sábado, agosto 30, 2014

Inter 1 x 0 Palmeiras

Não sinto nada alem de indiferença com esse resultado. Nem vi o jogo.

Time que foi eliminado pelo Ceará na copa do Brasil e está sendo eliminado pelo Bahia na Sulamericana, o que significa esse resultado de hoje? Nada pois o time não é confiável.

Ps.

O inter vai de reservas contra o Bahia. Nunca na minha vida vi o Inter desistir de um campeonato  como fizeram com a sulamericana e poucas semanas antes com a copa do Brasil. Inexplicavel. Inaceitavel. Simplemente vergonhoso e a cara do Luigi. 


Hipocrisia Racista

Escurinho? Really?

Eu até acho esse mascote bonitinho. Não cinto ciúmes dele pelo nosso Saci. Acho simpatico. E até acho que deve continuar sendo o reserva do Saci. 

Mas hajaaaaaaaaa hipocrisia!!

Fazem um macaco de mascote e na hora de botar um nome nele colocam o nome de um idolo negro colorado! ESCURINHO. 

Se já não bastasse o nome Escurinho que em si é retroativamente racista. Sim, alguem acha que um atleta Americano, um Michael Jordan, um Shaquille O'Neil, um Lebron james iria aceitar ser chamado de "the little dark one" ou "darky"? Não interessa se foi dado ou repetido com carinho.... Donos de escravos tambem tinha apelidos carinhosos para seus escravos. Outro apelido racista da epoca era Borracha. O atleta tinha pele bem escura. O nome borracha assim como escurinho e assim como adicionar Nego (tinga, taison) na frente de um nome é nada menos que um ato de racismo passivo onde tu até acha que não tem nada demais, que tu ta dizendo com carinho mas como disse, tenta chamar um negro assim num País onde esse assunto já está sendo debatido há muitas mais decadaspra ver o que eles acham. Na sua proxima viagem a New York, chega num Americano Preto e diz "Hey my Negro do you know where Times Square is?".

E então temos o macaco mascote chamado Escurinho. Um duplo insulto que vejo poucos reclamando mesmo depois de estarem enlouquecidos com aquela gremista burra. 

Ou o Inter tem que fazer esse mascote desaparecer ou tem que mudar seu nome. 

BV teoria dos 20 anos em pleno vigor. 

Ps: for the record: eu acho Macaco gente boa, somos nós ou talvez uns 50% de nós humanos que somos pessimos exemplos de vida. Chega até ser injustiça com o proprio macaco usa-lo como insulto. 

PPS: Tirar Gremio da Copa do Brasil só será um favor a eles. Já estão virtualmente eliminados e então só vão poupar dinheiro em avião e hotel. Mas a real é o seguinte, como que um clube vai controlar as merdas faladas por 50 Mil pessoas num estádio? Tem que punir as pessoas, não necessariamente o clube. 



sexta-feira, agosto 29, 2014

Um time engraçado


Era uma casa, muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque pinico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero
Na Avenida Padre Cacique, número 891


ps.: Enquanto isso, vejo na ESPN as imagens das ofensas racistas de torcedores do Grêmio e noto que havia um negro entre os que imitavam macacos... Haja fé nessa humanidade.





quarta-feira, agosto 27, 2014

Inter x Bahia

Pos jogo

BAHIA 2 x 0 Inter no beira rio.

Dizer o que que ja não foi dito antes? Os problemas sao os mesmos desde 2011, na verdade desde depois da conquista da libertadores em 2010. A partir dali tudo desandou passando pelo fiasco do mazembe e por 4 horriveis anos. TUDO TUDO pode ser culpado em UMA COISA: HORRIVEL ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE E DO FUTEBOL. UMA PESSIMA DECISÃO APOS A OUTRA COMEÇANDO COM AS FERIAS DEPOIS DA LIBERTADA 2010 DURANTE O BRASILEIRÃO, DEPOIS A RENOVAÇÃO DO ROTH E TUDO QUE VEIO DEPOIS.

Fomos eliminados pelo Ceara e agora seremos eliminados pelo Bahia. Tudo em menos de um mês. E o que vão fazer? Vão se reunir com Abelão para negociar seu novo contrato! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk É uma piada que nunca acaba!

Que desgosto. Coitado do nosso escudo. Abusado e roubado por esses safados.

PRE JOGO

E lá vamos nós numa nova competição. Incrivelmente o Inter parece não estar muito interessado na competição. Parece que vai com mistão. É, afinal o que importa? Titulos e futebol é de menos. O Importante é fazer dinheiro pra dividir entre algumas duzias de pessoas que habitam o Beira Rio hoje em dia. 






Relaxamento

Quando alguém ouve a palavra relaxamento, logo pensa em estar sentado numa ilha paradisíaca da Oceania, como por exemplo Fiji, com um drink na mão e a companhia adequada do lado...


Nada mal
Eu já tenho um conceito diferente. Já lembro da minha mãe, ou um de meus avós, gritando ao longe: "QUE RELAXAMENTO É ESSE GURI?!", no sentido de porquice, serviço mal feito, sujeira ou outra cag.. coisa errada qualquer. Inclusive, pra esse "relaxamento" (relaxado em ação = homem ou menino de pouco zelo e capricho nas suas responsabilidades e afazeres, alheio a higiene ou afins) tenho uma expressão já em processo de registo no INPI: soltar os porcos.


Don't free the pigs
Agora vocês já sabem o que eu penso quando dizem o já clichê "o time teve um relaxamento natural": soltaram os porcos, bando de relaxados!

O que mais me irrita é que tudo é desculpa. Se venta, se a grama tá seca ou se a esposa de um jogador menstrua (ou não) já é causa provável de uma derrota. Até os guris agora são culpados das derrotas. A tá, são eles que não treinam finalizações, acham que tão numa pelada solteiros x casados e perdem gols na feição pra fazer - aqueles que o coração já dispara antes da bola passar a linha, que temos o vício de chamar gol feito, tanto não é gol feito que o Rafael Moura nos ensina isso em todos os jogos. QUE RELAXAMENTO É ESSE?!

Quando a gente esbraveja e resmunga que nem meu falecido avô Nande: "é uma nojeira, um relaxamento" (com voz rouca), a galera do time, muito preocupado com a gente, segue a vida...


Ha! NÃO! Bahamas Não! Bahamas sim... :(
Alguns jogadores em férias
Sabe que esse tema relaxamento rende muito assunto. Pesquisando um pouco sobre o tema achei umas coisas para serem lembradas no final do ano, como por exemplo:


Cadidato a Presidência pedindo votos
É simpático esse Luigi, não?

