sexta-feira, março 16, 2007

20 Ao Louis e outras considerações coloradas...

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Pois é, Louis. Porto Alegre ficou distante pra ti na geografia e no tempo. Teus pais saíram em busca de uma vida melhor e, obviamente, te levaram junto. É a lei da vida, é a lei do homens... Talvez por isso, hoje exista este espaço democraticamente colorado e dedicadamente criado e mantido por ti, Louis. E talvez por isso, antes mesmo de te parabenizar e eu te agradeço. Agradeço pro mais este espaço colorado, pela forma criativa com que é mantido e principalmente, pela oportunidade de poder participar e, de alguma forma, fazer parte deste espaço que já é um sucesso, com certeza.
Louis, quero te deixar um grande abraço pela passagem do teu aniversário e saber qual a tua fórmula do não branquemento dos cabelos... putz, dia 21 agora eu faço 33 anos e minha cabeça já está parcialmente prateada. Como é que eu faço, cara??? eh, eh

E pra não dizerem que eu fiquei puxando o saco do Louis e não falei de futebol, serei curto e grosso. Pois bem, meu time pro Colorado tentar uma sobrevida neste primeiro semestre é esse:
Não tem jeito, o negócio é ir com um esquema semelhante à Libertadores do ano passado e jogar fechadinho)
Clemer
Elder Granja
Índio
Sidnei ou Titi (dos juvenis - pior dos que já foram testados eles não são!!!)
Ceará (na fala de alternativas, Ceará na lateral esquerda)
Edinho
Perdigão (enquanto o WM ficar de fora)
Vargas (apesar de se movimentar bastante, não tem o mesmo pode ofensivo do Tinga)
Alex (não tem jeito, é o único mais parecido com armador no Beira-rio)
Fernandão
Pato (Iarley está um pouco abaixo dele próprio)

Notem que o time perde poder ofensivo (Vargas não é Tinga) em relação ao ano passado, mas estou quase convencido de que o Fernandão não pode ser o articulador. O negócio é tentar classificar e rezar para que a direção acorde e contrate. Ah, e que o Alex jogue um pouquinho mais... É querer muito???


20 Comentários:

Anônimo disse...

Pô Rafael, Granja na direita e Cearé na esquerda?!?!
Cara, desse jeito estaríamos afundando as duas laterais do Inter, sem condições (na minha opinião).
O Ceará acabaria jogando na direita e o Granja não dá mais, pois o cara acha que é estrela, que jogando bonito e tentando dar "janelinhas" e toques refinados na bola será convocado pra seleção brasileira ou sei lá o que.
Me dá nos nervos ver o Inter ressuscitar caras como Granja, Wilsão e Christian (esse um pouco menos). Se as coisas continuarem assim, daqui a pouco a direção vai querer mandar embora o Abel e trazer Nelsinho Batista de volta, aí vai ser f...

Anônimo disse...

rafael, qdo tu te referes ao esquema q nos deu a libertadores ano passado, eu ressalto o q venho dizendo há um tempinho, tem q ser 3 5 2. nós jogamos contra o libertad e contra o spfc com esse esquema. foi o q certamente nos deu o título. pra mim, não existe fórmula mágica na libertadores, temos q ter 3 zagueiros e um meio campo fechado, pra não tomarmos tantos contra-ataques. claro, tu vais questionar quem formaria essa zaga? te digo, índio, edinho e qualquer um dos outros, pois gosto o titi, do sidnei, mas tbm não limo o wilsão nem o rafael santos. esses caras estão sendo crucificados injustamente, pois é a fragilidade do meio campo q deixa os caras na fogueira e só eller e índio, depois de mto jogarem juntos, davam conta do recado. dessa forma, o vargas ocuparia o lugar do edinho e dali pra frente, façam a formação mais adequada pra necessidade do jogo: fernandão de meia qdo o jogo é mais aberto (qdo ele tem espaço consegue articular), fernandão na área em jogos mais fechados e assim por diante. ponderando uma modificação dessas, por mais q pareça um tanto audacioso tirar um cara da posição q está acostumado a jogar, esse cara é o edinho! o jogador q tem se mostrado mais regular e confiável (junto com o índio) nesse momento ruim do time. e mais, já foram testadas tantas formações, arriscando classificação até de gauchão, q eu não acredito ser esta uma alternativa irresponsavel.
por fim, não baixemos a cabeça nação colorada, somos o time campeão mundial, desbancamos o melhor do brasil e o melhor do mundo, no mesmo ano. se não conseguimos nos preparar o suficiente pra esse começo de ano, em virtude de tudo o q conquistamos ano passado, foda-se. amanhã tô lá, nada vai nos separar. e parem com essa histeria coletiva meninos, é uma choradeira q até parece q estamos sendo rebaixados. depois mulher é q faz escândalo...

