quarta-feira, setembro 19, 2007

81 AMORES POR RENAN


Desde que o Renan apareceu como goleiro no Inter existe uma facção da torcida Colorada que morre de Amores por ele. Mesmo antes do guri estrear como Profissional já se via escrito em tudo que é canto da Internet que o Inter tinha nesse "tal de Renan" o novo Taffarel. Porque será?

Seria os olhos verdes deles que hipnotizaram a massa colorada? Meninas adoram o Renan, tanto quanto adoram Pato e adoravam Nilmar a 3 anos (e logo voltarão a chorar ao lado do campo de treino gritando seu nome). Nada como um jogador prata de casa com visual de mocinho de cinema, é um sucesso instantaneo.

Mas isso talvez seja apenas uma razão. Uma outra com certeza é a carreira que Renan fez nas seleções de base do Brasil. Algo comum entre goleiros do Inter. É o efeito Tafarel. Depois de muitos anos sem um goleiro jovem e de alta promessa os Colorados jogaram todas suas fichas no Renan como o novo Taffarel.

Alem das meninas apaixonadas e das viúvas do Taffarel ainda existe no minimo mais uma categoria de torcedor que diz que Renan é um grande goleiro; O Torcedor que odeia o Clemer. Esse torcedor não vê o Renan objetivamente, ele vê o Renan como solução para seu suposto pesadelo, tanto que cada vez que Clemer falha eles falam no Renan e cada vez que o Renan falha eles falam no Clemer!

Olhando o caso objetivamente eu vejo o seguinte:

Visual de Popstar ou Ursinho de estimação não defende bolas do Gol.
Seleções de Base quase sempre significam nada. Os Gêmeos Diego e Diogo fizeram carreira nessas seleções e foram Campeões do Universo e hoje....
Não se pode dizer como é dito diariamente que Renan é um BAITA GOLEIRO quando a carreira profissional não passa de uma sequencia de 10 jogos seguidos como titular, especialmente numa posição como goleiro na qual experiência é vital.

Renan NÃO é um Baita goleiro. Ele talvez um dia venha a ser, mas hoje ele não tá nem perto disso e quem diz que ele é deve caír em uma das três categorias acima. A principal defesa dos Amantes do Renan é a sequência dele no ano passado de 8 jogos sem tomar gol. Sim, um otimo feito mas talvez a defesa Colorada na epoca (bem no meio de ter ganho a Libertadores e Mundial) tenha algo a ver com isso. E tambem não lembro dele ter tido MUITO trabalho nessas partidas. Enquanto isso em 2007 Renan não tem tido muito sucesso. No Gaúchão não ajudou o time a vencer (mas aí o pessoal culpa a defesa do Time B mas esquecem que tavam jogando contra timecos do Interior), no Brasileirão entrou antes da Recopa e foi um fracasso. E agora no Grenal fez umas boas defesas mas falhou no gol.

Então fica aí a sugestão para que quem goste do Renan, fale do Renan sem usar Clemer como criterio para sua titularidade e que deixe esse papo de seleções de base pra lá. Queira ou não Clemer na hora H foi muito importante nas nossas 3 maiores conquistas, Libertadores, Mundial e Recopa. Frango todo goleiro leva, até o Ceni que levou um frangaço na final contra o Inter.

Renan terá sua chance, mas nesse entretempo fica a sugestão pra ele aproveitar o tempo e treinar mais a saída de bola (que frequentemente acaba como lateral para o outro time) e tambem sua saída de gol que tá bem fraquinho.

Renan "Baita Goleiro"? Talvez um dia, mas hoje nem perto.

81 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Gosto de ambos, Renan e Clemer. Atualmente o Clemer tem jogado melhor que Renan, mas com 40 anos nao pode ter continuidade no Inter, entao acho que ano que vem é o ano do Renan no Inter. Nao comparo ele ao Taffarel pelo fato do Taffa, fazer defesas simples e se posicionar muuuuuito bem, enquanto o Renan sempre valoriza as defesas, mas acho que isso é falta de experiencia. Foi mal ter citado o Clemer, mas é que sou do grupo neutro, que acha que ambos levam frango, mas a experiencia do Clemer é maior.
Saudacoes

Fabiano- POA-Germany disse...

O Louis!!
Nao me respondeu sobre o PFC, sabe se ´ße possível assinar aqui na Alemanha este canal?? Tens alguma informacao?? O sopcast tá muito ruim, tem muita conexao discada travando tudo!!
Saudacoes
Sugestao: Nao consegue transmitir um blogvermelhoTV ao vivo durante os jogos, podemos ver juntos e discutir em um fórum(msn por exemplo) ao mesmo tempo, sewria interessante, poderíamos rachar os custos, hehehe.
Abraco

Gonçalves disse...

Bah Louis, no próprio texto tu já matou a charada quanto a competência dele...ficou 8 jogos sem tomar gol, com ajuda da defesa e porque não dizer de todo o time naquele momento no ano passado em que tinhamos um time confiável...já neste ano a forma com que ele foi inserido no time não achei justa, pareceu um tanto quanto impositiva...e naquele time ainda em formação e que até hoje não se formou...ele acabou também tendo lá suas falhas, do qual considero falhas de um time como um todo, mas certamente para mim é um grande goleiro, já vi ele defender muito jogando pela seleção, lembro de um jogo que o Brasil só venceu porque ele defendeu tudo...a bem verdade é que sem um time bem formado, como não temos, podemos colocar o melhor que seja que não vai funcionar.

Marimas disse...

Quanto às viúvas... como já é sabido, se o Nilmar jogar bola, em julho do ano que vem ele tá indo embora... por favor, sem viúvas do Nilmar...

Renan, concordo, não é um baita goleiro... e não consigo falar dele sem comparar com o que temos em campo, me desculpe...
Cada bola que vai no gol do Clemer eu morro de medo... se for nos pés dele então pior ainda... goleiro tem que passar confiança, para a defesa, e principalmente para nós que estamos vendo o jogo...
Acho que o Clemer foi muito útil ano passado, fez grandes defesas e era isso.. com disse o CJR, paga os salários dele até o final do contrato e dá chance para o Renan, ou outro que tiver no banco... o Clemer não é, nunca foi nem nunca será um grande goleiro.. é fato... falhar todos falham, ate o Ceni como tu lembrou... mas o Clemer é uma jogada e uma cagada... tá sempre fazendo as dele...

Não dá para esperar a aposentadoria compulsória do Clemer para testar outros goleiros... se não for o Renan que seja outro da base ou que se contrate um goleiro...

SDS COLORADAS...

Anônimo disse...

Um goleiro só pode mostrar sua qualidade se tiver uma sequencia de jogos, no ano passado quando Renan teve uma boa sequencia de jogos ficou quantos jogos sem tomar gol?nessa mesma époco todo mundo aqui estva pedindo o Renan de titular no mundial? Agora só pq estão dizendo q ele falhou no gre-nal , o que não é verdade , estão falando mal dele. Em vez de estar cornetenado o Magal ficam ai queimando o cara errado!!!!

