domingo, julho 15, 2007

6 CHEGA LOGO AGOSTO !!!!!!

Escrito por Ricardo A.

Honestamente acho que teremos mais um jogo invenções por parte do Gallo, nesta quarta-feira, contra o Curintia, com o aumento das opções no banco, devido a volta do Índio, WM, Pato, Ji-Paraná e talvez Alex.

Eu gostaria muito de ver um jogo onde a escalação do time não fosse um carga de adrenalina nas veias da torcida, minutos antes das caixas de som do estádio anunciar os jogadores.

Pelo que entendi de todas as entrevistas e comentários depois do jogo a grande meta do mês de julho é passar o mês de julho. Da forma mais honrosa possível, buscando não cair muito e subir o máximo para a chegada do mês de agosto. A expectativa pela entrada do Guyñazu e Magrão no meio, com um Pinga jogando muito na armação, o Fernandão, recuperado e o Pato no ataque, deve nos dar um time capaz de chegar ao topo.

Ouvi, também, que a janela de contratações do Inter esta fechada, mas será que um lateralzinho esquerdo não viria bem? A volta do Hidalgo, como opção, não me satisfaz, no jogo em Natal, ele só ocupou espaço no campo mas nada agregou à dinâmica do time. O Rubens Cardozo, que deverá voltar mais adiante em julho não preencherá esse vazio no time. O Alex não tem capacidade para jogar nesta posição e o Marcão não tem velocidade e técnica para ser lateral.

Sobre a rodada, tivemos sorte pois ela nos foi especialmente vantajosa, quem estava acima, na sua maioria empatou, e quem estava muito abaixo, ficou parado. Ontem olhando a tabela, vi que os times cariocas estão com jogos a menos, devido ao Pan, assim a coisa é acumular pontos ao máximo, não só porque precisamos deles, mas porque logo estes times vão se recolocar na tabela e teremos um remanejamento nas posições.

Para não deixar de comentar sobre a Copa América: Eu não acreditei no que vi. Eu contava que , com o Futebol que o Brasil estava apresentando na Venezuela, seria uma belíssima lavada, que daria 3 x 0 pros hermanos. Parabéns ao Dunga, que conseguiu tirar leite de pedra, era eu e o Galvão Bueno rindo nos comentários. Espero que essa vitória dos times cheios de volantes não fortaleça algumas convicções do Gallo, já que em alguns jogos do Inter, temos 8 marcando + Goleiro + 1 atacante e o Iarley (não vou dizer a posição do Iarley porque ele não tem feito muito além de ficar rodando no mesmo lugar e tentando fazer paredezinhas para ninguém).

Mas vamos lá.. coisa boa semana com jogo na quarta heheheheh

6 Comentários:

cjr-sp disse...

PERFEITAS OBSERVAÇOES DO RICARDO A.
seguem algumas:

Gallo tem que para de inventar e parar de querer arrumar lugar para os que nao estao jogando nada.

Ricardo falou o que venho dizendo a tempos...nao temos ala esquerdo, pois nem ruim cardoso, nem marcao, nem ramon, nem hidalgo e nem ALEX, o lento, servem conforme bem disse o Ricardo A. Por isso concordo com ele...PRECISAMOS DE UMA ALA ESQUERDO....

E por fim, eu gostaria de cotar um pequeno trecho irretocável do RICARDO A. sobre o que tem sido torcer para o Inter em 2007:

"Eu gostaria muito de ver um jogo onde a escalação do time não fosse um carga de adrenalina nas veias da torcida, minutos antes das caixas de som do estádio anunciar os jogadores."

ESSE FOI UM POST PERFEITO DO INICIO AO FIM ESCRITO PELO RICARDO A.
NOTA 10.

Gonçalves disse...

