terça-feira, agosto 21, 2007

20 CONTRATAÇÕES

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Como tem acontecido, mais um post rápido e rasteiro...heheh

Estava lendo no Correio do Povo de hoje que o Inter busca zagueiro e atacante. Na matéria referem-se, no quesito zagueiro, ao uruguaio Sorondo e ao ex gfpa Evaldo, que está no Japão (parece que não joga há vários meses). Por aqui surgiu a sugestão do Henrique, do Coritiba, que aliás, eu lembro quando contrataram o Douglão, a galera da comunidade do Coritiba no orkut quase deu risada, dizendo que quem jogava mesmo era esse Henrique...

Eu também queria muito ver o Rafael Schimtz no Inter, mas parece que foi pra um time meia boca da Inglaterra...

Queria ver uma mobilização da galera aí quanto às condições de alguns jogadores, tipo quanto custariam e se tem condições de jogar no colorado.

Pro ataque, além do sonho chamado Nilmar, quem mais poderia vir? Lembrando que o Fernandão parece ter seu retorno cada vez mais distante...

E o Riquelme, hein? Taí dando sopa... seria mesmo tão impossível?

Temos menos de 2 semanas pra fechar a janela... te agiliza Luigi!!!

P.S. Dia 2 de setembro vou correr a meia maratona do Rio... com a camisa do Inter! Parece que vai passar ao vivo no Esporte espetacular... semana que vem falo mais sobre isso...

20 Comentários:

Gonçalves disse...

Pois é cara...tô meio que apavorado com a quantidade de neguinho (e branquinho também) machucados...e ainda tem mais ao que parece 9 pendurados com 2 cartões amarelos...realmente se der pra contratar o momento é oportuno, mas o pessoal sabendo que o Inter tá com a grana vai querê valorizá qualquer perna de pau por ae.

off.: grenal de juniores ta 1 x 1 no fim do primeiro tempo, como já dizia o mestre Carvalho..."greNAL tem de ganhar sempre!!!..", quem quizer escutar on line ta ae o link (com direito ao Lisca comentarista esportivo affe!!!)

http://www.finalsports.com.br/03/final_tv/aovivo.php?n_videoid=87

diana oliveira disse...

haha, gonçalves q comédia esses olhinhos piscantes! tá te especializando em caricaturas...

denilson, parece q tá todo mundo no corre, tbm não tenho tido muito tempo pra desfrutar do blog e apesar de não postar comentários nas tuas últimas colunas, sigo acompanhando e saudosa do bob pai & bob filho. como está o henrique?
abração pra vcs!

Denilson M. (POA) disse...

Grande Diana! Tb não consigo comentar muito... mas sempre leio os posts da galera...
O Henrique tá legal, de repente nos falamos no jogo, sábado, se tu fores... abraço!

Denilson M. (POA) disse...

GOOOOOLLLLLLLL DO INTEEEERRRRRR!!!

TYSON!!!! 2 A 1 COLORADOOOO!!!

Gonçalves disse...

Ae Denilson, vai correr e depois se esbaldar na praia lá no Rio né?

Hehehe na verdade Diana eu já faço isso à algum tempo com uma galera que conheci na internet da região de atibaia/sp...o blog é o losbacanas.blig.ig.com.br,...era uma turma grande, mas agora ta todo mundo meio ocupado e só eu e um outro camarada que vâmos levando meio devagarito., quem quizer dá uma olhada lá será um prazer.

Rafael Severo disse...

Denilson, vais correr de vermelho ou de laranja? Só espero que tu chegues numa zona intermediária na corrida, quem sabe tu não pegas uma sulamericana?! eh, eh

Eduardo Fritsch disse...

bom, minha questao é, por que raios sempre que o INTER está interessado em alguem, esta informação é divulgada rapidamente. Será que sofremos do mesmo mal que nos 80's onde uma serie de aspones (assessor de porra nenhuma) ficavam dando entrevistas e sugando o clube. FORA LUIGI E FORA PATIFERO

Eduardo Fritsch disse...

Essa um aspone me falou. Galo veio para o Beira-rio com um contrato de tres meses propositadamente pois o retorno de Abel era certo. Como ele sofria de descredito por parte da imprensa e torcida, algo que acabou contaminando o vestiario tambem, necessitavam de um tapa furo barato e que aceitasse um contrato curto. ja que a maioria dos tecnicos querem contratos de no minimo 12 meses para fins de seguro, ja que ficam recebendo salarios e direitos trabalhistas ate o final. Fora Muricy e Abel, só Geninho interessava a longo prazo. Outra curtinha: O inicio da construçao da cobertura se tudo der certo só acontecerá em maio de 2008.

