sábado, junho 02, 2007

8 DENUNCIA



Incrivel! Tira a carteirinha de socios desses dois! Só fora do Brasil mesmo para se ver isso.

Aqui nos States se ve muito disso em muitos esportes. Não existe separação obrigatoria de torcidas. Esses tempos fui a um jogo da NFL onde eu tava com a camisa do Visitante o Miami Dolphins (e calça de abrigo do Inter). 95% do estadio era NY Jets e eu ali no meio da torcida deles. Algumas pessoas fizeram comentarios mas com tom de brincadeira e normalmente so fica nisso mesmo.

Agora porque será que Colorados e Gremistas não podem sentar juntos num Grenal? O que acontece na mente dos torcedores? Na rua numa segunda feira um cara com a camisa de um normalmente não ataca o outro, então porque no jogo? MOB MENTALITY?

Pior hoje em dia nem separado em estadio significa segurança.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Esses dois são aliens. Foram plantados pela rede globo lá pra desmoralizar os gaúchos. Olha acara de toupeira deles...

Rafael C Rodrigues disse...

Realmente acho ridículo esse lance da rivalidade de não poder conviver com o torcedor do time adversário. Meu pai é gremista, tenho vários amigos gremistas e vivemos numa boa, um tocando flauta no outro.

Não vai ser brigando que tu vai fazer teu time ganhar, ou ser melhor.

Guilherme Mallet disse...

Acho que a separação acaba com incentivar o clima de "fronteira", "guerra", inimigos, selvageria.

No meu texto sobre Cultura de Paz (no Concurso) que foi vilipendiado por muitos colorados, eu havia proposto o seguinte:

- Que entre uma torcida e outra, haja um espaço de torcida mista. Dessa forma, que quiser assistir junto a amigos e parentes torcedor do outro time, terá a opção da zona mista. Outra vantagem é que criaria uma distância ainda maior entre os adversários, de forma que aqueles que ficam perto da divisória, mais preocupados em provocar do que em assistir ao jogo, também seriam extintos.

Um abraço,
Guilherme.

Anônimo disse...

Bah muito boa idéia guilherme. Achei legal.

E até coimplementa o que eu ia colocar aqui. Lógico que é perfeitamente possível torcedores gremistas e colorados conviverem perfeitamente bem, só não é possível quando chega ao nível de animais...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

BAh!!! Mas Louis, tu assistiu à final do GreNau da segundona em 2005? Tinha um COLORADO no meio da torcida do grêmio!!! No segundo tempo filmaram outra vez e o cara tinha sumido, acho que destruiram o rapaz, hehehehe.

Guilherme, está idéia é show, também tenho parentes gremistas, e ficamos só na flauta também.

Wagner H disse...

Olha, sou contra a violência, a maioria dos meus conhecidos é gremista (até hj não entendo pq tal infortúnio!!!), convivo pacificamente com todos, tudo na esportiva.

Agora, imaginem, assistir um jogo ao lado de um gremista deve ser um pé no saco, se os caras já são chatos e arrogantes em situações normais, quem dirá no meio de uma partida... hehehehe!

Essa idéia de ter um espaço com torcida mista tinha começado a ser implementada em São Paulo, num Palmeiras e Corinthians, ano passado. Não sei a quantas anda, mas acho que para dar certo passaria necessariamente pela proibição da venda de bebidas alcólicas nos estádios e cercanias.

Guilherme Mallet disse...

A zona mista não foi implantada em São Paulo. Lá eles tentaram em um jogo misturar todo mundo. Não teve brigas, mas público foi baixo.

Gremista arrogante realmente é um saco, mas aí é só mandar ele procurar a turma dele e pronto. Agora, se tu convive tranquilo com um amigo, uma namorada, um familiar, pai, mãe, vó, irmão, deves ter a opção de uma zona mista.

SEO Best Tutorials disse...

Eu estou aqui em Londres. Nao pude ir no jogo pois tava muito caro, 100 libras. Dae assisti o jogo num pub em meio a muitos ingleses e brasileiros. Fui com a camisa da selecao e enrolado na bandeira do Campeao do Mundo FIFA. Quando vi esta imagem no telao, achei muito tri. Da muito orgulho de ser gaucho e principalmente de ser colorado. Eh muito legal se essa cena pudesse ocorrer no RS, torcedores dos dois times assistindo junto pacificamente, pois futebol eh pra divertir e nao pra ser motivo de briga e quebra-pau. Por exemplo, assisti o jogo do Brasil no meio dos ingleses e quando o Brasil fez o gol no final e os brasileiros comemoraram, tu acha que saiu quebre-pau? Claro que nao, a rivalidade fica no ambito da brincadeira, da diversao. Os torcedores da dupla greNAL no RS tb deviam se comportar assim.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]