Schroder-EUA disse...

Rafael é exatamente isso que eu digo. Não se pode dizer que o Renan é um baita goleiro porque ele nunca teve uma sequencia..nem aquela do ano passado foi suficiente!

Quanto ao PFC nao tem na europa ainda :(

Denilson M. (POA) disse...

Acho que agora é o melhor momento pra se testar o Renan. Mas não adianta se deixar o Clemer na reserva...
Se o Renan for mal nesse resto de brasileirão, em dezembro vamos atrás de algum goleiro mais experiente...
Eu vi o Renan jogando de perto e considero um baita goleiro sim, talvez falte alguns quesitos. Um deles, certamente é a experiência. Outro pode ser a tranquilidade que ele ainda não teve pra jogar.
Temos que considerar a defesa do Inter, tanto pra um goleiro jogar bem quanto pra jogar mal. No momento, com o time nessa bagunça, vai sobrar sempre pro goleiro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Renan começou o Brasileirão com Indio, Titi e Mineiro como zagueiros, ninguém consegue se firmar assim, ainda mais com o Clemer (Rei posto, na época..).

O Saja nos dois Grenais parece o Dida, parece ser um grande goleiro contra o Inter, é só colocar um boca , cúcuta ou Defensor que ele se ´entrega`. Assim como o Schiavi que se consagrou em cima do ´anão` Iarley.

o Futebol é um esporte coletivo, este coletivo tem que ser muito bem treinador para aflorar as individualidades, ou para mascarar os defeitos.

No caso do Grêmio, timeco médio, os defeitos ficam quase invisívies se o time for atacado, se o time precisar atacar daí as individualidades ´pecam` pois são apenas jogadores muito comuns.

Nosso caso colorado, o coletivo ´enterra` todos, sem dó ! Ainda mais sabendo da cada vez mais clara proteção e privilégio de alguns acima do objetivo do ´todo`.

Observem as declarações dos 02 treinadores da dupla, um quase sempre seriedade total, outro, o nosso fanfarrão, cada dia é um festival de besteira:
- O Índio é meu ídolo, prá que dizer isto, desnecessário, o Indio foi reserva na LA2006.
- Tenho diamantes
- O chiquinho é meu melhor jogador.
- Não botei o Sorondo para não queimar..
- Michel é taticamente perfeito
- O Perdigão tem algumas coisas que não gosto...
- Sou colorado de coração.

Ou seja, o cara é passional / emocional, fiel às amizades, e isto compromete seu trabalho, além de pouco entender da estratégia no campo.

Achou o Grenal igual, o Gremio nem fez uma grande partida, simplesmente não precisou e nem foi ameaçado. Pergunte para seus amigos tricolores (eu perguntei..tenhi grandes amigos e parentes) se eles ficaram nervosos no Grenal, não fizemos nem cosquinhas na zaga deles, a bola não chegou lá, eles tem consciência da limitação do time tricolor, não fosse assim, teríamos saído do Olímpico com uma histórica goleada.

Assisti ´quietinho` o Grenal lá no BVFC pois em momento algum vi time para virar o Grenal, aliás´, é uma característica Abeliana, jamais conseguir virar um marcador, assim como o Gallo , o Abel vai desmanchando o time (que já foi mal escalado no início) ao longo da partida !

É f...e estão planejando 2008 com o Abeeeeeeeelllll .
S O C O R R O !

col disse...

Minha nova definicao:
"Goleiro bom eh aquele que:

* defende as bolas defensaveis,
* sabe sair do gol na cruzada,
* sabe sair jogando com os pes e maos e
* transmite confiaca para o time (nao falha feio a cada 5 jogos)".


Como o Cjr fala, o Renan nao vai conseguir estabilidade emocional enquanto o vovo Clemer estiver no grupo pressionando no vestiario.

A verdade seja dita, poucos de nos viu o Renan jogar varias vezes para se tirar alguma conclusao razoavel.

Ele falhou feio no gol do Grenal.

col disse...

Esqueci de dizer que o Clemer nao preenche, NO MINIMO, os ultimos dois quesitos na minha definicao acima.

Como disse antes, nao vi o Renan o suficiente.

Meu ponto sempre foi a titularidade do Clemer. Nao gostam do Renan e dos outros guris, que arrumem outro para a posicao.

col disse...

Ao meu ver, nos tempos atuais, a questao "goleiro" em bem irrelevante.
Precisamos nos preocupar com muitas outras questoes.

Questao de "goleiro" eh pra time bem arrumado...

Denilson M. (POA) disse...

Outra coisa, vários gremistas me comentaram que se não fosse o Renan eles teriam nos goleado. Essa é a visão do time adversário, portanto devemos considerar...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis, acho que você não foi feliz nos seus argumentos. Ao sugerir que defendam o Renan sem usar o Clemer como critério, você usou o que falou para os outros não usarem: " Queira ou não Clemer na hora H foi muito importante nas nossas 3 maiores conquistas". Peraí, não é bem assim não. Lembrem-se que ele falhou VERGONHOSAMENTE naquela final contra o São Paulo, no gol do Lenilson. Só ganhamos porque tinhamos mais time e o Rogério Ceni falhou no primeiro gol, se dependesse só dele, tinhamos perdido. E também não venham me dizer que ele foi "exigido" na final contra o Barcelona, de defesa DIFÍCIL, só a do chute do Deco (no meio do gol não conta). Quem assistiu a final do Mundial do SP contra o Liverpool sabe o que é o goleiro se exigido. O problema é que o goleiro só é sacrificado quando o time perde, quando ganha, todo mundo esquece.

Eu defendo a manutenção do Clemer até o final do ano, sempre defendi, mas não é justo também ficar diminuindo o Renan pq ele "supostamente" falhou no Grenal. Não me recordo de um post "crucificando" o Clemer depois das falhas no primeiro Grenal. E foram muito mais diretas dele.

O Renan é sim um BAITA goleiro. E todos os goleiros falham. Olhem o Diego Cavalheri do Palmeiras. Operou diversos milagres nesse campeonato, e de vez em quando falha também. Mas, só tá conseguindo se afirmar, porque tá jogando direto, sem ritmo, não dá. Peguem o Clemer e deixem 4 meses sem jogar, sem tempo de bola e coloca ele num Grenal pra ver o estrago. E, quem defende que ele só ficou 8 jogos sem tomar gol ano passado por causa da defesa, tem que se lembrar que essa mesma defesa levou 4 do "poderoso" Goiás em pleno Beira Rio. Com o time titular.

Eu concordo que se discuta as qualidades dos nossos goleiros, mas não dá pra pegar um jogo e tomar uma posição. Muita gente tá sacrificando o Renan com o argumento que ele "foi ridículo" nas primeiras rodadas do Brasileiro. Opa peraí. Vamos argumentar direito. O único jogo que eu lembro que realmente o Renan comprometeu foi aquele contra o Fluminense. Naquele jogo realmente ele foi mal. Não perdemos por causa dele, mas ele foi muito mal. Mas, ninguém aqui se lembra do jogo contra o Atlético-PR, em que ele realizou pelo menos dois milagres e evitou de sermos goleados. Isso numa época em que Titi era titular e Sidnei era banco dele.