Thiago Alexi Freitas disse...

agora que o cara lembrou da cobertura do beira rio eu me lembrei que logo que ofi noticiada a venda do pato, disseram também que parte da grana seria investida para a reforma envolvendo a coréia(começaria dentro de 30 dias). já começou a tal reforma? alguem tem alguma notícia a respeito?

saudações coloradas

CORONEL - AUSTRALIA disse...

Grande Montenegro,ou melhor,Denilson!
Bah galera..imaginem Roman Riquelme no COLORADO...seria o ouro do bandido!
Em relacao a "corridinha" que tu vai dar pelo Rio,acho melhor tu escolher uma cadeirinha ali na beira de copacabana e ficar tomando umas beeemmm geladas heheh...pra que fazer tanto esforco??!!heheh
Bueno,hj sobrou um tempinho pra dar uma lida com calma e dar um alou pra vcs aki no blog,momento de correria aki pela Australia!

Saudacoes Coloradas!

Celso disse...

Cara mesmo q o Inter tivesse a grana .. o Riquelme nã oiria querer jogar aqui.. tu não tava falando serio né?

col disse...

Tah lah no clic:

"O treinador colorado afirmou que confia no grupo atual, mas deixou claro que o problema de lesões ou suspensões pode prejudicar o rendimento da equipe.

– Temos que ver que você pode ficar sem um ou outro jogador. Hoje, a equipe está sobrevivendo razoavelmente bem com dois jogadores de velocidade no ataque. O Iarley já não é nenhum menino e o Adriano estava voltando de lesão – opina. "

Serah que tem alguem abrindo os olhos???

cjr-sp disse...

Infelizmente nao COL_US, na mesma coletiva do abel ele diz que está contente com a volta do edinho e que com edinho tudo fica bom pois o jogo todo passa pelo edinho, seja de libero seja de volante...ele é fundamental pq já entende tudo sem ele precisar explicar. Só faltou ele dizer que o edinho é principal jogador do elenco.

FOI ANIQUILIANTE ESSA PARTE DA ENTREVISTA DO ABEL.

Pelo menos quanto ao yarley ele talvez esteja abrindo os olhos col-us...mas quando o mesmo diz que todo o jogo passa pelo edinho e que ele é fundamental...é pq tem coisa errada...É DEMAIS...

sds.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Sem Fernandão, o Iarley NÃO SAI do time. Podem anotar aí. Mas ele já foi reserva com o Abel, ano passado. Ou seja, se tiver dois incontestáveis, como Fernandão e Nilmar (exemplo), ele vai pro banco. Seria bom se o Adriano virasse um incontestável logo...hehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Qto ao Clemer e Edinho, já perdi as esperanças...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom...vamos lá sugestões que o tópico pediu (sugestões, preço provável, condições):

Lateral Direito: Ângelo (ex-ADAP e Paraná) - tá treinando na ADAP pra recuperar a forma física depois que voltou do Qatar. Pra quem não lembra é aquele latetal/ala que foi escolhido o melhor do primeiro turno do Brasileirão do ano passado pelo Paraná, até ser vendido/emprestado pelo ADAP para o Qatar. Cruza bem, bate falta muito bem e chuta de fora da área que é uma beleza. Não deve estar caro, pois está voltando de lesão. Deve PS: Vende o Ceará pra Espanha enquanto ele ainda tá com moral por lá. (quem sabe o Bétis não abate numa troca com o Sóbis né? rsrsrs)

Zagueiros:
Sorondo - Muito bom, sofreu com lesões depois que foi pra europa mas joga muito, voltou no começo do ano pro clube do coração (Defensor) e agora parece que está vendido pro Lanús da Argentina (na página dele no Wikipédia consta isso já). Alto, relativamente jovem, sabe se impor e grita com todo mundo alí atrás. Um Lugano melhorado da vida... Falaram em algo como U$ 800 mil por ele.

Lembo: Duas coisas: primeira: não gosto dele, acho ele bobo, desengonçado e velho mesmo sendo novo (sabe aquele cara chinelinho aos 28/29?), só me serve se mostrar motivação. Segunda: não lembro de uma partida boa dele. Nem imagino o que ele valha.

Henrique (Coritiba): já falei em outros posts, vai ser zagueiro da seleção. Pula muito, cabeceia muito bem, faz gols e é seguro lá atrás, além de ter boa saída de bola. É bastante jovem. Como eu já disse, o Inter podia aproveitar os emprestados que estão lá e fazer um rolão: manda em definitivo o Papa e o Diogo, mais um à escolha (Rodrigo Paulista, Diego, Titi até o Leo que está no Figueira pode dar negócio) e complementa em dinheiro. Sinceramente, acho o negócio do ano no futebol brasileiro. Só que, se for fazer isso, não pode forçar não... conversa pra trazer ano que vem, depois que acabar a segundona...vale a pena

Rafael Shmitz-bom zagueiro, mas foi recém contratado, sem chance.

