá". Meio minuto depois, ele se volta para mim e manda: " E se o Inter fizer mais um, o que acontece?"

Em 1999 (desse jogo eu tenho certeza o ano), também na Copa do Brasil, havíamos empatado em zero com o Juventude na ida. Lembro bem que, quando levamos o segundo gol, um colorado atrás de mim se levanta e convida seu amigo para irem embora ainda no primeiro tempo, dizendo: "Agora, deu! Gol fora vale dois, vamos ter que fazer quatro!"

Quando lembro desses fatos, em que o torcedor se confundia com a matemática do saldo qualificado, me questiono o que se passa na cabeça da massa quando lê que a AG não assinou com o Inter porque o Banrisul negou financiamento alegando que apenas 20% das garantias do empréstimo pretendido junto ao BNDES foi apresentado, faltando ainda integralizar as garantias do percentual correspondeste aos potenciais investidores da Sociedade de Propósito Específico para a exploração das áreas do estádio concedidas no contrato de parceiria com o Inter.

E o pior de tudo é que, mesmo pra quem entende em que consistem os empecilhos formais à concretização do negócio, fica sempre a pergunta: quais são os reais interesses que estão travando o negócio? Eu confesso que não sei mais se a AG está tentando algum arrego (pra usar uma expressão bem popular) ou se está dando um jeito de saltar do jipe sem ter que pagar pedágio.

Nesse imbroglio, tudo começou com a ideia de cobertura para o Beira-Rio. No início era só cobertura e candidatura a sede de jogos da Copa. Só que não precisa ser estádio coberto pra ser sede de jogos da Copa. Também não precisa ter marina no Parque Gigante nem aeromóvel na Beira-Rio, mas cansei de ver videos no youtube com isso aí. Pra ver como o projeto começou, digamos, aos trancos e barrancos! E a desinformação impera nessa questão.

Nessa babel de desinformações sobre a Copa em Porto Alegre, atualmente fica difícil saber até que ponto os bastidores políticos influenciarão na decisão final desse jogo que se arrasta mais que partida do Grêmio apitada pelo Márcio Chagas. Assim como virou "verdade" que o Inter perdeu a sede da Copa das Confederações, há quem diga que o Grêmio nunca quis ser sede da Copa do Mundo. Mas eu lembro de ver o Odone entrando Palácio Piratini a dentro, ainda em 2007, por ocasião de uma visita de representantes da FIFA em Porto Alegre, com um DVD e uns folders debaixo do braço, tal qual essas gurias que distribuem propagandas nas sinaleiras. Até me questiono se de fato ele não atacou o carro dos executivos estrangeiros nos arredores da Praça da Matriz.

Enfim, não cabe a mim julgar a atuação do Presidente rival neste caso. Até onde sei, ele está defendendo o dele. Eu, na verdade, me preocupo é com o meu clube, com o pedaço do estádio que um Presidente demoliu sem autorização do Conselho e contra a vontade de seu sucessor legitimamente eleito mas ainda não empossado. Me preocupa a necessidade de gastar recursos do clube reconstruindo o que por prudência e também por respeito até mesmo à memória de alguns colorados que já se foram, jamais deveria ter sido violentado por bravata político-administrativa!

O clube entrou num brete e quem já viu res se virar no brete sabe o quão perigosa essa manobra pode ser. Ser sede ou não dos jogos da Copa será decorrência natural da formalização de um negócio que, até o momento, segue empacado. Só que isso exige uma definição urgente, não mais porque a FIFA quero ou porque o COL exige. Um time não pode jogar sempre desfalcado, um estádio não pode ficar indeterminadamente destroçado!

Não sei quanto tempo mais teremos a definição acerca do futuro do nosso patrinômio na mão de terceiros. Só sei que a cada vez que eu entro no Beira-Rio no estado atual em que se encontra, me dói ver uma parte da história do meu clube destruída! Pra frente ou para trás, é preciso dar o próximo passo! Não pela Copa, não pela FIFA, não pelo COL. Pelo Inter!

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

0 Tédio

0 Comentários
- Estamos em Fevereiro...quase Março. Cadê o Futebol? As vezes é aquela correria de 5 jogos em 10 dias e em outros caso nada....quem foi o genio que fez a tabela da Libertadores com o Inter passando 1 mês sem jogo?

- Alguem fez um comentario no ultimo topico que me fez pensar. Ficam falando em 100...200..300 Milhões pra fazer isso e aquilo no estadio. Mas com 10% do salarios de jogadores como Renan, Jô, Bolivar já dava pra ter 200 Seguranças a mais no Beira Rio a cada jogo. Dava pra fezer umas lanchonetes decentes dentro do estádio, Dava pra arrumar os banheiros...dava pra fazer muita coisa com "pouco" dinheiro pra fazer a ida do torcedor ao estadio mais agradavel. Mas qual seria a graça disso né? Se levou só 40 anos de Beira Rio pra abrirmos um Museu, seria demais pedir bom senso.

- Essa novela do estadio já tá demais. Com ou sem copa tem que se resolver já. Mas falando serio...será que realmente custaria 300 Milhões pra fazer essa reforma se o dinheiro gasto saisse do bolso dos que mandam no Beira Rio?

- Vamos fazer uma aposta aí galera: Quantos jogos até o Tinga voltar a colocar o chinelinho? Eu digo 2 no maximo.

PS: Aqui nos States, o Inverno nunca chegou na Região de New York( ao menos para o meu paramentro pois a
Media de 6 graus da acima da media normal!) Os Republicanos cada vez mais loucos com seus candidatos a eleição pra Presidente, olho no Rick Santorum...esse cara é um louco que se for eleito levará os EUA de volta ao seculo 18! As coisas que ele fala é assustador! Mas acredito se ele for o candidato Republicano Obama será re-eleito facilmente. Brasil e Argentina jogam aqui em Junho no antigo Giants Stadium. Não sei se quero gastar meu tempo e dinheiro pra ver a seleção jogar.

Tava escutando a Itapema FM com meu iphone ligado numas caixas de som e cada vez mais ridiculo o uso da lingua Inglesa no Brasil. É "Classic Rock" .... "On Sale" .... "30% Off" ..."Wow!" pô tá ficando demais isso não? Aqui de longe eu vejo isso e alem de ridiculo acho um absurdo. Como ficará o nome do novo Cais do Porto? Happy Port Waterfront? Não duvido mais nada!




sábado, fevereiro 25, 2012

0 sAGa

0 Comentários
A Novela segue. O Beira Rio continua um buraco a mais de 240 dias e nenhuma perspectiva de que a reforma seja retomada.

Sinceramente a questão pra mim não é nem a Copa do Mundo. Seria legal sediar a Copa de novo, mas não é o fim do Mundo perde-la. Não tô nem aí se a Copa for para a Arena do Grêmio. Isso não tem importância alguma, talvez só na cabeça de alguns que levam a rivalidade ao extremo. O problema mesmo é ver o Beira Rio desse jeito a 1 ano e sem saber exatamente como e quando será resolvido.

De quem é a culpa? Olha não sei todos os detalhes mas culpo a AG. Que eu saiba o Inter fez sua parte, a AG ainda não. Me parece que não estão com muita vontade de irem adiante com esse projeto.

Hoje a AG acusa o Banrisul e o Banrisul critica a AG. Ao menos isso temos como novidade. Talvez isso dê uma agitada na situação que já passa de patética.

PS:

Olha o que escrevi sobre Copa no Beira Rio em 2006. Acertei algumas previsões em cheio.
Em 2007 toquei no assunto novamente.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Tá bem, então vai ser assim

Olá, pessoal. Hoje estou bem sem tempo. É meu aniversário (!) e estou organizando uma festinha aqui em casa, então já viu. Portanto, pretendo ser breve, será que consigo?


O ponto é: é preciso cagar na cabeça dos jogadores antes de todos os jogos ou, pelo menos, dos jogos decisivos. Se o Louis acredita que os números contam "boa parte" da história, eu penso também que os números são ótimos pra mostrar que não devemos olhar só pra eles. Basta um (contra)exemplo pra provar: Dale não pode ser medido (este ano) pelas assistências e gols. Tirando o jogo desta quarta, ele tem jogado MUITO. E normalmente ele joga muito em GreNal, portanto não dá pra condená-lo por esse jogo.

Dito isto - e ainda tentando ser breve - voltemos ao ponto. Daqui pra frente, eu vou cagar na cabeça desse time a cada jogo importante, pois é isso que querem. Se a gente elogia, enche a bola, dá confiança, os caras só fazem merda HÁ DOIS ANOS. Ao contrário, quando a gente senta a lenha, quando ninguém acredita, quando todos falam mal, eles FAZEM HISTÓRIA. Ou seja, o elenco é muito bom, mas também é muito cheio de si e um tanto preguiçoso. Ok, entendi. Não vou mais falar bem de vocês, ok rapazes? Daqui pra frente vai ser paulada atrás de paulada.

Da minha parte, vocês serão azarões até no gauchão. Que presente de grego esse de vocês, hein, ô! :-/

0 NUMEROS

0 Comentários
7
É por isso que gosto de estatisticas. Pode não contar toda história mas conta parte dela. Por isso comecei a somar os gols e assistências dos jogadores do Inter lá atras em 2006.

Dagoberto 3 - 1 - 7 (pros novatos do BV=2 por gol, 1 por assistência)
Oscar 2 - 3 - 7
João Paulo 0 - 7 - 7

Esses três são os jogadores que mais produziram ofensivamente até agora. Cada um com 7 pontos numa configuração diferente. Surpreendente até os numeros do João Paulo que fez 7 assistências em poucos jogos.


6

The Stongest venceu o Juan Aurich. Está com 6 pontos e pega o Inter em casa na proxima. O Inter agora ficou na obrigação de não perder em Santos. Se não ganhar já cai pro segundo lugar...se perder nem se fala por ai tem que jogar na Bolivia enquanto o Santos pega o Juan Aurich.


