sábado, junho 16, 2007

49 Inter x Flamengo



Faça seus comentarios sobre essa partida.

Nesse momento tá 1x0 e aqui nos EUA ta passando GFPA x Cruzeiro no PFC. Que varzea. Inter só mais tarde na TV.

No momento já pulamos para sexto lugar.

Empataram e agora o Adriano estreiante fez o segundo! Parece ser uma boa contratação como alguem tinha falado por aqui. Poxa vamos segurar!! Nao pode dar uma daquelas bobeiras.

1 minuto depois.

Sem Palavras.



49 Comentários:

Tiago Finkler disse...

AHHHHH!!!!!
ADRIANO 2 x 1 pro COLORADO!!!

Tiago Finkler disse...

PUTZ... meteram um gol impedido na gente. Pra levantar esse brasileiro vamos ter que ganhar dos juízes também é f..

Eduardo Colorado 85 disse...

PUTA QUE PARIU! O QUE ESSE TIME TEM NA CABEÇA? DUAS VEZES NO MESMO JOGO DUAS VEZES!
O INTER PERDEU FEIO PRO FLAMENGO HOJE. ESTOU ENVERGONHADO!
AQUELE TIME DE MERDA DO FLAMENGO. DESFALCADO E COM UM NÍVEL RIDÍCULO! NÃO SEI O QUE FALAR MAIS. ESTOU ENVERGONHADO. VONTADE DE ESPANCAR AQUELA ATITUDE.

cjr-sp disse...

É como eu digo, o brasileirao nao existe, é maculado e viciado, nao obstante isso, o colorado foi ridiculo e fica claro que marcao é ex-jogador, mossoró tb deveria ser trocado por qq coisa, e o guri novo do adap foi a melhor coisa do jogo.....

É COMO EU DIGO, PARA UM TIME FORA DO EIXO GANHAR O BRASILEIRAO, SÓ COM MUITA SUPERIORIDADE.

Por isso ainda faltam peças no Inter...um ala esquerdo e um zagueiro urgente...e conforme for, a saida do galo por incompetencia..já que o individuo colocou o maicon, seu peixe, e recuou o time e empatamos um jogo ganho, mas perdido pelo galo e pela juizada que rouba bastante. É isso.

Unknown disse...

que time de merda esse do flamengo...dois pontos jogados fora

Tiago Finkler disse...

É verdade... perdemos um jogo ganho. O Inter jogou muito melhor, mas se perdeu completamente quando tentou recuar pra administrar a vitória. E isso aconteceu duas vezes... Recuar não é parar de jogar... Que droga!!!

Unknown disse...

eh esses ponto que n nos torna camepeões no final do ano! puta merda... marcão eh tranquilo como zaguero vai se um baita jogador... agora mossoró! deus me livre... u tal de adriano nu incio tava apanhando da bola mas dpois se solto e fez u gol da rodada xD lançamento de quem?!!!! EDINHO NUMA ARRANCADA DE ANTES DO MEIO CAMPO! hauhuauha pa te uma noção do q eh u timeco do flamengo... credo! UM QUE EU N INTENDO COMO JOGA ALI EH U TAL DE WELLINTON MONTERO.... u cara se esconde do jogo baita mascarado... ele me tira u pinga p bota u maycon... tira u wm! que nojo dakele welliton montero!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ele botou o time no 3.5.2 e aí sifu... esgoelou o meio-campo. É como eu digo na raça, no sangue, na camisa, o Iarley e o Edinho joga, mas futebol são umas nabas, ajudados pelos péssimos,
1) Mossoró (muito burro, quer driblar 05 no meio-campo),
2) Alex (apesar do gol maravilhoso) e do eterno
3) Ruim Cardoso.
É probido substituir o Iarley ? e o Alex?

O Marcão foi bem, tem bola e cérebro, mas se ele prefere o 3.5.2, tá fora, pis ele só vai na Lesquerda ou 4o. zagueiro.

É impressionante, o Gallo perdeu tres partidas no 3.5.2, após ganhou 03 partidas no 4.4.2 e hoje estava ganhando o jogo e começou a faer merda e mudou muito mal jogadores e esquema, não é possível...

O Adriano confirmou as espectativas, é atacante, vai para cima, e tem boa técnica e velocidade, no momento deve ser o titular...

Unknown disse...

Ridículo.
O gallo recuou o time demais tirando o pinga e colocando o maycon.
O inter tomando pressão da varzea do flamengo é o fim dos tempos mesmo.
Sem palavras.

Unknown disse...

Iarlei foi ótimo no jogo.
A muito tempo um dos melhores jogadores do Inter.

tiago - colorado no canada disse...

