domingo, julho 20, 2014

INTERNACIONAL x RGT FC (Matriz)


(BEM) PÓS-JOGO

Acabei indo no jogo de hoje, por isso o pós-jogo bem pós. De volta ao meu QG, vim processando na memória as impressões do jogo.


O motivo que me levou ao beira-rio hoje foi a homenagem ao Fernandão. Em condições normais não iria, mas o primeiro jogo que fui no beira-rio, em 25/11/2007, o f9 fez dois gols sendo um deles o gol 1.000 do brasileirão daquele ano. Isso ficou martelando na minha cabeça até eu me ver dentro do estádio. 



A caminho tudo lindo (adoro Porto Alegre). Ao chegar perto do estádio uma maré vermelha indo em direção ao Beira-rio. Muitas famílias com crianças junto, mulheres lindas e tudo numa tarde de sol perfeita. Uma loira enquanto arrumava o casaco até me fez repensar meus planos para o Green Card (piadas internas BV 1: casar com uma americana gostosa)... Eu e a massa a minha volta.


Por do Sol visto da superior
O acesso continua confuso. Precisa ser acertado isso, PELO AMOR DE DEUS! Não podem fazer as pessoas ficarem andando de um lado para outro, encaminhá-las para locais já lotados ou ainda pior: dar de ombros num silencioso "te vira!". Tem gente de tudo quanto é canto, viajou, passou trabalho pra chegar e como é que querem uma freqüencia alta oferecendo uma má impressão?

Ei pessoal da direção e do Marketing do INTER, me contaram que vocês gostam muito de copiar, então, copiem a organização da MLB. Um estádio perfeito como o beira-rio não merece uma gestão de várzea.

Depois que me acomodei, perto da torcida do Flamengo, não sai mais. De lá vi o gol do Moura e o golaço do D`Alessandro. Tudo que o gringo tem feito ultimamente merece superlativos, ele tá jogando o fino do fino da bola, só falta mesmo entorno pro INTER virar um timaço. A hora que ele se livrou de três marcadores foi sensacional. Tá numa fase brilhante nosso capitão.


Casa Cheia moçada
Taticamente o time tá a mesma várzea de sempre. Mas tá na média do brasileirão. O que surpreende positivamente é que estão surgindo jogadinhas ensaiadas, teve até corta luz de um malandro.

O time está comprometido e com vontade. Nisso me dei conta de dar um voto de confiança ao Rafael Moura, por enquanto: ele é limitado tecnicamente, com pouca habilidade, coxa-colada, perde gols incríveis... mas, ainda assim, não tem coisa muito melhor acessível ao INTER no momento, não é o atacante que faz nossos olhos brilharem mas é como parceira de sexo casual: não é paixão, mas tá ali para as eventualidades metendo uma que outra pra dentro. Que tragam um matador e um velocista logo!


Efeito de Luzes perto do memorial
Começou de novo a rixa das organizadas, quando uma canta a outra não acompanha nem que o estádio todo esteja acompanhando. E francamente "chupa mola e da sagu... hey! bremio! vai tomar sagu" Não tá com nada. Primeiro, porque sempre que falamos em quem não está presente estamos dando moral pra eles. Segundo, isso não tá com nada... é tão anos 90.

Reforçando o que eu sempre digo: sempre que puder faças as coisas, sempre que der vá ao estádio. Você pode acompanhar o campeonato todo por todos os canais pagos, pode ver 500 DVDs de Shows ou apresentações do Soleil... mas, não tem nada que se compare a estar lá e vivenciar. Tua vida merece isso. Ver as famílias fazendo isso hoje me encheu de alegria. Milhares de futuros coloradinhos a caminho.

Pra Fechar: meter 4 no Flamengo não tem preço! O Fernandão estaria orgulhoso da rapaziada. Eta coisa boa ter ido lá nessa tarde de domingo, só faltou uma pessoa...  :'(

Chamou atenção por onde andei
Era comum ouvir, sou gremista mas esse cara... #Respect #F9


#ObrigadoFernandao #ThanksFernandao #EternoCapitao #CapitaoEterno




PRÉ-JOGO

Bem, amigos do Blog Vermelho hoje não vamos falar de futebol. Vamos falar sobre além do futebol.


F9
Não sei por onde começar, devido a grandeza que teve o Fernandão na trajetória do INTER. O nosso time favorito era como uma grande orquestra que teve sua importância e andava desafinada. Ele, o eterno F9, como um maestro, afinou instrumentos e foi fundamental para colocar o clube na sua trajetória natural de grandeza. Muito pelo seu caráter, mais ainda pelo seu talento e FOME de vencer que foi contagiando a todos.

O trabalho é o sentido da vida. Com eles construímos nossa trajetória. Porém, em alguns momentos pessoas especiais fazem isso tão bem que transcende o sentido de subsistência e o próprio sentido do que praticam. No caso do futebol, a diversão e o entretenimento. Transcende a tudo, virando exemplo de conduta e complemento de ânimo para o dia-a-dia.

Quando uma pessoa tem sucesso, aos nossos olhos existem dois tipos de gente: aquelas que queremos imitar e as que queremos que caia (por achar que não fazem juz ao sucesso). Saindo do politicamente correto, a realidade é essa. O Fernandão, sem dúvida era o primeiro. Ia muito além do seu talento para o futebol, era um cidadão exemplar. Nos enchia de orgulho ele nos representar pois fazia melhor que a possibilidade da maioria de nós.


Momento Mágico
Com o tempo ele foi perdendo o vigor atlético, foi descartado do elenco, do time, teve seu retorno negado...


F9 em sua moto Colorada
Mas, nunca deixou de respeitar a torcida do INTER que ele tratava como um ser vivo e dava a ela o devido respeito. Voltou como dirigente, foi lançado como técnico, queria ter brevê para pilotar helicóptero... 

Como é engraçada é a vida. Me pego pensando nisso quando lembro dele técnico. O que as vezes parece um absurdo, tempos depois vemos que foi um agradecimento que a vida entrega a quem parte cedo.

Não vou fazer mais nenhum comentário, deixo para vocês. E deixo um grande abraço ao nosso eterno capitão.

Sobre o jogo de hoje contra o Flamengo? Não espero muito. Espero apenas que seja um jogo bem jogado para homenagear quem hoje nós fazemos reverência oficial.

#ObrigadoFernandao #ThanksFernandao #EternoCapitao #CapitaoEterno



Até onde sei a frase era usada pelo Iarley. 
Sempre é bom lembrar: OLHO DE TIGRE!



@Cristiandrs