domingo, agosto 06, 2006

19 Seu Primeiro Jogo no Beira Rio?

O Meu primeiro jogo no Beira Rio foi Inter x Figuerense pelo Brasileirao de 1979. Eu recem tinha chegado no Brasil depois de morar meus primeiros 12 anos quase todos nos USA. Mal conhecia o Inter mas logo me tornei colorado doente. Lembro um dia de chuva e um publico muito pequeno, talvez 5000? O placar foi 1 a 0 ou 0 a 0, nao lembro. Pouco tempo depois vi meu primeiro Grenal onde o Inter bateu a Gremio com um gol de falta do Jair onde o Falcao e Jair corremram para a bola e o Falcao deu um toque para o Jair que entao bateu forte e com uma curva incrivel. Manga goleiro do Gremio na epoca nao tinha chances de pegar. O gol foi aos 43 do segundo tempo. Lembro que eu tinha falado que ia ser gol aos 43.

Qual foi seu primeiro jog no beira Rio?

19 Comentários:

Anônimo disse...

Meu 1º jogo
Foi no ano passado (2005) Inter 4 x 1 Cruzeiro pelo campeonato brasileiro no Beira Rio.. foi muito legal... me emocionei ao pular, gritar e cantar com + ou - 25 mil colorados...

eu moro no parana, então é dificil para mim poder assistir aos jogos no gigante...

ah.. pela copa do brasil em 2004 se não me lembro mal, assiti Prudentopolis e Internacional, aqui perto de onde eu moro, em cascavel-PR.. O inter ganhou de 2 a 0, com dois gols de Nilmar...
me lembro também que naquele jogo o Oseas, q jogava no Inter quase fez um golaço de bicicleta, a bola bateu no travessão...

Foi isso...
Sempre digo.. qdo me aposentar, vou morar em Porto Alegre pra poder acompanhar a todos os jogos do glorioso..

Inter eu te amo

vamos conquistar a america...

Anônimo disse...

Ae cara!
Meu primeiro jogo foi em 93, se não me engano. No Beira Rio, Inter 0x0 Bahia. Jogo terrível, se visto hoje. Mas a emoção de ver pela primeira vez um jogo do time do coração foi sensacional.

Pobre do meu pai, que não gosta de futebol, me levou, e teve que aguentar aquele jogo...hehehe
´
Valeu por disponibilizar os vídeos! Abraço e dá-lhe Inter!

Anônimo disse...

Inter 0x0 Botafogo-RJ - 1998(Campeonato Brasileiro)

JOGOS INESQUECÍVEIS

Inter 2x0 15 de Novembro - Final do Gauchão 2002
Inter 0x0 Boca Juniors

SDS amigo colorado, e parabéns pelo ótimo blog!

Anônimo disse...

Meu Primeiro jogo se não me engano foi em 2000 um Gre-Nal 1x1 Enciso marcou pro Inter no 1º tempo com um chute de fora da area,e e no 2º tempo o Ronaldinho fez aquele com com a jogada de mão.
Todos os jogos do Inter que fui ganhei :D

Unico empate contra o Gaymio mesmo

Anônimo disse...

Foi a 2 anos, Inter 1x2 Juventude.
1 ano depois fui em Inter 3x2 Atletico PR, e esse ano Inter 0x0 Botafogo e Inter 0x0 Grêmio.

Anônimo disse...

Se Deus quiser vai ser no dia 16/08/06 ... e comemorando o título!!!

Anônimo disse...

meu 1º jogo foi um inter e vitória pelo brasileiro d 97 ou 98 q o inter ganho d 2x0 ou 1x0 se não me engano
e o publico era muito mas muito pequeno no jogo deveriamos ter uns 4000
meu 1º grenal eu não lembro o ano so lembro q foi 1x1 e elas sairam na frente :/

Anônimo disse...

Bah... faz tempo, foi em 1991 (tinha 6 anos) e não lembro contra quem foi. Mas neste mesmo ano, teve um grenal, que eu acho que foi da final do gauchão daquele ano. O Inter foi campeão e um jogador fez gol e foi expulso por tirar a camisa - único detalhe que eu lembro.

Anônimo disse...

meu 1º jogo no beira foi um grenal em 96, apesar do resultado( 1 x 2 ) gostei muito de ver aquele mar vermelho comemorando o gol do inter, na época ser colorado era bastante sofrido, mesmo assim o clube contava,e conta, com uma torcida realmente apaixonada, fico todo arrepiado só de lembrar.

Anônimo disse...

Ahhh... Murilo! Pra mim transformou-se em Craque! Meu primeiro jogo no Gigante foi um Gre-Nal, 22/09/1996 Luiz Felipe comandava os azuis e Leandro era o 9 do Colorado, Gamarra tava na zaga. Lembro que fui de Xaxim SC para POA de Bus... Minha primeira impressão do Beira - Rio foi arrebatadora, antes, como estava com um de meus melhores amigos (Charles, o gremista mais colorado que conheço) fomos conhecer o Olímpico, lembro que entrei na casa deles vestindo uma camisa da 12, bandeira amarrada do pescoço, tal qual a capa de um Super Herói, meus 16 anos e o boné do Inter na cabeça faziam com que eu me sentisse imortal, invencível. Tenho uma foto lá... certamente um registro histórico pois nunca mais voltei, eu e meu amigo Charles abraçados, lembro que mexeram comigo, gritavam algo do tipo: Tira essa camisa e tal... nada mais que isso... Bons tempos.

Uns 30min depois o bus da excursão estacionou logo no começo do parque gigante, longe do estádio, fui a pé. Eu fui para um lado e meu amigo Charles para outro. Passei pelo Gigantinho, olhei para o alto e vi...

