sexta-feira, agosto 10, 2007

41 10 PERGUNTAS PARA O ... JUCA KFOURI

Um dia depois da primeira entrevista já tenho a Sengunda entrevista pronta. Dessa vez é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil e tambem um dos mais ligados na Internet atraves do seu proprio Blog que já tem mais de 23 Milhões de Visitas. As respostas são diretas, mas é o estilo dele. Então vamos lá.

10 PERGUNTAS PARA O JUCA KFOURI:

1- Porque você acha que o Inter tem tido um pessimo 2007 (fora a Recopa), o Que aconteceu com o Campeão Mundial?

O óbvio. Se desmontou e relaxou. Nada que não tenha jeito.

2- O que você acha do Abel Braga como tecnico e do possivel retorno dele ao Inter? Ele nunca deixou Porto Alegre e prometia só sair do Inter com proposta do exterior, mas até hoje tá morando em Porto Alegre. E agora recebo informaçoes que ele está voltando ao Inter. Estranho tudo isso?

Acho que ele não deveria ter saído. Mas, quem sabe, essas férias tenham feito bem, principalmente para cair a ficha do torcedor menos racional.

3- Uma das reclamações de Colorados é que o tecnico gallo tem mentalidade de tecnico de time pequeno, faz gol e faz retranca até tomar gol. Qual a sua opinião sobre Gallo? Ele é tecnico de clube pequeno?

Ele ainda não é técnico de time grande. Quis queimar etapa e não deu certo.

4- O Inter vem renovando o Beira Rio aos poucos e recentemente lançou um projeto que vai fazer do Beira Rio um espetaculo e tambem pronto para a Copa de 2014. Você acha que é muito cedo para pensar em sediar Copa no Beira Rio pois na hora H a CBF (que já meio que prometeu ao Inter ser sede) pode trocar tudo e deixar o Inter a ver navios se aparece um estadio melhor (como por exemplo a nova arena do gremio)? Você botava confiança na palavra da CBF?

Nenhuma, nenhuma.

5- Em 1984 ou por aí eu me lembro de uma coluna sua na Placar sobre o Inter e doping. Lembro que deu no que falar na epoca e o Inter teve até uma carta resposta publicada na placar inclusive dizendo que o Inter tinha acabado de representar o Brasil nas Olimpiadas de Los Angeles e nada foi detectado em termos de Doping. Você realmente acredita que o Inter jogava dopado naquela epoca mesmo com jogadores de classe e respeito como o Mauro Galvão era zagueiro do Inter naqueles anos e outros jovens como Pinga , Aloisio o goleiro Gilmar etc....Qual foi a historia (para a galera que nem era nascido ainda)?

A coluna não era sobre o Inter. Era sobre o doping comprovado do Mário Sérgio, então no Palmeiras, num jogo contra o São Paulo. Como ele negava, nós fomos atrás de outros casos e ouvimos de um ex-jogador colorado que certa vez o Mário quis dopar o time antes de uma partida contra o Flamengo, no Rio. A fonte dizia que se negou, mas outros, intimidados, engoliram o comprimido. O Mário Sérgio tem certeza que a fonte foi o Dunga e nunca o perdoou por isso.

6- Quem será Campeao Brasileiro de 2007?

Tudo indica que o São Paulo.

7- Juca, a cada jogo de futebol uma coisa é certo; No fim do jogo vai ter um lado se não os dois reclamando de juiz, alem da torcida e dos comentaristas. Porque por exemplo que no basquete com uma cancha do tamanho de uma grande area e com menos de metade dos atletas que estão num campo de futebol, eles tem 3 Juizes enquanto o futebol tem 1 mais 2 bandeirinhas (que sao praticamente inuteis para tudo alem de impedimentos e mesmo assim erram). Não estaria na hora de uma reforma geral em arbitragem. Um homem de 40 e poucos anos correndo num campo enorme atras de 22 atletas de primeira qualidade chega a ser covardia e ainda esperamos que ele não erre? Qual seri uma soluçao para ao menos dimunir em 50% os erros? Mais juizes? Usar o quarto oficial para mais do que substituiçoes? Revisao eletronica como fazem nos EUA onde cada tecnico tem direito a um ou 2 revisoes por jogo? O que poderia ser feito?

Revisão eletrônica, sem dúvida.