5

Damião 2 - 1 - 5
Fabricio 2 - 1 - 5

É um pouco preocupante quando um lateral esquerdo reserva que jogou poucas vezes tem os mesmo numeros que o Damião até agora. Por sinal, porque que o Fabricio continua reserva do Kleber?


4
D'Alessandro 1 - 2 - 4

Tá meio morno o ano do Dale até agora. Espero que ele volte a sua forma de 2011. No GreNal ele nem entrou e campo.


3

É o numero de pontos contra o Santos que o Inter precisa para ficar em primeiro lugar na Libertadores.


ZERO
Vamos ver os numeros do Kleber desde que chegou. Olha a queda de rendimento ovensivo anos apos ano. E pior...em 2012 Kleber ainda não tem nem gol, nem assistência e 1/6 do ano já se foi.

2009: Kleber 3 Gols - 18 assistências - 24 Pontos
2010: Kleber 5 - 12 - 22
2011: Kleber 4 - 11 - 19
2012: Kleber 0 - 0 - 0

Tudo indica que o rendimento dele continuará caíndo em 2012. E 2013 como fica?

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

0 BEIRA NEUTRO

0 Comentários
Acabou o fator local...

Ontem tivemos um Gre-nal morno por parte do Inter, muito pela falta de motivação dos jogadores, o que é inadmissível para estes senhores de salários com 6 dígitos, mas também por um ambiente praticamente igual ao de um velório. Me desculpem aqueles que dizem que a torcida não faz diferença, vocês não entendem nada de futebol.

Blábláblá em 70 ganhamos gritando Colorado! tãtãtã Colorado tãtãtã... isso é bobagem. Até naquele tempo existia mais pressão no Beira Rio. Times europeus vinham jogar na América e apanhavam como cachorros em solo argentino e uruguaio, pois a arbitragem se cagava toda ao olhar pra arquibancada e ver 50 mil malucos pulando gritando e fazendo o diabo a quatro. Jogadores renomados em sua maioria não sentem a pressão de um estádio lotado, porém se no adversário existir um jogador cagão, já era, ele entrega. Dou um exemplo claro: Élton. Ontem ele sentiu a pressão da própria torcida colorada e a cada vaia da Social jogava menos e menos. Aqui virão alguns dizer que a vaia é positiva, que cobra os jogadores e etc. Era só olhar o guri jogando ontem, cada vaia parecia que diminuía seu futebol e sua inteligência...

Do lado tricolor, bandeiras, bumbos e cantos o tempo inteiro. Do lado colorado, meia dúzia de gatos pingados com músicas que mais parecem marchinhas de carnaval de tão chatas, divididos devido a uma disputa de beleza e poder (R$)...

Vou ainda mais longe, pra que temos 100 mil sócios se não conseguimos colocar 20 mil pessoas no estádio? Cade os colorados? Pra tirar sarro de gremista, botar fotinho no facebook e se dizer campeão de tudo existem muitos. Agora para ir ao Beira Rio só existem 15 mil? Essa crítica que faço vou deixar bem clara, você "torcedor" colorado, com dinheiro e disponibilidade de ir ao estádio que ontem ficou em casa... Você merece o time que jogou ontem, você merece o time xoxo que perdeu pro Mazembe. Você que só vai a jogo bom... Você é turista... Só serve mesmo para pagar a mensalidade e só. Pode chorar e me xingar a vontade, é a sua triste realidade. Faça um favor ao clube, pague sua mensalidade e entregue a carteirinha a um colorado fanático que não possui condições financeiras de ir ao jogo e fique cornetiando no sofá de sua sala, inclusive na final de campeonato.

Perder Gre-nal é do jogo, agora perder com estádio vazio, time sem brio, é pra enlouquecer.

É duro dizer isso, mas ontem senti sim, saudades do Edinho.

#ProntoFalei


0 DECEPCIONANTE

0 Comentários
Decepcionante é a palavra que melhor define tudo o que aconteceu na noite de ontem, quando o COLORADO mostrou a disposição, pegada e equilíbrio tático dignos da partida contra o mazembe.

Foi decepcionante o público do clássico, provavelmente pelo valor salgado do ingresso, passando pela atuação do time, da arbitragem indo até as entrevistas do treinador e dos dirigentes após a partida.

Vou discordar do Louis que ai abaixo disse que o técnico influencia 10%, pode ser que ele influencie pouco durante a partida, mas um goleiro que espalma TODAS as bolas para o meio da área é evidente falta de treinamento e orientação.

Chegou a ser irritante o fato de não ganharmos um REBOTE sequer ou ainda de não termos armados contra-ataques, já que mesmo jogando em casa fomos pressionados toda a partida, nessas horas temos que ter a mão do treinador, e ontem isso faltou.

Além de mandar a campo o técnico pode mexer e corrigir problemas, e ontem ao retirar o Sandro Silva (e não o Bolatti) e o Elton para colocar o Josimar (sei que posso ser criticado mas se ia tirar o lateral que colocasse o Bolivar alí), mais uma vez faltou o algo mais que se espera de um treinador tão bem remunerado.

O Gols sofridos também são falta de treinador, pois o primeiro foi uma cópia do primeito gol do outro clássico (o Louis fez um post ilustrativo AQUI), um chuveirinho em cima do goleiro que espalmou no pé do atacante (ao invés de espalmar para escanteio ou para lateral). E no segundo, além da falha bisonha do Bolatti que não acompanhou o kléber, iniciou numa troca de passes onde os jogadores marcaram a distância, o que é inadmissível.

O treinador se preocupou tanto em dizer nas entrevistas que o INTER não era favorito, que eu acho que ele acreditou nisso, em casa o INTER é sempre favorito Dorival, não importa contra quem ele jogue. Não acreditei quando ele disse que o adversário estava mais motivado, qual a razão de nossos atletas estarem menos motivados que o adversário? Mais uma vez faltou comando.

Para finalizar, penso quem sempre que joga em casa o INTER tem que propor o jogo, fazer valer o fator local, não pode jamais se dominado pelo adversário, o treinador tem que colocar o time "em cima" marcar a saida, temos que ter alternativas de passe para chegar rápido ao ataque, e foi tudo isso que não vimos na noite de ontem.

Faltou postura tática, faltou entender que no BEIRA-RIO quem mandar é o COLORADO, faltaram até mesmo questões de fundamentos, ou seja, ontem faltou treinador, espero que o Dorival Jr. faça uma auto-crítica e corrija logo esses problemas.

ps1.: Ontem entreguei a camiseta ao leitor que acertou o palpite de jogo contra o Once Caldas, as outras já foram pelo correio.

ps2.: Não perdemos por causa da arbitrgem, mas o juiz sonegou 2 penaltis e abusou de marcar faltinhas para o gfpa, amarrando o jogo.

ps3.: Ficou provado que não temos laterais no elenco e agora só podemos inscrever novos jogadores na Libertadores na semi-final, ou seja, a falta de critéio na inscrição (com poucos zagueiros e laterais) pode se tornar um problema grave.

ps4.: Ontem fiz umas filmagens mas pro razões óbvias não fiz um vídeo-reportagem da partida


0 GreMAL

0 Comentários
Que jogo infeliz.

Veja só. Em inicio de temporada com alguns bons resultados, adversarios bem faceis de Gaúchão e só uma partida por semana a gente esquece da verdade. A gente até esquece de proposito. Ficamos animados e sonhamos com goleadas. Sonhamos que os ultimos 16 meses de cagadas não aocnteceram. Tentamos esquecer e aceitar os conselhos dos Beatas de pegar leve. TENTAMOS. Só que aí a realidade da de cara com nós como um balde de agua fria. E a realidade é que esse elenco desde 2010 especializa em amareladas!

Mas hoje não foi só amarelada. Foi uma vergonha. O unico que se salvou em campo foi o mais velho o Indio. O resto como diria minha Vó...UMA KÁKAKA. mas talvez até seja bom perder pra esses Milionarios jogarem serios da proxima vez. Mas como jogador tem memoria CURTA acho que eles esquecem o GreMAL (termo emprestado por um comentarista valeu) antes mesmo de entrarem em suas Mercedes.

Hoje mais uma prova de que eu sempre estive certo de que tecnico talvez influencia 10% de um resultado. 90% é qualidade e VONTADE. O Inter teve ZERO vontade hoje e sem vontade nem ENIO ANDRADE ou RUBENS MINELLI salva. FUTEBOL É VONTADE! O Grêmio fez ESCOLA no Inter no Beira Rio....SEM TECNICO! Repito SEM TECNICO!

ENTENDERAM!?

Vamos dar nomes aos Bois.

Muriel: Já provou que é mediano pra baixo. Pra que fica dando rebote no meio da area? Será que não treinam isso? O que fazem durante o dia esses caras? Até Piá de Little League Soccer de 8 anos sabe pra não dá rebote na area! Pior é que ele não pode sair porque no banco tá o pior ainda Renan.

Elton: Não é lateral.

Moledo: Não foi mal mas cansa de ver balão pra frente. Parecia um varzeano. Parecia que tava tentando vaga no CSA de Alagoas.

Indio: Já falei o unico que prestou.

Kleber: Já no primeiro minuto deu pra LER o Kleber. Já dava pra vê que hoje era dia de ChiKleber. Camisa pra fora do calção. Corridinhas só até a intermediaria e aí balão pro Nilmar..diga-se Damião.

Bolatti: Coitando realmente não sabe passar a bola. O que sobrou de rebote pro Grêmio na cara do Gol não foi brincadeira. Tem pinta de craque. Tem nome de craque. Tem largas passadas de craque. Mas cadê o craque?

Dale: Nem entrou em campo hoje. Vou chamar a Policia pra avisar que ele tá sumido.

Oscar: Até se esforçou, mas não consegiu fazer muito com a sonolência ao seu redor.

Dagoberto: Baita lance no gol do Damião...e quase mais nada.

Damião: Baita gol e pouco mais.

Dorival: O que importa. Tecnico é zero quando jogador não tem vontade.

