sexta-feira, junho 29, 2007

30 Blog Vermelho no poder!!!

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Após sucessivas campanhas ridículas, a pressão por mudanças era inevitável. E é neste cenário que Louis Schoroeder assume a presidência do Sport Club Internacional. Em seu primeiro ato, reúne atletas e demais integrantes do Departamento de futebol e declara em seu português carregado de sotaque gringo o seguinte: "a minha vice de futebol será Diana!" Lance ousado, talvez o primeiro caso de uma mulher dirigindo o futebol de um grande clube brasileiro. Mas Louis também tem metas estratégicas pro crescimento da instituição, e uma delas é a busca pelos 900 mil sócios em dois anos. Em outro movimento sem precedentes na história futebolística, o novo presidente consegue retirar a guarda do garoto Alexandre Pato do pai, provando na justiça ser o Pato pai incapaz de criar o fenômeno colorado.

Pois bem, depois deste "peitaço" do gringo e agora como tutor legal do garoto, a próxima medida foi afastar o empresário Gilmar Veloz da jogada e estipular a multa rescisória do garoto em 500 milhões de Euros. Ele calculou um valor por baixo para que o guri possa realizar seu sonho de jogar na Europa... após os 25 anos.

Bem, voltemos à nova vice de futebol. Qual seria seu primeiro ato? Claro, a contratação do novo treinador. Depois de muito vasculhar o mercado, concluiu que só havia um nome capacitado para a tarefa: Nelson Baron! Antes, Diana realizou uma espécie de entrevista, onde o treinador deu algumas idéias sobre seus conceitos de futebol. Foi um papo rápido, que durou apenas 15 horas e onde Diana colocou as aspirações do clube a médio e longo prazo e ouviu as idéias e exigências do Nelson. Uma delas foi levar junto seu auxiliar técnico, de nome CJR. Também levou junto um camera man chamado Darlan Gustavo, para auxiliar na parte tática. Após os acertos dos detalhes contratuais, Nelson é finalmente apresentado no Beira-rio. A vice explica que se trata de um treinador com idéias modernas, de forte comando de vestiário. Nelson, por sua vez, chegou adotando um discurso forte, dizendo que vai varrer as laranjas podres do futebol colorado. Passou a ser chamado de Professor Nelson...

Alguns conselheiros torceram o nariz para o novo comandante do futebol colorado. Diziam que seu currículo era inexpressivo e tal, mas não adiantou, Diana bancou e manteve sua convicção no trabalho professor.

Ah, ainda faltava a definição do preparador físico e recorreram a Denilson Montenegro pra recuperar o fôlego dos atletas. Denilson implantou métodos duríssimos em seus treinamentos, como andar de joelhos ao redor do Gigante e correr toda a extensão da ilha de Santa Catarina, vulgo Florianópolis, na areia, no asfalto e onde mais fosse preciso.
O departamento de marketing ficou a cargo de Ricardo Aragones, que prometeu dar uma chacoalhada institucional na imagem do clube, com novas idéias, milhares de idéias, aliás. Pra ouvidoria foi designado Gonçalves Barun, pois já estava bastante familiarizado com esse serviço. "Agora a ouvidoria vai de fato ouvir o povo colorado", disse em sua posse o Gonçalves.

Guilherme Mallet e Rafael Rodrigues ficaram responsáveis pelo patrimônio do clube e o projeto Gigante para Sempre finalmente saiu do papel. O Beira-rio se transformou na melhor casa de espetáculos da América Latina. Era como um grande teatro a céu aberto, claro, com a cobertura nova. Passou a dar lucro ao clube, sendo referência mundial em estrutura.

Ah, e o San Tell d´Euskadi assumiu a presidência do Recreativo da Azenha, com a incumbência de trazê-lo de volta à primeira divisão, uma vez que o clube foi rebaixado pela terceira vez. San Tell era um torcedor do Recreativo muito gente boa, muito fidalgo e educado, quase colorado... E não foram poucas as vezes em que ele declarou seu amor pelo clube da Padre Cacique. Pra vice do Recreativo, San Tell nomeou Pedro Alencastro, típico torcedor recreatista, bonachão, falastrão, "flautista", enfim, mas ninguém o levava a sério mesmo. Em resumo, ele era o legítimo sucessor do Paulo Pelaipe...