Denilson M. (POA) disse...

hahahah... boa Diana! (tô falando da observação...heheh)

é isso aí! Chega de choradeira! Bora lotar o Gigante amanhã!

Guilherme Mallet disse...

Parabéns Louis e, principalmente, muito obrigado pelo BLOG VERMELHO.

Um abraço.

Sobre essa escalação do Rafael Severo, não seria uma invencionisse? Acho que o Lasier Martins não ia gostar muito.
Se é para inventar na lateral esquerda, então coloca o Alex. Caso contrário o Ceará teria que ir até a linha de fundo e voltar para poder cruzar direito? Ah, DEIXA O HOMEM TRABALHAR!

Saudações coloradas

vbello disse...

Achei interessante a tua visão, Rafael.

Realmente, o Ceara já jogou na esquerda... e como nenhum dos laterais q estão aí (Hidalgo e RC) deram conta do recado... Acredito q não custa tentar! Teríamos mais poder defensivo pela esquerda.

O problema é o Alex no meio... ele tá rendendo mto abaixo do esperado. Prefiro insistir com Fernandão no meio, revezando com o Iarley.
E Pato (ou Christian, dependendo do jogo) fincado na frente.

Anônimo disse...

HAHAHAHA. Olha com tanta invenção acho que tá querendo pegar o lugar do Abel mesmo. É só não inventar e botar o melhor de cada posição pra jogar na posição, e fazer um bom esquema defensivo.

Anônimo disse...

Eu acharia mais coerente, nesta fase de turbulências, manter o time do Mundial, do segundo tempo contra o Barcelona, trocando, é claro, os lesionados por outros jogadores com características semelhantes, senão vejamos:
Clemer
Ceará
Índio
R. Santos (no lugar d Eller, até q direção traga alguem)
R. Cardoso ( até q a direção traga alguem)
Edinho
Maycon (WM lesionado)
Vargas (entrou no 2°tempo no lugar do alex e o time melhorou)
Fernandão
Pato
Iarley

Claro que este time deveria atuar provisoriamente, até que direção crie vergonha na cara e contrate um Zagueiro Ótimo, um Lateral esquerdo ótimo, e um meio-campo craque.

Schroder-EUA disse...

Valeu Rafael! Pois é juro que essa foto aí nao ta Photoshopped! Sempre foi assim comigo...quando eu fiz 30 too mundo dizia , nao pode tu parece 25...quando fiz 35 falavam que eu parecia 29..hehe...pra nao mentir a verdade é que se eu procurar eu acho 1 ou 2 cabelos grisalhos...mas tem que procurar!!

Bah tche ta caíndo a maior nevada do ano aqui...no dia do Debate tava 27 graus..primavera....e hoje essa neve...minha mulher foi trabalhar e ate ela voltar o carro dela vai tar enterrado de neve...

Rafael Severo disse...

Olha, anônimo, pois até que não seria uma má idéia eu no lugar do Abel. Vou sugerir meu nome pra direção. eh eh Eu terceirizaria o trabalho, chamando o Fernandão num canto e dizendo assim pra ele: cara, reúne os mais lúcidos do time e assume o time dentro de campo que eu finjo que oriento o time na beira do campo. Te garanto que o time teria no mínimo uns sete pontos... eh, eh E o melhor é que meu salário seria muitíssimo menor que o do Abel. Ou seja, estaria dentro dos níveis salariais do clube. Quem dera... eh, eh, eh
Falando sério: o Ceará também joga na lateral esquerda. Pra quem não lembra, quando veio do São Caetano, indicado pelo Muricy, veio justamente por saber atuar nas duas laterais, como uma espécie de coringa defensivo. O resto do time que coloquei está cada um na sua posição, sem invenção. Edinho e Maycon é um convite pro meio-campo adversário. Talvez o furo seja a inexperiência de um guri na zaga ou do Alex na meia, mas no momento não vejo com o o Inter jogar com o sonhado losango (Edinho, WM., Vargas e Fernandão) ainda que eu queria que assim o fosse.
Guilerme: no momento, o perigo está justamente em deixar homem trabalhar...

