quarta-feira, novembro 29, 2006

24 Matematica FC

Hoje li que o Fernandao Carvalho falou que "Em Janeiro o Inter vende um jogador".

Ja sei, ja sei. E' a realidade Brasileira. mas nao e' isso que quero comentar. O que quero descobrir e' a solucao para a Matematica FC, ou seja Matematica do Fernando Carvalho.

Com todo o respeito ao "Cara II" a Matematica do FC me deixa um pouco confuso. A pouco tempo o FC falava que o Inter venderia "UM Jogador por ano". Hoje em dia ele ja fala que o Inter precisa vender "DOIS jogadores por ano", ate ai tudo bem...ele aumentou em 1 esse numero, OK, nao gosto mas tudo bem. Mas o problema e' que esse numero de "2" nao esta sendo respeitado por ele proprio. Nao se pode ficar vendendo varios jogadores a cada 6 meses e continuar com o discurso que so vendemos "2 por ano"! Vejam:

Em Agosto se foi Tinga, Sobis, Bolivar e Jorge Wagner. Tudo bem, o Inter nao era dono de 100% do passe de nenhum deles, mas isso parace ser com TODOS os jogadores, nem o Pato a gente tem mais de 50%.

Entao em agosto de 2006 se foram 4 jogadores. 2 a mais do cogitados "2" e agora ele vem falar que mais um sai em Janeiro! Serao 5 em 5 meses!! Assim nao da. Depois com certeza sai mais um ou dois em Julho depois da Liebertadores e o numero sobe para 6 ou 7 em apenas 11 meses. E mais uma coisa, com 40 Mil socios e recorde de venas de camisas e publico no estadio parece que hoje precisamos vender mais do que quando o estadio estava vazio.

24 Comentários:

Caco e Su...... disse...

Louis, posso estar equivocado,mas o JW não foi vendido, apenas não renovou o contrato porque o vínculo dele era com um time russo. O Tinga era dono do próprio passe, e por isso, acho que o Inter não ganhou nada. Dito isto, vendeu o Sobis e o Bolivar, sendo somente duas vendas apenas. LEmbre-se que se cogita a saída do Renteria para um clube da Arábia. E podemos colocar nesta lista o Gabiru que custa 60 mil pro inter por mês e não dá muito resultado efetivo, apesar dele ter feito importantes gols na Libertadores.

Schroder-EUA disse...

Pois e' Ricardo mas mesmo sem contar Tinga e JW, ja venderam 2, sobis e Bolivar...quer dizer vender um ja em Janeiro...a nao ser que eles estejam contando pelo ano calendario e nao corrido.

Rafael Severo disse...

Louis, eu acho que ele se enganou na frase. Ele queria dizer um por mês... eh, eh, eh
A informação aqui, Ricardo, é que o Tinga rendeu uns três milhões de Euros pro Colorado, pois os direitos federativos eram do Inter, sim. O JW, apesar de ter saído pq quis, rendeu uns 500 mil aos cofres do clube. E quando o FC fala em vender um jogador obviamente ele está se referindo a alguma revelação do time. Não seria Rentería e muito menos Gabiru. Então a gente já pode ir especulando qual seria o jogador? Eu tenho uma suspeita embora o óbvio indique que seja o Pato, conforme o desempenho dele no mundial, claro. Pois bem, minha suspeita recai em Edinho. Acho que é ele a bola da vez. Ou quem sabe até O CARA. Mas aí o Mundo desabaria em cima do Beira-rio... Então deve ser o Edinho mesmo.

Schroder-EUA disse...

Se for Edinho...tudo bem. Gosto dele mais e' substituivel.

Acho que nao e' Pato...seria o cumulo de ridiculo vender o Pato tao cedo...ele tem que jogar ao menos 1 ano no Inter...NO MINIMO po...ele tem so 17 anos!!!

Anônimo disse...

Eu só me pergunto o que fizeram com todos estes milhões... A minha resposta que eu não quero acreditar é:

- Eles vendem jogador pra pagar salário!

Acredito que nao seja isso, pois seria investimento zero! E 40 mil sócios em dia, a principio era para ser suficiente para pagar os salarios...

E enquanto isso na Azenha... juntam um monte de resto de jogador, fazem um peneirão e acabam em terceiro no brasileiro, voltando da série B.
Sem contar que agora eles querem um estádio novo para no max 2008!
Será que lá eles aprenderam a MATEMÁGICA?
Alguém me dá uma luz, pq do jeito que vai a gnt vira Lojas Americanas! Vende tudo bom e barato...

E não demora mto lá se vai nosso Pato dos ovos de ouro =P

Schroder-EUA disse...

Muito Bom Edgar...MateMAGICA....heheh

Anônimo disse...