Mas é assim gurizada, podia ser contra o América do RN. Se fizéssemos um a zero, o Gallo ia retrancar para segurar o resultado. Técnico de time pequeno é assim.
O Abelão podia ter suas ovelinhas, mas NUNCA ia recuar o time depois de um gol fora, no segundo tempo.
Uma pena... Vai faltar muito estes 2 pontos no fim do ano. Mas prá quem fez 0% em 9 pontos, também não faz muita diferença.
Com tecnico pequeno, vamos jogar pequeno.
Até agora tava relutante, mas depois de hoje, tive a certeza de que não vamos ser campeões com este cara. Um jogo fácil destes era prá massacrar. Mas o cara se borou, e perdemos os 2 pontos.

Diogo Espanha disse...

2 pontos perdidos q no final do campeonato contam muito. brabo isso

Anônimo disse...

puta merda, vamos ajudar o time porra, so vi comentarios ruins, nos temos que ser mais colorados e apoiar o time, e nao fazendo pressao porra... vamos ser colorados, to cansado de ver esse tipo de coisa, a torcida tem q apoiar o time, eu nao axei um bom resultado, mas tambem nao foi o fim do mundo, acima de tudo eu so colorado e vou apoiar meu time, to cansado de ver a torcida dos Gaymistas tortcendo mesmo com o time perdendo de 3, tendo fé, e a nossa torcida, oq q faz... isso qvcs fazem, que burrice... vamos com calma porra! exemplo um amigo meu gaymista, disse: se eu fosse colorado eu nao acreditaria. e agora nesse blog eh isso mesmo! cputa q o pario...

KRAEMER 1971 disse...

Espero que as filmagens mosntrem as CAGADAS e dentre elas a CAGADA MOR de botar três volantes para segurar resultado. PQP. Será que vou ficar com saudade do louco do ABELÃO e suas abelices? Pelos menos ele jogava sempre para ganhar.

Não sei se é só impressão meinha, mas o time parece meio medroso. O que voces acham?

Caco e Su...... disse...

Galera.. vamos por partes.

Mossoró e Iarley é inviável. Faltou alguém de referência lá na frente. Os dois abrem pros lados e daí morreu o ataque.

Adriano, EX ADAP, entrou bem. Se ele tivesse entrado desde o início, o jogo poderia ter tido outro final.

O maior erro do Galo foi ter trocado o Pinga pelo Maicon cedo demais, daí seja porque fomos pro 3.5.2, ou porque o time recuou muito demos o espaço para eles crescerem

Eu não vi o segundo gol do Flamengo. Para dizer a verdade o maior erro do jogo foi o penalti no Mossoró.. Mas como sempre, nos garfeiam e ainda dão cartão para o cara.
O Marcão, na lateral, meio lento. Mas vemos vê-lo mais vezes.
O Jogo em si me deixou triste pelo resultado, mas aliviado pelo primeiro jogo do Adriano.
Uma pequena luz no fim do tunel, já que o PATO, no final do ano nos dá um tchauzinho.....

Wagner H disse...

Pessoal, o resultado em si até que foi razoável. O problema foi a forma como ocorreu, aí sim lamentável.

Na minha opinião a arbitragem não teve influência alguma. Não deu um pênalti, que nem foi tão claro assim, reparem que o Mossoró desaba assim que o zagueiro toca nele. Aí pareceu mais teatrão na hora.

Mas não adianta ter pênalti a nosso favor se eles são cobrados ridiculamente. Contra o Pachuca o Alex já deu a maldita paradinha desnecessária e o goleiro quase pegou, hj ele perdeu. Pô, pq não simplificar numa coisa que tão simples, uma cobrança de pênalti? Quer se meter à Romário?

Depois que abrimos o placar, o time se encolheu (com as substituições medrosas do treinador) e deixou o Flamengo vir pra cima. Isso faltando mais de 20 min pra terminar o jogo. Aí é pedir pra tomar gol. Ainda mais deixando um cara completamente sozinho pra cabecear. Será que não vão aprender?

Por fim, o bonito gol do Adriano ADAP (boa surpresa), mas em nova falha da defesa (não me pareceu impedido, e mesmo que estivesse a defesa não podia deixar o cara livre como ficou), em linha, entregamos a rapa-dura. Ao menos levamos um pontinho miserável, mas se não corrigir essas falhas e essa síndrome de cagacite, a coisa não vai muito longe.

Anônimo disse...

Foi foda colocar o Maicom.

Não tenho nenhuma dúvida. Se existe uma razão pra não sairmos com a vitória é a burrice do Galo.

1. Fizeram um escarcéu pra CBF liberar os jogadores, conseguiram, e deixaram os caras no banco...

Ou seja deveria ter começado Marcão e não R Cardoso.

