sexta-feira, março 13, 2015

Futebol e Som / 1

AZUL

Beira Rio tava de Azul em apoio a uma campanha do dia Mundial do Rim (agora tem dia mundial pra tudo...tá ficando ridiculo). Só eu que acho desnecessario o Inter ter feito isso?

BIGODE

Pô deixa o bigode do Fabricio em paz. Pelo jeito Fabricio tá um passo na frente do pessoal no RS. El bigidão até tá de volta a moda pelas minhas bandas. Ele pode ter dois bigodes..tanto faz pra mim...o que quero ver é ele jogar bem defensivamente!

LIBERTADORES
Gostei do Sasha e Lisandro juntos. Foi um bom lembrete pra todos nós que futebol vai alem do jogo individual. O trabalho do tecnico é achar por exemplo no ataque duas peças que funcionam bem. Pode fazer toda diferença do Mundo. O caras certos juntos pode elevar o jogo dos dois (vide Washington/Assis o Casal 20). Já dois bons jogadores juntos que não jogam bem juntos podem matar um time. O Segredo é achar o Washington e o Assim e colocar os dois juntos. Não sei se Sasha e Lisandro são isso, mas foram bem contra o Aimoré.

SOM

Um dos pontos iniciais do Rock...talvez a musica que realmente fez o Rock aparecer de vez foi "Rock around the Clock" do Bill Haley & His Comets em 1954. Não foi o primeiro Rock, mas foi o Rock que derrubou todas as portas. Uma curiosidade: O Solo de guitarra nessa musica, que hoje é considera um solo classico do Rock, foi do Danny Cedrone um musico de Estúdio que não fazia parte da banda. Durante a gravação ele tinha pouco tempo e não sabia o que fazer. Aí outro musico na banda sugeriu...faz o mesmo solo que tu fez na musica 'Rock the joint' tambem com Haley dois anos antes. Foi o que ele fez.O solo ficou imortalizado nessa musica.

2 meses depois ele gravou outro classico "Shake Rattle and Roll" tambem com Haley. 10 Dias depois de gravar essa musica o Cedrone caiu numa escadaria e morreu. Ele seria virtualmente esquecido na História mas seu pequeno solo de guitarra vive para sempre. A musica "Rock around the clock" so viria a ser sucesso em 1955 quando foi incluido no filme 'Blackboard Jungle' e a partir dali a banda começou a tocar, muitas vezes em playback, a musica na TV com o guitarrista da banda fazendo de conta que tava tocando o solo do Cedrone. Esse video é um desses momentos. 




PS:

A partir de agora planejo fazer mais posts assim pra apimentar um pouco os meus posts e compartilhar um pouco o que conheço sobre musica em geral. Desculpe aos que não gostam (mas quem não gosta de Rock?)...mas depois de 10 anos escrevendo sobre o Inter, pra minha propria sanidade eu tenho que misturar as coisas um pouco. Espero que seja de alguma utilidade para alguns.