Mas como hoje tem jogo pela Sulamericana contra nossa o baêa, não vou me alongar muito. Só quero deixar um último recado: lembrem de quem defende o indefensável enquanto o INTER fica sem reação (deitado).


A briga vai ser feia

PS: vai começar a disputa da sulamericana, daí vão fazer de tudo pra seguir adiante e logo vai aparecer algum relaxamento. Só que eu não vou aceitar relaxamento nenhum.


PS-2: e vocês ficam aí dizendo que a RGT e a RGT-jr mentem. BEM CAPAZ! Até conseguem prever o futuro. Tem de ser respeitado pô! Mistério...







terça-feira, agosto 26, 2014

REUNIÃO CD #13

Mesmo com time reserva estarei lá na quarta

Ontem houve uma reunião do Conselho Delibertativo. A pauta era super extensa e a reunião acabou a 1h 30 min desta madrugada, mas vou procurar contar, resumidamente o que aconteceu. 

Como já expliquei outras vezes essa é minha opinião parcial sobre o que eu vi e eu considerei importante, não tem a mínima pretensão de ser a ata da reunião, penso que essa é uma forma de prestação de contas do meu mandato.

SINDICÂNCIA

Ainda em 03/09/2013 eu e mais cerca de 50 Conselheiros encaminhamos requerimento pedindo que o o Conselho Deliberativo apurasse alguns problemas no marketing do nosso INTER.

Em suma queremos que sejam apuradas as responsabilidades do processo de plágio que o nosso COLORADO foi condenado a pagar cerca de R$ 2 milhões a empresa Midia Light. 

Queremos ainda que se investigue a forma em que foi pago o comissionamento do contrato com a Nike, onde o INTER pagou uma empresa para prospectar o négócio e ainda bonificou os funcionários por um negócio prospectado por terceiros.

Por fim queremos a investigação do contrato com a empresa SPR que tem mais de 4 anos de duração, foi lançado (e pagas as bonificações) no ano de 2011 embora o dinheiro só tenha entrado no caixa em 2012. Para saber mais clique AQUI e AQUI.

Como demorou muito para ser apreciada pelo plenário e para que investigação não fosse contaminada pelo período eleitoral, eu sugeri que ao invés de criarmos uma comissão a matéria fosse submetida ao Conselho Fiscal (que tem feito excelente trabalho técnico e dado provas de sua independência).

O Conselheiro Fabrício Berto pediu que também fosse apuradas a comissão da venda do Oscar e o Conselheiro Siegmann pediu que se investigasse uma assessoria esportiva. 

Ao final, por ampla maioria, o pedido foi aprovado e encaminhado ao Conselho Fiscal que tera prazo de 120 dias para dar seu parecer. 

MENSALIDADE DE SÓCIOS DE FORA DA PORTO ALEGRE

Há uma discussão sobre o valor das mensalidade para os sócios que moram mais longe. Pelo que entendi, e falou um Conselheiro de Chapecó quando da entrada em vigor da setorização esses sócios foram prejudicados, tendo suas mensalidades aumentado muito em relação as demais.

Muitas sugestões foram dadas, muitas situações em que ocorrem problemas foram apontadas, e acho que foi um importante espaço para debate e troca de idéias, mas como não havia matéria para deliberação não houve votação.

PROCEDIMENTOS PARA ASSEMBLÉIA GERAL

Neste ponto foram debatidas as regras de votação da Assembléia Geral que vai tratar da reforma do Estatuto. Eu já havia escrito minha posição AQUI, e contado AQUI um pouco sobre a reunião do Conselho Deliberativo que tratou destas regras.

Em minha fala eu propus que a opção de voto pela internet fosse prorrogada pois vários sócios relatavam dificuldades em se cadastrar (até mesmo no whats do BV). Minha proposição foi aceita e ainda na noite de ontem já foi anunciado que o cadastro poderia ser feito até quinta-feira AQUI.

Houve intenso debate sobre a forma como o processo vinha sendo conduzido, sobre o quanto foi tímida a reforma do estatuto, outros Conselheiros defenderam o avanço. Alguns levantaram algumas supostas ilegalidades no pleito, mas elas não foram conhecidas nem pelo plenário nem pelo judiciário (pelo menos em sede de liminar).

Como não havia mais proposições a serem votados, encerrados os debates não houve votação e já passada a meia noite iniciamos os debates do outro ponto de pauta.

SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A coisa é mais ou menos assim, em dezembro a gestão manda para o Conselho um orçamento para o ano, o nosso de 2014 previa uma redução de mais de R$ 22 milhões no futebol, com isso o clube estaria equilibrado e não ficaria desesperado para vender bons jogadores.

Mas a realidade foi outra, sem explicar muito bem o que aconteceu, mesmo ja tendo dispensado mais de 30 atletas, nossos gastos com o futebol dispararam, e foi necessário fazer uma correção no orçamento aumentando a previsão de gasto com futebol para R$ 184 milhões.

Então veja:
Gasto em 2013  >>> R$ 163 milhões
Orçado para 2014 >>> R$ 140 milhões
Orçado apos a suplementação (em 25/08) >>> R$ 184 milhões

Gastamos 15% a mais que o ano passado e 33% a mais do que o inicialmente planejado. É fácil concluir que planejamos mal ou executamos mal, ou o que é ainda pior, as duas coisas, planejamos e executamos muito mal.

Tudo isso foi cobrado não apenas por mim mas por quase todos os Conselheiros que usaram a tribuna. Jogadores medianos com salários estratosféricos, contratos longos com jogadores veteranos, pouca valorização da base, foram algumas das questões apontadas pelos Conselheiros.

Embora discordássemos da forma como a gestão tem gasto o dinheiro, não há dúvida que o pedido de suplementação foi encaminhado dentro do prazo e atendendo as regras contábeis, e o Conselho Fiscal opinou pela sua aprovação. 

Ampla maioria, inclusive eu, aprovou a suplementação orçamentária.

RECEPÇÃO DAS OBRAS

Passava da 1 da madrugada quando chegamos ao ponto da pauta recepção das obras, um assunto extenso e que havia muita a coisa a se falar. Seria quando falariamos da entrega que a AG tem que fazer do BEIRA-RIO, se há multas, se há coisas a se fazer, e muito mais.

Tendo em vista a complexidade da matéria, o adiantado da hora e quórum de conselheiros, ficou acertado que haverá nova reunião dia 08/09 para tratar só disso.

A proposta de adiar a discussão para o próximo dia 08/09 foi aprovada por unanimidade dos presentes, e encerrou-se a sessão.

