quarta-feira, outubro 18, 2006

20 Fernandão fora do Mundial?

ESCRITO POR TEU NOME

Apenas uma brincadeira para descontrair, pois o tema desta primeira coluna...

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Olá amigos, é com grande prazer que dou início a esta idéia do grande colorado Loius de dar "voz" a torcida colorada. Espero que todos gostem, ou pelo menos leiam e dêem suas opiniões, críticas, sugestões, ou quem sabe, elogios. Eu tinha pensado em outro tema para esta coluna de hoje, mas ao ligar o computador esta manhã e abrir a página inicial do meu navegador, a principal manchete me chamou a atenção e me preocupou.
Dizia assim: "Fernandão pode desfalcar Inter no Mundial de Clubes". Na mesma hora decidi que este seria o tema da coluna, nada poderia ser mais importante no dia de hoje do que a informação que o maior jogador do Internacional atualmente, e na minha opinião nos últimos 10 anos pelo menos, poderia ficar fora da maior competição que o clube irá disputar na sua história.
Façamos uma pequena reflexão. Não temos mais Sóbis, Tinga, Wagner, Bolívar, e o time caiu muito de rendimento, agora imaginemos ficar sem Fernandão para o Mundial de Clubes???? Não, não podemos nem pensar nisso. Na notícia o craque colorado diz que a lesão foi maior do que se imaginou, que ainda sente dor, e que mesmo depois de recuperado ainda levará tempo para entrar em forma.
Bom, conclusão que eu tiro: Fernandão joga o Mundial. Por mais que esteja lesionado e fora de forma ele é muito importante para o time e ele sabe disso. Na pior das hipóteses ele ficaria fora do primeiro jogo, mas na final estará em campo. Se não tiver condições (bata na madeira)... o melhor mesmo é contratar, mas isso é tema para outra coluna.

Um abraço a todos.


20 Comentários:

Caco e Su...... disse...

Rafael BOm dia e parabéns pela primeira coluna.. Eu fiquei pensando ontem no que eu escreveria e realmente nada é mais importante hoje do que esta informação. O fernandão foi ao máximo fisicamente pelo time e isso está tendo um custo agora. Vamos torcer que ele melhore antes do Japão. Hoje está na ZH que o Nilmar está sem clube e que pode ir com o Inter para o Japão. Como as coisas no Inter do FC são sempre MISTÉRIOS já sabemos que isso vai ficar em segredo por mais um tempo.. Agora é esperar pela recuperação do Fernandão ... TORÇAMOS...

Rafael Severo disse...

Aí, grande colunista e xará, Rafael. Grande estréia! Seguinte, se o Fernandão não puder jogar não adianta nem embarcar pro Japão, pois ficaríamos sem o único grande jogador restante da campanha da Libertadores. Ou seja, iríamos com time misto. É como o sujeito que compra cinco camisinhas pra sair com a mulher mais espetacular, mais gostosa, enfim, a mulher da sua vida. Bem, no caminho esse sujeito perde 4 camisinhas e chegando na hora H vê que última, a especial, tá furada...

Denilson M. (POA) disse...

Aeee Rafael! Desejo sucesso nesse desafio, pra ti e pra todos nós que vamos particpar dessa empreitada com o Louis!
Apesar da lesão, tenho certeza que o Fernandão vai jogar o Mundial! E digo mais, vejam o que está no clicrbs, parece que agora é sério:

Notícias
18/10/2006 08h50min
No topo do Mundo
Colorado pode ter Nilmar no Mundial de Clubes
Clube trabalha nos bastidores para ter atacante no Japão

O Inter trabalha para ter Nilmar no Japão. Nos bastidores, o clube negocia com parceiros e com o próprio jogador para contratá-lo a tempo de inscrevê-lo no Mundial de Clubes. O prazo para enviar a relação à Fifa acaba em 1º de novembro. A negociação está em estágio avançado e conta com o desejo de Nilmar em voltar ao Beira-Rio. Assim, estaria aconchegado no Inter, clube que o formou, e perto da família da mulher, Laura. O jogador teve decepções na temporada em São Paulo e estaria disposto a retomar a carreira em Porto Alegre.

Os dirigentes trabalham com a informação de que Nilmar retomaria os treinos em novembro, cinco meses depois de sofrer cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho. Na próxima semana, ele passará por reavaliação no Rio com José Luiz Runco, médico da Seleção e responsável pela cirurgia. No vestiário do Beira-Rio, Paulo Paixão teria garantido que um mês seria suficiente para ele e sua equipe colocarem o atacante à disposição de Abel Braga.

