quarta-feira, outubro 18, 2006

4 Otimo otimo Filme!!!

Acabo de assistir "Once in a Lifetime: A Historia do New York Cosmos" o novo documentario que conta a historia da subida meteorica do time de futebol New York Cosmos. Muito muito muito bom. Os Cosmos estavam 2o anos na frente de todo mundo. Nos anos 70 eles ja tinham um supertime de selecionados do mundo inteiro, algo que hoje times como o Real Madrid e Barcelona fazem. Mas no inicio, nos anos 60, jogavam literalmente num campo de varzea com jogadores amadores. Mas ai entrou em cena Steve Ross o dono da gigantesca Warner Brothers. Ele era apaixonado por futebol e queria fazer um grande time em New York. A partir de Steve Ross o Cosmos virou uma mania Nacional.

Eu vive aquela epoca e fui a muitos dos jogos ainda como garoto. Eu fui ate na despedida do Pele em 1977 num jogo contra o Santos. Estadio lotado com mais de 77 mil torcedores. Eu tinha 10 anos de idade, verdade seja dita o Cosmos foi meu primeiro time de futebol, ja que eu mal conhecia o Inter pois ate entao so sabia do Inter atraves do meu Pai que tentava escutar jogos do Inter dos USA atraves de radios de ondas curtas. Entao talvez por isso a historia tem um significado especial para mim. Mas eu recomendo esse filme a qualquer pessoa, porque realmente e' uma historia incrivel e um belo filme.

Eu vou tentar botar os primeiros minutos do filme no Youtube para que possam dar uma conferida.

Aqui esta o Trailer:


4 Comentários:

Rafael Severo disse...

Imagina uma final de Mundial Interclubes entre Inter e Cosmos, hein, Louis... eh, eh
O Barcelona hoje de certo modo é um pouco como o Cosmos na época, ainda que os craques do Cosmos prá lá foram com mais de 30 anos em sua maioria.
Ah, Louis, outra coisa que quero te perguntar: vi que meu nome não aparece nos "contributors". Tô me sentindo o próprio Fernandão agora, com uma lesão de última hora e substituído às pressas pelo "Campagnolo". eh, eh, eh Sério, aquele convite pra postagem de comentário via e-mail que mandaste era pra ser respondido imediatamente ou somente no dia do comentário em si? Desculpa a ignorância, é que não manjo muito bem o tecnologês... eh, eh

Rafael Severo disse...

Louis, se tu leu meu comentário acima pode desconsiderar, pois meu nome já aparece nos contributors...

Anônimo disse...

Parece legal, coloca legenda pra eu entender tudo hehehehehe

Denilson M. (POA) disse...

Quando vai passar por aqui?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]