Foi a mais longa e uma das mais cansativas que participei, mas confesso que fiquei feliz com o resultado, seja pelo fato do Conselho ter aprovado que se investigue os fatos acima, seja pela prorrogação do pazo para os sócios que querem votar pela internet poder se cadastrar, mas principalmente pela qualidade do debate.

Foi isso e desculpe pelo post muito longo, mas é que a reunião foi longa mesmo, volto na quinta com o vídeo do jogo da Sulamericana.

Não esqueçam de fazer seu check-in para o jogo de quarta, nem de se cadastrar na internet para votar no sábado, sempre é bom participar da vida do nosso COLORADO.



André Flores
@ojogodointer





Pitacos

Coerência
Alan Patrick era titular até pouco tempo, e em detrimento de um 2º volante virou reserva. De titular, virou 3º suplente, sendo preterido recentemente por Jorge Henrique, Valdívia e Otávio. O mesmo acontece com Valdívia, ou seja, não há um critério definido para as substituições, e ao meu ver, esta suposta aleatoriedade mina a confiança dos atletas sem mencionar que diminui o entrosamento e a continuidade de uma idéia de futebol.

Ataque
Como um amigo disse com propriedade, a qualidade do nosso ataque é tão inferior à do resto do time que aqui estamos nós colocando Wellington Paulista como salvação da lavoura. Dois atacantes insuficientes para uma folha desta envergadura e que neste momento são o calcanhar de Aquiles do grupo colorado. Depois do gol perdido por Rafael Moura sem goleiro, desperdiçando 3 pontos vitais para fazer campanha, a sensação que fica é que com este setor literalmente ofensivo até mesmo um possível G4 já será lucrativo.

Vaias (Coerência 2)
Para os atletas experientes e cascudos, Abel fornece blindagem e salvaguarda. Para os jovens, o banco ou o ostracismo nos ombros. Abomino vaiar durante o jogo (neste momento o atleta por mais ruim que seja rema a favor do clube e representa o mesmo) mas se eu estivesse no estádio, confesso que vaiaria antes (e depois) do jogo a plenos pulmões alguns atletas e sua displicência para com este clube.

G4
Depois das últimas duas derrotas, fica cada vez mais claro que neste momento a nossa briga é pelo G4, sendo que até este anda bastante comprometido. Qualquer resultado frente ao Palmeiras que não for vitória será uma derrota; sem D´alessandro e com Aranguiz escalado de meia prevejo enormes dificuldades.

Aproveitamento
O Inter possui a pior campanha entre os times do G6 no enfrentamento contra as equipes do mesmo grupo. Basicamente o clube apresenta 1 empate (Fluminense) e 4 derrotas (São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-Mg), ou seja, não há motivos para otimismo se o clube continuar entregando 6 pontos nos confrontos diretos.

Reforma Estatutária
Não tenho agenda nem interesses políticos, consequentemente não vou me posicionar a respeito, mas aconselho a todos os colorados se informarem acerca do debate e das consequências da reforma estatutária. O André Flores já se manifestou a respeito e há bastante opiniões dos mais variados calibres e posicionamentos na Internet, então colorado que é colorado deve ao menos se iterar do que anda acontecendo, pois tal tema terá consequências na forma como o clube é gerido, seja direta ou indiretamente.


Sulamericana 
Gostaria dentro da medida do possível (na base do bom senso) que fosse dada a devida importância à competição. Clube com postura vencedora não escolhe taça, apenas as conquista. Creio que é possível conciliar as duas competições com escalações equilibradas, sempre levando em conta a maratona que se avizinha. O que peço aqui é foco; quando o clube manifesta a diminuição do valor de uma competição, esse desprezo acaba se enraizando no subconsciente de jogadores e torcida e o resultado geralmente é trágico. Repito, o que vale é taça no armário, e a soberba de desprezar competições, especialmente neste momento, não combina bem com uma equipe que não conquista títulos de relevo há 4 anos.

SC
@Davi_Inter_BV


segunda-feira, agosto 25, 2014

Chuta!! Chuta!!

Mas é muita covardia mesmo esse cara querer transferir a culpa pros mais novos. Nessa hora é que tu ve quem é líder e quem é um cocô. Tu é um cocô, Abel.


Qualquer respeito e gratidão por conquistas do passado acabaram depois das ultimas declarações.
É nessa hora que os mais veteranos e maduros tem que assumir a responsabilidade, mostrarem que são HOMENS e assumir o que [não] tão fazendo. Mas não, larga tudo nos mais novos, inexperientes. É mais fácil. E também COVARDIA.

Expor um jogador mais novo daquele jeito dizendo que tava chorando no vestiario é traição. Vestiario fechado.... Uma ova! Ate tu abrir a boca né! Mas pior ainda é fazer isso pra encobrir as CAGADAS RECORRENTES dum centroavante pateta que a anos não faz juz ao que ganha e a camisa que veste, prá não falar no tratamento ao torcedor.

Deviam estar mais envergonhados pela atitude do que pelo "futebol".

Faltam menos de 20 pontos pro ano acabar pra nós. To na contagem regressiva... desde dezembro de 2010.

Prá dar uma amenizada, vejam que até uma criancinha de 1 ano e 5 meses (quase) sabe o que tá faltando prá esse tinme....

Isabela sabe que o time precisa CHUTAR mais!

ps. Semana que vem o resultado do melhor gol e a escolha da melhor defesa.



domingo, agosto 24, 2014

A Culpa é dos Meninos

Incrivel como 'Os Cabeça' do Inter estão armando mais um ano de fracassos pra ser culpa da garotada do Inter que vez em quando tem uma oportunidade pra jogar!

Antes de mais um fracasso ontem contra o Galo (derrota no fim do jogo depois de perder um gol feito...quem já não viu esse filme nesses ultimos anos?) vi essa reportagem e achei extremamente estranho:

Inter pede mais "gana" e alerta contra "acomodação" dos jovens no grupo

 

Essa manchete foi ANTES da partida. Achei incrivel. Depois de ano apos ano de fracassos ridiculos com um time repleto de velhos acomodados o Inter pede mais gana dos Sub 20?!!

E aí vamos pro jogo e mais do mesmo com Rafael Moura, nenhum pouco jovem, perdendo um gol feitissimo...um gol que um cara recebendo os milhões por ano que ele recebe não pode perder. Na Varzea o cara já seria criticado por perder esse gol.

No entanto. ápos o jogo, perguntado sobre o gol perdido do Rafael Moura Abel em vez de falar algo sobre o He-Man ele decide do nada criticar Otávio! "Tenho que trabalhar com o Otávio, que perdeu a bola e estava lá no vestiário chorando. O Rafael é experiente para saber o que faz de bom e de ruim."

