sábado, abril 28, 2007

13 Mata Mata # 6

Mata Mata 5 acaba com vitoria do # 9. Então por enquanto estão clasificados numeros 2, 4, 6, 8 e 9.

Vamos então ao proximo Mata Mata! Boa sorte!

BLOGUISTA #11

Uma Análise Construtiva da Situação Colorada

Neste momento, sei que muitos colorados estão desolados e se perguntando o que aconteceu com o campeão do mundo, pois, desde o início dessa temporada, o nosso orgulho tem sido posto a prova com uma série resultados insuficientes que culminaram com desclassificações precoces nos primeiros dois campeonatos que disputamos após a grande conquista.

Penso que tanto direção como treinador e jogadores têm parte da responsabilidade pelo que tem dado certo e pelo que tem dado errado ultimamente. Mas, mesmo assim, acredito que a direção seja o fator com maior parcela de responsabilidade, tanto pelos acertos como pelos erros. Porém um fato que me chama atenção é o de que como a troca da gestão Carvalho para a gestão Píffero coincidiu com uma visível queda nos resultados, muitos apontam o atual presidente como o destruidor de um precioso legado. Entretanto, acho que é válido lembrar que Fernando Carvalho iniciou o desmanche do timaço campeão da américa e que esse desmanche está sendo bastante sentido agora. Claro que isso não exime a responsabilidade do Píffero, que também deixou escapar peças vitais do time campeão do mundo e não foi capaz de repô-las à altura. Mas eu pergunto: Seria justo crucificarmos apenas o Píffero por erros que ele e o Carvalho cometeram?

Eu acho que não. Ainda mais considerando que Fernando Carvalho e Vitório Píffero são duas gestões de uma mesma chapa, a chapa dque é hoje a situação lá no Inter. E tudo o que ganhamos no ano passado foi o fruto de longos anos de trabalho dessa chapa. Penso que não é por causa de três meses de maus resultados que devemos esquecer o grande sucesso que eles conquistaram e querer começar tudo do zero novamente. Nesse momento, algumas coisas tem que ser ponderadas: foi a primeira vez que uma direção colorada se deparou com a administração de um início de temporada com o clube campeão do mundo, começamos o calendário bem depois dos outros clubes, muitos atletas se lesionaram, surgiram convocações inesperadas e teve ainda toda aquela pressão do Inter B. A direção pode ter errado, mas eles ainda merecem o nosso crédito.

Vamos ser realistas. Há alguns anos atrás, provavelmente estaríamos agora na final do gauchão, mas a nossa equipe seria infinitamente mais fraca do que a atual. Sinceramente, alguém tem saudades das décadas de 80 e 90? Altos e baixos fazem parte de qualquer esporte e no futebol não é diferente. Claro que o Inter não começou esse ano da maneira que os colorados desejavam, isso é fato. Mas certamente a direção está ciente que cometeu seus erros. Ainda temos um plantel bom que, com alguns reforços e algumas modificações, tem plenas condições de vencer o brasileiro e a recopa esse ano. Mas para isso, o Internacional precisa continuar contando com o que ele tem de melhor: sua torcida diferenciada. É fundamental que os sócios continuem em dia com as suas mensalidades e que a massa vermelha compareça em peso aos jogos para apoiar o time. É nessas horas que a gente tem que fazer a diferença!


BLOGUISTA #12

Escrever sobre o Inter? "Isso é facil", eu pensei. Mas agora vejo que nao é tão simples assim. Começar por onde? Falando dos erros de 2007? Da felicidade de 2006? Pq o abel escala o Michel? Ou pq pagamos salarios pro Christian? Não, acho que já discutimos demais isso. Prefiro falar de um chaveiro de plástico escrito 'Tri campeao brasileiro invicto' que ganhei do meu pai em 79 (e hoje está no chaveiro do meu carro - sem cor, rachado, mas esta lá) e que espero um dia dar pra um filho,sobrinho ou algum coloradinho de coração como nós.

