segunda-feira, junho 30, 2014

0 Copa dia 19

0 Comentários
Bolão

Tô subindo no bolao do BV. Estava la na quadragesima colocação mas os ultimos dias eu tenho cravado quase tudo e terminei o dia ontem em TERCEIRO lugar. O lider Gustavo Muller estava disparado na lidrança com varios mil pontos na frente do resto. Mas agora estou encostando. Mais um ou dois dias de bons resultados e já era!


França x Nigéria
Acho que os favoritos vão prevalecer. A nigeria tambem ja teve conversa de greve por causa de dinheiro. Se as selecoes Africanas já historicamente tem falta de foco, imagina com grana no meio de tudo. 

Alemanha x Algeria
Ultima partida no Beira Rio. Fiquem de olho em possiveis sabotadores. Acho que a Alegria na sua segunda partida no Beira se despede da Copa hoje. E vamo Klose, quebra p recorde daquele nojento Ronaldo. 


domingo, junho 29, 2014

Enquanto a torcida canta...

...Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amo....orrr....e comemora uma vitoria apertadissima A CBF bota no gramado um time comum, fraco, fragil e dependente de um jogador.

Nunca na minha vida vi uma seleção tão comum. Chegamos ao ponto que a Colombia é favorita nas quartas. Não é por nada que no meu bolão de amigos, valendo dinheiro, não coloquei o brasil na final. Cheguei a colocar brasil contra chile, dando brasil e brasil contra colombia dando brasil, mas agora tenho menos confiança na seleção do que antes da Copa. Parece um time do meio da tabela do Brasileirão.

Mas a pergunta é PORQUE? Porque temos uma seleção tão fraca? Somos o Brasil, pais do futebol! Conhecido mundialmente! Como chegamos ao ponto de ter um atacante que foi rebaixado ano passado e Jô? Como chegamos ao ponto de ter como goleiro titular jogador do Toronto do Canada?

O que aconteceu?

Seria culpa dos jogadores que num mundo perfeito deveriam estar lá, mas por causa da vida milionaria badalada deixaram o futebol pra lá como Pato, Ronaldinho Gaucho, Robinho (esses dois ultimos que teoricamente poderiam estar na sua ultima copa) e tantos outros que eram selecionaveis mas que por uma razao ou outra desapareceram como Ganso, Diego e outros que no momento não lembro.

Ou seria culpa do futebol brasileiro em geral...cbf...tecnicos...todos que em sua incompetencia generalizada criou o que estamos vendo em campo, um very bativel brasil?

Olha... O Brasil pode ser campeão mas como vimos contra o chile, se acontecer vai ser no aperto, na sorte. Mas sinceramente como já disse, eu não acreditava antes da copa e agora acho mais dificil ainda. O Brasil terá que bater Colombia, talvez Alemanha e possivelmente Holanda ou Argentina pra ser campeã. Infelizmente não vejo como.

Mas como disse, dado o 'trabalho' da CBF a mesmise dos tecnicos e os boleiros milionarios é surpresa? Parece um clube que conheço.

Dia 18
Holanda x Mexico
Bah tudo pra ser jogaço. Duas sensações da Copa. Mexico embalado assim como Colombia. Holanda firme.

Costa Rica x Grecia
A Colombia da America central , outra sensação da copa. Praticamente uma curiosidade a costa rica. Torcerei por ela. Pois essa grecia de gringos duroes europeus é chata demais. Fez dois gols até agora! Ta louco. Dale Ticos!

Ps. Joga bola esse "hames" da Colombia hein
Pps. To em OITAVO no bolão do bv. O chefão tá chegando!!! Sai da frente!





sábado, junho 28, 2014

Copa Dia 17

Começa hoje a segunda fase da Copa.

Brasil x Chile
Acho dificil dar uma previsão, mas acredito que todo mundo espera um jogo complicado pro Brasil. O Chile é melhor do que era...e o Brasil é mais comum. Quase que totalmente dependente do Neymar. Uma coisa é certa, ambos os times vão ter chances de gol...a questão então vai ser que vai aproveitar melhor. Pode ser um dia histórico se o Brasil for eliminado, um Mineirazzo é possivel.

Colombia x Uruguai
Vantagem pra Colombia se eles não amarelar. Forlan provavelmente entra no lugar do Suarez, será que ele voltará a jogar alguma coisa? Na primeira partida ele foi apático, uma menos em campo. Essa é sua chance de brilhar novamente. Mas acho que dá Colombia, mas como disse tem o fator Amarelo que a Colombia é bem conhecido por ter.

PS: Por curiosidade alguem sabe se as radios, tipo gaucha, guaiba, tambem tem que pagar por direitos de transmissão da Copa? Pergunto porque direitos de TV são bem caros...mas e a Radio? Outra...quais Radios são permitidos a mandar narradores, comentaristas, reporters? Imagino que o espaço é limitado com radios e TV do mundo todo querendo transmitir. Alguem sabe? Algum jornalista ai lendo sabe? Responde ai.

PPS: Pra não dizer que não comentei sobre os EUA. Perderam pra Alamanha mas conseguiram o objetivo. Terceiro jogo da Copa é assim...o que interessa é se avança o resultado em si não é importante. Contra a Belgica estou BASTANTE confiante. 




sexta-feira, junho 27, 2014

ATENÇÃO!! ENCONTRO DO BV EM POA HOJE A NOITE!!!


PÓS-JOGOENCONTRO

Bom, e saiu o 4° (sim, ficou definido que era o 4°) Encontro Internacional de BVeiros.
Presentes eu, o Conselheiro André Flores, o Lucas Moreira, um garçon chileno/sueco/colorado e muita cerveja uruguaia!!
Fotos tem poucas, pq deixamos prá fazer isso depois das cervejas uruguaias previamente mencionadas.

Aqui vai a que eu bati:


O André fez uma ou duas fotos e mais um videozinho mas até agora ele não ressurgiu das trevas então não sei o paradeiro da mídia. O video.... bom..... talvez ele esteja editando legendas pois parecia que estávamos falando com -30° de temperatura, pois tava difícil.
E teve alguém que ainda se meteu a falar em inglês.... bom, daí aquela altura só pode ter saído merda....
Veremos!

PRÉ-JOGOENCONTRO

É isso aí!

Vai sair finalmente o encontro do BV aqui em Porto Alegre!

Nome oficial:  
3° ou 4° Encontro Internacional de BVeiros!

(Não lembro quantos já foram!!!)

Combinei com o André Flores e vai rolar uma parrilla hoje a noite no restaurante Parrilla del Sur, as 19:30.

O endereço é Av. Nilópolis, 111. Bairro Petrópolis.

Os BVeiros aqui todos estão convidados, mas POR FAVOR, deixem um comentário aqui neste post CONFIRMANDO PRESENÇA, pois quando eu e o André chegarmos no restaurante as 19:30, a gente sabe quantos lugares pedir.

Então revisando...

O quê: 3° ou 4° Encontro Internacional de BVeiros
Quando: Sexta-feira, 27 de junho de 2014
Que horas: a partir das 19:30
Onde: restaurante Parrilla del Sur, Avenida Nilópolis, 111, bairro Petrópolis
Como nos achar: procura pelos cara com a camisa do Inter, né...!
Que mais tem que fazer: deixa um comentário aqui no blog até umas 19 horas CONFIRMANDO PRESENÇA, prá gente saber que mesa pedir.