Então é isso, pra quem tinha saudades de Abu Dhabi hoje foi um espetaculo. Pois a DNA Mazembica veio em força. Foi uma das performances mais vergonhosas que já vi do Inter. Totalmente envolvido por um time sem tecnico. O Inter não conseguia segurar a bola mais de 10 segundos. E dale Balão!

Ahhh e mais uma coisa....nosso banco hoje...Renan...Bolivar...Jô..... é realmente algo de se desesperar.

PS: Vou assistir agora o debate dos Candidatos Republicanos a Presidência dos EUA, candidatos que são um monte de safado, racistas, machistas, loucos pra derramar sangue no Irã (menos Ron Paul) que ficam se fazendo de religiosos pra troxalhada republicana acreditar... que vou me divertir mais do que ter visto esse jogo do Inter.

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

0 INTER x Grêmio

0 Comentários
Gre-Nal as 22 horas é um absurdo. Inclusive pra mim nos EUA onde o PFC Internacional vai transmitir ao vivo Caxias x Zequinha e o Grenal em Tape bem mais tarde. Parabens ao Zequinha que vai passar em telas pelo Mundo inteiro. Enquanto isso a desorganização do futebol Brasileiro continua.

Minha previsão é de que a contratação do Luxemburgo marca o inicio de uma nova fase negra no GFPA que eventualmente levará o clube ao seu terceiro rebaixamento. Nada de bom sai do Luxemburgo a muito muito tempo. Inclusive as denuncias do Blog do Paulinho (essa, essa e essa) são preocupantes ainda mais porque NINGUEM na midia esportiva do Brasil se quer toca no assunto. Porque será??

Sobre o Gre-Nal gostaria de um 4 a 0 basico ou CINCO DE CINZAS só pra começar logo essa caminhada Gremista para o fundo do poço. O Inter tem que matar o Grêmio hoje, é obrigação. Não pelo Gaúchão, mas por ser GreNal. GreNal é sempre um campeonato a parte.

terça-feira, fevereiro 21, 2012

0 Carnaval

0 Comentários

Mas vem cá? Essa cambada de marmajo tá tudo pulando Carnaval ou estão na Praia? Eta feriado que para tudo hein, até o BV! Tem GreNal em 2 dias gente!

PS: Por sinal foi nesse disco chamado Carnaval de 1988 que na minha opinião começou a decadência do Barão Vermelho, que a aprtir desse disco virou uma bandinha pop deixando os Blues e Rock pra tras ao menos em parte.

sábado, fevereiro 18, 2012

0 INTER x Pelotas

0 Comentários
POS-JOGO

Só assisti o jogo 1 dia depois no Domingo como se fosse ao vivo. ñao tenho muito o que dizer alem de que João Paulo tá confirmando ser Rei de assistências, mas 2 de escanteio. Só para terem ideia, estamos em Fevereiro e João Paulo tem 7 assistências jogando Part-Time. Em comparação Dale em 2011 teve 15 assistências o ano todo, o que em si não é ruim. Oscar em 2011 teve 14. E quem sabe esses 2 gols ajuda o Jô, mas não sei não. Acho que contra um Pelotas não é tão dificil fazer gol. Acho que Damião deveria ter jogado.

Inter 3 x 1 Pelotas
Jô (João Paulo)
Elton (João Paulo)
Jô (Fred)

PRE-JOGO

Mais um jogo da "pre-temporada", mas vamos de reservas hoje. Mas eu colocava o Damião porque ele obviamente tá precisando recuperar sua forma. Não vai fazer ficando de fora. Não sei se ele tá confirmado ou não no jogo. Mas deveria jogar.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Homenagem a Sileno

Sileno Pandolfo Fingal e Cândia era invejoso. Estava furioso com o Sófocles Cacieri Ihilani simplesmente por que ele desfilava com uma gata que há algum tempo atrás namorava com ele. Na época, Sileno, sempre muito arrogante e metido a besta, fez pouco da moça, enrolou, saiu com outras, enfim, a deixou sempre em segundo plano. Sileno não via tanto potencial na garota e vivia se gabando aos amigos, dizendo "Ela espera" ou "Essa é pra ficar em casa, cuidando dos filhos" e outras frases quetais. E, como diz a música, "tantas você fez, que ela cansou", meu rapaz. A moça se enamorou de Sófocles e partiu pra outra.

O problema é que ela não apenas partiu pra outra, como também surpreendeu a todos mostrando uma beleza e inteligência até então pouco reconhecidas. Claro que nisso também tinha a "mão" do Sófocles. Sempre muito sério e comprometido, ele não poupou esforços para oferecer à moça todas as condições para se vestir melhor, cuidar do corpo e, claro, da mente, afinal Sófocles não era um desses homens superficiais. "Um belo visual", como ele gostava de dizer aos amigos, "era um detalhe secundário. Mulher pra valer a pena, tem que ter cérebro!". Sófocles não abria mão de uma companhia inteligente e incentivou o gosto da morena pelo jornalismo, ajudando-a a terminar a faculdade que com muito custo ela tinha iniciado quando ainda namorava o Sileno (que, aliás, sempre implicava com o fato de ela estudar).

A moça sentia-se valorizada e isso só aumentava seu amor por Sófocles. Adorava estar com ele e não gostava nem de lembrar dos tempos idos na péssima companhia de Sileno. Sem falar na família de Sófocles, que era divertida e muito unida, sempre fazendo-a se sentir em casa. E, assim, tudo caminhava bem, até que Sófocles foi surpreendido pela informação de que Sileno queria a moça de volta. Sileno dizia que ela ainda era comprometida com ele quando se enamorou de Sófocles e que não era justo ela tê-lo deixado. "Voltar para o Sileno?", pensou horrorizada. Não é preciso dizer que a moça nem pensava numa abominação destas.

Percebendo isso, nosso caro Pandolfo tentava de tudo para prejudicar o relacionamento dos dois, pagando mico atrás de mico. Sileno chegou ao ponto de dizer a Sófocles que só os deixaria em paz, se ele pagasse os lanches que tinha pago para a moça nos dois primeiros anos de faculdade. Sófocles não esquentava a cabeça. Aliás, tinha até pena de Sileno. "Que pobre rapaz", pensou. "Viver nessa inveja, sozinho e sem amor, deve ser frustrante". Apesar da pena, porém, Sófocles queria distância de gente mesquinha assim e cogitava mesmo em pagar os tais lanches ao Sileno, só pra dar um basta nisso.

Enquanto isso, Sófocles continuava colhendo os frutos do "bem tratar" a sua mulher, que se esmerava em fazê-lo feliz. E a verdade, é que a moça "batia um bolão".


É... Azar do SPFC.

ps.: Uma homenagem ao nosso querido freguês e, agora, fornecedor. Sobre os nomes fictícios, aí vai a dica.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

0 DESRESPEITO

0 Comentários
Ontem, quem foi a Beira Rio teve que aguentar o descaso da direção com o torcedor.

Começando pela não abertura de todos os portões. Por exemplo o meu, o 21 estava fechado. Precisei entrar numa fila quilométrica onde concentraram a entrada de 4 portões em um só. Resultado: Demora, irritação, funcionários do clube sendo hostilizados injustamente... Vergonha total para um clube grande.

Ao entrar no estádio, bares fechados, funcionários reduzidos. Clima de deserto. Isso tudo para economizar o que? R$ 10.000,00?? Quanto isto representa no salário do Dalessandro? Mixaria... O lanche ali já é uma droga e caro, ainda colocam um bar a disposição de quase um setor inteiro? Tão de brincadeira. Se o caro pensa em se associar e enfrenta aquilo alí... desiste na hora...

Queremos 200 mil sócios, mas não conseguimos tratar bem 7 mil pessoas... ALGO ESTÁ ERRADO




0 MUSA, JOGO, ESTÁDIO E SORTEIO

0 Comentários


No vídeo ai acima você pode ver meu comentário sobre a vitória do COLORADO no jogo de ontem, contra o cruzeirinho, pode também ver os gols, mas principalmente pode ouvir a qualificada opinião da musa COLORADA em 2011, que ao final manda um recado ao nosso boss Louis, confere lá!

POLÊMICA DO SORTEIO

O INTER pretende ainda este ano chegar a incrível marcar de 200 mil sócios, para isso tem feito spots de rádio, mobilizado a torcida que tem atendido ao apelo e retransmitindo o apelo do clube nas redes sociais.

Para isso tem lançado mão uma série de iniciativas, como o Paixão Premidada (que acho fracassou, mas isso é outro assunto), sorteio de ingressos de shows, entrada nos camarotes e toda sorte de promoções. Mais recentemente lançou, em parceria com a APLUB um sorteio semanal para sócios em dia.

Recebi de uma amiga (cuja identidade vou preservar por enquanto) e-mail que ela trocou com a ouvidoria do INTER, sobre um caso no mínimo curioso, eu não gostaria de lançar suspeita sobre ninguém mas isso ta muito mal explicado, vejam o caso.

Em 07/02 (veja AQUI) o site do INTER anunciou que o sócio Paulo Oliveira foi contemplado com o premio de R$ 1.000,00 (na promoção Fidelidade Premiada), já no dia 08/02 também no site do INTER (veja AQUI) o mesmo sócio Paulo Oliveira foi sorteado para assistir da tribuna de honra ou das cabines de imprensa.

Pelo que me lembro das aulas de estatística as chances de alguém ser sorteado duas vezes em um universo de 100 mil é de 1 em cada 1 trilhão, ainda mais assim em dois dias seguidos é realmente incrível. Intrigada com esse fato, esta minha amiga mandou um e-mail para a ouvidoria do INTER, questionando a forma e a falta de transparência dos sorteios.

Lembro que antigamente quando ia haver sorteio, era anunciada uma data e horário para que os sócios pudessem ir ao CAS acompanhar e agora o site só anuncia os vencedores, nós sócios não temos a possibilidade de acompanhar os sorteios.

