sexta-feira, dezembro 22, 2006

20 Parte 2 da Madruga da Conquista em Yokohama

A Primeira parte da historia se encontra AQUI. Agora vamos para a segunda parte da Historia.

Na rua uma cena surreal. Chinatown deserta no centro de Yokohama mas numa esquina ali estava o onibus do Colorado e os jogadores ja sem perder tempo fazendo um sambinha.

Assim que o onibus se mandou por sorte tinha um ou dois taxis ali ao lado e ja que estavamos nessa aventura porque parar ali. Nos dividimos nos dois taxis e nos mandamos de volta para o hotel Sherton que fica ao lado do Metro e ja que tinhamos que voltar ao Metro la fomos nos.

Ainda no caminho do Hotel o onibus colorado nos passou mas no sentido contrario o que achavamos estranho ja que estavamos indo para o mesmo lugar. Quem chegaria la primeiro?

Chegando ao hotel o onibus ja tinha recem chegado mas os jogadores ainda estavam no onibus. Havia uma fila de taxis atras com jornalistas e outras pessoas que tambem estavam retornando da Churrascaria. Rapidamente entramos no hotel para fazer mais algumas filmagens na entrada dos jogadores.

Havia uma familia de 4 (Pai, Mae e dois garotos) que tambem estavam por la. Ontem no sala de redacao o Kenny Braga falou dessa familia. O Kenny falou que um dos garotos pediu "Pai leva a gente ate a Churrascaria ai posso brincar com o Pato" ja que o Pato tambem e' praticamente um garoto. Infelizmente o garoto nao realizou o sonhou de brincar com o Pato porque eles tambem foram barrados na Churrascaria. Mas no hotel o Pai da familia nos deu um momento memoravel. Quando o Iarley entrou no hotel ele parou para assinar uns autografos para varios Japoneses que se encontravam por la. Derepente aparecendo atras da linha imaginaria que separava a torcida dos jogadores la estava o Pai da familia com um celular. Ele chegou ate o Iarley e ja botando o celular no ouvido do Iarley falou "Da um alo ai para o Josue!". O Iarley muito gentil comecou a conversar com o tal de Josue. "Tudo bem por ai Josue?" Perguntou o Iarley "Somos campeoes do Mundo!" continuou o Iarley. Segundos depois o Josue perguntou "Quem e' voce?" , "Sou eu , o Iarley!". Ai o Pai da familia repetiu a dose com o Pato que estava ali. Foi a noite de sorte do Josue. Hehehe. Todo esse tempo o iarley segurando seu Trofeu de segundo melhor jogador do torneio (por sinal uma injustica, devia ter ganho o Ouro). Depois nos tentamos imaginar quem seria esse Josue? Irmao do cara ou porteiro do predio? :/

Aos poucos o lobby do Hotel voltava ao normal. A maioria dos torcedores foram embora e os jogadores subiram para seus quartos, eram mais ou menos 1 hora da manha e agora sobraram so nossa turma de 7 (Colorados dos USA (2), Franca, Australia (2), Canada e Japao) mas a turma aumentou para 8 quando um Japones que nao falava Portugues e falava praticamente nada de Ingles se juntou a nos. Era o Yuki, torcedor Colorado que tava la pegando autografo de quem pudesse. Era 1 da manha e nao tinhamos onde ir, o proximo trem era so as 5:30 da manha.

Voltamos a loga de conveniencia e compraos uns sanduiches e bebidas para matar a fome e passar o tempo. Mas o frio tava chegando e ainda bem que o Hotel nao se encomodou com nos e ate nos convidou para sentar no sofas do Lobby.

Passamos o tempo lembrando os acontecimento da noite, do jogo emocionante , o titulo e ate como um Consul do Inter foi barrado na festa do titulo. Nem contei a historia de um jornalista freelance da Terra que tambem foi barrado na churrascaria e engrosou com a seguranca la, o cara tava PDC e ate foi bem rude com eles e soltou o verbo em Portugues e falou em Ingles "Voces so entendem o que to dizendo quando querem nao e'!". Mas no fim alguem reconheceu ele e deixaram ele entrar tambem, so nos os bonzinhos ficamos de fora.