Era isso!!

ps. Eu vou estar "fora do ar" por boa parte da tarde, então perguntas (sério, tem perguntas?) só serão respondidas lá pelas 6 da tarde.




quinta-feira, junho 26, 2014

0 Copa dia 15

0 Comentários
Eua x Alemanha

Bah muito nervoso pra esse jogo. Medo que os alemeas venham com tudo. A seleção Americana é certinha e tal e tem seus momentos mas ainda me deixa nervoso por causa de falhas como aquela do primeiro gol de Portugal. Eu ja estaria satisfeito com empate amigo. Para os EUA acho que tanto faz primeiro ou segundo lugar pois pegaria time medio na proxima fase (algeria ou belgica) e se passar dum lado Brasil de outro Argentina. Então tanto faz. O negocio é passar. 

Olha como digo a tempos aqui o futebol cada vez mais forte nos EUA com o povo. Normalmente pra virar manchete tem que passar de fase mas dessa vez ja era manchete na partida contra ghana. Com pessoas em bares em casa e no celular acho que chega perto de 40-50 milhoes de americanos ligado no jogo hoje. Se fosse fim de semana sem duvida. Se nao mais. A federação hoje postou uma carta assinada pelo Klinsmann pedido a chefes pelo país pra dar folga a seu trabalhador. Claro num tom meio comico, mas algo que muita gente na verdade precisa e quer! O mero fato dessa carta ter sido escrita mostra como as coisas estão mudando. Tem muita gente no bandwagon que assim que o eua perder cai fora e não vai assistir futebol por 4 anos, mas tudo bem a base de reais torcedores está aumentando. Isso significa no futuro mais atletas/crianças vão se dedicar ao futebol nos EUA e consequentemente melhores seleções. Ainda mais com o trabalho intenso que a USSoccer faz com selecoes sub. Acho que em 15 anos EUA começa a pintar como serio candidato a titulos no futebol. Anotem ai. 

Uma das coisas que gosto e uma das razoes que gosto da seleção dos EUA é os pés no chão que sempre tiveram (a federacao, time etc) e a relativa honestidade, dedicačão dos jogadores. É noite e dia ver uma entrevista de um jogador da sele USA e uma da sele Nike. É outro vibe. Não tem super estrelas. O cara se sente representado por eles. É e sempre são humildes e trabalhadores. Verdadeiros underdogs.  Não sinto essa representação com a seleção Brasileira.

Ghana x Portugal

Nunca antes vi uma mala de 3 milhoes de dollars chegar numa copa pra pagar jogador. Bizarro ver as fotos dos jogadores com dinheiro em mao sair de quarto de hotel. Ate entendo, nao da pra confiar na federação, os caras querem a grana pq se não nunca mais vai ver. Mas é bizarro. Mostra como são as coisas lá em ghana e outros paises africanos (camaroes teve problema assim). E vem cá , na lei brasileira é permitido entrar nompais com 3 milhoes de dollars? E ainda ter escolta policial?

Portugal precisa de milagre. Golear e torcer pros eua levar alguns gols tambem. Ghana precisa ganhar e torcer pros eua perder. Empate elimina os dois. Deve ser jogo interesante. Vou ter meio olho nesse jogo. Por isso torço pra portugal meter um gol logo neles e ficar por ai. 

Pode, ter certeza vou estar nervoso. Vou assistir num sports bar mesmo que vima estreia do brasil e as duas dos eua. Clima bem mais animado do que ver em casa. 

Algeria x russia e coreia x belgica

Bah serio... Nao consigo pensar nesses jogos. 

Ps edit: gana expulsa dois de seus jogadores. Nao duvido que entregem 6 gols a portugal hj. Se ligam!



quarta-feira, junho 25, 2014

Grêmio x Nigéria

O comportamento da torcida no Beira Rio hoje se resume a esta foto que eu tirei:


Primeiro menciono os colorados, que foram minoria no estádio, mas ainda assim marcaram presença com gritos de Vamo Vamo Inter, Brasil e Pentacampeão.
Também destaco muitos, mas muitos argentinos, com suas tradicionais musiquinhas, acompanhadas por aquele gesto meio besta com as mãos que eles fazem.
E por fim, boa parte da torcida apoiando a Argentina era composta por gremistas desvairados torcendo e cantando músicas no seu idioma predileto, apoiando o país que gostariam de ser, e ADORANDO ver o Beira Rio de azul, com o time deles ganhando no estádio.

Sério. O que eu vi de gremista com bandeirinha da argentina pintada na bochecha (as do rosto com certeza), com cachecol da argentina, com aquela camisa feia do Grêmio que é idêntica a da Argentina (babaovismo na enésima potência)....

Prá não dizer que o babaovismo foi exclusividade deles, também vi alguns colorados apoiando a Argentina, mas a imensa maioria dos gremistas devidamente identificados com a Argentina.

Cada um pensa o que quiser, tem a opinião que quiser, torce pro time que quiser e canta no idioma que quiser.

Eu escolho gritar pentacampeão em português.

Sobre confusão no estádio ou fora dele, não vi nada, não presenciei nada, e olha que eu passei o jogo inteiro gritando e torcendo prá Nigéria, é claro! Já que os gremistas podem, eu também!

Muitos argentinos a minha volta, muita provocação SADIA (eles cantavam, a gente cantava, eu mostrava a mão com cinco dedos - eles com 1!!!)... tudo muito tranquilo, apesar de eu sentir que o clima não era o mesmo dos outros jogos. Mas mesmo assim, nada aconteceu.

Soube vendo na TV que aconteceu pouca coisa na rua, o que é muito bom. Agora eles vão embora de volta prá Argentina, e gremistas e colorados podem voltar a sua rivalidade. Nós com a praga da direção, e eles tendo que voltar a torcer pro time que eles apoiam em Porto Alegre (mas sonhando com bamo bamo... argentina....!!).

Era isso. Nada de especial hoje! O jogo foi meio modorrento, com a Nigéria achando dois gols de empate, mas com a Argentina sempre levando mais perigo. Foi um privilégio ver o Messi em campo, pois é um baita jogador mesmo. Isso não dá prá negar, deixando de lado a rivalidade!



Até segunda com a Alemanha!



Copa Dia 14

Argentina x Nigéria
O Grêmio hoje disputa a Taça "Messi Pode Não Jogar no Beira-Rio". Segundo os Gremistas seria a maior conquista Gremista do atual seculo. Mas nem esse "titulo" está garantido.
THIS JUST IN: Grêmio perde titulo. Messi joga.

Bosnia x Irã
Talvez o jogo de menos interesse a Copa toda. Unica salvação é que o Irã tá vivo ainda.

Honduras x Suiça e Ecuador x França
Grupo interesante pois pouco está defenido. França passa mas resta defenir Ecuador ou Suiça. Suiça tem vantagem que joga contra Honduras.



Digno de Nota


Como já comentei com o Louis, e agora abro o mesmo comentário pra vocês, eu tenho evitado de comentar (por isso não tenho feito comentários que comentem o que anda sendo comentado... desculpem pela repetição, mas foi necessária) durante a copa por dois motivos: o primeiro é que tenho acompanhado tanto a copa que tudo tem sido secundário. Me dei conta que estava exagerando um pouco quando me flagro revendo o jogo Grécia vs. Japão... mas enfim, sacudi a poeira e segui vendo. 

Sim, é o que parece: eu vejo os jogos que posso e revejo quase todos, meus times são USA e Uruguai fora o Brasil que mesmo que a gente não queira os genes mandam você torcer a favor... daí é só lembrar do clima, das mulheres e da comida que você começa a cantar "sirvam nossas façanas..." OPS! "País" errado! (Quem me conhece um pouco mais sabe o nível de ironia que essa última piada infama representa). Voltando a copa, acredito até que a dose anda tão grande que vou ter crise de abstinência quando o torneio acabar. 

