quarta-feira, abril 16, 2014

Corredor da Morte

Duas cervejas e 3 gols a mais são o suficiente pra destemperar qualquer um. O quarto gol, aquela pintura completada pelo Alex soltou um grito preso na minha garganta: vamos humilhar esses filhas da puta! Mazembe no ** deles!

Queria o quinto, o sexto... até chegar ao mágico 8 x 1. Placar clássico em final, quando o INTER ganha de times pequenos. Mas o pessoal de vermelho ficou com peninha e aproveitou o momento pra deixar o tempo passar. Irretocável a atuação da moçada. Vitória em clássico, de goleada e com banho de bola, quem atira uma pedra?

Mas, sinceramente, dizer que é o maior do sul acho que é uma briga que cabe ao brêmio contra os Caxias, Juventudes, Brasil-PEL da vida... Porque o SC INTERNACIONAL é um dos maiores do mundo. Essa é a briga que me interessa.

Bem disse o D'Alessandro ao final do jogo que a vitória sobre o rival valeu mais que o título. Quando os dirigentes (amadores) vão se dar conta de que o freNAL é o nosso Super bowl? Não importa pelo que vale o jogo, ele vale mais do que o título em disputa.

Agora, é preciso virar a página. Ainda sobre as frases bem ditas no domingo, deixo a ultima citação para o Abel: "não termina aqui".

Isso é muito importante. Estamos no corredor da morte ha anos. Esperamos pelo título nacional e acabamos eletrocutados. Fomos o primeiro tricampeão do brasileiro, ganhamos o terceiro em grande estilo sem perder nenhuma e depois disso apenas vários, diversos e muitos vice-campeonatos. 

Porém, para nosso bem, parece que o time está maduro o suficiente pra encarar a peleia de ter de enfrentar a tudo e a todos pra trazer o caneco do Campeonato Brasileiro de volta a seu lar de direito: o Beira-rio.

Uma torcida que ergueu um gigante dentro de um rio, não é uma torcida qualquer. Ela não merece nada menos do que o melhor que a casa pode oferecer. E, a partir de hoje, não aceitamos nada menos do que o título do Campeonato Brasileiro, custe o que custar. Eu confio em meu capitão e quero o time jogando afinado assim como foi nesse último domingo, jogando como se fosse a final do campeonato jogo a jogo, porque, sem isso, não teremos o que merecemos e nos foi roubado duas vezes.

"Who made you god to say 'I'll take your life from you?"


@cristiandrs