sábado, abril 21, 2007

33 ABEL DEIXA O INTER?


Essa parece ser a noticia quente do dia, será? Li que é pra Europa, outros dizem Fluminense, isso já é sinal de incerteza.

Bom se for verdade temos que achar alguem de competencia, experiencia e que tenha respeito dos jogadores. Não acredito que um tecnico novo pode dar certo num grupo com jogadores Campeoes do Mundo. Se for Autuori (duvido pois está no Cruzeiro) seria uma interesante coincidencia em relação ao meu livro de fotografias do Mundial já que o Autuori aparece no Livro, com o Abel.

Vai ser um mês de muitas especulações! Estamos devendo um Blog Vermelho Debates, vamos organizar um. Tem muito pra conversar.



____________

UPDATE:

Abel desmente a noticia que ele foi demetido. Mais uma furada da imprensa. Como eu gostaria de saber como essas coisas acontecem...

33 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Tava na hora mesmo, imaginem se deixa para sair no meio do Brasileiro por exemplo, tragédia na certa.

Parece que para o Fludido ele não quer ir Louis.

Bruno disse...

Parece que quem vai assumir é o Tite. Gosto muito do trabalho dele :)

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

O Falcão disse que nada está confirmado, para que fazerem isto com o torcedor, que falta de respeito. Essa direção incopetente não é capaz de se pronunciar...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Acho q o melhor seria o GENINHO.
1º Sabe treinar em um campeonato brasileiro, é só ver os times que ele treinou, principalmente o Goiás. Sempre disparava, e é importante para o Inter disparar no início, já que possivelmente, SP e Santos, seguem na L.A, e quando voltarem, o vão ter q correr atrás do Inter.
2º Já declarou que sonha em treinar o Inter.
3º De todos os bons técnicos empregados, acho q é o q ganha menos, e trocaria o Goiás pelo Inter, com certeza, pois sabe q lá tem sempre as portas abertas.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Não. O Falcão está indignado pq a diretoria do Inter não se pronuncia. Mas não tem dúvida, em todos os sites já fala na saída do Abel, e o Luigi vai falar algo daqui a pouco. Até pq o Abel deve ter avisado só o Píffio, já que o Luigi não batia bem com ele mesmo.

Sérgio disse...

Como diria Josheph Climber:
- A vida, ah, esta, é uma caixinha de surpresas.

Depois de uma entrevista pós-jogo tranquila, onde reafirmou a posição de continuar no clube até o fim do contrato, ele resolveu pular fora do barco.
Me pergunto até onde a possível dispensa de alguns jogadores, considerados por ele indispensáveis, teria feito ele mudar de idéia.
O mais importante, é que a sua saída é benéfica para o Inter. O time precisa de uma Oxigenada, uma mudança de tática. O Inter estava muito previsível. Todo mundo já sabia como ele jogava, como explorar os erros e deficiencias técnicas, e as pequenas, mas constantes MANIAS do treinador.
Mas não posso deixar de dizer um MUITO OBRIGADO ABEL. Mesmo saindo do Gauchão e da Libertadores.
Se a um ano atrás, me falassem:
- Para ser campeão da Libertadores e do Mundo, vão ter que sair do Gauchão e da Libertadores no outro ano na primeira fase.

Assinava em baixo.

Tchau Abel e boa Sorte.

Edgar Steffens disse...

seja o que Deus quizer agora...
to secando o Borussia Dortmund cair, pq daí as chances do Tinga voltar aumentam...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Luigi tá falando agora na Guaíba, é mentira, Abel não sai. Daí os caras da Guaíba dizem pra ele que o Abel falou que recebeu uma proposta do exterior. O mais incrível é que ele ficou todo perdido, é uma sacanagem com nós torcedores.

Claudio / movimento internet BV disse...