O segundo motivo é um preceito meu: tu pode ver 1.000 DVDs de shows de bons músicos, tu pode assistir 300 horas de apresentações do Soleil, tu pode até assistir a mais jogos da copa do que os treinadores das seleções... MAS, não tem nada, NADA, que supere tu estar lá.

Por isso, eu acho muito melhor tu ler o post na quarta de nosso quase enviado mais do que especial (a suas próprias expensas) Tiago, que se abalou do Canadá pra acompanhar a bagaça toda, do que filosofias e análises de um borracho y loco que vê tudo pela TV.

Assim, seguindo essa linha (tá, me exijam tudo, menos que eu tenha coerência) transcrevo abaixo, na íntegra, o comentário que o leitor Lucas Moreira fez de sua experiência viva de ir ao Gigante num momento que chamaremos dentro de pouco tempo de histórico. Ele não chega a ser enviado oficial mas prestou um serviço muito bom e merece nossa atenção especial e... tá, entendi, tudo bem: declaro ele condecorado como quase enviado especial do BV na copa, também por suas próprias expensas, por serviços relevantes prestados a coloradagem:

(Ctrl + C / Ctrl + V - Mode ON)

Fui ao jogo Coréia do Sul e Argélia.

Não sei se porque fui sem nenhuma expectativa ou se é por ter ido pela primeira vez a um jogo da Copa do Mundo, mas fiquei emocionado com o clima do local.

O jogo em si valeu a pena pela quantidade de gols, porque tecnicamente foi sofrível; mas o que realmente impressiona é a mágica da copa.

Milhares e milhares de torcedores estrangeiros, uma verdadeira torre de babel, reunidos num monumento do futebol. Senhores, me desculpem a obviedade, mas o Beirario é lindo, o mais lindo da copa. Nada se compara à presença do pôr-do-sol no Guaíba durante um jogo, é uma cena emocionante, rara, memorável.

O povo Argelino é impressionante. De uma alegria e gentileza marcantes. Tive o prazer de assistir todo o jogo junto a um argelino que vai em todas as copas desde 2002, apesar do fraco inglês dele, tivemos algumas boas conversas sustentadas por algumas mímicas, que renderam inúmeras risadas. Indescritível era, à medida que saíam os gols do time africano, ver o torcedor junto comigo balançar a bandeira do Inter, cantando "1,2,3 VIVA ARGELY", emendados aos cânticos de "INTER, INTER, INTER".

Como bom colorado, fiz questão de dar de presente a minha bandeira do Inter para que ele levasse consigo pelos outros jogos, para seu país e para as próximas copas.

Curiosidade: um torcedor colorado que assistia o jogo na minha frente, com a camisa da Argélia, me contou que trocou a que ele usava do Internacional com a de um estrangeiro na entrada do campo, ficando com a camisa do time africano. Muito bacana.

Do lado Sul-coreano, um show à parte. Eles são alegres e contidos, respeitosos e barulhentos; os coreanos não pararam de cantar um único momento, mesmo com o time tomando um banho de bola dentro dos gramados. O ponto alto foi o início do jogo com dois bandeirões levantados na entrada dos jogadores; um deles continha a bandeira da Coréia, com rostos de pessoas do seu país, a outra continha algum escrito em coreano, infelizmente não sou capaz de traduzir. Logo que levantaram os bandeirões, os seguranças da FIFA fizeram uma manobra emergencial para tirar as bandeiras de lá, a atitude foi grosseira e rendeu algumas vaias.

No meio do jogo mais um minuto de emoção: torcedores colorados, após cantarem em alto e bom som o simples mas emblemático "OLE OLE OLE OLEEEEEE, INTEEEEER, INTEEEEEER", emendaram o tributo ao eterno capitão com gritos de "UH, FERNANDÃO". O incrível é que fui explicar pro argelino quem era o Fernandão e ele - com a mímica - simbolizou que já sabia, que era o homem do helicóptero. Fiquei feliz de saber que a importância do Fernandão foi transmitida internacionalmente.

Ao final do jogo, a diferença de culturas trouxe mais algumas imagens marcantes. Enquanto os jogadores da Argélia corriam em direção à sua torcida para comemorar a vitória, reflexo da sua personalidade animada e explosiva; os jogadores da Coréia do Sul atravessaram junto, com muita calma e decepção, todo o gramado, até perto do conglomerado de torcedores e, novamente juntos, saudaram a torcida com o famoso cumprimento oriental de abaixar o corpo. Um símbolo de agradecimento, respeito e principalmente de que lutaram ao máximo em honra daqueles que estavam lá, e se julgavam culpados pela derrota.

O choque cultural é o grande serviço da FIFA. Esqueçam o futebol. Esqueçam os estádios, as estradas, as pontes, os aeroportos; o que vai ficar para a história e para a cultura do país é o poder da troca de experiências entre os povos. Vamos acabar de tratar estrangeiros como animais em um zoológico e abrir a cabeça de milhares de pessoas do nosso país de que existe um mundo lá fora.

Foi uma experiência única, fiquei realmente emocionado de estar lá. Espero que todos que tiveram/tiverem a oportunidade de presenciar um dos jogos tenham 1% de impacto que eu tive.

Um abraço a todos vocês!

(Ctrl + C / Ctrl + V - Mode OFF)


Baseado em fatos reais: o estúpido.. err... quer dizer, eu, tinha conseguido no último sorteio dois ingressos (que eu tinha pedido TODOS os jogos no gigante) duas entradas para as oitavas-de-final. Beleza! Perfeito! Já tinha em mente quem levar: a santa madre. Ia ser algo do tipo "bem vinda ao meu mundo e a minha mente, mamãe". MAS, MAS... (essa palavra as vezes é mais presente do que eu queria em minha vida) o desafortunado, opa! Quer dizer, eu mesmo (sim, sou perfeccionista e extremamente exigente =P), tinha solicitado bloqueio e substituição do cartão de crédito. Pergunte-me, agora, se a FIFA aceita retificação no meio de pagamento. Respondo que verei esse jogo de casa.

Durante a copa terei apenas pequenas participações no blog. Se eu julgar relevante. Após isso, voltaremos a programação normal.


PS: UH! FERNANDÃO! UH! FERNANDÃO! UH! FERNANDÃO!

Post-PS: Só chorei e senti quando saíram dois jogadores do INTER: o primeiro é Sr. Claudio Andre Mergen TAFFAREL, que nasceu um dia depois e quatorze anos antes de mim. Vale ressaltar que que é por causa dele que sou colorado e abdiquei por muito tempo de meu talento nato para o meio campo arriscando-me e insistindo no gol como um fraco arqueiro. A ligação era tanta que pensei quando ele saiu: "vou ter de torcer pro Parma agora", ainda bem que a RGT nunca acompanhou o campeonato italiano... e quando saiu o Fernandão. A gente chora pelo que viveu e pelo o que ainda sonhava vivenciar, porque a partida é a única certeza que temos...

Pra sempre, CAPITÃO!




terça-feira, junho 24, 2014

Copa Dia 13

POSJOGOS

Torcia pro Uruguai mas no fim do jogo deu gosto amargo. Jogo fraco dos dois, expulsão exagerada, e Soarez ridiculo mordendo adversario. E nao é a primeira vez que ele fez isso. Podem anotar Soarez vai ser Suspenso merecidamente. A Italia tambem não merecia melhor. Time que joga pra empatar corre o risco de entregar no fim e foi o que aconteceu.

Agora eu pago PPV pra ve Soarez vs Tyson num Bite-Off.