Pensavamos que a noite ja tinha acabado mas estavamos errado. Tinha mais. Quando notamos o tal de Yuki tinha se infiltrado na nossa turma. Ele tentou explicar sua associacao ao Inter mas eu nao entendi (talvez alguem possa explicar que esteve la), so sei que estava la pedindo autografos. Ai derepente el tira de seu backpack a Revista official do Mundial que ja tinha fotos do primeiro jogo. Por incrivel que pareca ninguem da nossa turma comprou um. Custava uns $20 dollar e achei caro demais especialmente pelo conteudo minimo sobre o Inter, algumas paginas. O Felipe o Colorado na Franca notou que em uma das fotos do jogo do Al Ahly la estava ele no meio da torcida. Agora o Felipe desesperadamente queria uma copia. E como no Japao havia muita troca troca de camisa, bones etc...o Felipe tentou fazer uma troca, uma bandeira do Inter pela revista, mas o Yuki nao deu o braco a torcer.

Nesse tempo todo o Guilherme, um dos Colorados da Australia, perguntava a todos que encontrava "Voce sabe como ligar para o Brasil usando Cartao?" Ele tava louco para falar com sua familia no Brasil mas nao sabia os codigos para discar. Era a missao dele descobrir. La pelas 3 o Guilherme desapareceu, falaram que ele tava no telefone publico do Hotel finalmente falando com sua familia, mas essa ligacao que ele fez acabou valendo umas historias extras. Enquanto ele falava com sua familia nao e' que aparece o Colorado Luiz Adriano que tambem queria chamar sua familia no Brasil (porque ele nao ligou do quarto eu nao sei). Talvez o Guilherme possa contar melhor a historia mas pelo que ele me falou foi muito engracado. Fica o convite ai para o Guilherme contar os detalhes pois nao farei justica a historia.

Enquanto o Guilherme estava dividindo o orelhao com o Luiz Adriano nos ali no sofa do lobby que ficava fora do angulo de visao do Orelhao. Quando menos esperamos aparece no Lobby uma turma de 6 ou 7 jogadores colorados tudo de abrigo vermelho. Era mais ou menos 3 da manha. Estava la o Granja, o Gabiru, o Renan, o Hidalgo, o Fabinho, o Rubens Cardozo e claro o mestre de cerimonias o Perdigao. Estavam todos felizes da vida e acredito que iam tomar um cafezinho, afinal como nos, dormir para que? Era noite de festa. Nos perguntaram "Po tao aqui ainda!" E explicamos que agora nao estavamos la por eles e sim porque estavamos sem saida de Yokohama ate as 5 da manha.

Foi mais ou menos nesse momento que esse video foi feito. Fala Perdigao:



Depois os rapazes foram tomar seus cafezinhos e desapareceram. Voltamos nos para o Sofa. So nesse momento depois de um tempao no orelhao e' que aparece o Guilherme, falamos "bah voce nao viu tava um monte de jogadores aqui" foi ai que ele nos contou do Luiz Adriano.

Ai aparece um dos jogadores mais simpaticos de todos, o Indio. Ele tambem falou rindo "Po tao aqui ainda!! Voce sao Loucos!" Explicamos novamente que estavamos la pelo Metro! Ele nos contou porque nao foi a Churrascaria e depois foi para seu quarto.

Agora era quase hora de ir para o Metro, 5 horas. Os jornais do dia ja estava chegando no lobbydo hotel para ser distribuido gratuitamente aos clientes do Hotel, mas nao resistimos. Fomos ate a pilha de jornal e como tokyo tem meia duzia de jornais tivemos que olhar em todos para ver se tinha noticia sobre o Mundial. Todos tinham e a maioria com belas fotos. Pegamos umas copias mas os cara do Hotel ja ficaram de olho, meu plano era comprar tudo possivel no aeroporto antes de viajar.

Estavamos prontos para se mandar dali quando a turma de jogadores chegaram ao Lobby novamente. O Gabiru digamos estava de bem com a vida, tambem quem dera, em 6 minutos entrou na historia do clube para sempre, tinha que comemorar mesmo. Perdigao perguntou "Po voces tao aqui ainda...." . Foi nesse momento que mostrei ao Gabiru o Jornal japones com sua foto, ele ficou entusiasmado e queria um monte de copias para o desespero dos hoteleiros. Os outros jogadores tambem queriam. Tive que falar para o cara do hotel "Ta vendo essa foto aqui? E' esse cara..ele fez o gol do titulo..ele quer aguns jornais!" O cara ainda me respondeu "Eu sei quem ele e'". Ai o Gabiru foi la e pegou um monte...e temos video desse momento...sensacional...



Foi tudo muito divertido. Depois tivemos que nos mandar para o Metro de Yokohama --> Tokyo que as 5:30 da manha ja tava super movimentado. Mas antes de sair dali ainda peguei um autografo em um dos Jornais.