Aquele chaveirinho velho (que eu olhava e me dava raiva as vezes quando um leandro guerreiro da vida entregava um jogo), que apertei por 90 minutos no estadio do morumbi ano passado enquanto via um time vermelho dobrar um campeão do mundo e dar o primeiro passo pra sua maior glória, e que beijei repetidas vezes numa perfeita manhã de domingo em dezembro passado, agora parece que olha pra mim e me pergunta? "Tá e agora? Qual o nosso sonho?" Então eu falo pra ele : "esse ano não começou bem, mas vai terminar muito bem". Desde o inicio do ano, eu penso que esse ano é o ano do tetra nacional. Eu quero o tetra mais que qualquer outra coisa; eu quero ir pra rua e gritar pro Brasil inteiro ouvir que além de campeão da america e do mundo, somos quatro vezes donos do Brasil.

Agora não é mais guerra, agora é tetra. E cada vez que minha fé nesse sonho esmorecer, eu olho pro meu chaverinho, companheiro há quase 30 anos(desde os campeonatos de botão lá na calçada da Rua São Carlos) e acredito de novo. E sei que em cada domingo que der, eu e ele vamos de novo pro Beira Rio, sentar na mesma arquibancada com sol na cara, e junto com milhares iguais a nós, vamos torcer pro nosso sonho virar realidade de novo. E o primeiro passo é acreditar, assim como eu e meu chaveiro.

13 Comentários:

Anônimo disse...

Bloguista #11

Filipe Zambon disse...

número 11

Davi disse...

Bloguista nro 11. O 12 tem um "que" de saudosismo muito legal, mas achei que faltou contéudo. Em tempo, achei que tem no mínimo uns 2 bloggers que foram eliminados com textos superiores aos dois de hoje.

Sds coloradas

Denilson M. (POA) disse...

Achei os dois textos bem interessantes. Fico com o #11 por ter uma idéia mais completa, com início, meio e fim.

cjr-sp disse...

É michel e gabiru vieram com carvalho que na verdade ninguem em sã consciencia iria imaginar as nabas que viraram. Afinal michel tinha feito umas partidas entusiasmantes no juventude e prometia, assim como gabiru tb. Portanto nem tudo é erro do Píffero mesmo...tem coisa que é do futebol, uns dao certo outros nao.
Agora, insistir no erro, aí é burrice, e persistir só para encher o saco como o abel fazia e o píferro, junto com o Luigi deixaram, aí é para liquidar com qq torcedor e com o time. E aí nao tem desculpa. Um clube como o INTER com 50 mil socios nao pode brincar com sua torcida...nao tem esse direito, até pq muitos sócios são pessoas humildes que entraram nessa, meio por obrigaçao pois ficou claro que quem nao fosse sócio, iria ter a entrada dificultada no estadio pela quantidade de lugares, então é uma associaçao levemente forçada e que todos correram para nao ficar de fora do baile. Até aí, tudo bem, e errar por errar, tb sem problemas, mas como eu disse antes, errar por burrice, por soberba, etc..nao é plausível para um time campeao do mundo com 50 mil sócios e milhoes de dependentes.

Outra coisa que tá me assustando, parece mesmo que nao apreenderam com os erros desse ano, visto que querem trazer o giovani por caridade...pelo amor de deus, o cara tem 35 anos, é lento, nao marca ninguem, já foi dispensado pelo proprio luxa no santos e agora o luigi quer traze-lo???? Pois é isso que eu vi na zero hora de hoje...CHEGA DE BRUXOS DO TREINADOR, CHEGA DE CARIDADE, ASSIM NÃO DÁ. SE O GALLO COMEÇAR ASSIM, JÁ COMEÇA ERRADO. ALIAS A DIREÇAO TÁ ERRANDO, POIS ERA PARA FAZER LOGO O LISTAO DE DESPENSAS ANTES DO TREINADOR CHEGAR E JÁ TRAZER ALGUNS REFORÇOS QUE O CLUBE ENTENDE SER NECESSARIO. Esse negócio de treinador indicar jogadores nao pega bem dentro do vestiario com os atletas, a nao ser quando o cara é superior mesmo, como foi o Fabiano Eller, mas caso contrario é só desgaste desnecessario e parece que a direçao nao aprende isso.

Como o bloguista 12 esqueceu que eu quero ganhar a RECOPA antes do brasileirão e é em agosto e precisa-se planejamento para tanto, eu voto no bloguista 11.