Giovano Luigi acabou agora entrevista com jose roberto andrade na gaúcao afirmando categoricamente que Abel fica e está em tramandaí pescando (rsrs)e dará uma coletiva em alguma emissora sobre todas essas especulações ai.... mas cá pra nós...no meu entender a gaúcha tá igualzinho emissoras irresponsáveis do centro do país que faz qualquer coisa para prender o ingenuo do ouvinte ; é f...
abraços claudio de canoas

Claudio / movimento internet BV disse...

Recebi agora zero hora de domingo com Abel na capa : "técnico só falará na segunda feira"
especulaçao demais .....e vejo isso no clicrbs :

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00002&newsID=a1482095.htm&subTab=

Fernando Moraes disse...

Já deve dar pra fazer um time completo com a quantidade de jogadores que a RBS já vendeu do time do Inter. Agora eles escalaram o técnico. E eles são tão competentes que há pouco mais de um mês eles chegaram a tirar o Luigi do futebol pra colocar o FC (não seria uma má idéia, mas eles tão abusando)

Fernando Moraes disse...

Vamos a lista dos jogadores vendidos pela imprensa (na sua grande maioria, pela RBS).

Elder Granja (Bétis)
Hidalgo (Libertad)
Ceará (Bétis)
Perdigão (Boca)
Alex (CSKA)
Fernandão (algum time do México)
Chiquinho (Atlético MG/ Corinthians/ Goiás)
Pato (Milan)
Michel (algum time do Japão)

Técnico: Abel Braga (Bétis/ Sel. Olímpica/ Corinthians/ Fluminense/etc..)
Vice de Futebol: Giovani Luigi.

Vejam que se adaptarmos o Chiquinho no meio só falta a RBS vender um goleiro e um zagueiro central (e só não venderam pq o Inter não tem “muitos”).
P.S. Tem um poust do dia 13 de fevereiro que o Louis fala sobre isso.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caras, desculpem a minha euforia, mas eu me sinto hoje um gênio, Abel quase lá, e Muricy (3.5.2) tomando 4 x 1 do São Caetano, ainda disse estes dias que um bom treinador para o Inter seria o Dorival Jr.......do SÃO CAETANO

Leiam o meu post de ontem INEXPLICÁVEL INVERSÃO DE VALORES no vamointer.blogspot.com.

Se eu tivesse jogado na Megasena...

Guilherme Mallet disse...

REVOLTANTE

É o que a imprensa faz com a torcida. Se não são capazes de confirmar, então como que eles publicam uma fofoca?

Será mais um episódio de palhaçada com o torcedor? Afinal, se no meio da semana eles inventam intrigas para vender jornal, o que dizer de um fim-de-semana sem jogo.

De qualquer forma, caso essa possibilidade se confirme. Tite? Orai irmãos.

Um abraço,
Guilherme

Samuel Ramos disse...

Bullshit da RBS, de novo.

Abel falou a pouco no Sportv que é treinador do Inter e que segunda tem treino.

Samuel Ramos disse...

E, benzadeus, Tite? Gaymista comandando o campeão do mundo? Não nessa vida.

Schroder-EUA disse...

Bah nem um comentario nas fotos? Abel nos anos 70 e o Abel look-a-like Captain kirk...

Deco disse...

EU não aguento esse Nelson Sabichão. O Abel pode não ser o melhor do mundo, mas nos deu uma libertadores e um mundial. Merece no mínimo respeito. Ou era o FC que escalava o time? Ficar se fazendo após resulatado é pra matar. O Muricy ajeitou o time do Inter. Aí ele diz que o Abel só deu certo porque pegou o time montado pelo muricy...´Mas mete banca dizendo que o SP si fudeu por causa do Muricy e do 352. Não consigo te entender...

Anônimo disse...

Confesso que fiquei em duvida na segunda foto...quem era aquele cidadão? mas tudo bem...faz parte...graças a Deus Abel ficou..pelo que têm disponível no mercado não é qualquer um que pega um grupo como o do Inter cheio de lideranças fortes como Fernandão, Iarley, Clemer e Edinho. Tem que ter peito. Tite, pelamordedeus né amigos? Geninho uma opção, mas não com a mesma qualidade.
Temos 20 dias, vinte dias para colocar a casa em ordem, trazer talvez alguns reforços para grupo já que o time titular parece ser aquele dos 2 ultimos jogos.
Abraços a todos. Primeiro comentário, mas acompanho sempre o blog.
Visitem o meu blog também: http://cafemate.blogspot.com

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Daniel:

Leia o meu post de ontem INEXPLICÁVEL INVERSÃO DE VALORES no vamointer.blogspot.com.