Nunca mais vou esquecer! O Beira-Rio não era tão vermelho e branco como hoje, vários tons de cinza davam um toque de contraste nas áreas vermelhas... Quando entrei eram umas 13h, o jogo começava às 16h, tive a nítida impressão que o Olímpico cabia dentro do Gigante. Meu coração batia forte. Meu olhar se perdia nas arquibancadas quase vazias, fui um dos primeiros a entrar. Começou a encher, assisti na preliminar outro Gre-Nal, acabou em pancadaria, 1x1. Depois... Logo depois... Vi um gol de bicicleta, na minha frente... “beeem” na minha frente, parecia que fora só pra “eu” ver...

Ai caiu à ficha, comecei a gritar... Inter, Inter, Inter, a plenos pulmões... Meu deus, como torci. Em campo, o Inter massacrava... Empurrava o time azul para traz e a bola não entrava...

Mas no segundo tempo, Murilo fez entrar. Os sons que ouvi, a emoção, o abraço que dei em um “irmão” desconhecido... lembro de tudo isso com muita força até hoje... é só fechar os olhos.

Uns 16 escanteios depois... Todos a favor do Inter, tive de cobrir meus olhos, eu sabia que aquele domingo não seria perfeito... Não vi o gol de falta que venceu André, um pouquinho antes de os alto-falantes anunciarem algo em torno de 60 mil pessoas... perder a virgindade é sempre bom, mas quase nunca é fácil. Ahhh... a primeira vez...

Fomos embora... Eu, completamente anestesiado.

Talvez por causa deste jogo, desta derrota... eu seja assim... mais do que apaixonado pelo Inter.

Claro, já vi vitórias, e em vários estádios diferentes, vi também outra derrotas, algumas esdrúxulas, como a sofrida diante do Paraná Clube em 2006 aqui em Cascavel, cidade onde moro atualmente.
(Acreditem, fiz questão, depois do jogo e pela Internet me tornei sócio do Inter.)

Mas aquela foi a que me deixou forte, que me encheu o peito. Jogamos melhor, mas perdemos, sai com uma sensação de que seria recompensado, um dia. E eu esperei... e não perco, por esperar...

Agora, tenho certeza, vou gritar por todas as derrotas acumuladas na história, dia 23 vou gritar gol e abraçar meu irmão Andrigo, no seu primeiro jogo no Beira-Rio. A história que ele vai contar depois, será muito diferente da minha...

“ Meu primeiro jogo no Beira-Rio, final da Libertadores da América”

Anônimo disse...

Dia 16... e não dia 23... DIA 16 pode ter certeza!!!!!!! Guigo.. estaremos lá dia 16... Já comprei tua passagem...

Anônimo disse...

meu primeiro jogo foi em 2005, INTER E FLU, e o Gigante tava lotado, inesquecíve... tb moro no PR, daí eh meio difícl ir pra POA, mas agora meu tio mara em Esteio q eh +ou- perto e eu to indo kd fez mais frequentemente

Anônimo disse...

meu primeiro jogo foi em 2005, INTER E FLU, e o Gigante tava lotado, inesquecíve... tb moro no PR, daí eh meio difícl ir pra POA, mas agora meu tio mara em Esteio q eh +ou- perto e eu to indo kd fez mais frequentemente

Anônimo disse...

ACHO que meu primeiro foi um Inter x Botafogo, direto do tunel do tempo, acho que em 1985 ou 1986. Se nao me engano, o Inter venceu por 2 x 0 (demorou para eu ver uma derrota no beira-rio!!). Procurei mas nao achei nenhum arquivo deste jogo.... se alguem souber onde procurar (Wiki, CBF, inter.com... nenhum tem), agradeco!
Comecei a ir direto no Beira Rio a partir de entao, pois meu pai era socio, e assim, me associou e iamos sempre nas cadeiras. Eu tinha uns 8 anos! Durante quase dez anos iamos a todos os jogos! Fazia chuva ou nao, frio ou nao, gauchao e ateh amistoso! Depois, o Inter comecou a cair no inicio dos anos 90, e nos desfizemos das cadeiras (ou da associacao... nao lembro direito). A partir de 97 voltamos a frequentar o beira rio com mais frequencia denovo, mas agora nas superiores embaixo da marquise da "Maior Torcida...".
Meu ultimo jogo foi emblematico. Alguns dias antes de me mudar para o Canada, vi o Inter fazer aquela virada fantastica em cima do Pumas por 3 x 2 agora em marco passado! Desde entao, cada vez que vejo ou ouco um jogo, me emociono soh de lembrar de todas as vezes que fui ao Beira-Rio, do cheiro, do barulho, da vibracao, de tudo!!

Anônimo disse...

meu primeiro jogo no beira rio foi em 2004, Inter 6 x 0 Atletico PR,
eu moro em SC, mais sou gaucho, entao e dificil ir a Porto alegre!!

Mais convenhamos que pé quente que eu soh neh!!!!

Primero jogo e 6 x 0 num jogo ond podia se 10 x 0 com um baile de danilo!!!!

Anônimo disse...

Bah, meu primeiro jogo foi Inter x São Luiz de Ijuí pela final da Copa Governador de 1991. Ganhamos e erguemos a taça naquele ano, que acabou marcado com o GreNal da final do Gauchão onde o Alex cherado não quis fazer o antidoping... hehehe

Derrubamos o Gaymio com Renato e tudo.

VAMO INTER, RUMO A AMÉRICA!!!!!!!

Schroder-EUA disse...

beleza pessoal, obrigado por ter respondido!

Anônimo disse...

O primeiro jogo que eu fui, se não me engano, foi inter x juventude em 91, o inter ganhou de 1x0 no fim do segundo tempo.

Anônimo disse...

Primeiro jogo... 06/04/1969, INTER X Benfica.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]