quinta-feira, outubro 19, 2006

16 Conhecendo os possíveis adversários

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Buenas xirus! Estamos postando no Blog Vermelho, mas que honra tchê! Vou agradecer novamente ao Louis, obrigado pelo espaço que está nos dando. Vamos lá então...

Bem pessoal, escolhi um assunto que considero interessante para todos os Colorados. Hoje comecei a procurar artigos sobre a história dos possíveis adversários do Internacional na semifinal do Mundial.

No post de hoje, falarei sobre o Auckland City (Nova Zelândia) representante da Oceania, que é o clube que já está definido.


Ano de fundação: 2004
Cidade: Auckland, na Nova Zelândia
Estádio: Kiwitea
Capacidade: 3.000
Principais títulos:
- Campeão da Copa dos Campeões da Oceania em 2006
- Campeão neozelandês em 2005 e 2006
Principais jogadores: Ross Nicholson, Che Bunce, Graham
Little, Keryn Jordan, Neil Sykes

Pesquisei vários sites, mas selecionei apenas cinco para colher informações, grande parte dos artigos que li são de maio de 2006, mês em que o Auckland foi campeão da Copa dos Campeões da Oceania.
O Auckland é um time amador, isto mesmo amador, da Nova Zelândia que tem apenas dois anos de “vida”, é bicampeão neozelandês (2005/2006) e já está lá para disputar com os grandes (talvez, acho muito difícil) o título Mundial.

Parece que o jogador mais importante, do clube é o atacante sul-africano Keryn Jordan, para terem uma idéia ele fez os três gols da final da CCO contra o fraquíssimo AS Pirae, do Tahiti (imaginem que adversário). Auckland 3 x 1 AS Pirae.

O título valeu ao Auckland City um prêmio de um milhão de dólares, que conforme acordado entre os clubes e a federação da Nova Zelândia, foi dividido entre o clube (30%), os jogadores e comissão técnica (30%), a federação (10%) e os outros sete clubes que fazem parte do Campeonato Neozelandês (30%).

O Auckland, com certeza, não será o time que enfrentará o Inter, tendo em vista que os Africanos são melhores que eles, estou afirmando com pouca convicção, não conheço os outros candidatos, mas vai saber, não é mesmo.

Curiosidade:
O Auckland City não foi a única agremiação neozelandesa criada em 2004 – o advento de um novo campeonato nacional, chamado ‘New Zealand Football Championship’, decretou o surgimento de oito clubes, que se enfrentam entre outubro e abril. Os times antigos foram excluídos do projeto, que pretende fazer o futebol local evoluir (talvez daqui uns 70 anos, rsrs). Por enquanto, o profissionalismo está distante. No Auckland e nos demais clubes, os jogadores dividem as atividades esportivas com os empregos que sustentam suas famílias. Durante a semana, é normal o total de horas de treinamento não passar de cinco. O New Zealand Knights, que adota o regime profissional, é uma exceção; por isso, atua no campeonato australiano.

Acho que é isso pessoal, ainda vou pesquisar mais sobre este time, algumas curiosidades, se é que existem, afinal dois anos de história não são lá estas coisas. Quanto à parte técnica, esquemas táticos e posicionamento de jogadores deixarei para nosso Espião Oficial Colorado, Roberto Moreno.

Site Oficial do Auckland City FC:
http://www.aucklandcityfc.com/

Espero que tenham gostado, e até semana que vem.

PS: vou postar outros assuntos sobre o mesmo time no blog VAMO! VAMO! INTER!


16 Comentários:

Anônimo disse...

Maneiro camarada!
é legal saber um pouco da história dos clubes nestes cruzamento que o Internacional vai ter no Mundial...

Até por descontração vc podia citar quais as profssões paralelas dos " atletas" destes clubes/times...

Como: goleiro/bombeiro,
Zagueiro/web designer,
lateral/cirurgião dentista;
centroavante/marceneiro...

Iamos dar boas risadas

Anônimo disse...

acredito que este não será o adversário do Inter, e sim, o time que irá enfrenta-lo: o campeão da Africa. Mas vai saber... futebol não tem coerencia. As vezes. Abraço.

Rafael Severo disse...

Grande Rodrigo! Grande estréia! As grandes incógnitas serão realmente os times africanos, não dá pra desprezar o potencial deles. Alguém viu o jogo do Barcelona ontem? Perderam pro Chelsea e mostraram que contra um time certinho eles sentem... Se bem que o Chelsea não é um simples time, tem o Ballack, o Drogba - baita jogador -, o Makelele e aquele volante francês que jogou muito contra o Brasil na Copa...

Rafael C Rodrigues disse...

