quarta-feira, novembro 08, 2006

23 Os Pauriocas e a TV

Eu vou te contar. Eu nunca vi um pais tao dividido estadualmente (isso e' palavra?) como o Brasil. Hoje temos um GRANDE jogo, o Inter contra o Santos, um jogo que pode decidir o Brasileirao e o que que a GLOBO INTERNACIONAL e a RECORD INTERNACIONAL vao passar?

Vejamos.

A Globo vai passar para os USA o jogo Goias x Flamengo. Pode isso? Dois times que tao lutando por nada. O Flamengo ja ta na Libertadores...e o Goias ta de banho Maria no meio da tabela. Um absurdo, especialmente porque a Globo pode escolher qual o jogo que vai passar. E' mais uma falta de respeito aos Brasileiros nos USA onde existem sim muitos Gauchos. Gauchos por sinal que foram em maioria os primeiros a vir aos USA a muitas decadas. So depois que aconteceu uma invasao de Mineiro e Pauriocas.

A Rede Record Internacional que nunca anuncia com clareza qual o jogo que vai passar aqui da sinais mixtos. No site deles anunciam Curintia x Fortaleza (que nem e' jogo de hoje!)! Po, tenha do! Tao brincando comingo! Ontem no Debate Bola quando anunciavam Inter x Santos para o Brasil cobriam isso para indicar que aqui nao ia passar. Mas ja hoje nao cobriram. Enato nao sei qual jogo vai passar na Record Internacional...so esperando para ver.

Mas falta inteligencia. Todos nos sabemos que HOJE o jogao e' Inter x Santos...e nao falo iso porque sou Colorado. Falo isso porque e' OBVIO!

E mais uma coisa que a anos nao aturo mais. O Grid de programacao da TV Brasileira.

O Grid de Programacao da TV Brasileira e' UMA VERGONHA. UM ATRASO. Explico. Quando ligo minha TV e bota no Grid de programacao da Globo ou Record, esta SEMPRE errado. 10, 20 , 30 minutos off de que se diz estar passando naquele momento. Gravar programas da TV Brasileira e' uma dor de cabeca. Tem que se botar para gravar 1 hora antes e uma hora depois para acertar!

So no horario do Jornal Nacional que fica tudo certo de novo pois o Jornal nacional eles fazem questao de passar no horario certo. Aqui nos USA, voce pode progarmar seu relogio pela TV. Ha mais de 50 anos o Grid de TVs daqui sao EXATOS. Programas comecam exatamente na hora que o Grid diz. No Brasil nao, um dia comeca as 6:15, no outro 6:20, no outro 5:45...e assim vai. Talez para Brasileiro isso nao seja nada, mas para que ta acustumado a confiar no Grid e' brabo!

Uns anos atras reclamei a uma pessoa da Globo e ela me falou "Ah isso nao tem jeito e' porque temos programs ao vivo que atrasam tipo noticias..e ai nao da". Falei pra ela que isso e' bobagem porque aqui nos USA os canais tambem tem Noticias Ao Vivo e chegou o horario de terminar a coisa termina.

E' um saco isso.

23 Comentários:

Anônimo disse...

Louis a Globo é totalmente Paurioca. Se tem jogo do CUrintia ou do Flamengo, nada mais importa, o Empire State pode estar decolando rumo a lua que eles nem se importam.
Mas me lembro de tu ter dito que começaram a vender um canal de esportes com os jogos não foi? Então a pratica está parecida com a nossa no Brasil, depois do Pay Per View eles só passam jogo de merda na TV.

A oscilação de horários é normal, mas eu acho que é no maximo de 5 minutos. Sempre quando programei a gravação deixava gravando uns 10min antes e 10 depois para garantir.

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... tem razão Louis, a Globo é uma bagunça... nunca sabemos que horas vai terminar a porra da novela... quando tem jogo, na quarta, termina 21h40m por aí, mas nos outros dias, termina tipo 22h ou mais... que esculhambação!
E essa história de passar jogos do flamengo e da MSI é uma vergonha! Mas depois do surgimento do payperview nunca mais precisei me preocupar com isso... graças a Deus! Essa tua aflição eu sempre tinha tb... era uma merda! Me perdoa a expressão...