Então será que depois de mais um ano sem libertadores (sim, esse grupo..liderado por um pessimo Presidente, um tecnico acomodado e um grupo sem qualificação já provou que não consegue ano apos ano chegar a Libertadores - QUASE FOMOS REBAIXADOS ANO PASSADO!) eles vão culpar os Jovens!? 

Pior é que possivelmente pouco mudará em 2015 quando entrará mais um desse pequeno circulo de pessoas aparentemente unicamente qualificados para dirigir um clube de futebol.

Falo e repito..uma pena os clubes de futebol Brasileiro não terem donos, só assim pra coisa se acertar, pois se é o dinheiro do dono na linha ele vai fazer as coisas com mais responsabilidade. Luigi e essa turma toda hoje podem fazer 1001 cagadas que isso não afeta seu bolso nenhum pouco...e provavelmente é bem o contrario. Luigi em 4 anos já gastou MEIO BILHÃO DE REAIS no Inter....e o que tem a mostrar? Nenhum titulo de importancia, nem vaga na Libertadores e quase um rebaixamento. É dinheiro de brinqudo, free money, podem gastar a vontade, errar a vontade que não tem responsabilidade alguma. Ninguem é ferido, apenas uma entidade não humana (o clube) que pode ser abusada diariamente mas nunca vai reclamar.



sábado, agosto 23, 2014

Atletico MG x Inter

Posjogo

Nao tava assisti do. Fui cortar a grama. Tirei uma soneca depois. Acordei tomei um banho. Tudo isso enquanto meu pai assistia o jogo. Ai la pe,a tantas entrei no quarto e rafael moura me erra aquele gol. So pude dar risada. Quem acompanha o bv sabe que desde que moura chegou e ainda mais quando abel apostou tudo nele eu venho dizendo que "ja era mais um ano".

Coloquei moura na lista jihad do bv (coluna direita) e depois da enganaçao no gauchao muitos de voces insistiam que eu deveria tirar moura da jihad. Fez xx gols no gauchao, fez gol em grenal bla bla bla. NAO TIREI! E no fim eu estava certo. Grande surpresa nao?

O Inter da um desgosto ate quando a gente nao assiste. Fui nos comentarios e postei. Nao preciso assistir pra saber como esse filme acaba. Com derrota no fim. E nao é que foi o que aconteceu. Tudo previsivel.

Porra galera parem de se enganar com o Inter. Ate luigi e essa cambada tover no Inter sera assim.

2011 = 2012 = 2013 = 2014

Ps: esqucem a libertadores em 2015. Vcs não aprenderam a me escutar ainda? Vamos acabr la pela oitava posiçao esse ano. E se passar os pelo Bahia na sula ja sera uma surpresa.

PREJOGO

Me chamam quando Luigi não estiver mais no Beira Rio.

Comentem. 


sexta-feira, agosto 22, 2014

Cabra Macho, Olho de Tigre.

Esse sim sabia honrar a camisa. Iarley se aposenta. Boa entrevista com ele aqui.

Eu nao sabia que ele havia passado pelo Real Madrid inclusive jogando com os ainda jovens Raul, Eto etc. 

O titulo mundial simplesmente não acontece para nos sem ele. Lembro quando ele apareceu no Paysandu, nunca imaginaria que ele faria tudo que fez. 

Interesante que num clube como o Inter que erra em segurar veteranos tempo demais, o Iarley foi liberado sem cerimônias. Quem será que ele irritou para ter sido tratado dessa maneira??

Obrigado Iarley pelo que fez para o Inter e a alegria que nos deu.





quinta-feira, agosto 21, 2014

1 MINUTO


Muito trabalho e enorme decepção com a partida de ontem fizeram com que eu postasse só agora no final da tarde. Não vou falar sobre o jogo em si, sobre a demora do Abel em mexer no time, ou sobre a insistência com Rafael Moura e outras coisas técnico e táticas.


A Arbitragem não foi culpada pela derrota, mas não posso deixar de falar da minha indignação com o o juiz que deu 1 MÍSERO MINUTO DE ACRÉSCIMO, pois não vi nada na imprensa sobre isso. O Ceni parou o jogo para receber atendimento médico umas 4 vezes, o carro maca entrou umas 6 ou 7 vezes, houveram 5 substituições e mesmo assim o árbitro terminou o jogo o quanto antes pode.

Mesmo que houvesse 15 minutos de acréscimos provavelmente não venceríamos, mas é absurdo a falta de qualidade e incompetência das arbitragens que a cada rodada são responsáveis pelo show de horrores da arbitragem.

Outra coisa que me chamou a atenção foi que a área da Andrade Gutierres nas arquibancadas seguem vazias, destoando do restante da arquibancada que mais uma vez recebeu bompúblico (34 mil COLORADOS) apesar do horário e dos preços salgados.

E para finalizar é impressionante o número de stewards que trabalham no BEIRA-RIO (de jaleco fosforecente), certamente o nosso estádio é o que mais tem profissionais especializados em ficar olhando para a arquibancada, é mais que em qualquer outro estádio, é um enorme custo que eu não entendo, pois tenho certeza que menos de um terço seria suficiente.

Como não faço vídeo em jogos que o INTER perde, deixo algumas fotos que tirei ontem no  jogo, para quem não pode ir, ou para quem foi, curtir um pouco do clima do jogo.


André Flores
@ojogodointer

















quarta-feira, agosto 20, 2014

Inter x San Pablo

Pos jogo

Minha greve continuará até essa praga vazar do Beira Rio. Um dia se eu fosse presidente do Inter a primeira coisa que faria era proibir esse Luigi de chegar perto do Beira Rio. O Inter tem muitos problemas mas tudo com o carimbo dessa lesma.

Pre jogo

Vamo se vamos conseguir manter a sequencia de vitorias e ficar na parte de cima da tabela. Titulo seria otimo, mas com nosso historico atual já fico feliz com Libertadores em 2015. 


Falcão e Batista. Batista e Falcão.


É muito legal ter escrito algo 4 anos atras que hoje fez alguem feliz. A filha do Batista, leu esse meu texto de 4 anos atras sobre seu Pai e ficou emocionada. A grande maioria dos Colorados de hoje e da epoca ainda não entendem bem o que aconteceu no fatidico dia que Batista maior idolo do Inter na epoca, saiu direto do Inter para o Grêmio. O facil foi sempre desprezar Batista. Mas quem se dar o tempo de entender toda a situação vai saber que talvez o menos culpado de tudo era o proprio Batista.

