quinta-feira, setembro 27, 2007

40 Agora é que são elas... mesmo!

Escrito por Diana Oliveira

Tem um sentimento que invadiu muitos, se não todos, os colorados depois do dia 16 de agosto de 2006. Quantas vezes cada um de nós ouviu, durante a vida inteira, dos gremistas:
- Vocês nunca serão campeões da Libertadores...
- Nunca serão campeões...
- Nunca campeões da Libertadores...
- Nunca...

Toda vez que ouvíamos esse martírio, prenúncio arrogante, como se o futuro pudesse ser controlado, alguns de nós baixavam a cabeça num silêncio revoltante, outros rebatiam com diversos argumentos, nenhum, porém, igualável. A verdade é que em cada momento desses, todos nós engolíamos à seco tamanha prepotência e o pensamento, imaginável particular, sorria-nos profeciando, um dia nós vamos... Ah se vamos.

Pois é, hoje, em terras asiáticas, um grupo de meninas esbofeteou uma hegemonia que predominou por anos no futebol feminino mundial, 4x0 nas americanas. Quem bate esquece, quem apanha quer se vingar. Durante todo o tempo em que estiveram no topo, nenhuma jogadora americana refletiu sobre um fato tão certeiro quanto a morte, o mundo dá voltas.

As pessoas se revelam quando têm poder e com as garotas do Tio Sam não foi diferente. Abusaram do sarcasmo, da humilhação, da supremacia que lhes deu títulos, quando deveriam ter conquistado antes de mais nada consciência e maturidade. Se alguém da então imbatível seleção americana tivesse o mínimo interesse pela condição desfavorável em que vive o futebol feminino do Brasil, já teriam, naquela época, quando venciam com autoridade, reconhecido a bravura e o talento destas órfãs de confederação, patrocínio e oportunidade. Talvez até tiveram conhecimento dessa realidade, mas ao que tudo indica, pouco importou.

Agora tá aí, Marta e sua turma, amassando tudo e todas. Nada como um dia após o outro.

O melhor nem é escancarar o ressentimento de todo o histórico opressor. O melhor está por vir, desde o ano passado sou identificada como colorada, até então só me chamavam de sofredora. Por isso toda vez que ouço um gremista me chamar de colorada eu abro um sorriso leve, no canto da boca e lá no meu pensamento, o mesmo daqueles negros anos, busco a lembrança dos comentários e penso: nada como um título após o outro...

Então meninas, não caiam na armadilha do poder, vocês mostraram mais uma vez a heróica batalha de uma jogadora de futebol brasileira. Mais uma vitória importante, sem apoio popular algum. Falta só mais um jogo. Só mais um e vai ser preciso a Nike bordar uma estrela nessa camisa, a primeira feminina.

Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque...
Rita Lee


40 Comentários:

Caio de Santi disse...

Quero ver uma estrela rosa na amarelinha!
Só para lembrar que não tem só a Marta neste time! A cristiane, Formiga, Maicon jogam muito tb!

Schroder-EUA disse...

So uma coisa Diana..como tu sabe eu acompanho o Futebol Feminino a uma Decada e já assisti VARIOS Brasil x USA inclusive ao vivo e já vi dezenas de entrevistas com as jogadoras Americanas nesses anos e SEMPRE tiveram respeito pelas meninas do Brasil. Sempre falaram bem. Claro é uma rivalidade e então sempre vai ter um comentario movido a rivalidade mas não tem nada de derespeito. A Midia, as jogadoras em todas as entrevistas que vi nesses anos sempre falaram..As Brasileiras estao cada vez melhor...sao dificieis de bater etc etc etc...inclusive no 4 Gol do Brasil a comentarista da TV, Julie Foudy (Capita eterna da Seleçao Americana) estava falando da CBF e a falta de apoio...e ai saiu o Gol.

Então vamos com calma. Sei que no Brasil todos estao sempre prontos para atacar Americanos mas não é bem assim sempre tiveram respeito e se falaram uma vez que as Brasileiras batem e daí qual o problema em provocar um pouco fora de campo.

