quarta-feira, junho 13, 2007

41 ETC... ETC... ETC...

- Graças ao Professor Mark temos agora 6 novos Topos para o Blog que você verá quando entrar no Blog. Agora são 20 e poucos topos na rotação incluindo esses 6 novos que comemoram a conquista da Recopa.

- Não acho que o Blog nunca deveria falar no rival. Sim, de preferencia é melhor não falar mas de vez em quando é necessario uma palavra aqui e ali. Hoje por exemplo estarei secando aqui dos EUA com toda força. Mesmo sabendo que se ele chegarem ao Japão vão tomar um monte do Milan eu prefiro que eles sentem o gostinho do Vice da Libertadores e realmente acredito que isso vá acontecer.

- O Globo Esporte largando essa "noticia" que o Pato vai torcer pro Generico FPA é mais uma invensão. Na propria noticia estão as palavras do Pato e em nenhum momento ele falou que iria torcer para o Rival do Inter.

- Faz 4305 dias que o GFPA não ganha uma Libertadores e espero que esse numero chegue a 4313.

- É so eu ou tem mais alguem aí que não aguenta mais a TV Globo vendendo o Pan como se tudo estivesse prontinho e perfeito?

- Pato contra o Flamengo? Duvido, essas coisas nunca dão certo para o Inter quando se refere a favor de alguma entidade esportiva.

- A CBF-FIFA tirar nosso principal jogador para esse torneio dos Empresarios é fogo. O Inter vai perder muito sem o Pato nas proximas 7 ou 8 rodadas.

- Falando em CBF...o ex Arbrito ladrão Edilson...tá na cadeia? (Tô sendo ironico) Parece que o unico que dançou naquele lance foi o Inter mesmo.

41 Comentários:

Tiago Finkler disse...

Quanto ao árbitro mais ladrão da história do futebol, eu não sei se está na cadeia. Acho que não deve estar, pois no Brasil o crime compensa, infelizmente. Na Alemanha, mais ou menos no mesmo período, aconteceu um caso semelhante com um juiz de segunda divisão, estão lembrados?. Pois é, em poucos diaso cara tava na cadeia e não me lembro de terem anulado jogo algum. Foi como o Louis disse... só o Inter que "PAGOU O PATO" nessa história. Pelo menos a palhaçada serviu para nos dar a gana necessária para derrubar todo mundo em 2006.

E falando em "PAGAR O PATO". Essa de liberar jogador profissional para torneio Sub 20 é o fim da picada. Uma baita sacanagem. Ainda mais quando a gente vê Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto se recusando a jogar a COPA AMÉRICA pela seleção principal! Fala sério! Mas, sinceramente, duvido muito que a CBF nos surpreenda e libere o Pato. Aliás, tomara que eu morda a minha língua, mas como já foi dito aqui, eu não me surpreenderia se eles liberassem os atletas do mengão e não liberassem o Pato pro colorado...

Tiago Finkler disse...

Mas as coisas sempre foram assim pro nosso lado. Não é agora que vamos nos mixar. Vamos ganhar do mengão lá e continuar escalando a tabela do brasileirão. Quando o Pato voltar já temos que estar nas cabeças. VAMO INTER!!!

diana oliveira disse...

hehe, boa louis, não aguento mais o pan! assim como não suportava mais o gol mil do romário, o papa, a copa do mundo, tudo a globo se adona e faz uma lavagem cerebral nas pessoas, 24 horas por dia falando do assunto, insuportável!

na alemanha, em 2005, tbm ocorreram fraudes em jogos envolvendo juízes, lá os resultados dos jogos foram mantidos e os juízes, presos. aqui os jogos foram repetidos e o edilson.... free...
bem q disseste outro dia louis, em algumas coisas estamos na frente, já esta é uma q correremos um século atrás, impunidade.

Caco e Su...... disse...

