terça-feira, abril 24, 2007

3 A Saga do Rolo Compressor - III parte

Escrito por Raul Pons

Continuando com o desempenho colorado no campeonato municipal de 1940.

3º turno
5x1 Cruzeiro
Momentos antes de iniciar a 2ª etapa, a torcida colorada vaiava Vinícius, atleta do Cruzeiro, que irritou-se. Com o aumento da vaia Vinícius dirigiu gestos ofensivos aos torcedores, sendo flagrado por um inspetor de polícia, que comunicou o fato ao delegado Renato Souza. O delegado deu voz de prisão ao atleta, paralisando a partida por 30 minutos. O Cruzeiro alegava que o atleta havia sido punido por atos extra-campo, o que possibilitaria sua substituição por outro jogador. Apesar da polêmica, a partida recomeçou com o Cruzeiro tendo um jogador a menos. Mas o dia não foi de todo ruim para o Cruzeiro: na preliminar, no confronto de aspirantes, o clube venceu por 5x2 e sagrou-se campeão municipal.

4x3 Grêmio
Maior renda já obtida em Porto Alegre até então, em um jogo emocionante. O Grêmio precisava da vitória, e saiu na frente, com um gol de Mário. Ainda no 1º tempo Tesourinha marcou duas vezes e virou o jogo, mas no último minuto Basílio empatou. Na 2ª etapa Russinho colocou o Colorado em vantagem, Mário empatou novamente, mas aos 26 minutos, novamente Russinho estufava as redes tricolores.

5x1 Força e Luz
Com a vitória no Gre-Nal, o título ficou muito perto. Para piorar a situação gremista, o tricolor da Baixada ainda empatou com São José (1x1), na rodada seguinte. O Internacional entrou em campo, contra o Força e Luz, para confirmar o título. E não brincou em serviço: com Carlitos improvisado de centroavante, o Colorado goleou o Força e Luz e conquistou o título.

2x2 São José
Este jogo já não valia nada para o Internacional, que entrou em campo desligado e chegou a estar perdendo por 2x0. A partida foi interrompida aos 34' do 2º tempo, devido a um temporal. O Internacional abriu mão de disputar o tempo restante, entregando os pontos ao São José.

No estadual, 100% de aproveitamento:
Zona Nordeste
6x3 Juventude
Semifinal
4x2 Riograndense SM
Final:
4x1 Bagé (Marques marcou um gol de bicicleta para o Colorado)
2x1 Bagé (O Correio do Povo considerou Tesourinha o melhor jogador em campo)

3 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Valeu raul..imagina se tivesem filme da epoca!

diana oliveira disse...

louis, eu ia escrever justamente isso, pelo gol de bicicleta e a atuação do tesourinha, pena q não tem registro disso. tbm não sabia q o juventude já existia em 1940, não tinha me dado conta disso. pensei q era um clube mais novo.
mto legal raul, parabéns.

Guilherme Mallet disse...

Esses dias acharam um vídeo inédito em que aparecia o goleiro Lara do Grêmio... Deve ter muita coisa guardada por aí.

O Inter deveria lançar uma coleção de documentários em DVD contando a história do Inter, período por período. Estamos em uma boa oportunidade, 2009 tá chegando.

Abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]