Gonçalves disse...

É mesmo...Ceará já jogou na esquerda...mas muito mais do que divagarmos em escalações e ver se realmente não há algum problema interno mesmo...talvez essa reunião entre os jogadores possa ter solucionado algo que talvez tenha, sei lá...e depois criar um time mesmo que funcione e tenha continuidade, não dá pra tá experimentando um aqui e outro ali...tanto treino fechado pra esconder o que?...né?...

P.S.: parece que tá saindo o tal luminoso ou letreiro do mundial vi de relance algo sobre o assunto no Jornal do Almoço.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Não! O Rafael não pode ser o técnico tem que ser o Auxiliar, o cargo de técnico, deixa com a Diana, hehehehehe.

Eu também acho que não custaria tentar o Ceará na esquerda (em treino), tendo em vista que não estamos tão aliviados assim em nenhum dos torneios. Se pelo menos tivéssemos um folguinha na pontuação do gauchão...

Anônimo disse...

hahaha, obrigada rodrigo, fui promovida! mas acho q o meu lugar é mesmo na arquibancada... até pq, convenhamos todos, falar é sempre mais fácil. da teoria à prática tem muita coisa q nós torcedores desconhecemos. ainda não pude ouvir o sala-blogvermelho-de redação, mas desde já parabenizo os rapazes pela iniciativa.

Guilherme Mallet disse...

Tenho dito que a imprensa empresarial, que só está preocupada com seus lucros, está fazendo sensacionalismo tentando avacalhar o Inter e o Abel de todas as formas. Registrei um exemplo de informação sem fonte, provavelmente uma mentira, agora a pouco no ClicRBS.

http://beirario2014.blig.ig.com.br/imagens/jornalismocanalha.jpg

Não podemos deixar nosso time e nossa torcida refém desse jornalismo de quinta categoria. Gostaria muito que o Blog Vermelho fosse um contra ponto frente a esses caras.

Só, por favor, não comecem a torcer contra o Inter nessa ânsia em derrubar o Abel.

Abraços,

Guilherme Mallet

Rafael Severo disse...

Guilherme, até prova em contrário, só quem torce contra o Inter são os gremistas e os eventuais adversários. Não vamos cair naquela velha paranóia dos otimistas contra os pessimistas, que isso é uma discussão sem fim... eu acho assim: está tudo bem, elogios. está tudo mal, críticas. Simples, é claro que não dá pra esquecer das coisas ruins quando a coisa tá boa e das coisas boas quando a coisa tá complicada, como agora.
Em relação ao Abel, eu já disse aqui uma vez que ele não foi o melhor treinador que já passou pelo Inter mas foi, sem dúvida, o mais importante... Ainda sobre o Abel, eu tenho ânsia, sim. Não ânsia que ele saia, leve um chute no traseiro ou qualquer coisa do gênero, mas ânsia que ele faça a coisa certa, como diria o Spike Lee...
A imprensa? Ah, a imprensa... eu também acho que ela é azul, mas os gremistas acham que ela é vermelha. Ou seja, que se dane a imprensa!!!
Abraço.

Guilherme Mallet disse...

Grande Rafael,

Não acho que o problema da imprensa seja a cor dela. Azul ou vermelha, também acho uma bobagem. O que eu não gosto é o fato deles avacalharem os times. Tanto Inter, como o Grêmio, passam por isso. Por perseguições aos seus técnicos e/ou jogadores.