Um Pequeno OFF. Ontem no Orkut um cara postou um Video criticando os Americanos e uma empresa que queriam Internacionalizar a Amazonia. Ai veio a galera metendo Pau nos Americanos. Eu olhei o Video e disse so pode ser FAKE, mas todos acreditavam no Video. Procurei na Net a compania Arkhos e nao achei alem de 1 pagina...logo mais alguem postou que aquilo era fake mesmo, era uma campanha promocional da Guarana Antartica, video com atores...nada a ver com Americanos. Mas é por aí que esses mitos se espalham. Ainda bem que nesse caso a prova estava ali. Até um Senador se nao me engano caiu no hoax e criticou a empresa perante as TVs pelos seus comentarios que a AMAZONIA NAO É DE NINGUEM...depois um assistente lhe informou que aquilo era promoçao da Antarctica....

Anônimo disse...

perfeito! serve pro inter 2007!

Schroder-EUA disse...

essa coluna na ESPN Americana fala sobre a Seleçao Brasileira o Show e as dificuldades das Meninas:

http://soccernet.espn.go.com/columns/story?id=467418&root=womensworldcup200725&cc=5901

diana oliveira disse...

louis
primeiro, não foi uma crítica às americanas em específico, de forma alguma. eu poderia dizer isso da seleção brasileira masculina na copa do mundo no ano passado. foi uma crítica aos q subestimam adversários, não ao povo americano. acho q tu é q estás previamente armado pra se defender disso. se a hegemonia fosse da seleção da xexênia, eu ia dizer a mesma coisa...

segundo, elas agiam com arrogância sim, na época q eram muito superiores. isso não é uma postura específica da seleção americana, muitos atletas fazem isso. o clemer mesmo teve a cara de pau de dizer há poucos dias q merece uma estátua no beira rio...

terceiro, eu quis alertar justamente pra isso, q elas não pensem q o mundial está ganho. q não relaxem agora q venceram as suas grandes rivais, pq desde a última olimpíada a seleção americana tornou-se, mais do q nunca, a grande adversária a ser batida.

pra concluir, a seleção de vôlei feminino de cuba é extremamente arrogante com a do brasil. fazem todo o tipo de provocação, há muitos anos existe uma rivalidade alimentada através disso, uma soberba infundada. por enquanto elas ainda levam a melhor, venceram mais vezes, mas um dia a casa cai e é disso q eu falei.

não foi uma crítica ao povo americano, pode ler de novo, foi a uma seleção q venceu muitas vezes a outra e q hoje levou um tombo. como foi pros gremistas qdo enfim acabou a chacota de q nunca seríamos campeõs da libertadores e do mundial.

abrç

diana oliveira disse...

certo caio, a cristiane, daniela, rosana... a seleção tá mto bem servida.

herbario, serve mesmo pro inter em 2007, esqueceram a humildade. nem quis abordar isso pq o texto ia ficar mto longo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Louis, pq as séries finais do Baseball são chamadas "WORLD SERIES"??? E pq o campeão da NBA é chamado de "WORLD CHAMPION"??? Se isso não é SOBERBA, não sei o que seria...

Uma das coisas que mais me irrita nos EUA é o sentimento IMPERIALISTA. E isso não se restringe ao campo geo-político. É só do governo? Pode até ser, mas o povo tb não faz nada pra mudar isso. Essa é a imagem que eu sempre tive. E será difícil alguém conseguir me provar o contrário...

tiago - colorado no canada disse...

eu também até hoje nunca tinha ouvido nada sobre as **jogadoras** americanas falando sobre as brasileiras. O que aconteceu foi que o **técnico** das americanas falou bobagem, mas BOBAGEM grande. Isso causou um mal-estar muito grande, e a imprensa se aproveitou prá fazer manchete...
Ele sim foi o arrogante/prepotente/ignorante, e é prá ele que esta vitória deve ser dedicada. Fiquei babando de raiva quando ouvi as declarações dele, e hoje, as 6 da manhã aqui no Canadá quando acordei prá ver o jogo, vibrava com raiva a cada gol, mas nunca pensando nas jogadoras americanas.
Elas inclusive tiveram o respeito e a esportividade de não partir prá porrada quando o jogo já estava ganho e as brasileiras começaram a dar olé. Parabéns prá elas. Se não são mais as melhores do mundo, mostraram como se deve comportar na derrota.
Viram também a Wambach indo até as jogadoras brasileiras e comprimentando uma a uma? Isso mostra grandeza, coisa que faltou ao técnico delas...
Dessa vez eu não concordei muito com a tua coluna diana, e também no teu comentário aqui, acho que não dá prá comparar as americanas com as cubanas no volei. Essas sim merecem todo o nosso desprezo. Jogam muito, ganham da gente, mas são arrogantes, nojentas e jogam sujo.
Dá um gostinho especial vencer os Estados Unidos até no bilboquê (bah!!!!), mas quem tem que tomar uma biaba é o técnico americano!!!