Hoje tenho uma teoria que acho bem valido.

Se Falcão é convocado para a copa de 78 como deveria ter sido, o Brasil aumenta suas chances de ter ganho aquela copa em 300% (Por sinal o Batista naquela copa foi eleito um dos melhores do Brasil). E se Batista joga contra a Italia em 82 no lugar de Cerezo (como deveria ter sido), o Brasil não perde aquela partida e provavelmente ganha a Copa. Lembrando que Cerezo entregou literalmente o segundo gol do Paolo Rossi naquela partida.Dois Colorados poderiam e deveriam ter mudado, juntos, a história do futebol Brasileiro para sempre.

Falcão e Batista. Batista e Falcão.

Ambos no fim "vitimas" do Asmuz, Presidente do Inter naquela epoca. Falcão indiretamente representado pela torcida e Batista diretamente, sentindo na pele, até hoje.




segunda-feira, agosto 18, 2014

REFORMA ESTATUTÁRIA



Nos comentários do meu último post, no twitter, no facebook, o pessoal tem me pedido para fazer um post sobre a reforma estatutária, e isso que farei hoje. Sempre lembrado que essas são minhas opiniões pessoais, o que penso sobre isso, e não tem o menor objetivo de esgotar a discussão.

O PROJETO

Por mais de um ano reuniu-se uma Comissão de Conselheiros para preparar o projeto de reforma do Estatuto, meu movimento (MAIS INTER) estava representado nesta comissão pelo Conselheiro Fernando Bolzoni.

A primeira coisa que essa Comissão fez foi abrir prazo para que todos pudessem enviar suas propostas, seja sobre artigos ou até mesmo de todo estatuto. Debateram as propostas e votaram e o resultado destas votações foi o projeto apresentado AQUI.

AS PRINCIPAIS MUDANÇAS

Na minha opinião as principais mudanças foram a mudança na cláusula de barreira da eleição presidencial, a volta dos direitos políticos dos sócios do Parque Gigante, além de outras pequenas mudanças.

Um dos principais anseios dos sócios é poder escolher o Presidente, procedimento inaugurado no primeiro mandato do Fernando Carvalho. Na nova cláusula de barreira para não haver segundo turno o candidato teria que fazer mais de 85% dos votos  DOS PRESENTES.



Ou seja, a soma de todos candidatos de oposição (se houver mais de um) teria de ser 15% dos presentes. Com o quórum da última eleição seriam necessários 46 votos na soma das candidaturas. A regra atual prevê que para chegar ao segundo turno o candidato tem de fazer 25% do total de votos, independente de quantos forem votar

Com isso a chance de não haver segundo turno é mínima, somente um candidato muito festejado teria mais de 85% do votos dos Conselheiro presentes, e 15% já garantiriram segundo turno entre os dois mais votados. O segundo turno será entre 2 candidatos, pois essa é a forma de garantir que o Presidente seja eleito pela maioria dos sócios.



Além disso a Reforma Estautária garante a TODOS os sócio do Parque Gigante os direitos políticos (votar e ser votado). Na regra anterior somente os patrimoniais que se associaram antes de 92 tinham tal prerrogativa. Além de uma questão de justiça e democracia é uma valorização não só do do Associado como do Parque Gigante de uma maneira geral.

Há ainda mudanças como fim da vedação de que dirigente receba salário, desde que previsto no Regulamento Geral do Clube , regularização de fontes de receita, diminuição do número de Vice-Presidências e delimitação e prazo para elaboração de um Regulamento Geral do Clube

O PROCESSO

No dia 30 de setembro haverá uma votação (no Gigantinho e pela internet) onde o associado poderá dizer se concorda ou discorda da mudança, uma espécie de referendo (vota sim ou não). Haverá uma reunião do Conselho Deliberativo na próxima segunda-feira para ultimar detalhes da forma de votação.

Se a maioria concordar o estatuto passa a valer imediatamente, se não concordar o estatuto fica como está. 

Não serão votadas as emendas (meu grupo apresentou 14 e ao todo foram 92 propostas de emenda), eu não concordei com isso, mas foi assim que decidiu a maioria dos Conselheiros na reunião passada.

É VANTAGEM MUDAR??

Aqui vai a minha opinião pessoal, que tenho defendido quando perguntado As mudanças ainda são tímidas, muito mais podia ser mudado e muito mais poderia ter sido debatido.

infelizmente os debates ficaram restritos a Comissão de Reforma e seus membros foram multiplicadores, não houve um debate sistemático, e questões importantes não foram enfrentadas pelo corpo do Conselho.

Mesmo assim a reforma traz importantes avanços, melhora algumas coisas, da mais clareza na redação de outras, mas principalmente corrige duas grandes falhas na democracia COLORADA, reafirma a importância do Parque Gigante e garante que o sócio eleja o Presidente.

Retomada da conquista dos grandes títulos veio junto com a eleição direta para Presidente, alguém pode achar coincidência, eu acho que não é, pois com a eleição o Sócio se sente parte da gestão, pega junto com o time, com o clube, e esse sentimento empurra do INTER para conquistas. 

Depois que o sócio passou a escolher o Presidente, nosso quadro social cresceu, depois vieram as conquistas, depois veio a valorização da marca e um sistema que retroalimenta. Por isso eu vou votar SIM a mudança, sem achar que já ta bom, querendo que o INTER continue avançando e melhorando cada vez mais em todos os aspectos.


O QUE VEM DEPOIS

Na reunião do CD que tratou da reforma estatutária (leia mais AQUI), ficou definido que o Conselho Deliberativo vai votar todas as emendas (e outras que por ventura forem protocoladas) em até um ano, quando será realizada nova Assembléia Geral aprovará, ou não, as decisões do Conselho (Art 64 do novo estatuto).

Então nesse prazo serão discutidos a redução (eu defendo a extinção) da cláusula de barreira nas eleições do Conselho, a obrigatoriedade de suplementação orçamentária (suas formas e regras), mandatos biônicos de Conselheiros, forma de escolha dos Consules e muitas outras coisas que ficaram de fora desta primeira reforma.

Se essa não é a reforma dos meus sonhos, se não foi conduzida da forma que considero mais acertada, mesmo assim é inegável que representa um avanço, um importante avanço, e que este seja apenas o primeiro passo

Mas o mais importante de tudo é que todos os associados participem, votem, registrem sua opinião, pois o INTER só é grande pelo tamanho do amor de sua torcida que participa da vida do clube.

André Flores
@ojogodointer

ps.: Faça logo seu check-in para o jogo de quarta-feira, antes que acabem os lugares!!
Na quinta eu volto para falar de futebol.