2. Mossoró no ataque? O homem tem merda na cabeça, só pode... E pro Mossoró eu só digo uma coisa. Ele perde a bola e fica assistindo os companheiros correrem atrás pra consertar a merda que ele fez. Eu acho que o mínimo que ele devia ter feito é correr como um louco. Podia não jogar bem, mas tinha que correr. Já o Adriano quando perdia a bola era bem diferente.

Deveria ter começado com Adriano ou Wellington.

3. O Wellington Monteiro não jogou uma uva hoje. Tava caminhando em campo. Se exagero nenhum, parecia que ele tava dopado. Não dominava uma bola. O Galo tinha que ter tirado ele já no início do jogo. Podia ser no intervalo, também pra não exagerar.

TINHA QUE TER COLOCADO O PERDIGÃO NO LUGAR DO WM. E NÃO MAICOM NO LUGAR DO PINGA, AQUELA FOI A CAGADA-MOR.

ESSES TREINADORES ACHAM QUE TEM QUE INVENTAR PRA JUSTIFICAR O SALÁRIO DELES. TEM QUE FAZER O BÁSICO, O LÓGICO MERDA. NÃO SÃO ELES QUE GANHAM JOGOS, SÃO OS JOGADORES - SE ELES NÃO COMPLICAREM...

Edgar Steffens disse...

E o Rubens Cardoso ainda saiu insatisfeito... Não ví o jogo, mas eu estou vendo o RC saindo do Inter em breve. E olha que ele é melhor do que muito lateral por aí.
Agora é torcer pro Sidinei dar certo, e o Marcão jogar bem na lateral esquerda (que ele já disse não ser melhor local pra ele).

Até que fiquei satisfeito com o resultado, mas é revoltante perder a vitória em tão pouco tempo.

Unknown disse...

É, péssimo resultado. Temos que recuperar os pontos que não ganhamos nas 3 primeiras rodadas, e hoje era uma ótima oportunidade. O jogo estava à nossa feição, estávamos com a faca e o queijo na mão e não aproveitamos. Agora temos que ganhar o GRENAL...qualquer outro resultado nos deixa muito longe do título e até da vaga na Libertadores.
Sobre a equipe:

Pq o Ceará deixou de ser lateral para ficar zagueiro? O WM tá jogando de lateral no lugar dele...o time fica torto.

O RC é esforçado, mas é muito burro, fica levantando bola na área para o Iarley e o Mossoró.

E apesar dos equívocos do Gallo o time tem que aprender a segurar a posse de bola para evitar sufoco...não conseguir segurar o resultado por 5 minutos é dose.

VAMO VAMO INTER...1x0 no GRENAL...gol de ADRIANO ADAP...nada de Jesus Christian...banco nele

Samuel Ramos disse...

Galo: SEM NOÇÃO, faz gol e soca 3 volantes dando bico prá tudo que é lado. Não precisa continuar forçando, mas também não precisa armar retranca e chamar o adversário prá dentro da defesa.

Marcão: me pareceu muito lento prá jogar na lateral.

Maycon: Que? Quem? Como?

No más, dois pontos a menos na conta. Assim não pode, assim não dá.

Caco e Su...... disse...

Nelson, deixe-me entender uma coisa, o Alex foi eleito pelas rádios, pelo menos na gaúcha, como melhor em campo, o que ele foi tão ruim hoje? O Edinho, cara, marcou bem, errou alguns passes, ok ok ok, mas acertou lançamentos longos, curtos, cubriu vários ataques, subiu com a bola em alguns, e do gol do Adriano, foi dele o passe, o que ele foi tão naba hoje?
Não estaria havendo aqui um certo Pré-conceito teu.. Ou seja, um conceito pré-estabalecido, e com isso sempre o vê sobre este teu prisma? - A não ser em decisões...

E

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Pois eu também achei que o edinho e o alex fizeram grandes partidas. Aliás o Alex vem melhorando a cada jogo.

cjr-sp disse...

O Edinho até nao foi mal, mas o alex nao existiu em campo, foi horroroso, nao marcou, nao correu, é muito fraco fisicamente, chutou o penalti para fora previsivelmente, deu o seu chutao lá nas arquibancadas superiores como é costumeiro e faz em todos os jogos, foi a mesma coisa que jogar com um a menos. Alex é lento, nao passa bem, dribla em excesso, ciscador, por acaso fez o golaço ontem, mas foi sorte, e chuta muito mal. Alex foi tao inutil ontem que ele quase matou o pinga que teve que correr por ele. Na minha opiniao foi o pior em campo, excluindo-se o seu gol obviamente que foi um aborto da natureza.

Sobre o R. Cardoso...até se esforça, mas nao tem a minima condiçao de jogar pois nao consegue fazer uma jogada certa. O acabamento da jogada nao existe. É outro que só cisca.