Agora, já que o post propõe, vamos argumentar sem usar o Clemer (como critério):

-O Renan é considerado pelos treinadores das seleções de base como o goleiro mais promissor que já passou por lá. Todos, sem excessão enumeraram diversas qualidades nele, e todos também, identificaram como único ponto fraco dele a reposição de bola. Pra quem não lembra, ele voltou antes das férias e ficou treinando pesado reposição de bola no começo do ano.

-Pra quem não se lembra da série de jogos do Inter sem tomar gols ano passado:São Caetano, Fluminense, Ponte Preta(f), Juventude, Botafogo(f), Grêmio(f), Santos, Fortaleza e Paraná(f).

-Se alguém não notou, teve Juventude (eterna tôca do Inter) e Grenal (no chiqueiro) no meio.

-E vale lembrar também, a defesa do Inter tinha tomado 8 gols nos cinco jogos anteriores a esses(2-São Paulo, 1-Figueirense, 1-Corinthians, 2-Paraná e 2-Cruzeiro-sendo que no segundo tempo do jogo contra o Paraná que o Clemer se machucou e o Renan entrou). E desses 8, o Renan tomou 2, em um jogo. Foi após dois jogos que ele se firmou no gol do Inter. Lembrando também que no jogo contra o Paraná, após entrar no segundo tempo, ele tomou um gol ridículo. Mas o time ganhou o jogo pois tinha feito 3x0 no primeiro tempo. Só pra constar (e ser justo com os dois): o gol do Figueirense todo mundo lembra né? O Clemer saiu do gol de forma afobada (abobada) e todo mundo lembra o que aconteceu (1x0 Figueirense)

-Depois de todos esses jogos sem tomar gol, o gol que o Renan tomou foi de pênalti, contra o Paraná, na Vila Capanema, em um jogo aquático digno de Inter x Santos desse ano, e só.

-Imediatamente foi sacado do time. E o Clemer, que tinha ficado afastado do time por dois meses (24/09 a 26/11) entrou nos dois jogos seguintes. Tomamos 5 gols nesses últimos dois jogos. Mais uma prova do meu argumento, condenar um goleiro por um jogo é ridículo, principalmente se o mesmo ficou sem jogar bastante tempo. Foi importante o Clemer jogar esses jogos pois ele pode pegar ritmo para o Mundial.

-Todos os principais técnicos do país reconhecem o Renan, inclusive ele foi tentado por outras equipes esse ano, inclusive de fora. E o Dunga já falou que conta com ele pra Copa.

Me desculpe, mas eu acho que são argumentos fortes pra dizer que o Renan é um BAITA goleiro sim. E ele é um baita goleiro vestindo a CAMISA DO INTER, não só a da Seleção. Não que isso diminua o Clemer, também acho ele um bom goleiro e foi importante para dar segurança e experiência a nossa defesa nos títulos. Mas, o que devem se lembrar é que ele falha tanto ou mais que o Renan. Esquecer as falhas dele (e as partidas que perdemos por causa dele) e exaltar só suas conquistas também não dá. E condenar o Renan por causa de uma partida (que, desculpem, mas não vi também tamanha falha no lance, ninguém de vocês estava lá pra ver se a bola não pegou num morrinho ou algo assim e a falha maior foi da defesa que deixou primeiro o Jonas e depois o Leo cabecearem livres) também não é justo. Como não é justo também crucificar o goleiro por causa de um lance e esquecer que ele fez outras defesas na partida. E, se o Clemer "defenderia" aquela cabeçada do Jonas, provavelmente tomariamos o gol na cabeçada que o Renan salvou. Mesmo porque devemos analisar que a derrota foi merecida, doída, mas merecida pelo que o time jogou.

Concluindo, acho sim que o Clemer deve ser mantido no gol do Inter até o final da temporada, primeiro porque está em boa fase e segundo porque vem demonstrando liderança dentro de campo, e se for encerrar a carreira no fim do ano (como se supõe) é um tributo merecido a ele. Mas o Renan é o futuro do Inter, ano que vem, não adianta achar que ele vai jogar um jogo e já vai fechar o gol, e nem que vai ficar 35879 jogos sem tomar gol. Deixem ele fazer o trabalho dele que ele vai dar muitas alegrias pra nós.

PS: Da mesma forma que eu tenho todo o direito de não concordar com o ponto de vista do Louis e coloquei aqui meus argumentos, qualquer um tem esse mesmo direito de discordar de mim...só seria interessante que colocassem aqui seus argumentos também, para termos uma discussão de alto nível.

PS2: Só pra descontrair....tem certeza que o Dadinho não roubou a senha do Louis do blog? Rsrsrsrsrsrsrs...

Eduardo Colorado 85 disse...

O Renan é um bom goleiro. COncordo que ele ainda não está no seu auge, isso virá com a experiência de muitos jogos importantes. Só não concordo com a afirmação de que ele falhou no gol do gaymio. A bola de fato desviou e mto qdo picou no chão. Ele fez a defesa de reflexo. COm o Clemer teria sido a mesma coisa.

Eduardo POA

Marimas disse...

Estevam... sem babação de ovo, que não faz muito meu tipo, mas falei de ti no futibas do BV, que sempre apresentava uma boas idéias de jogadores e bons argumentos... e ao que me parece o pessoal concordou... e acredito que é justamente por argumentos como esses... geralmente bem colocados e informados... sem oba-oba...

Quem tiver algum argumento melhor que se apresente por favor...


Vlw!!

Schroder-EUA disse...

Estevan...Denilson...me prova como Renan é um BAITA goleiro! Categoria de BASE NAO CONTA! defender bola contra guri de 16 anos nao é a mesma coisa.

Renan jogo 2 duzia de jogos na sua CARREIRA...nao tem como dizer que ele é um BAITA goleiro! So o tempo mostra isso.

Almilano disse...

Estevam, concordo em parte com o que dissestes, o Renan é bom goleiro, acho que ainda nos da´ra muitas alegrias, mas nos primeiros jogso do Brasileirão ele falhou sim, contra o Botafogo aqui na estréia, contra o Atlécito-PR na rena e contra o FLU como tu bem dissestes.

Isso faz parte, falhar todos falham, e também sempre defendi a manutenção do Clemer até o fim desse ano. Depois, aposenta ele e o Renan terá a sua grande chance até então, e eu acho que ele não vai decepcionar, mas acho que fazem muita "onda" em cima dele, elevam ele a um nível que ele ainda não tem, só isso.

Mauricio Machado disse...