Ningúem nos dá nada, quem nos dá alguma coisa são os jogadores, como por exemplo um meio-campo que tem Tinga, o mérito do Abel foi manter, sem invenções, o time razoavelmente montado e nunca concluído pelo Muricy (3.5.2), digo razoavel, pois o Muricy também não sabe montar um meio-campo e ataque, lembro que na época dele, tínhamos muita dificuldade de fazer gols...e nas ´decisivas`o Inter do Muricy sempre afundava, igual ontem no SPaulo, um time com um super-elenco, precisando empatar contra o timeco do S Caetano(bem montado pelo Dorival Jr. - bom treinador) tomou 4 x 1 no Morumbi, entrou com 3 zagueiros pesadões, 02 no meio-campo para cobrir um deserto, deixando como sempre um buraco nas alas para o contra-ataque.

Essa é a explicação, o Muricy sabe montar um time, mas não sabe terminá-lo, o Abel nem isso sabe fazer, pois inventa o tempo todo...

Já o Vanderlei, começa um time do zero, sem jogadores muito conhecidos e acaba sempre fazendo boas campanhas, como por exemplo o Brasileirão 2006, e parece que vai ser bi-paulista, em cima do Muricy.

Eu é que não aguento o Muricy e Abel sabichões...e a imprensa carioca-paulista, aquela dos quadrados mágicos, futebol-arte, dedicando total idolatria, diferente de grande parte dos comentaristas daqui que metem o pau neles, em minha opinião com total razão.

O Mano quando toma pau merecido da imprensa, após incidir em vários erros, acaba mudando o time (não o esquema) e vai bem, pois passa por cima da ´hierarquia colorada`, agora tirou o criticado Ramon e barrou o lentíssimo xerifão de fim de linha Schiavi, isto no Inter seria ´impensável`, pois os ídolos estão acima da Instituição, vide Clemer, Gabirú, Iarley, Michel, Abel etc... no Inter ninguém é barrado, mesm o que custe derrotas, os barrados no Inter somo nós torcedores, sou eu sócio colorado, que vou pagar a mensalidade este mês e não vou ver qualquer jogo do Inter, ou treino, pois eles são ´fechados`, deve ter novas jogadas ensaiadas...

Pensem nisso...
Sds coloradas
vamointer.blogspot.com

Tiago Finkler disse...

É daniel... e para completar a tua análise: o Abel ainda ganhou a libertadores de 2006 em cima do bom time do São Paulo treindo pelo próprio Muricy.

Mas enfim, mais um "serviço azul" da imprensa tentando instituir crise no Beira-Rio. Nada de novo.

PS: Essas fotos realmente mataram a pau hehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não existe crise nenhuma, isto de acordo com a direção, do Abel e de setores ´conformistas` da torcida.

Tudo está às mil maravilhas, férias, salário no bolso dos jogadores, etc..., mas eu que sou sócio, neste mês de maio, apesar de manter a mensalidade em dia, fui barrado nos bailes do Gauchão e da LA2007.

Na questão da imprensa, li um comentário sensacional e inteligente, claro que existem setores azul e vermelho na imprensa, mas cada vez que um time gaucho sai mais cedo de uma competição, diminuem as jornadas esportivas, patrocínios, viagens, e até o emprego deles fica ameaçado, eles podem até torcer pros times, mas não torcem contra eles. O que mais odeiam é fazer jogos em fins-de-mundo, claro que preferem fazer jornadas nos grandes campeonatos, portanto, a imprensa está a serviço dela mesmo, o Inter que trate de obter seus resultados que a imprensa vem atrás, o resto é desculpa, pois a imprensa não joga,

Claro que ela faz uma ´onda`, mas voces acham que ela deve elogiar os Michéis e Gabirús ? Claro que não, assim ficam desacreditadas e vão perder patrocinadores / anunciantes...