Louis, eu tenho mais uma pargunta para a tua lista. E o Gabiru.. viram o que ele jogou no final de semana? Passou duas bolas lindas para gols do Figueira.. Será que era só com o Inter que ele não jogava???

Tiago Finkler disse...

Tenho certeza que vou ser vaiado agora. Mas vou falar a minha opinião. Sinceramente nunca entendi porque pegavam tanto no pé do Gabirú. Ele sempre teve atuações de regulares para cima. Era no mínimo um ótimo reserva.

Tenho aqui um videozinho que foi divulgado aqui no BV um pouco depois do mundial, Quem quiser assistir, clique aqui. Eu Recomendo.

Ta certo que é só um vídeo, com bons momentos. Mas acho que mostra que o cara fez muita coisa importante pelo Inter...

Saudações Coloradas.

Tiago Finkler disse...

Opa... na verdade são dois vídeos. E o mais legal é este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=PxMAMeCSKyU

Unknown disse...

Eu acho que o Gabirú é um cara prá jogar em um time bem acertado, mas nunca como solução...
Em relação à final de logo mais, penso o seguinte: é uma final argentina. Não gosto de times argentinos, mas se tiver que torcer para um deles, que seja para o "legitimo"! Abraços e rumo ao tetra!

Guilherme L. disse...

o gabirú é um jogador que servia bem para o Inter... nao como titular... ele é um jogador útil (nesse quesito entram tmb christian, maicon, renteria e michel (antigamente)), sao jogadores que dependendo a situação do jogo podem mudar o rumo da partida... além de que o gabirú era o unico meia-armador (se ele pode ser chamado assim) que o Inter tinha antes do pinga começar a jogar bola de verdade...

Richard disse...

Gurizada,

se o Edilson ta solto ou naum, eu naum sei, mas q anda mal educado e se achando o dono da razao ele anda. Sera que tem as costas tao quentes assim pra se achar tanto com a moral???

http://www.youtube.com/watch?v=koVtsZPUYWk

Fanaticolorado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanaticolorado disse...

Peço desculpa por fazer esse comentário off ao assunto em pauta que segue abaixo!!!

O INTER me repassou que estão abrindo um concurso para escolha de uma música feita pela torcida sobre a TRÍPLICE COROA, o texto segue abaixo:

"vamos lançar um concurso cultural para que as torcidas façam uma música alusiva a Tríplice Coroa. Vamos colocar as melhores opções no site do Inter para ser escolhida a melhor versão pela torcida. Por favor comunique para todos q vc conheça e diga que os interessados podem enviar aos cuidados de Juan Pablo Dávila Boeira no Departamento de Marketing do Inter!!!"

Maiores esclarecimentos me procurem!
Abraço!!!

Anônimo disse...

Realmente a globo manipulou o que o Pato falou. E o piro é q o seu hiltor, colunista do CP, leu a notícia e escreveu a mesma coisa.

Tudo que ele disse é que ia torcer pros amigos dele jogarem bem. Nunca disse que ia torcer pelo Inter.

Agora, quando o Inter foi jogar contra o Pachuca, o Carlos Eduardo disse que ia torcer pro Inter.

Vocês lembram de algum auê por causa disso por parte da imprensa? Lembra se o seu Hiltor publicou essa merda?

Aposto que ele lê isso. E então Seu Hiltor?

Já te mandei um e-mail, tu não passa de uma bosta de cachorro.

eheheh.

Felipe Petersen

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é o inter contratou aquele Gabirú da Seleçã e do Atlético-PR, mas aquele não chegou a jogar no Inter...

O cara teve todas as chances e parecia sonâmbulo em campo...parece o alex, ainda vamos ver um grande filme do Alex recheados de gols de penalti, fotografias e cambalhotas, mas bola mesmo...neca paú.