8- Olhando pra tras, ainda mais depois dos problemas da MSI que foram revelados recentemente, Você acha que o Corinthians realmente foi o Legitimo campeão brasileiro de 2005? Lembrando que o Inter era lider num Sabado a noite e acordou no Domingo em terceiro lugar apos a palavra do Zveiter. O Inter literalmente não perdeu a liderança em campo. Voce está tão confiante hoje nesse titulo quanto estava em 2005?

Foi um título legítimo e sem graça, pelas circunstâncias. Mas o Inter bobeou demais em 2005.

9- Sinceramente, Você acreditava que o Inter poderia ganhar do Barcelona?

Sinceramente, sim. E escrevi.

10- Porque continuamos a perder nossos jovens astros como Alexandre Pato enquanto os dirigentes parecem fazer pouco em termos de tentativas para que eles permaneçam no Brasil? Antes de responder Leia esse Post que fiz no Blog na semana antes do pato ser vendido

Porque mantemos um modelo de gestão ultrapassado que não permite fazer coisas tão óbvias como a por você citada (se referindo ao Post "Pato/Honda/Sonho" do BV).

Valeu Juca pela participação. Quem não conhece, o Blog do Juca é AQUI . Até a proxima!

41 Comentários:

Gonçalves disse...

Puxa muito legal dessa ilustre visita e entrevista...não acompanho muito o Juca, mas lembro de ter visto muitas vezes o Cartão Verde na época que ele fazia parte (ou não sei se faz ainda)...confesso que à partir de hoje vou olhar mais frequentemente o seu blog, mesmo não concordando muito com o lance de 2005...o Inter até que bobeou mesmo, mas a forma como os pontos foram tirados...nem em campeonatos internacionais existiu algo igual acredito eu..sem falar em juizes do tribunal desportivo que tinham vinculo com o Corinthias e tudo mais que todos já sabem...e isto não é papo só pelo fato de ser torcedor do clube lesado...se o Inter ou qualquer outro clube estivesse envolvido diretamente com o tal Edilson poderia até concordar...mas não foi o caso.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande entrevista Louis!

Só achei que faltou uma pergunta, qual time ele perferia torcer no sul, Grêmio ou Inter? rsrsr

Parabéns.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis,

Até final do mês terei um almoço com o Goleiro Renan, e no dia 25 de agosto, no jogo Inter x Atl. Mineiro estarei com todo o time do Inter, Comissão Técnica e Direção.

Ou seja, talvez eu consiga fazer uma ou mais entrevistas para o blog.

Se tiveres interesse, mande as perguntas, com os respectivos nomes de que vc desejaria que eu entrevistasse e eu irei tentar realizá-la.

Dia 16 tem jantar do inter em comemoração da libertadores da américa, ainda não consegui convite, mas estou tentando. Poderia ser mais uma oportunidade par uma entrevista rápida.

Abraços.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Com relação ao título do Corinthians em 2005 continuo com a convicção de que não é legítimo. Mas que o Inter poderia ter ganho mesmo com o Zveitão e com os pés nas costas, poderia.

Se o Muricy fosse menos teimoso...

Agora com relação à saída do Pato. O Inter só alcançou o status que tem hoje, porque nos últimos cinco anos adotou uma política formação e venda de jovens talentos.

Foi talvez o clube que melhor se adaptou à Lei Pelé.

Vou continuar afirmando que se tentasse segurar o Pato por mais um ou dois anos, o Inter estaria apostando alto sem ter recursos para cobrir a aposta.

E quem administra pensando a longo prazo, não pode assumir riscos tão altos.

É triste, mas é a Lei do mercado hoje.

Enquato os clubes não tiverem garantias melhores, não podem entrar na disputa com clubes Europeus para segurar seus jogadores.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Muito boa a entrevista. (Faltou chamar ele de Juca Witte Fibe - pra quem não lembra, ele falou que mudaria de nome caso o Inter fosse eliminado pelo Olímpia na Libertadores de 1989).
Perguntar pra um corinthiano fanático (mesmo sendo racional) sobre o título de 2005 foi a sacanagem suprema Louis...

Parabéns pelo novo espaço, sempre inovando..

Celso disse...

Essa das dez perguntas realmente ta sensacional!

Eu ja parabenizezi o blog vermelho várias vezes e é impossivel não fazer isso de novo... sem puxação de saco: PARABÉNS

Desse jeito até o fim do ano ja vai ter 1.500,000 de visita

abraços,
LOCOLORADO

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Falando nisso...e o Print Screen do 1.000.000, conseguiram?

Fernando Gonçalves disse...