Quem enraiza as dificuldades e as transforma em crise são esses caras interessados apenas em vender jornais. Na sua velha falta de assunto, é fácil ficar batendo naqueles que são mais fracos ou vulneráveis. Por exemplo, eu acho que o Ceará foi o pior em campo, o Pato errou 99% dos passes, e em quem eles batem? No Michel.

Estão fazendo um joguinho sujo para dizer que são os jogadores que "combinaram" a forma de jogar no Mundial, para desmerecer o Abel. Porque não falaram isso antes então? Porque não falam quando o time está ganhando? São covardes? Estão brabos porque ele faz treino secreto. Ora, contra o Velez ele resolveu arriscar uma formação diferente com os jogadores que ele tinha a disposição. Quem acompanha os jogos, sabe que o Christian não tá jogando nada. E também sabem que o Pato não tinha condições para jogar 90 minutos. Assim é muito fácil. É como se diz: engenheiro de obra pronta. Não deu certo, ponto. Ele sabe disso e com certeza está muito mais preocupado do que nós. O BV poderia ser a vanguarda contra essas injustiças, contra essas perseguições e avacalhações. O Abel tem direito de errar, tem muitos créditos para isso, competência e vontade para corrigir.

Amanhã, se fores no Beira-Rio verás o reflexo de todo esse showzinho da mídia. Vão vaiar o tempo todo o cara que nos deu os títulos mais importantes da nossa história. Uma baita injustiça.

Rafael Severo disse...

Sabe, Guilherme, concordo totalmente contigo quando dizes que o Ceará foi um dos piores em campo e que o Pato não acertou quase nada. Pra mim, o Ceará fez a pior partida dele no Colorado e parece que está meio descontado, sei lá... O Pato entrou na fogueira e visivelmente deu umas pipocadas em lances mais fortes, mas ele é um guri de 17 anos e como tal tem um físico bem mais débil que os profissionais "macacos velhos". Concordo também que o Christian não anda jogando nada, embora três jogos não sejam exatamente parâmetros precisos de avaliação. Pra mim ele será no máximo um reserva útil.
Concordo também com as tuas ponderações sobre a imprensa, perfeito.
Agora, o que causou arrepios, independente de pegação de pé da imprensa industrial, foi a escalação esdrúxula do Abel. Está certo que pegar no pé do Michel não está correto, até pq a gente sabe que ele não joga absolutamente nada. O que estarrece é a escalação dele e numa função na qual ele não tem a mínima condição de exercer. Ele é atacante e já que entrou no jogo que o treinador tivesse pelo menos a clarividência de escalá-lo como atacante. Olha só, ele jogou de volante. Assim seria óbvio que ele seria queimado. Ou seja, erro feio do Abel e desta vez vou ter que discordar de ti, Guilherme. Pra nós, que temos um mínimo de discernimento e informação, não é preciso a imprensa dizer quem errou e quem acertou. É evidente que o Abel errou e parece meio perdido no momento, como é evidente que ele merece crédito, assim como críticas também.
Quanto a vaiar, amanhã estarei no beira-rio, mas já antecipo que sou completamente contra as vaias e cornetagens em geral. Porém, como torcedores temos o direito de criticar e aqui parece ser um dos lugares ideais, sem vaias e atos irracionais desmedidos, apenas divergindo, trocando idéias e pontos de vistas com pessoas de alto nível e esclarecidas, como tu, Guilherme, podes ter certeza.
Abraço.

Guilherme Mallet disse...

Blz, Rafael.

Posso não concordar absolumenta contigo, mas te entendo muito bem. De qualquer forma, amanhã, se levarmos um gol acaba o jogo, infelizmente.

Que tal vocês postarem um ponto de encontro para o pessoal do Blog?

Um abraço,
Guilherme

Gonçalves disse...

Guilherme alguns sempre que podem, passam ali pelo Gato do Alemão pra tomar umas bavárias...de combinar lugar pra ver o jogo dentro do estádio, tá dificil, pois cada um tem o seu preferido...ô gente superticiosa hehehe

Guilherme Mallet disse...

Para ilustrar minhas opiniões, um pouco de Raul Seixas:

“...Todo jornal que eu leio
Me diz que agente já era
Que já não é mais primavera
Baby, agente ainda nem começou...”

Unknown disse...

Putz...
q saudade de POA!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]