Sobre o Marcao...NOTEM BEM O QUE VOU DIZER AGORA....vai afundar o Inter, pois nao serve para ala devido a sua lentidao e peso, nao serve para lateral, pois deixa o time no 3-5-2, e nao serve para ser companheiro de zaga do Indio porque dois pesos pesados na defesa é uma burrice estonteante. Quem vai correr atras do atacante leve?????

Marcao com a sua idade e peso tipo tanque, jamais deveria ter sido contratado, foi um erro grotesco. JÁ TEMOS O NOSSO TANQUE E ATENDE POR INDIO. Nao sei o que viram nesse Marcão. Ele já deu entrevistas dizendo que prefere o 3-5-2, pois é obvio, é a unica maneira que ele consegue jogar.

E o clemer, hein, dava para segurar uma daquelas bolas.

Fora isso o Zagueiro do flamengo já tinha amarelo e era para ser expulso quando o penalti foi marcado no alex. E o mossoró, porque nao deram ele de graça para o corintians???? A folha estaria mais leve agora...

o ADRIANO pelo pouco que se viu é titular nesse time sem o pato e o F9.

Galo tá tendo um caso com o maicon, nao há outra explicaçao para a escalaçao desse jogador, e o perdigao segue de fora...é demais para mim...se precisavamos reter a bola para passar o tempo...ele me tira o pinga e me coloca o maicon..foi broxante ver aquilo...o pinga até poderia sair pois cansou no maracana que é grande, mas o cara para entrar era o perdigao...reforçaria a marcaçao como ele queria e reteria a bola com passes certos...agora maicon nao sabe diferenciar um companheiro do adversario...para ele todos jogam no mesmo time. É DEMAIS, É MUITA BURRICE JUNTO, É A FALTA DE ALGUEM QUE ENTENDA DE FUTEBOL DENTRO DO VESTIÁRIO.

Jamais o Pelaipe deixaria o Mano escalar o Maicon no Inter.

Mas infelizmente o Luigi nao entende de futebol, ainda tá aprendendo, só que o campeao do mundo nao pode ter aprendizes em funçoes vitais.

Anônimo disse...

Essa é boa.

Era previsível que o ALex ia errar o penalty?

Faça-me rir. Acho que ele acertou todos os penaltys que bateu no Inter...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Ricardo A:

O problema de ser eleito o melhor em campo é relativo, ainda mais na GAÚCHA, quem vota são os repórteres, um atrás de cada gol, o narrador, e por último o comentarista, eu nunca ouço jogo, pois a maioria é lixo, eles lidam com a emoção do torcedor e vivem disso, mesmo que não sejam real.

Exemplo: o Post aqui no BV sobre os ´cariocas`, então opiniões generalizadas não me seduzem, respeito somente os que comentam o jogo ´jogado` e não o jogo ´emocional`. Talves ele tenha sido eleito pelo GOLAÇO ESPETACULAR, certamente agora o DVD dele, além de penaltis e cambalhotas vai ter esse ´golaço`.

Mas eu vi um jogo em que ele errou todas as inversôes de jogadas, ele não marca, só cerca, ele não rouba nenhuma bola, não consegue segurar, rodopiar e sair jogando, os caras chegam nele e ele cai, chute a gol foi o de sempre,longe.

Pergunta: Qual é a posição / função do Alex ? Se for volante, já temos 2 Edinho e Monteiro, ainda mais o Maycon, está explicada a não-vitória.
Se for armador, não fecha, pois raramente tabela e entra na área para chutar, não tem movimentação para isso, força = zero, para mim um armador é o Pinga, o Guinazu també é armador, então o Alex é o que? O Muricy conseguiu ´ajeitar` o Alex ano´ passado com o JWagner e Tinga, ou seja, eles ´corriam` o Alex assistia e era ´secretário´do J Wagner, no 2o. semestre saíram estes dois e o Alex mantido no time, a coisa desandou, pois os novos companheiros era o R. Cardoso que corre e não pensa, tentaram o Gabirú, Iarley, e F9 (que passou o tempo todo se ´arrebentando`em campo tentando ser o Tinga e até agora está sendo um péssimo F9, o time só melhorou e ganhou o Mundial quando nos dois tempos finais dos jogos entrou o Vargas no lugar do Alex (o marcha lenta)

Voce já ouviu falar em ´mimos` para elogiar alguém ? Não entendo como a mídia sempre lembra do Alex e esquece do Perdigão. Alguem lembra alguma grande atuação do Alex parecida com as atuações do Pinga contra o Pachuca ou contra o Náutico, nunca. O Alex já está há cinco anos aqui...muito pouca contribuição. Para mim, parafraseando o Pelaipe o ALEX É UM MICHEL COM GRIFE