E a resposta do e-mail enviado a ouvidoria, resposta dada pelo Sr.Julio Emmel foi muito mal elaborada, com claras dificuldades de redação e não explicou muito bem, mas foi sobretudo mal educada,com uma sócia. Para aqueles que não sabem o INTER é uma entidade associativa, ou seja, em última análise o sócio é o dono do INTER.

Em resumo informou que o sorteio do Fidelidade Premiada é feito pela loteria federal e informa que o sócio premiado se classificou automaticamente para ir ao jogo contra o Juan Aurich, não é o que diz o site oficial do INTER, que diz que "SPORTCLUB INTERNACIONAL SORTEOU" e não fala uma linha sobre o paixão premiada.

Não quero dizer que houve armação, ou que a informação não seja verdadeira, mas o INTER tem um monte de funcionários jornalistas, e até agora não houve qualquer esclarecimento no site o que pode deixar muitos sócios desconfiando da credibilidade dos sorteios.

Seria bom que houvesse mais transparência nestes sorteios, que os sócios pudessem acompanhar, quem sabe até fossem transmitidos ao vivo pela TV INTER, pois fatos como esse devem servir de lição para que o clube melhore sua comunicação social.

Penso ainda que é URGENTE que se façam cursos de reciclagem com o pessoal que responde e-mail da ouvidoria, pois esse sim é um serviço péssimo, com respostas muitas vezes mal educadas, com sócios e torcedores, o que não é aceitável em empresas quanto menos em associações.




quarta-feira, fevereiro 15, 2012

0 Inter x Cruzeiro

0 Comentários
Mais uma vitória tranquila. Como deveria ser. Foi um bom jogo treino, digamos. Afinal é Gaúchão. Time com jogador ganhando 200-400 Mil por mês contra time com jogadores ganhando 1000-2000 por mês. Deu o resultado que sempre deveria dar nessas situações.

Os destaques do ano até agora sem duvida são Oscar e Dagoberto. Damião continua com pouca produção. Vamos v6e se ele dá um jeito nisso. Nessa epoca ano passado ele tava metendo uns 2 gols por jogo no Gaúchão.

Na libertadores o Santos perdeu. Resultado questionável para nós. Talvez uma derrota do The Strongest teria sido melhor, pois agora pode embolar. O Strongest ainda tem o Juan fora e o Inter em casa o que pra eles é muito bom. E o Santos agora fica na obrigação de vencer o Inter na proxima.

Flamengo empatou e Corinthians quase perdeu masi empatou no ultimo minuto. Vamos torcer para ambos se ralarem.

Inter 2 x 0 Cruzeiro-POA
Dagoberto (sem assistência)
Moledo (Oscar)

Oscar continua liderando a produção ofensiva no ano com 7 pontos e Dagoberto pula pro segundo lugar com 6. Damião está em setimo lugar com 3 pontos.

0 LINSANIDADE!!

0 Comentários
Só hoje fui aprender o que é LINSANITY. Um fenômeno acontecendo aqui no meu jardim mas não tinha me dado conta. Aí vi algo no noticiario e fui ler. Incrível historia.

Jeremy Lin é um rapaz de 23 anos de Idade. Americano de familia de origem na Tailândia. Joga basquete. No 2 grau foi estrela na escola mas nenhuma faculdade ofereceu "scolarship" a ele, ou seja, pagaria pelos seus estudos para ele jogar no time da faculdade, algum comum nas universidades Americanas.



Ele mandou DVD dos seus lances a 10 Univesidades e nenhuma se interesou, no máximo queriam que ele fosse um "Walk-On", jogador sem scolarship. Aí a famosa Harvard mas conhecido pelos livros que esporte ofereceu uma vaga no time mas tambem sem pagar pelos estudos. Lin obviamente alem de atleta era inteligente tambem pois pra entrar no Harvard só pessoas notas no segundo grau beirando 100 (ou filho de Presidente!). Ele aceitou e foi pro Harvard. Lá teve 4 bons anos e se destacou. Quando se formou em economia foi tentar entrar na NBA. Mas poucos se interesaram. Ultima vez que um jogador de Harvard jogou na NBA foi em 1954!

Mesmo assim ele tentou mas nenhum time escolheu ele no Draft. Sinal de morte certa no esporte. Mas de tanto insistir consegiu uma vaga num torneio de Verão que servia para a NBA analisar novos jogadores. Lá ele foi bem nos 5 jogos e o Golden State Warriors ofereceu a ele um contrato de 2 anos assinado em Abril de 2010. Assim se tornou o primeiro "Chinese/Taiwan American" a jogar na NBA. Mas teve poucas chances entrando as vezes no fim de jogos. Ele tambem teve varias passagens pelo time "B" do Warriors que joga em outra cidade numa liga alternativa. Mas em Dezembro de 2011 no primeiro dia da temporado foi cortado pelo time. Estava fora.

Dias depois o Houston Rockets o contratou mas 2 semanas depois tambem o cortou do time. Aí dia 27 de Dezembro de 2011 (não faz 2 meses) o NY Knicks o contratou depois que um de seus atletas teve lesão. Entendem, o Knicks é um time que não ganha nada desde 1973 e olha que jogam no coração de NYC a poucas quadras de Time Square. É de se imaginar que o clube teria mais sucesso.

Com mais uma lesão de um atleta no inicio de Fevereiro desse ano o Knicks considerou cortar o Lin do Clube antes do dia 10 quando seu contrato estaria garantido ($) para contratar um outro sunstituto. Mas depois de mais uma derrota o tecnico decidiu dar uma chance pro Lin.

E o no Dia 4 (11 dias atras) a chance é contra o NJ Nets em casa, a torcida mal conhece o cara. Ele tem contrato relativamente pequeno e dorme no chão num apartamento de um amigo....e olha o que ele faz. Olha a reação de seus companheiros no banco com o progresso do jogo. O narrador espantado com a performance.



E não parou ali. Ja são 6 partidas seguidas que Lin carrega o time a 6 vitorias. O Knicks não custuma ganhar 6 consecutiva. A poucos dias fez 38 pontos contra o LA Lakers e ontem já fenomeno na liga depois de apenas 1 semana, com o placar de 87 a 87...ele ganha a partida no ultimo segundo com essa jogada. Que semana o cara está vivendo.



E a maquina do Marketing Americano já tá fervendo. Camisas dele estão esgotadas, Arenas pelo País lotando e audiencia da NBA em alto. Tudo isso em 1 semana.

Realmente LINSANIDADE!

PS: Quem quer ver os melhores momentos dos seus 5 jogos ate agora so colocar The Jeremy Lin Show no youtube. Teve essa do dia 4...depois dia 6...8...10 contra o Lakers, dia 11 e ontem dia 14 com a cesta no ultimo segundo. Hoje jogam mais uma em casa.

terça-feira, fevereiro 14, 2012

0 MLS já é > CBF

0 Comentários

Quem acompanha de perto a liga MLS (Futebol nos EUA) sabe quanto mais organizado ela é do que a patética e corrupta CBF. Nem se compara as duas. Na CBF tem aquela turma que tá implantada lá a 20 anos e quando saírem os que vão entrar são piores ainda. Enquanto tudo indica a contínua decadência do futebol Brasileiro, tudo indica uma liga cada vez mais forte nos EUA, comandada por um ex-diretor da NFL.

Quem acompanhou mesmo que nem muito de perto sabe a organização da NFL e o Super Bowl. Tudo milimetricamente planejado, calculado e rendendo bilhões a liga. Para a melhora da Liga. No Brasil o organização da CBF e planejamente continua uma píada.

A Liga MLS foi criada em 1996. Eu fui ao primeiro jogo da Liga jogado aqui em NJ. Na epoca o futebol jogado era sofrivel mas MLS tinha um plano. Ela queria AOS POUCOS melhorar a qualidade dentro e fora do campo. Ela não queria repetir os mesmo erros da NASL a liga anterior que gastou milhões irresponsavelmente até a liga quebrar nos anos 80. A NASL atraves do time Cosmos até fez sucesso nos anos 70 lotando estadios contratando um monte de estrelas como Pelé, Beckenbauer, etc. Para aquele momento funcionou. Estadios lotaram por algum tempo, mas ao longo prazo não tinha como suportar. Times menores tentaram os mesmo e não resistiram. A liga não resistiu. Os Cosmos acabaram em 85 depois de passar 2 anos como time de salão. Patetica foi seu fim.

A MLS sabia bem dos erros e decidiu começar pequeno e crescer aos pouco. Colocaram teto salarial e apenas nos ultimos anos é que foi permitido gastar em altos salarios para no maximo 2 ou 3 jogadores.

Tudo é muito organizado. Bem ao estilo NFL. A liga está cada vez ganhando mais dinheiro em publicidade. Em pouco tempo todos os 19 times (logo serão 20 provavelmente com o retorno dos NY Cosmos em 2013. Em 2012 estreia o Montreal Impact) terão estadio especificos para futebol. Isso pode parecer estranho para vocês mas aqui isso é muito importante. No inicio todos os times jogavam em estadios adaptados para futebol. Estadio da NFL para 80 mil pessoas. Muitas vezes com aquelas linhas no gramado. Hoje não, quase todos tem estadio especifico para futebol e se não tem logo terá. Belos modernos estadios com capacidade para cerca de 30 Mil. Sem exagero em tamanho. Ah sim e não é coincidência que o Presidente da MLS é antigo Vice da NFL. Na MLS os caras trabalham com o objetivo de fazer a liga crescer. Alguem acredita que essa é a meta de Ricardo Teixeiras no Brasil?

A media de publico da MLS (18 Mil) já ultrapassa a do Campeonato Brasileiro Seria A (14 Mil). O mais incrivel é a historia do Seattle Sounders. Seattle é uma cidade apixonada por futebol mas por uma razão ou outra só foi incluida na Liga em 2009 com o novo clube Seattle Sounders. O nome do time já tinha tradição da era da NASL nos anos 70. Na hora de votarem no nome para o novo clube a população escolheu o velho nome.