Mais um golaço Louis ! Parabéns.
Gostei da forma clara e direta do Juca na pergunta sobre o que ele acha do Gallo. Para mim foi direto ao ponto : o Gallo pode até vir a ser um bom técnico no futuro, mas ele pulou etapas e está se queimando no Inter, ainda não é técnico para times do porte do Inter.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pergunta 3 deveria ser enviada à Ouvidoria do Inter. Afinal, Juca Kfouri entende mais de futebol que a direção do Inter.

Sobre a 4, temos que pensar que o Gigante é patrimônio nosso. Independente de Copa em 2014 e o escambau, precisava ser modernizado. Ainda mais agora com muitos sócios. A Copa de 2014 tem que ser CONSEQUÊNCIA e não CAUSA da reforma.

Essa 5, nem sabia da história. Reforça ainda mais o doping do Mundial DELAS, em 83, já que ele era jogador daquele time.

Sobre a 7, tenho convicção que 2 revisões eletrônicas por tempo (como é na NFL) seria perfeito!


Parabéns pela entrevista, Louis!
PS. o Juca tem cara de gaymista...hehehe

Vinícius-BSB disse...

Muito bom, Louis, teu blog está entrando, claramente, noutro nível em relação aos muitos blogs que existem. Não vai crítica aos outros, blog é um negócio pessoal, o cara faz por diletantismo, lê quem quer, mas o do Louis tá excelente a ponto de já merecer ser link obrigatório nos 'Meus favoritos' de todos os colorados e principalmente da direção.
PS. Sei que gostas de baseball, vi a entrevista do Bonds depois do 756th, o cara está deformado de tanto remédio. Acho que isto não desmerece totalmente o recorde pois certamente os pitchers também tomam das suas, mas não dá para comparar com o recorde do Hank Aaron. Eu morei em Nebraska e em DC e apesar de nenhum dos dois ter um time, meu american sport favorito sempre foi o baseball.

Claudio / movimento internet BV disse...

Isso mostra credibilidade e seriedade desse blog e sua qualidade !!
gurisada arrumei meu skype , amanhã pela manha e hoje a tarde estou on line pra debater o nosso INTER , ok?
abraços e SAUDAÇÕES COLORADAS

cjr-sp disse...

Muito boa a entrevista com excessao da resposta dele sobre o titulo de 2005. Aquilo foi uma vergonha comprada e por principios já que os jogadores foram adquiridos com dinheiro da mafia russa, para lavagem de capital e deveria ser impugnado no meu ponto de vista. Mas mais ainda pelos indícios que todo o campeonato mostrou juntamente com as palhaçadas do STJD. Se bem que o dinheiro da mafia tá nos principais clubes do mundo e a FIFA faz vistas grossas. Mas enfim, o sr. Kfouri entende que anular jogos é procedimento correto e ainda da forma como foi feita e pior acreditado na lisura de que nada de errado tenha acontecido nas arbitragens, mesmo após o MP de SP ter revelado indicios de suborno por parte da MSI em jogos do brasileirao. No mais, ele mandou muito bem nas respostas, assim como as perguntas foram bem formuladas tb.

sds.

col disse...

Pelo jeito o Juca le o BV...parabens novamente pelas perguntas.

Eu sugeriria, para o futuro, que as 10 perguntas fossem para algum jogador do plantel colorado.

cjr-sp disse...

De qq forma o ilustre Kfouri já foi bem só no fato de responder as perguntas com muita vontade e sem a soberba de ser famoso que foi o que me pareceu. Parabens aos envolvidos nisso tudo.

Já no outro caso, vimos que a soberba apareceu, tá lá, nao é condizente com as origens do clube e explica parte do fracasso em 2007. E parabens aos envolvidos na realizaçao deste caso tb.

SDS.

Douglas - São Léo disse...

Q q vcs acham de um "10 perguntas" para o kenny braga ou wianey carlet???

abracos

Rafael Severo disse...

Perguntas boas. Repostas concisas. Mais uma vez parabéns, Louis.
Quanto ao Zveitão 2005, eu concordo em parte com ele: em que pese toda a sacanagem da nossa (in)justiça desportiva, o Inter marcou muita bobeira naquele campeonato, perdendo pontos ridículos contra adversários ridículos.

Schroder-EUA disse...

Obrigado a todos pelo apoio!

Vinicius...uma hora vou escrever algo sobre Baseball..mas nesse caso Bonds, acho ele um "cheat" e o impacto do recorde dele foi quase ZERO aqui...sem os Steroids teria sido um evento Nacional.