Rafael Severo disse...

Eu entendi a comparação da Diana e concordo.
Sobre a Amazônia não ser de ninguém, há um texto do Cristóvão Buarque que resume bem isso. Segue o link:
http://oldmole.blogs.sapo.pt/arquivo/633602.html
É perfeito.

Schroder-EUA disse...

É Diana com certeza. Sapato Alto sempre foi um problema com qualquer grande time em qualquer esporte. Com certeza as Americanas tinham aquele mesmo ar no passado. Mas ao mesmo tempo sempre falaram com respeito a seleção Brasileira.

Essa foi a primeira derrota Americana em 3 anos..51 jogos..da pra ver como o salto entra na jogada. Ao mesmo tempo eu vi que desde a primeira partida da Copa essas Americanas não sao mais as mesmas de 5 ou 6 anos atras..mas talvez seja mais pelo fator que os adversarios tambem nao sao mais as mesmas...o Brasil cresceu muito. O Ague da seleçao Americana foi 1999..e desde entao vem perdendo as estrelas e agora ta com um time fraco. Nem sei se estavam muito confiantes para essa copa, ainda mais que perderam a Copa de 2003 em casa de goleada na final pra alemanha.

De qualquer maneira sim, concordo contigo, todos grandes times tem esse problema, so não entendi em que momento a seleção Americana mostrou esse desrespeito ou salto para ti.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Concordo quanto aos nomes dos Titulos é ridiculo. Mas o baseball tem uma explicação. Quando começou o baseball um Jornal Chamado WORLD NEWS patrocinava a serie do campeonato final...por isso se chamava de WORLD SERIES...e colou e nunca mudaram...mas a realidade é que o termo veio do nome do jornal.

Ja no basquete nao tem explicaçao...talvez seja porque o esporte foi inventado aqui e la nao sei quando na decada 20 ou 30 quando so existia times profissionais aqui chamaram de campeoes do Mundo o que faria sentido na epoca...

Mas sempre gosto de lembrar..de quando voce fala de "Americano" voce ta falando na verdade de metade estrangeiros ou decendentes diretos de estrangeiros..nao existe a raça Americana...é uma mistureba maior que se ve no Brasil. Quando voce fala de Americano voce ta falando de italiano..Alemao...Russo..Polaco..Indiano..Brasileiro...
Chines...Africano...Latino..Ingles...tudo misturado...por isso acho dificil rotular Americano como assim ou assado...

tiago - colorado no canada disse...

quanto as estrelas, gostaria de ver
OU uma sexta estrela na cor diamante, junto com as outras cinco (em cima das 5, é claro)
OU que façam o próprio uniforme da seleção feminina, com sua própria identidade, símbolos e conquistas. Ia ficar SHOW de bola o símbolo da CBF com a primeira (e única, por enquanto) estrela na cor diamante.
A mulherada no Brasil (e no mundo com certeza), ia comprar essa camisa A GRANEL!!!
Já achei legal que o design dela já foi diferente, feito especial para as mulheres. Se ganharem a copa, espero que o MKT (buuuhh.... chega a dar medo falar em MKT!!) tenha a sensibilidade de mostrar o respeito e admiração por elas!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis...eu tinha visto uma vez na ESPN que era por causa dos times do Canadá, não sabia que era por causa desse jornal não....vivendo e aprendendo...

OFF: vai torcer pra quem esse ano?

Schroder-EUA disse...