Em relação ao Edinho ele até que foi bem, mas o bem dele em jogos comuns não ajuda a vencer, não é uma questão de preconceito, mas primeiros volantes muito melhor do que ele tem aos ´montes`, o cara não sabe dominar uma bola, notou que no jogo de ontem quando ele pegava a bola, chovia jogadores do Fla em cima dele, pois sabem que ele precisa DE TRES MINUTOS PARA DOMINAR E OUTROS DOIS PARA PENSAR, eu quero um PRIMEIRO VOLANTE QUE TAMBÉM SAIBA JOGAR, Para um clube que teve FALCÃO, TOVAR, CAÇAPAVA, BATISTA, É PEDIR MUITO ?

Em relação ao Iarley, ontem foi o Iarley de 90% das vezes, sem qualquer utilidade, proteção de bola, nem a experiência é importante contra os juniores do Fla, ele tem que jogar simplesmente bola e isso, na maioria das vezes não consegue...

Eu confio mais no meu ´taco` do que o pessoal da Gaúcha (A maioria lá ve os jogos com lente azul e para vender jornal)

Tiago Finkler disse...

O Alex lento? Fala isso pros trÊs carinhas do flamengo que ele deixou a ver navios na hora go golaço que ele marcou... hehehehehe

Tá certo, gosto não se discute. Mas eu achei aquilo um golaço e não um aborto da natureza...

Quanto ao Clemer... não teve culpa alguma nos gols. Aquela cabeçada do primeiro gol foi perfeita, INDEFENSÁVEL. E no segundo gol por favor, o cara completamente impedido ficou sozinho na frente do Clemer. Nem Deus pegava aquela bola... heheheheh

Tiago Finkler disse...

Ah.. Ta certo que ainda não temos base para eu ter certeza, mas pra mim já vale a pena deixar o Adriano de titular enquanto estivermos sem F9 e Pato.

Foi só um joguinho, mas pelo que vi, arrisco colocar ele até na frente do Christian por hora...

Abraço Colorado e VAMO INTER!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Ricardo A.:

Veja no SAVVI lá no VVI a média do Alex e do Pinga...

Entendendo o CJR:
Quando ele disse aborto da natureza não foi em relação ao espetacular gol, foi em relação ao autor do gol, pois nunca entra na área e só faz alguns poucos gols, na maioria deles de bola parada!
Eu interpreto a expressão como fato ´inusitado`, apenas isso...

Aborto da natureza também foi o passe do Edinho no 2o. gol, às vezes ele até dá um passe muito bom (ex: para o Sóbis no Morumbi), mas em 99% das vezes o passe sai errado.

Não podemos avaliar um jogador por uma partida, muito menos por um gol, fosse assim o Gabirú seria titular eterno do Inter !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também cansei de ler que o Alex vem melhorando a cada jogo, melhorando o que? O chute ? o passe? a marcação? Para mim é auxiliar de lateral ou auxiliar de meio-campo. Ele sempre se incumbe de bater todas as bolas paradas do Inter, pois assim aparece mais...sem produzir.

Ele está em melhor forma física é verdade, mas não tem força para jogar em um time como o Inter, como ele tropeça em campo....

Tiago Finkler disse...

E teve o gol do Alex no nautico também... Se gol de falta não vale, coitado do Rogério Ceni... heheheh ;)

Ah o nelson.. acho que tu te enganou ali em cima. Tu diseste que o Muricy ajeitou o ALex no time ano passado ajeitando um esquema de jogo com o Tinga e o JW... Não seria o Abel quem fez isso?

cjr-sp disse...

Ao colorado chefe,

Tu viu como ele bateu contra o pachuca??

Mas enfim esse nao é o ponto sobre o Alex. A questão é que ele anda, nao corre em campo. Não marca ninguem, quando divide, vai bem fraquinho, tem medo de se lesionar, o que é compreensível no seu caso, por isso normalmente perde a dividida ou se enrola com a bola até o adversario ficar com ela. Chuta mal, mas muito mal mesmo, cruza pior ainda, lançamentos nao sabe fazer, foi omisso no jogo de ontem. Se esconde, nao arma nada, é lento quase parando, enfim a sua contribuiçao para o jogo é muito pouca.

Bom, alex faz parte do passado, pois a hora que guinazu entrar, nao vai ter espaço para o alex, os meias serão guinazu e pinga..

Alex ainda pode tentar a vida na ala esquerda, até pq o Inter é carente nessa funçao, nao temos rigorosamente ninguem(a nao ser o chico encostado)mas vai ter que aprimorar fundamentos básicos e ainda correr, coisa que nao vem fazendo a muito tempo.