Dia 12 ReCap

Assisti o jogo do Brazil na "Ferry Street". A Ferry é uma rua em Newark, na verdade o bairro todo, tem uma concentração muito grande de Brasileiro e Portugueses. Desde pequeno conheço a tal Ferry Street em Newark. Meu Pai me levava lá pra tomar um Guaraná ou comer algum docê Brasileiro...e isso era nos ano 70. Tu vai lá é tudo em Portugues. É "quase" como estar no Brasil....

Mas hoje em dia tá mais pra Minas do que "Brasil". A vasta maioria dos Brasileiros lá são de Minas. Governador Valadares. Não sei porque mas o pessoal de Governador Valadares tudo veio para os EUA e tão tudo lá na Ferry Street.

Então eu lá com minha camisa do Inter meio que me senti peixe fora d'água. E dj com sutaque Nordestino tocando sei lá o que era aquilo, funk, pagode ou uma combinação de tudo isso bah insuportável (por isso nunca vou no tal Brazilian Day em NYC todos anos é sempre mesma musica bosta, algum apresentador tosco como o Luciano Huck e 2 gauchos no meio de 20000 mineiros,5000 Paulistas, 5000 Cariocas e 10000 Nordestinos.... Ainda me sinto mais fora de lugar porque por mais que tento torcer pro Brasil, quando Camarões atacava eu torcia pra bola entrar. Ai quando entrou eu olhei pros lados e falei "Bah que merda" tentando me convencer e outros de que eu tava triste. Juro que tou tentando torcer pro Brasil. O problema como vocês sabem é aquela história de que quando a gente sabe como a salsicha é feita a gente não vai querer comê-la (escrevi certo?). Mas tô tentando. Mas é dificil engolir o Neymarmania. Pra mim é até facil pois aqui não vejo as 100 propagandas com ele e tambem não sou forçado a ver jornais, TV etc...Até fiquei feliz por Fred e seu golzinho He Man Style.

Mas falando serio...a seleção tá bem fraquinha. Depende 100% do Neymar. E olha, ganhamos de Camarões que é muito ruim, mas deu trabalho por um bom tempo. E agora tem Chile. No meu bolão era esse confronto mesmo que coloquei com o Brasil passando e depois pegando Colombia. Veremos.

HOJE

Costa Rica x Inglaterra
Uma vez é zebra. Duas vezes talvez sorte. Agora vamos ver se a Costa Rica completa o Sweep (BV girias em Inglês #831) e bate mais um grande. Olha aí sim tem que se começar a levar Costa Rica a serio. Mas mesmo perdendo eles já tem um grande feito...incrievel feito. Se classificaram no grupo da morte antes de todos e em 2 partidas. Clap Clap Clap!

Italia x Uruguai ou Vitima da Costa Rica #2 vs Vitima da Costa Rica #1
Jogo pra decidir que passa de fase. Deve ser uma baita partida...espero. ACHO...que dá Uruguai. Europeus não se dão bem "na selva". Então vou com Uruguai. 

Grecia x Ivory Coast
Grecia na Selva....no. Dá Africanos que passara de fase.

Colombia x Japão 
Jogo inconsequente porque Costa do Marim vai bater Grecia e se classificar em segundo. Colombia vai querer manter a forma e baterá o Japão de qualquer maneira.



segunda-feira, junho 23, 2014

Copa dia 12

 Americanos se reunem em Chicago pra ver os EUA na Copa

- Bah, aquele empate de Portugal no fim contra os EUA doi até agora. Tava num bar e a animação era grande. Na hora dos gols dos EUA era aquela cena, todo mundo, mesmo desconhecidos dando 'Hi-5' (BV Girias em Inglês #311) como se fossem amigos há anos. Mas a situação pra quem torce pros States ainda não é das piores. Pode até perder pra Alemanha, dependendo da situação do saldo. Portugal que tá muito mal precisando golear Ghana e torcer por goleada nos EUA. Um empate tambem passa os EUA e Alemanha. Agora que golaço do Jones no empate dos EUA.

- Já venho escrevendo isso aqui há anos e quem estava prestando atenção já sabia. O Futebol está cada vez mais popular nos EUA. Por isso fiquei indignado com o texto discaradamente mentirosa do Cosme Rimoli um tempo atras quando ele sem ter o que escrever enquanto acompanhava a seleção Brasileira nos EUA simplesmente inventou um texto de que o futebol nos EUA nunca teve em crise tão grande de falta de interesse do publico. Foi um dos textos mais errados que já tinha lido na minha vida pois o que vem acontecendo é exatamente o contrario. Futebol nos EUA nunca esteve tão forte e cada anos vem ficando mais forte.

Não é a NFL ainda e nem precisa ser. Um Pais com 300 Milhões de pessoas pode ter varios esportes. Existem nos EUA por exemplo fanaticos varias vezes a população de Uruguai. Nem todos 300 milhões precisam curtir. Numero recordes de Americanos viajaram pro Brasil pra ver a copa. A estimativa é que tem no momento mais de 100mil Americanos que foram pro Brasil pra copa. A torcida organizada "American Outlaws" fretou 3 Boeings 737 pra ir ao Brasil. Eles estão blogueando suas aventuras no Brasil.

Todas as grandes cidades tem reunidos milhares em parque pra ver os jogos. Todos os bares do País estão com telões ligados e torcedores assistindo. E não é apenas torcedores casuais que só assitem a Copa. Sim tem isso, mas a base agora está muito forte e muito maior. Até dinheiro os clubes estão aprendendo a gastar. O #8 Dempsey voltou da Europa e assinou contrato milionario de 7 Milhões de Dollars por ano com o Seattle Sounders.

HOJE

Australia x Espanha
Ambas eliminadas. Que clima hein? Especialmente pra Espanha. Que fase! Melhor seleção de todos os tempos? Hahahahahahha

Holanda x Chile
Jogaço, pra decidir o lider. Será que o Chile vai cair na real? E sem Araguiz a coisa complica um pouco. Já Luigi comemora a possivel venda do Aranguiz dizendo que "já recebeu proposta pelo dobre que "PAGAMOS" por ele". É pra comemorar????????????????? Se vender quem vai lucrar é o Sonda não? E mesmo que lucrasse o Inter eu não torço pra time vender os melhores do time. Se é pra poupar para de jogar dinheiro fora em jogadores aposentados e em nabas com salarios milionarios. Cada vez mais dificil torcer por causa dessa MÁFIA.

Brasil x Camarões
Acho que o Brasil neesa partida se acha um pouco ou o que tem pra se achar, pois Camarões é muito ruim. Brasil termina em primeiro no grupo.

Mexico x Croácia
É o jogão do grupo. Empate favorece Mexico. Torço para os latinos da Concacaf. 'Gringos durões sem flexibilidade' não gosto na Copa.



domingo, junho 22, 2014

Coréia x Argélia (ou a maldita pequena área)


Olha, estranho comentar sobre esse jogo...
Comecei o dia sem vontade de ir até! Lógico que era só má vontade pela qualidade dos combatentes, então óbvio que eu nem cogitei de deixar de ir. E que bom! Aconteceu o que eu queria. Não esperava ver dois times bons, nem grandes jogadores, isso eu tinha certeza, mas esperava pelo menos um jogo disputado com muitos gols. E foi exatamente o que aconteceu!



Ida pro estádio

Dessa vez parecia que tinha mais gente do que nos dois outros jogos! Praia de Belas com estacionamento lotado já a 1 da tarde. Deixamos o carro na rua e fomos a pé. Mas fora a multidão, o clima ótimo, nada de confusão. Mais uma vez, gremistas, colorados, muitos torcedores do Criciúma em todos os jogos, argelinos e coreanos (poucos) todos caminhando e confraternizando juntos. Muito bom o clima de copa!

