quinta-feira, agosto 02, 2007

13 Nada, nada e nada!

ESCRITO POR DUDU

Não gosto de escrever irritado mas hoje não tem jeito. Estou puto da vida! Possuído por uma raiva que me dá até dor de barriga! Não vou esperar a poeira baixar! Acabei de chegar do Beira-rio e vou escrever agora mesmo. É sufocante; preciso desabafar.

Hoje, vi um show, uma aula de futebol. Ministrada pelo Perdigão, o Riquelme sem grife, que alguns não gostam, porque é meio gordinho, gosta de uma cervejinha, vai na Tia Carmen na véspera do jogo... Eu gosto dele! Sempre gostei, porque ele sempre jogou o que jogou hoje, com a camisa vermelha.

Mandaram embora o Perdiga porque ele não toma leitinho nem come sucrilhos no café da manhã... porque ele não diz que o "jogo é gostoso", como o Alex... porque ele acorda no meio da madruga na concentração e pede um à la minuta completo, com dois ovos, e um coca normal!

Ave Maria, o Perdiga arredondou a nega a noite inteira... reforçamos um adversário do campeonato. Um adversário que nem seria adversário não fosse nossa contribuição generosa. E trouxemos, mais ou menos para o lugar dele (o banco, pois o Perdigão no Inter seria nosso primeiro reserva, um reserva de luxo) o incrível Luciano Henrique. Incrível mesmo, pois para chutar aquela melancia que ele chutou aos trinta e poucos do segundo, só sendo incrível. Incrível pereba...

Aquele lance resumiu o jogo de hoje... para quem não viu tratou-se de um rebote de bola alta que o infeliz pegou dentro da grande área e conseguiu chutar para o lado. Fantástico! Como diria o folclórico narrador Sílvio Luiz, "na orelhinha da girafa". Depois do evento, a debandada foi geral. Parecia estouro de boiada.

O que se viu em campo hoje foi lamentável. Uma várzea absurda. Com todo o respeito pela várzea, porque nem lá se vê tal coisa.

Confesso que estava realmente louco para elogiar o Gallo depois da vitória do final de semana. Achei que o time jogou muito bem naquele jogo, sem perdão do adversário e com muita consistência.

Mas esperei. E fiz bem, não tenho dúvidas. Não há como elogiar um cara que não tem uma idéia de time. A menor idéia.

Um cara que coloca um lateral-direito emprestado do Zequinha que, além de ruim de bola, é cagão... um cara que muda a formatação do meio-campo em todos os jogos... e que faz o óbvio no segundo-tempo: tenta consertar a cagada que ele próprio orquestrou... esse cara não merece respeito. Ainda mais porque ele diz que toda essa porcaria que ele inventa é de propósito.

O Gallo precisa entender que o Inter não é laboratório. Aqui, não tem experiência. Tem apenas um clube que não pode perder para um time porcaria, como o do Vasco, em casa, tendo um monte de jogadores bons.

O que mais me emputece nessa história é a entrevista desse treinador. Eu tembém ficava louco com as entrevistas do Piffero, mas hoje até ele se insandeceu com o Gallo. O juiz foi de matar hoje também, mas foi um componente absolutamente insignificante em uma derrota creditada à incompetência bisonha do treinador. Aliás, talvez o juiz nem tenha sido tão ruim assim; nós é que estavámos revoltados demais com o que passava no gramado.

Sabe o que eu acho? Acho que o Gallo não entende o que é ter que ganhar sempre, jogo após jogo. Ele só jogou em time pequeno, Portuguesas da vida, onde uma campanha razoável satisfazia.

Alguém tem que dar um tapa no ouvido desse cara, fazê-lo acordar para a realidade... ou dar de uma vez por todas um chute no traseiro e mandá-lo procurar sua turma.




13 Comentários:

col disse...

Mas como alguns dizem:

"o Gallo tem entrevistas muito lucidas".

p.q.p.

Schroder-EUA disse...

Dudu so um lembrete nos teus posts, lembra de escrever no topo :

"Escrito por Dudu"

Valeu..agora vou ler sua coluna!

Abs

cjr-sp disse...

Te comprendo cara...pois eu pela TV aqui em SP tb tou muito puto da vida....imagina o torcedor que pegou esse frio gelado do guaibao na cara para ver essa varzea...tem mais é que dizer o que viu lá aqui e desabafar...

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Meu post no VVI
=============================================

Segunda-feira, 18 de Junho de 2007

ENIGMA COLORADO

ALEX = AMADO e respeitado pela maioria da mídia, torcida, direção e colegas

PERDIGÃO = POUCO RESPEITADO E POUCO DEFENDIDO pela maioria da mídia, torcida e direção,

O que acontece no Inter para que o Perdigão, apesar de ter estatísticas invejáveis, esteja relegado a um plano secundaríssimo no time e plantel, em detrimento de jogadores com respostas espetacularmente inferiores a ele, tais como Alex e Maycon ?
Viram no jogo contra o Fla, enquanto o R. Cardoso saiu ´brabinho` pela substituição, apesar do pouquíssimo retorno que dá ao Inter, ao contrário do Perdigão, o primeiro a cumprimentar e vibrar com o golaço do Alex, no lugar do qual deveria ser titular ou pelo menos ter entrado no time ao invés do também quase sempre muito pouco produtivo Maycon !