Qual o gol colorado mais bonito de todos os tempos?


Prá mudar um pouco o teor negativo dos meus textos, lanço aqui uma enquete mais positiva! Saudosista talvez, mas sem dúvida prá fazer qualquer colorado se sentir bem nesta segunda feira pós-rodada.

A escolha é a do gol mais bonito que o Inter já marcou!

Não tô falando do gol mais importante, nem do mais sofrido, nem do gol que tu viu no Beira-Rio e chorou abraçado a um completo estranho que tava sentado do teu lado durante aquele jogo dramático de um quarta feira de chuva no inverno. Não to falando desse também.

Repito a pergunta, com mais um pouco de detalhe:

Nestes 105 anos de existencia, qual foi o gol mais bonito que o Inter já marcou, na TUA opinião. Não interessa se tu viu ao vivo, na TV, ou mesmo antes que tu tenha nascido. Vale gol que não foi filmado também. Tem lógica? Não! O gol do plano-inclinado também não tinha lógica nenhuma...

Mas e como votar se não é uma Enquete do BV? Bom, assim que eu lançar esse texto no Blog, vou adicionar um comentário prá cada gol. Vai lá, e dá um positivo no comentário. Assim contabiliza os votos.

Caso o teu gol mais bonito de todos os tempos não estiver na minha lista, dá um reply no comentário "OUTRO" e diz qual foi o gol. Quanto mais informação, melhor: autor, data, jogo, minuto, campeonato, resultado final, se puder acrescentar um video, ou foto, ou descrição, fica a vontade! Quem gostar, fica a mesma regra, positiva o comentário do colega.

Vamos então a minha lista de XX gols:

=====================================

GOL A: Gol do Plano Inclinado


Autor: Carlitos
Data: 16 de setembro de 1945
Jogo: Internacional 4 x 4 Cruzeiro, Estádio dos Eucaliptos
Minuto: ?
Campeonato: Campeonato Metropolitano
Descrição: O video não existe, obviamente, mas achei esta entrevista em que ele comenta o lance, descrevendo o gol como sem-querer!

=====================================

GOL B: Tabelinha de cabeça Falcão-Escurinho


Autor: Falcão
Data: 5 de dezembro de 1976
Jogo: Internacional 2 x 1 Atlético Mineiro
Minuto: 45 do segundo tempo
Campeonato: Brasileiro, Semi-final
Descrição: Um lance que era treinado a exaustão pelos dois, apesar das brincadeiras dos colegas. Segundo relatos dos próprios, nunca tinha dado certo, até aquele momento!

=====================================

GOL C: Falcão contra Mococa (???!!!)

www.youtube.com/embed/AsyuKKQx9Ao

(não sei pq não tá embedding)

Autor: Falcão
Data: 13 de dezembro de 1979
Jogo: Palmeiras 2 x 3 Internacional
Minuto: 25 do segundo tempo
Campeonato: Brasileiro, Semi-final
Descrição: O gol da virada do Inter, no famoso jogo em que a imprensa paulista teve a audácia de perguntar quem era melhor, Falcão ou Mococa??????? Falcão marca com um chute fantástico em que ele precisa puxar a perna logo depois da pancada, pq senão quebrava a canela.

=====================================

GOL D: Fernandão de bicicleta


Autor: Ele
Data: 22 de agosto de 2004
Jogo: Internacional 1 x 1 Coritiba
Minuto: 21 do primeiro tempo
Campeonato: Brasileiro 2004
Descrição: Golaço dEle, que a essas alturas já era ídolo...

=====================================

GOL E: Renteria no Nacional



Autor: Renteria
Data: 27 de abril de 2006
Jogo: Nacional 1 x 2 Internacional
Minuto: 18 do segundo tempo
Campeonato: Libertadores 2006
Descrição: Renteria tinha entrado faz pouco, o jogo tava encrespado em 1 x 1, e faz essa pintura, virando o jogo. Na sequência, toma amarelo por comemorar o gol com a dança ruque-raque dele, onde o juiz interpretou comemoração ofensiva. Minutos mais tarde, ele toma o segundo amarelo e é expulso! No melhor estilo Renteria!

=====================================

GOL F: Giuliano final Liber

Autor: Giuliano
Data: 18 de agosto de 2010
Jogo: Internacional 3 x 2 Chivas Guadalajara
Minuto: 44 do segundo tempo
Campeonato: Libertadores de 2010
Descrição: O jogo já estava no fim, 2 x 1, 4 x 2 no agregado, e o Giuliano, que foi o amuleto colorado durante a competição, faz esse, prá fechar o placar! Claro, os mexicanos ainda fizeram um de falta no último lance, mas ninguém se lembra disso!

=====================================

GOL G: Luis Fernando de bicicleta

Autor: Luís Fernando
Data: 10 de maio de 1989
Jogo: Olímpia 0 x 1 Internacional
Minuto: ?
Campeonato: Libertadores 1989
Descrição: Não quero falar desse gol. Motivo? Ler aqui.

=====================================

GOL H: Iarley de Bicicleta
Autor: Iarley
Data: 27 de agosto de 2006
Jogo: Internacional 1 x 2 Vasco
Minuto: 17 do primeiro
Campeonato: Brasileiro 2006
Descrição: O Inter vinha da ressaca do título da Libertadores e entrou em campo com o famoso salto alto. Nada como uma bela carimbada na faixa..... Mas o golaço valeu a tarde!

=====================================

GOL I: Nilmar contra o corintia


Autor: Nilmar
Data: 10 de maio de 2009
Jogo: Corinthians 0 x 1 Internacional
Minuto: 8 do primeiro tempo
Campeonato: Brasileiro
Descrição: Na primeira rodada, sai o gol mais bonito do campeonato inteiro.

=====================================

GOL J: Nilmar contra Inter-milão



Autor: Nilmar
Data: 7 de janeiro de 2008
Jogo: Internacional 2 x 1 I. Milão
Minuto: 21 do segundo tempo
Campeonato: Copa Dubai
Descrição: Sem comentários.

=====================================

GOL K: Fabiano grenal gauchão
Autor: Fabiano
Data: 2 de julho de 1997
Jogo: Internacional 1 x 0 Grêmio
Minuto: 4 do segundo tempo
Campeonato: Gaucho 1997
Descrição: O grenal que prá mim acabou com os anos 90 do Grêmio. Ali surgiu o time que começou a nos dar um pouco de esperança. Mesmo que depois ainda tenhamos tomado 2 cagaços (99 e 2002), esse time de 97 mostrou que se podia tirar leite de pedra. E ao mesmo tempo, aqui, o time dos anos 90 do Grêmio nunca mais foi o mesmo.

