terça-feira, abril 03, 2007

43 Abel: "No Inter Não Falta Nada"



Abel mandou bem no Programa Bem Amigos. Quando perguntaram a ele sobre o Corinthians ele falou que no Inter a direção trata ele muito bem e que não falta nada. Mas bem que alguns iriam dizer que faltam 1 ou 2 jogadores. Mas claro, não era disso que o Abel tava se referindo, então foi bem legal ver o Abel falar isso.

Agora só masoquista iria querer saír do Inter para ir para o Corinthians (ainda MSI).

43 Comentários:

Lestat disse...

Sobre a importância do Gauchão pra vcs (penultimo post), só digo que é ridiculo o Campeão Mundial se dedicar a torneios regionais. Não rende um puto pro clube e ainda desgasta e lesiona jogadores importantes.
Eu vivo falando aqui na minha terra que o SPFC ganharia do Inter ano passado a libertadores se tivesse abandonado o Paulistão, mas como ficou se dedicando a essa merda, acabou jogando a final meio baleado e com a concentração comprometida.
Se o Inter ficar preocupado com o Gauchão, só vai se fuder nas competições que realmente importam.

Tiago Finkler disse...

Grande Professor Abel!
Ele realmente mandou muito bem nessa. Mostrou que é um profissional sério e que além do nosso crédito merece TODO O NOSSO RESPEITO.

Tem muito colorado leitor de Zero Hora que não larga do pé do cara. Quando o Abelão comandou o time que conquistou a América e o Mundo muita gente ficou calada, mas festejou bastante. Agora, quando o time passa pela primeira turbulência, por motivos muito mais administrativos do que técnicos, caem de pau em cima do cara. Isso é muita sacanagem.

Mas o Abelão é macaco velho. Sabe lidar com essas situações. Ainda bem que ele parece estar mais do que satisfeito no INTER.

FORÇA COLORADO!!!

Humano,demasiadamente_humano disse...

Que SP ia ganhar do Inter o quê!
Choro de perdedor!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

legal tiago, gostei mto do q disseste, assino embaixo. força colorado!

Anônimo disse...

Concordo com o Tiago e a Diana.
Chega de imediatismo.
O Abel pode ter errado algumas vezes(e quem não erra?) mas sempre demonstrou respeito e orgulho por dirigir o Inter.
Além é claro de ganhar os maiores titulos do nosso glorioso.

Academia do povo só tem uma.....

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Como é inteligente o Abel, para ele não não falta nada no Inter, para nós só falta um treinador....

Tabém falta:
- um esquema que faça os melhores jogarem nas posições que mais rendem, tirar os protegidos.
- não inventar mirabolices
- só se preocupar com o time, não viajar antes de decisões (4.a feira)
- não queimar publicamente jogadores não protegidos
- não analisar jogadores antes de conhêcê-los (Vargas, o cara nem havia chegado e o Abel decretou sua não-titularidade, agora diz que não o colocou pq está lesionado)
- elogiar publicamente jogadores notoriamente ruins (Michel, Gabirú - ninguém os quer..)
- criticar duramente um jogador jovem (Pato).
- jamais criticou qualquer jogador veterano (Clemer, Iarley, etc..)
- criticar inúmeras vezes e publicamente o Perdigão.
- elogiar inúmeras vezes e publicamente o Gabiru e Michel, apesar de poucos ou ninguém ver nenhum motivo para elogio.

O Leão já foi......
===================================
nelson1954

Anônimo disse...

Lestat = Bamby

Anônimo disse...

Não é bem assim.

O Abel podia ter acabado com esse assunto assim que começou. Mas esses caras tem muita dificuldade pra dizer um simples sim ou não. Poxa o que ele enrolou pra responder.

É só dizer eu não fui procurado por ninguém do corinthians! Caso eu seja procurado, com todo respeito (bla-bla-bla...) ao corinthians, não vou sair de forma nenhuma do Inter. Tenho contrato e vou cumprí-lo.

Deu acabou o assunto, mas claro que é interessante o nome dele na mídia. qua mal vai fazer ficarem falando de mim????

E ele ainda falou: quando eu não estiver feliz eu saio do Inter...

Pois é, dependemos da felicidade do Abel.

É foda...

Eu achei ele muito enrolador. Não falou coisa com coisa.