Alguém me explica esta tremenda injustiça com o Perdigão ?

Eu já tenho muita ´estrada` e não consigo entender !

Sds Coloradas
Nelson Baron

cjr-sp disse...

Pois bem Nelson...vou tentar te explicar...

PERDIGAO tem 30 anos e nao tem mais mercado na europa, ainda mais com a aparencia dele, apesar de ser um craque de bola.

Entao o Inter que virou barriga de aluguel de empresario e tá na cara é escalado por empresarios coloca jogadores que possam ser vendidos como magal, e outras coisas mais...

Agora perdiga nao tem mais mercado...entao liberaram ele..é assim que funciona...aí colocam ji-parana que é da seleçao de base, colocam magal, e outras tranqueiras mas que sao relativamente jovens e podem ser vendidos, mas bola mesmo, nao jogam nada.

Pergunta quem é o empresario do perdigao e quem é o do magal??? É tudo uma questao de mercado e de empresarios....fato é que o clube virou uma incubadeira de aluguel.

Só nao mexem nos imexíveis, pq se mexerem com esses, eles derrubam qq um pela frente. De resto só joga quem tem mercado na europa. PERDIGAO NAO TEM ENTAO DANÇOU, OU MELHOR O INTER DANÇOU UM TANGO COM PERDIGA HOJE....hehehehee. To rindo mais é triste...

sds coloradas.

Denilson M. (POA) disse...

Lembro que após algumas rodadas com o Gallo, escrevi num post que voltamos aos velhos tempos onde não sabíamos que Inter entraria em campo... podendo tanto ganhar quanto perder de goleada... bem diferente do que vinhasendo 2005 e mais ainda em 2006... pois quando pensei que haviamos ultrapassado essa fase... aqui estamos nós... domingo viveremos outra incógnita...

A minha revolta é a seguinte:

NÃO ACEITO PERDER EM CASA DE NOVO!!! ISSO É A VOLTA AOS ANOS 90!

GALLO, NUNCA MAIS DIGA QUE É NORMAL PERDER NO BEIRA-RIO!!!

JÁ SÃO 3 DERROTAS EM CASA NESSE BRASILEIRO!

COMPLETAMENTE INACEITÁVEL! NÃO TEM DESCULPA!

Schroder-EUA disse...

Falou TUDO Dudu, muito bom!

Fabiano- POA-Germany disse...

Muito bom, concordo com o post. CJR, sabes que eu nao tinha pensado nisso que falaste, tem sentido, bando de flho da puta mesmo. E Nélson, também concordo em partes com o que disseste, exceto quanto a torcida nao curtir o Perdigas, ele é uma unanimidade na torcida, tanto que foi ovacionado no Beira Rio.
Mas sem fazer terra arrasada, domingo nos obrigamos ganhar lá, com esses reforcos acho que Luciano Henrique vai pra puta que pariu.
Saudacoes indignadas

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano:

Eu não falo da torcida que vai ao campo, eu falo da massa colorada que escreve nos muitos blogs colorados, o pessoal adora o Alex e acusam o Perdigão de gordo, gambá, etc....e no Inter NUNCA deram as oportunidades pro Perdigão, neste ano cansei de ver Edinho e Maycon, Edinho e Magal, ano passado Edinho e Fabinho (a pior dupla de brucutus do mundo).

É f.........

Eber Prado disse...

Que eu tenha lido, aqui nunca foi dito isso sobre o Perdigas. Que eu tenha lido aqui ele é unanimidade.

Fabiano- POA-Germany disse...

Perdigas forever!! Tem que voltar ao Inter na libertadores ano que vem!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Perdigão é do Inter ainda? E como o Conca passou voando de Buenos Aires direto pro RJ?

Sinceramente, acho que o Gallo não tem culpa. Sabe porquê? Porque ele foi contratado pra fazer o trabalho dele e está fazendo! O negócio é esse aí mesmo! Quem tem culpa, e MUITA, é essa direção RIDÍCULA, que fica preterindo VARGAS pra ficar com MAGAL, manda o PERDIGÃO embora pra ficar com L. HENRIQUE (reserva do time que levou CINCO domingo), reintegra HIDALGO pra ser TITULAR na ZAGA, deixa criar PANELAS no vestiário e não entende nem porque GANHA ou porque PERDE. E PIOR: acha que tá tudo maravilhoso, evoluindo, "estamos no caminho certo"!!!

Passei mais frio ontem que quarta passada. E pra quê? Pra ver ALAN KARDEC deitando e rolando na grande área, Perdigão e Conca deitando e rolando no meio e uma avenida liberada chamada Diego Bottin no primeiro tempo.

Meu dia só não foi perdido pq fui assistir TRANSFORMERS no cinema antes do jogo. Recomendo.

Edson Oliveira / POA disse...

Não dá mais para aceitar esse técnico!!! Já não sei mais o que fazer. Enquanto esses idiotas metidos a entendedores de futebol estiverem no Inter não vai mudar nada. Parece que o único empregado do mundo que não é cobrado pelos seus resultados é o Sr. Alexandre Gallo!!! Esse Inter é uma mãe para esses caras!!! Giovanni Luigi FROUXO!!! CAGÃO!!!! BURRO!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]