quinta-feira, junho 28, 2007

22 Falta Maldade

ESCRITO POR Dudu Guimarães
Toda a vez que eu e meu pai estamos diante da TV para assistir um jogo do Colorado (fora de casa) e o repórter lá começa a dar a estatística do confronto - "o Inter não perde há 5 jogos para esse time" - ou a classificação ("esse time está em último na tabela, precisando da vitória para sair da zona de rebaixamente"), meu pai me olha e me diz, sempre, sempre mesmo, sem exceção: "ihhh, vai ser hoje..."
Por que o Internacional gosta tanto de ressuscitar morto? Por que gostamos tanto de dar mais um sopro de vida àqueles que estão lá, tal qual dizia Januário de Oliveira, "com o corpo estendido no chão"?
Falta maldade... falta impiedosidade no coração. Falta dar o último tiro. Falta, principalmente, gostar de massacrar o adversário, de vê-lo pedir "penico", sem ar, torcendo para o jogo acabar.
Esse o principal problema. É cultural. É o mesmo problema que faz o time recuar sempre quando tem alguma vantagenzinha.
Sabem aquela piada do galo? O sujeito chega na rinha e pergunta: "Qual o galo bom?" E o outro responde: "O branco." Aí o sujeito aposta tudo o que tem no galo branco. E se rala. O branco leva uma cabaçada de pau. E vai tirar satisfação com o outro: "Mas o branco não era o bom?" E o outro: "É, mas o marvado é o preto!"
Só espero que no sábado nosso Gallo seja o marvado...


22 Comentários:

Rafael Severo disse...

Eh, eh, eh Que o nosso Gallo cresça, apareça e vire galo de rinha, pois até de garnizé depenado andamos apanhando no último domingo...

Samuel Ramos disse...

se o nosso galo não for o marvado, vai prá canja, a água tá fervendo

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Com certeza, é isso uma das "atitudes" que falta, e pode ser considerada sinônimo de "GARRA".

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

Alguém viu a manchete do Correio do Povo?

AMISTOSO INTER X BOCA

Esta sendo preparado um amistoso entre as duas equipes, para troca de trófeus! O INTER ira entregar o da libertadores, e o boca o do mundial e da recopa!

Espero que esse jogo ocorra daqui uns 3 meses, pois eu tenho esperança que o INTER já tenha um time bem arrumado!

Schroder-EUA disse...

O Grande teste será contra o America RN lá no Norte. Até agora eles perderam TODAS em casa.....será que o Inter vai ser a primeira vitima ...
e so o que falta.

cjr-sp disse...

Eu acho que o grande teste vai ser contra os bambis em Sao Paulo já no proximo fim de semana senao me engano...se perderem para o SP vai ser brabo de engolir...agora se perderam para o America de Natal é o fim da rosca mesmo. Mas lá tu sabe quem é o treinador??? Lori Sandri, o cara que ultimo brasileirao veio no beira-rio e aramou um pega-ratao a la claudiao e saiu vitorioso, só nao lembro o time que ele dirigia, mas lembro bem o fiasco que foi...e o lori sabe bem como jogar contra o Inter...

Tiago Finkler disse...

É verdade isso mateus?

Eu tinha ouvido isso como piada depois da final da LA2007... hehehe

Denilson M. (POA) disse...

Pois é Louis, lembra que eu coloquei isso num post antes do grenal? Que não tínhmaos que ter pena... era esse meu medo... o Inter não sabe lidar com a vantagem... falta maldade mesmo... essa é a palavra.
No mais, volto ao assunto...hehe... hoje o Pretzel entrevistou o Luigi sobre as possibilidades do Chiquinho e ele disse que é tudo com o Gallo, pois nunca impediu que ele chamasse qualquer jogador... a pressão da torcida começa a aparecer...
Tá certo que não será nossa solução, mas pelo menos essa onda com a lateral esquerda vai parar...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não falta maldade, falta malandragem e inteligência, este time tem muito jogador ´burro` futebolísticamente falando.

No Grêmio tem muito mais avião, normalmente o jogador ´burro`é mais fácil de administrar é tipo ´cordeirinho`. No Boca jogador ´burro` não joga !