Em 2009 o Seattle quebrou o recorde da liga em mdeia de publico com 30 Mil pessoas por jogo. Em 2010 o recorde aumentou para 36 Mil por jogo! E em 2011, mais uma vez a população de Seattle quebrou o recorde da liga. O time teve uma media de 38 Mil pessoas por jogo no campeonato ineteiro. Mais incrivel ainda. Desde a primeira partida do Clube na Liga em 2009...TODOS ingressos postos a venda para jogos da liga venderam, todos. A Liga com seus 18 mil por jogo já ultrapassa a NBA e Hockey em media de publico. E tambem vale notar que nos EUA o Esporte não precisa ser #1 para ter sucesso popular e financeiro como é mais ou menos no Brasil. Aqui até o Sexto ou Setimo ou Decimo esporte pode ter sucesso com boa organização.

No inicio, nos anos 90 MLS errou em algumas escolhas. Erros nos nomes dos times, muito americanizados tipo The Wiz, The Clash, Burn ... e tambem erraram em tentar Americanizar algumas regras. Por exemplo o cronomentro contava pra baixo como na NFL e empate não existia, o jogo ia para Extra Tempo. Não deu certo. O Publico queria ver futebol com as regras Internacionais.

Aos poucos a liga voltou para regras FIFA, trocou os nomes (Wiz virou Sporting Kansa City, Burn virou Dallas FC etc..) e uniformes para algo mais tradicional no futebol e tambem eliminou alguns times que não tavam dando certo como o Miami Fusion e Tampa Bau Mutiny, ambos do estado da Florida.

Novas cidades entraram na liga como Toronto e Vancouver no Canada, Seattle, Philadelphia tudo cidades que estavam locas pra ter um tima na liga. Em 96 custava apenas 5 Milhões para alguem comprar uma vaga e time na liga. Hoje o preço já está em 70 Milhoes de Dollars MAIS as condições de construirem um estadio especifico para futebol.

E tem as coisas menores que mostram a superioridade de organização da MLS quando comparada a CBF. Cada clube mesmo antes de estreiarem na Liga já tem um website de primeira. Durante o campeonato se tu perdeu os gols tu pode ver tudo ou no site do clube ou da propria MLS. Cada time com loja online padronizada. A liga por sinal é toda patrocinada pela Adidas que para para vestir todos os Clubes (Na NFL a Rebbok faz o mesmo).

Em campo a qualidade tambem vem aumentando. É noite e dia o futebol da liga de 96 pra 2012. Ainda falta muito mas aos pouco vão chegando lá. Eu até acredito que daqui a 10 anos a MLS começa a aparecer como uma das ligas mais importantes do Mundo. Bom e serio trabalho, com responsabilidade da nisso.

Enquanto isso no Brasil a CBF continua a mesa CBF de sempre. Literalmente a unica coisa que fizeram que presta nos ultimos tempo foi o fim do formulismo no campeonato. E só. 80 (OITENTA!) anos depois de clubes nos EUA adotarem coisas como numeração fixa e nome de jogadores na camisa....o Brasil ainda "estuda" o assunto para ver se é possivel. Só rindo mesmo.

Ainda bem que o nosso clube o Inter tem especialmente nessa ultima decada se organizado mesmo com o atraso que é a CBF. Mas nosso clube continuará sofrendo com a incompetência e corrupção da organizadora do Futebol no Brasil. O que fazer para mudar isso?

Então taí a alerta. A MLS vem aí. Talvez não esse ano ou no proximo...mas logo logo estará entre as principais do Mundo.

Da proxima vez que alguem te falar que "Americano não gosta de Futebol" manda eles assistir esse video de algumas torcidas dos times da MLS.



segunda-feira, fevereiro 13, 2012

0 Testando

0 Comentários

Há uns meses, num programa de TV (brasileiro) sobre esportes, vi um jornalista inglês comentar que não compreendia a existência dos campeonatos regionais. Peguei o debate pela metade, mas do que pude interpretar ele argumentava que não são competições expressivas e que as equipes deveriam se voltar para o campeonato nacional. Não foi necessariamente nestes termos, mas o jornalista se mostrou surpreso com a instituição dos regionais no Brasil, também por conta da inexistência desse tipo de disputa na Europa.

O primeiro motivo desta ausência é fácil de perceber, nosso país é quase um continente se comparado ao Velho Mundo. Alguns de nossos Estados são de mesmo tamanho e/ou maiores que países pra lá do Atlântico. Não tem sentido pra eles a subdivisão das competições como a praticada aqui. Outro fator determinante é o grande número de times pequenos no Brasil, para os quais o ano vale mesmo até maio - quando se iniciam os nacionais séries A,B,C e D. Talvez este seja o ponto sensível da inconformidade com as disputas regionais. Já que existe uma quarta divisão de Campeonato Brasileiro, não haveria necessidade dos estaduais, uma vez que modestas equipes disputariam entre si em caráter nacional. Isso porque a principal crítica aos estaduais está no fato de que grandes times jogam com adversários mais fracos e a disputa não serve de base para a temporada dos “maiores”, além de expor atletas de alto nível a lesões que podem tirá-los de jogos importantes.

No entanto, cabe ressaltar que para o cofre de um pequeno clube no interior do Rio Grande do Sul há uma tremenda diferença entre levar jogadores de ônibus até 200/300 Km e de avião/estadia até o interior da região Norte, por exemplo. Vale bem mais investir na qualidade técnica de algum reforço, jogar próximo ao seu torcedor e ter sua marca exposta em mídia por algum (ainda que breve) período. Portanto, é plausível considerar que para estes times o objetivo será fazer um bom campeonato estadual, buscar uma semi ou final que traga espaço e divulgação para então almejar competições mais amplas. Se fizerem este dever de casa, com planejamento e organização, o reflexo no nível do campeonato será positivo e para os grandes times a conseqüência será ver nos regionais boas oportunidades para testes individuais e coletivos.

A partida de ontem entre Caxias e Inter demonstrou justamente a relação bem sucedida de ambas as equipes com o Campeonato Gaúcho. O time da Serra levou a campo um grupo organizado, com alguns destaques e campanha invicta até então. Quando adiantou a marcação no segundo tempo sucumbiu à disparidade técnica que resultou em algumas faltas mais duras e uma expulsão. Dentro das limitações, considerado normal até. Fez um bom jogo e segue na disputa com seus objetivos, citados acima.

Para o Internacional foi sem dúvida um bom ensaio, levando em conta a relevância de se impor ritmo através de seqüência e repetição, maiores carências no início de temporada. Administrou o jogo, experimentou com tranqüilidade a troca de passes no meio campo e testou entrosamento, com destaque para Oscar e Dagoberto. Certamente não terá a mesma facilidade com o Santos na Vila, mas é justamente por isso que chamamos teste, não é mesmo? E por falar nisso, para um saliente Dagoberto foi a melhor experiência da tarde, marcando duas vezes e com categoria. Abriu os trabalhos. Que bom.



domingo, fevereiro 12, 2012

0 Caxias x INTER

0 Comentários
1 Tempo

Jogo tá bom. Movimentado o Inter bem. Baita gol do Dagoberto em jogada do Oscar. Oscar começando muito bem o ano. Muriel fez uma daquelas defesas dificieis com a ponta dos dedos salvou um gol.

Que pintura o 2 gol! Mais uma assistência do Oscar pro Dagoberto. E nos pensadno que Dago e Dami eriam a dulpla. Parece que Oscar tá se entendendo melhor com ele. O time tá voando!

2 TEMPO

Ritimo de treino. Vitória tranquila. Se jogassemos assim sempre seria otimo. Bom toque de bola, boas defesas do goleiro, boa finalização na frente. Tudo bem certinho. Tomara que o time finalmente tenha se achado.

Caxias 0 x 2 INTER
Dagoberto (Oscar)
Dagoberto (Oscar)

Oscar sobe pro 1 lugar na produção Ofensiva com 6 pontos. E Dagoberto marca seus primeiros 4 pontos.

sábado, fevereiro 11, 2012

Sobre lobbies, evolução e formação do time

Está claro que há um lobby atual por Bolívar. Conhecem aquela história do "não tem tu, vai tu mesmo"? Pois é. O Inter não conseguiu zagueiros e agora resta ir com tu, Bolívar. Antes de tudo, torço para que ele dê conta do recado. Não creio em milagres, mas em esforço e trabalho. Será que Bolívar vai nos surpreender? Só posso torcer para que sim, pois não quero nem seu mal e muito menos o mal para o Inter. Então, esperemos para ver o que acontece, mas fiquemos de prontidão para cobrar duramente a todos, se Bolívar mostrar que este tempo fora não foi bem utilizado para melhorar seu nível. Moledo na esquerda é um crime, mas crime ainda maior é colocar Bolívar lá.

O time está evoluindo, isto é certo. A evidência mais alvissareira para mim é o ritmo de troca de passes do Inter. Finalmente, voltamos a jogar como jogamos as finais da LA2010, com troca rápida de passes e evolução rápida até o ataque. A propósito, o ataque não me preocupa. É claro que ficamos impacientes com os gols perdidos, mas isso é óbvia consequência do início de temporada. É preciso pegar ritmo e aumentar o entrosamento. Mas, mesmo sem isso 100%, vemos um ataque que chega e os gols tem saído. Temos ótimos volantes, basta encaixar a formação perfeita ou pelo menos saber quando e como alternar entre as opções.

Mais do que dois 'titulares absolutos' eu gostaria de um uso inteligente das características de cada um e de cada formação: uma formação mais defensiva, outra mais ofensiva, uma mais forte, outra mais rápida e habilidosa, enfim, temos 6 volantes, então temos que ter alternativas para diferentes situações de jogo. O mesmo pensamento vale para o ataque, pois temos várias opções (apesar da desconfiança sobre um ou outro). Eu também estou curioso para ver Bolatti ser testado na zaga, como alguns leitores do blog já cogitaram em comentários (ps.: o Saulo reinvindicou a autoria da sugestão). Será? Como ele não é bom para roubar bola, poderia mesmo ser uma ótima posição para ele. Inclusive, poderia ser a chance de Bolatti ir pra copa, pois a zaga argentina é ridícula. Outra coisa, gostei do Elton na lateral. Pode ser mesmo uma opção para a falta do Nei.