Quanto a Estrela...vamo com calma..olha o SAPATO...tem a Alemanha..Campeã do Mundo ainda...mas espero que as meninas vençam porque senao sabe o que vai acontecer..muita gente no Brasil que nunca assistiram futebol feminino vao dizer que elas Amarelaram o que seria uma grande injustiça a elas.

m.rodrigo.oliveira disse...

tiago - colorado no canada.

Aquele técnico dos EUA não pode ser condenado pelas declarações dele. No final das contas ele estava certo.

As Brasileiras batem demais.

4x0, com dois golaços da Marta e um chocolate pra enterrar de vez a fama deles. Foi "muita violência" mesmo.

tiago - colorado no canada disse...

pois é, me emocionei! E sinceramente, acho que a Alemanha é inclusive favorita, então se perderem, vai ser sacanagem mesmo dizer que amarelaram...! Só que eu acho que felizmente hoje em dia, a consciência e o respeito pela seleção feminina já é bem maior, e o cara que disser uma coisa dessas na imprensa vai tá cometendo suicídio.
Tem é que receber essas gurias no aeroporto com muita festa, ganhando ou perdendo.

Schroder-EUA disse...

Rafael

Nunca nos meus 32 anos nos USA vi na TV ou jornal alguem falar em Internacionalizar a Amazonia. Agora nao que eu duvide que algum universitario tenha feito tal pergunta..depende de que era o debate etc etc..mas nunca vi um politico Americano..ou jornalista pedir ou se quer tocar no assunto. Simplesmente isso não existe. Agora se tem uma turma de alguns loucos se reunindo nos fins de semana para falar sobre isso enquanto tomam uma cerveja isso eu nao sei...tem louco pra tudo...mas essa frase nesse texto "Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia" nao existe...os EUA nao pensam e muito menos querem Internacionalizar a Amazonia. A verdade é que o Brasil mal tá no radar dos politicos Americanos. Para o Americano o Brasil é um país amigo e com isso eles nem dão bola ao Brasil..como voce sabe 99.9% do Poder do Pais esta focado em Iraq, Iran etc...

Faz uma procura na Internet no Google News sobre:
"Internationalization of the Amazon" e click NEWS. Resultado 0 artigos achados. Simplesmente não existe isso.

tiago - colorado no canada disse...

É engraçado como a gente se surpreende com a visão que norte-americanos (EUA+CAN) tem do Brasil... NÃo falo de ignorantes, pq ignorante é ignorante em qq lugar do mundo, e não dá prá se avaliar um povo baseado em gente ignorante... Mas aqui (e baseado no que o Louis falou de "país amigo"), é incrível (e bom também) de ver a reação que as pessoas têm quando falo que sou brasileiro:
De cada 10 pessoas,
- 5 dizem: "Cool!!!"
- as outras 5 dizem...
"Brazil! Awesome! What the hell are you doing in this friggin cold country man?!??!"

Marco disse...

Um off ao texto da Diana: alguns sites, colunas e jornais gaúchos dão de barato que o Sidnei perdeu a posição no time, por causa da pipocada no greNAL.

Assim, Orozco ou Marcão vão capinar os atacantes do SP, domingo, já que o Inter deve ir de 3-5-2.

Este Orozco joga tanto assim como dizem?

Rafael Severo disse...

Louis

Não sei se foi idéia de políticos americanos ou não, mas o fato é que essa conversa surgiu no final dos anos 90 e partiu de "intelectuais" dos ditos países de primeiro mundo, "preocupados" com os rumos que a maior floresta tropical do mundo estava tomando. Se pesquisares Internacionalização da amazônia, em português, acharás vários artigos matérias a respeito. Foi até tema de debates no Fórum Social Mundial, realizado aqui em Porto Alegre.

Almilano disse...

Belo texto Diana, vide a nossa seleção de 2006. Soberba era pouco!!!

Pior que eu sempre ouvi os gremistas falando: "tu NUNCA vai ganhar Libertadores, Mundial e etc, isso é pra time grande..." e eu sempre respondi: "TIME GRANDE É AQUELE QUE NÃO CAI!!!!"

Rodrigo, calma meu, não precisa ter tanto ódio dos EUA, eu não sou fã nem odeio, acho que lá tem coisas boas e ruins, como em todos os lugares do mundo.