Em Vitória, no Espírito Santo, o procurador de Nilmar, Orlando da Hora, garantiu que a recuperação está adiantada em todas as etapas. Semanas depois da cirurgia, Nilmar aproveitou derrapada do Lyon e do Corinthians e se tornou jogador livre.

Em 2005, os franceses estavam ávidos para inscrever Fred na vaga de extracomunitário de Nilmar e romperam o contrato assinado um ano antes. Mandaram-no para o Corinthians, confiando na promessa de compra por pela MSI, parceira dos paulistas. A MSI pagou os 2 milhões de euros do empréstimo como entrada e não cumpriu mais os prazos para quitar os 8 milhões de euros restantes. Como o contrato de empréstimo com o Corinthians acabou, Nilmar ficou liberado para escolher seu destino.

Há duas semanas, ele esteve no Beira-Rio e conversou com o presidente Fernando Carvalho. O Inter, além da afinidade com o atacante, conta com os 20% dos seus direitos federativos mantidos na venda para o Lyon, em agosto de 2004. Estaria, inclusive, colocando parte deles à disposição do jogador na negociação. O Lyon se mantém à margem da transação. Avisa que seu único movimento será na Fifa, para cobrar o Corinthians.

Em São Paulo, Nilmar segue o trabalho de recuperação no Parque São Jorge. Para evitar vínculo, mantém intocado na conta os salários pagos em juízo pelo Corinthians. Procurado no início da tarde de ontem, mandou avisar por seu motorista que adotou o silêncio até resolver sua situação.


Desculpa o tamanha do texto mais achei importante.... abraço e parabéns Rafael!

Denilson M. (POA) disse...

Com Nilmar e Fernandão se renovam as esperanças da massa colorada! Te cuida Barcelona!

Anônimo disse...

Pois é...o problema também que temos de nos preocupar, não só a presença ou não do Fernandão que indispensávelmente é o nosso melhor jogador disparado, mas sim o de formarmos um time base e sistemático em termos de jogada, aquela que seja quase automática, que num momento de desafogo o cara se livre da bola, mas saiba de um lugar, mais ou menos especifico que tenha alguém pra chegar e disputar por ela...pena que vimos atuar por muito pouco tempo aquele time guerreiro e quase imbatível, mas torço que realmente a gente encontre uma forma definitiva de atuar e que isso aconteça nesse curto espaço de tempo que teremos para a tão sonhada conquista desse mundial...aproveitando grande analogia essa das camisinhas Rafael...hehehehe...seria bem assim mesmo esse sentimento se o Fernandão não pudesse atuar,...grande abraço galera!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Parabéns Rafael! É difícil admitir mas acho que não vamos contar com o Fernandão no Mundial, até pode jogar, mas vai jogar sentindo.

PS:. Amanhã é minha vez, hehe.

Anônimo disse...

Ola pessoal... Já acompanho o blog a bastante tempo, mas é minha primeira participação.

Parabéns pela coluna, Rafael.
No entanto, acho q esse comentário do Fernandão já é visando o Gre-Nal do dia 05/11. Já começaram os suspenses para tentar surpreender o rival.
Tenho certeza que o Fernandão joga o Mundial e acredito q ele possa jogar o Gre-Nal tb. Agora só falta o Nilmar... daí sim o titulo fica próximo!

Rafael C Rodrigues disse...

Valeu pessoal pelos elogios. Realmente este é um tema muito "polêmico" pois não dá pra imaginar o Inter sem o Fernandão. Quanto ao Gre-Nal, se for o caso deixemos todos os titulares de fora, não é hora de forçar ninguém, minha opinião.

Abraços.

Darlan Gustavo disse...

sem fernandao nao da!!!!

boa coluna cara..assunto importante...o cara é o cabeça do time, nao podemos perder mais ele!! ele mesmo manco tinha que tar no campo....

vamo inter!

Anônimo disse...

Rs...tá todo mundo com o c na mão, né? Eu posso imaginar...
Mesmo com o Fernandão já seria foda, imaginem sem ele...rs.

Schroder-EUA disse...

Parabens Rafael pelo pontape' inicial dessa nova fase do blog! Quanto ao Fernandao nao ir ao Japao....nunca never!!! O Fernandao joga ate com uma perna! Eu simplesmente nao acredito que isso venha a acontecer! Ele tem que jogar.

Anônimo disse...

Não acredito que Fernando Lucio fique fora do Mundial. Acho que estara recuperado muito antes disso. Quanto as contratações... Acho arriscado contratar jogador apenas para o Mundial. Mas... vamos ver o que vai acontecer. Abraço!

Anônimo disse...