No estádio

Tentei encontrar um amigo no meeting point, mas desisti aí pelas 3 e pouco. Daí entrei no estádio. Tudo fácil mesmo perto do começo do jogo, com bastante gente, entrar dentro do estádio e sentar no meu lugar foi super fácil.

O jogo

Como falei, dois times muito ruins. Muito ruins mesmo. Mas jogaram com vontade pelo menos, o que importa. Bonitos gols, emocionante, torcida vibrando, bem legal. Valeu a pena!!

Torcida

Muitos argelinos na torcida, bem legal a presença dos caras, agora, nada se comparou ao rugido de olê olê olê Intêêê Intêêê aí pelos 30 do segundo tempo!! Foi DEMAIS! Quase que do nada, sabe? Estádio tava meio quieto, de repente se ouve quase que programado um ole ole ole, e o estádio inteiro entra no Intê Intê!! Afudê!! Logo depois teve um uh Fernandão marcante também!! O hino Rio Grandense também foi cantado. Bem legal! Mas o melhor de tudo, DISPARADO, é a ausência daquela musiquinha infame de "sou brasileiro com muito orgulho". Que musiquinha mais chata e broxa. Putaqueospa! Que continue assim!

O gramado

Olha, é foda, mas já que ficou definido que 99.999999999% de uma partida de futebol se desenrola nos 6 metros quadrados que formam o miolo da pequena área, realmente tenho que concordar com a Rádio Gaúcha (e infelizmente alguns blogueiros) que o Beira Rio realmente não tem A MÍNIMA condição de sediar jogos da copa. A copa realmente tinha que ter sido jogada na Arena RBS, em seu gramado que é elogiado desde o jogo de inauguração.... A pequena área do Beira Rio e sua falha na grama está sendo responsável pelo pequeno número de gols da copa, pela péssima qualidade dos jogos, pela desclassificação da Espanha, pela cerveja quente, pelo sistema de som que não funcionou.... não tem condições.


Que o resto todo do gramado tá inteiro no fim do jogo ninguém comenta né?

E porque não transferir os jogos de TODOS os outros estádios onde a pequena área está apresentando falha para a Arena RBS? Sim, porque agora que me chamaram a atenção para isso, fui ver que na arena da amazônia tem o mesmo problema. E, ficou então provado que por causa disso é que o Cristiano Ronaldo não está jogando nada nessa copa. Maldita pequena área.

(por favor, é querer achar defeito em tudo, né? aliás, eu vou no Beira Rio desde os anos 80, e HISTORICAMENTE a pequena área sempre teve falhas. Mesmo quando ultimamente o gramado antigo do Beira era repetidamente escolhido o melhor do país, a pequena área nunca foi perfeita! Então, por favor!)

Surpresa repetida

Quem sabe eles não voltam a falar do Furreco (sei lá se é isso ou não) que novamente fez a dancinha do mazembe no quinto gol? Pelo visto é programado pro quinto gol isso, por isso que não vimos no jogo da França....

Taí, fim do dia no estádio que não tem condições de sediar jogos de copa...




Bolão

Lógica foi pro espaço, né? Virei cavalo paraguaio! Meus últimos dois, três dias, foram um desastre!! Uma vergonha!! Des-pen-quei no bolão! Vamos ver se agora valendo vaga eu volte a acertar pelo menos quem ganha uma partida, por que ultimamente nem isso!!!!

Americans....

O Louis eu já reparei que como muitos americanos tem um bode com os canadenses...! Acho que tomou uma janelinha de um canuck alguma vez e meio que torce o nariz.... Eu não entro nessa, então tenho que dizer que não tem como o cara não se ligar no jogo do time americano! Muito legal! Pena que tomaram o empate, agora periga mestre e pupilo combinarem um joguinho de compadre na última rodada, que com a quase vitória americana de hoje prometia ser demais.... Louis poderia fazer um post sobre a reação dos americanos nos jogos do time deles nessa copa. Lembro que em 2010 já com uns joguinho meia boca os caras já tavam enlouquecidos, esse ano então...!

Quarta feira tem mais. Agora, acho brabo descer 200 mil argentinos aqui hein? Meio exagerado esse número.... Veremos!

E amanhã tem Brasil e Camarões!

Dunga de três dedos prá Romário.... bons tempos aqueles!!!





Copa Dia 11

Se a Copa fosse decidida eliminando os times que tenham tido uma performance decepcionante, ontem a Alemanha teria sido eliminada. Sofreu pra empatar com Ghana e por pouco não perdeu. Depois de sua primeira partida ela assustou mas meio que voltou pra terra nessa partida. Argentina e Brasil tambem já teriam sido eliminados nessa Copa paralela, ambas sem jogar um futebol convincente.

De todas as grandes usando esse critério, a copa estaria entre França e Holanda...mais pra França até que despachou seus dois adversários sem cerimônia. Mas felizmente pra todos a Copa não é decidida assim e é impossivel nesse momento adivinhar quem será campeão.

Não descarto nem Costa Rica que já venceu Uruguai e Itália. Faltam só 5 pra Costa Rica levantar o trofeu!

Ontem o Globo Esporte mostrou sua previsão do Dia 6 de Junho quando disse sobre o grupo da morte: "Só tem um morto nesse grupo, a coitadinha da Costa Rica, sem chances". Hahahaha

HOJE TEMOS:
Belgica x Russia
Ah meu tipo de jogo favorito entre Gringos Durões Europeus sem muita flexibilidade....not! Torço pra Belgica, como "Estadunidense" torço sempre contra os Ruskies (sorry Zukov)!

Coreia x Algeria
É o retorno da Coreia no Beira Rio! Alguem sabe porque chamavam aquela parte do estadio de Coreia? Primeiro a responder corretamente ganha. Sobre o jogo...a atração é o Beira Rio...mas pode ser um bom jogo...aberto com ambos precisando fazer pontos. Teremos Sabotagem no Beira Rio hoje pela terceira vez na Copa? (Hino..Kidiaba.....????)

USA x Portugal 
O jogo do dia (pros que não tem saudades da USSR). Uma vitória coloca os EUA na proxima fase. Estaria classificado antes da Alemanha. Vibro com gol dos States como vibro com gol do Inter em Libertadores (alguem aqui vibra muito com gol do Inter em Gauchão ou inicio de Brasileirão?). Mas é jogo complicado...qual Portugal estará em campo? A pipoqueira ou a carregada por C. Ronaldo? Pipoqueira , pipoqueira, pipoqueira!

PS: Bah podiam ter colocado um dia de ferias de jogos entre esses jogos todos! Tenho outras coisas que preciso fazer!

PPS: Aos poucos subindo no Bolão BV. Estou em 21 lugar. Meta no proximos dois dias chegar no Top 10!




sábado, junho 21, 2014

0 Copa dia 10

0 Comentários
YDia 9 recap

TIC-TAC NO. TICOS YES. 

-So to vendo os jogos do dia 9 denoite apos chegar em casa. To no segundo tempo de italia e costa rica. Que grata supresa a costa rica. Ate agora é um time bem arrumadinho. 

- fico pensando porque que quase toda partida da copa é cheia de emoções enquanto as partidas do brasileirão são sonolentas? Deve ser porque cada partida tem um valor enorme, o que cria mais vontade nos jogadores o que cria melhores jogos. O brasileirão em comparação parece jogadores de ferias. O que pode se fazer? Ser que 38 partidas, sem final é um dos problemas?