Concordo com tudo que o Louis falou no post, principalemnte quanto a não denegrir e injustiçar o Clemer para argumentar a favor do Renan. Não tenho nada contra o Renan, mas tenho muito a favor do Clemer. Acho que o cara tem personalidade, é vencedor, tem sorte (o que é fundamental e parece que o Renan não tem muita). Para encurtar minha participação: embora eu seja fã do Clemer, acho que ele tem prazo de validade - 31/12/2007. Depois disso o Renan tem que assumir de vez a titularidade, senão ele será um eterno reserva e poderá sair do clube. Ao Clemer cabe a aposentadoria com todos as homenagens possíveis, visto que nem mesmo Manga e Taffarel somados conquistaram o que ele conquistou.
P.S.: Pelo amor de deus, não estou comparando a qualidade desses 3 goleiros. Não vi o Manguita jogar. Vi o Taffarel e o acho o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos.

Anônimo disse...

Louis,

Em que pais tu vive?

Ah, nos EUA. Tá explicado...

O renan é, tecnicamente, o melhor goleiro do Brasil.

Quem conhece - não vou dizer que sou eu - mas um amigo meu gremista, que jogava no gol do juventude depois foi pro São José (categorias de base)

Falou que assistir o treino do cara é um absurdo. O cara é bom em todos fundamentos. O Clemer é uma piada de mal gosto.

E eu achei totalmente fora da casinha tua colocação. tu falou que ele não sabe sair do gol e não sabe repor a bola?!?!?!?!?!?!?!?

Tu viu aqueles passes secos que ele dá? manda a bola paralela ao gramado, um foguete que vai parar no peito do cara. Mas daí o cara tem que dominar né. Mas daí é outra história.

Sinceramente. tu tá vendo as coisas bem diferentes por aí.

Marimas disse...

Tô sem tempo e sem saco de procurar os posts antigos... mas tenho quase certeza que final do ano passado estávamos falando a mesma coisa... "ahhh, final do ano o Cleeeeemer se aposenta e 2007 é com Renan"... buenas, estamos chegando ao final de mais um ano e o papo continua o mesmo... e em nada me surpreenderá se ano que vem no 1º jogo do gauchão a escalação do placar eletrônico do Gigante começar com:
1 - CLEMER...


Só para lembrar... o cara que defende chute de guris de 16 anos, via de regra tb tem 16 anos... cabe a ele evoluir na carreira e se tornar um bom jogador PROFISSIONAL... como já disse, não acho que o Renan seja uma maravilha, mas pode vir a ser... o que não dá é esperar o Clemer ter reumatismo para trocarmos de goleiro...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimon- Valew, moro no Paraná, mas nasci e tenho parentes em Guaporé, e, no fim do ano vou ao Sul mostrar meu piazinho pra minha avó, se der, vou tentar coincidir a data com o jogo do BV, quem sabe não dá pra ir jogar... Porto Alegre nem é tãooo longe de Guaporé... e seria legal conhecer pessoalmente o pessoal...

Louis, concordo quando você fala que falta experiência a ele, mas só acho uma coisa: quando ele entrou e teve uma sequencia de jogos (num time decente, claro ou nas mesmas condições do goleiro anterior) ele não comprometeu, pelo contrário, jogou bem. E, contra times de primeira divisão e no time titular do Inter, não na categoria de base, e em GRENAL inclusive (não que o Grêmio se enquadre em "Times de Primeira Divisão", mas clássico é clássico). Foram 9 jogos seguidos de boas atuações. Veja no Youtube o Grenal do ano passado no Olímpico e veja os lances, ou o Jogo contra o Santos (dois times que se classificaram pra Libertadores, além do Paraná). Lembrando que nem o Clemer fez/faz milagre com Titi, Mineiro, Magal e outros na defesa do time.

Alemão: Contra o Fluminense não tem o que discutir. Aquele chute de longe era perfeitamente defensável. Mas, acho que não assisti o mesmo jogo que você contra o Atlético/PR. No jogo que eu assisti o Renan fez dois milagres e tomou dois gols em que não teve culpa, um contra do Titi e outro no fim com o jogador do Atlético impedido dentro da pequena área. Tomar gol não é falhar necessariamente. E no jogo contra o Botafogo: Aquela falta era defensável? Lembrando que o Juninho é tido por todos como um dos melhores batedores de falta (com força) do Brasileiro. E, se sugerir que ele falhou no segundo gol, a falha foi dele ou da defesa que deixou o cara subir SOZINHO na marca do pênalti e cabeçear a queima roupa? E o terceiro, num contra ataque que o cara colocou de cobertura, nem se ele voasse. Olha, eu até fui rever os gols pra ver se eu não tava enganado e tinha visto errado (http://www.youtube.com/watch?v=NISGLXhrlbc), mas não vi falha do Renan não...Lembrando que o Inter tava com um a mais e a defesa deixou um cara sozinho na área no segundo gol e um contra ataque mortal no segundo... Como eu disse, eu não acho que tomar gol seja falha... E não acho que ganharíamos o jogo com outro goleiro.

Bom, isso é o que eu acho, claro, cada um tem uma visão diferente de cada lance, muitas vezes, eu nem achava que o Clemer tinha falhado e um monte de gente reclamava dele no lance...

Schroder-EUA disse...

Chefe!!!

Tu so pode ta de brincadeira pra falar que Renan é o melhor do Brasil!! Isso é que nem eu sempre ouço Porto Alegrense dizer que o Por do Sol do Guaiba é o mais bonito do Mundo!! É conveniencia...é barrismo...seja la o que tu quer chamar...

Schroder-EUA disse...

PS: Chefe

E treino é treino...eu vivia indo a trinos do metrostars quando o goleiro deles era o TIM HOWARD o mesmo que jogou contra o Brasil semana passada e que ta na Inglaterra..o cara treina que nem um fenomeno uma fera..em treino todo goleiro é fera...

repito ..o renan um dia pode ser um Baita goleiro..hoje é apenas promessa e ate promessa exagerada..e a culpa nao é dele e sim dos torcedores que exageram.

Almilano disse...

Estevam,

Sobre o jogo do Atlético, acontece que no 1o gol eu acho que faltou experiência pra ele gritar pro Titi, "é minha", algo assim.

Em relação aos 2 primeiros gols do Botafogo:

1º - No de falta ele FALHA sim pois a falta é cobrada do lado dele pô, e o básico pra todo e qualquer goleiro é: em faltas defende o teu lado, se o nego mete lá tu pega, se mete por cima da barreira é mérito dele, e se ele mete por cima da barreira e tu pega, o mérito é teu. Como ele levou o gol no lado em que ELE, RENAN, deveria estar defendendo, acho sim que ele falhou!!!

2o - No 2o gol, se notares bem, o Renan dá 2 ou 3 passos pra sair na bola, aí ele pára e fica bem na risca da pequena área, entre nada e coisa nenhuma, o cara cabeceia em cima dele e ele leva. Se el sai na bola, tem que sair pra espantar, senão não sai. Se ele tivesse ficado embaixo do gol nesse lance ele teria encaixado a bola no peito normalmente e saído jogando.

