terça-feira, setembro 16, 2014

Relator

Por uma questão de coerência, diversas vezes ao longo do ano critiquei a política de futebol que vende jogadores jovens para apostar em medalhões em declínio técnico/físico.

Apostar em Nilmar é apostar numa fórmula que já teve seu prazo de validade vencida; é viver no pensamento mágico que 4 anos não se passaram e o atleta continua na sua plenitude.

Difícil contratação mais simbólica para esta gestão, que não soube se reinventar e ficou muito aquém de sua antecessora.

Para aqueles que se fiam num fiapo de esperança, afinal torcer para o Inter tem sido sustentar-se no imponderável, apenas leiam o post do Louis logo abaixo. Acompanho o relator.

Por fim, apenas para refletir, em 18 jogos no último campeonato da liga do Qatar, Nilmar marcou 4 gols.

Tirem suas próprias conclusões.

E para aqueles que falam que o BV é só critica e corneta, e nunca soluções, fosse eu, teria investido esse dinheiro em Marcelo Cirino, do Atlético-Pr.

Jovem, em ascensão, forte e veloz. Cheque em branco.

Some os 400 mil mensais de Nilmar, os 350 mil de Rafael Moura e os 2,5 milhões de dolares investidos pelo parceiro em Luque e chegarás a conclusão que falta visão, mas jamais dinheiro.

Como sempre, agora só resta torcer.

De qualquer forma, este investimento deveria ter vindo no máximo na metade do ano e não na metade de setembro. Até Nilmar ser regularizado e entrar em forma, irão faltar no máximo umas 10, 12 rodadas. Será o suficiente?

Este é o planejamento que viabiliza títulos?

PS: São Paulo tinha Osvaldo e Luis Fabiano, ambos melhores que nossa dupla de ataque. Foram atras de Pato e Kardec. Cruzeiro tem Borges, Dagoberto, Goulart, Moreno, Julio Baptista e William.

Será que é possível sonhar com talvez uma das piores duplas de camisa 9 do campeonato nacional?

Negativem a vontade.

SC
@Davi_Inter_BV