Parabéns Rodrigo, bela escolha em falar dos adversários no mundial. Apesar de também não acreditar no Auckland, é preciso respeitar um clube que criado a dois anos foi bicampeão de seu país e campeão continental, principalmente se deve ter ganho de australianos que tem mais tradição. Vamos aguardar... Abraços

Caco e Su...... disse...

Fala Rodrigão... Que maravilha de POST.. Assim tu estás inflacionando nosso trabalho, com imagens, links e fotos.. rsss Ótima idéia de colocar os nossos adversários no teu post. COmo disse o Rafael, os africanos achão que são os adversários e os grandes mistérios.
Neste momento, no entanto, o nosso time também é uma incógnita, uma vez que não temos a certeza de quem irá para o Japão como titular.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Darlan Gustavo disse...

Realmente nao acredito que o time da nova zelandia enfrente o Inter na final....na verdade os times da australia na participaram do campeonato continental, ou seja, eles ganharam (como foi dito no post) de time do Tahiti e outras ilhas menores da oceania, tipo timo leste da vida...

Nos temos mesmo que tomara cuidado com os times africanos, pois já existem muitos jogadores africanos fazendo sucesso na europa (Drogba, Eto'o) entre outros....

Boa coluna cara, vamos discutir os times que podemos enfrentar....

valeu e ateh a proxima!

Anônimo disse...

Boa. Esses dias na Rádio Gauíba entrevistaram um jogador do Auckland, que é brasileiro. Ele disse que os jogadores não recebem salários, apenas prêmios por gols e vitória, e que todos os jogadores do time possuem outra profissão, ele também é garçon. Assim, treinam de 3 a 4 dias por semana.

O jogador disse que a ida ao Japão já é uma grande vitória para o time.

Bom, o certo é que eles não tem nada a perder no Mundial, vão jogar sem responsabilidades...

Anônimo disse...

Acabei de olhar o site oficial deles, diz que eles contrataram um jogador japonês hehehehe

Teruo Iwamoto de 34 anos, veio para disputar o Mundial.

Rafael C Rodrigues disse...

Darlan, acho que os times da Autralia disputam o torneio continental, pelo menos no ano passado disputaram, pois o representante no Mundial foi o glorioso Sidney. Não sei este ano.

Darlan Gustavo disse...

Esse ano nao...tanto que no proprio post falou de um time da nova zelandia que eh profissional que joga na australia, eles tambem nao jogaram o mundial, ou tu realmente acha que a final ia ter um time do Haiti se tivesse time da australia.

Parece que a confederação da australia brigou com a confederação da Oceania ou algo do estilo.

Os cara vão a passeio para o Japão, vão para tomar goleada do time da africa, podem ter certeza disso, o Inter B ganha facil desse time....não é ser arrogante, mas sim ser realista......

temos que respeitar os times da africa como ja disso....

valeu galera e ateh mais!

Denilson M. (POA) disse...

Muito bom o tópico, Rodrigo! Acho que já esclareceu bastante pra galera o nivel do time do Auckland, mesmo que não cheguemos a enfrentá-lo. Ouvi dizer que da África, o mais provável é um time egipcio...
Aliás, bem ruinzinho aquele América do México ontem...

Schroder-EUA disse...

Otimo Rodrigo, valeu! E Agora sei como fazer "Tables" no blog :) Muito bom, valeu!

E tambem concordo esse time nao chega a semi final!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu gurizada! Ainda bem que gostaram, assim posso permanecer no time, hehe, brincadeira.

Grande dica Bill, vou tentar achar estes detalhes e postar quando possível.

Louis, quanto as "Tables", não sei se tu usa diretamente o editor do próprio post, eu primeiro edito no Visual Studio .NET (sou programador) e depois colo no modo html. Pode usar algum outro editor htm visual, como o Front Page por exemplo. Assim fica fácil utilizar novos recursos no blog.

Abraço

Anônimo disse...

Quem viu o Barcelona perder pro Chelsea ontem??? um jogaço, que deixou claro uma coisa que venho falando há muito tempo: O BARCELONA NÃO É INVENCÍVEL. Os catalães virão com tudo pra cima e se o Inter souber segurar esse ataque potente (Gaúcho e Messi), vazar a defesa deles não é nada dificil, pois eles abrem tudo pra poder atacar. Infelizmente o Tinga e o Bolívar vão fazer uma falta enorme. Seria bom ter um Mineiro e um Lugano né galera?

Anônimo disse...

Grande achado cara! esse time vai toma uns 16 a 0 do time da africa... Time sem tradição e amador, acho uma desonra pro campeonato mundial um time desses lá.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]