sábado, junho 02, 2007

28 Fernandão e Glória brigaram...

Escrito por Diana Oliveira

Depois de se conhecerem na fila do cinema, Fernandão e Glória do Desporto Nacional passaram a sair juntos. Foram alguns meses de jantares, outros cineminhas, festas de amigos até que oficializaram o namoro. Como todas as histórias de amor, o primeiro ano foi lindo, o segundo, apaixonante, auge! E no terceiro ano... a crise.
A Glória traiu o Fernandão, assanhou-se com o vizinho.
Ele anda abatido, sem forças, buscando no íntimo de seus pensamentos uma saída.
Ela está confusa, deixou-se levar pelos encantos superficiais do rival, que se diz onipotente, imortal, que nada pode ser maior... quando viu de perto, não era grande coisa. Ao recordar os momentos com o outrora amado, o gigante, Glória tem saudade.
Encontraram-se por acaso, em ocasião de viagem, no saguão do aeroporto, retornando à Porto Alegre. Os dois se olharam nos olhos, deu frio na barriga, a garganta secou.

- Oi Glória.
- Oi.
- Tá tudo bem contigo?
- Não sei, às vezes acho que sim...
- Eu tô mau... abandonado...
- Não fala assim. Me dói te ver abatido.
- Porque o rival Glória, por quê? Onde eu errei?
- Não sei direito porque, aparentemente ele estava mais envolvido comigo, tu andava tão distante, ocupado com as tuas coisas.

- Mas não foi culpa minha, foi do diretor da firma. Ele não contrata novo pessoal e eu acabo acumulando funções. Tô exausto Glorinha, não agüento mais matar um leão por dia, não consigo encontrar meu rumo sem ti. Eu sempre me dediquei. Nós poderíamos ter resolvido essa crise mais cedo, eu sei. No começo achei que era só um mau tempo passageiro, que logo nos acertaríamos, quando vi já tinha te perdido e não sei mais o que fazer pra te reconquistar. Eu luto, luto por ti, mas tá tão difícil.

- Nando, eu me sinto tão deslocada nesse novo ambiente que freqüento. Não me identifico com as pessoas, sinto tanta falta da gente junto. Era tão bom quando andávamos de mãos dadas, pela beira do rio. Ele vive me prometendo coisas, novas viagens, tá falando até em Buenos Aires, mas não parece real, era verdadeiro contigo... Nunca vou me esquecer da nossa aventura no Japão. Ele diz que no fim do ano vai me levar pra lá também, fica te desdenhando, diz que não tens mérito algum. Não gosto disso.

- Pô Glorinha, Yokohama é nossa, pára aí!

- Yokohama é nossa, não irei com mais ninguém, te juro. Mas me conta, como andam as coisas no trabalho?

- Tá uma guerra. O presidente não sabe a que veio e o diretor não consegue contratar um profissional de peso, com tudo o que a firma já conquistou, acredita? E agora, pra piorar, tem uma ala de representantes querendo derrubar o gerente. Pô, o cara acabou de chegar, demitir assim tão rápido é desespero.

- Mas o que eles têm contra o gerente?

- Ah... ele fez umas cagadas, umas trocas infelizes de pessoal e teve muita dificuldade pra definir estratégia de venda, não mostrou resultado ainda, mas acho que ele merece uma chance. O chefe desse teu casinho aí não demitiu o gerente ano passado e olha que ele quase faliu a firma no começo do ano, depois se ajeitou e agora tá bem.

- E não tem outro cara de confiança pra te dar apoio?
- Tem sim, andou perdendo o cargo, acho até que foi merecido, mas na nossa última viagem de trabalho ele fez uns milagres e agora volta pra função. Na hora do aperto ele segura a onda, tem comando.
- É dessa viagem que estás retornando?
- Sim.
- E aí?
- Ah, o concorrente saiu na frente, a nossa equipe ainda apresenta propostas lamentáveis, mas conseguimos uma cláusula que vai ser importante pra ganharmos aqui.
- Aqui?
- Sim.
- Quando?
- Quinta-feira que vem.
- Jantarzinho lá em casa na quarta, pra me desejar sorte?
- ...
- Não vai me dizer que tu vai sair com aquela gazela!
- Não. Não vou. Ele vai viajar e disse que nem precisa de mim, que tá tudo certo. Nem queria estar com ele mesmo, tô de saco cheio desse cara.
- Viu Glória, eu é que te quero de verdade, os outros só enganam.

(ela sorri)

- Olha pra mim.
- ...
- Eu vou te ter de volta.
- Então ouve essa música, é um alerta inspirador. É do Bebeto, não o jogador, o músico do samba rock. Ele fez pro Flamengo, mas eu mudo o nome pra se adequar a nós.
- É mesmo? Canta pra mim.

- He.... hei, Colorado. Não bate nessa bola com desprezo, toca nela com razão...


Tomara que eles façam as pazes.

28 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!!

LINDO MESMO!!