Tiago Finkler disse...

Nelson, acho que quando o professor Abel disse que não falta nada no INTER, ele não estava analisando o time.

Ele estava simplesmente se referindo ao fato de que a nossa direção é uma direção séria, que horna todos os compromissos com os profissionais do clube.

Pelo menos foi assim que eu entendi.

Anônimo disse...

Olha, o Abel só está sendo criticado pq ele está insistindo nos mesmo erros de outrora, lembrem o Gauchão do ano passado, quando ele fez um esquema suicida nos gre-nais e se deu mal, pois o time não tinha compactação.

Arrumou isso (e é mérito dele, portanto), e ganhamos a libertadores e o mundial ora bolas. E dae todos, inclusive eu, elogiaram pois ele mereceu ganhar.

Agora ele voltou a "testar" Gabirú e Michel numa decisão contra o Vélez fora, mas foram 2 atletas que já foram testados e nunca deram resposta (mesmo o Gabirú tendo feito o gol do mundial).

Toda vez que eu achar que ele esta errado vou criticá-lo e toda vez que eu achar que ele tá certo vou elogiá-lo, não tenho problema com isso.

Tomara que ele reveja seus conceitos de novo, compacte o time a aprtir de amanhã e, se for pra cairmos fora de algum campeonato, que seja o Gauchão, troco o gauchão pelo Bi da américa e do mundo!!!!!

Tiago Finkler disse...

PS_1: Ba Felipe, os treinadores tem que agir dessa forma. Imagina se o Pífero resolve seguir os conselhos do Nelson e bota o Abelão na rua ontem heheheh... Os caras têm que ser cautelosos e tomarem cuidado com o que falam. Eles não podem se queimar com os outros clubes. Ainda mais com essa cultura brasileira de despejar todas as culpas em cima do técnico. Eles nunca sabem quando vão precisar de emprego.

PS_2: Bá ficou um saco essa história de ter que esperar aprovação do administrador pro comentario ser publicado.... Tem que dar umas porrada nesse anonimo FDP que ta sacaneando o Louis. PQP!!!

Anônimo disse...

parec que vão trazer o Fenandinho do Criciuma...

Seráaaaaa???

Ele só faz gol numa trave do estádio, da até pra saber qual o tempo que foi o gol 1º ou 2º.

Mas é bom jogador.

Tipo Jorge Wagner..

:O :(





LK

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Meninos:

Meu plano de vôo é sempre a longo prazo, pois é o que vejo agora no Inter, o cavalo está cansado, cansado, é hora de recuar... recuperar forças para novos e grandes pulos. O cavalo é o mesmo, mas o jóquei está pesado, arrogante, soberbo, e acha que corre sózinho...

Como bem disse o Alemão Milano, dependemos da felicidade do Abel e não do seu profissionalismo...eu também sou da opinião, acertou = aplauso, errou=critica, errou muito = pau nele (apenas com palavras, sem agressão física...), continua errando = rua.

Experimente voces errarem constantemente ou inventarem em suas atividades profissionais ou digam pro seu chefe:
- Estou fazendo muita merda, mas estou feliz e nada me falta.

A propósito o R. Gaúcho chegou no Japão e disse que ia ser divertir...tentou pelo menos.

Sds coloradas
nelson1954
===================================

Anônimo disse...

Concordo com o Nelson, acertou = aplauso, errou=critica, errou muito = pau nele (apenas com palavras, sem agressão física...), continua errando = rua. No mundo profissional sério as coisas são assim mesmo, pena que o futebol esta longe de ser sério.

Alguém vai acompanhar o jogo do Nacional contra o Emelec hoje? Gostaria de acompannar por uma radio Uruguaia, se alguém puder indicar alguma eu agradeço. Abraços!

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Sabem aquele cara que quando recebe o salário, começa a gastar, e as pessoas avisam, cuida a gran, tem todo o mes ainda, e o cana numa boa, eu sou bom, vou dar um jeito, vou jogar nos cavalos, na megasena, etc...

Mas...sempre tem umas...o mes começar a passar rapidamente e o cara percebe que vai se dificil, começa a fazer contas, ficar irritado com as criticas, normalmente, que faz as criticas é quem gosta do cara, os ´falsos` amigos não tão nem aí, quando o cara tá ´aparentemente` bem elogiam demais, quando começa a ficar mal, caem fora.