Dátolo tem estrela. Pobres gremistas, devem estar desesperados. É um carrasco atrás do outro! Enquanto eles tentam duzentos hermanos e nenhum vinga, o Inter parece ter um faro fino para contratações de argentinos. Bem, com este imbróglio envolvendo o Oscar, já estou vendo o Dátolo entrando no time e formando o ataque 4D. Coincidência interessante essa. Ainda temos Jajá, que pelo que vemos aqui, é fera. Se continuar a jogar assim, vai ser titular em breve. De todo modo, pra finalizar, vou colocar uma formação alternativa aqui para discutirmos:

Muriel (Renan, Agenor)
Nei (Elton) - Moledo (Bolívar) - Bollati (Índio, Sandro Silva) - Cleber (Fabrício)
Guina (Fransérgio, Josimar) - Dátolo (Tinga)
Oscar (Marcos Aurélio) - DAle (JP)
Dagoberto (Jajá) - Damião (Gilberto, Jô)

Algumas justificativas: Bolatti, eu gostaria de ver na zaga, como já disse; Fransérgio, reserva de Guina por ser novo e com gás para correr como ele; Dátolo, como segundo volante, pois chega bem; Marcos Aurélio, como reserva do Oscar, mas talvez o Jajá também seja opção aí; JP, não tenho nada contra ele e acho estúpido essa coisa de chamar de "gremista"; pode assumir a função do DAle, em partidas mais fáceis e eventualidades; Jajá, reserva do Dagoberto pela habilidade, velocidade e chegada ao ataque; Gilberto e Jô tem que entrar apenas na posição do Damião, sem invenção.

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

0 Movimentos Ofensivos

0 Comentários
Mais um texto de mais um candidato a colunista do BV. Comentem.
____________________________________________________

Movimentos Ofensivos
Por Giovanni Junker

O Internacional do técnico Dorival Júnior é um time propositivo, que não se retranca esperando um eventual contra ataque para definir o jogo, o que é excelente, visto que temos um time superior a maioria dos times da série A do campeonato brasileiro e ainda mais superior aos times da libertadores.

Dito isso, começo a analisar os movimentos ofensivos do inter e noto que podemos melhorar nesse sentido. Por exemplo, o Damião, que tem uma força física monstruosa, raramente faz a jogada de pivô, com a ultrapassagem de um meia, segundo atacante ou até mesmo de um volante.

Outro movimento pouco utilizado é a subida de um zagueiro, com a bola rolando. Lembro de uma subida do Rodrigo Moledo que quase resultou em um golaço contra o Palmeiras, no ano passado, e só. Esse tipo de movimento dificulta muito a marcação, visto que os jogadores adversários se atrapalham pelo acréscimo improvável de um jogador, abre espaços pra outros jogadores se movimentarem e criarem uma jogada de perigo.

Para não ficar apenas comentando nas jogadas não vistas, há de se elogiar a linda jogada do segundo gol colorada em Manizales. O lance começa com o Oscar pedindo bola para o Kléber, que levanta a bola com perfeição na altura do peito do Oscar que, por sua vez, dá um passe genial para o D’ale que se infiltrou pelo lado esquerdo da área do Once Caldas. O d’ale, com a genialidade de um camisa 10 clássico levantou a cabeça e viu o Damião livre de marcação pedindo bola do outro lado da área, mas para o “azar” do nosso camisa 9, o Tinga acabou chegando antes e empurrou para o fundo das redes.

Por fim, cabe ressaltar que essas jogadas precisam ser muito bem treinadas, visto que erros de execução causam contra ataques e é preciso ter uma boa estratégia para não cedê-los ao adversários e contê-los, caso aconteçam.

0 Eucaliptos

0 Comentários

Triste.

Desde que morei no Brasil anos 80 quase que todo mês tinha alguma noticia sobre "O que fazer com os Eucaliptos". Incrivel que a novela durou 42 anos pra resolver.

No fim, levamos uma grana e hoje começa a demolição. Nunca vi jogo lá mas é triste demolir parte da história de uma Cidade pra fazer mais uns edificios residênciais.

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

0 INTER x Juan Aurich

0 Comentários
POS-JOGO

Facil e Preocupante. Assim é como posso defenir o jogo de hoje. Facil porque o Juan Aurich é muito ruim. Preocupante porque o Juan Aurich com 10 jogadores e nós quase não conseguimos fazer gol neles com 10 em campo.

Tambem preocupante porque Dagoberto até agora não fez com que o Inter faça gol com mais facilidade. Gols continuam a ser partos. Menos mal que fizemos um no fim para um 2 a 0. Mas até corriamos o risco de perder a vitoria no fim.

Talvez seja falta de tecnico, não sei, mas esperava mais do Inter contra o fraquissimo Juan Aurich...ainda mais com 1 expulso.

- Oscar, talvez o melhorzinho em campo.
- Dagoberto nulo.
- A defesa sem muito trabalho.
- Bolatti precisa treinar PASSES 1 hora por dia, não é possivel um profissional não conseguir fazer um passe de 5 metros que seja tranquilo.
- Datolo mais um gol, bom sinal. Queria ver ele em campo porque não tava saíndo nada do time antes dele entrar.
- João Paulo mais um assistência pois foi chute dele que deu rebote. Quinta dele no ano. É lider.
- D'Ale apanhou dos Peruanos e com isso esteve meio apagado.
- Damião com uma assistência brilhante ao Oscar...mas pouco mais. Começa a preocupar.
- Ah e me sinto desconfortável vendo Bolivar em campo.
- E Tinga? Não jogou porque não aguenta mais a rotina. É lesão apos lesão.

Temos um mês pra acertar o time no Gaúchão pra enfrentar o Santos na Vila. Vamo vê que tecnico temos.

INTER 2 x 0 Juan Aurich
Oscar (Damião)
Datolo (João Paulo)

PRE-JOGO

É hoje a real estreia na Libertadores 2012!

Vamos começar esse negocio com uma goleada, vamos? Lembrando que vale muito acabar com a melhor colocação de todos os clubes. Quem terminar em primeiro entre os 16 finalistas pega o pior colocado dos classificados e joga a segunda em casa até a final.

Por isso hoje quero um 4 a 0 basico. Menos de 3 a 0 eu até aceito, mas um clube como o Inter com seu elenco e salarios tem que acabar com um clube como o Juan Aurich. Fala serio.

Vou ver aqui nos EUA na Fox Deportes e com pouca humildade digo: Quero show! E não tenho medo de dizer isso como muitos da escola "meio a zero já tá bom". Contra o Boca ... Santos .. tudo bem, mas contra o Juan Aurich, meio a zero não me serve muito.

PS: Amanhã vou escrever aqui como a Liga MLS dos EUA (criada em 1996) já está anos luz a frente da CBF em organização e não duvido que em 10 anos seja umas das principais do Mundo. Conferem amanhã.

0 ESPERANDO O JOGO

0 Comentários
De camisa nova o INTER tem que vencer esta noite!


Hoje tem jogo do INTER pela Libertadores, e claro que o jogo e todas suas circunstâncias são o principal assunto entre os COLORADO e meus post não poderia iniciar com outro assunto.

Imagino que o INTER vai passar fácil pelo adversário desta noite, pois além daquele papo manjado da diferença de estrutura e folha salarial, a qualidade do futebol de nossos jogadores é colossalmente maior. Não há dúvida que o grupo de jogadores estão mobilizados e por essas razões em muitas outras não imagino outra coisa que não uma vitória que de moral ao time.

PROBLEMAS NA ADMINISTRAÇÃO

O Presidente Luigi virou presidente prometendo profissionalizar o clube e organiza-lo administrativamente. Ele devia conhecer muito bem as dificuldades gerenciais do INTER uma vez que por muitos anos foi vice de administração do Carvalho e do Piffero.

Ano passado foi cheio de trapalhadas administrativas, desde a parada da obra, mesmo tendo mais de 30 milhões em caixa, passando pelo CEO que durou poucos meses, custou muito caro e ninguém sabe ao certo o que fez entre outras questões menores.

Mas o INTER é um clube de futebol e como o futebol foi bem, acabou que essas questões passam a ter uma importância menor, pois de fato são menores, o que não pode é faltar recursos para o time, deixarmos de ter jogadores de qualidade, que nosso time não seja competitivo e ano passado não foi de todo ruim, embora bem menos exitoso do que todos esperávamos.

Mas esse ano, apesar de estarmos ainda em fevereiro já está recheado de trapalhadas que maltratam a imagem do clube e escancaram a falta de capacidade de quem administra o clube.

Começa pelo Futsal, passa pela novela da assinatura do contrato com a AG, onde é URGENTE que o presidente Luigi exija que a Andrade Gutierrez cumpra sua proposta e assine o contrato.

Esse contrato é nebuloso, os Conselheiros não tiveram acesso a todo seu conteúdo mas há uma cláusula que permite a AG desistir, sem pagar nada ao INTER, até 120 dias após a assinatura. Caso tivesse assinado dia 16 de dezembro ja teria passado quase metade deste prazo, mas como eles empurram a assinatura, esse prazo será pelo menos 180 dias após a aprovação do Conselho Deliberativo.

Mas agora a situação ficou preocupante, pois chegou ao futebol, e para isso basta olhar a lista de jogadores inscritos na Libertadores, com 3 zagueiros, 3 laterais e 6 volantes, mostrando que as contratações são feitas sem o devido critério ou essa novela da contratação desse Toloi, um zagueiro mediano não mais que isso.

Indo até essa questão do Oscar, onde aparentemente compramos metade do passe de quem não podia vender, pergunto, se perdermos mesmo ele para o São Paulo de quem vamos cobrar os milhões que gastamos comprando metade do seu passe?

