quarta-feira, agosto 29, 2007

12 Tá faltando o mestre de obras.

Escrito por Rafael Rodrigues

Olá amigos, a correria das últimas semanas me deixou um pouco afastado do blog. Lia na medida do possível, mas não encontrava tempo para escrever. Hoje deu um tempinho, e a provável venda do Ceará veio a calhar com o que eu havia pensado em escrever. Tracemos aqui um paralelo.

O Sr. Vitório Píffero, presidente do Inter, é engenheiro civil. Digamos que em uma obra sua, o seu mestre de obras, excelente funcionário, diz que tem uma proposta de outra empresa, que vao largar o emprego, o que ele faria? Deixaria o funcionário sair? Ofereceria um salário maior? Contrataria outro funcionário do mesmo nível ou melhor? Ou simplesmente pegaria um peão e colocaria no cargo do mestre de obras? Certamente ele ia buscar os melhores funcionários para terminar a sua obra.

Pois o presidente Vitório Píffero, está perdendo seus "pedreiros", perdeu seu mestre de obras (Pato), e está colocando no lugar deles, peões, que apesar de serem bons funcionários, não possuem as qualidades necessárias para ocupar os cargos principais. A obra do Inter é o título, a vaga para libertadores, e os funcionários estão saindo, e assim a obra ficará mal acabada, quem sabe com uma vaga para sul-americana.

Faltam 3 dias para encerrar a janela de transferências é a única contratação é o desconhecido zagueiro colombiano (não sei o nome dele). Aguardemos e veremos como termina a obra.

Um abraço e até a próxima.

12 Comentários:

Eduardo Fritsch disse...

o aspone errou o nome, me falou que era colombiano mas que seria walter moreno e nao OROZCO. OROZCO? OROZCO? AHHHH!!! CEARA indo embora?!?!?! AHHHH!!! VOLTA CARVALHO!!! Vitorio Patifero é como José Asmuz, um Loser vendedor.

cjr-sp disse...

A OBRA TÁ PARA CAIR A LAGE SENAO SE CLASSFICARMOS PARA A LIBERTADORES. Bem provavel na cabeça dos sócios-otarios.

Rafael Severo disse...

Essa construção colorada está sendo feita com material de segunda. Qualquer hora a obra pode ruir. É dose!!!

Marimas disse...

Sou projetista, trabalho na área da construção civil e quando morei em POA trabalhei na maior locadora de estruturas metálicas da capital... e a CTA Pífero era uma excelente cliente, tendo feito a obra de reforma da CGTEE, ali na Free Way.. e te digo, que, enquanto empresário o cara é bom, a empresa é forte e competente ( e a Eng.ª é colorada, gente boa e bem bonitinha, hehe), pelo menos foi o que me pareceu... O problema do homem é com o futebol mesmo.. às vezes ele lembra o Pelaipe... incompetente e falastrão... parece que estamos preocupados sempre com o recrativo, desde a idéia infeliz da campanha FIFA à briga de estádios que está acontecendo... acho que temos que mudar nossos parâmetros, arrumar a nossa casa e fazer o nosso... olhando para o próprio umbigo nossos defeitos e qualidades poderão ser mais facilmente percebidos e sanados...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É mais grave, o projetista / incorporador saiu de férias por dois anos, e deixou o chefe do almoxarifado cuidando de tudo.

O material já colocado na obra está se deteriorando e almoxarifado está ficando à mingua.

Mas o setor de publicidade ainda quer vender a obra corrigido pelo valor histórico de 2006 até os dias de hoje...

Davi disse...

Nelson: não gosto mto do teu estilo "anarquista/alarmista", mas essa tua analogia ai foi perfeita.. Parabens pela criatividade...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Nem eu gosto do meu estilo, Davi, mas é que tem quase nada para elogiar.... eheheh

No dia-a-dia sou mais calmo, mas sempre atento e com a cabeça no futuro, mas com os pés no presente.

Como minhas coisas dependem de mim, vou administrando numa ´boa`, mas lá no Inter para sermos ouvidos o ´grito`tem ser ser mais forte e mil vezes repetido...

Abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam o que Edinho disse na ´janela´ de hoje

=====================================================================
Com a confirmação da saída de Ceará, o jogador mais visado para deixar o Beira-Rio é o volante Edinho.
Entretanto, o jogador, que confirmou ter tido propostas, deixou claro que permanecerá no Internacional, pelo menos até o final desta temporada.
Nesta quarta-feira, na partida diante do Fluminense, às 21h45min, Edinho estará em campo como líbero, mas dependendo da formação do ataque do Fluminense, poderá atuar mais avançado.



“Eu recebi algumas propostas, mas eu e meu empresário achamos melhor ficar no Internacional, pois aqui existe uma bela estrutura e temos um grupo forte para voltar a Libertadores. (...) Vou JOGAR COMO LÍBERO, mas se o Fluminense vier com um atacante apenas vou ATUAR MAIS LIBERADO PARA ATACAR”, declarou Edinho, durante a janela para a imprensa.

Eu mereço ! Oh Edinho, vai prá Globo trabalhar com o Didi Mocó ....

Não fosse trágico, seria cômico

Davi disse...

Nelson: isso ae, eh com opinioes e democracia que se faz um clube do povo, especialmente o nosso amado clube.

Hoje é o jogo que meio a zero tá bom... edinho atacando, ninguem merece.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu, como arquiteto, só posso dizer uma coisa: EIRO, EIRO, EIRO, ENGENHEIRO É PEDREIRO!!!

hauauahuahuahuahuahauhauhauhaua

E sem querer ser chato (mas já sendo...hehehe), laje é com J.

E parece que o assessor do Pífio é um cara bem "competente": Sérgio Naya...

Marimas disse...

Tb fiquei afim de dizer que laje era com J, mas resolvi deixar quieto, vez ou outra eu solto umas pérolas tb...
E, eu como ex-estudante de engenharia (hoje faço direito, tudo a ver, eu sei) só tenho uma coisa, bem manjada para dizer... arquiteto é aquele que está no meio termo entre engenheiros e decoradores de interiores...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

A piada é um pouco mais elaborada, Thiago, mas é por aí mesmo...e MUITO manjada...quase igual àquela do Casseta e Planeta, do cara "tirando leite do pau"!! Só sabem essa!! ahauhauahauhua

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]