Schroder-EUA disse...

Sim Rafael com certeza deve ter tido debates, mas debates existe pra tudo...e sim a Preservação da Amazonia sempre foi topico para ambientalistas que debatem como preservar e com certeza de tanto debater em algum momento essa sugestão possa aparecer...mas como falei esse topico nao chega nem perto da Casa Branca ou Congresso pra mim é mais coisa de intelectual em Universidade ficar debatendo do que realidade atual ou futura.

Marco disse...

Mas nós já INTERNACIONALIZAMOS o mundo, em dezembro de 2006!

O mundo é vermelho!
O mundo é colorado!
E cabe todinho dentro dos nossos corações vermelhos!

Gonçalves disse...

E a Marta só tem 21 anos hein?...legal foi escutar agora à pouco ela falando da jogada do ultimo gol...e dizer que quando vê as imagens depois do jogo acaba até se surpreendendo consigo mesmo, se perguntando..."como é que eu fiz aquilo?"...acho que isso é que faz o esporte ou no caso o futebol ser algo mágico, pena que esta magia se resigna na sua grande maioria à muito poucos jogadores profissionais...muito mais contagiam à nós torcedores e à situações desses fora de séries que têm esse mesmo prazer seja quanto dinheiro ganhem.

Rafael Severo disse...

Beleza, Louis. Tambien no creo en debates, pero que los hay, los hay... eh, eh

Maravilha, Marco Aurélio. Internacionalizamos o Mundo. Podemos dizer que o Mundo não é mais aquela "agremiação", pois agora ele está devidamente interncionalizado.

Ps.: agremiação entre América do Sul e Europa. Agramiação intercontinental...

Marimas disse...

A Amazônia é brasileira só no campo político-geográfico, pois para ela é dada a mesma importância que se dá a saúde nesse país, à educação e a tantas outras instituições de suma importância, e isto não é culpa do imperialismo, do Bush ou da mãe do badanha... é culpa direta dos nossos governantes, e indireta nossa, que botamos eles lá...
Portanto, dúvido muito que qlq outro país tenha intenção de nacionalizar a Amazônia... pois se mesmo sendo o Brasil quem "cuida", e investe lá (mesmo que pouco) o Japão, EUA, França entre outros vem aqui coletar plantas para fazer remédios, patentiá-los e vender para a gente, porque iam querer gastar $$$ se o podem fazer de graça... logo, acho mesmo que esse papo é balela... dá para comparar com o tráfico.. alguém acha que algum traficante quer a legalização do pó?! da maconha?! Para que?! Para pagar imposto, pq eles são patriotas?? Não né...

Eu não conheço muito sobre o futebol feminino norte-americano, e vou me arriscar a dizer que tu tb não Diana, portanto acho que falar delas e de sua suposta arrogância é o mesmo que ler o Louis falando sobre a falta de apoio do povo brasileiro ao futebol feminino... ou seja, acredito eu, que ambos não tem conhecimento de causa... sei que estou incorrendo no mesmo erro que acabo de mencionar, pois nem eu tenho certeza se tu sabe sobre o futebol feminino americano ou se o Louis sabe sobre o apoio da população ao futebol feminino, mas acredito que não, muito embora dê a cara à tapa ao dizer isso...

Quanto ao anti-imperialismo, anti-EUA, anti-bush ou sei lá o que... ao meu ver isso causou um movimento reverso, tão ou mais idiota que o de anti-americanos... que é o anto-anti-americanos... Hj, qlq coisa que se fala, seja para qlq uma das "frentes ideológicas" é motivo de afronta e algumas vezes desaforos... sem contar os argumentos furados...

Buenas, já tinha prometido para mim mesmo que não comentava mais sobre isso, por achar que é dar murro em ponta de faca, mas li a discussão e fiquei afim de dar meu pitaco...

Mas fora todo esse papo chato... domingueira tô acordando cedo para companhar esse jogo... só acho que uma estrela rosa na camisa, se realmente vier, vai ficar muito estranho... hehehe

SDS COLORADAS...

Junior Vieira disse...