TOMARA QUE FAÇAM AS PAZES MESMO, HEHE

Cristiano disse...

...Nada vai nos separar...

Fernando Moraes disse...

Show de bola o texto... e oraimos para que eles se reencontrem!

Unknown disse...

manda pro fernandao esse texto, ele vai gosta de lee.

Jader Correa (Habitat Virtual) disse...

Ótimo texto Diana. Divertido na medida certa. Gostei muito mesmo. Como gosto de escrever e por consequência de ler, fico muito feliz ao perceber aqui no blog do Colorado um talento para as letras.

Meus parabéns!

Cavalo Marin disse...

Diana! Agora tenho certeza que eh tu! Chavemarin, Fumaceiro Colorado aqui em L.A.
Me lembro o dia que perguntei teu nome no Beira e tu falou "Gloria".
hehehehe
me adiciona no msn chavemarin@hotmail.com
COLORADISMO FORTE! VAMOS RECONQUISTAR A GLORIA!

cardosors disse...

Parabéns!! Lindo mesmo, emocionante!
Reage Inter!!

Rafael C Rodrigues disse...

Muito bom Diana. Excelente.

diana oliveira disse...

Oi Chavemarin, sim, sou eu mesma. No primeiro texto que escrevi pra concorrer a colunista do blog, finalizei com um diálogo entre o Fernandão e a Glória. E foi inspirado sim na vez em que voltávamos do estádio pela Beira Rio e tu perguntaste meu nome e respondi, Glória (quando ele tava quase escrevendo no celular eu disse, do Desporto Nacional... hehe)
Grande Chave, melhor torcedor que existe, incentiva o time o tempo todo e chama qualquer adversário de corno! haha.
Te adicionei no msn, grande abraço!
Coloradismo forte e sempre

Unknown disse...

Parabéns.. muito bom mesmo
me encheu de esperança! :)
Força Colorado!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Putz, muito bom Diana! Vou guardar nos meu arquivos.

Concordo com o Bruno, tenta enviar para o Fernandão...

QUINTA-FEIRA BEIRA-RIO LOTADO!!!

Rafael Severo disse...

Maravilhoso texto, Diana. Se por ventura a Glória não reatar com o Fernandão, bem que ela podia arranjar um "casinho" na Colômbia, Argentina ou até mesmo pelas curvas da estrada de Santos...

RoGeR disse...

Muito bom...
haja tempo e criatividade...

parabéns
e vamo INTER...

\o\

col disse...

Se o F9 contiuar sendo escalado como meia, toda a familia da Gloria vai passar a ve-lo como carrasco ao inves de grande heroi.

O F9 sabe disso, ele nao eh trouxa. Mas como reconciliar isso com o fato de que ele manda na casa da Gloria??

Coisas que ninguem sabe explicar, ou sabe???

CORONEL - AUSTRALIA disse...

MUITO BOM MESMO!

SAUDACOES COLORADAS!

Wagner H disse...

Genial o texto!

Eles formam um casal tão perfeito... não podem se separar assim tão abruptamente.

Thiago Diamante disse...

Genial! Muito bom o texto!

Schroder-EUA disse...

OTIMO!! Belo texto Diana!

Até nem quis escrever nada hoje pra que fique no topo do Blog...parabens!

Eber Prado disse...

Show

Caco e Su...... disse...

Galera.. uma amiga muito invejosa da glória, a Soberba, foi a responsável por toda essa dor e separação, acho que agora, a Humildade, melhor amiga da Glória, está conseguindo reaproximar os dois. Tomara que dê certo, os dois foram feitos um para o outro.... heheheh

Unknown disse...

Parabens Diana !
Belo texto, foi de extrema inteligencia e sensibilidade, é de comover a todos colorados, nada esta perdido. Devemos sempre acreditar na reconciliação.

Almilano disse...

Bah Diana ótimo post meus parabéns, tomara que a reconciliação seja rápida!!!!

Alemão Milano

vbello disse...

Fantastico!!!

Depois desse texto inspirador soh temos uma coisa a fazer...

LOTAR O GIGANTE DA BEIRA-RIO!!!
INCENTIVAR DO INICIO AO FIM! Sem vaias!

VAMOS CANTAR E APOIAR O TEMPO TODO!!!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

E eu achava que escrevia bem!! Putz!! Grande maninha. Falar que estou orgulhoso é pouco. Parabéns mais umas quantas vezez. Bj.

Tiago Vaz disse...

Parabéns.

Esse post tinha que ser categorizado no Melhores do BV! Desde o início eu acompanho este blog e nunca tinha visto algo com tanta desenvoltura e criatividade! Um dos melhores posts da Blogsphera Vermelha.

Abraço,
Tiago Vaz - Supremacia Colorada
http://essaterratemdono.blogspot.com

Darlan Gustavo disse...

bah...muito bom mesmo diana!! muito bom!!!

Guilherme L. disse...

palmas =]

Unknown disse...

genial, ahahah
q texto fantástico

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]