Anônimo disse...

Ahh olha o caso do Carlos Alberto do Figueirense... Pra mim é a CBF dando uma ajeitadinho no campeonato, só pra garantir os Pauriocas: Fluminense e Palmeiras.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2006/interna/0,,OI1235448-EI6568,00.html

Perder 36 pontos e ser rebaixado é o CUrintia pelo roubo do ano passado!


(já não é ora de trocar a enquete do jogo com o botafogo?)

Darlan Gustavo disse...

Luis,

1- Grid é Grade de Programação em portugues..heheheh

2- Aqui em porto alegre vai passar MSI x Sei la quem...como sempre.

3- Isso que acontece com o "grid" podemos ver aqui tb loius, pois temos warner, fox, ABC, FOX, CNN e outros canis gringos, e podemos perceber que sempre está na hora certa, por exemplo, quando se anuncia um programa na Warner, falam...as 20:30 tal programa vai passar, na globo é assim, "depois do jornal nacional, ou, depois da novela X"é uma merda mesmo...

4- INTER VAI GANHAR HOJE!!! e o SetFire vai fazer o crime contra o San Pablo!!!!

Anônimo disse...

Voces lembram da final da libertadores? A globo extendeu a novela ateh as 10 da noite!!!! Depois, cortou pro jogo (nao sem antes colocar minutos de comerciais) e os times jah estavam em campo, cada um dum lado, prontos para o apito inicial. As escalacoes, a bola jah tava rolando... quer dizer... mesmo sendo o sao paulo (sim, pq nao era pelo inter), as malditas novelas que fazem uma lavagem cerebral na populacao sao PRIORITARIAS. Por esses e outros milhares de motivos que eu to LONGE do brasil...

Anônimo disse...

Putz, Louis...que eu saiba, vai passar Inter X Santos, mas eu moro no interior do estado de SP. Mas sei que Flamengo tem preferência nas transmissões via satelite. E não me venha de novo com essa mania de perseguição. A verdade única e óbvia é que a maior torcida do país logicamente dará a maior audiência e, sendo assim, ganha-se mais com a publicidade durante o jogo. Se tens algum problema com isso, sugiro que torça pro Flamengo ou pro Corinthians. Pode também sair procriando que nem coelho e aumentar a torcida colorada. Ou, numa alternativa mais viável, fazer o mesmo que eu: adquirir um pay per view.
Abração.

Anônimo disse...

(já não é ora de trocar a enquete do jogo com o botafogo?) (2)

Ou estaria você se referindo ao gr.... quando diz "botafogo"??? sim, pq "bota-fogo" é com eles mesmos né.... e ainda depois querem cobrar prejuízo no chiqueiro deles....

Rafael Severo disse...

Agora o Tiago disse tudo: as malditas novelas!!! Esse vício nacional, fenômeno que distrai e emburrece ainda a multidão amorfa. Mas existem novelas em outros países, também. E há países que importam novelas brasileiras, inclusive os EUA. No caso, não sei onde nem como as redes americanas inserem essas e outras novelas em suas grades de programação.
O que eu sei é o seguinte: pode acabar o futebol no Brasil, pode um grupo de guerrilheiros derrubar o presidente, pôr fogo em Brasília e assumir o poder, pode a Amazônica virar deserto, pode o Maluf eleger-se Deputado Federal com a maior votação entre todos os candidatos, pode o FDP do G. W. Busch invadir o país com os seus brinquedinhos de guerra e aqui permanecer enquanto os "estaites" acharem conveniente. Enfim, pode tudo... Aqui no Brasil só o que não pode faltar é a maldita da novela. Enquanto tiver novela tá tudo bem...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Que sacanagem isto... e pior que não adianta nem reclamar com estes PNC. Louis estadualmente é palavra sim.

Anônimo disse...