=====================================

GOL L: Damião de bicicleta
Autor: Leandro Damião
Data: 21 de agosto de 2011
Jogo: Internacional 2 x 2 Flamengo
Minuto: 32 do segundo tempo
Campeonato: Brasileiro
Descrição: Damião empata um jogo encardido com mais um golaço de bicicleta. (Já dá prá ver que eu tenho uma predileção por gols de bicicleta, então, peço que sugirem outros!)

=====================================

GOL M: O Gol Iluminado



Autor: Figueroa
Data: 17 de dezembro de 1975
Jogo: Internacional 1 x 0 Cruzeiro
Minuto: 11 do segundo tempo
Campeonato: Brasileiro 1975
Descrição: A final do campeonato de 1975. Nosso primeiro título nacional, e um gol que ficou na história. Talvez não o mais bonito plasticamente, mas impossível não observar a beleza "do momento", já que deu o nome ao gol.

=====================================

Novamente, esta é apenas uma lista que eu fiz com os gols que eu fui lembrando ao longo da semana, preparando esse texto, que entram na categoria de mais bonitos, segundo a MINHA opinião.

Usem o comentário "OUTRO" prá lançar outros gols que eu não listei. Quem sabe a gente não resgata algum golaço marcado em um gauchão de 81 contra o Guarany de Venâncio ou alguma outra coisa de lá do fundo do baú?

Com a participação de todo mundo, a gente faz um post com os mais belos gols do Inter, independente do vencedor, pro colorado vir aqui e se sentir bem toda vez que um Balalo, Jéferson Feijão ou He-man da vida maltratar a bola...


Valeu!!

ps. Se houver algum erro nas minhas informações acima, por favor enviem a correção.
ps2. Semana que vem, a Defesa mais bonita!




domingo, agosto 17, 2014

0 Fugindo da questão

0 Comentários
Interesante como Mano Menezes fala fala fala e evita responder a otima pergunta feita a ele. Tocando na questão que falamos sobre aqui bastante dos cartolas jogando dinheiro fora em recisões com varios tecnicos por ano e alto salarios. Veja como Mano respondeu em essencia falou "nao vou te responder porque sou tecnico e nao entendo do setor administrativo". Ah tá....

http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/08/mano-manda-recado-romario-politico-deve-se-envolver-leis.html


sábado, agosto 16, 2014

0 Goias x Inter

0 Comentários
Comentem

quinta-feira, agosto 14, 2014

ELIMINAÇÃO PRECOCE


INTER jogou com time cheio de reservas, perdeu e ontem a foi eliminado, mas a eliminação começou na derrota em casa com todos os titulares. Não se vanha dizer que optamos pela Sulamericana, isso foi consequência do primeiro resultado em casa.

Essa opção de jogar com reservas foi muito errada, dava para reverter, e o segundo tempo mostrou isso. Ceará é um time de série B, com jogadores de qualidade duvidosa, podia ser batido.

Tomamos gols ridículos, o terceiro o Ygor ajeitou para o atacante deles, agora o primeiro foi bisonho, nem em colégio se toma gol assim, sem falar nos gols sofridos no BEIRA-RIO. Nas duas partidas falatou aquele empenho, aquela vontade de vencer, aquele foco, e não por outra razão perdemos as duas.

 MAS PORQUE A COPA DO BRASIL É MELHOR???

São muitas razões que me faziam preferir a Copa do Brasil, a primeira delas é que a Copa do Brasil tem mais 8 jogos e da Sulamericana 10 (e consequentemente uma viagem a mais). São títulos que institucionalmente se equivalem mas o certame nacional da vaga direta a Libertadores e a Sulamericana da vaga a pré-Libertadores.

Mas a principal razão era de visibilidade, a Copa do Brasil tens seus jogos decisivos transmitidos para todo Brasil, com cobertura jornalistica dos programas esportivos mais vistos. Gostemos ou não a Globo é mais vista, tem mais repercussão, e ela não transmite os jogos da Sulamericana para os demais estados.

Ganhar a Copa do Brasil (e Brasileirão) dão muita visibilidade nacional pro clube, torna nossa marca mais forte nacionalmente. Alguém poderá dizer que a Sulamericana torna nossa marca mais forte no continente, mas sejamos realistas, nossa gestão não consegue que a fornecedora de material venda camisetas em Brasilia, vai conseguir em Santiago no Chile????

Por essa razão e muitas outras lamentei a derrota, mas lamentei mais ainda a atuação do time, lamentei que o Valdivia seja tão pouco aproveitado, que o Wink não receba oportunidade, mas lamentei mesmo que o planejamento do futebol seja feito tão nas coxas.

André Flores
@ojogodointer





quarta-feira, agosto 13, 2014

0 Ceara x Inter

0 Comentários
Pos jogo

Por isso que eu tenho escrito pouco aqui. Ja escrevi tudo que ti ha que ser escrito sobre o Inter desde 2011, os anos Luigi. Resta muito muito pouco. Hoje mais uma eliminação, rotina. Mas a rotina continua com boa parte dos torcedores ou como sao chamados aqui, troxas. 

Ser eliminado em 2 derrotas pra time de serie B....é simplesmente lamentavel. Mas cadê a novidade. 

É o seguinte. Minha participação no BV até a saida do Luigi sera minima. Vou deixar o pessoal ainda com algo a falar escrever. Eu vou criar os topicos dos jogos e talvez eu faça postagens sobre meu gosto musical ou uma ou outra coisa sobre o Inter. Mas debater Inter? Não tenho mais saco. Não esse ano. Preciso dar um tempo. 


Pre jogo

E ai galera. Todo mundo animadinho com 4 vitorias seguidas no bras? Vitoria no grenal! 

Mas e ai o que acontece hoje? Mais uma eliminaçao precoce. E ai como fica a euforia?

Olha torço pela nossa clasificação. No papel até a sulameticana vale mais. Mais sao tantas eliminacoes nos ultimos 4 anos que seria um saco mais uma hoje. 

Mas quem acredita que um clube dirigido por luigi possa conquistar algo alem
De regional?




Barateza

A gente briga, xinga, faz piada, faz troça... MAS, tudo no campo da brincadeira. Tem coisas que são sagradas e não devemos nunca transpor porque isso é o que nos faz humanos.

Sinceramente é inqualificável o nível de bestialidade da torcida tricolina ao fazer pouco caso da morte do Fernandão. Justo ele? Um cara que sempre foi e é respeitado por todos.

Não vou nem falar mais porque não merecem ser dado tempo de nosso dia a esses imbecis. 