Mas voltando ao cara, ele acha ainda que vai achar dinheiro na rua, que a sorte vai mudar, etc...

Este acima são o INTER, nas PESSOAS DA DIREÇÃO E SEU GRANDE TÉCNICO, não fizeram plano algum, agora tão fazendo contas para fechar o mês, ficam falando da arbitragem, querem o incentivo da torcida, etc..., mas esquecem de pelo menos baixar a crista, ficar quieto arrumar a casa, mas não fazem, estão felizes, etc...

Nacional 3 x 0 Emelec (1o. tempo)...a sorte ajudou ano passado, quando oInter se ajudou, este ano a sorte (competência) parace estar indo....

Mas deve sobrar o Gaucho(pelo menos até amanhã).... Vão catar coquinhos.........
===================================

Anônimo disse...

E convenhamos, como é que no Inter "não falha e não falta nada", se o clube é dirigido por seres humanos???

Antes dissesse que o clube tem uma direção séria, que horna todos os compromissos com os profissionais do clube, e isso outro.

Se ele pensa que suas declarações generosas a respeito do clube o tiram da Berlinda, ele esta beeem enganado....

Guilherme Mallet disse...

Eu adoto a corrente de opinião do Tiago F. e da Diana. O Abel é o treinador mais vencedor da história desse Clube.

Após passar um ano multi vencedor inesquecível para todos nós, basta uma dificuldade no grupo da morte da Libertadores (o que é normal), e outra no gauchão (prejuizo Inter B), que alguns já querem trocar.

Ser colorado e apoiar o time (seus jogadores e comissão técnica) quando o time está vencendo é barbada, conheço um monte de ignorante futebolístico que aparecem nesses períodos. AGORA apoiar, não esmorecer, e ajudar a levantar o time em períodos de dificuldade, isso sim é SER COLORADO.

Infelizmente a blogosfera não está livre do pior que existe na torcida do Inte: os corneteiros, aqueles que vaiam até o Fernandão jogando com o nariz quebrado... Criticar o treinador nas horas difíceis é muito fácil (engenheiros de obra pronta), se ele altera o time, invencionísse; se ele insiste em um, é arrogancia e burríce.

Respeito muito o Abel como treinador e também por toda a história triunfante que ele tem no Inter. Sei que nosso treinador é um dos mais habilitados no Brasil para tal função.

Um abraço,
Guilherme

Anônimo disse...

SOBRE A LIBERTADORES: depois do 3-1 do Nacional sobre o Meleca, acho que nao tem mais jeito...Infelizmente temos que nos concentrar no Brasileiro e tentar comecar tudo de novo. Nem se ganharmos as duas estaremos garantidos....:-((((

Anônimo disse...

Com todo respeito ao Nelson 1954, mas voce parece mais um filhote do Vianey: Não larga do pé do Abel. Para mim o único grande erro do Abel este ano foi a escalacao do Gabiru e do Michel no jogo do Velez. Me parece que ele, ali, viu que nao dá mais para contar com estes dois, tanto é que pouco tem jogado desde então.

Repito que o problema do Inter este ano é na Direção. Nao contratou ninguém, a nao ser o mascarado do Christian. Mesmo com dinheiro em caixa, nao foram competentes para segurar o Eller. Após perceberem que faltavam, no mínimo, um zagueiro e um lateral esq, mesmo assim nao conseguiram trazer ninguém. Ficaram esperando um fax da Rússia... PQP!!! Quanta incopetencia!!!

Uma sugestão: por que nao contratam o tal do Lulinha do Corinthians, futuro craque e custa apenas R$ 2,5 milhoes, bem menos do que vendeream o Luis Adriano. Do jeito que tá o clima lá no Pq S Jorge, nao seria dificil convence-lo de vir para o Inter...

Anônimo disse...

PQP contratar Lulinha é piada de mal gosto, dai vira folclore.

Lula = PT = Vermelho = Seu filho.

Menos galera, menos...

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Eu não desrespeito ninguém, só cobro coerência e competência.

Diferentementen de voce, Guilherme e do Abel, não estou feliz...