GUINAZU VEM AÍ E AÍ ADEUS ALEX...PARA O BEM DO INTER. VCS VAO VER O QUE VAI FICAR O MEIO COM PINGA E GUINAZU. Sem falar no MAGRAO e no VARGAS, tb que ocupam bem melhor os espaços e marcam que nem um carrapato. Time que nao marca, perde, é assim no futebol moderno.

Yarley jogou no sabado???? Não vi ele...

Tá na hora de desmistificarmos titulares sagrados no colorado.

Temos que analizar a regularidade do jogador e nao partidas isoladas.

SDS.

Tiago Finkler disse...

Na real temos que ter um bom plantel para garantir uma campanha regular no brasileiro.

Nesse contexto todos são importantes: Alex, Guiñazu, Pinga, Magrão e, se Deus quiser, o Vargas também...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao tiago:

O J Wagner chegou no Inter como meia-esquerda, com aquela bolinha curta (ão gosto dele) o Muricy colocou ele como ala, quando o Alex esteva sem lesão, jogavam ele e o J Wagner, o Abel só manteve o esquema, lembras que o Abel no início colocava o J. Wagner na reserva do R. Cardoso, mas depois, colocou o JWagner, MANTENDO O ESQUEMA DO MURICY.

Quanto ao Alex o gol contra o Náutico não foi de falta. Ano passado o Alex fex 04 gols de penalti, 01 de falta contra o Fla 1x0 aqui no B.Rio e 01 gol de bola andando contra o Fortaleza aqui. Foram só 6 gols, muito pouco para um ´pretenso` meia ofensivo, diferentemente do que o Falcão diz absurdamente hoje em sua coluna na ZH que ele Alex já provou e comprovou que pode ser o meia que chega a frente e chuta (Falcão grande jogador como comentarista é muito ´elegante`...

Agradeço ao Tiago F. por levantar uma questão, a do R Ceni que faz muitos gols de falta, é muito bom, mas se ele fosse um ´frangueiro` ele não seria o grande goleador que é, pois não estaria no time. Primeiro ele tem que executar com competencia sua função principal que é a defesa do gol, além disso tem a saída de bola, reposição, etc... o grande plus dele são a liderança e os gols de faltas. Imaginem se o Clemer fizesse a metade dos gols de faltas que o R Ceni, faz, certamente nunca teria sido contestado e já teria PLACA NO B.RIO.

Mas voltando ao Alex, qual a função principal dele, a armação ? Tá mal. Os gols ? Muito poucos (o Michel na reserva fez muito mais gols). Gols de Falta ? 01 gol no ano passado. É Volante, armador, ou Lateral? Apoia ou Marca? Rouba Bolas? Faz assistências ? Divide bolas? Grande movimentação ?

Lembrei agora do jogador mais injustiçado e defendidos por muito poucos (colegas, direção, imprensa e torcida), o Perdigão, viram o jogo em que o R. Cardoso além de nada jogar sai ´brabinho` ? E viram na hora do golaço do alex, quem sai correndo como um ´torcedor` para abraçar o Alex? É o Perdigão, que deveria estar no campo no lugar do Alex, ou ter entrado ao invés do péssimo Maycon.

Além de ser um bom jogador, o Perdigão parece ser um ´moleque torcedor` pois vibra muito, mesmo estando condenado à um inexplicável banco, mesmo quando entra em campo, dá uma resposta melhor do que alguns ´queridos` da torcida, direção e mídia.


Mas assim é a vida...eu prefiro analisar um todo, não só um pedaço da história, fosse assim, e estou repetindo o Gabirú seria eterno titular do Inter !

Tiago Finkler disse...

Oh Nelson tu esqueceu dos gols da LA do ano passado. Teve aquele golaço conta o Libertad lembra... o beira rio explodiu!

E cara tu não entendeu o que eu falei. Eu sei que o gol contra o nautico não foi de falta. Só perguntei se gol de falta não valia porque alguem disse ali em cima que o Alex só faz gol de falta e penalti - se tu olhar bem o meu comentario verá que são duas frases estão separadas...

Mas é isso aí. Eu também concordo com o Falcão. O Alex já provou que pode dar conta desse recado SIM. Mas é claro nem eu nem o Falcão temos capacidade de analisar o todo... com certeza tu estás 100% certo e nós estamos 100% errados.

Abraço e Saudações coloradas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu entendi mal a frase ! Tá explicado,

Mas é o que eu digo, sempre vou também lembrar aquele gol contra o Libertad, aliás as boas lembranças que temos das atuações do Alex são muito poucas, precisamos ´puxar` da memória, este gol dele contra o Libertad é muito mais lembrado, citado e festejado do que o gol da final da Libertadores (foi o Tinga quem fez), mas do Tinga não precisamos lembrar os gols que ele fez e sim TODAS AS PARTIDAS QUE ELE JOGOU, ele não precisa de defensores o futebol dele fala por ele.
Aquele gol do Alex foi inusitado (segundo o CJR tembém teria sido um ´aborto da natureza`, assim como AQUELE PASSE DO EDINHO NO MORUMBI PARA O SÓBIS AOS 25 DO SEGUNDO TEMPO, é tão inusitado que sabemos todos os detalhes.