Caras Colorados
Não vejo motivos de muitos de voces por esta fixação pelo Alex, me apontem uma atuação dele desde que está no Inter pelo menos parecida com as duas útlimas atuações do Pinga. Ele fez o gol contra o Libertad, mas a atuação foi média. É jogador que a gente lembra um lance em 05 anos, contribui muito pouco e não vai passar daí... ele joga na mesma posição do Pinga, então o Alex tem que ser reserva e olhe lá...Acham que o Maycon ou o R. Cardoso vão melhorar? Parem com Alex ....Gabirú, Michel e outros, será que tem vídeo do Maycon ?

Vamo pensar para frente !

Marcelo S. Lazari disse...

Louis, poderia pedir para o professor fazer topos com imagens antigas também, como dos campeonatos brasileiros, copa do brasil e dos times antigos.
Ele já provou que tem a manha, ia ser bem legal ver as conquistas antigas ilustradas com tamanha competencia!! VALEU!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

O Nelson não tem jeito mesmo. Sempre tem que chutar o balde... hehehe :)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Desculpa aí, Tiago F., mas é que eu gosto de olhar para a frente, e se ficar me lembrando do passado, principalmente do Inter de 1975 / 1976, o futebol de hoje não tem nenhuma graça.

Só para vc ter uma idéia, poucos jogadores do Inter Campeão Mundial entravam nem como reserva neste timão de 1975 / 1976, exceção do Renan e Pato...o resto, F9, Tinga, Eller, Bolívar, nem pensar...
A DIFERENÇA É ABISSAL !

O Mano disse que ELES são o BOCA do BRASIL, minha nossa senhora ! A minha esposa é dentista, como estamos mal nesta área, já melhorou um pouco, mas que país DESDENTADO!

Abraço fraterno e colorado.
Nelson

diana oliveira disse...

sempre tiago, eu nem rebato mais... fui lá no blog dele e escrevi um comentário defendendo o alex e o rubens cardoso, q não considero excelentes, mas acho q no momento é o q temos, daí já viu né... respondeu lá e veio confirmar aqui. a última palavra tem q ser dele e os seus pensamentos são todos lindos e perfeitos, já disse, vou mudar o apelido dele de gargamel pra narciso... hehe

tiago - colorado no canada disse...

aposto que a diana é a esposa dentista do nelson...!!!!!!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner H disse...

Deixando o COLORADO,o rival, CBF e o resto de lado por um momento, eu me junto ao Louis: tb não agüento mais a Rede Globo tentando nos enfiar goela abaixo essa pseudo-realidade do Pan. Vão tomá no c, pqp, baralho!

Hj no Bom Dia Brasil eles tavam falando exaustivamente no assunto. Mostraram que ainda não tá tudo pronto (não dá pra esconder a realidade a esse ponto), mas o tom da reportagem dava entender que, sim, é normal que, a 1 mês apenas do início dos jogos, obras milionárias ainda não estejam prontas (incluindo o Estádio Engenhão, a principal e mais cara de todas), o governo (pqp!) libere milhões de (nossos) reais sem licitação nem nada para que tudo seja concluído a toque de caixa, esses sejam os jogos pan-americanos mais caros (disparado) de todos os tempos, já tenha sido gasto mais do triplo do que foi previsto, e a novidade do dia, obras de infra-estrutura previstas para o Pan serão executadas "ao término dos jogos".

É, todos nós devemos nos ufanar em sediar os jogos pan-americanos em nosso país. Menos aqueles que trabalharam exaustivamente e receberam uma mísera gorjeta em obras que certamente não foram super-faturadas (tipo Nuzmann, esse já deve estar quase bilionário desde que começaram as campanhas pro Rio sediar as Olimpíadas).

Que lindo!

Tiago Finkler disse...

Bá Nelson, eu acho que não faz sentido ficar pensando se um jogador de hoje seria titular em um time de trinta anos atrás. O contexto e o modo de jogar mudaram completamente.