Ao menos é a minha opinião. Isso não quer dizer que eu não ache ele bom goleiro, conforme já falei anteriormente.

Que venha 2008 e Renan neles!!!

Schroder-EUA disse...

Botafogo 3x2 Inter
http://www.youtube.com/watch?v=vRLpeZ5oTHM

Renan falha no 2 gol...saiu e nao saiu....

Terceiro gol...falha ao ser encoberto...

Unknown disse...

louis, vi o Renan de perto nos jogos do Beira-rio. Tambem ouvia falar dele, mas não via jogando, até que ano passado, ainda antes do meio do ano, fui num treino e vi apenas os goleiros, durante mais de uma hora treinarem todos os fundamentos. Eram o Clemer, o Boeck e o Renan (terceiro goleiro)... eu fiquei realmente impressionado com esse cara debaixo das traves. Foram chutadas bolas de todos os lados, sempre o Renan por ultimo, até que no ultimo quesito o treinador levanta a bola na marca do penalti e chutava a queima-roupa em todos. Resultado: Clemer vários gols, Marcelo alguns e Renan? NENHUM!!! Defendeu que parecia um gato, quase inacreditável... pode até falhar, mas é sem duvida mais goleiro que muitos que já vi!

col disse...

Eu continuo achando que a amostra que temos do Renan sao meia duzia de jogos com a camisa do Inter.

Ele eh um guri, eh normal falhar no inicio da carreira, temos que dar chances.

Acho que os questionamentos do Louis sao precipitados, assim como as criticas e opinioes favoraveis.

Marco disse...

O ano já está perdido mesmo, então é hora de dar experiência ao Renan. Ou que contratem um goleiro pronto, o Clemer não dá mais!

Agora vou lhes contar uma boa. Lembram do Lela, um atacante doidão que jogou no Coritiba, na década de 80, sendo inclusive campeão brasileiro pelo Coxa em 1985? Um que fazia gols e vinha puxando os cabelos e olhando para a câmera de TV, tipo nega maluca?

Pois é, ele tem dois filhos jogadores de futebol. E um deles é o Richarlyson, aquele...

Marimas disse...

bom.. já que estamos nesse jogo contra o Bostafogo paraguiao.. copiei o link e fui no youtube... antes de mais nada... PATO FDP.. que falta faz esse guri.. hehe

Quanto aos gols.. no 1º de falta, foi mesmo no canto do Renan, mas ou eu estou vendo coisas, ou na câmera do replay (1:20), por trás do gol, mostra um desvio no zagueiro do Inter... no segundo gol o Renan falhou na saída de bola, mas acho que ele esperava que o zagueiro fosse cortar a bola, aliás, os dois zagueiros... tanto que ele saiu na linha da tragetória da bola... e no terceiro... foi um golaço.. simples assim... ele saiu para fechar o ângulo e o cara fez uma bucha, ponto final...

Schroder-EUA disse...

COL US

Minhas criticas nao sao ao RENAN...e sim aos Torcedores que acham que ele já é um Baita goleiro. Renan nao tem culpa em nada disso.

Marimas disse...

tô sabendo... e o outro é o Alecsandro do Cruzeiro, se não me engano...

E se é para fazer um dossiê dos contras do renan... esse aqui é imperdível...

http://www.youtube.com/watch?v=HScnIDwUUK0

Rafael Severo disse...

Desculpa, Louis, mas o Renan é um grande goleiro, sim. Ele falhou no gol? Tenho minhas dúvidas. Se fizermos o levantamento das bolas alçadas na área colorada durante todo o jogo, veremos que em 80% dos lances os atletas gremistas subiram e cabecearam livremente a gol. Só não fizeram mais gols porque são jogadores muito modestos e, também, por causa do Renan. Não sou goleiro mas, creio eu, que quando há uma zaga ruim e insegura à sua frente, o goleiro também se torna inseguro e nervoso em alguns lances, como nitidamente se verificou com o Renan em alguns momentos do jogo. E não devemos nos esquecer também que nas primeiras rodadas dos campeonato ele jogou com duplas de zaga extremamente caóticas à sua frente. Entendo que ele merece e deve continuar como titular da equipe, pois já mostrou grandes qualidades em outras oportunidades. Ele só merece a mesma contiuidade que teve o Clemer. Também não o acho o novo Taffarel, mas até mesmo esse falhava em lances bobos. Não devemos queimá-lo por uma suposta falha no greNAL. Isso não.

Marco disse...

Minhas críticas são aos que querem manter Clemer até completar 50 anos, ou... tomar 1000 gols (huauauauaua).

Se o ano está perdido, é hora do Renan pegar cancha, bota o menino para jogar.

E paz eterna ao Clemer, com todos os merecidos louros!

Ou... ou... compra o Diego Cavalieri, oras!

col disse...

Beleza, Louis. Ignora o que eu escrevi acima sobre os "questionamentos".

Jah que o assunto eh goleiros, qual o pior goleiro que vc's jah viram passar pelo Inter?

O pior que eu vi foi o Maizena.

Logo antes do Taffarel ir pro Parma o Maizena entrou e enganou um pouco, mas aih o Taffa se foi e ele revelou-se uma desgraca.

Verdade seja dita, os bons goleiros quase sempre tem a sorte de jogar com defesas bem estruturadas. Talvez o Maizena tenha dado azar.

diana oliveira disse...

eu prefiro o renan ao clemer e louis, a saída de bola dele é infinitamente melhor q a do clemer. ele sai com a mão e qdo com os pés, chute rápido e objetivo. se algumas vezes não foi dem sucedido é pelo motivo q já mencionaram aí, seqüência de jogos.

o clemer dá um balão alto, a bola demora a voltar e só o tinga e o fernandão pegam uma bola assim.
não diminuo em nada a importância do clemer pras nossas conquistas, ele sempre foi espetacular em jogos decisivos.

mas se a pergunta for, quem é melhor goleiro: sem dúvida alguma, renan.

diana oliveira disse...

bah col_us, o maizena!!! lembro dele, hahahaha...

Schroder-EUA disse...

Renan toma gol, culpa é da dupla de zaga. Clemer toma gol, culpa é do Clemer.

Rafael..ele é Grande Goleiro? Ceds as provas pra isso? Com 20 jogos como profissional essa dedução é precose.

Fernando Gonçalves disse...

Pelo que li até agora, pode-se perceber que há dois grupos : os que dizem que o Renan é um baita goleiro e os que acham que ele poderá vir a ser um baita goleiro, não há quem diga que o Renan não pode vestir a camiseta do Inter como titular num futuro próximo (2008). Eu sou da opinão que o Clemer deve ser o titular até final de 2007, claro se ele estiver bem e depois aposentá-lo com uma grande homenagem como o goleiro das maiores conquistas do clube. Acho isso legal também para o Renan pois podem dizer prá ele o seguinte : "Aí Renan, treina bem e te prepara que tu vai ser o goleiro titular do Inter em 2008", isso dá uma boa perspectiva para o cara.
Não gosto de analisar falhas de goleiros pois, sem exceção, todo goleiro falha, não me sai da lembrança um frangaço que o Taffarel levou se não me engano num gre-nal em 97. Só não pode o número de falhas ser muito alta, claro né ?