Quando me perguntarem se todas essas questões me tiram a esperança de vencer a Libertadores, eu respondo imediatamente "É CLARO QUE NÃO!! VAMOS GANHAR MAIS UMA LIBERTADORES!!" pois seu eu fui até a Bombonera e acreditava firmemente que com Diego e Rodrigo Paulista no ataque e Sangaleti na defesa o INTER ia ganhar do boca com Tevez, Palácio e Palermo, por qual razão não acreditaria agora.

O COLORADO tem feitos incríveis e uma senda de vitórias que nos fazem acreditar sempre, mas as vezes a direção parece brincar com a sorte e parece que não aprenderam nada no Mundial 2010.


quarta-feira, fevereiro 08, 2012

0 3 Zagueiros!

0 Comentários
Damião Dormente

Estamos no segundo mês do ano e até agora o ano do Damião tem sido bem modesto. 1 gol e nenhuma assistência. Um longo caminho para replicar 2011 de 40 Gols e 12 assistências. Verdade que ano passado ele deitou e rolou no Gaúchão, algo que ajudou seus numeros mas nesse ano só participou de uma partida no Regional.

Amanhã seria o jogo perfeito para Damião desencantar em 2012.

3 Zagueiros!

O Inter começa a libertadores com apenas 3 zagueiros inscritos. Indio, Bolivar e Moledo. MEU DEUS DO CEU!

Meu Deus do Ceu!
Meu Deus do Ceu!

Esqueceram de 2011?

Indio era reserva boa parte de 2011. Só voltou ao time por causa da podridão do Bolivar. E Moledo ainda tem muito que provar.

É questão de tempo até Bolivar voltar a ser titular. É incrivel como os mesmos erros são repetidos.

Se o Inter não ir longe na Libertadores, podem anotar aí: A Culpa será a falta de zagueiros qualificados. Ah...e estamos a uma batida de coração de ter que aturar Renan no gol novamente.

A gente tenta ser positivo e aí acordamos pra realidade.

0 Caso Oscar

0 Comentários
Um absurdo essa situção. Depois de 2 anos de Inter o cara ter seus direitos economicos revertidos ao San Pablo? Absurdo.

Mas a solução é simples. Se o departamento jurídico do Inter não resolver, simplemente paga a multa ao San Pablo de 9.5 Milhões de Reais. Oscar vale muito mais que isso numa futura venda.

E manda o dinheiro numa mala com fotos de nossa conquista da Libertadores sobre o São Paulo em 2006 e outras fotos de quando eiminamos eles na Libertadores de 2010 na Semi-final. Falando nisso não duvido que tentem alunar os resultados de 2010 na libertadores porque usamos Oscar.

#assinaAG




http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/02/assuntos-no-twitter-terca-feira-07022012_2.html

http://wp.clicrbs.com.br/boletimbrasil2014/2012/02/07/impasse-entre-inter-e-andrade-gutierrez-faz-sucesso-no-twitter/?topo=13,1,1,,10,13

http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=390189

http://www.baguete.com.br/noticias/internet/07/02/2012/colorados-pressionam-ag-no-twitter

@BoemiaColorada


terça-feira, fevereiro 07, 2012

0 Inter Boca: Epico

0 Comentários

Só sonhando com o futuro um pouco, fico imaginando qual final seria a mais interesante e acho que por causa do sucesso dos dois clubes na Libertadpres na ultima decada um confronto do Colorado contra o Boca seria epico. Digno de uma final continental. Com certeza não fariamos o fiasco que o PortoAlegrense fez em 2007 perdendo de 5-0 na final dupla contra o clube Argentino.

2 dos melhores da Libertadores, Brasil Argentina, o Inter com 4 Argentinos no time. O Inter que já passou por cima do Estudiantes, Banfield e Independiente algumas vezes alem do Boca em uma Sulamericana. Já é bem conhecido e respeitado na Argentina. Seria um classico.

Você tem uma final dos sonhos? Qual e porque? E não vale "qualquer um tá valendo".

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

0 Esse Gol

0 Comentários
Esse gol assim de falta a gente já tomou uns 20 nos ultimos 6 anos. Varios em GreNal, inclusive perdemos o titulo Gaucho de 2006 num gol exatamente assim.

Uma das coisas chatas do futebol é a falta de inovação. A falta de treinamento de metedologias novas. De um pensamento novo. Por isso que todos nos ficamos maravilhados com o futebol do Barcelona. É diferente. Fora do mesmo futebol "seja o que deus quiser..run Nilmar Run..chutão pra frente".

E então tudo no futebol é repetido sem ser questionado. Então vou questionar o porque do posicionamento da zaga do Inter E DE TODOS OS TIMES de futebol em lances de falta como essa de ontem na foto acima.

Veja bem. Quem determina onde a bola pode ser jogada nesse lance É A ZAGA, não o ataque. A defesa do Inter se posicionou na frente da pequena area....porque? Pra que? Isso facilitou ao Gremio o cruzamento na boca do gol onde Muriel teria dificuldades de defender. O Inter toma esse mesmo gol A ANOS...exatamente do mesmo jeito?

O que teria sido nesse momento uma opção melhor? Que tal a defesa se posicionar na LINHA DA BOLA. Ou na entrada da grande area. Assim o batedor de falta terá muita mais dificuldade em levantar a bola onde os atacantes ainda não estão. E os proprio atacantes teriam que ter um timing muito melhor pra chegar na frente do gol na hora que a bola chega. Ou seja o perigo seria menor. No minimo algo assim atrapalharia o Gremio e o ja tão previsivel cruzamento na boca do gol entre 10 jogadores e um goleiro no meio de tudo isso.

NÃO HÁ RAZÃO PARA A DEFESA OFERECER ESSA PARTE DO CAMPO AO ATACANTES NUMA FALTA ASSIM. FAZ ELES COMEÇAREM A JOGADA MAIS LONGE DO GOL!

E Não confundem com Linha Burra onde a defesa corre pro outro lado. Não é isso. É simplesmente a ideia de puxar pra tras a linha de arrancada dos atacantes. Veja no photoshop como teria ficado o inicio da cobrança.



Pode não ser uma solução perfeita mas esse lance ai de bola na boca do gol em falta deve ser evitado pois é quase sempre meio gol. Puxa a linha de zagueiros mais pra tras da proxima vez!

Lembra como foi em 2006? Mesma coisa e pior ainda pois a falta foi de mais longe, os zagueiros poderiam ter recuado mais ainda.



0 Bom começo

0 Comentários
O início de temporada 2012 tem se mostrado bem sucedido. Os dois primeiros compromissos importantes do Internacional foram cumpridos de maneira competente e até obtiveram mesmo placar em seus empates, dois pra lá – dois pra cá.

A equipe segue praticamente a mesma de 2011, com dois reforços importantes: Dagoberto e Dátolo - este começou com pé direito, marcando em greNAL. Existe ainda a expectativa de um reforço na zaga e então podemos dizer que o time terá equilíbrio, além de alta competitividade nas disputas prospectadas.

Sobre o greNAL em específico, algumas evidências:
1) Kleber e Moreno formam um ataque de peso, sem dúvida. Mesmo assim...
2) Como é fácil ganhar do co-irmão;
3) Isso porque eles ainda pagam o preço da formação de uma equipe por ano;
4) Apesar de reservas, o time colorado que foi a campo não se conheceu anteontem (com exceções, claro);
5) Ainda que se pondere não possuírem igual entrosamento dos titulares;
6) Volta para o item 2).

Sobre a partida pré-Libertadores, no meio da semana:
1) Once Caldas tem mais nível acima do mar e de futebol, se comparado ao tricolor gaúcho;
2) Isto não é uma piada, são fatos;
3) Constatações favoráveis a parte, precisamos calibrar nossos talentosos pés, foram muitos gols perdidos na segunda etapa.
4) Considerando que a sequencia de jogos resolverá o item 3), valeu o esforço da equipe e a classificação.

Sobre a novela Andrade Gutierrez:
1) Prometi que faria um relato sobre o processo de definição da parceira e formatação do contrato, quando o mesmo estiver definitivamente firmado.
2) A palavra está mantida na íntegra: quando este processo se encerrar.
3) EU TAMBÉM QUERO QUE ACABE!


Somando e subtraindo:


boas atuações em campo
+ permanência de D’Alessandro, articulador ² (elevado à segunda potência)
+ prognóstico positivo para as competições da temporada
- agonia da reforma ² (é né...)

=

Bom começo.

Espero que na metade do ano já não conste a subtração e seja incluído na soma o título continental.


domingo, fevereiro 05, 2012

0 Gre-Nal

0 Comentários

POS-JOGO

Bom empate com reservas em GreNal. Deve ser duro ser Gremista! kkkk Nem assim ganham. O mais importante hoje foi manter a margem de vitorias em GreNal que é de 20 e poucos a mais.

Agora, pra que começar Muriel com os reservas? So serve pra queimar ele. Se Renan vai receber $, coloca ele em jogo assim com todo time reserva. Mas quem sabe foi melhor porque Renan é dose.

Gostei bastante do DATOLO. Entrou com vontade PEDINDO A BOLA...CORRENDO ATE A BOLA pra pegar ela de companheiro. Abilidoso. Gostei! Promete. E já fez gol em GreNal algo que é um otimo começo pra qualquer um.

Agora, serio. Jô. Dá pena. Ele é esforçado. Tem cara de bom menino. Mas joga muito pouco. Fez so 2 gols no Inter até agora em o que 30 partidas? Não dá.

E pra finalizar. ATENÇÃO DIREÇÃO. Tem que PROIBIR essa troca de camisa em GreNal. É um insulto a torcida ver jogador do INTER com camisa do Grêmio nos ombros!

Grêmio 2 x 2 Inter
Datolo (João Paulo)
Bolivar (João Paulo - escanteio)

PRE-JOGO


#390. Primeiro do ano. Vamos de time reserva então isso tira um pouco de graça não?

Na Quinta tem jogo de Libertadores em casa contra time Peruano. Será que era tão necessario jogar com reservas hoje? Será que até não seria bom para ganharem mais ritimo de jogo?