Unknown disse...

Na verdade o que me preocupa mais não são as especulações, mas sim a falta de ação.
Sinceramente, se o Abel estivesse definido pela direção como técnico a seguir pelo Inter, acho que no dia seguinte à eliminação, já deveriam ter se reunido e conversado sobre novas contratações, programação e tudo mais. Não podemos pecar novamente pela falta de planejamento!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Gabriel:

O problema maior destas notícias, é que pelo silêncio, a Direção demonstra sua fraqueza e deixa a porta aberta para as críticas, pois a imprensa especula, a torcida fica a ver navios, ficando claro que a voz mais forte e o pronunciamento / decisão Oficial no Inter é dada pelo ABEL, incrivelmente um simples funcionário do clube, que ganha muito bem, mas não para ´treinar` a imprensa e a torcida...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Senhores:

Enquanto acharmos que nosso problemas são culpa de outros, estamos f...

Devemos olhar pro nosso umbigo, fomos Campeões Mundiais passando por cima de todas as especulações da imprensa, das fofocas, etc... com muito trabalho e focado nos títulos.
Na vida como no futebol, somos responsáveis pelos nossos méritos, nos fracassos também somo responsáveis, o resto é perfumaria (o vento leva)

Anônimo disse...

- Prefiro que o Abel fique do que contratem o Tite.
- A direção sempre disse que o Abel é treinador do Inter. O Abel não disse que sairia do Inter, como de fato não saiu quando procurado pelo Corinthians.
- Silêncio da direção não existe.
- Existe especulação da imprensa maldosa e de setores do próprio Internacional que querem vê-lo de mal a pior por questões políticas.
- O time é multi-campeão; as finanças estão em dia; cada vez mais sócios; o estádio é o melhor do Brasil.... será que está tudo errado no Inter? Será que não tá sobrando reclamação e faltando serenidade?
- Posso estar errado, mas é isso que penso.

Alexander - Caxias do Sul - RS

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Silêncio realmente não existe o que existe é um pronunciamento fraco da Direção, que talvez seja porque ela é fraca mesmo, ou não tenha convicção, ou prefere esperar a decisão do Abel.

Mas o que passa para a torcida é falta de ação / planejamento / atitude forte, o que eles cobram dos jogadores...

Tiago Finkler disse...

Alexander, é exatamente isso que eu penso também.

Schroder-EUA disse...

A Imprensa continua dizendo que Abel ja era...é segunda e dizem que abel nao fica...alguem ta mentindo..ou a Imprensa ou o Abel e Inter.

Humano,demasiadamente_humano disse...

Idem, Alexander, só que o item 5 está virando passado à medida que outros campeonatos já começaram.

Vamos nos concentrar no Brasileirão, com ou sem o Abel, e que primeiro comecem as dispensas necessárias!

Depois do que eu vi no fim de semana, no paulista, dá para ganhar o Brasileirão, ainda com o time dos dois últimos jogos da LA. MAS, com as dispensas e as CONTRATAÇÕES necessárias (e o Pinga?) fica mais factível.

Só depois, alguns, não digam que as conquistas foram por sorte ou por causa dos erros dos treinadores adversários.

Tiago Finkler disse...

Que a imprensa está mentindo é fato. Mesmo que o Abel venha a sair, eles publicam cada dia uma história diferente... Uma palhaçada completa.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Tiago:

O Mentiroso é o Abel..pois vai sair mesmo...

Tiago Finkler disse...

Pois é Nelson, mais uma vezo o mentiroso foi a imprensa...

Abel pode sair até sexta-feira.
Abel Braga deixa o Inter.
Abel nega a sua saida, de novo.

Repara que o link do meio foi tirado do ar... Claro, era mentira. hehehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]