- notaram as arquibancadas vazias logo no inicio do segundo tempo? Sinal de que a galera ta esperando em longas filas nos bares e banheiros dos estadios. 

- Acabou Costa Rica bate Italia. Ticos são até agora o time da copa. Ganharam do Uruguai, ganharam da Italia. E isso no grupo da morte com 3 campeoes. Era o time sem chance. Simplemente incrivel. Mas é prova que time tem que jogar pra ganhar e não entrar fazendo etranca em tudo que é jogo. Se Costa Rica tivesse jogado em retrancao contra os times medalhoes eles teriam perdido. Mas ele jogaram de igual pra igual. QUEM DIRIA costa rica vai jagar a terceira partida classificada contra a eliminada Inglaterra. Eu falei que os europeus iam se derreter no Brasil. 

- mas dito isso vi a França meter 5 na Suiça. Então ainda temos 3 europeus fortes. França, Holanda e Alemanha. Por enquanto so os Ingleses e Espanhois se derreteram...mas a Italia já começou o processo. A questão é se essa 3 vão continuar firme. 

- ate equador e honduras foi jogaço na arena da baixada, muita energia nas arquibancadas e no gramado. Não sei quanto tempo vai levar pra se adaptar ao brasileirao novamente. 

- falando em estadio, como é bonito e grande o estadio de Brasilia. Pena que nao vai ter time pra lotá-lo. Continuo achando o maracan,  ao menos pela tv, uma decepção e não mais o gigante que era. 

DIA 10

- Argentina x Irã
Dá Argentina facil. Mas Da uma pena não ver Dale nessa copa. 

- Alemanha x gana. 
Pro meu time os EUA é bom dar Alemanha. Mas será que teremos mais uma surpesa hoje? Ou é dia da Alemanha confirmar favoritismo?

- nigeria x bosnia. 
Nigeria é um desastre. Acho que vai perder denovo. 

Vamos la mais um dia de futebol. Já to antecipadamente sentindo saudades da abertura em desenho da copa e a musiquinha que toca. Logo logo acaba a fase inicial e jogos começam a ser mais raros. A vida é cruel!





sexta-feira, junho 20, 2014

Sabotage at the World Cup


Unbeknownst to the happy Dutch in full orange gear, the massive amounts of friendly Australians, the hopeful Hondurans and the Bon Vivant French that invaded the Beira Rio over the last week, they have been sitting on what has been an ongoing battle that was long ago decided, but that continues to be fought to this day. At least by one side.

You see, the Beira Rio sits in the middle of the fiercest soccer rivalry in Brazil (The GreNal *) and probably one of the top five on the planet. A rivalry that has led to sabotage during the World Cup.
*GreNal is a combination of the names Grêmio and Internacional.

Everything in the State of Rio Grande do Sul is 'Grenalized'. EVERYTHING. The Colors Red and Blue have been Grenalized (no player from either side can use cleats that resemble the rivals color. Rival colors are not allowed on respective teams scoreboard). The sponsers on the clubs jerseys have been Grenalized (both teams have the same sponsers as nobody wants to sponser just one and lose potentionally half of the states population). Websites have been Grenalized (Grêmio once claimed to have the best website in the State), Buses have been Grenalized (yes the Best bus once was a talking point), you name it, its been Grenalized. When Fifa installed blue seats, blue lights and blue signs at the Beira Rio for the World Cup this was front page news in Porto Alegre and ammunition for jokes by Grêmio supporters.

Even the airport has been Grenalized! Have you been to Porto Alegre during the World Cup? If so you may have noticed the Salgado Filho Airport has various spots that are 'decorated' with Grêmio logos. Thats right, Grêmio is paying for advertisements of its logo at the airport so foreigners can see their logo as they arrive in the city! Apparently this is some sort of "victory" for Grêmio. Here is a photo of an elevator at the airport. The logo can also be found at the food court of the airport and other spots.

Even the decades have been GreNalized. These two teams don't just exchange good years and bad years with each other, they usually go by decades. In the 40's Inter dominated by far, but in the mid 50's when Grêmio built their new stadium the Olimpico, Grêmio took over. Their dominence lasted until 1969 when the Estádio Beira Rio was built. From 1969 to the end of the 70's, it was Inter's decade. Inter won a string of 8 consecutive Campeonato Gaúchos (69-76 & 78 total of 9) and 3 Brazilian Championships. Grêmio in that time period won just two Gauchos (77 & 79). The 80's and 90's were Grêmio but since 2000 it has been all Inter (winning most Gauchos, 2 Libertadores, 1 Sulamericana, 1 Recopa and 1 World Championship). It seems like there is only room for one at a time in Porto Alegre.

And that brings us to the World Cup.

From day 1 that the World Cup was suggested in Brazil a fierce insiders battle began to see which Porto Alegre team would host the World Cup. Unlike most of the rest of the venue cities, Porto Alegre does not have a City or State owned stadium. The two stadiums in the city are owned by their two biggest teams. Each team had political and media insiders pushing forward their agenda and trying to block any attempts from the other side. It got nasty and dirty. Apparently all was fair just to have the bragging rights of saying your stadium would be seen by the world. Even better, that the rivals stadium, name and colors wouldn't. The World Cup as everything else was being Grenalized.

In the end a few years after all kinds of political twists and turns Internacional won this 'Grenal' for the apparent reason that Grêmio's new stadium, The Arena, was still on the drawing board while Inter's Beira Rio already existed and was in a prime part of the city. The decision was made, but for the Gremistas, the fight wasn't over.

Inter celebrated by making Tshirts, putting up billboards, ads in papers anything to rub it in. Grêmio responded by continuing to try to revert the decision with political maneuvers. As late as a week before the World Cup was to be played at the Beira Rio many Gremistas still held hope that the games would be transferred to the new Arena Grêmio (A week before the World Cup the fire department had not given the Beira Rio a final OK). Any gaffe or issue at the Beira Rio would be enough for some to get their hopes up. Instead though, Grêmio had to settle having their Arena be used only as a training facility for some passing National teams.

So when the teams of France and Honduras entered the Beira Rio and waited,waited and waited for their anthems to play any Inter fan knew that this was not likely a mere coincidence. The anthems never played and instantly all over the press and social media the Beira Rio became a big punchline especially for Gremistas. Even though the stadiums sound system had worked perfectly for months and minutes before the anthems, only now. with the world watching, it coincidently chose to have problems. Fifa stated that there was an issue with a broken cable. Quite possible. But the question is how did this happen? Did the cable break itself? 12 Stadiums in Brazil and innumerous world cups and this happens suddenly and only at the Beira Rio? My first thought as that of many was "This was Sabotage!".

All could have been forgotten and ok if it weren't for yet another incident happening during the Netherlands Australia game that went mostly unnoticed by overseas media. It was a cleverly planted inside joke that only Brazilian fans would get.

In 2010 Internacional won the Libertadores and earned the right to play the Fifa Club World Cup in Abu Dhabi. The hope and desire of all Inter fans was a final between Inter and the Italian Inter Milan. An all Inter Final. Soon after the Libertadores a Grêmio fan posted a video on youtube claiming that he could not take it any longer. He was sick and tired of Inter winning everything and that he could not imagine Inter again winning a World title. The video rant went viral and showed the Gremistas frustration at the time. But relief came to all Grêmio fans when Inter failed to beat the Congo side Mazembe in the Semi Finals and the all Inter final never happened. It was Nationally considered at that point the biggest embarresment to date in International Brazilian Club soccer. To top things off the Mazembe goalie Kidiaba celebrated his teams goals with a unique butt hopping skip across his penalty box. This celebration became Gremistas favorite reference over the last 4 years. Even repeated occasionally by its players in GreNal matches as a goal celebration.