Quanto ao nosso novo amigo Japones o Yuki, voce pode ver ele no video atras de mim, ele ja com o Bone do Elder Granja que lhe deu de Presente. O gesto do Granja deve ter tocado no coracao do Yuki, ja que antes da gente ir embora ele decidiu dar ao Filipe a Revista comemorativa da Final que continha sua foto. Felipe lhe deu a Bandeira do Inter e nos todos assinamos ela para ficar registrado nossa presenca por la. Todos ficaram felizes.

O mais engracado foi chegar aqui nos USA e ver os programas de esporte que deixei programado para gravar no meu DVR. E nao e' que na saida do Inter do hotel la pelas 9 da manha no Globo Esporte da para ver o Yuki ainda no hotel usando o Bone do Granja ainda pegando autografos dos jogadores na saida!

Veja ele no Video. E' o Japones usando o Bone do Granja:



Dale Yuki!

Realmente um dia e noite para ficar na historia!

20 Comentários:

Rafael Severo disse...

Putz, esses foram momentos que levarás pra toda vida, Louis. Fico até com inveja por não ter estado lá. E o melhor é que foi tudo registrado...

Ir pro Japão e ver o time do coração ser Campeão do Mundo não tem preço.

Anônimo disse...

LOUIS!!! Cara...eu nao lembrava do JOSUEEEEEEEE!!! Que comedia,alias,aquela familia nao deu pra guentar!Em relacao ao Yuki,sem palavras...deu exemplo de COLORADISMO hehe
E o Perdigao...heheh que comedia!

O dia 17/12 e a madrugada do dia 18/12 vao ficar guardadas eternamente! Quem esteve presente la no hotel sabe do que estou falando.

SAUDACOES COLORADAS A TODOS!

Anônimo disse...

OUTRA COISA!!!
EU TENHO GRAVADAO O GUILHERME NO TELEFONE COM O LUIS ADRIANO,ALIAS,PEDI PRA ELE DAR UM ALO PRO PESSOAL DA AUSTRALIA E TALZ.AI O CARA NA MAIOR HUMILDADE POSSIVEL PEDIU PRO TIO ESPERAR UM POUQUINHO PQ ELE IA DAR UMA ENTREVISTA PRA UM COLORADO.NO FINAL DA FILMAGEM ELE AVISA QUE TEM QUE VOLTAR E FALAR RAPIDO SE NAO O CARTAO TELEFONICO IA ACABAR. ESSE NEGAOZINO EH LA DA BOM JESUS,GENTE DA MELHOR QUALIDADE,MUITO HUMILDE E COLORADO!

Anônimo disse...

Esse era o cara!!!!!!!!!
O cara entendia mesmo, basta saber interpretar:


Disse Nostradamus:

"No dia que o homem negro de uma perna só retornar a vida e caminhar sobre
o Mar Vermelho, a América será pequena e em breve o mundo inteiro
sucumbirá!! Os mais fieis à sua palavra, serão recompensados. E os
infiéis, retornarão pela terceira vez ao seu lugar de destino: as Trevas!
Às margens do rio, um cabeludo erguerá o cálice sagrado. De três se farão
quatro e a quinta estrela brilhará sobre o manto cor de sangue..."

Darlan Gustavo disse...

bah Louis!! muito show cara....o proximo filme vai sair quando???????


ja tem o Nome?? Gostei de PLANETA VERMELHO

Anônimo disse...

daee louis!! parabens pelo blog...
agora toh curioso, vc falou que o Indio não foi pra churrascaria? pq?
abraços meu guri!!
DALHE INTER

Colorado / ctba
totimir@hotmail.com

cardosors disse...