Respeito demais o Falcão, foi um dos melhores jogadores de toda a História do Inter, e como comentarista, sempre emite opiniões elegantes ( = em cima do muro). Acho que mesmo sendo comentarista poderia prestar melhores serviços ao Inter, mas seus patrôes são azuis e não gostariam de vê-lo elogiando demais o Inter ou de menos o Grêmio, preferem colocar um ´bobo da corte` como o Kenny Braga, e um ´avião`tricolor como o Cacalo. Não entendo muitos aqui, quando elogiam o Inter, tudo bem, quando metem o pau são acusados de imprensa azul, eu não dou nenhuma importância (positiva ou negativa )para a mídia azul, assim como a maioria da imprensa do país.

Eu prefiro os ´autênticos` que dão sempre suas opiniões ´doa a quem doer` tais como Cabral, Amorim e Wianey, sendo os dois primeiros grandes colorados, e apesar disso em minha opinião são os melhores críticos construtivos do Inter, apesar de muitos lá dentro e aqui fora não acharem isto.

Abraços

Tiago Finkler disse...

ta bom nelson, ta bom... hehehe

diana oliveira disse...

o perdigão é um injustiçado mesmo, já até mencionei esse comportamento companheiro dele nelson.
mas o alex teve importância logo depois da libertadores, além desse gol contra o libertad.
foram uns cinco jogos (acho) no campeonato brasileiro, em q o fernandão não jogou e ele segurou o rojão. lembro q marcou um contra o botafogo no maracanã (um pênalti no luiz adriano), lançou dois gols num jogo acho q contra o atlético paranaense, um gol quem marcou foi o eller, de cabeça e marcou novamente no beira rio, não lembro contra quem, só recordo q foi na goleira do placar, bem na minha frente. e se não me engano, no grenal o gol do iarley tbm foi um lançamento dele.
sei que foi uma seqüência de jogos importantes pro inter somar pontos, com uma série de boas atuações do alex.
não tenho tanta admiração pelo futebol dele, mais pela marcação, é um pouco fraco, mas o considero um bom jogador.
aquela paradinha antes de bater o pênalti... tá querendo ser fernandão... mas mesmo assim admito q ele bateu certo. errou, paciência.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lembro disso Diana, mas também lembro que quando entrava o Chiquinho no 2o. tempo mudava o jogo à nosso favor , todo o time inclusive o Alex melhoravam,parece que foi contra o Sport, que o chico entrou, deixou o Renteria na cara do gol e foi 1 x 0.

O problema, Diana, é que o Alex não dá um ritmo para o time, como o Pinga, o Tinga, Chiquinho e até o Perdigão, pois ele não é um jogador vibrante (chamam agora de temperamento sanguineo), ele é carimbador de bola, recebe e fica com ela e passa para outros correrem, vide ano passado com J Wagner que funcionou razoavelmente, 2o. semestre e este ano fica dificil funcionar com R Cardoso, um corre muito e não pensa, outro pensa muito e não corre, mas tudo bem, Guinazu, se o Cara lá em cima quiser, virão também o Vargas e Magrão.

Abraços, Ladi Di do BV

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana oliveira disse...

o alex não impõe ritmo mesmo, nunca mais q o chiquinho, isso é certo, mas não adianta a gente dar voltas na lenda chico, não sabemos o pq de tanta repulsa a esse jogador - e acho q nunca saberemos.
tbm acho q com o wagner o alex jogava mais fácil, pois é um lateral mto mais qualificado q o rubens cardoso, embora não vá até a linha de fundo, joga com mto mais inteligência.
as limitações do alex são nítidas, menores q as do cardoso e maiores q as do chiquinho, mas não tira o mérito desses jogos q comentei.
além disso, o senhor mesmo, caro nelson, perguntou mais de uma vez qdo o alex fez algo de importante no inter além do tal gol contra o libertad e alegro-me em saber q tu recordas desses jogos do alex... era só pra saber... hehe

cjr-sp disse...