ALIAS ESSA TAL DE RECOPA, PARA GANHA-LA, PRECISA-SE PLANEJA-LA.

E serviria de estimulo para irmos rumo ao titulo do brasileirão.

SDS,
CJR.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com o CJR, até o Eller quando chegou foi visto com muta desconfiança, mas com o tempo comprovou este grande acerto do Abel.

Falando nisso, tinha um bom jogador que nesra época foi injustamente queimado, pois é um bom quarto-zagueiro e até lateral esquerdo, muito melhor do que o R Cardoso e Alex, estou falando do Vinícius, forte, pé esquerdo, bom nas bolas altas e razoável no apoio, muito melhor do que os que ficaram aí, como Wilsão, Ediglê, e outros...não sei onde anda (parece que está na Coréia) viria correndo...

Nossa grande diferença em relação ao Segundão Azul, é que aqui no Inter os êrros são eternizados, quem um dia serviu, fica aqui para todo o sempre...vejam lá, o Schiavi foi trazido para ser o Xerifão, bastaram alguns jogos contra times da LA, para verificar que ele é ex-atleta, e sem traumas, banco pra ele !

No Inter temos inúmeros casos históricos de CARIDADE, o clube não pode agir assim contra seus interesses, os jogadores passam, o clube e a torcida permancem. Aqui ainda temos Michel, Gabirú (ele ainda tem esperança de ficar...), Alex, e outros... Alguns pagam por esse, tais como Mossoró e Perdigão, que tiverem ao longo de sua estada aqui muito menos chances e em posições/ funções que lhes prejudicaram...Clemer e Iarley, para mim, estão no mesmo caso do Schiavi, e ainda querem trazer o Giovani, é dose...

Esses veteranos além de onerarem a folha de pagamento, já não tem aquela motivação extra, e impedem o surgimento dos jovens promissores que certamente o Inter os tem em boa quantidade.

O Brasileirão é um campeonato de tiro-longo, não tem jogos decisivos, o time que tiver regularidade, equilíbrio tático e grupo ganha...
Dá para ir colocando os jovens aos poucos... e temos Sidnei, Tite, João Guilherme, Roger, Fabinho (lateral dir), Diogo (lat dir), Pierre, Wellington, jovens com vontade de vencer na carreira e loucos para vestirem a camisa Campeã Mundial.

A nossa base de time é muito boa, com uma ou duas boas contratações (Tinga seria um golaço) mais a gurizada, dá para ganhar o Brasileirão 2007.

E do Chiquinho, ninguém fala ?

Voto no # 11

Guilherme L. disse...

por ter um texto mais completo e crítico

voto no # 11

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Gostei mais do bloguista#12. O cara não caiu nos assuntos de sempre. Se parece comigo torcendo! Me identifiquei com o texto, mas sem o chaveiro!
O #11 também é bom, falou coisas muito sérias que precisam ser pensadas e discutidas. Mas meu voto é para o bloguista#12.

Tiago Finkler disse...

Eu voto no bloguista #11.

Fernando Moraes disse...

Bah, eu vou contra a maré outra vez. Gostei dos dois, mas o texto do #12 me pareceu mais interessante.

Eber Prado disse...

Quando comecei a frequentar os blogs que falam do time do meu coração, por volta de novembro passado, ultimamente andava relembrando tudo que aconteceu desde quando comecei a frequntar o beira rio em 1981, e foi impossivel conter várias emoções. Emoções boas diga-se de passagem. E uma das mais fortes foi quando estava me dirigindo para o beira rio no dia da decisão da Libertadores. E quando me vi estava as lágrimas andando pela calçada rumo ao beira rio, e isso faltavam ainda 5 horas para o começo do jogo. O motivo era uma história com o meu pai também que veio a tona de modo muito forte.
É incrivel como nossa paixão futebolistica nos leva a histórias incríveis.

E por não entrar no comum de culpar esse ou aquele, planejamento. Taxar esse ou aquele de incompetente é que voto no bloguista #12

luís felipe disse...

# 11

Eduardo Colorado 85 disse...

Bloguista #11

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]