segunda-feira, abril 14, 2014

Agora o outro Tetra

Vibrei muito. Comemorei. Dei risada. Chego a ter boas expectativas para o Brasileirão. 

Mas sou cauteloso. 

Não esqueço do passado. 

Interesante postagem num blog da clicrbs onde o autor pergunta se na verdade nao é engana-libertadores em vez de engana-gauchao. 

Eu digo que nao e que achar isso é o proprio efeito do engana-gauchão. 

Ja fomos enganados seguidamente em gauchao. Pra quem esqueceu em 2011, 2012 e 2013. Alguns com vitorias categoricas sobre o proprio gremio. A euforia era como agora. Isso não é novodade pois menciono isso desde a abertura do gauchao.....de 2012! O gremio pode se quizer dizer que o foco pra eles nao era final de gauchao pois estao nas oitavas da libertadores. E até um certo ponto isso faz sentido. Tomaram um vareio, foram humilhados mas o fato é que podem se quiser dizer que o foco não era o mesmo. 

Sera que teria sido 6 a 2 a final do gauchao se o gremio nao tivesse esse outro compromisso? Nao sei. Mas sei que é muito facil se enganar com o engana bobo ao ponto de escrever uma materia questionando se o engana bobo de verdade não é a libertadoes. 

Olha até os mais cautelosos como eu acabam ficando um pouquinho cegos com a conquista do Gauchão. O "agora vai!" Nunca está muito longe na nossa mente. Começamos a explicar nossos sentimentos: temos goleiro de verdade, zaga nova, esse Aranguiz é um monstro, He Man foi injustiçado..... Agora vai!

Pode ir.... Talvez não. Ninguem é dono da verdade.... Só saberemos com certeza durante as 38 rodadas do Brasileirão. 

Então o trabalho de verdade é fazer o Inter , comissao , jogadores , diretoria entender que cada rodada é final. Não existe recuperar pontos depois. O melhor de tudo é saber que das 20 equipes no Brasilerão a maioria são clubes com times acomodados que usam essa mentalidade de vamos recuperar depois. Então basta como o cruzeiro no ano passado ser um time que de rodada a rodada da a vida em campo e o titulo fica facil. 

Depois de uma geração sem titulo brasileiro (oficial pois fomos roubados duas vezes) o Inter tem que se preparar militarmente para o brasileirão e os jogadores tem que fechar com essa ideia. Depois de tanto tempo qualquer resultado que não seja titulo é fracasso pra mim.  Não podemos esperar mais.