É realmente nelson, ele teve uns 3 jogos bons no final do brasileirao, foi uma boa sequencia...mas é só..o importante nessa, é que a DIANA capitulou e concorda conosco que a contribuiçao do alex é quase nula.
E isso aí DIANA...agora vem guinazu e alex vai tentar a vida na ala...é por aí.

diana oliveira disse...

hahahaha, mto pelo contrário cjr, considero o alex um jogador com limitações, mas não acho q sua contribuição é nula, tanto q recordei umas boas atuações dele no ano passado.
isso q nos difere, pra vcs é oito ou oitenta. ou é mto bom, ou é podre.
não penso assim, há os jogadores com limitações, como tudo na vida, conheço profissionais que não são o exemplo de invariável competência, nem por isso deixo de trabalhar com eles, faço o oposto, tiro deles o q têm de melhor.
até pq, tenho consciência de q tbm possuo os meus defeitos.

q duplinha sertaneja de gargamel e
pedro de lara... hehe...

com o hit:
abel, meu mel!

cjr-sp disse...

O problema diana é que até agora só o alex tem tirado alguma coisa dessa relaçao...que é o salariao dele, já que vive no DM, e quando joga ainda é limitado. Palavras suas...rsss. Mas eu concordo contigo, é uma opçao para grupo, com certeza. Por isso nao é questao de 8 ou 80. É um bom reserva, só isso. Perdigao, vargas, guinazu, magrao, todos esses sao opçoes melhores que o alex, só isso.
Abraço.

cjr-sp disse...

DIANA,

Vc escreveu aí acima que as limitaçoes do alex sao nitidas...rssss. No fundo já está concordando conosco. E agora que vais passar a analizar ele profundamente nos jogos, tu vais se render mais rapidamente ainda, sabes pq????

És uma moça inteligente e que conhece futebol.

SDS.

diana oliveira disse...

hehe, obrigada!!
já me detive nele sim, por isso mesmo admito as limitações, não é no momento em q vcs apontam as críticas q eu discordo, é qdo dizem q ele nunca fez algo q preste... é jogador pra grupo, com certeza, mas se reservas servissem pra nada, pra que banco?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Reproduzo uma resposta que eu dei lá no V V I, em que o cara disse ´brincando` que eu odiava o Alex:

===================================
Aí XXXX (Fulano):

Não é uma questão de odiar ninguém, acho que deveremos ser bem objetivos nos nossos argumentos.

Vejam o Maycon, precisamos falar dele ?

Não estou comparando o Alex com o Maycon, mas para mim ambos não servem, o Maycon nem deveria estar no plantel, o Alex seria para mim um razoável reserva, e olhe lá...

Precisa falar do Tinga?
- Claro que não, mas vou falar, o Tinga não tem um grande passe, o chute é bem deficiente, a técnica é somente razoável, bola alta nem pensar, está longe de ser craque, MAS O CARA SIMPLESMENTE É INSUBSTITUÍVEL, pelas suas outras qualidades, garra, RITMO ALUCINANTE, empenho, dedicação, roubada de bola, ele sózinho faz um time CORRER, mas nada resolve sózinho, mas é um dínamo...concorda ?

Todos ´amam` o Tinga, mesmo sendo um jogador técnicamente falando com grandes deficiências técnicas.

Lembro que no Gaymio ele teve sérias dificuldades, pois queriam um outro Ron. Gaúcho, alta técnica e plasticidade, mas não é a praia dele.

Voltando ao Alex, não entendo esta ´paixão` por um jogador absolutamente comum, cujo custo-benefício para o Inter sempre foi e será muito negativo (agora renovaram por quatro anos seu contrato). O Chiquinho é muito melhor do que o Alex e foi quem `fez` a fama do F9 no Inter. Lembram dos grenais com o Chiquinho e F9, era bola na rede...

Como disse o CJR em outro Blog, se dispensarem o Perdigão, em 05 minutos o Mano manda buscar, bota no time e arruma o meio-campo deles (O Mano treinou o Perdigão no XV)
===================================

Não se trata de amor ou ódio, apenas devemos ver as coisas com clareza e profundidade...se vale a pena, vamos, se não vale, partimos...cest la vie, mademoiselle.

Abraço
Nelson

diana oliveira disse...

discordo de bola alta pro tinga nem pensar, ele pega todas no meio campo, apesar da estatura, sabe escorar o adversário pra reter a bola na hora certa.
o chute não é bom, mas o passe é mto qualificado.
tinga é único, no mundo.
só tem um jogador q me lembra o tinga, o ribery, da frança, pelo q vi dele na copa do mundo, os dois são operários do futebol.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Quando escrevi bola alta pensei (e não fui objetivo) no cabeceio nas áreas para fazer gols ou para defender gols, e não nas disputas de bola, esta sim, ele pula todas, DIFERENTEMENTE do Alex, Michel, Gabirú (desculpa hein? eheheheheh) , mas repara isso no Alex ele pula de costas só para constar, o Michel fica de costas para a bola e o Gabirú como joga olhando pro chão, nem vê que a bola vem alta...

Abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]