Rafael Severo disse...

Bom, essa é minha opinião. E opiniões são subjetivas, nada definitivo, como sabemos... Acho que foi sacado injustamente do time quando atravessava seu melhor momento, ano passado. E nos jogos em que atuou, demonstrou grandes qualidades, tais como tranquilidade, boa saída de gol e ótima reposição de bola. Se ele fosse um goleiro despresível, não demosntraria essa qualidade. Ah, ele tinha o Eller e o ìndio à sua frente? Tinha, mas isso só reforça minha tese de que até ótimos goleiros naufragam quando jogam com defesas desastrosas e até goleiros razoáveis se destacam quando jogam com defesas sólidas. Mas mantenho minha opinião: o Renan é um ótimo goleiro e só o tempo e uma seqüência de jogos provará isso. Não deve sair do time assim como não se deve contratar um novo goleiro. A amostragem dele até agora é muito mais positiva do que negativa. Mas, reforço mais uma vez, essa é a minha opinião.

Almilano disse...

Hehehe, esse cara fez um filho(alecsandro) e uma filha (bycharlison) hahahahah

E nem quis comentar o 3o gol contrao o Botafogo pra não dar mais polêmica, mas eu acho que ele sai mal de novo, pois sai e pára no meio do caminho. Aliado a isso o André Lima faz uma bucha.

Marimon, eu tava nesse jogo, juro que não acreditei, mas já desconfiava que o Gavilán queria sabotar o Clemer, tanto que ele, Gavilán, joga aonde mesmo hoje? hahahahahaha (esse argumento foi a lá Dadinho). Falando sério, esse do Clemr foi lamentável.

Rafael Severo disse...

digo, "desprezível"...

Thiago Alexi Freitas disse...

agora que não temos mais pretensões no campeonato brasileiro acredito que seja a hora de dar experiência ao Renan, já que não temos mais nada a perder e que o Clemer(segundo a maioria aqui no blog) deve se aposentar no fim do ano.
quais seriam os motivos para ele não assumir agora a titularidade? seria até melhor com o clemer dando apoio a ele e passando experiencia em seus possíveis erros nos proximos jogos.

acho o renan um bom goleiro agora, mas que com experiencia e sequencia de jogos somados a uma boa zaga pode se tornar um goleiro memorável no beira rio. muito bons os argumentos do estevam.

sim, o Renan falhou nos primeiros jogos do brasileirão, no gol contra do titi, ao contrario do que alguns disseram, duvido que ele não tenha gritado um "é minha". no gol que ele tomou por cobertura ele simplesmente não tinha o que fazer senão tentar ir pra cima do jogador e tentar fechar o angulo dele(isso ele faz melhor que o clemer com certeza). no jogo contra o atletico pr ele foi fundamental para o resultado do jogo fazendo defesas muito boas.

saudações

tiago - colorado no canada disse...

col_us, o pior goleiro que eu vi jogar no Inter foi o Renato. Era RESERVA no corinthians, e trouxeram como aposta. Jogou acho que dois jogos. Tomou 2 frangaços e mandaram embora!
Acho que foi em 2000...

vini masotti disse...

Concordo com tudo.

Menos que Ceni tomou frangaço na final contra o inter.

Pô aquilo não foi frango, foi uma falha normal.

Fernando Gonçalves disse...

Desculpem o OFF, mas estava lendo no site do Inter que o Abel já revelou o time contra o galo e lá estava o Alex de lateral de novo ... agora uma pergunta, alguém sabe dizer por que que o Jorge Luiz não estreou ainda ???

Mauricio Machado disse...

O pior goleiro que vi no Inter foi o Renato. Acho que foi no início de 2002. Depois dele veio o CLEEEEEEEEMER!!!!!
Mas teve um goleiro muito ruim no início dos 90. senão me engano o nome era Cesar não sei do que.

Gonçalves disse...

Com certeza é o Dadinho com a senha do Louis hahaha...bom Estevam comparando que a mesma zaga tomou 4 naquele jogo do Goiás, temos de colocar que estavamos à vesperas da ida à um mundial e naquele jogo só lembro o Edinho botando o pé naquele jogo...que o diga o Romerito...no quesito greNAL lembre-se de que ate o Taffa dava aquelas amarelada (jorge Veras lembram?)...me obrigo a concordar que o melhor mesmo seja deixar até o fim do ano o Clemer ae ano que vem reset total...Renan no gol e fazer do Gauchão uma Copa do Mundo pra acertar tudo que tiver de acertar nesse time.

col disse...

Essa estoria desse Renato faz dele o pior, provavelmente.

Da serie "goleiros colorados que eu vi":

*Mais "nao fede nem cheira": Ademir Maria

*que mais soltava bola: Goicochea peito de aco.

*nome/apelido mais estranho: Laser (era junior, jogou uma partida no principal, eu acho.

*mais velho atuando: o rei das copas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Na eleição do pior, o Maizena é disparado o primeiro lugar. Maior enganador que eu vi passar pelo Beira-Rio.
Eu lembro de um Cruzeiro x Inter no Mineirão. Teve uma falta em dois lances perto da área do Inter. O jogador do Cruzeiro resolveu bater direto. O Maizena podia deixar ela passar (afinal não ia valer mesmo), mas quiz pegar e engoliu um piru histórico (e o toque dele na bola validava o lance).
Pra sorte do Inter, o juiz era amigo e anulou o lance. Inventou um impedimento, apesar de a bola não ter passado perto de nenhum cruzeirense.
De 1986 pra cá, eu não lembro de goleiro pior no Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, o que tinha que ser colocado já foi...cada um com seu cada um e deixa o cada um dos outros..rsrsrs

Futebol é muito subjetivo, onde alguns veêm falhas outros não, onde alguns colocam o mérito no atacante outros colocam a culpa no goleiro...
-----
Quanto aos gols do Botafogo (que a discussão tá boa):

1- Acho que a falta foi bem batida.
2- Eu não acho que ele deveria sair numa bola contra três jogadores do Inter e um do Botafogo na marca do pênalti.
3- Não entendi, onde está a falha? Porque ele saiu e parou? Eu acho que ele fechou o ângulo e o cara acertou um golaço. Se não sai, a área de chute do jogador seria muito maior, se ele sai antes, corre o risco de ser driblado.
-----
Bem lembrado...aquele Renato que era reserva do Corinthians era triste...Jesus....o empresário dele deveria ser muito bom....

Schroder-EUA disse...

Tiago é esse Renato foi lamentavel foi em 2002 e depois dele chegou Clemer...esse Renato jogou 2 partidas e se foi...horrivel!

Marimas disse...

já que foi mencionado o apito amigo do Maizena...

apito mais amigo que aquele do ano passado, nas oitavas, quando Cleeeeemer largou a bola no pé do cara do Nacional e ele fez o 2º gol anulado dos caras...