A soberba só serve pra te encher de ilusão te fazendo pensar que é superior e quando ocorre a queda é difícil de levantar, até porque quando vc cai acaba nem sabendo pq caiu, esse foi o caso da seleção de 2006 e do nosso Inter esse ano, só espero que a nossa queda pare por aqui e que não vire queda de divisão. Quem está de fora reconhece os motivos que levam uma equipe vencedora ao fracasso quando há soberba mas a própria equipe vencedora demora a reconhecer pq o ego ainda está nas alturas e vive se defendendo com desculpas esfarrapadas e referências ao passado (mesmo que recente). Conhecemos bem estas situações infelizmente, espero que passe rápido. Mas nada foi mais prazeroso do que jogar na cara dos gremistas nosso título da libertadores e do mundo!!!!

Junior Vieira disse...

Eu tinha muita raiva de ver os gremistas falando que nunca ganharíamos nada mesmo eles estando na segunda divisão!!! Hj eu entendo que tudo tem sua hora, pois num ano eu vejo o rival perecer em ultimo lugar, depois o vejo comer o pão q o diabo amassou pra sair do inferno, no outro o meu Inter conquista o planeta de forma brilhante vencendo um dos melhores times da história!!!! É por isso que de nada adianta ser arrogante, o mundo dá voltas e voltas!!!!

Claudio / movimento internet BV disse...

Para os pijaminhas turminha da série B:


INTER TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO 2005: ...MAS NÃO BASTA...................... PRA SER LIVRE......................... SER FORTE....................... AGUERRIDO.............................. E BRAVO.................... POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE.................... ACABA POR SER ESCRAVO......................... MOSTREMOS VALOR CONSTANCIA...................... NESTA IMPIA E INJUSTA GUERRA....................... SIRVAM ............................ NOSSAS FAÇANHAS...................... DE MODELO........................ A TODA TERRA................. DE MODELO................. A TODA TERRA SIRVAM AS NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA !!!!!!!!

tiago - colorado no canada disse...

Da série.. "perguntinha nada a ver com o post", mas...
Por acaso mudaram as regras de convocação das seleções prás eliminatórias da copa???
Os cara tão fazendo um stress pq o Dunga não chamou o Pato...
Mas tchê, essa convocação que ele fez hoje não é prá um ou dois jogos só? No outro mês não vai ter outra convocação, e assim vai indo, jogo a jogo? As eliminatórias são assim há muito tempo, e não lembro de ter mudado...
Qual o problema dele nào ter chamado o Pato agora?!?! É coerente sim, já que o guri não tá jogando. Com certeza tá sem ritmo de jogo. Mas aí, vem os cara dizer que o Pato com a pata quebrada é melhor que afonso e wagner love... tudo bem, concordo, mas então que chame outros atacantes...
Puta merda, imprensa ultimamente só serve prá criar confusão.

tiago - colorado no canada disse...

Bah, acabei de ver outra.... novamente sobre a história da "estrela-rosa".
Li duas manchetes dizendo que "Dunga aprova estrela rosa na camisa"...
Puta merda!! Fui ver o video prá ver o que ele falou, e ele MAL TOCA NO FATO DA COR SER ROSA!! Ele diz que "tanto faz a cor", depois que um espertalhão falou especificamente em rosa...

Caralho, eu acho exatamente o mesmo... TANTO FAZ A COR... agora os caras quererem fazer caso por causa da cor rosa.... é brincadeira mesmo...
Na minha opinião, tinha que ser como o Inter. Cor diamante. O rosa simbolizando a mulher já virou estereótipo do passado, e conheço muitas mulheres que se ofendem com essa ligação.

Isso que nem ganharam nada ainda, né! Me achei meio entusiasmado quando comecei a falar sobre a estrela em comentários anteriores, e a imprensa já tá decidindo a cor!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Alemão: não tenho ÓDIO, só me irritam. Tipo, ficarem de lenga-lenga e não assinarem o Protocolo de Kyoto. RIDÍCULO! Querem acabar com o mundo? Acho que é por isso que gastam milhões na NASA: pra ter pra onde fugir qdo conseguirem!!!

E lá tem lugares FODAS pra caralho, principalmente na costa oeste. Ainda quero visitar um dia.