Cleber_Tapes/RS disse...

Boa as perguntas, mas tu lendo a entrevista as perguntas tem umas 20 linhas e a resposta 2.

col disse...

Louis, nesse futuro post sobre baseball to poderia mencionar a conotacao sexual que as "bases" tem na sociedade americana, poderia ser interessante para alguns, e eu confesso desconheco a origem de tal conotacao...

Jorge Correa disse...

Serei objetivo e direto porque esta entrevista com o Juca é um verdadeiro atestado da importância de formação para o exercício do Jornalismo. Sou formado desde 1983 pela Unisinos, de onde saí com diversos ensinamentos. Um deles: o repórter nunca deve aparecer mais que o entrevistado. No ping-pong com o Juca, 80% é destinado à opinião e perguntas do entrevistador. Mas tem gente que achou o trabalho maravilhoso. Em suma: escassa informação. Desculpe ao dono do blog, mas a observação era necessária. Abraço.

Schroder-EUA disse...

Jorge

Obrigado pela critica, mas você esqueceu UM GRANDE DETALHE. Eu não sou jornalista e não tento passar por um. Essa entrevista é de um Torcedor (eu) para um jornalista e por isso eu não tenho que seguir regras jornalisticas. Eu entendo o seu ponto completamente, mas nesse caso o negicio é diferente, é um torcedor falando com um joranista enato vai ter esse gosto diferente.

Sem duvida, minhas perguntas foram longas e tambem tiveram opiniao misturado, mas acho eu aí é que tá a graça. trabalho jornalistico é para RBS, Globo , NYTimes etc.... esse é a beleza de um Blog, eu não preciso seguir regras pre determinadas...

Mas como falei entendi o que voce quis dizer, so acho que para esse Blog essa critica nao vale.

Marimas disse...

Concordo com o Cléber e com o Jorge... apesar de eu gostar muito do Juca achei a entrevista ainda mais vazia que a com o Gildo... mas justiça seja feita, o Louis é fotógrafo (eu acho) não é jornalista...
Assim mesmo, gostei muito da iniciativa, entendo que foram duas entrevistas, digamos, embrionárias... elaboradas por uma pessoa que não ganha quase nada ($$) com o blog e destina seu tempo por puro prazer e gosto pelo clube... ou seja, só com a continuidade das entrevistas poderemos melhorar a qualidade das mesmas...
Não há como comparar com uma entrevista de playboy, TRIP, feitas por jornalistas que são pagos para fazer aquilo e tem (ou devem ter) o embasamento técnico e teórico para tanto...

Quanto à entrevista com algum jogador do Inter, pode ser perigoso, imagina se entrevistam o Clemer, ele tb fica nervosinho, e resolve entregar o ouro (mais do que ele já faz)... esse pessoal do Inter anda muito sensível... uia!!!

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Marimas disse...

putz... li a opinião do Jorge, comecei a escrever e quando postei, fui ler, e quase tudo que disse já havia sido dito...

Esse(eu!) não tem BR Turbo.. heheh

Schroder-EUA disse...

Eu já esperava respostas curtas do Juca. Vi uma entrevista dele em outro lugar uma vez e foi tambem exatamente assim , respostas rapidas e curtas. Nada de errado com isso, mas é o estilo dele ao menos quando ele está em contato com nao-jornalistas. Eu fico feliz por ele ter respondido!

Quanto as minhas longas perguntas é o meu estilo. Especialmente para alguem de fora (Juca) que talvez nao entenda a situaçao intera (Inter).

As vezes acredito eu, que em certos caso a pergunta tem que ser um pouco mais elaborado, especialmente via email onde as vezes é dificil entender o sentido do que esta sendo perguntado na escrita. Entao a razao da pergunta bem explicada. Eu nao queria correr o risco de ter que responder a ele "ah nao era isso que eu tava perguntando"...entende.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Fonte de dentro do do beira-rio.

Abel será anunciado domingo, independente do resultado do jogo.

tiago - colorado no canada disse...