Não tem como comparar os jogadores do Inter de 75/76 com os do Inter de 2006. Também não há nexo algum em querer comparar qualquer jogador desses dois times com os do Rolo Compressor, por exemplo. A única coisa que pode ser comparada é a importância dos títulos que esses times conquistaram. E, nesse quisito, acho que é empate técnico. Todos marcaram época e foram fundamentais para tornar o inter o que o inter é hoje. Mas agora, se for para escolher apenas um, ei fico com o Inter de 2006, o CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

O Inter da década de 70 era espetacular, mas nunca conseguiu chegar lá. E não foi por falta de oportunidade. Foi por que na HORA H eles amarelaram. Tudo bem, isso acontesse no futebol... mas o Inter de 2006 não amarelou.

Na minha opinião, F9, Clemer, Iarley, Tinga, Sóbis e Renteria, já são tão importantes quanto Escurinho, Claudiomiro, Manga, Figueroa, Falcão e Taffarel. Mas isso de ídolos é um sentimento de cada um...

Abraço Colorado!!!

Tiago Finkler disse...

Pois é Diana... eu desisti de aparecer por lá. As discuções simplesmente não acabam... hehehe :)

cjr-sp disse...

A COLORADA DIANA,

Aquele time de 75/76, nao deu bola para a libertadores, pois a mesma tinha importancia beirando a zero na época, até pq haviam poucos voos entre os países da america do sul e tudo era muito complicado e ainda vivíamos na ditadura, entao realmente a libertadores só começou a decolar na década de 80, pois na de 70 varios times ignoraram-a ou nao deram o devido respeito..basta ver o timaço de 72/73, a famosa academia do palmeiras que seria campeao do mundo facil, facil, e no entanto eles nem se davam ao trabalho, nao tinha valor para os times brasileiros.

Agora, eu vi aquele INTER in loco varias partidas e pela TV outras tantas, e maior que aquele time só o Santos de Pele, o botafogo de garrinha e só...é obvio que são épocas diferentes mas sinceramente é como o Nelson disse, só o Pato jogaria naquele time e do resto só o F9 e o tinga seriam reservas...de resto, os caras da libertadores 2006 nao entravam no time reserva do Inter de 75/76. Em termos de feito, o que eles conseguiram na decada de 70 é maior e mais dificil de ser conquistado, do que tudo o que esse inter de hoje conseguiu...até pq os adversarios do Inter eram esquadroes...e nao os fracos times que o Inter enfrentou para ganhar em 2006. Enfim, nao tem comparaçao, quem viu, viu...e garanto que nao se esquece...aquele time do Inter jamais correu risco maior a nao ser contra 2 ou 3 timaços da época...mas ao longo da competiçao na somatoria dos pontos, era barbada, 2+2 com aquele time era 4...rsss. Na final de 76 o BEIRA- RIO explodia de gente...com 100 mil pessoas ou mais, eu lá,...hoje com a populaçao da grande POA sendo o dobro ou mais, mal e mal se consegue por 30,40 mil no estadio...segue uma lista de alguns meio campistas de 75/76 que sao incomparaveis....
falcao, carpegiani, carbone, batista, caçapava, jair e escurinho. Isso para se ater só no meio...pois se eu for falar de pontas, ou zaga, ou goleiro, aí entao fica gozaçao querer comparar os jogadores nao só do Inter, mas qualquer um nascido no mundo depois deles...rssss. Serio, Manga, Claudiao, F3, Marinho Peres, Falcao, Carpegiani, lula, sao titulares em qualquer time do mundo em qq época...para nao falar muito, e nem citar os outros...

Abraço,
CJR.

Tiago Finkler disse...

Hum... quer dizer então que o inter de falcão perdeu a final pro nacional em 1980 porque não dava bola para a libertadores?

Acho que não...

cjr-sp disse...