Wed Nov 08 06:45PM Eastern
Length: 2 hr LIVE
TV Globo Internacional - North America
Futebol do Brasil - Campeonato Brasileiro
Internacional-RS vs Santos

ta no soccertv.com

Denilson M. (POA) disse...

Bahh... Rafael, me lembrou a letra da música do Maná, chamada Desapariciones, sobre a repressão nas ditaduras militares, mas que servem bem para os dias de hoje. Diz assim:

Anoche escuche varias explociones
patún pata patún pete
tiro de escopeta y de revolver
carros acelerados, frenos, gritos
eco de botas en la calle
toque de puertas por dioses platos rotos
estaba dando la telenovela
por eso nadie miró pa' fuera


Grande Maná...

Anônimo disse...

Louis, a tua saída é dar um "jeitinho brasileiro" ano que vem e piratear esse canal do PPV assim como os brazucas fazem por aqui, hahahahah pq senão tu vai te ferrar sempre meu caro!!!

Anônimo disse...

ih, vai dar merda denovo. Ouvi agora na guaiba que o SP escalou o Danilo em 2 ou 3 jogos, DEPOIS de ter tomado o terceiro amarelo. Aparentemente o juiz nao anotou na sumula o cartao pra ele, mas ele tomou. No proximo jogo ele nao joga por causa disso.

Schroder-EUA disse...

Anonimo Tu ve TROCARAM...a 2 horas atras dizia Goias x Flamengo...parecee que o bom senso bateu na porta!

Schroder-EUA disse...

Mas na TV ainda ta fazendo chamadas do Jogo Fla Goi

Caco e Su...... disse...

Louis, como todos sabem estou morando em SP e aqui, meus amigos, passa ao vivo o jogo dos desesperados, Curintia e Fortaleisma. Para fugir disso assinei o Premier Futebol Clube, porém só sendo adivinho para saber em qual canal qual jogo está passando, uma maravilha. Anos atrás, aqui em SP como tinha muito time na Série A as vezes nem os jogos do inter passavam, a preferência era dos times de SP. Agora, pelo menos consigo ver todos os jogos do Inter. E pásmem, ano que vem o gauchão rsssss
Ano que vem, teremos mais um ano de hegemonia do Inter no Futebol Brasileiro e vocês terão uma surpresa.... Nada mudará, continuará a mesma merda na definição dos jogos, cobertura etc.. mas isso faz parte do nosso show... Então.. O COLORADO TÁ CHEGANDO PORRA!!!!

Rafael C Rodrigues disse...

É Louis, isto é TV Globo, e ísto é a TV brasileira, quem mora aqui já está acostumado.

Seguinte gurizada, são 18:45, me despeço dos amigos, pois vou me preparar pra ir pro Gigante.

Bom jogo para todos e seguinte:

O COLORADO TÁ CHEGANDO PORRA!!!

Anônimo disse...

ok, se ainda tao anunciando na tv goiasXFla, entao acho que e' esse que vai passar mesmo. o soccertv often gets it wrong

Schroder-EUA disse...

Ve se pode...a Record e a Globo estao mostrando Fla Goias aqui nos USA...bricadeira isso!

Anônimo disse...

bah, e eu no trabalho ainda ouvindo pela webradio, o mais ouvido tah narrando...!

Caco e Su...... disse...

Louis e a intertv?? não tá passando? O jogo está bom.. O Luis Adriano está apertando bem. o Iarley está um pouco sumido e o Wllington, edinho, Hidalgo e ceará estão comendo a bola.

Anônimo disse...

globo e globo internacional suck big time. por isso nao assino. quem guenta ver regina duarte e tony ramos, por favor!!! eu voto por um boicote generalizado dessa merda de tv, e de todos os pay-per-view, isso e' o maior roubo e a maior sacanagem. seria um sonho se essa mensagem se alastrasse por ai' e vingasse.
Free TV or no TV at all
exceto BVTV hehehe
BTW, Louis are you the new messiah?

Schroder-EUA disse...

Ai anonimo valeu...ah ja aproveito para pedir que todos os anonimo usam seu nome...porque tem muito anonimo e fica tudo embrulhado entende?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]