Claro tem o fator lesão...mas já vamos pensar assim na primeira partida? Contra um time Peruano.

Sei lá, acho que talvez a oprtunidade de acertar o time é mais importante do que se preservar para um jogo em casa daqui a 4 dias contra um time pequeno do Peru.

O que vocês acham?

PS: Passei os ultimos dias assistindo os filmes oficiais desde o primeiro super bowl em 67 até o ultimo. Não terminei ainda pois to no fim dos ano 90, mas como são bons esses filmes (cada um 30 minutos tudo filmado com filme cinematografico). Tantas historias, viradas, cagadas, "goleadas".

Por exemplo nos anos 90, o Buffalo Bills chegou ao Super Bowl 4 anos seguidos...91,92,93 e 94...PERDEU TODOS! kkkkk A primeira em 91 contra o NY Giants faltando 8 segundos o Kicker do Bills tinha que so chutar a bola entre os postes...coisa rotineira e o Bills seria Campeão pois fariam 3 pontos, ganhariam 22-20. O Cara (Scott Norwood) errou...e o Giants foi Campeão. Imagina o Kicker normalmente um cara fisicamente menor ter que encarar seus 50 companheiros de time 2 vezes seu tamanho apos o jogo.

Pena a maioria de vocês não conhecerem isso tudo, vai por mim historicamente falando é muito bom. Mesmo que hoje em dia eu não assisto a NFL com regularidade eu gosto da historia dos campeonatos...Hoje, o Super Bowl estarei assistindo apos o GreNal.

Veja a cagada do Scott Norwood que começou a sequencia de 4 Super Bowls perdidos do Bills. Norwood saiu do clube no proximo ano.



sábado, fevereiro 04, 2012

Nei e bairrismo gaúcho

pré.s: Ei, Nike, que tal se vocês presenteassem também os colunistas do BV, hein? Sei que o 'boss' é o mór, mas a gente também se esforça! hahahahahahahaha...

Olá pessoal. Tomo a liberdade de escrever hoje, pois dois assuntos ficaram pipocando na minha cabeça de quarta pra cá. O primeiro, diz respeito ao Nei. Conforme notícia no Globo.com, Nei foi submetido a nova artroscopia no joelho. Isso significa que há algum tempo ele vem jogando no sacrifício. Aliás, isso não é novidade. Vem sendo assim desde o ano passado. Já escrevi algumas vezes sobre Nei (aqui e aqui), enaltecendo sua aplicação e potencial. Mas, mais que tudo isso, eu admiro demais a garra desse cara. É talvez o jogador que mais jogou partidas pelo clube nos últimos anos, mesmo sofrendo de problemas crônicos no joelho. Sua posição é uma das mais difíceis do futebol, daí o fato de bons laterais serem tão raros. Agora, some a isso o problema no joelho e temos um quadro dramático.

Nei é bom jogador e, mais importante, é sério, dedicado e humilde. Sempre tenta melhorar e, na mão de um técnico que saiba armar uma defesa, se sobressai. Portanto, peço humildemente aos meus colegas colorados que repensem a forma como tratam este jogador. Não há opções melhores que o Nei por aí, isso é fato. Mas nem é isso que preocupa: o problema é que se a torcida é capaz de esculachar um jogador sério como ele dessa forma, estamos nos condenando (como clube) a ter apenas mercenários em campo. Quando apoiamos e valorizamos nossos jogadores sérios, como fizemos recentemente (e acertadamente) com DAle e Bolatti, os mesmos ficam ainda muito mais motivados e confiantes. Sério, pessoal, não podemos agir dessa forma com os jogadores que respeitam a camisa do Inter. Não sou pai de ninguém e nem posso dar ordens, então dou este conselho. Como dizem, "fica a dica".

---
O outro assunto que penso merecer alguma discussão é a questão sobre bairrismo levantada pelo Marco nos comentários no meu post anterior. Há muitas nuances e aspectos a considerar, mas acredito que o principal deles (na minha visão) meio que passou batido pelo pessoal e penso que merece destaque. De tudo que o Marco e CJR disseram, acredito que é muito importante salientar o aspecto mercadológico dessa postura que o clube tem em relação à afirmação do vínculo do clube com o "ser gaúcho".

Em primeiro lugar, discordo do Marco sobre a questão das bandeiras com o símbolo ou da bandeira na camisa. Nada disso me incomoda e nem vejo isso como impacto negativo sobre outros públicos. Como outros colegas disseram, estas manifestações se dão com outros clubes como Barça e Real, por exemplo. Então, ok, deixemos isso de lado. O povo gaúcho tem o direito de se manifestar como quiser e o Inter tem o direito (e até admiro isso) de registrar sua origem de alguma forma na camisa. O problema - e agora entramos no cerne da questão - é quando o marketing do clube permite (por omissão ou por afirmação mesmo) que o clube seja percebido por todos, dentro e fora do RS, como um "clube dos gaúchos". E isso acontece sim.

Ao permitir que esta percepção seja afirmada e reafirmada a todo instante, o Inter limita sua marca ao âmbito regional. Todo e qualquer patrocinador que chega ao Inter hoje, mesmo diante da enorme exposição nacional e internacional do clube nos últimos 6 anos, sente que para fechar com o Inter terá também que fechar com o Grêmio, dividindo o patrocínio ao meio e, pior, pagando pouco pois a percepção é a de que o público é o gaúcho. Mesmo com a má vontade da Globo e outras emissoras (que privilegiam paulistas e cariocas), a torcida do Inter deveria ter crescido mais. O clube deveria ter trabalhado mais fortemente sua imagem para outros públicos. Mas não, como o próprio clube se vê como "gaúcho", ele nem se lembra de expôr sua marca fora do RS. Nenhuma propaganda do clube foi exibida noutras regiões. Nada.

O Inter hoje deveria ter uma receita de patrocinadores 3 ou 4 vezes maior que a do Grêmio, pelo simples fato de ser muito mais exposto. Mas não. Estamos presos a esta rivalidade que já não faz mais tanto sentido como fazia pré-2006. Hoje nosso patamar é maior e quanto antes o clube entender isso, maior será sua capacidade de transformar isso em receita. Espero que estejam compreendendo o raciocínio: não se trata de questionar a manifestação da torcida ou mesmo imprensa gaúcha. Esta é inviolável, um direito fundamental. O que questiono é a política institucional do clube. No mínimo, é preciso que haja duas políticas igualmente importantes e bem cuidadas, uma para a região sul e outra para o resto do Brasil e para o exterior.

Bem, era isso que eu queria ressaltar. Agora é com vocês. Vamos debater.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

0 SANGUE VERMELHO!

0 Comentários
Incrivel! A duas semanas alguem da NIKE entrou em contato comigo. Queria manter contato pois o BV já é parte da rotina de muitos Colorados.

Aí hoje o que chegou na casa do meu Pai em Porto Alegre com meu nome?

SANGUE VERMELHO!!!

A Caixa da NIKE


E dentro dela...gelo.....e...


Sangue Vermelho!


Baita Marketing da NIKE. Baita sacada. Nivel superior até a minhas ideias de Marketing kkkkk. Golaço da Nike! Bah agora tenho que aguardar até meu Pai me visitar ou confiar no correio!

Simplesmente genial a sacada do Sangue.

O que será isso?

José e Antônio discutiam intensamente. Em frente a eles, no meio da estrada, havia um bichano parado que não conseguiam identificar exatamente. Ele não saia do lugar então tiveram que parar o carro para espantá-lo, mas ao descer repararam que não se tratava de um animal qualquer. Se aproximaram para observar melhor e o bicho nada de se incomodar.


"É um rato", afirmou José, sem muita convicção. "Que acha?", perguntou a Antônio. "Não sei, viu... É esquisito!", disse o outro, continuando "Que será que houve com ele? Alguém despelou?". José se movia em volta, para ter uma visão melhor, mas de fato não sabia o que pensar. O bicho tinha algo de rato, mas também lembrava um outro, que ele não lembrava o nome. "Oh, Antônio, estou pensando num bicho, mas não consigo lembrar o nome", disse. "Repara bem na face dele. Não te lembra outro bicho?", perguntou.

Antônio mirou atentamente e após alguns segundos ambos gritaram quase ao mesmo tempo, "Uma toupeira!!!". De olhos arregalados olhando um pro outro, começaram a rir intensamente. "O que seria então, José? Um cruzamento de toupeira com um rato?!", dizia gargalhando Antônio. "Cara, só pode ser... Nunca vi nada igual!", respondeu José. Nisso, o bicho começou a se mover e seu comportamento era ainda mais estranho.

Parecia meio cego e seu corpo balançava de um jeito bem desengonçado. Parecia mesmo uma aberração. José e Antônio acompanharam o movimento do "rato-toupeira" que finalmente ia deixando a estrada. Depois voltaram para o carro, cada um imaginando como contaria essa história pra família. Quase ao mesmo tempo, eles pensavam "Ah, vão achar que estamos inventando". Diante dessa idéia, José não pensou duas vezes, pegou o celular e foi lá fotografar o bicho. Quase não consegue, pois o bicho já ia se enfiando num buraco. O bicho ia entrando de costas, como que vigiando os passos de José, que pensou "Até que o bicho parece esperto".


--
Se me perguntarem o que o Inter é hoje, eu também não saberia responder. Moledo é ou não um bom zagueiro? Dorival é ou não bom técnico? Luigi é ou não competente? A reforma sai ou não? Somos um clube sem grana ou não? Vamos vender jogadores ou não? Enfim, somos o quê? Estamos caminhando de modo extremamente desengonçado e incerto, tanto no futebol, como na administração. Só uma coisa parece clara: DAle está assumindo o papel de protagonista de vez e nosso ataque tem um potencial incrível. No mais, parabéns ao time pela classificação e, a priori, não curti as mangas da camisa da Nike. Mas talvez a gente se acostume e seja apenas um estranhamento inicial.