Sds Coloradas
nelson1954
===================================

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Ao coloradosc:

Cara, o único jogador que saiu foi o Eller, porque o Abel desmanchou o time, Clemer, Ceará, Indio, (_______), Hidalgo. Edinho Monteiro (Perdigão) e Vargas (Pinga), Fernandão, Pato , Iarley.


Aí entrou o Jean, continuaram entrando o Michel, o Gabirú, entrou o Maycon, jogador totalmente diferente do Monteiro (Perdigão é o reserva natural do Monteiro), coloca em muito jogos Iarley no meio-campo, coloca Michel e Gabirú tb no meio-campo (estes dois deveriam estar no time C.

O Wianey, junto com o Cabral e Amorim, são dos melhores e mais autênticos comentaristas de futebol do RS e Brasil, voce quer que eles digam que estamos bem ?
Voce prefere Cacalo, Kenny Braga (oba-oba), Guerrinha (em cima do muro), Falcão (fala-fala não se compromete), Ostermann, Santana...

Deculpa aí colorado, vou a todos os jogos e não escuto rádio, tenho conhecimento e opinião própria.

Lulinha ? outro atacante ? pra que? complicar mais o Abel, não precisamos de jogador para o time neste momento, pois temos 14 / 15 jogadores que podem dar resultado (dependendo do Abel Feliz), mas vamos precisar renovar muito o grupo para o Brasileirão 2007. Ano que vem, se tivermos competência, tem LA novamente.

Sds
nelson1954
===================================

Tiago Finkler disse...

Também com todo o respeito ao Nelson, eu contaria outra versão da história do chefe.

Imaginem se no início do ano teu chefe chega pra ti e fala que tu vai ter uma considerável redução nos teus recursos de trabalho. Para tentar atingir os mesmos resultados que tu atingia anteriormente, tem que buscar soluções criativas. Encontrar a solução mais adequada para as tuas novas possibilidades, naturalmente irá demandar algum tempo. E, nesse tempo, aparece uma outra grande empresa e tenta te contratar. Dai tu declara publicamente que tu ta feliz na tua empresa atual.

Pra mim essa versão é mais parecida com a situação do vídeo apresentado aqui no post.

Anônimo disse...

nelson1954
===================================

Ok tiago f:

Só que o foco não devem ser as palavras do Abel e sim o trabalho e o resultado dele, voce está feliz ?

Repito, SÓ SAIU O ELLER !!!!

Sds
nelson1954
===================================

Tiago Finkler disse...

Nelson, acho que não é assim tão simples... Após a conquista da América, perdemos, pelo menos: Bolívar, Tinga, Sóbis e J. Wagner. Após o mundial perdemos, que eu me lembre, o F. Eller e o L. Adriano.

Para piorar, durante boa parte desse ano, não pudemos contar com Ceará, Vargas e W. Monteiro, todos lesionados. Isso sem falar que o F9 entrou o ano se recuperando de uma operação e agora quebrou o nariz. Ta louco! hehehe

E tem outra. A saída (sem reposição) do Eller tem que acarretar implicações muito sérias sobre o esquema tático mesmo. O único jogador com qualidades incontestáveis de defesa que sobrou foi o Índio. Gostei da solução que o Professor Abel encontrou com Índio, Edinho e Hidalgo na zaga. Tomara que ela se confirme eficaz nos próximos jogos.

Anônimo disse...

nelson1954
===================================

Tiago F:

Se vc analisar assim...acho que o Falcão e o Figueiroa fazem muita falta este ano (eheheh).

Cara após o Mundial saíram o Eller e esqueci, o L. Adriano (que sempre saiu vaiado de campo, não fez gol no Brasileirão, quando começava a pegar alguma sequencia, o Abel colocava ele no Inter B, vide Inter x Botafogo no Maracanã) O LA só entrou no jogo porque o Renteria (lesionado) não foi ao Japão e teve a sorte de fazer aquele gol,assim o o Gabirú, sinceramente, acho o LA um bom jogador, mas não para chorarmos a falta dele.

Cara, o Pato é muuuuito melhor do que o LA, e o Abel sacaneia o guri....critica publicamente, aliás o Michel contra o Gaúcho deu um chutinho dentro da pequena área quando deveria estufar as redes, o Abel falou alguma coisa....não, pois o Michel é o Michel
===================================

Sds

Tiago Finkler disse...

Resultados em 2006: Vice-Gaúcho, Vice-Nacional, Campeao da América e Campeão do Mundo.