Opa, não é assim.
Como disse o Rafael Severo, essa história de vender é sobre os pratas-da-casa.
JW era emprestado, FC queria mantê-lo. Ele quis sair e não havia muito o que fazer.
Tinga tb queria sair. Melhor lucrar 3 milhões do que ficar mais uns meses e ir de graça.
Além disso, é política do clube não manter jogador que não quer jogar no Inter. Justo!
Vendemos o Sobis e o Bolivar...
Acho que como os 4 saíram em uma semana, criou-se visão negativa. Mas lembrem que em 2005 não vendemos ninguém.
Então saíram do Beira-Rio jogadores dispensados, jogadores que não renovaram e jogadores vendidos.
Estes últimos eram 3: Sobis, Tinga e Bolívar. Em 2 anos!

E os 40 mil sócios não sustentam o clube. Dá só 1 milhão por mês. No Santos isso pagaria o Zé Roberto e o Luxemburgo e só.
De quanto é folha do futebol do Inter?
Eu não sei. Mas se FC faz, eu apoio. Até prova em contrário.

Abraço
Raimer

Gonçalves disse...

Pois é complicado esses lances por que na venda na grande maioria das vezes a porcentagem já não é toda de 100% do Inter e os interesses são de diversas partes,apesar de que a venda é um problema tão ou igual ao poder de reposição, triste maior é nos desfazermos de tantos bons atacantes, coisa que não encontramos tão fácil no mercado, mais adiante é quase certo de que teremos o Porcélis que vem acumulando gols nas categorias de base, tem um outro jogador das categorias que me chamou muito a atenção num dos jogos da copa FGF (putz o Inter tava bem nessa competição e perdeu as duas contra a Ulbra nas semifinais e tá fora)que é um tal de Roger...até coloquei um link aqui dos gols dele...que vou colocar de novo

http://www.youtube.com/watch?v=-uD-AMF9XWQ

Schroder-EUA disse...

E' mais se e' pra revelar e vender em menos de um ano...prefiro que nao exista.

Te digo..se o Pato nao ficar no minimo ate o fim da Libertadores 2007.....vou fica PDC

Anônimo disse...

Aí gurizada, alguém lembra qual foi o último jogador que o inter vendeu antes dessa galera que saiu junto? Acho que foi o Nilmar, em dezembro de 2004.
Isso quer dizer que o FC ficou um ano e meio sem vender ninguém. Pô, tô achando que tão pegando pesado aqui. O inter tá fazendo um trabalho bem feito nas categorias de base. Não esqueçam que esse ano surgiu outro craque no beira-rio que ninguém lembrou: o Renan é goleiro de seleção e quando sair do inter vai valer uma grana também.
É assim que funciona no terceiro mundo: produzimos para os outros aprooveitarem. A diferença do FC é que ninguém sai de graça como o Ronaldinho saiu da Azenha.
Só pra terminar: a folha do inter tá perto dos dois milhões por mês e as despesas de 2007 estão estimadas em 65 milhões. O SP gastará 90 milhões e mesmo assim, o Inter passou o rolo neles.

Gonçalves disse...

Pois é...mas acho que o Inter encontrou o caminho das vitórias e de sentir como é bom o gostinho dos titulos novamente...se vender e conseguir um bom capital e realmente investir em jogadores certos, claro que vai errar, mas que for pouca a margem de erro, pra mim tá bom....bah fico lembrando se tivessem conseguido trazer aquele Guinazu do Libertad...que timaço e meio de campo seria

Anônimo disse...

o fc naum devia falar q eh necessario vender 2 jogadores

e sim o dinheiro que eh preciso para manter as contas do clube em dia

o preço de cada jogador varia

flw rapaziada

Denilson M. (POA) disse...

Só sei que temos uma baita dupla de volantes no Inter B: Pierre e Josimar. Portanto, se venderem o Edinho, será até bom, para não emperrarem a ascenção desses guris.

Anônimo disse...

De acordo com o Louis, the Duck deve ficar até no mínimo o fim da libertadores do ano que vem. Aff, pelo amor de Deus né.
Bem que podia aumentar o salário do pato pra 60 mil e a multa ser 80 milhões, mas como já comentado, vamo ver se vai ter constância ou é fase, mas creio que ele vai ser o CARA II mesmo.
Se infelizmente ele for sair no começo do ano que vem, que pelo menos nos ajude a dar o mundial poxa. E outra, se ele for um cara cabeça e esperto mesmo, vai querer ficar no mínimo o ano inteiro ano que vêm, porque não importando a quantia mensal oferecida a ele, um ano de reconhecimento no país inteiro como o melhor do campeonato e um ano a mais de experiência, além de crescer no ambiente que ele já está adaptado será MUITO MELHOR para o futuro DELE.
E o Veloz que pode ir baixando a velocidade. Como disse ele, não trabalha com jogadores burros. Ok, dexa ele terminar os estudos e use a cabeça para ver onde ele daria melhor.
Flws!