Semana que vem eu coloco como foram os primeiros jogos do Nelson no comando colorado.


30 Comentários:

Gonçalves disse...

Hahaha sensacional, bem que poderia ser verdade isso ae...das duas uma...ou iam nos amar ou iam odiar hehehe

Denilson M. (POA) disse...

hahahahah... cara só não dou gargalhadas aqui pq os colegas iam mandar me internar! hahahah
Bahhh... até vou fazer vestibular pra ed. física... vai que isso se concretiza daqui uns anos....heheh
Mas eu já sugeri aqui uma chapa BV pro conselho hein? Imaginação esse pessoal daqui tem de sobra... Muito boa Rafael!

Edu disse...

huahuhuahuahu

Schroder-EUA disse...

Muito Bom rafael, tava inspirado hoje hein!

Tu esqueceu do Museu Colorado que foi renovado para ser museu de verdade e o Raul sendo o Manager...

:)

diana oliveira disse...

hahahahahaha
não paro de rir...

Claudio / movimento internet BV disse...

O grande problema é quando se chega no poder , postar coisas aqui é muito lindo , mas a realidade é outra bem diferente , o inter virou time de muito prestígio e os sócios tem a força de pagar todos os meses em dia a folha do plantel (o que já é fator gigantesco) , soma-se ai publicidade , patrocínio e contratos com tvs fechada e aberta e está (quase)feito um clube quase sem alma vide hoje corinthians e flamengo . Quando é que algum desses conseguirá façanhas como o inter , são paulo e até próprio o gremio em ter dirigentes com alma e vergonha na cara em realizar feitos relevantes com todo o dinheiro entrando "fácil" para os clubes ?

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou me associar só pra votar nessa chapa!!!

Darlan Gustavo disse...

hahahahahaha..tb nao paro de rir! hahaha...tava inspirado heinho!!! hahaa..muito show rafael!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Estou anunciando o primeiro treino secreto, nem eu sei quando vai ser, para não vazar.

A partir de agora todos os jogadores treinarão com uma peruca igual ao cabelo do Perdigão que é para não dar nenhuma pista da escalação.

Depois divulgo mais sobre os ´bastidores` do Inter Bem Vermelho, só para adiantar a minha conversa com a Diana foi no ´Tudo Pelo Social` e teve a presença do Perdigão (se é que eu me lembre alguma coisa dessa conversa)! O Abel estava na mesa do lado com o Píffero, o Luigi estava ali na Igreja do Bom Fim !

Sds

Colorado de Bagé disse...

Isso realmente ia ser muito engraçado... também faltou botar o Muricy, o Abel e o Gallo na social, cada um com um megafone na mão cornetiando a todo o vapor... hehehehe

Eber Prado disse...

hehehehehe

Eu não disse...Eu não disse...

Nos post's de quarta ("HORA DE MUDAR MAS O QUE" e "A PALAVRA SE") já tinha lançado a proposta para o novo Técnico e Auxiliar Técnico:
N E L S O N e C J R respectivamente.

Mas o texto do Rafael Severo ficou excelente, completando com brilhantismo a nominata.

Com certeza faria campanha junto aos sócios com direito a voto para a chapa BV dizendo o seguinte:

- CHAPA BV - "DE COLORADO PARA COLORADO". NESTA EU CONFIO.

erico r. disse...

Hahahaha

Acabei de falar com o Piffero.
Ele disse que vai cancelar a mensalidade ecomeçar a torcer pro Inter perder.

Darlan Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Darlan Gustavo disse...

vou filmar os treinos secretos e colocar no YOUTUBE! heheheheheh

falando nisso, alguem viu q a musica oficial do blog vermelho TV foi ROUBADA pela globo para fazer as vinhetas para o pan?????? isso eh uma vergonha...eles estao de olho no blog!

diana oliveira disse...

hahahahaha, no tudo pelo social!!!

Rafael Severo disse...

O Nelson e a Diana comeram aquela famosa parmeggiana "gigante" do Tudo pelo social e saíram dali direto pro HPS pra providenciarem o desentupimento das artérias...