Rodrigo (Dinamo)- Já apareceu notícia que ele ligou pro presidente do SP pra pedir pra voltar. Ou seja, quer voltar ao país. Eu acho bom zagueiro, experiente sem ser velho, seguro, passa segurança pro companheiro de zaga (um Sidney ou Henrique que é mais novo por exemplo se dariam bem com ele...) resumindo, bom jogador. Preço: não sei, mas...como ele quer voltar, quem sabe um empréstimo ou mesmo mandar algum jogador do time B como moeda de troca. Pra quem não lembra, o Diogo Rincón (ah aquele gol contra o Cruzeiro que ele perdeu.) joga lá.

Anderson (Benfica) - Me serve. Desde a época do Corinthians. Acho ele alto e bom jogador. Parece que o Inter quase fechou com ele ontem! Viria por 1 mi de Euros. Ele inclusive já tinha falado que tinha interesse em jogar pelo Colorado. Só que infelizmente, o Lyon entrou no páreo e ofereceu 3 mi de Euros por ele...Pena..deve ir pra lá.

FIQUEM DE OLHO: Sinceramente... eu acho que vai vir um zagueiro colombiano que o Abel já declarou estar de olho. Não gosto. Não acho que a Colômbia tenha bons zagueiros. Até hoje só me lembro do Ivan Hurtado (zagueiro) que rodou o mundo inteiro e no final tava jogando segunda divisão do México.

Meias: (sim...tem que ficar de olho no mercado sim, sempre podem vender alguém e tem que ter reposição)
Rosinei: Tá dando sopa. O contrato dele acaba em dezembro. Já pode assinar pré contrato. Eu acho muito bom jogador, joga com raça e corre pra caramba. Ele e Guinazú seriam o melhor meio campo defensivo do Brasil. Lembrando que o São Paulo ganhou o que ganhou por causa da dupla Josué/Mineiro. Preço: o salário seria alto..entre 80 e 120 mil. Foi o que o Bernardo (empresário dele) falou no começo do ano. Mas ele já declarou que quer jogar no Campeão do Mundo.

Dudu Cearense: Tá sumido no CSKA, joga muito. Quem sabe fazendo umas trocas de jogadores ele não viria. Alto, bom no cabeceio, bom jogador.

Kleber: Meia Articulador (ex São Paulo). Na minha opinião. Era o que o Inter precisava. O Tal "Camisa 10". Arma bem, chuta de fora, faz muitos gols. Mas agora parece que interessa pros Europeus. Deve ter ficado caro, afinal, tá se destacando no Russão.

Riquelme: Esqueçam. Não vem. Não sei quem divulgou que eles queriam U$ 6 mi, mas ontem surgiu um rumor forte de que ele vai pro Tottenham por algo como 15 mi de Euros. Bom, se fossem U$ 6 mi, eu queria no Inter, e não acho que fosse difícil ele vir. Ele é um cara família, gostaria de ficar perto da casa dele e não é metido a estrela. Acho que viria sim por uns R$ 200 mil por mês. Mas agora já era.

Tales: Nem precisa contratar!! RSRSRS. Tá jogando muito na Sub-17, quando completar 18, faz contrato de 5 anos com o guri (multa alta) e bota pra jogar no nosso meio campo...

Zé Roberto (sim, o do Botafogo): gente, tudo bem, tem fama de indisciplinado. Mas sempre jogou bem no primeiro ano de seus clubes. Foi escolhido o melhor meia direita do Brasileiro do ano passado, mesmo o Botafogo tendo sido uma m... E nós não temos meia direita no time (só tem canhoto no inter!!) O contrato acaba no fim do ano. E ninguém me tira da cabeça que esse afastamento dele é porque ele não quis renovar com o Botafogo. Tanto que o Cuca pediu arrego agora...

Rochemback: Não vem porque o Middlesbrough não libera ele de jeito nenhum. Tá bem na Premiership. Dificil trazer ele.

Romagnoli: Lembram do camisa 10 do San Lorenzo? Jogava muito, jogou naquela seleção argentina sub 20(ou 17) que ganhou do Brasil, junto com o D'Alessandro. Estava no México, mas parece que foi pro Sporting de Portugal. Joga demais. Não acho que seria caro demais e acertaria o meio campo do Inter. Eu investiria nele.

MEU SONHO para a 10: Pablo Aimar: Depois de temporadas irregulares no Valência, foi pra um time de segundo nível, o Zaragoza e tá jogando lá. Joga muito, mas é muito caro (acho).

Andrés D'Alessandro: Joga muito, tá lá na Alemanha em time de segunda mão...Não tenho idéia do preço.

Marcelinho "Paraíba": Acho uma B... Não quero ver com o manto. É tudo que tenho a dizer dele.