DIANA,

Alex nao consegue chutar um bola abaixo do travessao...muitos gandulas já pediram demissao no beira-rio depois que o alex chegou lá...rssss, pois ele fica fazendo os gandulas irem buscar bolas lá nas arquibancadas superiores..rsss, fora que é lento, se posiciona mal...marca mal, veja que o pinga por ter um posicionamento tatico bem superior ao alex, teve que cobrir as costas do alex nesses ultimos jogos quando deveria ser o contrario...mas aí o pinga viu que ele nao voltava, pois é fraco fisicamente, teve que ir lá na lateral esquerda fazer o trabalho de marcaçao do Alex e do R. Cardoso que se atira que nem um louco para o ataque e deixa uma avenida sem fim nas suas costas...e é o pinga que tem vindo cobrir os dois na ala...quando deveria ser o alex, já que quando o ala passa, o meia(alex) é que teria que cobri-lo...mas aí o pinga viu que o cara nao se mexia...e tomou as redeas da situaçao e vem cobrindo o setor...é a realidade...fazer o que né???
Sobre o R. Cardoso, jamais deveriam deixar um cara desses que nunca jogou nada em lugar algum, vestir a camisa colorada...alias senao me engano, nao foi indicaçao do abelao, o tal do RC??? E depois ainda ficou fazendo doce com o J.Wagner na reserva do RC.., aquilo foi brincadeira de mau gosto do abelão tão amado por varios colorados mundo afora...mas fazer o que né...me resta torcer para o RC cair da boca logo...já o alex se aceitar a reserva e parar de ser dodoi, quem sabe nao dá um bom reserva para o time campeao do mundo. Guinazu vem ai...e aí vcs nunca mais vao sentir saudades do alex...acreditem em mim..rssss.
Abraços a todos colorados. E DA-LHE BOCA...HEHEHEHE.

Tiago Finkler disse...

Um torcedor colorado que aparece no SLPTA sabiamente declarou:

"O Inter não é um simples clube. O Inter é um legado."

Eu acho que essa frase diz muita coisa. O Inter é mesmo UM LEGADO.

Meu avô se tornou colorado torcendo para o inter na época do lendário rolo compressor. Meu pai presenciou in loco incontáveis partidas do espetacular time colorado da década de 70. Nós todos deliramos ao ver o grande Inter de 2006 pintar o planeta de vermelho. Não tem mais nem menos. O INTER é tudo isso. A soma de todas estas glórias resulta no LEGADO colorado, que sobrevive através das gerações.

Essa história de ficar dizendo no meu tempo tudo era melhor, vocês não sabem de nada... Por favor... O mundo anda pra frente. Hoje tudo é diferente. Os times de futebol são diferentes. O jeito de jogar futebol é diferente. Os grandes times do passado não teriam espaço nos dias de hoje.

Desde a sua fundação, o clube do povo do Rio Grande do Sul se transformou em um legado para TODOS. Existem colorados de todas as raças, de todas as classes e, graças a Deus, de TODAS AS IDADES.

"Mais do que hoje e monos do que amanhã, eu sempre serei Sport Club Internacional."

cjr-sp disse...

Tiago f,

Perdeu pq nao deu importancia...asmuz, o presidente mais infeliz da historia do Inter vendeu falcao antes das finais e o time já nao tava mobilizado como se deve, tanto que jair tb tava vendido para o penharol tb...e era o fim de um ciclo de um time superior, aquele de 79...que encerrou com chave de outro, invictos, referendados nacionalmente pela imprensa como o time da decada e por isso nao estavam muito preocupados com o nacional e com falcao já vendido, nao foi a mesma coisa...

Mas tu tens razao numa coisa...aí foi que a coisa começou a despertar...foi ali que a libertadores começou de fato para times brasileiros...

Belive-me...se aqueles caras quizessem a gente seria tetra-mundial hoje...mas nao foi o caso..na de 80, mario sergio jogou descompromissado, meio que tava de ferias...falcao tava cuidando da sua ida a roma, fato historico na época que chamou mais atençao que a propria decisao com o nacional e si...enfim, é por aí...
SDS.
CJR.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Tiago f,

sobre o legado concordo contigo 100%...o que analizei foram fatos restritos a capacidade tecnica dos jogadores isoladamente e sobre o aspecto motivacional da libertadores naquela época...