Eses resultados não são fruto da sorte. O Abel é um cara muito competente. Estou feliz com o nosso treinador.

A origem dos nossos problemas em 2007 é de ordem administrativa. Peças muito importante do nosso time foram sendo perdidas e não foram repostas...

Humano,demasiadamente_humano disse...

Ae, Nelson, acho que tu sabes que concordo em QUASE tudo quanto à time com vc e acho que o Abel vacila de vez em quando (acho que ou ele tem surtos de loucura ou está testando as nossas coronárias). MAS, tu tens uma posição, na falta de uma palavra melhor (por causa da minha ignorância), bem pessimista do Abel.
Creio nisso, principalmente, depois que li os comentários da vitória sobre o Gaúcho quando tu disseste que o Abel não teve muitos méritos em cima do Burricy e do técnico do Barça. Bah, nesses 3 jogos eu vi um time pegador, marcador, com armação, enfim, vencedor. Isso só pode acontecer porque foi bem treinado e ESCALADO.
Apenas me indigno com o Abel tendo em vista que o cara parece que regrediu para a época dos gre-nais do gauchão2006. Não sei pq, por isso acho 'loucura'. Na real, tens que assumir que ele é um bom técnico pq por mais que o Tinga fosse bom ele não teria como levar o time nas costas na LA contra o SP. E mesmo com RC, sem Tinga e com Yarley (já que não gostas tanto desse) faturamos o Barça. Ou seja, não foram só os jogadores o Abel tem o dedo aí!
Sendo o Abel um grande motivador, nas tuas palavras, acho ótimo que, CASO ELE VOLTE A ESCALAR O TIME COM A TÁTICA, PEGADA, ETC DO ANO PASSADO, ele fique, pois assim teremos um ótimo técnico (quanto a escalação), um ótimo motivador e, ainda, ficaremos com o treinador que nos deu as maiores conquistas!
Mas, primeiro ele tem que RESOLVER as 'loucuras' dele (o que está nos estressando afú)!
Então, pega um pouco mais leve com ele, toma um chá de camomila, sei lá. Ta parecendo meu sogro na final contra o SP, mas ele, pelo menos, só começou a 'agorrar' uns 5' depois do Tinga expulso (eu queria jogar o coroa da superior), ao contrário de ti, que achava que estava ruim mesmo antes. Íamos golear o SP, hehehe, se o juiz não tivesse expulso o motor. Calma, tudo vai dar certo.
Creio que a posição da diana é bem mais realista, encorajadora e OTIMISTA que a tua. Sei lá, tava precisando te dar esse toque, pois faz tempo que eu vejo isso. Ora mais, ora menos (prefiro menos) o Abel vai parar de surtar, já ta até colocando o Vargas de TITULAR!
Vamô povo COLORADO! Os jogadores passam, os técnicos saem, até os dirigentes, tipo Záchia, somem, MAS CONTINUAREMOS A SER DO INTER E APOIARMO-NOS ETERNAMENTE!

Tiago Finkler disse...

Bá, mas pra mim esse negócio do abel com o pato foi muito mais forçação de barra da imprensa do que qualquer outra coisa...

Mas tudo bem. Cada um tem o seu ponto de vista.

Anônimo disse...

Amigos colorados,

OK, o Lulinha nao é prioridade. Mas que tá barato, isso tá. Tem mesmo que trazer um lateral, um zagueiro e um meia.

Quanto a Wianey, nao trata-se de ele ser bom ou ruim (pra mim ele é nota 6). Me referia a perseguição ao Abel. Pra mim, o Abel é o menos responsável pelos problemas que o Inter está passando. Só isso.

Gostaria muito de ouvir do Nelson e outros colorados fanáticos assiduos neste blog mais apoio e pensamento positivo.

Nao me lembro quem, em outro post, conseguiu crucificar até o Edinho!!! PUTA QUE PARIU! VAI CORNETEAR ASSIM NA AZENHA. Colorados assim pra mim nao servem. Se é pra vaiar como fizeram no jogo contra o Gaúcho, que fiquem em casa.

Faço minhas as palavras acima do Guilherme Mallet. VAMOS APOIAR O INTER CARAIO!!! ABAIXO A CORNETA!!!

VAMO VAMO INTER!!!!!!!!