E no 1º gol do tão discutido jogo do botafogo a bola desvia na zaga... no 1:20 do vídeo...

ps.: o empresário do renato deve ser o mesmo do Doni...

Eber Prado disse...

E ai pessoal eu acho que como muitos disseram o Renan é melhor e tem uma técnica mais refinada, mas com suas falhas neste ano, está atuando pior que o Clemer.

E off tópic:

Vocês viram o lançamento da nova camisa com a coroa sobre o escudo e as estrelas do lado direito. O que acharam?

Marco disse...

Eber Prado
achei que não vou comprar, perdeu a graça.

Diana,
lembra antes do clássico o que comentamos? Que clássico se decide em contra-ataques ou... bolas paradas! Pois é, acho que o Abel tem que freqüentar este blog para aprender sobre futebol... rs...

E o outro comentário foi sobre a forma de montar o meio-campo e atuar. Disse que preferia meio-campo mais marcador, com jogadores que saibam roubar a bola e jogar, saindo para o contra-ataque.

Pois São Paulo e Cruzeiro, que estão disparados na tabela, possuem meio-campos assim, com volantes que sabem jogar e tocar bola. Lembrei disto vendo o PVC comentar a respeito, falou quase o mesmo que eu. (Acho que vou prá ESPN hehehe)

tiago - colorado no canada disse...

porra, eu queria comprar umas 3 camisas quando for para o Brasil no fim do ano pros meus amigos aqui, mas do jeito que tá esta nova, não vai rolar. Tá que é uma escola de samba. Cheia de frescura.
Esses detalhes em branco nos ombros... agora a Rebook é que é campeã de tudo (tem sentido as estrelas em cima do logo da rebook?!?!?!), a coroa que ninguém gostou, os ramos soltos em cor desbotada.... Tá foda....
Quero uma camisa toda vermelha, com gola e borda da manga em branco e só. O símbolo e uma estrela do mundial em cima. Só isso.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só as defesas do Renan contra o Atlético-PR na Arena já colocam o Clemer no bolso.

As falhas do Renan são todas de quem não tem experiência e precisa sequência de jogos. As do Clemer são de uma INFANTILIDADE ABSURDA, dada a experiência e sequência de jogos dele.

Como eu digo, o Clemer é o frangueiro mais idolatrado da história. Foi importante nas conquistas recentes? MUITO! Mas só isso pra mim não basta...

Fábio Mota disse...

Concordo em parte com o que diz.
Primeiro que eu axo o Renan um potencial ótimo goleiro e que tem futuro, mas não é por isso que odeie o Clemer ou algo parecido.Apenas acredito muito no guri, mas também sei que falta bastante.Mas pra mim vc exagerou quando disse que ele nem de longe é um baita goleiro,principalmente quando comparado a outros goleiros brasileiros.Por fim, pra mim ele cometeu erros no gol do grêmio mas não FALHA, e salvou um gol certo em uma cabeçada no 2º tempo.
Abraços e até mais

Unknown disse...

Experiência sem jogar é ilusão. Eu acho que ele, como tu falou, poderá vir a ser um baita goleiro. Tá mais que na hora de ele ter uma sequência de jogos para ganhar a tal experiência e ritmo de jogo. Eu tenho convicção de que o Clemer é um grande goleiro, mas não vamos nos esquecer de que fim do ano ele se aposenta e por causa disso devemos esplorar a potencialidade do Renan.

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim Renan teve a chance dele e não correspondeu,
O Clemer ta sendo injustiçado por muitos aki, ele simplismente é o goleiro de maior susseço no inter nos quase 100 anos do clube;
E mesmo assim tem colorados que não gostam dele.

Assim fica difícil galera...

É como eu ouvi na tv, os torcedores do grêmio formam ídulos pelos títulos conquistados, os cololados não tem ídulos, qualquer coisa a crítica cai em sima.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O cara que fez o vídeo (e que faz vídeos de toda a rodada) se empolgou tanto com as defesas do Renan que esqueceu de colocar o segundo gol do Atlético/PR. E isso que só mostrou as principais...

http://www.youtube.com/watch?v=gTHMw6f4qO0

Sem Mais.

Marimas disse...

bah³...

João Carlos disse...

Bom Louis, já vi tanto aqui como no orkut, que estamos em lados totalmente opostos. Voce ama o Clemer, e eu acho que eu sem nunca jogar futebol profissionalmente, sou melhor que ele. (risos)

Cada um tem a sua opiniao e eu respeito todas.
Mas vir falar que a "massa colorada gosta do Renan por seus olhos"... Chega a ser piada...rs

Piada mesmo é acha o Clemer um BAITA goleiro.

Isso sim é a maior piada do mundo.

Clemer passou a sua carreira inteira tomando frangos memoraveis. E alem de frangueiro é azarado o coitado...

Essa é minha humilde opinião, Renan é sim muito melhor que o Clemer. Mas não só porque acho o Renan um bom goleiro, e sim que encontrar goleiros melhores que o Clemer, é muito fácil.

Perguntem a qualquer ser vivo, que não seja colorado obviamente, se acha o Clemer um bom goleiro...
As gazelas então! O que mais pedem é que ele não saia de nosso gol. Porque será?

Mas como falei, é apenas a minha humilde opinião... :)

cjr-sp disse...

Bom, amigos meus em SP, chegam a me perguntar como um clube como o Inter TEM UM GOLEIRO DE SEGUNDA CLASSE, FRANGUEIRO CONTUMAZ?

O Clemer fora do RS e da torcida do Inter é consenso nacional como um baita frangueiro e pessimo goleiro. Tanto que nunca foi lembrado para aquela premiaçao da cbf e da record..enfim clemer só é entendido no RS.

Fora do RS...é satisfaçao para o adversario saber que do outro lado na outra goleira vai estar o clemer.

Isso é o que eu sempre ouvi por todos so cantos...mas pode ser eu né...de repente tem gente que ouviu elogios ao clemer. Seria ineressante aqueles que moram fora do RS, falarem o que ouvem sobre o nosso GRANDE CAMPEAO DE 2006. Estamos quase em 2008 já...

cjr-sp disse...

Na minha humilde opiniao, os 4 melhores goleiros do brasil tirando DIDA, CENI, enfim tirando os em fim de carreira..

segue os nomes dos 4 aleatoriamente:

DIEGO CAVALIERI,
RENAN,
MARCELO BOECK,
CASSIO.

Daí saírá o titular da copa se DUNGA NAO FOR BURRO.

sds.

col disse...

Cjr,

Julio Cesar, na minha opiniao, eh melhor que esses que tu colocou acima. Gosto do Diego.

Essa estoria da imagem do Clemer fora do RS eh a mesma situacao de um gaucho que sai do estado pela primeira vez e fica espantado que os outros acham que gaucho tem sotaque...

Anônimo disse...