No Inter tem que ter boas notas na escola, temos que ter uns dois Sandro Goianos no meio-campo, estou falando de malandragem, claro ele às vezes passa do ponto e se quebra, mas tenta !

Ex: Cartão amarelo do Iarley no Grenal, se fosse um guri, diriam, que falta de neuronio, mas é um macaco veloh do futebol, inaceitável !

cjr-sp disse...

O nelson usou uma expressao chamada de "fadiga dos metais" em algum lugar por aí...e é o que estamos vivendo no Inter...o chamado processo da "fadiga dos metais".
É brabo..

Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...

Pos é eu também acabei de ver no finalsports que o inter e o boca estão mesmo planejenado realizar amistosos para realizar a troca de faixas entre os campeoes da libestradores e da recopa na bombonera e no beira-rio.

Denilson M. (POA) disse...

Aí1 Se algo der errado sábado, temn técnico dando sopa no mercado... esse eu queria!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL60315-1305,00.html

diana oliveira disse...

ah denilson, mas aí acho q é mto sonho... hehe
boa essa piada dudu, adequadíssima.
ainda não matei o gallo, sou a "mãe" do bv.

comentário off: q chutão deu o afonso ontem, bola difícil, alta, longa, matou de primeira. foi o quase gol da seleção q eu lamentei.

cjr-sp disse...

Escutei na band-am que Mario Sergio já foi contactado para assumir o Inter.

EU APOIO ESSE NOME.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jogadoraço inteligentíssimo, técnico, habilidoso e objetivo e grande técnico também, quando começou na profissão de técnico era meio esquentado, mas amadureceu e é muito bom.

Aviso antes...jogador enganador e bola quadrada não joga com o Mário Sérgio...deve sair uns sete / oito do atual time dos ´eleitos`

Colorado de Bagé disse...

Eu também ainda não matei o Gallo. Não gosto de rodízio de técnicos.

Esse negócio do Mário Sérgio, acho que não passa de especulação barata...

cjr-sp disse...

é....com o mariao, nao tem conversa fiada, só joga quem tem bola para jogar...

PERDIGAO SE SEGURA AÍ MAIS UM POUQUINHO QUE GALO JÁ ERA E O MARIAO VEM AÍ....

Segue o meu time e o do rafael severo(chegamos a esse time lá no VVI) titular para o Inter hoje com o que temos em casa:

renan, granja, sidnei, marcao e chico.
monteiro, perdigao, guinazu e pinga.
f9 e pato.

Joao guilherme já seria chamado para vermos se é o bixo mesmo e ir treinando na reserva que conforme for mais para frente ele assume a posiçao de centromédio do monteiro.

SDS.

Anônimo disse...

Acho que o Inter deveria se adiantar, aproveitar a má fase do Palmeiras, a crise tá grande por lá e trazer o Caio Junior!

Anônimo disse...

O CRJ não é fadiga dos metais, e sim fadiga dos doentes mentais!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Caras vi o jogo Figueira e SP, o SP tem um timão, mas é só balão e bola parada, quando parte em contra-ataque é um tropel de cavalos aloprados, driblam até perder a bola, tiveram 10 chances mas não fizeram por ´afobação` e falta de treinador, poderiam jogar trabalhar muito mais a bola, economizar folego, não ia ter prá ninguém, mas é o Muricy 3.5.2 Aos 28 min do 2o. tempo ele colocou Souza e Lenilson, quem tem um banco desses ?

Já p Figueira do MSérgio é um timeco com jogadores comuns que ´dá gosto ver jogar`, bola no chão, passes certos, jogadores inteligentes, time equilibrado.

Se o MSérgio vier, preparem-se vai ser chocante, pois ele vai, incrivelmente, fazer uma panelinha de jogadores que saibam jogar bola !
Vão haver muitos protestos por parte dos simpatizantes dos brucutus, marcha lentas e outras cambalhotas...pois muita gente nova ainda não viu o Inter jogar bola, quando isto acontece, é time da década...aguardem...

Unknown disse...

"...falta impiedosidade no coração."

uahuahauhauahuahauahau
mto bom o texto
mas é a mais pura das verdades, parabéns

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]