E curto vários esportes bem estadunidenses (futebol e hockey, por exemplo). GO 49ers, GO! hauhauhaua

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Valeu a explicação do baseball, Louis. Ameniza um pouco...

Fabiano- POA-Germany disse...

O que menos se ve na Amazonia sao brasileiros, indústrias farmaceuticas de todo o mundo fazem "pesquisas" lá atualmente. Nao sei se esta informacao é correta, mas recebi como sendo parte de um relato de uma pesquisadora brasileira que esteve lá em uma reserva indígena.

Unknown disse...

Efetivamentte ninguém precisa se desculpar, pois o que foi escrito é a pura verdade:
O americano é sim o povo mais arrogante e odiado do mundo (logicamente que só os americanos discordam), a CBF nada ou pouco fez ao futebol feminino nacional e por fim, os bananas de pijama zoavam os colorados pela falta de títulos (lembro que chamavam o Internacional de Interegional).
E o que mudou ?
Só o Inter, que passou a ser "Mundialista".

Saudações a todos
NANDO DE NOVO HAMBURGO

Unknown disse...

Efetivamentte ninguém precisa se desculpar, pois o que foi escrito é a pura verdade:
O americano é sim o povo mais arrogante e odiado do mundo (logicamente que só os americanos discordam), a CBF nada ou pouco fez ao futebol feminino nacional e por fim, os bananas de pijama zoavam os colorados pela falta de títulos (lembro que chamavam o Internacional de Interegional).
E o que mudou ?
Só o Inter, que passou a ser "Mundialista".

Saudações a todos
NANDO DE NOVO HAMBURGO

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu diria ESTADUNIDENSES, Juan. Mas é por aí mesmo...

Schroder-EUA disse...

Juan, Rodrigo

Deculpe a longa resposta a a abertura de uma "lata de minhocas" como se diz aqui...mas...

Cada um tem sua opiniao. Mas minha unica pergunta pra ti é quantos Americanos voce conhece? Ou esse teu comentario é baseado em reportagens, conversa etc...?

As pessoa falam que Americanos são arrogantes, mas vamos falar serio por um segundo, no Brasil o Gaucho é considerado arrogante por muitos no resto do Brasil. Dizem eles..O gaucho sempre fica se achando melhor que o resto do Brasileiro..O Gaucho diz que seu estado é melhor que qualquer outro...o Gaucho é o unico que canta seu hino como se fosse hino do País...o Gaucho despreza Nordestino...os Gaucho acham o RS um País...os Gauchos se acham mais Machos que o resto..o Gaucho é isso..o Gaucho é aquilo....é o que dizem...entao...o Gaucho tambem é arrogante?

É facil rotular qualquer OUTRO povo, o dificil é olhar pra si mesmo e descobrir que em geral todo mundo é a mesma merda e cai nas mesmas armadilhas das vida.

Mais uma pergunta. Imagina o RS ou até o Brasil com o poder e a historia dos EUA...voce acha que Brasileiros seriam totalmente humildes? Acho que não. O Brasil já tem esse ar "Estadudinense" quando se fala em Brasil em relaçao ao resto da America do Sul.

Eu sou realista e sei que os EUA nao sao um bando de santinho, mas tambem sei que nao sao nenhum pouquinho pior que Brasileiro ou qualquer povo do mundo. É tudo a mesma coisa em circunstancias diferentes.

Ha pouco mais de 50 anos os Alemaes da qual muitos aqui sao decendentes (inclusive eu) nao so eram arrogantes mas decidiram invadir a Europa inteira e matar milhoes de pessoas sem mais...mas ninguem hoje tá chamando os Almeaes de arrogantes. Isso so mostra como as pessoas so pensam no hoje e nos erros de hoje. É a teoria do "What have you done for me lately" bem exemplificada com o povo Frances que tem essa mesma atitude perante Americanos mas esquecem que em 1944 2 Milhoes de Americanos ajudaram a liberar seu Pais do Hitler a custo proprio de milhares de Vidas..ah sim isso é historia antiga né? Nem tão antiga assim.

O mais engraçado é que hoje as contribuiçoes Americanas ao mundo são todas respondidas assim pelos anti Americanos :

"Ah mas so fizeram isso por interesse proprio".