Here is where more evidence pointing towards sabotage at the Beira Rio comes into play. When the Netherlands scored their 3rd goal against Australia at the Beira Rio, the scoreboard showed a video of Fuleco, the world cup mascot, celebreting Kidiaba style with a butt hop all the way to the corner. Coincidence that a rather obscure goal celebration that symbolizes Internacional's embarrasing defeat to Mazembe makes it in the Fifa scoreboard video? Coincidence or a pre-planned effort by insiders to 'stick it to Inter' during the World Cup? This otherwise apparently innocent Fifa scoreboard video made headlines throughout Brazil's major media networks. Even Globo their largest media empire reported on it. See here, here and here for just a few of the articles written about the Mazembe-like video.  Here is a video capture of that moment on the scoreboard.

And here is the original Mazembe Goalie doing the celebration with the hashtag "Suck it Inter".



Almost seems far fetched if it wasn't for the history between not only the two clubs but their fans. Did I even mention the GreNal a few years ago when Grêmio fans carried into the stadium temporary bathrooms installed in the hallways of the stadium during some remodeling and threw them onto the field and lit them on fire...during a game?! Nothing in this rivalry is far fetched! Here is footage of the hideous act by the Grêmio fans during that GreNal.




So after all this, still think that there may not be a Grêmio hand someone in the local World Cup comitee chain of command and within the people working at the stadium? I can guarentee you there is. The National Anthem fail was no mistake and I am pretty positive that somewhere down the line the addition of the Kidiaba celebration was suggested and or added into the Fifa scoreboard video by someone connected to Grêmio.

The question that remains now is what other surprises await us in the last 3 World Cup matches to be played at the Beira Rio?


Gostei ou Não

 
7
 
2
 
i
 


quinta-feira, junho 19, 2014

10 Things you should know about Beira Rio Stadium

With the first of five matches at the Beira Rio in Porto Alegre about to be played at the 2014 World Cup, here are 10 things you should know about the Beira Rio to fully appreciate the soccer temple that it is.

1- FALCÃO
The legendary Paulo Roberto Falcão, one of Brazils all time greats was born and bred at the Beira Rio playing for SC Internacional in the youth levels and professionally from the early 70's until 1980 before moving to Roma and becoming the "Eight King of Rome". Falcão played the 82 World Cup and was voted the second best player of the tournament only behind Italy's Paolo Rossi. He was Brazilian champs with Internacional in 75, 76 and undefeated in 79. In 1978 already a top class player, in one of the worst world cup decisions by a coach (Claudio Coutinho) he was inexplicably left off the Brazilian World Cup squad in favor of the forgettable Chicão. Back then not being from a Rio or São Paulo team was a disadvantage as the power of media was focused in that area of the country and players there had more visability. Still he was very well known and his Internacional teammate Batista was a starter on that 78 team. His non-selection to this day remains an enigma in Brazilian soccer. With Falcão on that team, the outcome of the 78 World Cup could very well have been different. 

2- THE GOLAÇO

One of the most amazing, almost circus-like goals you will ever see happened at the Beira Rio in 1976. The goal itself was a work of art, but what makes it even more special is that it was a last minute desperation clutch play in the extra time of the Brazilian Championship Semi-Final match between Internacional and Atletico Mineiro (which had a powerhouse team led by Toninho Cerezo). 

With the score tied at 1, Internacional, the defending champions, were seconds away from being eliminated. With the clock running out Chilean and Inter legend Figueroa, Falcão, Dario and Escurinho went to their secret playbook. A play so difficult to pull off that anytime they practiced it anyone watching would laugh and tell them it would never work in a real game. But it worked. The goal put Inter in the final which they would win against Corinthians. It was Inter's second Brazilian Chamionship (which started in 1971). Here is the amazing clutch goal by Falcão, which started with Figueroa in midfield. https://www.youtube.com/watch?v=PRvs6hGN6xI




3- TAFFAREL, DUNGA

 
Falcão is not the only legendary Brazilian player to have grown up at the Beira Rio. Taffarel and Dunga both world cup Champs grew up at the Beira Rio. Brazil's 1974 Right Winger World Cup starter Valdomiro and Batista a 1978 Starter at the World cup and the man Maradona kicked and got a red card for at the 82 world cup both developed at the Beira Rio. Other notable Beira Rio babies: Alexandre Pato, Mauro Galvão (WC 86, 90), 2014 starter Oscar (he came to the Beira Rio at the age of 18) among many others.

4- BUILT ON WATER
The Beira Rio stadium when first suggested back in the early 60's became the butt of a joke for crosstown rival Grêmio fans. The land Inter intended on building the stadium on was in the middle of the Guaíba River. Apparently though, Grêmio fans were not aware of the possibilities of Landfill construction. The stadium was slowly built with the help of fan money and construction materials. Fans would periodically drop of cement, bricks and anything else they had to help. By 1969 the stadium was finsihed and a new winning Era for Internacional began.


5- BASEBALL COINCIDENCES

There are some strange coincidences between Inter, the Beira Rio and Baseballs Cincinnati Reds.

a- Beira Rio translated means Riverfront. The Reds Stadium was Riverfront Stadium.
b- Inter won the National Championship in 1975 and 1976. The Reds won the World Series in 1975 and 1976.
c- Inter is known for its Red and White uniform. The Reds...well they are also Red and White.
d- The Beira Rio was finished in 1969. Riverfront Stadium in 1970.
e- The Reds were the Team of the Decade in the 70's. Inter was also the Team of the decade in the 70's.
f- The Reds biggest Star was #5 Johnny Bench. Inter's biggest Star was #5 Falcão.
g - Inter's is called by their fans as "Colorado" which translated means Reds.
h- If you take out the SC from Inter's logo, what you have left is the Reds logo. A very similarly designed letter C.
I - One thing that does not match is that the Beira Rio is alive and well. The same can't be said about Riverfront stadium.  




6- REMODELING
Most of the Stadiums at the 2014 World Cup were either built new or almost entirely rebuilt. The Maracana for example on the inside looks nothing like the classic Maracana. It's a different stadium than it was. The Beira Rio though maintains its traditional shape and feel. Two major things were changed at the Stadium: A modern roof was added and the lower deck was completely rebuilt to be a little closer to the field (the standing room area and moat are gone). The upper deck is the same with seats added and some cleaning and touching up. Other than that the stadium had a facelift but still feels like the Beira Rio of old.

7- TEAM OF THE DECADE

Immediately after the construction of the Beira Rio in 1969 Inter's fortunes which had been lackluster since the mid 50's changed. Starting in 69 Inter won a record breaking 8 consecutive Campeonato Gaúcho Championships (from 1969 to 1976). They also won the 1975 and 1976 Brazilian Championship with dominating teams. In 1979 Inter once again won the Brazilian Championship, this time Undefeated. Something that had never happened before or since. All of the 3 Final Brasileirão title matches took place at the Beira Rio, with Inter winning all 3. 1x0 against Cruzeiro in 75, 2x0 against Corinthians in 76 and 2x1 against Vasco in 79. Inter was voted the team of the Decade in Brazil by the Brazilian press. 