Serve de exemplo para o ridículo que nós não chegaremos nunca. Porque acima de tudo está a dignidade e a vida humana.

E o revival do grêmio 1995. Chute nas canelas é a tática que o felipinho sabe mandar os cabeças-de-bagre dele fazer. Não espanta o banho de bola que a seleção alemã deu na brasileira. 

Mas como o brasileirão é nivelado por baixo, inclusive por baixo dos panos, tudo pode acontecer. Nossa sorte é que temos um time que vem se mostrando com vontade de vencer. Que sigam assim e que venha a Copa Sulmericana. =P



"E o placar-car-car-car-car foi dois a zero..."

@cristiandrs

PS: O Claudio Winck fez uma jogada de gente grande. Orgulhou o tio, a tia... e toda a coloradagem. Tá numa boa crescente esse guri. Já o considero nosso décimo segundo jogador. É melhor ele seguir entrando no segundo tempo, serve como alternativa pra mudar o estilo de jogo do time no andar da partida e ele pegar experiência. Temos de parar de com a ideia de que os 11 primeiros são quem resolvem o jogo o tempo todo em todos os jogos. Que estreia ele fez em freNAL!





terça-feira, agosto 12, 2014

De tudo um pouco

Reforços
Para brigar pelo título falta um zagueiro e um camisa 9 em condição de titularidade, para ocupar as respectivas vagas. Luque de fato é muito veloz, mas a amostragem foi desanimadora. O Nilmar de 2008 e 2009 cairia como uma luva; entretanto, se vier, vai vir o Nilmar de 2014, que há 4 anos joga no Catar, treinando em turno único 2x por semana e com jogos para 500 a 1000 pessoas a cada 15 dias. Além do mais, estima-se que o salário solicitado seja em torno de 400 mil/mês e um contrato de 5 anos. Uma contratação no mínimo questionável se me permite dizer, e além de tudo cara. Quanto ao zagueiro nem cogita-se nomes até o momento, então creio que não virá ninguém. Parece que vamos com o que temos.

Decisões
Grenal é campeonato a parte e ponto. E desdobramento maior acabai ai, excetuada a flauta e o gostinho especial de mostrar para Felipão que os tempos são outros. Três pontos importantíssimos, estado anímico nas alturas, Cruzeiro a distância de uma rodada, enfim, tudo conspira a favor. Colorado vacinado que é sabe que este é geralmente o cenário ideal para o time voltar a deixar a desejar: sempre quando parece engrenar, acaba decepcionando. O jogo contra o Goias é mais uma (não são todas?) decisão e uma vitória é imprescindível.

Aranguiz
Se houve um grande acerto na gestão recente de Luigi no que tange o futebol, este tem nome e sobrenome: Charles Aranguiz. Mesmo voltando de lesão, com recente inatividade e falta de ritmo, o chileno mostrou ser um jogador diferenciado. Vou além, vender ele por menos de 25 milhões de euros é jogar dinheiro fora. O futuro do futebol colorado passa por mantér ele por longa, então que já comecem a captar recursos, aumentar sálario, enfim. A salutar, a entrevista dele recente onde disse não ter planos de sair no final do ano. Excelente profissional e excelente caráter.

Regularidade
Sanado (mesmo que momentaneamente) os problemas defensivos (nenhum gol sofrido nos últimos 4 jogos), a missão de Abel agora é fazer a equipe oscilar menos. O time colorado tem na mesma partida alternado muito entre o 1º e o 2º tempo. Por exemplo, contra Bahia, Corinthians e Grêmio, a equipe teve nos 45 minutos iniciais atuações muito abaixo das demonstradas nos últimos 45 minutos. Apresentar desempenho uniforme é a meta para manter vivo o sonho da conquista nacional.

Pragmatismo
O Inter tem sido uma equipe pragmática; lembra muito o Fluminense de Abel campeão nacional de 2 anos atrás, onde a equipe obtinha placares magros, vitórias simples e raramente empolgava, mas nunca deixava de pontuar e por fim levantou o caneco.

Ceará
O calendário brasileiro é tão esdrúxulo que se a equipe acabar sendo eliminada quarta-feira, a emenda pode acabar melhor que o soneto, resultando como prêmio uma vaga na sul-americana. É lógico que todos queremos uma grande vitória para manter o embalo, mas se esta não vier, bola pra frente, cabeça erguida e rumo a disputa continental. Foco total entretanto.

Perguntinha: Grêmio nos próximos 3 jogos enfrenta Criciuma, Corinthians e Cruzeiro. Alguém além de mim vai torcer por Críciuma e dois empates?

SC
@Davi_Inter_BV





segunda-feira, agosto 11, 2014

Prá embalar essa poha!


Tá, segunte. Confesso que esperava um empate modorrento nesse jogo. Tava desconfiado da arbitragem, da armação dos dois times, achei que com tempo ruim e chuva ia complicar ainda mais.... não tava confiante mesmo.
Até por isso desisti de assistir. Até porque minha mulher tinha planos prá comemorar o dia dos pais (wink wink, nudge nudge!). Então aproveitei o domingão de dia dos pais! Meu segundo! E o mais importante. Falei prá minha filha ontem, que ela continua INVICTA em grenais!!!! Ela abriu um sorrizão!!!!

Isabela: 1 ano e 4 meses, e ainda não viu o time dela perder grenal!!!!

Bom, voltando a minha expectativa. Eu não tava confiante, e tinha até preparado um post mais legal prá melhorar o clima de segunda feira modorrenta aqui, mas vou segurar prá semana que vem.

Acho que tem um clima de embalo hoje que tá tomando conta da coloradagem. O André já tava me mandando mensagem agora cedo perguntando se ia postar e tal, pq ele tem umas fotos afude prá botar. Vou botar as fotos aqui assim que receber dele. Tem um ou dois colunistas também com textos engatilhados sobre o jogo!

Então o que eu acho, é que tomara que esta vitória tenha servido prá embalar. O Inter dos últimos 4 anos já passou por momentos assim, mas o que fatalmente ocorre é na hora do vamo-vê, broxa. Então quarta é mais um vamo-vê. Se conseguir virar o resultado lá e voltar classificado, dá prá acreditar nesse time com limitações (ou sem qualidade prá cornetas como eu), mas que pode brigar por alguma coisa na base da vontade. Porque com um campeonato nivelado por baixo, qualquer coisa funciona como vantagem!

Agora, mais do mesmo:


PRO BRASIL INTEIRO VER.

Boa semana prá todo mundo!

ps. Daqui a pouco, as fotos do André.

EDIT: Fotos do André Flores.