É exatamente isso que eu acho, Louis. Acho que foi certo as perguntas serem bem mastigadas. No caso, se trata de um jornalista bem conhecido, que deve ter bem pouco tempo de sobra, mas que encontrou um pouco para responder as perguntas de um blog (vejam bem, é um "simples" blog!, e não uma revista conhecida, ou um reporter de jornal ou TV). Já achei muito louvável do Juca aceitar a entrevista, e apesar das respostas diretas e curtas (que não fogem ao seu estilo), ele não deixou nada no ar em relação a opinião dele.
Prá mim, tá tudo nota 10.
Se as perguntas tivessem sido mais curtas, menos elaboradas, teria dado muito mais oportunidade do cara ser evasivo, ou vago nas respostas. Acho que um entrevistador não pode aparecer mais que o entrevistado, mas tem que saber guiar o entrevistado para dar a resposta mais próxima em relação a pergunta.
Mais uma vez, xôl de buêla!

Ticiano disse...

Parabens pela iniciativa, sensacional! Mais entrevistas, por favor!
Quinta que vem estarei la no jantar, comemorando o primeiro ano da primeira conquista da America!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Acho que vou no jantar tb.

Denilson M. (POA) disse...

Achei muito boa a entrevista... e entendo o Louis, na verdade estamos aqui (ele e nós) tentando arrancar alguma informação mais específica do que aquelas que já são passadas todo dia pela imprensa oficial. Por isso a s perguntas mais esmiuçadas, pra não serem respondidas genericamente... O certo é que não adiantou muito, né Louis? heheh... Mas não vamos desistir, galera! O negócio aqui é fazer a diferença mesmo! Parabéns, Louis!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Vale salientar que, se o Juca se puxasse, as respostas dele seriam "redações" e as perguntas não pareceriam tão longas. Qdo o entrevistado é muito sucinto, não tem como o entrevistador "aparecer" menos.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Thiago Marimon (SP/RS) tem razão quanto ao perigo de entrevistar um Clemer da vida. Depois ele fala alguma m..., nega o que disse e a Direção proíbe o resto do elenco de se comunicar com o BV.

col disse...

Pessoal,

eu sugeri aih acima entrevista com jogador, mas nao o Clemer, por favor.

O F9 seria um bom cara...

col disse...

E o F9 eh um cara "politico", saberia lidar propriamente com as perguntas sem provocar maiores alvorocos.

Anônimo disse...

Off Topic... tenho uma sugestão para enquete, que para minha surpresa a ZH vem cutucando aos poucos, cada dia mencionando alguma coisa...
Alguém viu a declaração do Cacalo, dizendo que quando era dirigente teve que administrar um casal de gays no time do gaymio, a acabou mandando os 2 jogadores embora...
Não me levem a mal, não sou homofóbico, mas vale a piada... Então sugiro uma enquete... Qual daqueles jogadores da época do Cacalo que formavam um casal? Sei que foi antes do trovão azul...
Sds.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Como moro em São Paulo, acompanho o Juca diariamente no seu programa na CBN e na ESPN Brasil. O seu estilo não é conciso e direto como ele demonstrou nesta entrevista. Na minha opinião, ele demonstrou uma enorme má vontade em responder as perguntas. Aliás, acho que até faltou educação.
Quanto a sua resposta a respeito da roubalheira de 2005 informo a todos que o Sr. Juca Kfouri foi o primeiro jornalista e pleitear e fazer campanha pela anulação dos jogos para beneficiar o seu time em prejuízo do nosso.
Apesar de não concordar com muitas opiniõs do Sr. Kfouri, parabenizo o blog pela iniciativa.

KRAEMER 1971 disse...

Tchê locô! Eu tinha certeza que iriam criticar a entrevista do Louis antes de ler os comentários.
Vocês tão muito cricri. Lembrem da Marta Suplicy: Relaxa e goza. Eu gostei da entrevista, principalmente das proposições do Louis.

Valeu Louis. Sugiro 10 com o FC ou F9.

tiago - colorado no canada disse...

Acho que com o Fernando Carvalho seria ótimo realmente! O F9 já foi entrevistado pelo BV ano passado, não nas 10 perguntas, mas em video...

blogdoguego disse...

J....r e E.....n, tinham fama...... antes da poltrona 36.....

cjr-sp disse...

Eu sou a favor de entrevistar os gandulas do Inter, para saber o que fazem nos treinos secretos????

A primeira pergunte é essa:

Quantas bolas o alex isola lá para as superiores em cada treino secreto.

2) O que eles acham do gallo.

3) o que ales achavam do abel e tb do murici.

Esqueci de dizer, a entrevista seria em off e sem identificaçao para o cara poder se soltar....

arruma essa aí DADINHO....


sds.

Guilherme L. disse...

uma das melhores idéias essa das 10 perguntas para....
gostaria de ver uma dessas serie de perguntas para o falcão... mas axo que seria meio difícil

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]