Ainda não tinha me manisfestado quanto ao jogo de sábado, mas ao meu ver temos de parar de jogar como time pequeno...ora vejam tomar sufoco do América e ainda de fraca campanha neste brasileirão...senti naquele jogo contra o Figueira que certas coisas fluiam bem, mas neste voltamos quase a estaca zero...garoto Roger tem me surpreendido, já tinha assistido em alguns jogos do Inter B, mas parece um jogador bem determinado quando entra...só falta entrar na cabeça do treinador de colocar os bons pra jogar...falando em treinador, pregamos a chegada duma vez Agôsto, mas desse jeito parece que muito mais da espera de uma solução dentro de campo pela qualidade dos jogadores do que a prática de um esquema de jogo proposto pelo treinador atual.

Denilson M. (POA) disse...

Não quero estragar a expectativa, mas acho que o meio campo será Edinho, MOnteiro, Marcão e Guinazu... ou seja, o Gallo vai insistir com 2 primeiros volantes, vai tirar o cara que podia se tornar nosso armador (Pinga) e vai colocar Magrão e Guinazu pra armar... podemos continuar com uma saída de bola ruim... Pior se ele inventar sempre os 3 zagueiros, daí vai ficar um volante(provavelmente o Edinho), Magrão e Guinazu no meio... com Alex de ala...
O inter tinha que ir atrás de um ala esquerdo DE VERDADE! Chega de remendos ali...

Denilson M. (POA) disse...

corrigindo, não é Marcão e sim Magrão...:)

Rafael Severo disse...

Ricardo, o reaproveitamento do Hidalgo é realmente desalentador. Isso significa que o clube não trará ninguém pra lateral-esquerda do time. E pensar que falta tão pouco para termos um time forte em todas as posições. Enquanto isso, o Recreativo consegue encontrar alternativas no mercado: está entre Jadílson e Gustavo Neri. É impossível que o Colorado não tenha maior poder de fogo que o clube da Azenha.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho que o nosso problema nem passa pela LE, nosso problema maior, escrevi um post no VVI, é que a maioridade do Gallo como treinador passa por ´deixar de acomodar` o esquema para os jogadores eleitos jogar, apesar de demonstrarem não ser a melhor opção.

Para quarta-feira o Gallo já tem dúvidas qual dos tres atacantes irá sobrar, obviamente tem que sobrar o Iarley o ´insubstituível`, pois com o Pato e Christian teremos dois atacantes efetivos e complementares, um fora da área e outro de referência.

O esquema também passa por acomodar o Marcão (que prefere jogar na zaga e no 3.5.2) o Alex que não consegue jogar no meio-campo.

Também não me surpreenderei se na 4a. jogar no 4.3.3 para acomodar o Iarley.

Enquanto isso, os jovens e bons jogadores do Inter são ´emperrados`em suas carreiras em detrimento da liderança podre que não quer assumir a reserva / aposentadoria.

Os jovens Renan, Pato, Roger, Pinga e Adriano são melhores do que Edinho, Indio, Marcão, Magal Alex e Iarley, então tem que estar no time ou como primeiríssima opção para entrarem durante os jogos.

Temos que jogar no 4.4.2 e com os melhores, a LE não é fundamental, o importante é o esquema e que joguem os melhores, vejam no Tricolor, os jogadores médio/fracos jogam e o esquema é mantido, pois quem entra já sabe o que fazer, é racional e fácil.

Time para quarta-feira
Renan, Diego, Indio, Sidnei e Marcão (Hidalgo), Edinho, Monteiro, Roger e Pinga, Pato e Christian.

Se precisar, entra Adriano (que apesar de fazer gols e ter jogado bem nas poucas oportunidades que entrou está na ´geladeira`) e sai Edinho ou até o Diego.

Quando agosto chegar, entram Margrão, Guinazu e F9, e saem Edinho, Roger e Christian, simples!

Se na LD não tiver ninguém, coloca um volante por ali (Monteiro).

Estamos há sete meses do ano e o esquema ainda não está definido, quando definirem é só colocar os melhores, hoje não temos problemas de qualidade, temos problemas estruturais, diretoria fraca, treinador enfraquecido, panelas fortes.

Lembram da frase ´vontade política`, é o que está faltando no Inter, vontade de ganhar o Brasileirão ! Mas tem que jogar os melhores e não os ´políticos` !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]