Pô Louis, que legal cara, certamente vai guardar estas emoções para o resto da tua vida. Fico imaginando o teu sentimento com relação ao Inter mesmo com a distância que te separa de Porto Alegre (leia-se Beira-Rio), e mesmo assim continua firme e forte enaltecendo o sentimento de amor ao nosso clube de coração. Sou de Porto Alegre, fui da escolhinha do colorado, entrava em campo em todos os jogos, inclusive os do Gauchão, mas há 10 anos moro em Sta Maria (300 km de distância), o que me priva um pouco de acompanhar os jogos no estádio. Pra te falar a verdade este ano fui somente na final da Libertadores (o maior acontecimento do Beira-Rio antes da chegada do pessoal do Japão), e pensei muito, mas muito mesmo, em ir para o Mundial, (ia fazer um empréstimo mas minha esposa relutou devido aos gastos com nosso bebê pequeno), o que não me tirou a esperança do título jamais. Aliás, o teu blog me ajudou muito pois nunca perdeu a esperança na conquista inédita. Todos os dias quando eu pensava na derrota por mínima que fosse a intensidade, eu entrava e lia todos os posts, as coincidências, os detalhes e os relatos de vocês no Japão, fazendo eu me sentir melhor em relação ao último jogo, me imaginando na tua pele e de outros tantos colorados. Meu nome é Eduardo Cardoso, sou administrador e tenho 30 anos, assim que surgir a oportunidade de escrever em teu blog, favor me contatar através do e-mail: eduardo.ambrai@terra.com.br. Abraços e saudações coloradas!!

Schroder-EUA disse...

Bah Coronel sensacional essa historia, tinha esquecido dela! Bah quero esses videos para o documnetario! Sensacional.

Schroder-EUA disse...

Valeu Eduardo!! Que legal que nos te ajudamos a acreditar! A melhor maneira e' postar regularmente por aqui ai primeiro para o pessoal te conhecer bem...falou!

Anônimo disse...

Louis, só uma coisa: quando postaram na comunidade do Inter uma crítica do Alex a um ex-jogador, tu disseste que o Perdigão também tinha feito críticas a esse jogador. No vídeo do Perdigão ele não fala nada, para qual ex-jogador são as críticas? Um abraço e boas festas!

Anônimo disse...

Louis, excelente, mais uma vez.

Isso ainda vira livro!
:D

Abraço meu amigo e feliz natal porque o PAPAI NOEL É COLORADO!

Anônimo disse...

SHOW mesmo.. ow luis pasticipei da promocao do DVD do inter no blog do milton e ganhei 1.. mandei varias frases.. depois eu passo ai pra vc e vc posta? pra galera curtir q acha?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Sem palavras Louis!

Seguindo o Darlan vou dar minha sugestão para o nome do filme: PLANETA DOS MACACOS, hehehehe.

Anônimo disse...

Pessoal, estou saindo de férias hoje e retorno somente em janeiro, Abraços pra toda a gurizada do Blog Vermelho e também a todos os frenquentadores...
Boas festas a todos e um ano novo tão ou mais vitorioso que este que passou!!! Valeu galera! Colorados de fé!!!

cardosors disse...

Obrigado Louis, ajudaram... e muito, até nas discussões com os gaymistas.... Pode deixar que tentarei expor minhas opiniões para os frequentadores assíduos do blog com frequência para que me conheçam melhor e dessa forma aumente mais o círculo, digamos mundial, de amizade entre os colorados frequentadores do blog. Para aqueles que quiserem me adicionar no msn, segue: eduardoambrai@hotmail.com
Abração para ti Louis e para todos e um Feliz Natal, é o que eu desejo de coração, já que o presente já ganhamos no Japão...

Alex Rosa disse...

Eu ganhei a Revista "Official Programme" da final de três amigos que foram.

Anônimo disse...

Que baita história cara! Confesso que fiquei com inveja... Não podia ter desperdiçado essa chance de ir pro Japão e ver esse momento da história do Inter ao vivo.

Estamos na espera pelo filme!!!

Anônimo disse...

Faltou A FRASE...claro que BY Perdigao:

"como que se diz Agua gostosa em Japones?"

Jr responde:
"Nao se fala, se toma!"

Que madrugada...a vida podia ser sempre daquele jeito...divertida.

Schroder-EUA disse...

AI Junior foi um prazer imenso conheco-lo e todos do grupo da Madruga e os que nos perdemos nos Taxi tambem...

eu lembrei da Frase...mas nao sabia se devia "tocar no assunto" heheheh

Anônimo disse...

tche, que momentos maravilhosos... sem esquecer também do taxista bebado que nos trouxe de volta pro hotel... a bandeirinha da FIFA que me arrepedendo de não ter pego... aos torcedores do America que agitaram mesmo a torcida colorada... a japonesada comprando camisetas do Manchester United pq queriam vestir vermelho e não tinha camisa do inter pra vender... as trocas entre torcedores (mantas, ba,ndeiras, camisas, souvenires etc)... o sentimento de que todos aqueles colorados, vindos de lugares distantes, e que acreditavam nesse titulo... cara, tudo isso ficara pra SEMPRE na minha memoria... grande abraço a todos, e da-lhe blog vermelho, força INTER!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]