segunda-feira, novembro 20, 2006

12 FELIZ ANO NOVO......2007 está aí.

Escrito por Ricardo Aragonés

Muitos de vocês devem ter olhado para o título e pensado: "Esse cara tá louco". Mas a verdade é dura meus amigos - O ANO ACABOU. Acho que o ano foi muito bom para nós. Campeões da Libertadores, vice do Brasileirão e com o Mundial a ser disputado. Seja qual for o resultado que obtenhamos no Japão, e tenho certeza de nosso sucesso, o que deveria ser definido já foi, o time é o que está aí colocado e de novidade, somente temos a possibilidade do Pato não jogar no mundial e de no ano que vem nos dar um susto com uma possível saída sua.

Nossa direção, com certeza já se concentra para o ano que começa em 5 semanas. Quem será o técnico? Quais jogadores poderemos contar? O Mossoró voltará bem? A gurizada do Inter B continuará complementando o time principal com a qualidade que eles vem jogando? Muitas coisas para serem vistas e muito planejamento para gastar os R$ 65 milhões de orçamento para ano.

Estamos com uma bela base montada para o próximo ano, e tenho certeza que somente existem dois times que podem começar o ano bem, e com chances de serem campeões de títulos importantes. Inter e São Paulo (nesta ordem). Nenhum outro clube termina o campeonato com uma base montada para o próximo ano como nós.

Fazendo aqueles nossos exercícios de memória, do passado do Inter, acho que estamos revivendo a gloriosa década de 70, é o segundo ano consecutivo que terminamos em segundo lugar. Ano passado, terminamos na verdade em primeiro, mas tudo bem. Fomos campeões da Libertadores, o maior título do Clube até o dia 17 de desembro e podemos voltar do Oriente com mais uma faixa no peito, a de melhor time do mundo. UFA.. que ano. Quantos de nós, nesta fase do ano, em um passado não muito distante, saía às ruas com nossas camisas, somente porque éramos cabeças duras e totalmente apaixonados pelo Inter, já que o clube não atingia os objetivos traçados e terminava o brasileirão dos 8 pra baixo. Quantos anos passamos somente nos orgulhando que mandávamos na nossa casa, e víamos a banda passar nos torneios mais importantes, nacionais e internacionais?

No final de semana estava vendo um filme na net, chamado Fever Pitch (Amor em Jogo), com a Drew Barrymore e com o Jimmy Fallon, uma comediazinha água com açucar, sobre um cara fanático pelo Boston Red Sox. Lembrei do filme porque ele me lembrou um pouco todos nossos anos de espera por um título, pela Libertadores, e como uma torcida fanática, se torna mais fanática pela dor da desilusão. Eu me lembrei dos anos que ia ao Beira-Rio, olhar aqueles times, que o Rafael Severo comentou no post dele, e como nos desiludíamos pensando que aquele era o ano, e no ano seguinte, ficávamos esperando a tabela dos jogos para ver como seria o brasileiro e quais seriam nossas chances, porque o time estava muito melhor. Vã Ilusão.

Ano que vem o mínimo que eu quero é o Brasileiro.

12 Comentários:

Schroder-EUA disse...

E esse Fever Pitch e' remake de um filme Britanico de 1997 sobre um torcedor do Arsenal. Nao vi a versao Americana, vale a pena conferir a versao de futebol.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bela Reflexão Ricardo, mas é verdade o ano se foi. Como é ruim lebrar daqueles tempos, tendo que aguentar quieto provocações verdadeiras, porque não ganhávamos nada mesmo. Era horrível, lembro quando nós quase estreiamos na segundona (toc, toc, toc, bate na madeira, hehehe).

Rafael Severo disse...

Ricardo, concordo contigo quando afirmas que independentemente do resultado no Japão esse ano foi um gande ano para os colorados. Eu só discordo que começaremos o ano de 2007 melhores que o Pablito, visto que nosso time enfraqueceu-se à medida que nem terminou o campeonato brasileiro e o Pablito já está se reforçando. Já contrataram o ótimo lateral-esquerdo Jadílson, que cairia como uma luva no Colorado. A não ser que o Inter acerte nas contratações que vier a fazer. Eu espero sinceramente que o colorado seja criterioso em suas contratações, como foi com Tinga e Fernandão, ou seja, ótimos jogadores mas que estavam meio desaparecidos e no Inter puderam desenvolver todo o potencial. Pra mim, o Pablito começa 2007 mais forte, mas nada impede que com muito trabalho e critério dos profissionais do Beira-rio não possamos ultrapassar o Pablito novamente, como foi na Libertadores. Mas concordo que as duas equipes com reais condições de conquistarem os títulos mais importantes ano que vem são o SPORT CLUB INTERNACIONAL e o Pablito. O resto corre contra o tempo...