Danilo: Parece que tá querendo voltar do Japão. Não acho bom jogador, muito "Raí", joga paradão, dando passes. Mas chuta bem de longe e aparece na área. Não sei. Poderia se dar bem no Inter. Não deve ser caro, pois o time dele no Japão pegou ele "de grátis".

PS: Faltam "Camisa 10" no Brasil.

Atacantes:
Daniel Carvalho: O Contrato acaba em Fevereiro/2008. Oferece um salário bom que ele vem (o que ia pagar no "passe" paga em salário por dois anos - não fica mais que isso no Inter mesmo). O Problema é que os Europeus sabem disso e podem contratar ele antes. O Barça tava em cima.

Rafael Sóbis: Difícil, não impossível. Eles não queriam o Ceará? Manda o Ceará, mais uns 5 mi de Euros e oferece 30% da próxima transferência dele. Acho que viria. Mas tem uns poréns: sempre surgem novos atacantes, trazer o Sóbis, por um valor tão alto é um risco, pode ser que ele valorize com uma ida a copa do mundo ou que fique estagnado e ganhando salário alto. Eu gostaria dele no Inter, mas é de se analizar bem antes de fazer negócio. De repente seria mais interessante colocar o Guto (fez gol ontem) ou o Porcellis pra jogar e ver o que dá.

Cavenaghi (jogou com o Andrés e com o Romagnoli): Antes que falem dele de novo: foi pro Bordaux da França em Fevereiro. Não é opção.

Ilan: tá comendo a bola no Sait Etienne. É caro e não vem. Faz muitos gols no Francês.

Nilmar: acho difícil vir. Deve ir pra Europa. Mas eu pagaria R$ 200 mil mensais pra contar com ele por um ano. Faltam atacantes rápidos e técnicos como ele no Brasil.

Keirrison: Joga bem. É rápido. Não tem aquela técnica mas é bom jogador. E é muito novo, pode evoluir bastante num clube grande. Eu diria que é veloz como o Pato, mas não tem a mesma abilidade. Jogador nato pra jogar fora de casa em contra-ataques. Tá jogando bem no Coritiba e ajudando o time a estar em segundo na Segundona. É um Dagoberto que pode ser melhorado. E como o Dagoberto, parece ser meio frágil a contusões, precisa de trabalho de reforço muscular.

Washington: Não acho que seria uma boa pro Inter. Jogador de Área? E tá bem no Japão também, acho que não viria agora.

Guto e Porcellis: Dá uma chance pros gurís ABEL!!

Pedro Oldoni: Eu traria por Inter. É novo, faz gols é bom jogador. Brigou com a diretoria do Atlético PR pq os caras são terríveis mesmo. Ficaram fritando ele até renovar. Pra compor grupo do ano que vem se Guto e Porcellis não vingarem.

Liédson: Não vem, não insistam. O cara é ídolo do Sporting, faz gol demais quem diz que ele pode vir é no mínimo sonhador.

Atacantes Estrangeiros: não acho boa idéia. Tirando alguns bons argentinos, não acho que vai ter algum bom jogador dando sopa por aí. Difícil algum bom jogador gringo se dar bem no ataque no Brasil.

Bom...isso é o que eu acho..desculpem a demora...demorei pra escrever... e desculpem o texto grande... mas o Denílson pediu sugestões não pediu?Rsrsrsrsr

Estevam – Campo Mourão - PR

Denilson M. (POA) disse...

Bahh... Estevam... é isso mesmo que queria ler... possíveis e impossíveis contratações... muito bom!
Se alguém mais tiver informações, deixa por aqui... ou manda pro INTER!!!! O TEMPO TÁ PASSANDO LUIGIIII!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

ESTEVAM PRA VICE DE FUTEBOL JÁ!!!!!! E SEM LERO-LERO!!!
=D

Thiago Alexi Freitas disse...

esse tá atento ao mercado...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Putz...pensando melhor eu lembrei que faltaram alguns zagueiros na lista acima...

Evaldo (Ex-Grêmio) - Não joga a 7 meses. Mesmo quando jogava no Grêmio não acho que valia U$ 2,5 mi. Não estou dizendo que o cara é ruim. Só que acho que não vale tanto.

André Luis (Cruzeiro) - Olha...esse eu trazia. Acho ele bom zagueiro, alto e com o tempo se torna um zagueiro seguro. Mas o principal é que o cara é colorado declarado (desde que jogava no Santos com o Alex), sempre acho que isso influencia o desempenho.

Moreno (Cúcuta) - Não conheço. Dizem por aí que ele é um zagueiro alto e forte e que é bom zagueiro. Está valorizado pela boa LA2007 que o Cúcuta fez. Mas eu li também que o bom mesmo era o companheiro de zaga dele. Não imagino o preço. Eu li notícias que o Inter estaria trazendo ele por indicação do Abel.

Estevam

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]