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana oliveira disse...

haha, credo rafael, aquela parmeggiana ali serve todo o bv e ainda sobra... mas não te esquece q o perdigão tava junto... e o abel na mesa ao lado...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Apenas um reparo ´seu` Rafa muito Severo !

O currículo é bem expressivo, ruim é o meu empresário, estou contratando o empresário do Michel ou o do R. Cardoso.

O Contrato vai ter a mesma validade do contrato do Zagalo na CBF (ele já se despediu DEZOITO vezes...)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Faltou dizer, vou trazer para a minha equipe multidisciplinar a manicure do Luxa...! Me disseram que ela ´lixa` muito bem !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Denilson:

Tenho diploma de Ed. Física (to vendendo , eheheheh)
Brincadeirinha, dou de graça...

Gerson Sicca disse...

Já estou discordando radicalmente de duas medidas do grupo revolucionário!
1) Nada de correr em Florianópolis. O time, pra manter o jeito gaúcho de jogar, tem q correr no Rio Grande do Sul. Os jogadores iriam de cidreira ao chuí, correndo pela beira da praia e atravessando o canal de rio grande a nado, com direito a uma garrafinha de água quando chegassem na estátua de iemanjá, no cassino, e outra qdo chegassem nos molhes da barra do chuí.
E nada de estádio bonito e confortável. Vamos construir um alçapão, com tela fixada em postes maleáves a uma distância de um metro e meio do bandeirinha. Ingresso a um real na popular com direito a um martelinho.
O alçapão seria utilizado em jogos decisivos. Nada de conforto e "boniteza".
Se continuar assim, vou para a oposição...

cjr-sp disse...

EU iria ficar nas suites com o radinho só comandando o nelson enquanto ele toma as vaias da torcida...rsss

Mas eu ia querer ganhar igual a ele né, afinal trata-se de um auxiliar qualificado...rsss.

Mas um coisa é certa...nao teria muita graça, pois quase nao teria o importante contraponto, pois pensamos bem parecido...e auxiliar é para dar alternativas, fazer o contraponto, etc...e ouvir o deabafo do chefe né...rssss. Essa parte tudo bem né, desde que o chefe pague a conta e seja em lugares " bem legais"...rssssssss.

E outra, segunda eu nao trabalho, quem iria dar o treino pro pessoal que nao jogou domingo?????

NÃO DÁ PARA O SEVERO ARRUMAR UMA TETINHA MELHOR QUE ESSA PARA MIM, TIPO....UM ASPONE QQ GANHANDO SESSENTINHA/MES?????? MAIS BIXO E PREMIOS...RSS.

e outra o Louis de presidente, iria tirar o nosso sangue...prefiro o pifero e o luigi...sao mais lights...rssss. O luigi entao é bem light...a diana é capaz de mandar a gente fazer treinos em 3 turnos...rsss.

E o Louis vai ser que nem o FC, querendo saber até quem vai treinar e como será o treino do dia....rssss. E vai dar escandalo tb igual ao FC no japao...rssss.

Alias, o louis, escutei a voz dele mandando o edigle quebrar o RG....lembram???....rssssss.

O edigle eu e o nelson iriamos deixar para casos especiais ...rssss.

o EDINHO nao teríamos como vender né...esse é o peixe da DIANA...aí já começou a interferencia no time...aí o nelson já ia ficar meio brabo....rsss.

é..por aí, numa simples brincadeira já se ve que a rapadura nao é mole nao...rssss.

Schroder-EUA disse...

CJR

Quele do EDigle vai quebrar sua perna nao sou eu...é outro cara que mora aqui em NY!

:)

cjr-sp disse...

Ops, desculpa aí presidente....falha nossa...rssss.

Darlan Gustavo disse...

nosso presidente!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Teríamos uma grande vantagem com o Louis, ele não iria precisar viajar para o exterior....

Guilherme Mallet disse...

Legal, Rafael!

É isso aí. A Blogosfera colorada no Poder.

Um abraço.

Rafael C Rodrigues disse...

Fiquei dias ausentado pois estava viajando. Muito bom Rafael.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]