Não quero ofender ninguém. Falo respeitosamente. Sou colorado e me interesso pelos assuntos do time... Apesar de ler com satisfação as notícias do nosso time aqui, não posso deixar de observar que há erros ortográficos e de sintaxe que comprometem o sentido do que se diz. Hoje, por exemplo, o novo colunista, a quem elogio pelo conteúdo do texto, deixou a desejar um pouquinho na forma. Exemplos:
"lêem" (primeiro parágrafo, linha 3) deveria ser "leiam";
"fazemos" (terceiro parágrafo, linha 1) deveria ser "façamos".
Tecnicamente, o autor usou o presente do indicativo (duas vezes) em vez de usar, respectivamente, o subjuntivo e o imperativo afirmativo. Seria legal revisar o texto antes de publicar, penso eu. Insisto: não falo desrespeitosamente... A intenção é ajudar o blog a ficar cada vez melhor. Abraço.

Anônimo disse...

O loko!!! chamou de burro na cara!!!

Ae, chapolins colorados, é só mandar o Fernandão fazer tratamento no São Paulo que ele fica bom antes do mundial. O problema é que talvez ele se deslumbre com um time de primeiro mundo e queira ficar...rs.

Rafael C Rodrigues disse...

Valeu professor, da próxima vez eu mando pro Sr. corrigir meu texto antes de publicá-lo. E me desculpe não saber o português. Já é um aviso pro resto do pessoal que vai escrever nos próximos dias.

Caco e Su...... disse...

Rodrigo.. Aconteceu um milagre. Te lembra que ontem disse que havia mandado um mail para a ouvidoria do Inter? e tua resposta era que eles não respondiam. ELES RESPONDERAM... não resolveram meu problema mas responderam rssssss UMA GRANDE EVOLUÇÃO rsssss

Denilson M. (POA) disse...

Ricardo,
A resposta não foi tipo assim?

"Rodrigo, seu email foi recebido e será analisado...bla bla bla..."

Se foi, sinto dizer mas acho que é uma resposta automática da ouvidoria... mas não desista! hehe

aliás, agora tenho foto...rss

Caco e Su...... disse...

Galera,.. olha a matéria do globo sobre o fernandão..

Médico garante Fernandão no Mundial- Atacante e capitão colorado está sentindo dores na coxa direita

PORTO ALEGRE - O médico do Internacional, Luis Moura, garantiu, nesta quarta-feira, a presença do atacante Fernandão na decisão do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro.
O jogador contundiu a coxa direita no duelo contra o Cruzeiro, no último dia 4. A principio, a contusão parecia simples. Porém, o jogador mostrou-se preocupado com o problema.
-Infelizmente a lesão foi maior do que se imaginou no começo e agora teremos de fazer um novo exame para servir de comparativo com aquele realizado antes - diz Fernandão, no começo desta semana.
Para Luis, a contusão não é tão grave assim. O médico diz que, no máximo, em duas semanas ele terá condição de jogo.
- A lesão dele é leve, é grau 1. Desde o começo prevíamos três semanas de tratamento, e já estamos na segunda semana. Na próxima semana, ele já pode voltar. Através dessa ressonância, constatamos que ele está 70% recuperado - explica o doutor.

Anônimo disse...

Ótima coluna :D, realmente essa idéia de um colunista por dia vai render muito mais visitas ao blog.
Bem para mim fernandão joga, impossivel ele não jogar. Fernandão não é só um jogador extraordinario, é o simbolo de uma era. Ele é quem vai fazer os jogadores não tremerem, ele que nos deu a libertadores. Tinga, sobis, bolivar etc. Ficarão na memória como grandes jogadores, mas fernandão ficará lembrado como falcão ficou dos anos 70 pra cá.
Gravem o que eu digo, o jogo será 2 a 1! 1 gol de fernandão e o outro meu sonho não me deixou ver. Ronaldinho vai ser expulso.
Bem tomara que eu seja paranormal e que meu sonho se concretizse.
Abraços para todos!

Anônimo disse...

Acabei de comentar o caso do Nilmar postado logo acima!!! Pô, estávamos falando da mídia, aí eu começo a ler mais um pouco do blog e leio isso aqui. Pois é, como eu disse: "nem todo mundo é vacinado".

Caralho, será que vocês não percebem quando os caras não têm notícia nova, eles pegam uma velha e fazem um sensacionalismo, e pronto!!!

Ninguém disse que a lesão poderia tirar o Fernandão do mundial! O próprio mau-caráter que escreve isso na manchete, no meio da própria notícia, ele já desmente.

Daqui a pouco o Fernandão vai tá bem. Não tem galho nenhum!

Abraços.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]