Guilherme Mallet disse...

O fato é que o Nelson é um crítico DESTRUTIVO. Os caras da mídia (todos eles, o Wianey foi só um exemplo) precisam fazer estardalhaço e sensacionalismo para vender jornal, enquanto que o Nelson deveria estar preocupado apenas com a recuperação do Inter.

A blogosfera está repleta de críticas ao Inter (direção e time), mas são, em sua grande maioria, críticas CONSTRUTIVAS, dentre as quais as minhas.

Claro que não estou feliz, mas estou muito seguro com o meu time. Sou O Campeão da América e do Mundo (coisa que a pouco tempo eu nem imaginava), e o sou graças a competência e ao trabalho de pessoas como Abel Braga, Adriano, Edinho, Clemer, e até do Michel... Todos eles souberam superar os MOMENTOS RUINS, as vaias dos CORNETEIROS DA SOCIAL e levaram o meu amado Inter ao topo do Mundo. "Só" isso, é motivo suficiente para, no mínimo, RESPEITÁ-LOS por muito tempo.

Infelizmente, há aqueles arrogantes que se acham melhor informado, preparado e qualificado para assumir um time e até para jogar futebol... são esses que vão ao Beira-Rio fazer um SERVIÇO AZUL, vaiar o Inter, desestimular seus jogadores e comissão técnica, enfim VÃO SÓ AVACALHAR o trabalho do Clube.

CHEGA DE VAIA, DE CORNETA, DE SERVIÇO AZUL, DE SECADORES na Social. Chega!!!

Abel é técnico do Inter e espero que continue sendo. Ser contra o Abel é ser contra o Inter. Quem é contra o Inter, via de regra, é gremista. Quem vaia o Inter é gremista.

Se tu quer ajudar a superar esse momento, seria bom tu apoiar o time, ao invés de VAIAR e transformar o Beira-Rio em casa do adversário.

Um abraço e CHEGA DE VAIA!

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/ESP/0,,FL13573-4271,00.html

Como podem ver no quadro acima, em que concordo em grande parte, apenas um dos dez motivos para a situacao que o Inter se encontra é culpa do Abel. Pelo menos 3 é culpa da diretoria, as demais diria que sao circunstanciais.

O Abel merece criticas sim, mas muito menos que as que deveriam ser direcionadas ao Pifio e ao Ruingi.

Coloradosc

Anônimo disse...

nelson1954
===================================
Ai gurizada, nunca levei tanta porrada...mas tudo bem.

O problema é que os caras das sociais e das cadeiras, por serem mais antigos, já viram este filme milhares de vezes, não é caso de crítica destrutiva, é realidade, é vendo a casa cair, temos que chamar os engenheiros, arquitetos, etc...

Para mim tanto faz quem treine, quem jogue, gosto de ver o Inter jogando bem e ganhando todas, até jogando mal e ganhando todas, mas isto não existe, temos que merecer...

No momento, de alguma forma, pelas pessoas que lá estão, pelas coisas que deveriam estar fazendo e não fazem, estamos merecendo este inferno, que espero seja momentâneo, assim como merecemos aquelas alegrias inesquecíveis de 2006.

Só que o mundo não parou em 2006, em 2007 as exigências mudaram, afinal crescemos, a mamadeira não satisfaz mais, queremos carne, coca-cola, etc... o mingau não desce mais...a teta da véia murchou!!!(eheheh)

Os jogadores são os menos culpados, ainda formam um grande time, porém agora um razoável grupo em menor número, mas quem comanda eles, não é a imprensa, não é a social !

Vamos aplaudir o passado, o passado é para ser eternamente lembrado e rememorado todo dia 17/12 (agora nunca mais vou esquecer a data do meu casamento...brincadeira, mas a vida continua, ou voces amanhã querem ser aqueles caras das sociais que ficavam relembrando o rolo compressor, o Valdomiro, Falcão, Figueiroa, etc... isto é assunto pro Grande Raul Pons, não é verdade.

Meu piá faz 15 anos amanhã 04.04 (dia do Inter), Uns 08 / 09 anos atrás fui em um jogo comemorativo ao Niver do Inter, e fizeram homenagem aos ídolos do Inter, foram homenageados, entre eles, Braúlio, Sadi, Valdomiro, J Andrade, etc, tudo cara como eu hoje, cabelo branco, gordinhos, etc... o meu filho perguntou: - Pai porque que esses caras são tão velhos....