Agora sobre o que é importante para cada torcedor colorado, concordo contigo, todos os colorados de 2006, foram muito felizes e devem se sentir honrados por aqueles jogadores que lá estavam defendendo o legado do INTERNACIONAL que é maior que tudo.

Abraço.
CJR.

cjr-sp disse...

TIAGO F,

O que evoluiu foi a parte tatica e principalmente física, mas o jeito de tocar na bola, pode-se muito bem comparar, o jeito de se bater uma falta, pode-se muito bem comparar...até a força de como bater na bola tb pode-se comparar...ou alguem na atualidade bate falta melhor que o ZICO batia por exemplo??...ou alguem na atualidade dribla melhor que maradona????....acho que nao né...entao pode-se bem comparar certas coisas isoladamente...e olhe que aqueles jogaodres nao tinham o preparo de hoje, a camisa da época pesava um quilo a mais, o claçao apertava...o gramado era pior, etc, etc...
Pegue o mauro galvao por exemplo...esse tu deve ter visto...será que tem alguem no brasil hoje com a sua categoria e posicionamento tatico...acho que nao né...entao pense e reflita...

Abraço.
CJR.

Tiago Finkler disse...

Bom, eu tinha menos de dois anos em 1980, então não vou me manifestar. Mas se as coisas foram mais ou menos como tu ta izendo... foi muita falta de visão. Três anos depois o gremio ganhou a libertadores e a toyota cup, ofuscando por anos as nossas conquistas da decada de 70.

Mas no fim o que importa mesmo é o que tu falou. O LEGADO DO INTERNACIONAL é maior que tudo. Somos colorados privilegiados por presencia o momento em que o LEGADO COLORADO atingiu o seu ápice.

TEMOS A TRÍPLICE COROA! Agora nos resta nada senão desejar tudo de novo. VAMO INTER!!!

cjr-sp disse...

tiago f,

lá no VVI eu sugeri a gente fazer uma campanha para recuperar o futebol do granja...o que tu acha...esse sim precisa de apoio e força da torcida...poderia ser muito util jogando no meio campo por exemplo ao lado do pinga...chuta bem, dribla bem, é alto, cruza bem...tem tudo para jogar ali, alias é orginario do meio campo....

VAMO GRANJA....VAMO GRANJA...VAMO QUE O INTER TÁ TE ESPERANDO...

SDS.

Anônimo disse...

Eu SABIA que esse negócio de "faz tantos dias que o gremio não ganha a libertadores" ia dar má sorte. A culpa é totalmente tua, Louis. :P

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Porra meus:

Ao Tiago F:
Cara não me arruma bronca em casa, a Diana para mim nada mais é do que ´umas lindas palavras às vezes discordantes da minha`, só somos apenas muito bons amigos ´virtuais` (ehehe)
Em 1980, acrescentando o que disse o CJR o Internacional ´perdeu` por acidente (os caras morreram mesmo) dois atacantes um ponteiro-direito Adavilson e um centro-avante (Adilson) muito bons jogadores.
Fomos para o jogo contra o Nacional aqui no B. Rio (eu estva lá) com o Falcão de centro-avante, o Nacional ´botou` todo o time na defesa e foi 0 x 0. O time deles é o mesmo estilo de agora, forte fisicamente e muito ruim técnicamente. Lá em Montevideu, jogamos muito melhores, perdemos uns CINCO GOLS, mas aos vinte minutos do segundo tempo, eles bateram rápido uma falta pelo lado direito, cruzamento e gol,apesar disso o Inter continuou melhor, mas não deu pra empatar.