Anônimo disse...

Na verdade esse filme é baseado no livro Fever pitch (no Brasil Febre de Bola) do inglês Nick Hornby ( o mesmo do filme "um grande garoto" e "Alta fidelidade"). COnta a história real da vida dele e da paixão pelo Arsenal, na Inglaterra. Vale a pena!!! Me identifiquei também pela cor da camisa do Arsenal, e também pelo local do estádio emq ue a torcida mais fana´tica assiste, a "ponta do relógio", que no estádio Highbury fica, em relação a imagem da televisão, do mesmo lado que a popular!! Quem puder, vá atrás do livro, porque é muito bom!!!

Anônimo disse...

Esqueci um detalhe... o simples fato de o original tratar sobre futebol e não sobre a chatice do beisebol já garante que o original é bem melhor...

Gonçalves disse...

Ah garotos estão se puxando até em dicas literarárias e de filmografias é?..te mete!!!...também acho que em termos de grupo é o que teremos mesmo pra jogar esse Mundial e iniciar o ano de 2007 relativamente bem, o brabo é que se olharmos os 30 previamente escolhidos e que logo se tornarão 23, fica aquela espectativa de que mesmo com afirmações incontestáveis como Fernandão, Eller, Edinho, Yarlei ainda teremos de depositar nossa torcida nestes que pouco que provaram e que quase não tiveram possibilidade de mostrar algo e que também estarão compondo essa delegação, certamente torceremos para que estes que estão devendo dêem o seu melhor se solicitados e quem sabe o destino não reserve à eles uma luz como à do Souza naquela final de gauchão, aquele outro atacante do GrEMO contestado que acabou fazendo aquele gol na final de um brasileiro (desculpe galera, mas é só pra exemplificar)...então para nós será à possibilidade de uma conquista inédita, para eles os jogadores contestados, será a oportunidade de suas vidas e de quem sabe um real triunfo numa volta por cima sem igual, passando de desacreditado em "Salvador de uma Pátria"...a colorada.

Denilson M. (POA) disse...

Mas que bahh... eu comentei esse filme aqui faz um mês...hehe... lembra, Louis?
Procurei o filme original mas não achei...:(

Quanto ao ano que vem, acho que SIM, estaremos melhores que o San Pablo, porque ouvi uma entrevista com o dirigente deles, onde ele diz que, infelizmente, um ciclo do time dura cerca de 3 anos e que seria agora a hora da renovação, o que, certamente, tornaria mais duro o caminho do SPFC no ano que vem. Já tenho visto em vários lugares informações sobre saída de muitos jogadores do atual elenco. Fabão e Danilo podem ir pro Japão, junto com Muricy. Mineiro tb deve ir embora. Ou seja, quase metade do time deve ser negociado, pois os contratos estão acabando e os jogadores vão estar valorizados, hora boa pra arrecadar uns trocos. Enquanto isso, o Inter mantém 95 por cento do elenco, esperando agregar mais qualidade ao grupo.

Por isso, 2007 e o colorado tão chegando porra!!!

Denilson M. (POA) disse...

Aliás, falar em filme, tava vendo no canal HBO o filme "Lackawanna Blues", que se passa em New York nos anos 50. O filme parece que foi produzido pelo próprio HBO em 2005 e fala sobre a vida dos negros de um bairro pobre daquela época... a trilha sonora é toda movida a blues e soul music, além de a história ser muito bem contada... bahhh me parou na frente da tv... muito bom! Recomendo!

Anônimo disse...

como dizia o velho filosofo:
quem tem cu tem medo e treme...
mostra a cara mister M!

Anônimo disse...

que que o pato falo pra pata?
oi pata!
e a pata pro pato?
oi pato!

Caco e Su...... disse...

Nelson, qual é o endereço do blog? abraços

Anônimo disse...

Bom só espero que o véio frangueiro não entregue igual ele fez nas 2 sul americanas pq eu não me esqueci e nunca me esquecerei aquele frangueiro nos tirou 2 titulos internacionais

Porque vcs sabem a chance é ai
Pq o q for de torneio da CBF pode esquecer ja nos roubaram 1 Copa do Brasil e 2 Brasileiros (2005 MSI e 2006 SANTOS fdp entregou e roubaram varios jogos pros bambi)

É quase estreamos na segundona mas nunca precisamos comprar vaga pra serie A com a CBF igual o timinho da azenha fez em 1993 e fora aquele fiasco aquele assalto em 2005 aos coitados alem de ruins do Nautico

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]