terça-feira, agosto 08, 2006

7 Tudo comecou na Paz


Tudo comecou na paz na semana passada. Colorados respeitando Sao Paulinos, Sao Paulinos respeitando Colorados, mas aos pouquinhos isso ta mudando. Os Sao Paulinos vivendo um momento de grandiosidade craneana estao achando que vai ser barbada passar pelo Inter. Evidencia disso esta por todo canto da Internet e da Midia Brasileira. E' conviniente esquecer que nas ultimas 10 partidas entre os 2 clubes o Inter ganhou 5 e so perdeu uma. E' conviniente esquecer que o Inter eliminou o Sao Paulo na SulAmericana em 2005. E' conviniente esquecer que o Inter venceu o Sao Paulo a 3 meses com facilidade.

Pouco me importo que o Sao Paulo e' Campeao do Mundo, eu nao me assusto com time mercenario da Europa como o Liverpool, grande coisa ganhar deles numa partida isolada. Porque nao ganhaste do Inter? E pouco me interessa que o Sao Paulo e' Campeao da America, onde conseguiram tirar o Atletico Paranaense de sua casa para levar uma boa vantagem na final.

Que venha o Sao Paulo. Pode dar uma de Favorito, isso nao significa nada pode ate perguntar ao Parreira. A consagracao colorada ta chegando. Nada tora esse titulo do Colorado. Nada.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, nada nos tira essa!!!!! Nada!!!!!!!!!!

Vamos inter, com garra, força e alma colorada!!!!!!!!

Anônimo disse...

Falou tudo! E vamo inter!

Anônimo disse...

Vi os jogadores do São Paulo ontem, dizendo que no Morumbi o time tem que golear. Deixa o salto alto deles, assim o tombo é maior.
Dale colorado! Com Fernandão e Tinga no time é ruim de ganhar do Inter, o 1 º é o cerebro e o 2º é o motor do time. Com esses dois, mais o Sóbis chuta-chuta, o time é praticamente imbátivel.

Anônimo disse...

nao sei o que eu quero mais, se eh ver o inter campeao, ou a imprensa brasileira (GAUCHO NAO EH BRASILEIRO) tentando explicar porque o Sao Paulo "perdeu pra ele mesmo"...

Anônimo disse...

faz pouco tempo que comecei a ler seu blogg, muito interessante e realista!
sinceramente, nem eles (sp) vão entender o que irá acontecer nessas duas próximas quartas.

Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Eu... entendo esses tipos de comentários "gaúcho não é brasileiro" de outra forma. Sou catarinense, assim como meus pais, mas a procedência de minha família é gaúcha, mas a maioria das pessoas não compreende o que isso quer dizer, não entendem; e muito menos vão levam em conta os aspectos culturais! Apenas vão se sentir diminuídas, descartadas, ignoradas... Vão ficar tristes... Principalmente o torcedor Colorado.

Pessoalmente, penso que esse tipo de defesa, esquiva, comentário, seja o que for deveria acabar!

O Inter é Brasil sim, faz tempo que deixou de ser exclusividade gaúcha, se antes o Rio Grande carregava o Inter nas costas, hoje é bem pelo contrário. Alias acho que é por atitudes e pensamentos assim que o Clube não cresce mais! Tem dificuldade pra isso, pra explodir como um dos maiores da América! Definiram um “teto” para o Inter, e esse teto são as fronteiras do Rio Grande do Sul. Não pode!

Hoje moro no Paraná, tanto aqui como em SC, conheço muitos torcedores apaixonados pelo Inter e que não são gaúchos, mais do que isso, vários são Sócios do clube! (eu também sou).
Já escrevi sobre isso até para o Correio do Povo. O Inter é um clube especial, com identidade própria, a alma é colorada, brasileira e não “castelhana” ou qualquer outra, historicamente sempre “jogou com mais técnica e refinamento” que os adversários do estado e ao mesmo tempo, com a mesma raça... Justamente por isso... por ela ser do CLUBE e não emprestada de outro lugar.
Isso torna o clube único. A maior prova é o respeito que todos tem com o Inter, mesmo o clube não possuindo tantos títulos.

O Inter é um clube com uma rejeição muito baixa, você pode conversar com qualquer torcedor do Brasil (eu sempre faço essa pesquisa)... dificilmente ele “odeia” o Internacional (tirando os gremistas é claro) o mesmo não acontece com o outro clube do RS... geralmente é o 3° ou segundo time de todo mundo...

Por isso, insisto nessa conversa!! Na hora que a direção do Inter levar isso mais a sério, não limitar o Clube as fronteiras “dos pampas” não vamos ter 40 ou 50 mil sócios... Esse número pode crescer substancialmente, quem sabe 70, 80 mil... (ai entram todos aqueles apelos de bolsões de ingressos, reservas e tal pro Gigante não ter “buracos” mas isso é outra conversa).

Esse é o desafio do Inter para as próximas décadas, “ganhar mercado”. Um clube com uma receptividade tão alta, com um potencial tão grande, não pode “marcar passo” assim.

Ou vocês acham que todos os 180 mil sócios do Barça estão em Barcelona???

Esse desafio passa também pela mentalidade da torcida. Ninguém pode dissociar o Inter da cultura gaúcha e isso tem que ser uma vantagem, um ponto positivo, não se tornar um problema.
Os próprios jogadores pensam assim, (veja quantos não são gaúchos) É o SC INTERNACIONAL que vai ser campeão da América, todo o estado ganha com isso, todo o sul, ganha com isso... indepentendemente desda final, que é Brasileira... Todo o país ganha com isso!

O que não pode acontecer é se excluir 30% de toda torcida colorada (acredito que seja esse o percentual. 6 milhões no RS e pelo menos mais 3 fora). Entendo que para quem vive no RS seja mais difícil fazer essa consideração. Os gaúchos migraram por todo o Brasil, seus filhos e netos, (meu caso) é que fazem crescer e mantem o Fogo colorado aceso. E olha que eles podem escolher com muita facilidade!!! Quem você torcedor colorado quer grande??? Os rivais ou o Inter???

Valeu torcida, valeu Inter... A América vai ser nossa!

Schroder-EUA disse...

valeu pessoal!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]