In the 2000's Inter with the energy of the Beira Rio behind them would once again be considered by many as the team of the decade (only disputed by São Paulo FC). Starting in 2006 Inter would win every International trophy they played for. In 2006 they would win the Libertadores at the Beira Rio against São Paulo. In 2007 they would win the ReCopa at the Beira Rio. In 2008 they won the SulAmericana at the Beira Rio against Argentine side Estudiantes. In 2010 they would conquer the Libertadores again at home against Mexican side Chivas after eliminating São Paulo in the semi's. Outside of the Beira Rio in 2006 Inter also defeated Barcelona at the Club World Cup in Japan for the World Championship.

8- THE TEAM THAT HOSTED 2 WORLD CUPS

Of all the Brazilian Stadiums in the World Cup only 3 are owned by a club (others are owned by the city or State). Beira Rio is one of them as it is owned by SC Internacional. Internacional has the distinction of being the only Club in Brazil and possibly one of very few clubs in the world to have hosted the World Cup twice. During the 1950 World Cup, Inter's Eucaliptos Stadium (just recently demolished) hosted 2 games during that World cup. Now in 2014, Inter's Beira Rio will host 5 matches.

9- TRADITIONALLY THE BEST PITCH IN BRAZIL
The Beira Rio has always been known to have consistently the best pitch in Brazilian soccer. Year after year, players and press have voted the field at the stadium to be top in the league. It should not be any different during the 2014 World Cup.

10- DEATH OF A LEGEND

Last week former National Team player and Inter legend Fernandão died at the age of 36 in a helicopter accident. Fernandão is highly considered along with Falcão as Inter's most important player of all time. Fernandão's arrival in 2004 helped change Inter into the team that starting in 2006 would win the Libertadores and World Championship. Fernandão was the Captain that lifted the trophy after defeating Barcelona in Japan in 2006. A Makeshift memorial was made by fans at the Beira Rio last week and can still be visited outside the Stadium. The Club promises to maintain the memorial to honor the player. Inter requested FIFA to have 1 minute of silence before the France Honduras game in his memory.This tradegy has greatly affected Porto Alegre and the entire State of Rio Grande do Sul. Many fans will be honoring him at the Stadium during the World Cup.




CHARLES ANJO Nº 20

Aranguiz acabou com o sonho espanhol

Ontem o Chile venceu a campeão mundial Espanha por 2 x 0, com atuação de gala do jogador COLORADO Charles Aranguiz. Ele vem mostrando na Copa do Mundo o futebol que encantou a nós COLORADOS.

Enquanto assistia a partida eu lembrava dessa música do Jorge Ben (Charles o Anjo 45) e pensava que Charles  Aranguiz é o anjo da camisa 20, é realmente um craque que tem tudo para nos dar muitas alegrias.

Não tenho dúvida de que em pouco tempo ele já será o principal referencial técnico do time, tem tudo para se tornar ídolo, principalmente se ajudar na conquista de grandes títulos. É realmente uma lástima que o INTER tenha que ter se socorrido de parceiros para comprar os direitos do chileno.

Sobre isso eu falei AQUI quando comentei a última reunião do Conselho Deliberativo. Naquele post achei que o assunto mais comentado seria a reforma do estatuto, mas acabou sendo o gasto com dispensa do Scocco e Forlan.

Naquela oportunidade passei uma informação não tão precisa, e agora torno tudo mais claro. O Valor de R$ 15 milhões pela dispensa dos dois representa a baixa de direitos federativos, a recisão contratual (direitos trabalhistas, rompimento do contrato de direitos de imagem e comissões) são algo como R$ 9 milhões, sendo  a recisão do Scocco em torno de R$ 6 milhões.

É um valor bem menor do que imaginei incialmente, mas ainda assim muito alto por jogadores que deram pouco ou nenhum resultado esportivo. Por gastar com jogadores assim que o INTER precisa da parceria de empresários para comprar o Aranguiz. 

Para comprar o Scocco ou Rafael Moura nenhum empresário se apresentou para dividir o negócio, empresários não são bobos, quando investem seu dinheiro medem o risco, almejam o lucro, e tudo isso é mais provável com Aranguiz do que com o Scocco.

Eu sempre digo que não vou torcer pela Seleção Brasileira mas chega na hora e me pego torcendo, discutindo com a arbitragem e vibrando com os gols. Não estou confiante, mas estou esperançoso na Seleção, ainda mais que o fator local pode ajudar muito nos momentos decisivos.

Então estamos todos assim, com o olho na Copa do Mundo mas com a cabeça sempre pensando no nosso COLORADO e torcendo pelo sucesso do nosso Anjo da camisa nº 20. 

André Flores
@ojogodointer

ps.: Meus palpites para hoje
Colombia 1 x 3 Costa do Marfim
Uruguai 1 x 0 Inglaterra
Japão 0 x 2 Grécia  





quarta-feira, junho 18, 2014

Austrália X Holanda

EDIT: Já ia esquecendo! Minha escalada rumo ao topo do Bolão BV está a mil!! Já to em sétimo! E mais duas aprovações agora a noite. Galera curtindo o bolão hein? Baita sucesso!!

Agora sim o post...

Baita jogo no Beira-Rio hoje, hein? Bah! Acordei cedo, cheguei cedo no Bêra, deu tempo de dar uma baita caminhada desde o Praia de Belas, tudo muito tranquilo, seguro...

Caminhada tranquila....

Chegando no Beira Rio naquela hora já tinha movimentação (aí pelas 9 e pouco da manhã)... Fui até o memorial do F9, correu aquela lágrima de novo, muito triste... fiquei deprê por uma boa hora até entrar no estádio. Vida que segue, ídolo que fica.



Entrar no estádio dessa vez foi imediato, sem fila, dessa vez os detectores funcionaram, mas mesmo assim, tudo feito na tranquilidade. Lá dentro, cervejinha, compras na loja (tudo muito caro), e prá dentro vamos nós!




E que dia! O tempo colaborou bastante. Temperatura agradabilíssima. Conversei com um australiano na frente da lojinha da FIFA que disse que estava um alívio depois do jogo em Cuiabá... sacanagem fazer os caras jogarem nesses lugares...

Olha o carpete do estádio!!

O jogo, bom todo mundo viu né... desde o começo a Austrália mostrou que não ia dar moleza. E nem a torcida da Austrália. Minha impressão (superior, embaixo do boné) é de que haviam mais australianos do que holandeses.... Jogaram bem, mas no fim foi aquela "derrota honrosa" como uma certa "empresa de comunicação" costuma falar de um certo time....

Falando nisso, pelo visto hoje eles comemoram mais um título né? Prá quem não ganhava nada há 13 anos, já é o segundo título em 4 dias! Primeiro domingo ganharam o Troféu Não Tem Hino. Épico! E hoje ganharam a Copa Fuleco Imita Mazembe. É demóis... Vai ter DVD com certeza. Olha, muitos colorados no estádio, ANTES do jogo, comentavam que não fazia sentido o som ter pifado naquele dia, já que estava funcionando bem até momentos antes do jogo. Todo mundo achando muito estranho. Depois da brincadeira com a comemoração do gol no placar eletrônico, as suspeitas aumentaram ainda mais.... Mas também né... o tal "comite" da copa é composto de.... bem.... vocês sabem do que.... Vamos ver qual vai ser a nova surpresa pro próximo jogo...

A propósito, soube que a briga no domingo foi provocado por membro de organizada "da paz" e também conselheiro.... que beleeeeza!! Imagina se fosse no estádio deles que eles alugam...!!

Mesmo assim, tenho que ressaltar novamente o clima de amizade, descontração e tranquilidade entre ambas as torcidas dentro e fora do estádio. Podia ser assim sempre....

Vai mais umas fotos aí....



Até o próximo jogo!

ps. Meu único comentário sobre o jogo do méxico é....