Colegas, o Fernandão, o Abel e outros já fazem parte da página mais bonita do Inter, qualquer um deles se não mais servirem, sinto muito, viremos a página e vamos escrever novas e grandes histórias.

Ou voces querem ver daqui a 20 anos o Fernandão como sendo o último grande idolo colorado ? Eu não, eu não sou acomodado, não vou me aposentar...

É isso, vamo inter.
nelson1954
===================================

Anônimo disse...

Ae gurizada, seguinte,

Só pelo fato de eu ou qualquer outra pessoa fazer críticas ao Abel, não quer dizer que a gente vá ao estádio vaiar, menos né!!!!

Eu vou a todos os jogos, e nunca vaio, pq acho que se fui lá é pra apoiar. Se eu não gosto do cara, eu não vou aplaudir, mas vaiar não vou tmb.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu criticar o Abel, o Luigi, o Píffero, qualuqer jogador é uma coisa, mas vaiar o time é outra totalmente diferente!!!!!

Abraços,

Alemão Milano

Anônimo disse...

meninos, outro dia eu apelidei o nelson de gargamel, ele ficou um pouco chateado comigo... hehe... nelson querido, tu és o nosso gargamel colorado! até pq o gargamel odeia homenzinhos azuis. já me acostumei com os teus resmungos, eu mesma prefiro ser a chapeuzinho vermelho... pelo beira rio a fora eu vou bem sozinha, levar um consolo para a abelinha... o lobo mal é o larrionda, me paga esse desgraçado!

Anônimo disse...

O post rendeu. Vários comentários estilo livro. Não li tudo, mas como podem me falar em chega de vaia? Vamos baixar a cabeça e o que a direção e o Abel fizer tá bom.

Apesar de ser contra a vaia DURANTE O JOGO, esse é um dos únicos canais de comunicação da torcida com a treinador ou direção.

Imagina o que aconteceria se todos aplaudissem Michel e Gabiru quando entrassem em campo? Foi a torcida que não deixou o Abel escalar o Gabiru no Beira-Rio ano passado. Claro que não podemos comparar isso com os animais que querem que o Fernandão saia do time, por exemplo. Vai não entender porra nenhuma de futebol assim lá na azenha.

Mas acho que a vaia, critica, quando bem embasada, é construtiva e um canal de comunicação.

Não tem essa de baixar a cabeça e aceitar tudo.

PS.: Nelson, fui eu quem disse que dependemos da felicidade do Abel e não o Alemão Milano.

Abs,

Tiago Finkler disse...

Interessante a notícia do link apresentado pelo coloradosc. Embora eu tenha gostado do texto, aproveito para salientar três pontos que explicitam o quanto essa mídia É CANALHA:

1 - A direção não errou em dar 30 dias de férias para os jogadores. A DIREÇÃO É OBRIGADA POR LEI A DAR TRINTA DIA DE FÉRIAS PARA OS JOGADORES.

2- Nesse ano foi mesmo um parto para o vargas entrar no time. Mas não por teimosia do Abel e sim porque o VARGAS ESTAVA LESIONADO!

3- O texto se contradiz na questão do Pato. Priemiro diz que o Abel insistiu em deixar o guri no banco em vários jogos e depois diz que o pato não podia jogar sempre porque voltou lesionado e desgastado da seleção sub-20. Porra, se o guri estava desgastado e lesionado esse foi o principal motivo dele não ter atuado o tempo todo em todos os jogos. Isso sem falar que ele só tem 17 anos...

Enfim, temos que ter cuidado com o modo como esses canalhas apresentam as informações para a gente.

Saudações Coloradas!

Tiago Finkler disse...

Outra coisa. Eu também sou adepto da teoria acertou=aplauso, errou=critica. Mas isso desde que as críticas sejam CONSTRUTIVAS. Gostaria de fazer uma pergunta para aqueles que agora caem de pau em cima do Abelão:

APÓS A CONQUISTA DA AMÉRICA E DO MUNDO, VOCÊS APLAUDIRAM O PROFESSOR?

Na minha opinião, aqueles que responderem não para esta questão estão apenas CORNETIANDO.