Minha resposta é: Tudo na vida é feito por interesse proprio...e o mais importante é que Fizeram.

A outra maneira de responder a contribuiçoes Americanas é de simplesmente responder assim:

Ah sim eles sao tao bonzinhos que tem Vietnam, Iraq..etc etc etc...

Finalmente repito. Eu sou Anti Bush ao Maximo. Eu sou Anti Partido Republicano ao Maximo (o partido do Bush e que gosta de uma guerrinha) eu sou contra a guerra no Iraq. Mas tambem sou contra ficar chamando outros povos que eu nao conheço disso ou daquilo, especialmente se for baseado em propaganda. Como falei é so ver como o Gaucho é visto pelos "anti-Gauchos" do Brasil para ter uma ideia de como tudo isso é ridiculo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Mas os gaúchos não tentam colonizar o mundo (ou o Brasil), inventando desculpas esdrúxulas, quando todos sabem que, no fundo, os interesses são outros e totalmente egoístas.

Se os alemães não são mais chamados de arrogantes é porque não são mais mesmo. Eu sou descendente de italianos e eles estiveram do "lado negro da força" tb. Aprenderam a lição. Ou se vê a Alemanha ou a Itália invadindo países, se metendo em guerras que nem faz parte ou querendo mandar nesse ou naquele país? E não é só os EUA que fazem isso. Seus colonizadores são assim tb. Ou seja: é um modo INGLÊS de ser. E ser arrogante, as vezes, nem é ruim. O foda é querer ser DONO DO MUNDO! O imperialismo me enoja...

Não se ofenda, Louis. Todos sabemos que existem pessoas fantásticas nos EUA e mesmo na Inglaterra. Talvez sejam até maioria. E que os dois países tem sua importância para o próprio planeta. Mas não nos peça pra gostar deles. No máximo, aturar, como aturamos e convivemos com nossos "co-ermãos" da Azenha.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Com certeza, nunca pedi pra ninguem gostar. Mas esse negocia de imperialismo é exagerado pra cacete. Em 1991 Saddam invadiu o Kuwait e forças lideradas pelos Americanos foram lá e madaram Saddam correndo do Kuwait salvando um País. Queira ou nao, interesse proprio ou nao foram os Americanos que lideraram aquilo e literalmente salvaram um País. Eles ficaram por lá? Tomaram conta do Kuwait? Invadiram o Iraq em 91 e ficaram lá? Não. E na verdade o maior erro em 91 foi ter deixado o Saddam escapar, ja deveriam ter lo tirado do poder em 91. Alem do Iraq que aos poucos eles vao saindo nao vejo os USA invadindo e tomando contas de territorios como os bons Alemaes, Italianos e Japoneses da decada de 30 e 40, nem vamos querer comparar porque chega a ser um insulto. E a verdade é que ninguem gosta de quem tem muito poder é e sempre foi assim, mas eu te garanto uma coisa...a tua vida hoje é bem melhor do que seria se não existisse um USA, isso é fato. Como seria interessante ver como seria o mundo hoje se Comunismo, Nazismo e Imperialismo de Verdade tivessem tomado conta do mundo no seculo 20...aí sim que ia ser bom. Olha a Europa hoje, tá uma beleza, todos os países avançando a União Europea formado ...agora imagina se nos anos 40 os Americanos não tivessem feito sua parte lá...é os Alemaes sao bonzinho hoje..e os Italianos e Japoneses tambem....e porque será que sao..porque será que aprenderam a lição? Quem ensinou a eles essa liçao em grande parte foi o País que hoje é tão odiado. Mais uma coisa...o muro de Berlin...lembra? A Alemanha divida..metade vivendo preso atras do muro sem poder sair, beleza nao? Bom denovo quem teve grande participação no fim daquela vergonha e na eventual liberdade de milhoes de pessoas? É os "malvados" dos Americanos. E nem vou mencionar as contribuiçoes Americanas em tecnologia, medicina, cultura etc... que voce e todos os Brasileiras tem o prazer de usar diariamente em suas vidas. Agora..Gremista..ai sim voce tem razao...que raçinha chata!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]