Buenas, falando dos goleiros pitorescos, dá pra lembrar do Hiran, jogador de volei... rsrsss e que teve a idiotice de mandar a barreira sair para uma falta cobrada pelo Ronaldinho, num greNAL.
Sds.
Marcelo, em Floripa

Marimas disse...

CJR eu discordei de ti com aquela história do once caldas, porque eu realmente não ouvi isso em SP até hoje... aliás, eu só li isso... e foram os torcedores do Recreativo que escreveram.. aí eu até entendi...

Mas essa história do Clemer é real... já ouvi falarem mal dele por aqui, de SPFC e Corinthianos... tenho um amigo palmeirense que sempre tira onda.. e no Inter e Palmeiras aqui em SP ele me incomodou o jogo inteiro por causa do Clemer... aí tb fica fácil, quem tem o Diego do outro lado...

cjr-sp disse...

Col_us...

Para te falar a verdade gosto mas nao muito do julio cezar, entretanto reconheço nele um goleiro com fundamentos sólidos, mas na minha opiniao, ainda inferior aos 4 que citei. Até pq senao me engano ele é reserva do dida na inter de milao nao?

Bom, basta dizer que foi o julio cezar que aposentou o clemer no flamengo...e segundo dizem, o clemer fez o maior dos bafafá, assim como fez quando o GALLO chegou e colocou o renan de titular.


TIAGO...

Eu falo pelo que eu ouço de amigos, etc...e ninguem jamais entendeu o pq do Clemer ser titular do Inter em SP. Mas se tu ouve a mesma coisa é pq deve ser mesmo...

sds a vcs.

cjr-sp disse...

Para mim o maior goleiro de todos os tempos e mais importante da história do INTER, chama-se MANGA.
Até pq considero os 3 titulos da decada de 70 mais importantes que a libertadores e mundial, mas isso sou eu né.

E detalhe, ele nao é só o mais importante no Inter, mas foi no Botafogo, no Corinthians...eu vi ao vivo e nunca vi nada igual, com certeza um dos 5 maiores do mundo de todos os tempos, na minha modesta opiniao né...

sds.

Schroder-EUA disse...

JC UMA PERGUNTINHA

Onde no meu texto que eu digo que Clemer é "um BAITA Goleiro"? Voce escreveu que eu chamei ele disso.

Gostaria que tu me mostre onde escrevi isso. Tambem nunca falei que morro de amores por Clemer, mas eu sou uma pessoa justa. Clemer tem seus problemas mas na hora certa voltou pra casa com titulos enores inclusive contra o Barcelona, uma maquina.

A minha critica continua NAO sendo direcionado ao Renan mas aos torcedores que desde ANTES o guri estreiar ja o chamavam de o novo Taffarel e um Baita goleiro, algo impossivel de ser antes de estrear no futebol profissional!

Agora so peço que nao bote palavras na minha boca...NUNCA chamei Clemer de um Baita Goleiro!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Nossa...eu tinha até esquecido do Hiran... se não me engano tem até comunidade dele no Orkut...hehe

Acho que pra próxima copa vai Julio César, Diego Cavalheri e Renan (se o Clemer se aposentar em 2007).

Não gosto do Júlio César, até acho bom goleiro, mas não pra seleção brasileira. E não gostei principalmente de ele e a globo ficar fazendo lobby pra ele ser o goleiro da seleção. Quando ele não foi convocado no início da era dunga ele apareceu umas mil vezes na TV falando que achava que deveria ser o goleiro da seleção. E mais, na copa américa ele pediu dispensa por estar machucado (ia fazer cirurgia) mas na semana seguinte estava em um clube de férias comemorando o título da Inter de Milão e pulando de toboágua...

Ah, hehe, ele era reserva do Clemertoldo..ops...cof cof, desculpa, a garganta arranhou... quer dizer, do Toldo na Inter de Milão, mas como ele está pra se aposentar, assumiu a titularidade.(o Clemertoldo é brincadeirinha gente...não podia perder a piada pronta...rsrsrsrs)

col disse...

Cjr,

O J.Cesar eh titular da Inter. Dida titular do Milan.

Eu tenho acompanhado o J Cesar de perto. Ele evoluiu muito. Pena que ele nao pode jogar a Copa America.

Ontem ele jogou pela liga dos Campeoes contra o Fenerbahce, a Inter perdeu por um a zero, mas se nao fosse o JC o placar teria sido bem mais eleastico.

col disse...

Dado que futebol eh momento....


O Doni tem jogado muito bem as ultimas partidas na selecao (com excecao da primeira partida que ele jogou na Copa America). Se eu nao me engano ele eh titular do Roma.

Quando eu vi o nome dele pela primeira vez numa relacao de convocados eu dei um pulo de susto, mas o cara estah correspondendo a altura.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

só tenho uma coisa pra dizer..

CLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMER!!!

cjr-sp disse...

COL_US

é verdade, me enganei...é na verdade fica meio dificil para acompanhar o JC aqui do brasil...quer dizer, eu nao tenho visto pelo menos...

Estevam,

TU ÉS A ENCICLOPEDIA DO INTER E DO FUTEBOL...SABE TUDO DE TUDO...
PARABENS. MUITO BEM INFORMADO.

cjr-sp disse...

DADINHO,

TROCA O DISCO...

AGORA É RENAAAAAANNNN....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Putz...essa é pro col_us... tu viu o que o Julio César fez ontem na derrota pro Fenerbahçe? Só porque eu critiquei ele ontem o cara se revoltou!! Pegou até a sombra...pegou inclusive uma bola bem parecida com a que o Renan pegou contra o Atlético/PR, cabeçada a queima roupa da pequena área...

Tomara que o Renan queime a língua do Louis contra o Atlético/MG (brincadeira Louis, eu sei que você não tava criticando o Renan, e sim que acha ele um baita goleiro, mas pro bem de todos nós, que ele feche o gol no domingo...)

PS: precisou aparecer um post Renan/Clemer pro Dadinho voltar....rsrsrsrs

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se o Clemer não se aposentar esse ano, EU me aposento...

col disse...

Eh Estevam, eu tenho uma amigo turco por aqui apaixonado pelo Fenerbahce, ele tava puto da vida com o Julio Cesar.

Eu vi os lances, aquela defesa sa cabecada foi incrivel.

João Carlos disse...

LOUIS

Talvez eu nao tenha me feito entender.
A frase "Piada mesmo é acha o Clemer um BAITA goleiro.", não foi diretamente a você, e sim a TODOS que o acham assim.

O que eu digo que estamos de lados opostos, é que eu acho o Renan sim um baita goleiro, ou pelo menos muito melhor que o Clemer.

Ahhh mas ele falhou em algum lance. Eu nao vejo assim, acho que é mais "pegação no pé" dele, para defender o Clemer. Pelo menos a grande maioria é.

E não nos esquecemos, que o numero total de jogos do Renan como titular, é MUITO MENOR que o numero de jogos com falhas do Clemer.

Mas não coloquei "palavras na sua boca", alias nem tenho porque fazer isso, só não me fiz entender direito quando citei o BAITA.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]