ABAIXO A CORNETA E FORÇA COLORADO!!!

Ticiano disse...

Nelson, tuas analises sao bastante coerentes e concordo com muitas coisas. So que preciso dar um recado: FUTEBOL É UM ESPORTE LÓGICO, MAS NÃO É EXATO! Percebe a diferença? Se não fosse assim, segundo tua lógica, ano passado não seriamos NADA, e já teríamos sido campeões mundiais nos anos 70! Como análise, ótimos posts, como força, deixam a desejar.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

nelson1954
===================================
Pô, estou tomando mais porrada do que o Abel:

Felipe, realmente foi vc que disse que dependemos da felicidade do Abel.

Dianam obrigado pelas palavras e cuidado com as ´falsas vovózinhas`.

Tiago f : Eu vibrei muito com o título, embora quando da entrada do Gabirú, achava, assim como a maioria da torcida, que deveria entrar o Perdigão, mas enfim, o Abel teve muuuita sorte nesta substituição, e se o Gabirú tivesse errado o gol, como ´lhe é peculiar, o Abel seria justamente crucificado...

Como afirmou o TICIANO acima o esporte não é uma ciência exata, assim como a vida, mas se fizermos as coisas de uma maneira bem planejada, lógica e equilibrada, aumentaremos as chances de que venham acontecer bons resultados, nessa variável inexata a sorte ajudou ano passado, este ano a sorte parece estar indo....

Em relação a dar força, vou a todos os jogos e vou para ver o time ganhar.

Parece que o meio-campo hoje à noite vai ter Edinho, Maycon, Vargas e Iarley, tomara que ganhemos o jogo, mas esta formação não encaixa:
02 brucutus atrás - Edinho / Maycon
01 atacante jogando no meio-campo -não marca, não passa a bola, conduz em demasia a bola, precisa de espaço para jogar
01 volante de aproximação e passes médios - O Vargas vai ficar sózinho de intermediária à intermediária, ou seja, um grande deserto no meio-campo, aguardem !!

Mas quero ganhar...

Tiago Finkler disse...

Ai Nelson, não é questão de dar porrada hehehe. São apenas maneiras diferentes de ver a coisa. No final, todos queremos o melhor para o nosso SCI.

Com todo o respeito aos colorados mais antigos... Nenhum colorado viu esse filme antes. As conquistas do ano passado, de longe as mais sublimes de toda história colorada, foram fruto do árduo trabalho da atual direção que assumiu o clube em péssimas condições, se não estou enganado, no ano de 2001.

Não acho que a casa esteja caindo. Acho que estamos na parte do filme que ninguém viu ainda: A administração do CLUBE CAMPEAO DO MUNDO FIFA. Com certeza a direção está tendo problemas nessa questão. Isso é visível. Mas acho que essa direção tem crédito. Porra! Olha o que os caras conseguiram. Se alguém chegasse pra mim em 2001 e falasse que em cinco anos o INTER seria CAMPEAO DO MUNDO FIFA, sinceramente, não sei se eu acreditaria. MAS ELES CONSEGUIRAM!

E digo mais. Administração é tudo no clube se a gente for pensar no longo prazo. Talvez ninguém goste do que eu vou falar, mas acho que o SPFC é, há anos, um clube diferenciado no Brasil porque tem uma ótima administração. Acho que desde 2001 o colorado passou a ter uma administração excelente. Mas, claro, ainda temos muito o que melhorar. No que depender de mim, quero criticar construtivamente a atual administração por vários anos ainda. Alguém tem saudade da era Zachia/Asmuz?

Nosso time ainda tem uma boa base e, mesmo se formos desclassificados na libertadores e no gaúcho, ainda temos plenas condições montar um timaço pro brasileiro e pra recopa.

Hoje de noite, o presente de aniversário esperados pelos colorados e uma vitória na serra!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tomara que ganhemos, mesmo, mas...com esse meio-campo anunciado vai ser dificil encaixar

Edinho / Maycon lá atrás, com péssima saída de bola


Vargas - sózinho no meio-campo de intermediária à intermediária, num latifúndio...

Iarley lá na frente,´prendendo e não passando a bola pra ninguem..

Como disseram anteriormente não é ciência exata, mas na minha lógica futebolística é dificel funcional, tomara esteja eu enganado...

Vamo Inter

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]