Denilson M. (POA) disse...

O guri nos dando o bi mundial e o tetra brasileiro, ano que vem, até deixo ele ir numa boa!! :D

Caco e Su...... disse...

Galera, vou na linha do Miojo. Acrescento algumas coisas, as categorias de base do inter custam grana, A gurizada quando vai crescendo vai ganhando salários proporcionais. Acho que a folha do inter é maior do que 2 milhoes se levarmos em consideração todas as categorias. Não temos 90 milhoes para o ano que vem, temos 65 milhões, A venda de jogadores não é só para pagar salários. Se comparamos o inter com uma indústria, qual seria o nosso produto? jogadores. é o que vendemos. Os jogadores fazem um time que ganham títulos, os títulos trazem receitas de premiações, patrocínios, televisionamento, sócios e bilheterias, que supre grana para criar jogadores. O Ciclo é este. Se tem um déficit se produz mais e vende mais, se tá estabilizado se vende menos e melhor..
Dei esta viajada porque o Inter está com os pés muito no lugar sobre como fazer as coisas. Certamente o Pato deve sair depois de um ano de boas atuações, se quiserem valorizar bem ele, e ele for esperto fica até o final de 2008. Uma coisa que o inter está sendo muito agressivo é a história do Beira-Rio, enquanto o Recreativo está cedendo o uso do estádio "novo" para empresários o inter usa grana própria para reformar o Gigante... O que é melhor???

Caco e Su...... disse...

Postei no colorado sp a entrevista do FC no Pele.net e também algo sobre o Estádio novo do Recreativo

Anônimo disse...

galera, ainda tem um longo caminho ateh a gente poder cobrar da direcao nao vender jogadores.
Estamos vendendo os jogadores e ganhando percentual sobre estas vendas, pq ainda nao temos bala na agulha pra ganhar 100% sobre eles. Entao, ainda temos esta etapa para comecar, antes de decidir quando vender se vender: Precisamos, antes disso, comecar a vender os jogadores ganhando 100% sobre as vendas. Acho que com umas 4 ou 5 vendas totais, aih sim poderemos equilibrar as coisas, e ser autosuficiente em relacao a vendas.
Na minha cabeca, o ciclo eh o seguinte:
1 fase: Vende quem puder, assim que der, para quem oferecer mais, lucrando o possivel.
Assim foram os casos de Rincon, Rochemback, Lucio e outros da primeira fornada de craques colorados. (dah ateh pra incluir o Gamarra nessa)
2 fase: Vender os melhores, em pequenas quantidades para nao afundar o time, com uma multa rescisoria alta, ganhando o percentual sobre o valor a que o inter tenha direito, acertado no contrado (pq ateh agora, tem muito empresario/investido dono de percentual do jogador, impossibilitando venda de 100%).
Esta eh a nossa fase atual, e exemplos sao Daniel Carvalho, Nilmar, Sobis e Bolivar
3 fase: Espero que cheguemos lah daqui ah uns 2 ou 3 anos. Vender poucos jogadores (1 ou 2 por ano), ganhando 100% do valor da multa, que deverah ser alta, bem alta! Nao devera ser o caso do Pato, pq jah se sabe que o inter tem soh 50% dele.
4 fase: Vender quem quiser, se e quando quiser, ganhando 100% da bolada pela multa.
Quando chegaremos lah? Espero que em menos de 10 anos. Isso seria um nivel europeu jah!

Anônimo disse...

assim ó:
Se o clube continuar cinquistando titulos, ou pelo menos chegando "nas cabeças" eu não me importo nem com o que o FC fala ou o que ele faz.

Ricardo:
Quanto a reestruturação do complexo Beira-Rio, eu acredto que reformar com recursos próprios traz uma autonomia melhor no futuro.

Alexandre Perin disse...

Duas coisas:

1º) JW e Tinga rescindiram contrato e pagaram multa recisória, não foram vendidos.

2º) Ninguém foi vendido em 2005.

Anônimo disse...

Olha que a bola da vez tá entre o Granja e o Edinho. Se vender o Edinho, traz o kleberson e se vender o granja, traz o Reasco que ta na reserva do Ilsinho no SP.
Isso q nem to mencionando Dagoberto e Nilmar.
Se bem que.. estamos com o ataque superlotado, e faltando meio de campo.
Sou parceiro de fazer um lobby para o Zidane voltar ao futebol e jogar no COLORADO!!
ahahah
aBRAÇOS

Anônimo disse...

zizou Já!!

Anônimo disse...

Pra trazer o Zizou só com matemagica mesmo!

Anônimo disse...

Campanha:
VEM ZIZOU!!!!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]