Diana:
Naquela época a LA não era importante para o futebol brasileiro, que ainda estava mais preocupado com o Brasileirão, então os jogos da LA nem eram comentados / divulgados no Centro do País.
Eu sempre disse e na época parecia choro de perdedor, mas a festa e a importância do primeiro título Brasileiro do Inter foi mais importante do que a LA e o Mundial do Grêmio, mesmo agora com o Mundial do Inter continuo afirmando isto.
Os times daqui eram regionais, os times do eixo RJ-SP eram os Barcelonas e Real Madrid da época, e o Inter, ao ganhar o Brasil em 1975, saiu da ´casca do ovo` regional e foi ser um grande clube brasileiro, ali começou o respeito ao futebol Gaúcho.

Com o advento da TV o mundo ficou menor e os títulos foram ficando mais ´próximos` de todos, mas em 1975 foi ´magia pura`. Talvez porque na época eu fosse jovem (ehehe), mas como disse o CJR, os times brasileiros na época também eram uns timaços.. Beijo Diana.

diana oliveira disse...

tiago do canadá, brincadeiras à parte, entendi a tua, mas sempre é bom lembrar, respeito comigo e com a esposa do nelson, ok?
nelson, eu concordo exatamente com tudo o q disseste aqui em cima, não entendi pq tu e o cjr estão me explicando a questão dos campeonatos e títulos, eu não desmereci de forma alguma o time de 75/76 e nenhum de seus craques, leiam novamente o q escrevi, eu apenas disse q o alex e o rubens cardoso são o q temos no momento para as funções... só isso. tbm reintero q apesar da peleia, somos bons amigos virtuais! hehe
cjr, o futebol do rubens cardoso é um soco no estômago, mas é o q tem. foi apenas o q eu disse...
bjs meninos

Tiago Finkler disse...

Ô Nelson.... quem fez a "brincadeirinha" a respeito da Diana não fui eu não cara. Foi o meu chará do canadá. Acho que tu trocou as bolas aí. Dá uma olhada lá em cima.

E quanto a esta história de os times não darem bola para os campeonatos internacionais antes da decada de 80... eu não sei não hein...

O Santos há decadas tinha um time no máximo razoável. Mas, mesmo assim, semre foi MUITO RESPEITADO pelas duas libertadores e pelas duas taças intercontinentais que conquistou na década de SESSENTA... Sei lá, ainda acho que essa história está mal contada.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

CJR:

Quanto ao Granja, concordo contigo. Acho que ele teria espaço no time do Inter sim.


Abraço e Saudações Coloradas para todos!

Schroder-EUA disse...

eu tambem vivi aquele 1980...e sim...a torcida e o Inter levaram o Libertadores so meio a serio...queriam ganhar mas nao tinha esse movimento que nem hoje.

Mas o triste é que apenas 3 anos depois o GREMIO levou MUITO a serio e sua torcida tambem. Nesse 3 anos a LA virou algo muito importante.

TALVEZ porque o TOYOTA CUP so comecou em 1980 e o Inter nao entendia ainda o valor daquele torneio...ja em 83 o FLA ja era "campeao Mundial" e o gremio reconhecia isso...mas em 80 o Inter nao tinha se dado conta que poderia ter sido o primeiro Toyota Cup campeao.

Tiago Finkler disse...

Muito interessante isso que vocês tão falando. É legal ouvir o ponto de vista de quem viveu esse tempo.

Realmente seria impensável nos dias de hoje colocar um campeonato nacional na frente de uma libertadores. Mas de qualquer forma o fato é que, embora tivésemos plenas condições, deixamos e ganhar a libertadores e a toyota cup com o time da década de 70. Até o ano passado quaqlquer explicação iria parecer "história de perdedor", como eles sempre contestavam... Agora, de posse da tríplice coroa, a coisa é BEM DIFERENTE!

Acho que isso só reforça o fato de que o INTER DOS ANOS 2000 já se consagrou como uma das grandes equipes da história colorada, não devendo nada para o fabuloso time da década de 70 e nem para o lendário rolo compressor, pelo menos em termos de importância.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]